Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

JHUGOR, Jimny 2013

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1JHUGOR, Jimny 2013 Empty JHUGOR, Jimny 2013 Seg 18 Ago 2014, 11:05

jhugor

jhugor
Rank : 0
Rank : 0

ola amigos

sou hugo, bh, mg,

vi este assunto sobre hho e achei interessante, estou brincando nisto e gostaria de aprender

bom, comprei o inox, haviam me dito para comprar o inox 316L, que ele é um inox melhor e resistente a temperatura.

procurei por inox 316L de 8mm ( preco de ouro aqui ) dai comprei gato por lebre, me venderam um inox que pega no ima, acho que é o 290, de qualquer forma para testes me atente

paguei em 18 chapas cortadas de 15x15 90 reais

me venderam como 304 de 4mm, e era 290 de 1mm. ( aff ), bom, to aprendendo

tentei fazer o gerador com isolamento de borracha de pneu camara de caminhao, deu errado, vazou demais, comprei o-rings da tigre ( comprei 20 ) me custou 40 reais

a tampa externa sao de acrilico para ver o que acontece la dentro. tenho algumas ideias para manter o calor baixo sem perder a opcao do acrilico.

o acrilico que to usando é 10mm, paguei em cada peça de 18x18 30 reais

ja usei bicarbonato, vinagre ( o vinagre no meio do processo me incomodou com o cheiro no geral e notei que sujou muito a agua )

o bicarbonado nao deu cheiro e me pareceu sujar menos

vou fazer a proxima experiencia com soda caustica.

chequei aqui em 12v e 9A, a agua ficou bem quente. vou providenciar um reservatorio de troca ( solucao ) pra ajudar no arrefecimento.

um grande abraco, obrigado pela atencao, espero poder receber algumas dicas ao longo da caminhada

valeu



Última edição por jhugor em Seg 18 Ago 2014, 11:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tirar caixa alta do titulo)

2JHUGOR, Jimny 2013 Empty Re: JHUGOR, Jimny 2013 Seg 18 Ago 2014, 14:15

Ricardo Krossin

Ricardo Krossin
Rank : 1
Rank : 1

Bom dia e bem vindo jHugo a busca do gerador perfeito!
O Inox que você recebeu deve ter sido o 430, que é muito inferior ao 316 ou 304. Se puder devolva e exija o material solicitado.
Se você acompanhar todos os textos, ou pelo menos uma boa parte, vai perceber que os melhor Hidrólitos "normais" são o KOH e NaOH, evite os demais.

Abraço.

3JHUGOR, Jimny 2013 Empty Re: JHUGOR, Jimny 2013 Seg 18 Ago 2014, 19:36

jhugor

jhugor
Rank : 0
Rank : 0

bom dia ricardo krossin

nao é possivel devolver, material ja cortado

cada pedaço de 304 numa loja melhorzinha aqui ( 15x15 ) sai pra mim a 60 reais. a que comprei saiu por 45, 9 pcs.
como disse, pra testes ta bom demais pelo preco.

koh é hidroxido de potassio, o que vem a ser isto exatamente, tipo, digo assim, quando procura-se NITRATO DE POTASSIO, sabemos que é encontrado em adubo para samambaia ( uma vez que o nitrato de potassio tem a venda controlada pelo exercito ), utilizado pra fazer bomba.

este hidroxido de potassio é controlado? encontra-se facilmente onde? qual a media de preco?

e o hidroxido de sodio, as mesmas perguntas!

algum destes dois é a tal da soda caustica?

por enquanto é isto, muito obrigado



Ricardo Krossin escreveu:Bom dia e bem vindo jHugo a busca do gerador perfeito!
O Inox que você recebeu deve ter sido o 430, que é muito inferior ao 316 ou 304. Se puder devolva e exija o material solicitado.
Se você acompanhar todos os textos, ou pelo menos uma boa parte, vai perceber que os melhor Hidrólitos "normais" são o KOH e NaOH, evite os demais.

Abraço.

4JHUGOR, Jimny 2013 Empty Re: JHUGOR, Jimny 2013 Seg 18 Ago 2014, 19:51

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

jhugor escreveu:bom dia ricardo krossin

koh é hidroxido de potassio, o que vem a ser isto exatamente, tipo, digo assim, quando procura-se NITRATO DE POTASSIO, sabemos que é encontrado em adubo para samambaia ( uma vez que o nitrato de potassio tem a venda controlada pelo exercito ), utilizado pra fazer bomba.

este hidroxido de potassio é controlado? encontra-se facilmente onde? qual a media de preco?

e o hidroxido de sodio, as mesmas perguntas!

algum destes dois é a tal da soda caustica?

por enquanto é isto, muito obrigado



Ricardo Krossin escreveu:Bom dia e bem vindo jHugo a busca do gerador perfeito!
O Inox que você recebeu deve ter sido o 430, que é muito inferior ao 316 ou 304. Se puder devolva e exija o material solicitado.
Se você acompanhar todos os textos, ou pelo menos uma boa parte, vai perceber que os melhor Hidrólitos "normais" são o KOH e NaOH, evite os demais.

Abraço.

Na minha opinião o melhor eletrólito e o mais seguro também é o Carbonato de potássio. O KOH e o NAOH queimam a pele e as vias respiratórias.

5JHUGOR, Jimny 2013 Empty Re: JHUGOR, Jimny 2013 Seg 18 Ago 2014, 20:00

jhugor

jhugor
Rank : 0
Rank : 0

obrigado amigo

vou pesquisar

......


pesquisei

tambem conhecida como POTASSA CAUSTICA

1 kg = 18r$ neste data


aqui em bh (caso alguem daqui precise fica ai a dica se for usar )

JHUGOR, Jimny 2013 148k9bq



espero estar colaborando



Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» HHO 2013 novos testes e modelos

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos