Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação e duvidas

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Apresentação e duvidas Empty Apresentação e duvidas Qui 28 Jun 2012, 05:31

scotchmp3


Rank : 0
Rank : 0

Boa noite a todos,

-Sou da Bahia, tenho um corsa sedan 2006, e fiquei muito interesado no HHO, ja fiz algumas células e obtive desempenho diferenciados entre elas.

-No momento estou interessado em fazer uma célula seca. minha duvida no momento é quanto a borracha de isolamnento utilizado na célula seca, qual o nome da mesma e onde encontro? estou comprando o material para construi-la. Se alguem puder me ajudar com a lista de material e onde comprar, agradeço. pois estou tendo dificuldade de encontra-los.

Abraço a todos!

2Apresentação e duvidas Empty Re: Apresentação e duvidas Qui 28 Jun 2012, 13:33

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

scotchmp3 escreveu:Boa noite a todos,

-Sou da Bahia, tenho um corsa sedan 2006, e fiquei muito interesado no HHO, ja fiz algumas células e obtive desempenho diferenciados entre elas.

-No momento estou interessado em fazer uma célula seca. minha duvida no momento é quanto a borracha de isolamnento utilizado na célula seca, qual o nome da mesma e onde encontro? estou comprando o material para construi-la. Se alguem puder me ajudar com a lista de material e onde comprar, agradeço. pois estou tendo dificuldade de encontra-los.

Abraço a todos!

Quando diz que teve desempenho diferenciado, significa que uma não adiantou nada e outra gastou mais gasolina do que o normal do carro cm gasolina pura, ou uma fez 2 bolhinhas e outra fez três ? Explique melhor este negócio, pois está parecendo que o senhor quer dizer que conseguiu algum resultado com isso, ou que é mais um vendedor trainee jogando isca para os incautos de plantão. Se conseguiu resultado, o primeiro passo é postar seus resultados e dizer o que tem no carro que permitiu o resultado, pois este é o objetivo do fórum.

3Apresentação e duvidas Empty Re: Apresentação e duvidas Sáb 30 Jun 2012, 05:36

scotchmp3


Rank : 0
Rank : 0

marcelo.eletrotecnico escreveu:
scotchmp3 escreveu:Boa noite a todos,

-Sou da Bahia, tenho um corsa sedan 2006, e fiquei muito interesado no HHO, ja fiz algumas células e obtive desempenho diferenciados entre elas.

-No momento estou interessado em fazer uma célula seca. minha duvida no momento é quanto a borracha de isolamnento utilizado na célula seca, qual o nome da mesma e onde encontro? estou comprando o material para construi-la. Se alguem puder me ajudar com a lista de material e onde comprar, agradeço. pois estou tendo dificuldade de encontra-los.

Abraço a todos!

Quando diz que teve desempenho diferenciado, significa que uma não adiantou nada e outra gastou mais gasolina do que o normal do carro cm gasolina pura, ou uma fez 2 bolhinhas e outra fez três ? Explique melhor este negócio, pois está parecendo que o senhor quer dizer que conseguiu algum resultado com isso, ou que é mais um vendedor trainee jogando isca para os incautos de plantão. Se conseguiu resultado, o primeiro passo é postar seus resultados e dizer o que tem no carro que permitiu o resultado, pois este é o objetivo do fórum.

Marcelo, eu me referi a produção do gás. fiz algumas células com espirais, outras com placas inox, com tubos inox, etc... algumas células demonstraram mais eficiência que outra. ainda não deu pra testar no meu carro pois estou fazendo um regulador de tensão. Assim que começar os testes, postarei aqui os resultados ok?

4Apresentação e duvidas Empty Re: Apresentação e duvidas Sáb 30 Jun 2012, 15:13

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

scotchmp3 escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
scotchmp3 escreveu:Boa noite a todos,

-Sou da Bahia, tenho um corsa sedan 2006,...

... de encontra-los.

Abraço a todos!

Quando diz que teve desempenho diferenciado...

... pois este é o objetivo do fórum.

Marcelo, eu me referi a produção do gás. fiz algumas células com espirais, outras com placas inox, com tubos inox, etc... algumas células demonstraram mais eficiência que outra. ainda não deu pra testar no meu carro pois estou fazendo um regulador de tensão. Assim que começar os testes, postarei aqui os resultados ok?

Regulador de tensão é prejuízo, pois por exemplo, se ajustar uma tensão de 6V e a bateria tiver 12, com uma corrente de 5A, terá uma dissipação de 30W (perdas) no seu regulador. A opção melhor é usar ajuste de corrente por modulação de largura de pulso, ou PWM (pulse widht modulation). Na prática, segundo algumas discussões em outros topicos, seria necessária uma produção muito alta (cerca de 40Lpm) para produzir algum efeito. Veja que somente 2 ou 3 litros por minuto é como adicionar 1 grão de sal em um copo com água. O seu efeito, embora exista, será imperceptível. Se está pesquisando, penso que possa ser mais produtivo fazer um gerador ressonante, que teoricamente consegue produzir quantidades elevadas de HHO com baixo consumo de corrente, segundo o inventor.

5Apresentação e duvidas Empty Re: Apresentação e duvidas Sáb 30 Jun 2012, 18:22

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Seja bem vindo ScotchMP3!

Eu te pediria um resumo do que tu entende do funcionamento de uma eletrólise, mas corre o risco de sair apenas uma frase e eu ficar sem saber o que tu já sabe sobre o assunto. Não entre aqui para saber a sucinta resposta e sua pergunta, compartilhe mais o que tu está fazendo e o que tu sabe, assim podemos aprender do que tu já fez, ou mesmo confirmar o que já desconfiávamos, como também saber o que é necessário te dizer para te ajudar.

Quanto a sua dúvida especifica do isolamento usado entre eletrodos em um Dry-cell (célula seca), tem quem faça um molde de silicone e faça assim suas juntas, outros usam mantas de borracha de EPDM, outros usam manta de borracha comum. Saber qual delas é mais resistente ao calor do motor e a corrosão da soda cáustica, isso eu não sei, acho que tu vai encontrar uma mais resistente ao calor e outra mais resistente a soda cáustica, mas isso pensando em longo prazo. Use espessura de 1mm até 3mm.

Quanto ao regulador de tensão, só irei comentar após tu responder o que tu entende de eletrólise e o “porque” tu achou necessário um regulador de tensão.

Somos experimentadores, Prof. Pardais, bem vindo ao grupo e divirta-se, pois é a única justificativa para o dinheiro que tu irá jogar fora.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» hho funciona em moto

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos