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Meu carro eh HYBRYD!

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26Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qua 04 Jan 2012, 13:58

Smarley


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Olá ET-e-HHO-existe

Li em uns post acima que tu desistiu do hidrogênio.

Eu, como estudando de engenharia, custo a acreditar que isto melhore em alguma coisa, pois o alternador tem um rendimento de 60% na melhor das hipóteses, e o gerador 70% por ex.
E o que míseros 300Wh de produção de H2 influenciariam em um motor de 51000w(70Cv).
Pensando por este lado, desisti na hora.
Só que, o que eu acredito até o momento, é que queimando o H2 junto com a gasolina poderemos ter uma eficiência um pouco melhor da gasolina(tipo uns 5% de repente). E em conjunto com um Chip como o da Volo, possa nos fornecer uns 20% de economia.

Bom, mas o que eu gostaria de te perguntar é se tu chegou a testar em algum carro para tirar resultados?

Abraços!

27Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qua 04 Jan 2012, 14:56

ET-e-HHO-existe


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Smarley escreveu:Olá ET-e-HHO-existe

Li em uns post acima que tu desistiu do hidrogênio.

Eu, como estudando de engenharia, custo a acreditar que isto melhore em alguma coisa, pois o alternador tem um rendimento de 60% na melhor das hipóteses, e o gerador 70% por ex.
E o que míseros 300Wh de produção de H2 influenciariam em um motor de 51000w(70Cv).
Pensando por este lado, desisti na hora.
Só que, o que eu acredito até o momento, é que queimando o H2 junto com a gasolina poderemos ter uma eficiência um pouco melhor da gasolina(tipo uns 5% de repente). E em conjunto com um Chip como o da Volo, possa nos fornecer uns 20% de economia.

Bom, mas o que eu gostaria de te perguntar é se tu chegou a testar em algum carro para tirar resultados?

Abraços!

Smarley, eu não desisti do hidrogênio, no momento estou, junto com mais alguns do grupo carro_a_agua (Yahoo groups) investigando sobre eletrólise ressonante, nesse caso sou mais observador que participante ativo. É quase impossível que depois de mordido pelo bicho do HHO você abandone a ideia, em especial para quem se encanta com a técnica que existe por trás disso tudo. Se corre o risco de continuar só para manter a brincadeira, onde o menor dos objetivos e economizar combustível em seu carro.

Acontece que de um crente, defensor, eu virei um cara mais cético ao que tenho lido sobre HHO. Em especial passei a entender uma verdade básica: HHO é experimental, não um produto pronto para venda ao publico leigo. Isso que me dispus a demonstrar aqui, que pra mim está mais que demonstrado. Eu até acho que devem vender sim equipamentos prontos de HHO para acionados que querem desenvolver a técnica, brincar com o assunto, mais jamais para um sujeito que iludido com um monte de propaganda espera recuperar o investimento em poucos meses e por isso investe mais de R$ 1000 no assunto. Isso sim é má fé e malandragem, 171 mesmo, da até cadeia se o cliente for bem enfezado, dá não, já deu, conheço o cara.

Devido a alta contaminação das propagandas de vendedores inescrupulosos, o HHO está sento vendido como maravilha certa, sempre eficaz, com ganhos exagerados, se tornando para alguém mais esclarecido uma verdadeira piada e estes normalmente nem conseguem entender o que tu entendeu. Se o HHO fosse mostrado como realmente é, não se venderia horrores como se vende, mas não espantaria tanto que entende, que poderiam entender o que tu entendeu e teríamos mais gente realmente capacitada a investigar o assunto para que isso saia da alquimia e se torne um produto plenamente desenvolvido. Tu não acha?

É importante que quem entre nessa entenda a natureza experimental e o faça na intenção de ser um dos que participaram no desenvolvimento da técnica.

Tu vai dizer que isso está mais que desenvolvido, nos brasileiros é que não descobrimos os segredos que os americanos e europeus já sabem... A única coisa que eles souberam fazer antes de nós com o HHO foi enrolar e tirar dinheiro disso. Que me desculpem os crentes fanáticos do HHO, mas olha o caso do Stanley Meyer, ele consegui inventar uma coisa mais difícil de provar que o HHO, a “eletrólise ressonante”, que é capaz de gerar gás hidrogênio sem praticamente consumir energia, possibilitando a existência do verdadeiro carro movido a água, ou seja, o verdadeiro moto perpetuo. Esse cara, o Stanley, ganhou muito dinheiro com isso e depois foi processado e teve de devolver, ainda assim virou herói do HHO. Foi processado por vigarice nos EUA e perdeu de forma justa a causa.

Eu acho que o hidrogênio funciona, mas que isso, eu sei que funciona, mas não como está sendo descrito nas mais fantásticas histórias do HHO, tem que se tirar o recheio, tá muito exagerado. Precisamos de gente que estuda profissionalmente o assunto para por os pingos nos “i”, como você, mas comece do zero quando o assunto é HHO, confirme cada informação com o respaldo cientifico que sua carreira lhe habilita a fazer, falta isso ao HHO, falta gente séria, que sabe da matéria, para dizer o que é ou não é o HHO.

Tem um outro colega, de outro fórum, também estudante de engenharia que vai fazer seu trabalho de fim de curso sobre o assunto. Realmente eu espero que você, esse colega que te citei agora e outros estudantes igualmente motivados, que tragam um pouco de seriedade ao assunto, com provas, argumentos e números, todos baseados na ciência e não no achismo de fundo de garagem feito até agora com o HHO.

Conto com vocês!

28Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qua 04 Jan 2012, 16:03

Smarley


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Perfeita a sua colocação.
Eu também sou a favor de fatos e argumentos!
Tudo no papel e comprovado.

Gostaria de discutir uma coisa.
Vi para venda uns geradores de 21 placas com a configuração de + nnnn - nnnn + nnnn - nnnn +
Como a eletrólise da água é em torno de 1,23V nesta configuração citada acima teríamos 13,8/5 = 2,76V.
Aí surgiu minha dúvida.
Na prática, é necessário mais que 1,23V para fazer a eletrolise da água realmente?

29Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qua 04 Jan 2012, 17:09

ET-e-HHO-existe


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Sim, a voltagem para separar os íons hidroxila (OH-) dos íons hidrônio (H+), para que eles prefiram a descarga nos eletrodos do que sua existência romântica no eletrólito, isso na confortável temperatura de 25°C e pressão de 1 ATM é essa.

Na verdade esses dois íons no eletrólito termina numa união mais profunda, de namorados apaixonados esses íons logo se casam em uma união que os fazem mais que siameses, esses dois íons viram uma outra entidade chamada molécula d’água. Alias, é por isso que a água pura é pouquíssimo ionizada, a cada grupo de íons criado, e eles aparecem sempre, logo um casamento os devolve a sua situação de água. Adicionamos um eletrólito para criar uma abundancia (sobra), de um dos íons provenientes da água, ou de íons hidroxila, ou de íons hidrônio. A sobra de um dos íons da água mais os íons do eletrólito adicionado criam a condição para que durante a eletrolise a auto ionização da água, com a criação do íon de água faltante, seja abundante e mantenha a eletrólise da água em funcionamento e não faça a eletrólise do eletrólito, ou do eletrodo.

Voltando a voltagem...

Pense no íon como uma carga bem pesada, mas livre, diferente do elétron extremamente leve. Não é só vencer a atração entre os íons de carga oposta com 1,23V, temos que dar energia para mover esses pesadões pelo eletrólito, atritos iram ocorrer, energia será perdida na forma de calor, o acumulo de íons esperando a vez para se descarregar eletricamente também cria mais um obstáculo para que a descarga do íon ocorra. Todos esses gastos a mais de energia, que inclusive gera calor, tudo isso vai requerer energia extra que normalmente fornecemos como uma voltagem extra aos 1,23V (25°C / 1 ATM). Não preciso dizer que em temperaturas diferentes a voltagem certa para criar um crise no casal hidrônio e hidroxila fica diferente.

Pensa em uma coisa, se tu fechar a célula eletrolítica para que o HHO gerado não escape, isso pararia a eletrólise, ou geraria uma pressão explosiva dentro do gerador? Se apenas a separação dos íons fosse necessária, de onde viria a energia que pressiona os gases nesse eletrolisador lacrado, dando a ele pressão explosiva? Gastasse energia em várias coisas na eletrolise e não só na separação dos íons que resultam em HHO.

Continuando com o casamento dos íons...

Após convencidos a se separarem e adquirirem força para irem até o eletrodo, os íons largam suas cargas elétricas no eletrodo e se tornam radicais hidroxila (OH.) e hidrônio (H.). Essas duas novas espécies químicas, neutras eletricamente e instáveis quimicamente, cada uma aparecendo em seu próprio eletrodo, são os precursores do HHO, já nascem cheias de energia para completar a próxima fase onde o HHO finalmente é criado.

30Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qua 04 Jan 2012, 17:35

ET-e-HHO-existe


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Pesquise em eletrólise por “voltagem termoneutra”, que se situa de forma estável num grande range de temperaturas perto de 1,5V.

Se tu contabilizar a temperatura durante a eletrólise da água, com voltagem menor que 1,5V, então verá que o eletrólito esfria, ou é necessário absorver energia do ambiente para completar a eletrólise. Se tu contabilizar a temperatura durante a eletrólise da água, com voltagem acima de 1,5V, então verá que o eletrólito esquenta, ou que sobra energia não aproveitada pela eletrólise. Nem preciso dizer que a 1,5V o eletrólito nem esquenta e nem esfria, ou é a voltagem termoneutra. Esquisito não?

http://pt.scribd.com/doc/72672429/Hidrogenio

31Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qua 04 Jan 2012, 18:00

Smarley


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Blz, então acredito que a "melhor" combinação para Dry Cell seria:
+ N N N N N N N -
Assim podemos conseguir 13,8 / 8 = 1,725V.

E sobre a distância entre as placas, tem alguma dica de qual borracha utilizar para isolação e quantos mm de espaço entre as placas?

Outra dúvida é quanto a furação das placas de inox, devo fazer um furo em cada canto, de qualquer tamanho?

Abraços!

32Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qua 04 Jan 2012, 19:10

ET-e-HHO-existe


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A melhor célula eletrolítica trabalharia com voltagens baixas, grandes áreas de eletrodo, calor adicionado ao eletrólito, alta pressão, distância entre eletrodos tão pequenos quanto puderem sem que deixe as bolhas ficarem retidas, isolando os eletrodos do eletrólito.

O calor adicionado não desperdiça energia da eletrólise uma vez que vem de outra fonte, diferente do calor gerado pela eletrólise. Pense em uma voltagem entre placas de apenas 1,3V, essa voltagem não permitiria que fosse gerado calor, mas se eu adicionar eletrólito quente, sob pressão, para que alcance mais de 100°C sem evaporar, sendo o calor continuamente adicionado externamente, pois essa eletrolise esfriará o eletrólito.

Nota: O calor possui outro efeito, dá energia para os pesadões íons andem no eletrólito, fazendo que mais corrente (iônica) passe pelo eletrólito nessa voltagem na qual a eletrolise é imperceptível. A própria voltagem básica da eletrolise terá diminuído, afinal, 1,23V é para 25°C.

Essa eletrólise com essa voltagem desfavorável precisa de mais área para fazer mais produção.

Não pode juntar tanto uma placa em relação a outra, pois vai ficar difícil as bolhas escaparem, mas a alta pressão faz que mais gás hidrogênio ocupe um pequeno espaço, ou visualmente as mesmas quantidades de bolhas terá mais hidrogênio.

Como tu vê a melhor célula eletrolítica pode ser algo meio indigesto de fazer , por isso o pessoal escolhe uma célula quentinha, mas não muito quente, abaixo dos 80°C, voltagem baixa, mas perto de 2V, distância de placas entre 1mm e 3mm. Isso para fazer uma célula eletrolítica viável e que caiba de forma fácil no cofre do motor.

O pior é que a quantidade de HHO dita como suficiente é justo aquela que se pode fazer com esses eletrolisadores que cabem no carro, sem ocupar muito espaço, sem implicar em grandes alterações, sem consumir energia elétrica demais. Os eletrolisadores são feitos para poderem ser vendidos, não para funcionarem.

Procure por novas plantas de geração de energia elétrica de origem atômica, associada a produção de hidrogênio conjunta, que usam essa técnica: Eletrolise + calor adicional que vem do descarte dessas usinas. (usinas atômicas tem torres de resfriamento, ou seja, descartam muito calor)

33Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qua 04 Jan 2012, 19:19

ET-e-HHO-existe


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A melhor forma de furar e fazer os furos nas placas, para que a borracha vedante circule o parafuso e fique bem apertada com os parafusos passando bem no meio da borracha vedante.

O calor que dilata de forma diferente metal, borracha e possível acrílico das extremidades, se os parafusos não segurarem adequadamente o conjunto vai permitir o vazamento, ainda mais sob pressão, pressão inicial da eletrolise e depois negativa do vácuo do motor.

Aquele buraco em baixo, que comunica eletrólito a todas as placas, faz um caminho direto entre as laterais do buraco da placa que recebe o fio (-) com a outra da outra extremidade que recebe o fio (+). Isso faz uma fuga de corrente que pode ser importante, já que haveria eletrolise direta entre o buraco (-) com o buraco (+), passando direto pelos buracos (N).

34Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qui 05 Jan 2012, 01:42

ET-e-HHO-existe


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35Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qui 05 Jan 2012, 03:33

Smarley


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Certo, mas preciso resolver uns problemas antes.
Aqui tem muita ladeira, como vocês resolvem este problema?
Estou falando de 45 graus.

E qual borracha vocês costuma utilizar?
Recortar uma câmara de pneu serve?

36Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qui 05 Jan 2012, 05:17

ET-e-HHO-existe


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Boa pergunta!

Além desse problema prático especifico, existem outros problemas de instalação que devem ser levantados em uma montagem final no carro.

Veja outro exemplo: Uma instalação de HHO depois de desligada, no dia seguinte, se encontrava o borbulhador vazio, sem água. Como a água sumia durante a noite, desligado?

Acontecia do gerador fazer muito calor e gerar muito vapor, quando desligava e o vapor esfriava no gerador, a pressão abaixava chupando a água do borbulhador. Como imaginar isso previamente?

Seu problema é interessante, não sei como resolver, mas é bom que se chame a atenção para ele

37Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qui 05 Jan 2012, 16:40

alberto barillo

alberto barillo
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Fiz com silicone, vedação perfeita. É só fazer uma forma de gesso e colocar a borracha de silicone (Bisnaga), esperar secar e desformá-la. e quanto a chupar a água do borbulhador é simples, basta colocar ele abaixo do gerador ou colocar uma válvula one-way (corta fogo) entre o gerador e o borbulhador.
https://www.youtube.com/watch?v=GNUAVEzgx9I

38Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qui 05 Jan 2012, 19:52

ET-e-HHO-existe


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alberto barillo escreveu:Fiz com silicone, vedação perfeita. É só fazer uma forma de gesso e colocar a borracha de silicone (Bisnaga), esperar secar e desformá-la. e quanto a chupar a água do borbulhador é simples, basta colocar ele abaixo do gerador ou colocar uma válvula one-way (corta fogo) entre o gerador e o borbulhador.
https://www.youtube.com/watch?v=GNUAVEzgx9I

Boa Barillo, são esses detalhes que fazem a diferença em um kit profissional, de quem já fez e usou e viu os problemas mais esquisitos aparecerem.

39Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Sex 06 Jan 2012, 02:39

ET-e-HHO-existe


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40Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qua 30 Abr 2014, 22:08

bacalhau


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[quote="kamasutrajr"]Ola forumeiros de plantao... vou dividir minha experiencia com vcs!

há 8 meses vinha interessado em hho e há 4 meses fiz meu primeiro gerador caseiro. Ele era, ou eh, guardo ele aki em casa... ele de pvc 8 placas de aço e primeiramente usei bicarbonato e depois usei soda caustica. Fiz tudo q tinha q fazer vendo os videos disponiveis na internet mas no meu primeiro experimento tive problemas pq esquentava muito. Resolvi trocando o bicarbonato e instalando um cooler q eu deixava ligado direto na peça. Instalei no meu fox 1.0 2008 e tive uma melhora na redução de custos apenas dentro da cidade. Não sei pq na estrada eu não via benefício algum. Acredito q minha redução na cidade chegou entre 15% e 20%.
Um mes depois, pesquisei mais e mais, eu achei q poderia melhorar esse percentual e passar a ter um real ganho tbm na estrada.
Passei a usar um tubo de aço, com placas finissimas de aço, dessa vez intercalando umas neutras e usando hidroxido de potassio. Eu não medi como o meu carro se comportou só com essa mudança, pq eu instalei um chip q comprei no ebay com nome de VOLO SAVER FUELL... Ai sim eu comecei a brincadeira!
Meu consumo cai muito, quase a metade! E não sei se foi o chip ou o gerador melhorado, mais eu tive um ganho na potencia tbm e não foi pouca não. Pra se ter uma ideia eu subia morro em 2 aki em santos e depois do "upgrade" eu ja conseguia subir até de quarta!
Nesse sistema não tive problemas de esquentar nada, só as vezes o carro fazia um barulho de "estouro"... como se algo estivesse estourando nele.
Não resolvi pq logo em seguida eu vendi e tirei o artefato e guardei!... Agora vem a parte boa da história!

há 6 meses comprei um sandero stepway 2012, e pasmem, coloquei o aparato nele! Mas como troquei de carro, tbm troquei de gerador e dessa vez eu não poupei pra ter algo mais profissional, sem aquela cara de gambiarra q tinha as minhas duas outras tentativas.
Eu comprei no ebay um gerador de hho pra maçarico e coloquei no porta malas do carro. Uma caixa de uns 30x30... um microondas mais ou menos. Levei num pessoal q instala gas aki na baixada e eles nunca viram isso na vida...rs mas pedi pra q montassem como se fosse pra um kit gas, como veio escrito no manual-carta q o vendedor campeao me mandou. O gerador produz 90L gas por hora e consome 0,03l de agua pra produzir isso. Vc tem q reabastecer a cada 80h de carro ligado... mas eu posso garantir a vcs q o sistema eh auto suficiente. Mais q isso, ele produz mais do q o carro usa.. pode ate ser perigoso... por isso o melhor eh fazer a instalação do gnv com valvula de pressao e regulador.
eu usei o carro um mes sem o kit pq foi o tempo de chegar. Depois q instalei eu abasteci com gasolina o carro 3 vezes em 6 meses de uso!!! Eu rodo, rodo, rodo e o ponteiro simplesmente não mexe!

Eu ja fui pro rio, mogi, monte-verde, e curitiba!!! ja rodei 3800km com meu carro e so abasteci 3 VEZES!!! ele ta com um quarto gasto!!!... meu carro finalmente eh hibrido e n vou mais pagar esse absurdo de imposto pra rodar!!!

DEpois posto fotos e videos do sistema novo instalado e monto os antigos passo a passo aki pra vcs... espero ter ajudado!

PS: O dono q comprou o fox me elogiou q o carro eh muito economico!!!... eu vendi com o chip, pois ele eh unico e exclusivo pra cada veiculo! Acho q vcs poderiam procurar por esta alternativa tbm!

Chip: VOLO FUEL SAVER +ou- 120 doleres (nao lembro)
Gerador: HHO GENERATOR WELDER 90 paguei 805,00 dolares, n fui taxado (tem esse perigo) e paguei 350 reais na mao de obra da instalação.

Qualquer duvidas postem aki q eu tento ajudar no q for possível!!! agradeço a atenção!!! abraço a todos[/quote]

Essa cara é bom

41Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty re: bacalhau Qui 15 maio 2014, 01:00

wkoliver


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bacalhau escreveu:
kamasutrajr escreveu:Ola forumeiros de plantao... vou dividir minha experiencia com vcs!

há 8 meses vinha interessado em hho e há 4 meses fiz meu primeiro gerador caseiro. Ele era, ou eh, guardo ele aki em casa... ele de pvc 8 placas de aço e primeiramente usei bicarbonato e depois usei soda caustica. Fiz tudo q tinha q fazer vendo os videos disponiveis na internet mas no meu primeiro experimento tive problemas pq esquentava muito. Resolvi trocando o bicarbonato e instalando um cooler q eu deixava ligado direto na peça. Instalei no meu fox 1.0 2008 e tive uma melhora na redução de custos apenas dentro da cidade. Não sei pq na estrada eu não via benefício algum. Acredito q minha redução na cidade chegou entre 15% e 20%.
Um mes depois, pesquisei mais e mais, eu achei q poderia melhorar esse percentual e passar a ter um real ganho tbm na estrada.
Passei a usar um tubo de aço, com placas finissimas de aço, dessa vez intercalando umas neutras e usando hidroxido de potassio. Eu não medi como o meu carro se comportou só com essa mudança, pq eu instalei um chip q comprei no ebay com nome de VOLO SAVER FUELL... Ai sim eu comecei a brincadeira!
Meu consumo cai muito, quase a metade! E não sei se foi o chip ou o gerador melhorado, mais eu tive um ganho na potencia tbm e não foi pouca não. Pra se ter uma ideia eu subia morro em 2 aki em santos e depois do "upgrade" eu ja conseguia subir até de quarta!
Nesse sistema não tive problemas de esquentar nada, só as vezes o carro fazia um barulho de "estouro"... como se algo estivesse estourando nele.
Não resolvi pq logo em seguida eu vendi e tirei o artefato e guardei!... Agora vem a parte boa da história!

há 6 meses comprei um sandero stepway 2012, e pasmem, coloquei o aparato nele! Mas como troquei de carro, tbm troquei de gerador e dessa vez eu não poupei pra ter algo mais profissional, sem aquela cara de gambiarra q tinha as minhas duas outras tentativas.
Eu comprei no ebay um gerador de hho pra maçarico e coloquei no porta malas do carro. Uma caixa de uns 30x30... um microondas mais ou menos. Levei num pessoal q instala gas aki na baixada e eles nunca viram isso na vida...rs mas pedi pra q montassem como se fosse pra um kit gas, como veio escrito no manual-carta q o vendedor campeao me mandou. O gerador produz 90L gas por hora e consome 0,03l de agua pra produzir isso. Vc tem q reabastecer a cada 80h de carro ligado... mas eu posso garantir a vcs q o sistema eh auto suficiente. Mais q isso, ele produz mais do q o carro usa.. pode ate ser perigoso... por isso o melhor eh fazer a instalação do gnv com valvula de pressao e regulador.
eu usei o carro um mes sem o kit pq foi o tempo de chegar. Depois q instalei eu abasteci com gasolina o carro 3 vezes em 6 meses de uso!!! Eu rodo, rodo, rodo e o ponteiro simplesmente não mexe!

Eu ja fui pro rio, mogi, monte-verde, e curitiba!!! ja rodei 3800km com meu carro e so abasteci 3 VEZES!!! ele ta com um quarto gasto!!!... meu carro finalmente eh hibrido e n vou mais pagar esse absurdo de imposto pra rodar!!!

DEpois posto fotos e videos do sistema novo instalado e monto os antigos passo a passo aki pra vcs... espero ter ajudado!

PS: O dono q comprou o fox me elogiou q o carro eh muito economico!!!... eu vendi com o chip, pois ele eh unico e exclusivo pra cada veiculo! Acho q vcs poderiam procurar por esta alternativa tbm!

Chip: VOLO FUEL SAVER +ou- 120 doleres (nao lembro)
Gerador: HHO GENERATOR WELDER 90 paguei 805,00 dolares, n fui taxado (tem esse perigo) e paguei 350 reais na mao de obra da instalação.

Qualquer duvidas postem aki q eu tento ajudar no q for possível!!! agradeço a atenção!!! abraço a todos

Essa cara é bom
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Tenho acompanhado o bom astral e os "devanêios", rsrs do forum. Como você, apesar de alguns desacreditarem totalmente na possibilidade de uma economia bem maior, devido aos cálculos bem engenhados, sei por um amigo na terra do tio sam, que por lá tem veículos rodando 100% HHO, tendo um reservatório grande, como fonte do HHO. Fiz a instalação previa de parte do kit gás em meu carro 1.4, mas preciso ainda de:
1. um maior volume de gás,
2. de um melhor reagente, tipo THP (inclusive esse pessoal que vende, não entra em contato), e
3. de um aparelho para "enganar" a CPU, como seu VOLO SAVER FUELL.
Muito oportuna a sua contribuição. Estou no aguardo de suas fotos e comentários. Obrigado.

42Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Ter 15 Jul 2014, 23:42

gudrous


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[quote="kamasutrajr"]Ola forumeiros de plantao... vou dividir minha experiencia com vcs!

há 8 meses vinha interessado em hho e há 4 meses fiz meu primeiro gerador caseiro. Ele era, ou eh, guardo ele aki em casa... ele de pvc 8 placas de aço e primeiramente usei bicarbonato e depois usei soda caustica. Fiz tudo q tinha q fazer vendo os videos disponiveis na internet mas no meu primeiro experimento tive problemas pq esquentava muito. Resolvi trocando o bicarbonato e instalando um cooler q eu deixava ligado direto na peça. Instalei no meu fox 1.0 2008 e tive uma melhora na redução de custos apenas dentro da cidade. Não sei pq na estrada eu não via benefício algum. Acredito q minha redução na cidade chegou entre 15% e 20%.
Um mes depois, pesquisei mais e mais, eu achei q poderia melhorar esse percentual e passar a ter um real ganho tbm na estrada.
Passei a usar um tubo de aço, com placas finissimas de aço, dessa vez intercalando umas neutras e usando hidroxido de potassio. Eu não medi como o meu carro se comportou só com essa mudança, pq eu instalei um chip q comprei no ebay com nome de VOLO SAVER FUELL... Ai sim eu comecei a brincadeira!
Meu consumo cai muito, quase a metade! E não sei se foi o chip ou o gerador melhorado, mais eu tive um ganho na potencia tbm e não foi pouca não. Pra se ter uma ideia eu subia morro em 2 aki em santos e depois do "upgrade" eu ja conseguia subir até de quarta!
Nesse sistema não tive problemas de esquentar nada, só as vezes o carro fazia um barulho de "estouro"... como se algo estivesse estourando nele.
Não resolvi pq logo em seguida eu vendi e tirei o artefato e guardei!... Agora vem a parte boa da história!

há 6 meses comprei um sandero stepway 2012, e pasmem, coloquei o aparato nele! Mas como troquei de carro, tbm troquei de gerador e dessa vez eu não poupei pra ter algo mais profissional, sem aquela cara de gambiarra q tinha as minhas duas outras tentativas.
Eu comprei no ebay um gerador de hho pra maçarico e coloquei no porta malas do carro. Uma caixa de uns 30x30... um microondas mais ou menos. Levei num pessoal q instala gas aki na baixada e eles nunca viram isso na vida...rs mas pedi pra q montassem como se fosse pra um kit gas, como veio escrito no manual-carta q o vendedor campeao me mandou. O gerador produz 90L gas por hora e consome 0,03l de agua pra produzir isso. Vc tem q reabastecer a cada 80h de carro ligado... mas eu posso garantir a vcs q o sistema eh auto suficiente. Mais q isso, ele produz mais do q o carro usa.. pode ate ser perigoso... por isso o melhor eh fazer a instalação do gnv com valvula de pressao e regulador.
eu usei o carro um mes sem o kit pq foi o tempo de chegar. Depois q instalei eu abasteci com gasolina o carro 3 vezes em 6 meses de uso!!! Eu rodo, rodo, rodo e o ponteiro simplesmente não mexe!

Eu ja fui pro rio, mogi, monte-verde, e curitiba!!! ja rodei 3800km com meu carro e so abasteci 3 VEZES!!! ele ta com um quarto gasto!!!... meu carro finalmente eh hibrido e n vou mais pagar esse absurdo de imposto pra rodar!!!

DEpois posto fotos e videos do sistema novo instalado e monto os antigos passo a passo aki pra vcs... espero ter ajudado!

PS: O dono q comprou o fox me elogiou q o carro eh muito economico!!!... eu vendi com o chip, pois ele eh unico e exclusivo pra cada veiculo! Acho q vcs poderiam procurar por esta alternativa tbm!

Chip: VOLO FUEL SAVER +ou- 120 doleres (nao lembro)
Gerador: HHO GENERATOR WELDER 90 paguei 805,00 dolares, n fui taxado (tem esse perigo) e paguei 350 reais na mao de obra da instalação.

Qualquer duvidas postem aki q eu tento ajudar no q for possível!!! agradeço a atenção!!! abraço a todos[/quote]

Esse tambem é um kitão, vem até com um livrinho de presente kkkkkkkk

43Meu carro eh HYBRYD! - Página 2 Empty Re: Meu carro eh HYBRYD! Qua 16 Jul 2014, 04:06

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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[quote="gudrous"]
kamasutrajr escreveu:Ola forumeiros de plantao... vou dividir minha experiencia com vcs!

O gerador produz 90L gas por hora e consome 0,03l de agua pra produzir isso. Vc tem q reabastecer a cada 80h de carro ligado... mas eu posso garantir a vcs q o sistema eh auto suficiente. Mais q isso, ele produz mais do q o carro usa.. pode ate ser perigoso...

90L por hora de HHO significam 90/60min (1 hora) = 1.5L/ Min. Isto qualquer gerador simples pode fazer e não é, nem de longe, mais do que o carro precisa. Não é nem um décimo do que o carro precisa.

Um sistema auto suficiente contraria a lei da conservação da energia. A energia mecânica do carro é que movimenta o alternador, que alimenta o gerador, que produz o HHO que vai alimentar o motor, a fim de movimentar o carro e também o proprio gerador. Cada etapa destas tem perdas, ou seja,não existe sitema de HHO autonomo, a não ser que um catalizador (químico) seja usado, como por exemplo o alumínio.

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