fiz algumas experiências, mas não instalei no carro. Gostaria de saber se alguém pode me passar uma lista, com as medidas específicas das placas e como devo montá-las. Grato
Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
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Refuger escreveu:Boas so encontrei este forum hoje ! durante muito tempo pensei que era o unico a desenvolver esta tecnologia em portugal lol...
infelizmente li muitas asneiras neste topico
malta vamos la a atinar e ser mais metodicos...
espero que isto resolva a maior parte das vossas duvidas:
1: como todos sabemos a electrolise da agua é atingida aos 1.75 volt por placa, ora assim sendo e tendo em conta que um carro produz 13.8 v para ter uma celula eficiente temos de usar 7 placas por celula organizadas da seguinte forma +nnnnn- o que quer dizer que cada placa vai receber perto de 2 volt... sendo que por ex se usar 2 placas uma positiva e logo de seguida a negativam estou a usar 2 volt para electrolise e 11.8 volt para aquecer a agua o que reduz a eficiencia da celula...
2: agora uma cena muito importante... NÃO USEM BICARBONATO DE SODIO...
o bicarbonato de sódio destroi as placas deixa a agua castanha e não elroliza bem a agua... por ex num sistema +nnnnn- com a agua saturada de bicarbonato a corrente não passa dos 1.5 amp....
Mas se usarmos hidroxido de sodio (soda caustica;desentupidor de canos) com apenas uma colher de cha conseguimos 10 amp na boa... e para alem disso a agua fica muito mais limpa e as placas não são corroidas...
3: quem quiser construir uma celula com bons resultados tem que entender que o mais importante é a eficiencia da celula, que é medida em MMW ou seja mililitros por minito por watt...
a formula para medir a eficiencia é muito simples: volt x amp = watt depois é so medir quanto gas se produz por minuto (por ex com uma garrafa de litro emersa em agua) e dividir os mililitros pelos watt.
ex: a minha ultima celula produz 1.2 litros por min com 15 amp 15 x 13.8 = 207
1200/207 = 5.79mmw
4: cuidado com a temperatura da celula porque se aquecer demasiado começa a ferver a agua e o hho fica contaminado com vapor de agua. o que é muito mau sinal... o hho é incolor portanto é facil ver se estamos a produzir vapor de agua ou não..
5: 90% das celulas vendidas na net ou mesmo em lojas são muito pouco eficientes, todos prometem milagres mas milagres n existem, uma poupança de 20% (ex: 10L 100klm passa a 8L/ 100klm é real mas so é conseguida com uma boa celula e depende do carro.
Alguem que prometa 60% 80% ou mesmo 110% esta a vender banha da cobra...
6: Nos carros novos se não forem equipados com maf/map e o2 efie o consumo pode aumentar em x de diminuir... porque como a combustão é mais limpa os sensores do carro vão detectar mais o2 no escape e aumentar a mistura de gasolina...
os efie (electronic fuel injection enhancer) vão mentir a centralina do carro alterando os valores medidos nos sensores e obrigar a tormar a mistura mais pobre...
7: e para acabar, esta tecnologia pode reduzir as emissões e poupar muito dinheiro, mas a maior parte do revendedores so se querem aproveitar da ignorancia das pessoas para vender celulas k não funcionam e assim denegrindo o nome dos que trabalham harduamente para usar hho eficientemente... é preciso ser responsavel e passar a palavra aos conhecidos para não cairem em esquemas...
Ps: o primeiro a utilizar esta tecnologia para propulsionar um carro 100% a hho assinou um contracto com o pentagono para continuar desenvolver a tecnologia militarmente no valor de 30 milhoes de dolar. no dia seguinte morreu de intoxicacão alimentar...
o segundo, seguio os mesmos passos mas nem chegou a assinar contrato nenhum, foi preso nos anos 80 por supostamente violar as normas energeticas de conversão de enegia...
A honda esta a comercializar um carro a hidrogenio... mas o carro não produz hirdogenio, é necessário encher o tanque em bombas que vendem hidrogenio que custa o mesmo que o gasoleo !!!!!!
"ninguem" quer um carro que ande a agua pois mudaria demasiado a mundo que conhecemos.
espero ter ajudado. qualquer duvida cá estou.
hasta
acalister escreveu:sandroluisk escreveu:Boa tarde !
O fórum ainda tem poucos adeptos, mas alguém já tem alguma eficiência comprovada deste dispositivo ?
Aguardo e obrigado.
Sandro.
Olá Pessoal
Até momento já construi uns 20 geradores ( vidro, tubo PVC, Acrilico , ABS e o melhor foi de Aço Inox e consegui um projeto quase perfeito ( controlando Amperagem , temperatura e produção de 1,5 L/minuto. Este projeto levou 1 ano e muita pesquisa . este Gerador dura uns 10 anos e de façil manutenção . No meu carro com 20.000.00 rodados com HHO consegui 110% de economia na cidade e 40% na estrada com extersor de Lambda e rodando somente com Alcool. Estou aquardando um simulador de Lambda importado ( Digital para Sonda tipo PLANAR ) para aumentar a economia na estrada.Logo terei mais informações deste dispositivo. Lembrando que a economia vai depender do gerador e tbm do carro e tipo de combustivel usado nos testes com Alcool fica mais economico. Outra vantagem é a troca de oleo ( dobra ) 10.000.Km ante 5.000. e mesmo com 10.000 ele fica clarinho como novo. O motor trabalha mais suave e a lenta cai tbm. Resumindo não fico mais sem HHO no carro pois com ele mesmo o combustivel sendo adulterado vai queimar por completo e manter meu motor limpinho. Gostaria tbm de dar um aviso importante para evitar a agua de entrar no motor, se isso acontecer vai danifica lo e o prejuiso é grande R$$$$$$$$$. Procure utilizar Aço INOX com solda nas conexoes , reservatorio e geradores , qualquer vazamento no conjunto a agua vai para dentro do motor e tbm pode explodir ! Muito cuidado com esses geradores, quando for construir pense em segurança ! Boa sorte
ferraz13 escreveu:acalister escreveu:sandroluisk escreveu:Boa tarde !
O fórum ainda tem poucos adeptos, mas alguém já tem alguma eficiência comprovada deste dispositivo ?
Aguardo e obrigado.
Sandro.
Olá Pessoal
Até momento já construi uns 20 geradores ( vidro, tubo PVC, Acrilico , ABS e o melhor foi de Aço Inox e consegui um projeto quase perfeito ( controlando Amperagem , temperatura e produção de 1,5 L/minuto. Este projeto levou 1 ano e muita pesquisa . este Gerador dura uns 10 anos e de façil manutenção . No meu carro com 20.000.00 rodados com HHO consegui 110% de economia na cidade e 40% na estrada com extersor de Lambda e rodando somente com Alcool. Estou aquardando um simulador de Lambda importado ( Digital para Sonda tipo PLANAR ) para aumentar a economia na estrada.Logo terei mais informações deste dispositivo. Lembrando que a economia vai depender do gerador e tbm do carro e tipo de combustivel usado nos testes com Alcool fica mais economico. Outra vantagem é a troca de oleo ( dobra ) 10.000.Km ante 5.000. e mesmo com 10.000 ele fica clarinho como novo. O motor trabalha mais suave e a lenta cai tbm. Resumindo não fico mais sem HHO no carro pois com ele mesmo o combustivel sendo adulterado vai queimar por completo e manter meu motor limpinho. Gostaria tbm de dar um aviso importante para evitar a agua de entrar no motor, se isso acontecer vai danifica lo e o prejuiso é grande R$$$$$$$$$. Procure utilizar Aço INOX com solda nas conexoes , reservatorio e geradores , qualquer vazamento no conjunto a agua vai para dentro do motor e tbm pode explodir ! Muito cuidado com esses geradores, quando for construir pense em segurança ! Boa sorte
Se for possivel gostaria muito que enviasse um de seus projetos, pois conheço uma pessoa que comprou um gerador pelo mercado livre para ser instalado em uma pampa 1.8, diz não ter dado resultado, sequer fez uma regulagem no veiculo é do tipo não empresto nem vendo. gostaria de fazer experimentos com um cht 1.6 (calibragem do carburador)pois acredito ser o ponto na economia. Se acha muita coisa na net más ninguem que disse ter sucesso absoluto como vc descreve. desde já fico agradecido
DMrocha escreveu:Ola pessoal.
Creio que o melhor gerador sera aquele que mais gerar hho por minuto com menor consumo de corrente, dai devemos estudar bem e efetuar diversos testes tais como:
Aumentar ou melhorar a condutividade eletrica da agua para agilizar a eletrolize aumentando a geração de hho;
Saber em que senarios se ha maior produção com menor consumo de corrente eletrica;
Diminuir ou minimizar o processo oxidante produzido pelo processo de separação das moleculas de hidrogenio e oxigenio;
Saber qual a solução adeguada para uma produção eficiente de hho;
Saber quanto de hidrogenio precisariamos para uma boa eficiencia de motores 1.0, 1.3, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0, 2.2 com diferentes combustiveis (Diesel, gasolina, alcool e GNV), sabendo que a uma demanda maior quando os motores estao mais acelerados;
Entre outras questões que na minha visão acho que devem ser analisadas para que nao haja perca de tempo.
Fica aberta essa sugestão...
will escreveu:....eu gostaria como esse colega se vc puder me enviar esse seu projeto com eficiencia de 110 % pois o meu nunca deu isso mas gostaria de tentar com sua permissão pois me interesso por energia limpa e menos gasto e claro pois tenho um gurgel 1600 vW w eum gol 1.8 ap não sei o que fazer para diminuir o uso de gasolina já ouvi falar que se colocar o hidrogenio direto no carburador o motor vai se fundir ai não entendo pois não é um combustivel tipo gasoso o que poderia acontecer se cortar o fluxo de gasolina e ficar só com o hidrogenio .tem o lance da voltagem tem gente que fala 1.75v a 12 e amperagem que varia de 3amper a 15 isso não da para entender eu ja visitei varios sites tentando saber mas coisas sobre eletrolise mas ta dificil muita teoria fala fala e nada eu to tentando estou no meu 5 gerador estou agora tentando com 4 anodos e 4 catodos para ver se da certo comecei com 2 ja estou no 4 e vou aumnetando queria tambem saber se alguem pudesse me dar essa dica sobre a instalação do relé ou relê pois com esse dipositivo comseguimos baixar a voltagem e amperagem tem rele de para todos gostos 12v 5amper 10,15,20,30,40 e 6volts 5 amper 10 15 eu ja não sei como fazer essa coisas tenho tentado espero que vcs possam me ajudar
Refuger escreveu:Boas so encontrei este forum hoje ! durante muito tempo pensei que era o unico a desenvolver esta tecnologia em portugal lol...
infelizmente li muitas asneiras neste topico
malta vamos la a atinar e ser mais metodicos...
espero que isto resolva a maior parte das vossas duvidas:
1: como todos sabemos a electrolise da agua é atingida aos 1.75 volt por placa, ora assim sendo e tendo em conta que um carro produz 13.8 v para ter uma celula eficiente temos de usar 7 placas por celula organizadas da seguinte forma +nnnnn- o que quer dizer que cada placa vai receber perto de 2 volt... sendo que por ex se usar 2 placas uma positiva e logo de seguida a negativam estou a usar 2 volt para electrolise e 11.8 volt para aquecer a agua o que reduz a eficiencia da celula...
2: agora uma cena muito importante... NÃO USEM BICARBONATO DE SODIO...
o bicarbonato de sódio destroi as placas deixa a agua castanha e não elroliza bem a agua... por ex num sistema +nnnnn- com a agua saturada de bicarbonato a corrente não passa dos 1.5 amp....
Mas se usarmos hidroxido de sodio (soda caustica;desentupidor de canos) com apenas uma colher de cha conseguimos 10 amp na boa... e para alem disso a agua fica muito mais limpa e as placas não são corroidas...
3: quem quiser construir uma celula com bons resultados tem que entender que o mais importante é a eficiencia da celula, que é medida em MMW ou seja mililitros por minito por watt...
a formula para medir a eficiencia é muito simples: volt x amp = watt depois é so medir quanto gas se produz por minuto (por ex com uma garrafa de litro emersa em agua) e dividir os mililitros pelos watt.
ex: a minha ultima celula produz 1.2 litros por min com 15 amp 15 x 13.8 = 207
1200/207 = 5.79mmw
4: cuidado com a temperatura da celula porque se aquecer demasiado começa a ferver a agua e o hho fica contaminado com vapor de agua. o que é muito mau sinal... o hho é incolor portanto é facil ver se estamos a produzir vapor de agua ou não..
5: 90% das celulas vendidas na net ou mesmo em lojas são muito pouco eficientes, todos prometem milagres mas milagres n existem, uma poupança de 20% (ex: 10L 100klm passa a 8L/ 100klm é real mas so é conseguida com uma boa celula e depende do carro.
Alguem que prometa 60% 80% ou mesmo 110% esta a vender banha da cobra...
6: Nos carros novos se não forem equipados com maf/map e o2 efie o consumo pode aumentar em x de diminuir... porque como a combustão é mais limpa os sensores do carro vão detectar mais o2 no escape e aumentar a mistura de gasolina...
os efie (electronic fuel injection enhancer) vão mentir a centralina do carro alterando os valores medidos nos sensores e obrigar a tormar a mistura mais pobre...
7: e para acabar, esta tecnologia pode reduzir as emissões e poupar muito dinheiro, mas a maior parte do revendedores so se querem aproveitar da ignorancia das pessoas para vender celulas k não funcionam e assim denegrindo o nome dos que trabalham harduamente para usar hho eficientemente... é preciso ser responsavel e passar a palavra aos conhecidos para não cairem em esquemas...
Ps: o primeiro a utilizar esta tecnologia para propulsionar um carro 100% a hho assinou um contracto com o pentagono para continuar desenvolver a tecnologia militarmente no valor de 30 milhoes de dolar. no dia seguinte morreu de intoxicacão alimentar...
o segundo, seguio os mesmos passos mas nem chegou a assinar contrato nenhum, foi preso nos anos 80 por supostamente violar as normas energeticas de conversão de enegia...
A honda esta a comercializar um carro a hidrogenio... mas o carro não produz hirdogenio, é necessário encher o tanque em bombas que vendem hidrogenio que custa o mesmo que o gasoleo !!!!!!
"ninguem" quer um carro que ande a agua pois mudaria demasiado a mundo que conhecemos.
espero ter ajudado. qualquer duvida cá estou.
hasta
Ola, se quizer fazer uma drycell, e a mais eficaz, saida:60L/H amperes: 10 , visite este site (e gratis)araujito escreveu:Caro Sandro,
Eu vi no youtube, um fime de um teste na cidade de Bauru onde foi obtido 45% de economia. Fiz o meu protótipo com placas de aço inox mas não cheguei a usá-lo, pois a corrente ficou na casa dos 20 amperes. Estou partindo para outros tipos e vou tentar também usar corrente pulsada e ultra-som.
Alguma coisa vai render frutos.
Araujito
ET-e-HHO-existe escreveu:Refuger escreveu:Boas so encontrei este forum hoje ! durante muito tempo pensei que era o unico a desenvolver esta tecnologia em portugal lol...
infelizmente li muitas asneiras neste topico
malta vamos la a atinar e ser mais metodicos...
espero que isto resolva a maior parte das vossas duvidas:
1: como todos sabemos a electrolise da agua é atingida aos 1.75 volt por placa, ora assim sendo e tendo em conta que um carro produz 13.8 v para ter uma celula eficiente temos de usar 7 placas por celula organizadas da seguinte forma +nnnnn- o que quer dizer que cada placa vai receber perto de 2 volt... sendo que por ex se usar 2 placas uma positiva e logo de seguida a negativam estou a usar 2 volt para electrolise e 11.8 volt para aquecer a agua o que reduz a eficiencia da celula...
2: agora uma cena muito importante... NÃO USEM BICARBONATO DE SODIO...
o bicarbonato de sódio destroi as placas deixa a agua castanha e não elroliza bem a agua... por ex num sistema +nnnnn- com a agua saturada de bicarbonato a corrente não passa dos 1.5 amp....
Mas se usarmos hidroxido de sodio (soda caustica;desentupidor de canos) com apenas uma colher de cha conseguimos 10 amp na boa... e para alem disso a agua fica muito mais limpa e as placas não são corroidas...
3: quem quiser construir uma celula com bons resultados tem que entender que o mais importante é a eficiencia da celula, que é medida em MMW ou seja mililitros por minito por watt...
a formula para medir a eficiencia é muito simples: volt x amp = watt depois é so medir quanto gas se produz por minuto (por ex com uma garrafa de litro emersa em agua) e dividir os mililitros pelos watt.
ex: a minha ultima celula produz 1.2 litros por min com 15 amp 15 x 13.8 = 207
1200/207 = 5.79mmw
4: cuidado com a temperatura da celula porque se aquecer demasiado começa a ferver a agua e o hho fica contaminado com vapor de agua. o que é muito mau sinal... o hho é incolor portanto é facil ver se estamos a produzir vapor de agua ou não..
5: 90% das celulas vendidas na net ou mesmo em lojas são muito pouco eficientes, todos prometem milagres mas milagres n existem, uma poupança de 20% (ex: 10L 100klm passa a 8L/ 100klm é real mas so é conseguida com uma boa celula e depende do carro.
Alguem que prometa 60% 80% ou mesmo 110% esta a vender banha da cobra...
6: Nos carros novos se não forem equipados com maf/map e o2 efie o consumo pode aumentar em x de diminuir... porque como a combustão é mais limpa os sensores do carro vão detectar mais o2 no escape e aumentar a mistura de gasolina...
os efie (electronic fuel injection enhancer) vão mentir a centralina do carro alterando os valores medidos nos sensores e obrigar a tormar a mistura mais pobre...
7: e para acabar, esta tecnologia pode reduzir as emissões e poupar muito dinheiro, mas a maior parte do revendedores so se querem aproveitar da ignorancia das pessoas para vender celulas k não funcionam e assim denegrindo o nome dos que trabalham harduamente para usar hho eficientemente... é preciso ser responsavel e passar a palavra aos conhecidos para não cairem em esquemas...
Ps: o primeiro a utilizar esta tecnologia para propulsionar um carro 100% a hho assinou um contracto com o pentagono para continuar desenvolver a tecnologia militarmente no valor de 30 milhoes de dolar. no dia seguinte morreu de intoxicacão alimentar...
o segundo, seguio os mesmos passos mas nem chegou a assinar contrato nenhum, foi preso nos anos 80 por supostamente violar as normas energeticas de conversão de enegia...
A honda esta a comercializar um carro a hidrogenio... mas o carro não produz hirdogenio, é necessário encher o tanque em bombas que vendem hidrogenio que custa o mesmo que o gasoleo !!!!!!
"ninguem" quer um carro que ande a agua pois mudaria demasiado a mundo que conhecemos.
espero ter ajudado. qualquer duvida cá estou.
hasta
Refuger, com toda sua experiência, me responde uma coisa: Como isso esta funcionando no seu carro? Tu viu e mediu isso funcionando? Tu viu de verdade ou só acha que vai funcionar?
Um cara uma vez abriu o capo e mostrou o HHO dele, bonito, fazia miseras bolhas, ele queria que eu comprasse dele... Acho que ele não me contaria se fosse um engano, sempre tem aquela desculpa: “tem carros que isso não funciona nunca...”
Por isso tenho catado na net pessoas comuns dispostas a relatar como ficou o HHO no seu carro, as dificuldades que encontrou e como resolveu, porque ela acredita que funciona.
Porque se for feito muito ajuste no carro, só esses ajustes vão tornar o carro mais econômico e o HHO vira só placebo. Sistema de ignição super potente, remapeamento de injeção, tudo isso dá resultados e não usam HHO.
Se isso for real, um caso que funcionou pode ser repetido por alguém com um gerador igual e carro e motor igual. Conta seu caso, seus problemas e soluções. Esse tópico é sobre “eficácia comprovada”, comprove.
Tenho outros colegas que colocaram isso no carro e não funcionou, como é difícil obter um relatório do que tá acontecendo, só com muita insistência. Teve um que até trocou todo o sistema de injeção eletrônica da S10 dele pra tentar resolver o assunto, ter mais chances de ajustes, nada, só muito dinheiro empadado.
Haroldo escreveu:Olá, sou novo aqui no forum, e da mesma maneira que o ET-HHO-Existe, estou a procura de pessoas que já tenham instalado o sistema de HHO em seus veiculos e relatem as dificuldades, erros e acertos, pois construir uma celula de HHO eu até ja tenho alguns projetos que colocarei em pratica em breve, a minha duvida é se estarei dando murro em ponta de faca.No inicio de Dezembro estarei desenvolvendo uma célula seca (drycell),e pretendo instalar ela no meu carro, deixarei vocês por dentro do meu projeto.
ET-e-HHO-existe escreveu:Vou dizer o que eu acho a respeito do HHO, isso é apenas minha opinião, foi baseada em pesquisas e alguma experiência, mas não cheguei a instalar em um carro. Faltou a parte mais importante da experiência no assunto, instalar em um carro.
Dito isso, lá vai:
Existe uma enorme possibilidade do HHO não passar de um placebo. Existem um monte de coisas que podem ser feitas para melhorar a economia do carro, talvez algumas delas estejam sendo feitas em conjunto com o HHO e produzindo efeito. Aí não seria pelo HHO e sim pelas medidas alternativas para ajustar o carro para o HHO funcionar.
Tá cheio de anúncios que prometem maravilhas, muitos deles notadamente são repetições de outros anúncios. Um fala, outro repete, ai um monte de gente jura que funciona, quando na verdade só teve uma única pessoa que produziu o anúncio original e vivenciou o fato, isso se essa única pessoa estiver sendo honesta ou estiver com a razão.
Quem faz e se da mau, acreditem essas pessoas existem, não conta, somente desiste e passa a falar mau, sem nunca admitir ou contar sua experiência. Isso é ruim, pois só sobra relatos fantásticos e pessoas que ainda tem esperanças fazendo seus geradores. Tudo isso dá uma falsa impressão que funciona.
Quando aparecem os “cientistas”, eles nem prestam atenção no que é o HHO. Isso não ajuda, pois mesmo sem ser cientista, não somos burros, vemos que a falta de interesse deles no assunto e a prepotência os fazem dizer coisas que não tem nada haver com o HHO. É como se eles pegassem o trem andando.
Quando aparece os que “acham” que instalaram isso no carro e funcionou, nem to falando de vendedores, tais pessoas não tem a menor preocupação técnica ou investigativa de avaliar quantidades e descobrir como aconteceu. Se acham que funcionou, então lá vem um relato de maravilhas, se foi placebo, ninguém vai saber, ficamos na crença. Mesmo assim essas pessoas são raras, o que tem de sobra são vendedores a relatar maravilhas.
Medir se isso funciona é mais que uma simples impressão. Tem de ter medidas bem feitas e redundantes, que elimine coisas tais como: engarrafamento, gasolina ruim, vento contra e etc. Senão, os resultados positivos podem até vir dum vento a favor que tu pegou na estrada.
Me impressionar com um monte de gente dizendo que isso dá certo, bem tem um monte de gente que já viu ET..., não que não existam!
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