[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="marcelo.eletrotecnico"]
O que temos é o seguinte:
A simples redução no tempo de injeção não seria suficiente para produzir redução no consumo, uma vez que a centralina do carro vai detectar esta redução e aumentar novamente o tempo de injeção. Desta forma, usa-se um emulador de sonda com um sinal que imita uma mistura levemente rica. Isto evita que a central do carro corrija o tempo de injeção para evitar a correção, mas provoca uma lenta e gradual redução no tempo de injeção, mas que eu duvido que chegue a 5%. Combinado com a redução direta no tempo de injeção teríamos então em torno de 15% (teórico). Eu já tentei reduzir 20% de uma vez mas o carro fica muito ruim (neste caso seria no total). O que estou questionando é que, com uma redução que aparentemente não chega a 20%, tem se uma economia que passa dos 20%.[/quote]
Pelo que entendi, para a centralina não perceber a atuação do MOBMIX, tu emula a sonda lambda e como efeito colateral acaba tendo uma lenta e pequena redução no tempo de injeção. Além disso, tu efetivamente reduz o tempo de injeção pare acionar diretamente os bicos pelo MOBMIX, baypassando a centralina.
Bem, mesmo que eu não tenha te entendido corretamente, vou me apegar a sua última colocação:
"O que estou questionando é que, com uma redução que aparentemente não chega a 20%, tem se uma economia que passa dos 20%."
Imagino que seja MOBMIX sem HHO que consiga isso? Também não importa. Você efetivamente empobreceu a mistura e deu mais potência ao carro por causa disso, coisa que desafia a lógica.
Marcelo, não me pergunte porque, pois eu tenho minhas reservas contra a explicação que vou lhe dar, mas dizem que mistura cheia de oxigênio queima melhor, que é o caso da mistura pobre até certo ponto. Então menos combustível, melhor aproveitado, rende mais, melhora a eficiência térmica do motor.
Eu sempre perguntei ao André se empobrecemos a mistura para auxiliar o HHO ou injetamos HHO para auxiliar a mistura pobre. Nos escritos da NASA, que o André não gosta que eu relacione a isso, eles usam mistura pobre e corrigem com gás hidrogênio engarrafado. Lê esse estudo, quem sabe responde algumas perguntas? [/quote]
ET, não é que eu não goste que vc fale do relatório da NASA, não existe nenhuma relação entre HHO utilizado aqui e o Hidrogênio puro pressurizado ou on board utilizado pela NASA nos testes.
Já o MOBMIX cortar 10% do combustível injetado e resultar em 20% de economia é explicado pelo fato de o motorista estar conduzindo seu veículo com um tipo de (cabresto), é só isso (10% menos combustível + cabresto MOBMIX + fator psicológico = 20%) de economia, ao substituir o MOBMIX por uma mola instalada no acelerador pode proporcionar o mesmo efeito, ou o motorista acelerar menos tbm pode resultar em economia acima dos 30%.
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Não posso descartar esta totalmente hipótese, mas conseguir 30% de economia simplesmente dirigindo mais "tranquilo" é realmente muito difícl. Nunca vi ninguém relatar nada parecido em nehum circustância. Se fosse assim, porque é tão comum o pessoal ficar no zero a zero com o HHO puro ? Não deveria haver um efeito "placebo" aí também ? E o que dizer dos ímãs e outros artifícios que de fato não produzem efeito algum ?[/quote]
Não é isso, acelerar e dirigir com inteligência, é diferente do dirigindo mais tranquilo, sim existe muitos relatos, no youtube mesmo eu já vi alguns, mas o buraco é bem mais embaixo, se o cara tem um abito de dirigir de forma errada, ao instalar qualquer dispositivo que mude a resposta na aceleração, quebra o vício, seria um tipo de reset na mente do cara, a sensação é de estar dirigindo outro carro, não basta o cara imaginar estar economizando,não basta achar, o dispositivo precisa mostrar isso a ele, ele precisa sentir, neste caso a mudança esta na aceleração, mas o efeito dura pouco, com o tempo ele volta a dirigir/acelerar como anteriormente, entendeu agora, claro que essa economia não depende só do KIT, depende tbm do motorista e cada motorista tem uma forma diferente de sentir seu carro, isso é muito pessoal, cada motorista tem seu ponto G