Caro Alex, Alberto e/ou outros:
Você continua implantando informações de caráter duvidoso na net, não é? Explique-nos a sua mudança de atitude: você postou em várias mensagens o seguinte: "Sou o único fornecedor credenciado no Brasil!... Desenvolvido por engenheiros químicos especificamente para eletrólise de água!".
Você usa, no mínimo, dois clones aqui no fórum, que atendem pela alcunha de Alex Barillo e Alberto Barillo (usou os seus nomes - não vi se usou a "taboada"). Isso que eu disse é perceptível pelas mensagens postadas por ambos: Alex Barillo e Alberto Barillo.
Mensagens postadas por "vocês":
https://forum-hho.forumeiros.com/spa/alberto%20barillohttps://forum-hho.forumeiros.com/spa/alexandre%20barilloFalando em mensagens postadas por vocês, uma em especial chama a atenção: na mensagem de "26 Maio 2011, 21:26", onde você diz ter inventado tal eletrólito:
"Com minhas constantes pesquisas, inveitei um eletrolito que realmente surpreende devido a não causar borras (lama marrom), grande produção de gás; além de não necessitar de água destilada que encarece.Tudo isso devido a eu conseguir retirar os íons negativos do composto.
Se os amigos estiverem interessados em maiores informações, é só mandar-me um email.
alexbarillo@hotmail.com
(estou a mais de um ano utilizando em vários portótipos sem necessidade alguma de manutenção e limpeza.)"
Suas mensagens têm apenas o propósito de vender a tal invenção. Invenção sua, segundo você mesmo!!! E veja: hora você fala que inventou, hora diz que é o único credenciado para comercialização no Brasil.
Você chegou a falsificar uma página na Wikipédia com o nome da tal substância que você batizou de "teagapê": TRIEDOXO HIPERIDROXIDO POTÁSSICO (LIVRE DE ÍONS)!!!! nome pomposo, não?
Aos leitores: procurem na net. Pesquisem a substância dele. Veja, Barillo, a incoerência das suas mensagens.
Não sou de guerrear, mas não posso ficar passivo contra aqueles que querem se aproveitar da inocência, da boa vontade, da falta de informação de muitos que desejam, como eu, que o HHO para uso automotivo funcionasse como se propõem.
Eu não vendo nenhum produto, ao contrário do que o nosso amigo, supra citado, clama aos 4 ventos! A minha "guerra" é contra a desinformação. E, contra a desinformação, nada melhor do que a informação: um eletrólito melhor do que o KOH (hidróxido de potássio) é o K2CO3 (carbonato de potássio). Melhor no sentido de eficiência, melhor no sentido de segurança com o manuseio. O preço é de aproximadamente R$50,00 o kg. Pode ser comprado sem qualquer restrição em quantidades abaixo de 2kg. Acima, só com autorização da Polícia Federal, pois é um produto controlado. Vocês podem comprar em empresas que vendem suprimentos para laboratórios químicos. Um dos fabricantes é a Vetec Química, instalada no RJ. Engraçado o que o RenaTTo diz, sobre o líquido ficar ligeiramente amarelo. Coincidência com o comportamento do K2CO3?
Eu repito: não sou vendedor. não trabalho em nenhuma empresa química. Apenas quero que a desinformação não seja divulgada na internet, pois muitos acham que tudo que está escrito na rede é verdade.
Srs, façam os seus experimentos, conte-nos seus resultados e falhas. Queremos ajudar a todos, de um modo ou de outro. Veja bem: eu tenho dois carros, ando, em média, mais de 15.000km por ano. Quando li a repeito do HHO para uso automotivo, meus olhos brilharam. Mas não é assim, como dizem, como propõem, como querem que seja, como dizem que é. Infelizmente.
Se vocês leitores querem gastar dinheiro, tenho uma sugestão:
Compre:
1 cilindro de 7.2 m³ de hidrogênio custa aproximadamente R$330,00
1 cilindro de 10 m³ de oxigênio custa aprox. R$ 130,00
1 regulador com fluxômetro para oxigênio custa aprox. R$100,00
1 regulador de pressão para hdrogenio com escala graduada em l/m custa aprox. uns R$250,00
Além desses materiais, não se esqueçam: válvulas corta-fogo, mangueiras e conexões.
Com isso é possível montar um sistema que dá pra testar com puro HHO com vazões pequenas tais como 1 l/m (litros por minuto) até 10 l/m ou mais! (nao se esquecendo de manter a proporção da vazão em 2:1 - duas partes de H2 para uma parte de O2)
Lembre-se que o que se propõem para o HHO é uma vazão de 2 l/m em média.
Lógico que não recomendo de modo algum montarem os cilindros dentro do carro de modo a ser possível fazer testes na estrada. É proibido (e muito perigoso) o transporte de cilindros de gás em veículos inapropriados.
Para fazer os testes com o carro nos mais variados regimes é ideal ter acesso a um dinamômetro e monitorar, em tempo real, as emissões.
Se querem gastar $, garanto que um mero experimento desse não chegará no patamar de R$15.000,00 como um nosso outro colega aqui disse e não chegou a alcançar economia alguma. A propósito, o RenaTTo tb não conseguiu.
Senhores, se eu conseguir alguma fórmula milagrosa para economizar combustível, podem ter certeza que postarei na internet para o domínio público.
Ah... Como quero ter economia de 10%, 20% com a injeção de HHO meus carros.
Caro Barillo: explique para a comunidade como vc pode afirmar que inventou o teagapê e depois dizer que é representante credenciado no Brasil?
Tenham uma ótima semana!