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efie como regular

3 participantes

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1efie como regular Empty efie como regular Sáb 21 Nov 2015, 03:27

alessandroalessandro


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bom meu carro é um escort zetec ano 97 1.8
meu esta com gerador de hho, so economia nada, ja estalei o efie so que quando regulo ele acima de 450 mlvst o carro acerela e a sonda nao oxila mais, mas quando deixo em 400 mlvst ai sim o carro fica normal
ai a sonda oxila. mas li em algum comentarios que tem que deixar em 900 mlvst o sinal que vai para o modulo de injecao do carro. agora o que fazer

2efie como regular Empty Re: efie como regular Qui 03 Dez 2015, 13:29

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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alessandroalessandro escreveu:bom meu carro é um escort zetec ano 97 1.8
meu esta com gerador de hho, so economia nada, ja estalei o efie so que quando regulo ele acima de 450 mlvst o carro acerela e a sonda nao oxila mais, mas quando deixo em 400 mlvst ai sim o carro fica normal
ai a sonda oxila. mas li em algum comentarios que tem que deixar em 900 mlvst o sinal que vai para o modulo de injecao do carro. agora o que fazer

Como é este EFIE ? Tem como mandar um link de onde comprou ?

3efie como regular Empty Re: efie como regular Qui 03 Dez 2015, 21:10

acalister


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[quote="alessandroalessandro"]bom meu carro é um escort zetec ano 97 1.8
meu esta com gerador de hho, so economia nada, ja estalei o efie so que quando regulo ele acima de 450 mlvst o carro acerela e a sonda nao oxila mais, mas quando deixo em 400 mlvst ai sim o carro fica normal
ai a sonda oxila. mas li em algum comentarios que tem que deixar em 900 mlvst o sinal que vai para o modulo de injecao do carro. agora o que fazer[/quote]


Leu aqui neste forum? não entendeu, pois bem, você nunca deveria utilizar essa dica absurda, o ajuste é somente 0,180 mlvts acima do sinal original da lambda e varia de acordo com o sistema do seu carro.
Mistura extremamente pobre, é exatamente este o perigo, a Volkswagen já conhece o estrago que isso proporciona ao catalizador e outras peças no motor, se fosse bom trabalhar com essa mistura os fabricantes utilizariam de forma constante e não apenas para enganar nos testes de emissões. A mistura ideal para o melhor aproveitamento da gasolina seria de 16/1 (16Kgs ar para 1Kg de gasolina), perfeito aproveitando do combustível, mas como existem outros fatores de risco e desgastes prematuro e danos ao catalizador a industria só utiliza 14/1, enfim, nada impede você de utilizar 16:1 ou até 17:1, é por sua conta$$$$$$, desgaste prematuro de óleo, liquido de arrefecimento, pistões, juntas, mangueiras, peças plasticas, catalizador etc... note que a temperatura do motor aumenta significativamente e o sistema tenta manter o controle por meio da ventoinha, isso é uma merda!
Pelo que você descreveu acima seu EFIE deve ser uma adaptação do simulador de sonda usado em GNV, jamais use isso com o kit HHO!

Se for para rodar pobre e correr riscos como os descritos acima, opte pelo ECO OBD2, nem precisa de HHO, só ele já lhe dará uma economia de combustível pela bagatela de 80 reais, mas lembre se economia só de combustível e com prejuízos para o motor, não existe ganho e nem almoço grátis.

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