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Última edição por marcelo.eletrotecnico em Seg 19 Nov 2012, 14:14, editado 1 vez(es)
marcelo.eletrotecnico escreveu:h-roo escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:h-roo escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:h-roo escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:h-roo escreveu:
Muito boas as perguntas.
Será que com mais 23 segundos de cheirinho, depois do flop...flop...flop no balde, dá pra responder tudo?
Uma pergunta que não foi feita, por que no vídeo tem o Mobidick instalado se no resultado só fala do HHO?
Perguntar não ofende, principalmente se vier dum CHATTERBOT.
R: O MOBMIX está no vídeo mas está no modo "gasolina", ou seja, a entrada que habilita sua operação para redução de consumo está desligada, ele foi usado somente como uma maneira de medir os parâmetros do carro e não interfere no resultado, mas também é uma forma de marketing, uma vez que estou obtendo resultados com o produto nos motores a gasolina.
Quanto às perguntas, na verdade não é uma questão de ofensa, é questão de você atrapalhar a discussão enchendo o tópico com mensagens sem nenhum propósito. Se fizer perguntas cuja resposta contribua em alguma coisa, e não sejam meramente para provar quem tem razão, terei prazer em responder.
Quanto à sua pergunta sobre o consumo, é possível sim medir o consumo instantâneo em tempos de até 1 segundo. Os computadores de bordo dos carros mais caros fazem isso. O meu não tem este recurso, mas eu consigo fazer isso pelo tempo de injeção. Neste caso eu não sei o consumo específico, mas posso saber com precisão o quanto ele aumentou. O tempo de Injeção subiu de 1,65mS para 1,8mS (valores aproximados) então, (1,8-1,65)/1,65 x 100 = 9,09%. Arredondei para 10% pois os valores medidos foram aproximados. O aumento de 10% no consumo refere-se à marcha lenta somente. O percentual será bem menor com o carro em movimento.
Com o gerador alimentado pelo sistema elétrico do carro (bateria) não dá para eliminar a possibilidade de ruídos elétricos interferindo nos resultados, já que o resultado de aumento de consumo é sugerido eletronicamente, e não físicamente, por medida do combustível. Ruído eletrico pode interferir ou somente na leitura e ou também efetivamente no tempo de injeção. Bateria externa para confirmar ou desconfirmar, conforme o ET Chato Bot sugeriu.
Não há ruído envolvido quando se usa corrente contínua. Este ruído pode até aparecer quando se usa PWM, pois embora a tensão ainda seja contínua, ele é pulsante.
Tem certeza do que está falando?
Só um exemplo:
"...O reparador Fernando Gardino, da Gardi Motors, localizada em Águas de Lindóia, deparou-se com um New Civic 1.8 16V flex 2008, com a seguinte falha: o veículo falhava quando se exigia torque no motor em retomadas e a luz de injeção acendia, constando na memória avaria sensor de rotação. Testes com um osciloscópio indicaram seu perfeito funcionamento. Como o veículo havia rodado 30.000km após a última revisão periódica, verifiquei as velas de ignição, e para minha surpresa, as velas não saíram do seu alojamento, estavam travadas (foto 3). Motivo: o veículo era somente abastecido com etanol. Com isso, formou-se uma ferrugem no final da rosca, próximo ao eletrôdo. Em relação à falha em retomada, o desgaste das velas geravam uma tensão elevada pela ignição e, consequentemente, gerava ruído elétrico no sistema de injeção, causando a falha no sensor de rotação..."
Hugo, o sistema de ignição também é pulsante e trabalha com alta tensão. O HHO no meu teste foi alimentado com tensão contínua de 12V sem o PWM. Se fosse assim, o alternador geraria muito mais ruído, pois as correntes envolvidas são maiores.
E o que é o gerador de HHO senão um enorme potenciometro (PWM), que por um acaso gera HHO?
Ainda por cima causa "Ruido térmico" ou "ruido branco"
Este ruído é causado pela agitação térmica dos elétrons em uma resistência. O ruídotérmico é constante ao longo de todo o espectro de freqüências;
Causa ainda Shot Noise
Este ruído está associado com uma corrente fluindo através de uma barreira de potencial. Isto significa que ele é formado pela flutuação instantânea de corrente elétrica,causada pela emissão aleatória de elétrons e lacunas;
Ruído de Contato:
Também conhecido por
Excess Noise,Flicker Noise, ruído 1/f e ruído de baixafreqüência, é causado pela variação da condutividade devido ao contato imperfeito entre doismateriais (por exemplo, silício e alumínio). Este tipo de ruído aparece sempre que existe junções entre materiais de qualquer tipo, como nas chaves, pontos de solda etc. O eletrólito no caso seria esse contato imperfeito;
Popcorn Noise:Este ruído é responsável pelo conhecido “estalo” que aparece, por exemplo, emaparelhos de som. É causado por defeitos de manufatura da junção (tal como uma impureza)de componentes semicondutores. Este tipo de ruído depende do processo de fabricação dos semicondutores. Mais uma vez, o eletrólito no caso é um condutor impuro;
Soma de Ruídos:
Várias são as fontes de ruído e todas podem estar presentes ao mesmo tempo em ummesmo circuito. Quando isto ocorre e os ruídos não são correlacionados, ou seja, sãoindependentes, a soma das fontes de ruído produz uma potência total que é igual a soma da potência de cada fonte
Hugo, PWM significa "Pulse Width Modulation" ou modulação por largura de pulso, é uma forma de variar uma tensão contínua por um transistor sem deixá-lo na região ativa, melhorando a eficiência do controle. Nada tem aver com potênciômetro, embora seja possível varia a largura de Pulso em uma PWM com um potenciômetro, desde que haja um circuito preparado para isso.
Quantos aos ruídos que mencionou, são ruídos em um sistema eletrônico gerados no próprio sistema, e não interferências externas. Exemplo: Ruído branco : este ruído é aquele chiado característico que ouvimos (chiado fino, shhhhhhhhhh ) quando aumentamos o volume de um amplificador sem sinal de entrada. É um ruído e não uma interferência. No sistema que testei não ouve produção de interferência eletromgnética, pois não havia variação de corrente para gerar indução / interferência.
h-roo escreveu:
...
Áh, não confunda o "ruído eletrico" com ruído audivel,
...
ET-e-HHO-existe escreveu:Marcelo, esquece, ele vai defender esse tese até a morte, que nem defendeu o torque unitário para o motor.
Hugo, tua ideia de interferência faz sentido com o PWM, eu gostei dessa ideia e já sofri com isso, mas não é o caso. Então tu deveria apenas dizer - pensei que usava PWM - e morrer o assunto. Mas se te conheço, tu vai abrir uma empresa de potenciômetros, onde vários técnicos japoneses e alemães, graduados no MIT, vão rir da cara do Marcelo por não acreditar na interferência fantasma.
Mais um detalhe, não é proibido usar PWM, só tem que tomar cuidado com a interferência. Eu diria que o modulo da ECU deve ser imune a interferências mesmo de um PWM, pois ele lida com um gerador de interferências muito potente, o sistema de ignição. Lembro da ilustração que tu fez sobre a vela e sistema de ignição, prova que esse é um sistema crítico para gerar interferências. Se a ECU e seus sensores podem ser acertados para lidar com isso, então um sistema de PWM não é proibido, somente tem de se tomar cuidado adequados.
Eu gosto dessa parte: Eu te expliquei em detalhes, para tu entender, mas se ficou alguma dúvida é só perguntar, tanto eu, como o Marcelo, teremos prazer em te ensinar.
ET-e-HHO-existe escreveu:h-roo escreveu:
...
Áh, não confunda o "ruído eletrico" com ruído audivel,
...
Tenho certeza que ele não confundiu, só que se sair no alto-falante faz xiiiiiii e é uma forma simples de se identificar esse tipo de ruído.
Quem está se confundindo é você Hugo.
Se entregue a verdade de uma eletrólise sem ruídos, vai te fazer bem.
ET-e-HHO-existe escreveu:kkkkkk
Meu caro bom aluno, o assunto é sobre a possível interferência elétrica da eletrólise, sem PWM, na já super protegida de interferências a ECU de fábrica.
Entenda, interferências até o mero calor causa lá dentro da ECU, que você até mencionou no seu emaranhado, mas a ECU resiste. Se formos colocar a ECU num mundo livre de interferências, desejaríamos uma situação impossível. Já pensou nos raios cósmicos? Não teria fim a lista de interferências possíveis de acontecer e a quase totalidade não afeta a ECU que foi projetada para aguentar isso.
Criar charadas longas, para provar que eu sou burro não prova que você é inteligente, só desvia a atenção para o fato de que tu não quer perder um argumento, por mais infundado que seja.
O assunto não é meu, é teu e do Marcelo, só dei minha opinião para ficar registrado que tem mais pessoas que acreditam que tu se enganou na sua conclusão, mas sempre será bem vinda sua contribuição, mas já chega de tentar provar o improvável. Não achas?
Última edição por marcelo.eletrotecnico em Seg 19 Nov 2012, 14:14, editado 1 vez(es)
Última edição por marcelo.eletrotecnico em Seg 19 Nov 2012, 14:15, editado 1 vez(es)
marcelo.eletrotecnico escreveu:h-roo escreveu:Mas é?????
Sei...rsrs
Fico aqui atrapalhando a venda de gambiarras....
Interessante que tem quem diga haver gambiarra que não funciona
para defender a gambiarra que vende.
Coitado do HHO, usado e abusado para vender tudo que é trambicagem no seu rasto de ilusão.
Ai as vaidades se unem até pra defender ou se omitir quando surgem absurdos, como de certos cálculos erráticos.
Na cumplicidade alguns cheiraram a merda, mas se aquietaram sobre o mau cheiro, como quem diz "...cheirei a merda mas não vou denunciar, caso contrário perco o apoiador da minha gambiarra"..rsrs
Eita pêga....rsrs
Não dá para entender. Você se ofende com qualquer coisa, agora vem de novo com este monte de asneiras. Respeite e será respeitado. Você é um débil mental mesmo. Vem com uma argumentação idiota sobre ruídos, pegando textos extraídos da internet, como se você fosse o único que conhecesse o google, e agora vem falar em defender gambiarras. Você não sabe de nada. Isso já ficou provado com os <CTRC> C / <CTRL V> que você já fez várias vezes lá atrás, neste e em outros posts. Você não tem jeito mesmo. Só internando. Pra mim já deu. Não respondo mais nenhuma mensagem sua, porque já é a terceira vez que eu consigo lhe tratar como pessoa, mas já vi que isso você ainda não é. Mas não se preocupe, ainda há tempo, se houver esforço e vontade. Nunca é tarde para ser uma pessoa melhor.
h-roo escreveu:Alguem ai quer fabricar MOBIDICK?
Está tudo aqui: http://manual.msbr.com.br/
Mas não esqueçam de prestar atenção na advertência:
"....Os Controladores MegaSquirt ® EFI são experimentais e para fins educativos. Não tem garantias expressas ou implícitas. Não cabendo à Bowling and Grippo ou representantes locais a responsábilidade pela construção, instalação ou orientação da utilização deste equipamento. Este aparelho foi testado em vários motores, porém, é uma unidade experimental e o utilizador final, assume todas as responsabilidades para a sua utilização e aplicação. Não usar em aeronaves que pois em caso de falha há o risco de um grave acidente. Em outras palavras, siga atentamente o manual, e procure ajuda caso estiver com dúvidas..."
Última edição por marcelo.eletrotecnico em Seg 19 Nov 2012, 14:11, editado 1 vez(es)
marcelo.eletrotecnico escreveu:Para quem procura um sistema de injeção alternativo:
http://manual.msbr.com.br/
Advertência:
"Os Controladores MegaSquirt ® EFI são experimentais e para fins educativos. Não tem garantias expressas ou implícitas. Não cabendo à Bowling and Grippo ou representantes locais a responsábilidade pela construção, instalação ou orientação da utilização deste equipamento. Este aparelho foi testado em vários motores, porém, é uma unidade experimental e o utilizador final, assume todas as responsabilidades para a sua utilização e aplicação. Não usar em aeronaves que pois em caso de falha há o risco de um grave acidente. Em outras palavras, siga atentamente o manual, e procure ajuda caso estiver com dúvidas..."
Última edição por marcelo.eletrotecnico em Seg 19 Nov 2012, 14:19, editado 1 vez(es)
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