Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

contaminação

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1contaminação Empty contaminação Seg 09 maio 2011, 21:49

aduir


Rank : 0
Rank : 0


olá pessoal;
fiz varios testes com gerador de hidrogenio e acabei interrompendo os testes por não conseguir que a agua não contamine por impurezas ficando escura demais em muito pouco tempo.
tem um colega aqui no forum que promete um produto que acaba com este problema ,mais o anunciante parece ausente de acordo com as perguntas feito a ele e sem respostas ,alguem tem mais alguma ideia de como resolver isso?
tive bom rendimento em km a mais com o HHO mais tive que parar por este motivo (agua suja).
todo tipo de testes foi feito com controladores de pwm e tambem com controle de corrente automatico para manter amp. sempre limitadas.

2contaminação Empty Re: contaminação Qua 11 maio 2011, 05:06

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Aduir, é difícil achar relatos de pessoas simples que começaram um projeto com HHO e foram bem sucedidas, elas sempre param no meio do caminho, em geral, no gerador de HHO.

Relatos de casos bem sucedidos sempre vem de vendedores, que estão muito mais interessados em fazer propaganda do que em ajudar os mais simples a resolverem seus problemas.

Como exemplo vou citar o Francinaldo aqui do fórum, ele começou, fez dois geradores diferentes, não conseguiu nada quando instalado no carro, esta meio sumido (talvez nunca mais apareça), e ninguém que já fez isso funcionar apareceu para ajudá-lo.

Quando eu vejo alguém que já passou desse limite, o limite do não funcionamento, eu tenho que perguntar quais os problemas que você enfrentou, como resolveu, e que dicas você pode dar para pessoas como o Francinaldo, que já deve estar em vias de desistir e sumir.

Detalha sua jornada, problemas, soluções e resultados, nós agradecemos.

3contaminação Empty Re: contaminação Qua 11 maio 2011, 05:32

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Quanto ao seu problema de corrosão, vou te perguntar o que tu conhece sobre passivação do aço. A resposta está em muito por isso ai.

Pessoalmente eu tive esse problema é parei antes de resolver. Também parei no gerador, mas por motivos diferentes de muitos, perdi o carro de teste.

No meu caso, eu acho que fugas centralizaram a eletrólise em um canto da placa positiva e além disso, a célula ficava sempre com no máximo 50% cheia de eletrólito. Usei soda cáustica o mais concentrado possível e só usei 3 neutros. Célula seca.

Se eu refizer o gerador, irei por mais neutros para deixar a voltagem entre placas mais baixa, eu to desconfiado que muita voltagem entre placas pioram a corrosão. Vou tentar algum esquema para evitar as fugas de corrente e fazer o gerador funcionar com mais de 50% de preenchimento do eletrólito.

Uma vez, em testes com pedaços de aço em um mero copo, eu consegui uma placa que ficou dourada e não corroeu, ou corroia muito lentamente, de forma imperceptível. Não consegui repetir o feito, nem em experiências pequenas, nem no gerador grande. Contudo, eu reparei que ao aumentar a corrente nessa plaquinha que deu certo, ela se encheu de corrosão. Disso eu tirei a conclusão que a densidade de corrente na placa aumentar o perigo de ela não aguentar e corroer.

Por isso penso em por mais neutros e aumentar o nível de preenchimento da célula eletrolítica na hora do funcionamento, para diminuir a densidade de corrente. Penso ainda que o próprio excesso de tensão (voltagem) pode piorar a corrosão.

Um químico amigo meu disse que talvez o sódio (soda cáustica), possa contribuir para piorar a corrosão e que o potássio (hidróxido de potássio) deve ser um eletrólito melhor. A verdade que parece ser consenso que quem não tem cão caça com gato, sendo o cão o hidróxido de potássio e o gato o hidróxido de sódio (soda cáustica).

Uma coisa eu posso te afirmar, o aço só resiste a eletrólise por causa da proteção de sua camada passiva. Se esta sujando a água, ou esta havendo corrosão, essa camada passiva esta sendo destruída. A única solução é aliviar o ataque da camada passiva e ou melhorar a formação dessa camada, ou escolher um eletrodo mais inerte, como os caríssimos: ouro, platina, ou titânio (com oxido de irídio ou rutênio).

Se tu não entendeu o que é a camada passiva, depois te falo mais dela.

4contaminação Empty CUIDADO COM A AGUA Qua 25 maio 2011, 19:36

gerson spielmann


Rank : 0
Rank : 0

Prezados Colegas

O fato da água escurecer,pode ocorrer por varios fatores, nossa agua de torneira possui cloro e não pode ser usado. A água ideal é a agua deionizada,água para bateria comprada em frasco nos postos de gasolina. Nem água mineral pode ser usada,por possuir minérios.

Resumo: água DEIONIZADA.

Outro Fator, muitos ao inves de usar bicarbonato de sódio usam o sal de cozinha, não pode ser usado ele possui iodo.Também a quantia de bicarbonato é de 1 colher de sopa rasa para cada litro de H2O e deve se comprar "bicarbonato de sódio" de pacotinho usado para fazer pratos tipicos e doces comprado no supermercado.
Mas o melhor é usar soda caustica para cada 2 litros de agua deionizada 1 1/2 colher de sopa rasa.

Assim o líquido permanecera transparente durante a eletrólise feita com chapas de aço inox.

alexandre barillo

alexandre barillo
Rank : 2
Rank : 2

voce ficará surpreso com minha invenção. podera usar tranquilamente agua mineral

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos