Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Toyota escolhe Hidrogênio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Toyota escolhe Hidrogênio em Seg 09 Jun 2014, 18:17

acalister


Rank : 5
Rank : 5
TOYOTA DEIXA TESLA PARA IR A células combustíveis do hidrogênio
18 de maio de 2014, 05:48 ET - Em uma demonstração poderosa e significativa da utilidade e viabilidade de hidrogênio como fonte de combustível automotivo, a Toyota Motor Co. decidiu terminar um acordo para adquirir baterias elétricas a partir dos Estados Unidos Tesla Corp . e em vez disso se deslocar para desenvolver células de combustível de hidrogênio para abastecer seus veículos no futuro.

A decisão vem apenas alguns meses depois de uma Los Angeles Times pesquisa informal de especialistas em transportes encontrada a maioria acredita hidrogênio irá alimentar os veículos do futuro.

Nesse ambiente, invenções como o Dr. Howard Phillips gerador de hidrogênio de 30 litros por minuto poderia desempenhar um papel central.

É improvável que a Toyota é inteligente o suficiente para ignorar o estágio de célula-combustível e ir direto para a geração de hidrogênio a bordo para o combustível, no entanto.

Ao fazê-lo, é claro, iria pegar a empresa com pesquisas e aplicações que têm sido desenvolvidos na região de Tampa Bay desde o final dos anos 1980, e permitir que os motoristas de lançar o custo da compra de combustível.

A água é a única fonte de combustível de hidrogênio em veículos HHO-suplementados. Isso permite que os motoristas a viajar com combustível ficam livres dos geradores de hidrogênio a bordo.

Os geradores também reduzir significativamente, se não eliminar totalmente o risco de explosões, que são significativos no formato proposto da Toyota.

Em sistemas automotivos que funcionam exclusivamente em hidrogênio gerado no veículo, o gás poderoso - o elemento mais abundante no universo - é usado como ele é gerado. O plano de Toyota pede armazená-lo em um tanque de seus veículos.

A decisão tem cobertura de destaque nas edições de domingo do Tampa Bay tempos , como o ex- St. Petersburg Times é agora conhecido.

"Em 2012, a Toyota lançou uma versão de seu crossover RAV4 que tinha propulsores elétricos da Tesla. Ele nunca vendeu bem. Toyota vai permitir um acordo bateria de fornecimento com a Tesla Motors para expirar este ano e concentrar-se na construção de carros movidos a células de combustível de hidrogênio, uma tecnologia de última geração que rivaliza com os sistemas totalmente elétricos da Tesla ", disse o jornal.

"A Toyota investiu US $ 50 milhões em Tesla para adquirir uma participação de 3 por cento no arrivista do Vale do Silício em 2010 e assinou um contrato de desenvolvimento conjunto $ 100 milhões em 2011 para uma versão do RAV4 SUV da Toyota que transportava motorizações elétricas de Tesla. Na época, o duas montadoras sugeriu o veículo eléctrico RAV4 poderia ser o início de uma colaboração mais ampla ", o Tampa Bay Tempos disse.

"Mas o RAV4 elétrico vendeu mal, apesar de arrendamento de baixo custo e empréstimo oferece Toyota lançado no ano passado para promover as vendas. Toyota e tem cada vez mais sinais de que ele vê as células de combustível como a mais viável a tecnologia de emissões zero, colocando-o em desacordo com a Tesla , um evangelista de tecnologia de veículos elétricos. Toyota é também o maior fabricante do mundo de híbridos de gasolina e eletricidade ", o jornal observou.

"Toyota disse segunda-feira em um comunicado enviado por email que foi" re-avaliar a "seu veículo elétrico RAV4, e que o acordo de fornecimento de Tesla para o modelo seria" concluir este ano. "Toyota disse que seu contrato tinha chamado para Tesla para fornecer 2.500 bateria motorizações eléctricas para o RAV4 ", o Número disse.

"A montadora japonesa disse que seu foco, ao invés, estar a quatro portas sedan movido por células de combustível de hidrogênio, que pretende introduzir na Califórnia no próximo ano. A montadora também vai focar no desenvolvimento de estações de reabastecimento de hidrogênio para suportar a tecnologia de células de combustível, é disse, "de acordo com o Tampa Bay Tempos .

"A Toyota disse que vai manter sua participação na Tesla para agora" disse o jornal.

"'É óbvio que a Toyota não ver um mercado para veículos elétricos", disse John O'Dell, analista verde-car em Edmunds.com. "Eles realmente ver o futuro do veículo de emissão zero como o veículo de hidrogênio", ele disse, "de acordo com o Número .

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum