Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

célula solar (novidade)

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1célula solar (novidade) Empty célula solar (novidade) Qui 09 maio 2013, 15:08

acalister


Rank : 5
Rank : 5

http://www.gizmag.com/solar-cells-made-with-microwave/27420/?utm_source=Gizmag+Subscribers&utm_campaign=57e0076bcb-UA-2235360-4&utm_medium=email&utm_term=0_65b67362bd-57e0076bcb-90091537

Tradutor Google:



O material é chamado CZTS depois de os seus componentes, cobre, zinco, estanho e enxofre, e é conhecido por actuar como um semicondutor fotovoltaica, convertendo os raios do sol em energia eléctrica utilizável. Os cientistas apenas recentemente começaram a voltar-se para ele para uso em células solares de classe comercial, uma vez que o seu baixo custo, ingredientes ecológicos torná-lo um ajuste perfeito com as fontes de energia verde. Infelizmente, tem sido difícil CZTS para criar adequadamente no passado e geralmente requer métodos mais complexos que envolvem suspensões de produtos químicos.

Filme de Pierce com garfo ou similar
Prashant Sarswat e Michael gratuito, dois engenheiros metalúrgicos da Universidade de Utah, inventou um método mais barato, mais rápido usando um microondas resgatado de uma cozinha para os estudantes. O par sais dissolvidos acetato de cada metal em um solvente de oleilamina e enviado que mistura diretamente no microondas (presumivelmente depois de enxugar o splatter de molho de espaguete meses de idade). Depois de apenas oito minutos, os nanocristais necessários para formar CZTS começou a tomar forma e chegou tamanhos equivalentes aos 18 minutos, o que não é ruim em relação aos métodos anteriores, que exigiam 45 a 90 minutos para se preparar.

Os CZTS resultante é suspenso em uma substância semelhante a tinta, que pode ser pintada sobre superfícies mais ou combinado com outras substâncias para construir uma célula solar funcional. Sarswat e gratuito mesmo construiu uma pequena célula fotovoltaica para provar suas CZTS microondas feitos iria funcionar. Deixando os CZTS no microondas por horários específicos também irá formar diferentes tamanhos de nanocristais, dando as propriedades diferentes materiais. Os cristais maiores absorver calor e convertê-lo em electricidade, ao passo que cristais mais pequenos podem ser feitas para emitir luz em certos níveis de energia. Os dois pesquisadores acreditam que isso pode levar a LEDs que requerem menos energia.

Não tente fazer isso em casa. Obviamente
Com ingredientes mais baratos e menos tóxicos do que a maioria dos semicondutores, combinados com um processo de fabricação mais fácil, CZTS está prestes a se tornar um material difundido em uma série de indústrias. No entanto, a equipe de investigação já avisou que a maioria das pessoas não devem tentar inventar CZTS em seu próprio micro-ondas em casa, já que, como sua mãe, sem dúvida, avisei, colocando metal em um forno de microondas pode ser perigoso.

Sarswat e gratuito também aprendeu durante o curso de seu estudo que uma equipe de pesquisadores da Oregon State University foi desenvolver um método de microondas similar, embora seu processo utiliza diferentes produtos químicos. O par de metalúrgicos estão agora realizando mais experiências para melhorar o seu processo e encontrar mais aplicações para CZTS. Além de células solares, eles também olhei possivelmente incorporando o material em sensores biológicos, células de combustível de hidrogênio, e circuitos eletrônicos, mas ainda é muito cedo para dizer quando ou se qualquer uma dessas idéias levará a um produto comercial.

Fontes: Universidade de Utah , IBM Research

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» BUSCAMOS VENDEDORES

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos