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Teste HHO com Kit Caseiro

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1Teste HHO com Kit Caseiro Empty Teste HHO com Kit Caseiro Seg 11 Ago 2014, 02:45

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
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Dados do teste

Dia: 09/08/2014
Local: Joinville/SC
Início: 7:45 h.
Fim: 10:30 h.
Temperatura: de 14 à 15ºC
Carro: Uno Mille Economy 2011
Combustível: GNV
Configuração do Gerador:  -NNNN+NNNN-
Eletrólito: Soda Cáustica
Temperatura final do eletrólito: 45º C.
Corrente antes do teste: 15 Amp.
Corrente durante do teste: 38 Amp.
Volume de gás produzido: 1,2 l/min.
Os teste foram realizados em rodovia asfaltada, sem uso de vácuo nem fortes acelerações.
Dados de distância e velocidade foram tirados de um GPS, medidos por Sérgio Krossin.


1ª Parte

1º Teste: GNV + HHO - Objetivo manter 60 Km/l.          
Volume abastecido: 1,02 m³
Distância percorrida: 24,27 km
Velocidade máxima: 68 km/h
Velocidade Média: 56,5 km/h
Tempo do teste: 25:48 min.
                                        CONSUMO: 23,79 Km/m³ Melhora de:1,97%

2º Teste: GNV - Objetivo manter 60 Km/l.
Volume abastecido: 1,14 m³
Distância percorrida: 26,6 km
Velocidade máxima: 70 km/h
Velocidade Média: 57,0 km/h
Tempo do teste: 28:01 min.
                                        CONSUMO: 23,33 Km/m³

2ª Parte

3º Teste: GNV + HHO - Objetivo manter 100 Km/l.        
Volume abastecido: 1,15 m³
Distância percorrida: 25,26 km
Velocidade máxima: 107 km/h
Velocidade Média: 94,4 km/h
Tempo do teste: 16:04 min.
                                        CONSUMO: 21,97 Km/m³ Melhora de: 3,93%

4º Teste: GNV - Objetivo manter 100 Km/l.
Volume abastecido: 1,04 m³
Distância percorrida: 21,99 km
Velocidade máxima: 108 km/h
Velocidade Média: 95,5 km/h
Tempo do teste: 13:48 min.
                                        CONSUMO: 21,14 Km/m³

5º Teste: GNV + descartando o HHO - Objetivo manter 100 Km/l.
Volume abastecido: 1,25 m³
Distância percorrida: 25,76 km
Velocidade máxima: 106 km/h
Velocidade Média: 93,7 km/h
Tempo do teste: 16:30 min.
                                       CONSUMO: 20,61 Km/m³       Piora de: -6,19%



Última edição por Ricardo Krossin em Ter 31 Mar 2015, 04:49, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Melhora visual)

2Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 12 Ago 2014, 03:15

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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Ricardo Krossin escreveu:Dados do teste

.....
Melocidade máxima: 106 km/h
Velocidade Média: 93,7 km/h
Tempo do teste: 16:30 min.
                                       CONSUMO: 20,61 Km/m³       Piora de: -6,19%

Os volumes produzidos são muito baixos e a potência do motor não ajuda muito. Usar geradores maiores para gerar mais gás gera também o risco de sobrecarga no sistema elétrico do carro.

3Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 12 Ago 2014, 03:30

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
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CONSUMO: 20,61 Km/m³       Piora de: -6,19%

Nessa fase fizemos o teste de consumo do Gerador, ou seja, o Gerador estava "ligado" mas o HHO não foi utilizado.

O aumento de potencia foi evidente, principalmente à 60 Km/h, mas o maior ganho foi a 100 Km/h.

Marcelo, qual o volume que deveria ser gerado para ter um resultado melhor? É possível gerar mais HHO com menos energia?

4Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qua 13 Ago 2014, 00:18

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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Ricardo Krossin escreveu:CONSUMO: 20,61 Km/m³       Piora de: -6,19%

Nessa fase fizemos o teste de consumo do Gerador, ou seja, o Gerador estava "ligado" mas o HHO não foi utilizado.

O aumento de potencia foi evidente, principalmente à 60 Km/h, mas o maior ganho foi a 100 Km/h.

Marcelo, qual o volume que deveria ser gerado para ter um resultado melhor? É possível gerar mais HHO com menos energia?

Não tenho vivência suficiente com geradores para responder com precisão à sua pegunta, mas vou mencionar um exemplo:

Tenho um cliente que "diz" (eu não vi) que o Astra dele, 2.0, Faz 16Km por litro na estrada, utilizando um gerador com 45 placas. Seu motor tem a metade do tamanho, mas acredito que precisaria de um gerador de no mínimo 30 placas (considerando o tamanho de 20cm x 20cm) para obter algum resultado, pressupondo que este resultado deste meu cliente venha de fato do HHO e não por interferência do HHO na sonda.

5Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qua 13 Ago 2014, 02:41

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
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Boa noite Marcelo, agradeço seus comentários e para finalizar tenho apenas mais uma pergunta, o Hydropower - EFI-E para HHO - Eletronic Fuel Injection Enhancer para Geradores de HHO traria algum benefício nessa configuração?

Em breve faremos novos testes com a concentração do Hidrólito menor, com isso espero baixar a corrente e ter melhores resultados.

6Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Sex 15 Ago 2014, 17:34

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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Ricardo Krossin escreveu:Boa noite Marcelo, agradeço seus comentários e para finalizar tenho apenas mais uma pergunta, o Hydropower - EFI-E para HHO - Eletronic Fuel Injection Enhancer para Geradores de HHO traria algum benefício nessa configuração?

Em breve faremos novos testes com a concentração do Hidrólito menor, com isso espero baixar a corrente e ter melhores resultados.

Acredito que não lhe trará benefício se o gerador não consegue fazer nenhuma diferença. Faça o seguinte teste: com um multímetro, meça a tensão do sinal da sonda lâmbda em relação ao negativo da bateria (ou terra da sonda, se puder) e veja se quando liga o gerador, se a sonda para de oscilar e fica com o valor de tensão mais alto pelo menos por alguns segundos (o que indica que o HHO fez diferença na mistura). Se o valor ficar alto e depois voltar a oscilar, retire a mangueira e tape a entrada, deixando HHO escapar no ar, mas sem desligar o gerador, e veja se a voltagem cai também por alguns segundos. Faça o teste na marcha lenta e a 3000,00 rpm. Eu estava prestando assistência remota a este cliente que mencionei e percebi que na hora que o gerador era ligado, a voltagem da sonda ficava mais alta. Esta informação é muito importante e mostra que o HHO mudou algo na mistura. Mas volto a dizer, é um gerador de 45 placas. Se puder fazer os testes com uma bateria externa seria ainda melhor.

7Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Sáb 16 Ago 2014, 04:46

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
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Acredito que não lhe trará benefício se o gerador não consegue fazer nenhuma diferença. Faça o seguinte teste: com um multímetro, meça a tensão do sinal da sonda lâmbda em relação ao negativo da bateria (ou terra da sonda, se puder) e veja se quando liga o gerador, se a sonda para de oscilar e fica com o valor de tensão mais alto pelo menos por alguns segundos (o que indica que o HHO fez diferença na mistura). Se o valor ficar alto e depois voltar a oscilar, retire a mangueira e tape a entrada, deixando HHO escapar no ar, mas sem desligar o gerador, e veja se a voltagem cai também por alguns segundos. Faça o teste na marcha lenta e a 3000,00 rpm. Eu estava prestando assistência remota a este cliente que mencionei e percebi que na hora que o gerador era ligado, a voltagem da sonda ficava mais alta. Esta informação é muito importante e mostra que o HHO mudou algo na mistura. Mas volto a dizer, é um gerador de 45 placas. Se puder fazer os testes com uma bateria externa seria ainda melhor.[/quote]


Ok Marcelo, estou mudando o reservatório e o borbulhador, e assim que tudo estiver refeito farei esse teste.
Grato!

8Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Dom 17 Ago 2014, 21:27

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
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marcelo.eletrotecnico escreveu:
Ricardo Krossin escreveu:CONSUMO: 20,61 Km/m³       Piora de: -6,19%

Nessa fase fizemos o teste de consumo do Gerador, ou seja, o Gerador estava "ligado" mas o HHO não foi utilizado.

O aumento de potencia foi evidente, principalmente à 60 Km/h, mas o maior ganho foi a 100 Km/h.

Marcelo, qual o volume que deveria ser gerado para ter um resultado melhor? É possível gerar mais HHO com menos energia?

Não tenho vivência suficiente com geradores para responder com precisão à sua pegunta, mas vou mencionar um exemplo:

Tenho um cliente que "diz" (eu não vi) que o Astra dele, 2.0, Faz 16Km por litro na estrada, utilizando um gerador com 45 placas. Seu motor tem a metade do tamanho, mas acredito que precisaria de um gerador de no mínimo 30 placas (considerando o tamanho de 20cm x 20cm) para obter algum resultado, pressupondo que este resultado deste meu cliente venha de fato do HHO e não por interferência do HHO na sonda.




Marcelo, qual seria a corrente necessária para atender a demanda de energia para 30 placas?
E qual a disposição delas na configuração -?????+?????-.
Trabalho numa empresa que utiliza chapas de inox como matéria prima e posso fazer as placas praticamente a custo 0 (zero), mas preciso saber a configuração delas.

Grato!

9Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Seg 18 Ago 2014, 11:17

jhugor

jhugor
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Saudações

acompanhando.....

10Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Seg 18 Ago 2014, 19:57

marcelo.eletrotecnico

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Ricardo Krossin escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
Ricardo Krossin escreveu:CONSUMO: 20,61 Km/m³       Piora de: -6,19%

Nessa fase fizemos o teste de consumo do Gerador, ou seja, o Gerador estava "ligado" mas o HHO não foi utilizado.

O aumento de potencia foi evidente, principalmente à 60 Km/h, mas o maior ganho foi a 100 Km/h.

Marcelo, qual o volume que deveria ser gerado para ter um resultado melhor? É possível gerar mais HHO com menos energia?

Não tenho vivência suficiente com geradores para responder com precisão à sua pegunta, mas vou mencionar um exemplo:

Tenho um cliente que "diz" (eu não vi) que o Astra dele, 2.0, Faz 16Km por litro na estrada, utilizando um gerador com 45 placas. Seu motor tem a metade do tamanho, mas acredito que precisaria de um gerador de no mínimo 30 placas (considerando o tamanho de 20cm x 20cm) para obter algum resultado, pressupondo que este resultado deste meu cliente venha de fato do HHO e não por interferência do HHO na sonda.




Marcelo, qual seria a corrente necessária para atender a demanda de energia para 30 placas?
E qual a disposição delas na configuração -?????+?????-.
Trabalho numa empresa que utiliza chapas de inox como matéria prima e posso fazer as placas praticamente a custo 0 (zero), mas preciso saber a configuração delas.
-NNNNN+NNNNN-NNNNN+NNNNN- (29 placas), é minha sugestão. O objetivo é obter em torno de 2v entre placas. Vale ressaltar que não sou especialista no assunto de HHO. Veja, embora eu fabrique dispositivos para uso com HHO, meu conhecimento está mais ligado a injeção eletrônica automotiva. O ET aqui do fórum sabe mais, mas acho que tem tópicos aqui escritos por ele que explicam todos os detalhes de construção do gerador.

Grato!

11Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Seg 18 Ago 2014, 20:24

jhugor

jhugor
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opa

poderia retirar sua resposta de dentro do quote marcelo

e deixar so a ultima pergunta ( so sugestao )

fica bem mais clean

xxxxx


gostaria de perguntar se estas 5 placas neutras tem que realmente serem placas neutras ou poderia subistituir
por isolantes ( borracha mais grossa por exemplo ) dando afastamento entre as placas para alcancar a voltagem
interna ideal?


minha segunda celula de teste aqui esta assim

( nao riam ) kkakakaka

- N + N - N + N -

to jogando 12v la e 9A


nao sei quanto ta dando la dentro, vou descobrir como medir esta voltagem

( seria colocando na primeira placa negativa e na ultima? )




muito obrigado

12Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Seg 18 Ago 2014, 21:56

marcelo.eletrotecnico

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jhugor escreveu:opa

poderia retirar sua resposta de dentro do quote marcelo

e deixar so a ultima pergunta ( so sugestao )

fica bem mais clean

xxxxx


gostaria de perguntar se estas 5 placas neutras tem que realmente serem placas neutras ou poderia subistituir
por isolantes ( borracha mais grossa por exemplo ) dando afastamento entre as placas para alcancar a voltagem
interna ideal?


minha segunda celula de teste aqui esta assim

( nao riam ) kkakakaka

- N + N - N + N -

to jogando 12v la e 9A


nao sei quanto ta dando la dentro, vou descobrir como medir esta voltagem

( seria colocando na primeira placa negativa e na ultima? )

muito obrigado

Desta maneira - N + N - N + N - está jogando tensão do alternador (14V) direto em cada placa. Via produzir mais vapor do que HHO. Precisa manter em torno de 2V por placa (medindo de uma placa para a seguinte). Valores acima de 2V começam a provocar muito aquecimento e não geram HHO, mas vapor. Seu caso deve estar gerando 90% de vapor. Precisa colocar as placas neutras. NO seu caso seria assim: - N N N N + (6 placas). O N representa placas sem conexão direta com a fonte.

13Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Seg 18 Ago 2014, 22:48

jhugor

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Ok

Vou corrigir e posto

Obg

14Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 19 Ago 2014, 04:20

Ricardo Krossin

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-NNNNN+NNNNN-NNNNN+NNNNN-  (29 placas), é minha sugestão. O objetivo é obter em torno de 2v entre placas. Vale ressaltar que não sou especialista no assunto de HHO. Veja, embora eu fabrique dispositivos para uso com HHO, meu conhecimento está mais ligado a injeção eletrônica automotiva. O ET aqui do fórum sabe mais, mas acho que tem tópicos aqui escritos por ele que explicam todos os detalhes de construção do gerador.

Grato!

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________


Eu li muitas postagens interessantes do ET, mas pelo jeito ele foi abduzido, seria de bom grado a opinião dele.


Em sua postagem em outro tópico você sugeriu o Carbonato de Potássio (K2CO3), poderia me informar onde consigo esse produto? Os Hidróxidos são relativamente fácil conseguir aqui na região mas o Carbonato eu não achei.

Grato!



Última edição por Ricardo Krossin em Sáb 06 Set 2014, 19:20, editado 1 vez(es)

15Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 02 Set 2014, 21:09

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
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Olá Marcelo, as placas adicionais estão em fase de fabricação, farei conforme sua sugestão (-NNNNN+NNNNN-NNNNN+NNNNN-), essa semana também deve chegar o Carbonato de Potássio (K²CO³), e vou dar continuidade aos teste, porém surgiu uma dúvida em relação a sonda lamda, como meu Uno foi convertido para GNV a sonda não está desabilitada?

Abraços!

16Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Seg 22 Set 2014, 19:16

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
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jhugor escreveu:Ok

Vou corrigir e posto

Obg


Boa tarde Hugo, já deu continuidade aos seus testes?
Eu estou aguardando O´rings para a ampliação do meu gerador, por incrível que pareça o modelo que eu comprei não é comum e preciso esperar chegar de SP.

Abraços.

17Teste HHO com Kit Caseiro Empty EXTENSOR Ter 30 Set 2014, 08:18

sidneyss


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OLA MARCELO.

SERA QUE PODE ME AJUDAR?, ONDE POSSO ARRUMAR UM EXTENSOR DE SONDA LAMBDA PARA UM CORSA WIND 96 1.0 EFI? TEM UM RAPAZ VENDENDO NO MERCADO LIVRE MAS TA CARO DE MAIS 100,00 É OSSO.

QUERO TESTAR O CARRO COM UM EXTENSOR ANTES DE COMPRAR UM CONTROLADOR ELETRÓNICO.

ABRÇ SIDNEY

18Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Ter 14 Out 2014, 22:53

filipe_an

filipe_an
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Ricardo Krossin escreveu:
jhugor escreveu:Ok

Vou corrigir e posto

Obg


Boa tarde Hugo, já deu continuidade aos seus testes?
Eu estou aguardando O´rings para a ampliação do meu gerador, por incrível que pareça o modelo que eu comprei não é comum e preciso esperar chegar de SP.

Abraços.

Acompanhando o projeto...

Ricardo, aqui na minha cidade não encontro o inox 316L, só 304 e ainda assim me cobram 160,00 pilas por 4 placas de 25cmX25cm de 1mm. Vc ou a empresa em que trabalha tem por um preço menor? dá para fazer com inox 304?

pretendo fazer um sendo 7 placas 25cm x 12.5cm x 1mm (+N N N N N-). Ligadas à bateria do meu carro (Clio 2002 1.0 16v), cada placa teria menos de 2v? por sua vez produzindo gás ao invés de vapor? será usado soda + água destilada.

19Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qua 15 Out 2014, 02:04

Ricardo Krossin

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filipe_an escreveu:
Ricardo Krossin escreveu:
jhugor escreveu:Ok

Vou corrigir e posto

Obg


Boa tarde Hugo, já deu continuidade aos seus testes?
Eu estou aguardando O´rings para a ampliação do meu gerador, por incrível que pareça o modelo que eu comprei não é comum e preciso esperar chegar de SP.

Abraços.

Acompanhando o projeto...

Ricardo, aqui na minha cidade não encontro o inox 316L, só 304 e ainda assim me cobram 160,00 pilas por 4 placas de 25cmX25cm de 1mm. Vc ou a empresa em que trabalha tem por um preço menor? dá para fazer com inox 304?

pretendo fazer um sendo 7 placas 25cm x 12.5cm x 1mm (+N N N N N-). Ligadas à bateria do meu carro (Clio 2002 1.0 16v), cada placa teria menos de 2v? por sua vez produzindo gás ao invés de vapor? será usado soda + água destilada.


Prezado Filipe

     Tenho pouca experiência ainda, mas meu primeiro teste foi com esse configuração de 11 placas (-NNNN+NNNN-) e a produção de HHO foi pequena, sugiro pelo menos 13 placas (-NNNNN+NNNNN-), onde a voltagem entre as placas será inferior a 2 v, com 7 placas será em torno de 2,5 v.

     O tamanho 25 cm x 12,5 cm parece me ser bastante grande, as minhas tem 16 cm x 16 cm e estou com dificuldade em conseguir espaço no cofre do motor para fixá-lo, ainda mais agora na nova versão com 25 placas (-NNNNN+NNNNN-NNNNN+NNNNN-).

     Meu teste foi com Soda, por isso sugiro Carbonato de Potássio (K²CO³), o custo não é alto, por falar em custo, vou verificar o valor das placas do tamanho que vocês mencionou e te respondo por aqui, mas acredito que sejam muito grande!

    Abraço.

20Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qua 15 Out 2014, 05:48

filipe_an

filipe_an
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Ricardo Krossin escreveu:
Prezado Filipe

     Tenho pouca experiência ainda, mas meu primeiro teste foi com esse configuração de 11 placas (-NNNN+NNNN-) e a produção de HHO foi pequena, sugiro pelo menos 13 placas (-NNNNN+NNNNN-), onde a voltagem entre as placas será inferior a 2 v, com 7 placas será em torno de 2,5 v.

     O tamanho 25 cm x 12,5 cm parece me ser bastante grande, as minhas tem 16 cm x 16 cm e estou com dificuldade em conseguir espaço no cofre do motor para fixá-lo, ainda mais agora na nova versão com 25 placas (-NNNNN+NNNNN-NNNNN+NNNNN-).

     Meu teste foi com Soda, por isso sugiro Carbonato de Potássio (K²CO³), o custo não é alto, por falar em custo, vou verificar o valor das placas do tamanho que vocês mencionou e te respondo por aqui, mas acredito que sejam muito grande!

    Abraço.

Ricardo,
passei as ultimas horas lendo vários posts antigo, principalmente o do ET, que ao meu ver, é crânio, mas por algum motivo que ainda não sei, ele exilou-se.

enfim, li tanto que acabei ficando descrente do HHO, tipo, há muita gente vendendo e prometendo o céu em economia, mas de fato, ver fatos, fotos e videos de funcionamento, não vi ainda. Lembrando que me refiro só ao fórum.

Quanto ao tamanho das placas, pensei nesse tamanho inicialmente por faze-lo verticalmente, com placas até mais longas e mais estreitas. Lembrando um aspecto de garfo. mas, esqueça, vou resetar as ideias.

ok ok, entendi que sendo menor a placa facilita a acomodação no veículo, quanto mais placas mais distribuída será a voltagem que por sua vez diminui a temperatura, mas, e a amperagem? diminui? se não me engano, estaria entre 15 a 20 amp, que por sua vez "sobrecarregaria" a bateria diminuindo sua vida útil?

desculpa tantas perguntas, quanto mais leio, mais confuso fico! affraid

21Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qua 15 Out 2014, 07:33

Quati


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Felipe eu acho que todos os grandes se foram. Acho que isso é um prenuncio, prenuncio de que também vamos cansar e sumir daqui e esquecer isso.
Eu acredito no que já foi dito aqui, isso é placebo, se você acredita passa a dirigir economicamente e pensa ser o efeito HHO.
Por isso resolvi mudar de assunto e falar sobre o nascimento do dinheiro.
sobre calor da célula, isso tem haver com P=VxI, devo ter falado besteira, tá faltando algo, mas você chega lá

22Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qui 16 Out 2014, 00:59

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
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filipe_an escreveu:

Ricardo,
passei as ultimas horas lendo vários posts antigo, principalmente o do ET, que ao meu ver, é crânio, mas por algum motivo que ainda não sei, ele exilou-se.

enfim, li tanto que acabei ficando descrente do HHO, tipo, há muita gente vendendo e prometendo o céu em economia, mas de fato, ver fatos, fotos e videos de funcionamento, não vi ainda. Lembrando que me refiro só ao fórum.

Quanto ao tamanho das placas, pensei nesse tamanho inicialmente por faze-lo verticalmente, com placas até mais longas e mais estreitas. Lembrando um aspecto de garfo. mas, esqueça, vou resetar as ideias.

ok ok, entendi que sendo menor a placa facilita a acomodação no veículo, quanto mais placas mais distribuída será a voltagem que por sua vez diminui a temperatura, mas, e a amperagem? diminui? se não me engano, estaria entre 15 a 20 amp, que por sua vez "sobrecarregaria" a bateria diminuindo sua vida útil?

desculpa tantas perguntas, quanto mais leio, mais confuso fico! affraid


   Caro Filipe

   Você está correto ao dizer “quanto mais placas mais distribuída será a voltagem que por sua vez diminui a temperatura”, quanto a Amperagem (Corrente) você tem duas formas de controla-la, através da concentração do Hidrólito e com um Controlador de PWM, comprei um até 40 a. no e-Bay a 45 dias por US$ 12,18, mas ainda não chegou...

  Quanto à sobrecarga e diminuir a vida útil da bateria eu penso o seguinte, se você estiver com os faróis baixo e alto, ventilador e desembaçador do vidro traseiro ligados ao mesmo tempo, a corrente utilizada será de aproximadamente 80 a., se com todo esse consumo você ainda ligar o Gerador de HHO, certamente estará sobrecarregando o sistema elétrico, podendo causar algum prejuízo a todo conjunto.

   Certamente o ET é um crânio, mas ele se estressou com um babaca, caiu na onda do cara e abandou o barco. Mas eu concluo através do meu primeiro teste, a “coisa” funciona, certamente trará alguma economia, mas apenas com muito trabalho e dedicação ao assunto. Tenho certeza que baixando a corrente do meu Gerador e aumentando a quantidade de células o resultado será bem superior aos 4% que obtive no primeiro teste. Em mais uma ou duas semanas farei novos teste e será um prazer contar a realidade dos dados, sendo positivos ou negativos! Não tenho pressa, tomei isso como hobby.

   Abraço.

23Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qui 16 Out 2014, 05:00

filipe_an

filipe_an
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Ricardo Krossin escreveu:
   Caro Filipe

   Você está correto ao dizer “quanto mais placas mais distribuída será a voltagem que por sua vez diminui a temperatura”, quanto a Amperagem (Corrente) você tem duas formas de controla-la, através da concentração do Hidrólito e com um Controlador de PWM, comprei um até 40 a. no e-Bay a 45 dias por US$ 12,18, mas ainda não chegou...

  Quanto à sobrecarga e diminuir a vida útil da bateria eu penso o seguinte, se você estiver com os faróis baixo e alto, ventilador e desembaçador do vidro traseiro ligados ao mesmo tempo, a corrente utilizada será de aproximadamente 80 a., se com todo esse consumo você ainda ligar o Gerador de HHO, certamente estará sobrecarregando o sistema elétrico, podendo causar algum prejuízo a todo conjunto.

   Certamente o ET é um crânio, mas ele se estressou com um babaca, caiu na onda do cara e abandou o barco. Mas eu concluo através do meu primeiro teste, a “coisa” funciona, certamente trará alguma economia, mas apenas com muito trabalho e dedicação ao assunto. Tenho certeza que baixando a corrente do meu Gerador e aumentando a quantidade de células o resultado será bem superior aos 4% que obtive no primeiro teste. Em mais uma ou duas semanas farei novos teste e será um prazer contar a realidade dos dados, sendo positivos ou negativos! Não tenho pressa, tomei isso como hobby.

   Abraço.

Pois é, Ricardo.

quanto ao teus testes, pensei aqui:

será que esse resultado não muito expressivo, deve-se ao teu carro ser GNV? como GNV tem uma queima mais lenta que a gasolina, possa ser que haja um menos rendimento na queima do hidrogênio até pq ele (hidro) gera 3x mais calor que a gasolina, se não me engano 34000 Kcal contra 11000 Kcal.

A problemática é gerar uma boa quantidade de hidrogênio sem que sobrecarregar o sistema elétrico. mais como vc falou, a princípio, deve-se "economizar" energia no veículo, caso a eletrólise dê certo, seria o caso de por um segundo alternador exclusivo para o gerador e não ligado à rede do carro. O ET disse num dos posts dele, que quando o alternador é forçado além de seu limite, ele começa a ficar mais "duro", forçando o motor, que por sua vez, consome mais. Vou pesquisar quanto à possibilidade e mecânica real (pros e contras) de um segundo alternador.

Achei uma matéria antiga, de 2010, da UNB falando de um professor que conseguiu quase dobrar a quilometram por litro usando um gerador de 17 placas, o problema é que ele usa sal, o que resulta em gás cloro, extremamente tóxico e utilizado na 1ª guerra mundial. Crying or Very sad . Também "inocentemente" ele fala do vapor que entra no motor e o limpa. Rolling Eyes , nesse caso, vapor num motor não seria prejudicial?

enfim, o cara consegue um ótimo rendimento, e podemos "consertar esses erros" e fazer uma versão mais limpa, mesmo que menos eficiente.

link da matéria.
http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=3676

24Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Qui 16 Out 2014, 22:18

Futabas


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[quote="filipe_an"] O ET disse num dos posts dele, que quando o alternador é forçado além de seu limite, ele começa a ficar mais "duro", forçando o motor, que por sua vez, consome mais. Vou pesquisar quanto à possibilidade e mecânica real (pros e contras) de um segundo alternador.[/quote]

Cara, não sei o que o ET disse, mas qualquer gerador fica mais duro de rodar a partir de qualquer carga que venha a colocar nele. Não é só quando você forçou ao limite, apenas por começar a usar a energia do gerador ele já estará mais duro de rodar do que antes, com menos carga.

Eu acho que ficaria mais fácil de entender se usasse a palavra "fica mais pesado de girar" que "fica mais duro", por que a ultima forma da a impressão que está travando, quando está ficando apenas mais difícil de rodar.

Princípio da conservação de energia.

Isso que faltou na equação P=VxI do quati, ele esqueceu de diminur a energia gasta para gerar o hidrogênio, algo perto de 1,5V x I. o resto é calor, algo assim.

Todo mundo tem que comer sua porção mágica de energia, no fim é isso ai. O que não se come fica na conta do calor.

25Teste HHO com Kit Caseiro Empty Re: Teste HHO com Kit Caseiro Sex 17 Out 2014, 04:45

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
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Futabas escreveu:
filipe_an escreveu: O ET disse num dos posts dele, que quando o alternador é forçado além de seu limite, ele começa a ficar mais "duro", forçando o motor, que por sua vez, consome mais. Vou pesquisar quanto à possibilidade e mecânica real (pros e contras) de um segundo alternador.

Cara, não sei o que o ET disse, mas qualquer gerador fica mais duro de rodar a partir de qualquer carga que venha a colocar nele. Não é só quando você forçou ao limite, apenas por começar a usar a energia do gerador ele já estará mais duro de rodar do que antes, com menos carga.

Eu acho que ficaria mais fácil de entender se usasse a palavra "fica mais pesado de girar" que "fica mais duro", por que a ultima forma da a impressão que está travando, quando está ficando apenas mais difícil de rodar.

Princípio da conservação de energia.

Isso que faltou na equação P=VxI do quati, ele esqueceu de diminur a energia gasta para gerar o hidrogênio, algo perto de 1,5V x I. o resto é calor, algo assim.

Todo mundo tem que comer sua porção mágica de energia, no fim é isso ai. O que não se come fica na conta do calor.



Olá Futabas, percebo que vc tem um bom conhecimento no assunto, já tivesse alguma experiência positiva ou negativa com Gerador de HHO?

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