Existe uma técnica de condução, muito chata de se usar, mas para um ser meio tarado das ideias pode significar uma economia fácil e sem instalar o duvidoso HHO. Se chama pulse & glide.
Se alguém entender inglês melhor que eu, que melhore o que eu entendi, todos nós apreciaríamos uma melhor descrição.
A técnica consiste em escolher duas velocidades e andar entre elas: Ou você está acelerando da menor para maior, ou está na banguela entre a maior e a menor. Isso faz que parte do tempo tu dirija com o motor desligado (dependendo do carro) e a outra metade do tempo com o motor ligado. Na média, tu consome menos que mantendo a velocidade (media entre as duas) constante.
Não é só isso, tem um truque na hora de acelerar que justifica isso, mas não entendi como usar.
Se alguém entender inglês melhor que eu, que melhore o que eu entendi, todos nós apreciaríamos uma melhor descrição.
A técnica consiste em escolher duas velocidades e andar entre elas: Ou você está acelerando da menor para maior, ou está na banguela entre a maior e a menor. Isso faz que parte do tempo tu dirija com o motor desligado (dependendo do carro) e a outra metade do tempo com o motor ligado. Na média, tu consome menos que mantendo a velocidade (media entre as duas) constante.
Não é só isso, tem um truque na hora de acelerar que justifica isso, mas não entendi como usar.