[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"]"A utilização desta ideia absurda não traz benéficos entre alguns danos vejo, [b]contaminação do óleo do motor[/b], poluição ambiental entre outras."
Porque o uso de vapor de gasolina iria contaminar o óleo do motor e a gasolina spray não provocaria ?
Projetos "TESLA" ? Isso sim parece absurdo.
Outra coisa: carros elétricos também geram problemas e não são tão limpos assim, porque as baterias tem vida útil limitada, tanto é que os carros hybridos só são econômicos nos primeiros 5 anos de uso. Carros só elétricos tem suas baterias com vida útil anda menor.
"O que é mais fácil de se trabalhar? liquido ou vapor. Liquido, é logico.
E a estocagem? gasolina também ganha.
E segurança? vapor também perde."
Marcelo, essa é de todas a pior ideia já vista nos últimos tempos, um verdadeiro retrocesso, isso é uma bomba relógio para o sistema de injeção do veículo, tu imagina o sujeito utilizando o vapor de gasolina (filé do combustível) e o que vai restando no tanque é só solvente e as moléculas mais pesadas com baixa octanagem, tem gente que já começou a perceber isso e outros acham que é só problema de ajuste.
Nos primeiros tanques é só alegria e depois só tristeza pois o solvente vai sim dissolver os o ring´s e telas do tanque e consequentemente ir se acumulando nos bicos injetores isso sem falar dos riscos de perda de potência em determinados regimes de carga do motor.
Existe um outro esquema em que a pessoa modifica o sistema de segurança do tanque anulando a válvula de segurança responsável por reter o combustível em caso de capotamento, outro, transforma o tanque em aspirador de pó, enfim, é que dependendo do veículo a tampa possui um sistema que permite a passagem de ar para aliviar a pressão negativa no tanque e toda sujeira e poeira do ar acaba sendo aspirada para dentro do tanque.
Segurança zero! de todos os sistema já vistos de vapor de gasolina sendo comercializado hoje no mercado nenhum possui o minimo de segurança contra impacto (reservatório de gasolina) e sistema sem reservatório (aspirado do direto do tanque) anula o sistema de segurança original do veículo transformando o em um verdadeiro carro bomba.
[/quote]
[/quote]
Em relação à dissolução fracionada da gasolina, isso acontece de fato. Já tive um cliente que fez e em 3 litros sobrou 600ml que simplesmente não pegava fogo. Acho que o ´projeto original era com etanol, mas de qualquer forma vai sobrar água no final.
A segurança também é um fator preocupante. Enquanto o sistema de HHO queima todo o hidrogênio, uma explosão do frasco de vapor de gasolina vai espalhar o combustível por todo o motor, provocando incêndio do carro. Eu alertei isso a um cliente que queria misturar vapor de gasolina no HHO.
Agora a parte de misturar gasolina no óleo não consegui entender.[/quote]
Marcelo, tem uma forma que uns espertinhos vem usando de borbulhar os vapores da tampa de válvula via no reservatório de gasolina, quando o motor esta ligado isso até funciona mas quando o esperto desliga o motor toda a gasolina do reservatório vai parar na tampa de válvula, conclusão, o óleo fica muito fino e começa a vazar pelas juntas, acredito ser isso.
Tem muitos relatando esse problema no youtube, da dó.