Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

segurança

+3
ET-e-HHO-existe
SGFrank
humberto
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1segurança Empty segurança Qua 21 Set 2011, 01:25

humberto


Rank : 0
Rank : 0

ola pessoal sou novo no forum ja fiz meu gerador e estou fazendo testes á 1 mês e ja obtive muito progresso . Agora estou querendo acumular uma certa quantidade de gas p/ se obter uma alimentaçao mais continua . Sei que nao devo acumular muito pelo risco de explosao , mas gostaria de umas opnioes de alguem com mais conhecimento . Outro detalhe ja explodi um gerador colocando fogo na mangueira na saida do gerador . Pergunto: esse risco existe ao instalar no carro se eu nao usar o flash bek ou corta fogo?

2segurança Empty Re: segurança Qui 22 Set 2011, 03:37

SGFrank


Rank : 1
Rank : 1

Opa, seja bem vindo.
Fala qual carro vc tem e como é seu gerador, quanto de economia tá conseguindo ... enfim, dá mais detalhes.

Acumular o gás não é problema algum ... vc não pode é tentar armazenar SOB PRESSÃO.
O risco é muito grande em caso de explosões.

A continuidade é mais uma questão a ser garantida pela sua celular (gerador). A minha aqui faz até 2 l/min mas só uso 800ml por meu carro ser 1.0 (vc vai preicsar de 500ml pra cada litro de motor)

O risco de explosão de uma celula existe sim mas é raro a não ser que vc va fazer determinados "testes" com seu gerador, como esse que vc narra. No mais, é seguro e se seu carro for carburado é OBRIGATÓRIO o uso de um flashback arrestor (valvula de contenção) da melhor qualidade pra garantir a integridade do seu reservatório (se for celula seca) ou do seu reator (se for celula molhada).

3segurança Empty Re: segurança Sáb 24 Set 2011, 00:21

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Umberto, 1 litro de HHO tem a energia explosiva de 1,6g de TNT. Faça as contas de quantos litros você quer guardar, multiplique por 1,6 e você terá o valor da bomba que você carrega dentro do seu carro.

HHO deve ser tratado como explosivo. Armazenar explosivos pode ser feito, mas existem inúmeras legislações que restringem e regulam isso e os motivos nem precisam ser repetidos, vemos na TV o resultado de acidentes com explosivos.

Armazenar GNV na traseira do seu carro é guardar um explosivo poderoso, só que com o cuidado que foi feito isso e por não ser de fácil ignição, então nem nos damos conta do explosivo que levamos no porta-malas. Quando alguns dos cuidados necessários são ignorados e um cilindro de GNV explode e que sabemos o tamanho da bomba que carregamos.

Talvez você ache que GNV é explosivo por guardar um gás inflamável, não é por causa disso não. O Tanque cheio de GNV é explosivo pela pressão em que é armazenado, se fosse apenas AR, seria explosivo da mesma forma.

Um combustível, diferente do explosivo, não se queima antes de se misturar ao ar e a lentidão que isso vai ocorrer, faz o combustível queimar e não explodir.

O HHO é um explosivo completo, diferente do gás hidrogênio, do GNV e qualquer outro combustível. O HHO é gás hidrogênio pronto para se queimar todo em 1 segundo, liberando toda a energia.

Tome todas as precauções, calcule o tamanho da bomba e o efeito da explosão, use o flash-back arrestor . Se tu fizer direitinho como fizeram com o GNV, que também é uma bomba, então o risco terá sido minimizado ao máximo.

Mesmo assim, o GNV é um explosivo regulamentado para usamos livremente nos nossos carros, já o HHO não. Como tu vai convencer que teu método de armazenamento de HHO é seguro como o GNV?

Se você armazenasse separadamente os gases oxigênio e hidrogênio, para depois misturar na proporção correta na hora do uso, você se livraria de ter armazenado um explosivo e teria armazenado um combustível, isso se não pressionasse as altíssimas pressões usadas no GNV. Mesmo assim, tudo ainda continua sendo sem regulamentação especifica e sujeita a todo tipo de acusações.

Resumindo, um motivo para não armazenar, nem HHO, nem gás hidrogênio, é que fique tudo muito discreto para ninguém entender o que tem dentro do carro e não implicar.

4segurança Empty Re: segurança Sex 15 Fev 2013, 19:07

tanpa nama


Rank : 2
Rank : 2

Cara! Segurança é tudo

5segurança Empty Re: segurança Seg 22 Abr 2013, 02:47

tanpa nama


Rank : 2
Rank : 2

Tu tá certo cara! Segurança é tudo!

6segurança Empty Re: segurança Sáb 05 Abr 2014, 04:42

nouroust


Rank : 0
Rank : 0

[quote="humberto"]ola pessoal sou novo no forum ja fiz meu gerador e estou fazendo testes á 1 mês e ja obtive muito progresso . Agora estou querendo acumular uma certa quantidade de gas p/ se obter uma alimentaçao mais continua . Sei que nao devo acumular muito pelo risco de explosao , mas gostaria de umas opnioes de alguem com mais conhecimento . Outro detalhe  ja explodi um gerador colocando fogo na mangueira na saida do gerador . Pergunto:  esse risco existe ao instalar no carro se eu nao usar o flash bek ou corta fogo?   [/quote]


o que eH um flash bek?

7segurança Empty Re: segurança Seg 07 Abr 2014, 01:50

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="nouroust"][quote="humberto"]ola pessoal sou novo no forum ja fiz meu gerador e estou fazendo testes á 1 mês e ja obtive muito progresso . Agora estou querendo acumular uma certa quantidade de gas p/ se obter uma alimentaçao mais continua . Sei que nao devo acumular muito pelo risco de explosao , mas gostaria de umas opnioes de alguem com mais conhecimento . Outro detalhe  ja explodi um gerador colocando fogo na mangueira na saida do gerador . Pergunto:  esse risco existe ao instalar no carro se eu nao usar o flash bek ou corta fogo?   [/quote]


o que eH um flash bek?[/quote]


Olá colega, tenho aqui uma forma barata e simples para você armazenar seu hidrogênio, você vai precisar de uma container (cilindro) de preferência aço inox, e muita pena de galinha.

preparando a pena de galinha: aquecer em forno, 400 graus por aproximadamente 2 horas, depois de secas e assadas, coloca las dentro do cilindro a ser utilizado

veja só este vídeo, aqui tu vai aprender como produzir hidrogênio de forma eficiente utilizando um processo chamado de fotossíntese sintética, muito simples e depois armazenar em penas de galinha.

https://www.youtube.com./watch?v=9vqfep1VtcI



com um tanque de 50 litros contendo (pena carbonizada) e possível rodar 482km, isso sem nenhuma pressão no cilindro, pois a pena funciona como esponja e absorve o hidrogênio.

8segurança Empty Re: segurança Seg 07 Abr 2014, 15:59

priofria


Rank : 0
Rank : 0

[quote="acalister"][quote="nouroust"][quote="humberto"]ola pessoal sou novo no forum ja fiz meu gerador e estou fazendo testes á 1 mês e ja obtive muito progresso . Agora estou querendo acumular uma certa quantidade de gas p/ se obter uma alimentaçao mais continua . Sei que nao devo acumular muito pelo risco de explosao , mas gostaria de umas opnioes de alguem com mais conhecimento . Outro detalhe  ja explodi um gerador colocando fogo na mangueira na saida do gerador . Pergunto:  esse risco existe ao instalar no carro se eu nao usar o flash bek ou corta fogo?   [/quote]


o que eH um flash bek?[/quote]


Olá colega, tenho aqui uma forma barata e simples para você armazenar seu hidrogênio, você vai precisar de uma container (cilindro) de preferência aço inox, e muita pena de galinha.

preparando a pena de galinha: aquecer em forno, 400 graus por aproximadamente 2 horas, depois de secas e assadas, coloca las dentro do cilindro a ser utilizado

veja só este vídeo, aqui tu vai aprender como produzir hidrogênio de forma eficiente utilizando um processo chamado de fotossíntese sintética, muito simples e depois armazenar em penas de galinha.




com um tanque de 50 litros contendo (pena carbonizada) e possível rodar 482km, isso sem nenhuma pressão no cilindro, pois a pena funciona como esponja e absorve o hidrogênio.[/quote]

que coisa interessante!

9segurança Empty Re: segurança Seg 07 Abr 2014, 23:28

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="priofria"][quote="acalister"][quote="nouroust"][quote="humberto"]ola pessoal sou novo no forum ja fiz meu gerador e estou fazendo testes á 1 mês e ja obtive muito progresso . Agora estou querendo acumular uma certa quantidade de gas p/ se obter uma alimentaçao mais continua . Sei que nao devo acumular muito pelo risco de explosao , mas gostaria de umas opnioes de alguem com mais conhecimento . Outro detalhe  ja explodi um gerador colocando fogo na mangueira na saida do gerador . Pergunto:  esse risco existe ao instalar no carro se eu nao usar o flash bek ou corta fogo?   [/quote]


o que eH um flash bek?[/quote]


Olá colega, tenho aqui uma forma barata e simples para você armazenar seu hidrogênio, você vai precisar de uma container (cilindro) de preferência aço inox, e muita pena de galinha.

preparando a pena de galinha: aquecer em forno, 400 graus por aproximadamente 2 horas, depois de secas e assadas, coloca las dentro do cilindro a ser utilizado

veja só este vídeo, aqui tu vai aprender como produzir hidrogênio de forma eficiente utilizando um processo chamado de fotossíntese sintética, muito simples e depois armazenar em penas de galinha.




com um tanque de 50 litros contendo (pena carbonizada) e possível rodar 482km, isso sem nenhuma pressão no cilindro, pois a pena funciona como esponja e absorve o hidrogênio.[/quote]

que coisa interessante![/quote]


colega, isso é pra la de interessante, é trabalhoso mas é uma tecnologia bastante acessível, armazenar hidrogênio em pena de galinha torradinha é uma ideia inusitada e mostrou se ser bem eficiente, basta ligar o reator e deixar as penas absorverem o hidrogênio.
cuidado! armazenar HHO em pena de galinha é uma ideia explosiva e deve ser evitada, a técnica é utilizada apenas para o hidrogênio seco, livre de vapor.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos