SACI escreveu:Boa noite! Existe um fabricante de Kits, o Hydrox-EV2 que menciona produzir até 5 litros por minuto e não utiliza EFI e PWM no veículo. É possível tamanha produção e simplicidade de instalação? Um abraço a todos.
Bem são 5 LPMs, dificil de fazer isso tudo, mas quem sabe isso não faz a diferença entre os kits que supostamente funcionam e esse que talvez seja o único que funciona em um motor pequeno, não mais que 1litro. Não quero dizer que é certo que esse funcione, só acho mais natural.
O funcionamento do motor com HHO é melhorado pela melhor eficiência térmica do motor provocada pela adição do HHO.
Se um motor converte mais energia térmica em movimento, ele é mais econômico e com a mesma força gerada por outro menos eficiente. A idéia é só isso.
Como o HHO faz um motor ficar mais eficiente? Para começar a injeção eletrônica, ignição eletrônica, remodelagem da câmara de combustão e etc, também correm atrás da melhoria da eficiência térmica do motor.
A ignição eletrônica faz isso por motivos semelhantes ao HHO, aumentar a força de ignição da mistura e conseguir um progresso na queima da gasolina mais rápida do que com uma débil fagulha. A ignição eletrônica quer fagulhas melhores e mais precisas e isso foi um avanço em relação aos platinados.
A injeção eletrônica quer uma mistura mais precisa, sem desperdícios, afinal gasolina demais não queima e de menos não aproveita bem o calor gerado pela gasolina queimada.
A reformulação do motor permite caminhos de propagação da chama mais rápidos e melhorias na entrada e saída dos gases. Isso permite queima mais rápida e fluxo de gases melhores para dentro e fora dos cilindros.
Maiores velocidades na queima da gasolina reduz a necessidade do avanço e o curso em que a gasolina queima ainda comprimindo a mistura antes de alcançar o PMS. Por isso ajustar para menos avanço é importante no HHO, se é que a queima da gasolina ficou mais rápida mesmo.
Esse tempo perdido na queima da gasolina no curso do pistão para alcançar o PMS, faz um efeito de freio motor e deixa mais tempo as paredes do cilindro exposta ao calor, esfriando os gases e roubando-lhes poder, além de aumentar as probabilidades de bater o pino. Lembre que motor batendo pino, tem por uma das soluções, reduzir o avanço para sanar o problema.
Paredes do cilindro mais quentes, ocasionado pelo mesmo motivo anterior, ou motor mais quente, é energia perdida. Motor que consegue trabalhar mais frio, deixando o calor para os gases de escape são mais eficientes.
Voltando a batida de pino, como redução de avanço diminui a batida de pino e o aumento da taxa de compressão aumenta a batida de pino, podemos ver que menores avanços permitem maiores taxas de compressão. Só que não adianta aumentar a taxa de compressão se o momento de maior compressão, dentro do cilindro, não ocorrer no ângulo certo da arvore de manivelas. Então o certo é aumentar a velocidade da queima e reduzir o avanço, para que naturalmente o momento de maior pressão no pistão ocorra no ângulo certo (perto dos 14°) do virabrequim. Depois poderia até aproveitar o menor avanço para aumentar a taxa de compressão, que também reduz o tempo de queima, e novo ajuste no avanço poderá ser necessário.
Depois de achar a taxa de compressão ótima e o avanço ótimo, com certeza o HHO terá melhorado a eficiência térmica do motor. Claro que tu pode deixar a parte de aumentar a taxa de compressão de lado, fica muito difícil.
Resumindo: Quando o HHO entra na proporção certa, que é muitos LPMs, o ajuste pode se resumir a apenas acertar o avanço. Muitas maquinas auxiliares (EFIE e etc), são engana bobo, os próprios ajustes proíbem o carro de consumir muito, com outros prejuízos, claro.
Já ouviu falar de re-mapeamento da ignição para melhorar o consumo ou a potência, isso sem mexer em nada mais no carro? Então porque tu acredita que as parafernálias associadas o HHO não fizeram o serviço sozinhas, e o HHO não foi apenas um placebo? Se o HHO funcionar, tem de ser com pouca coisa.