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Mistura pobre - O MITO

5 participantes

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876Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 17:39

acalister


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Marcelo, vou ser bem franco com você, tenho um Corolla com 8.000km, ontem tirei a média dele novamente 5.1Km/L,na cidade com gasolina, já reclamei na concessionária e a resposta é a mesma de sempre, combustível de má qualidade e dirigibilidade, emfim, tô na mão e nada posso fazer a respeito. Instalar um kit HHO ou Hidrogênio puro requer furo na cx de ar ou duto de ar pós filtro, dai eu perco a garantia, não irei fazer por enquanto, além do que, nenhum kit que tenho consigo instalar por falta de espaço no cofre, Enfim, tentei o imã, tentei o genérico do NG, tentei catalizador de cerâmica na linha e nada mudou, se houve mudança foi imperceptível, minima. Então só me sobrou tentar com MOBMIX, Smartfuel ou Z5.
O Z5 custará caro, sem garantias de economia. O SmartFuel sai por 340 dolares com frete mai impostos, com agravante, a fiação dos bicos devem ser cortadas, chicote e fios de sensores TPS etc.então só me resta o MOBMIX, tenho interesse sim, não para uso com o HHO, mas pelo fato de rodar mais pobre, só que tbm não quero cortar fios e nem fazer modificações aparentes, não quero problemas com a garantia. Tenho certeza absoluta que ele não esta queimando bem o combustível, o cheiro de gasosa é muito forte no escapamento, mesmo quando quente, ele tá jogando combustível fora. Quero muito resolver isso, agora me diz, o MOBMIX se encaixa nessa situação ou não? ou terei que cortar fios?

877Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 17:50

h-roo

h-roo
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Andre
teu CoroLLa deve ser automático...ai pergunto, tu costuma antecipar a troca de marcha aliviando o pé no acelerador?...ou acelera até ele fazer a troca de marcha dentro da programação?

878Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 18:50

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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[quote="h-roo"]
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:Marcelo, no caso de uma possível pane no MOBMIX, ou um curto etc. quais os riscos?


Marcelo, no sistema do GNV , os emuladores de bicos não são ilegais, pois são homologados e permitidos por leis, e ainda por cima o um veículo com GNV instalado é obrigado a passar por testes no INMETRO. então eu pergunto novamente, seu MOBMIX é homologado? existe uma outra forma de eu me certificar de que o MOBMIX não trará nenhum risco ao meu motor? ficar se escondendo atrás de erros das montadoras para dizer que seu produto é perigoso tanto quanto não ajuda em nada, no caso de um acidente processar uma montadora é uma coisa, agora processar quem no caso do MOBMIX? vc?.
Tu disse aqui que a placa usada no seu MOBMIX é fabricada por uma empresa séria, A (Stick), mas a placa é apenas um item do dispositivo, e quanto ao restante? la garantia soy oy né? Marcelo qual é o nome da indústria que fabrica o MOBMIX? vc disse que não é fundo de quintal, então qual é o CNPJ da empresa responsável pelo MOBMIX, qual o numero do registro no INMETRO?

CNPJ 14.190.020/0001-87, MOB TECNOLOGIA (nome fantasia). Tu tá fazendo tantas perguntas assim, tá querendo comprar quantas peças ? Se você soubesse do que está falando, saberia que o Inmetro só pode certificar produtos para o qual exista uma norma. Da mesma forma, pegue o melhor conversor Flex do Mercado e verifique qual o registro do Inmetro dele e vai ver que não existe, pois não existe norma regulamentada para conversor Flex. Além disso, a norma do Inmetro não te garante qualidade do produto, somente diz se a peça avaliada está dentro dos parâmetros que a norma exige, quando existente, e não te garante que ela não vai queimar no dia seguinte. Novamente tu tá tentando levantar uma bola para desacreditar o meu produto, não sei a troco de quê, depois fala que eu tenho inveja de sua pessoa, mas o que está parecendo é o contrário. Se olhar a sua volta, vai ver que tem várias coisas que usa que não tem selo do Inmetro. O Inmetro mede parâmetros, não mede durabilidade. Além disso, mais uma vez você está equivocado, pois não é o Inmetro que libera os componentes para GNV, mas o Ibama, através de um documento chamado CAGN (http://www.ibama.gov.br/proconve/obter_cagn.php). DEntro os inúmeros exemplos que citei, o seu comentário sobre aprovação só mencionou o GNV, e os demais ? E a tal lei Acalister sobre a proibição de mexer nos bicos, qual é o número dela ?



Marcelo, dá só uma olhada : Resolução 262 revoga os artigos 1º ao 8º da Resolução 25/98
http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

http://carangosduvale.forumeiros.com/t378-modificacoes-permitidas-pela-legislacao

http://servicos.ibama.gov.br/index.php/legislacao/233-resolucao-no-291-de-25-de-outubro-de-2001

A autorização do Detran nada te garante a segurança. É só mais uma maneira de o governo meter a mão no seu bolso.

Não precisa meter a mão no bolso pra adquirir o Mobidick?

A expressão "meter a mão no seu bolso" não significa vender, mas "tomar" seu dinheiro sem lhe dar nenhum benefício ou garantia. É como o Detran faz quando requer uma autorização para que você converte seu carro para Flex. A autorização não garante nada nem melhora nada, só faz você gastar seu dinheiro.

879Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 18:58

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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acalister escreveu:Marcelo, vou ser bem franco com você, tenho um Corolla com 8.000km, ontem tirei a média dele novamente 5.1Km/L,na cidade com gasolina, já reclamei na concessionária e a resposta é a mesma de sempre, combustível de má qualidade e dirigibilidade, emfim, tô na mão e nada posso fazer a respeito. Instalar um kit HHO ou Hidrogênio puro requer furo na cx de ar ou duto de ar pós filtro, dai eu perco a garantia, não irei fazer por enquanto, além do que, nenhum kit que tenho consigo instalar por falta de espaço no cofre, Enfim, tentei o imã, tentei o genérico do NG, tentei catalizador de cerâmica na linha e nada mudou, se houve mudança foi imperceptível, minima. Então só me sobrou tentar com MOBMIX, Smartfuel ou Z5.
O Z5 custará caro, sem garantias de economia. O SmartFuel sai por 340 dolares com frete mai impostos, com agravante, a fiação dos bicos devem ser cortadas, chicote e fios de sensores TPS etc.então só me resta o MOBMIX, tenho interesse sim, não para uso com o HHO, mas pelo fato de rodar mais pobre, só que tbm não quero cortar fios e nem fazer modificações aparentes, não quero problemas com a garantia. Tenho certeza absoluta que ele não esta queimando bem o combustível, o cheiro de gasosa é muito forte no escapamento, mesmo quando quente, ele tá jogando combustível fora. Quero muito resolver isso, agora me diz, o MOBMIX se encaixa nessa situação ou não? ou terei que cortar fios?

Posso trabalhar uma situação específica com você, mas para não cortar os fios preciso que arrume um chicote de emulador de bicos para o Corolla. Mas antes disso, gostaria de te dar algumas dicas, pois cheiro forte no escapamento é sinal de defeito na sonda lâmbda e não de gasolina adulterada. O senhor sabe fazer o teste na sonda ? Aluz de check engine do seu carro acende em algum momento ? Além da sonda, a causa pode ser sensor de temperatura e map, bem como defeito do regulador de pressão.

880Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 19:00

h-roo

h-roo
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[quote="marcelo.eletrotecnico"]
h-roo escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:Marcelo, no caso de uma possível pane no MOBMIX, ou um curto etc. quais os riscos?


Marcelo, no sistema do GNV , os emuladores de bicos não são ilegais, pois são homologados e permitidos por leis, e ainda por cima o um veículo com GNV instalado é obrigado a passar por testes no INMETRO. então eu pergunto novamente, seu MOBMIX é homologado? existe uma outra forma de eu me certificar de que o MOBMIX não trará nenhum risco ao meu motor? ficar se escondendo atrás de erros das montadoras para dizer que seu produto é perigoso tanto quanto não ajuda em nada, no caso de um acidente processar uma montadora é uma coisa, agora processar quem no caso do MOBMIX? vc?.
Tu disse aqui que a placa usada no seu MOBMIX é fabricada por uma empresa séria, A (Stick), mas a placa é apenas um item do dispositivo, e quanto ao restante? la garantia soy oy né? Marcelo qual é o nome da indústria que fabrica o MOBMIX? vc disse que não é fundo de quintal, então qual é o CNPJ da empresa responsável pelo MOBMIX, qual o numero do registro no INMETRO?

CNPJ 14.190.020/0001-87, MOB TECNOLOGIA (nome fantasia). Tu tá fazendo tantas perguntas assim, tá querendo comprar quantas peças ? Se você soubesse do que está falando, saberia que o Inmetro só pode certificar produtos para o qual exista uma norma. Da mesma forma, pegue o melhor conversor Flex do Mercado e verifique qual o registro do Inmetro dele e vai ver que não existe, pois não existe norma regulamentada para conversor Flex. Além disso, a norma do Inmetro não te garante qualidade do produto, somente diz se a peça avaliada está dentro dos parâmetros que a norma exige, quando existente, e não te garante que ela não vai queimar no dia seguinte. Novamente tu tá tentando levantar uma bola para desacreditar o meu produto, não sei a troco de quê, depois fala que eu tenho inveja de sua pessoa, mas o que está parecendo é o contrário. Se olhar a sua volta, vai ver que tem várias coisas que usa que não tem selo do Inmetro. O Inmetro mede parâmetros, não mede durabilidade. Além disso, mais uma vez você está equivocado, pois não é o Inmetro que libera os componentes para GNV, mas o Ibama, através de um documento chamado CAGN (http://www.ibama.gov.br/proconve/obter_cagn.php). DEntro os inúmeros exemplos que citei, o seu comentário sobre aprovação só mencionou o GNV, e os demais ? E a tal lei Acalister sobre a proibição de mexer nos bicos, qual é o número dela ?



Marcelo, dá só uma olhada : Resolução 262 revoga os artigos 1º ao 8º da Resolução 25/98
http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

http://carangosduvale.forumeiros.com/t378-modificacoes-permitidas-pela-legislacao

http://servicos.ibama.gov.br/index.php/legislacao/233-resolucao-no-291-de-25-de-outubro-de-2001

A autorização do Detran nada te garante a segurança. É só mais uma maneira de o governo meter a mão no seu bolso.

Não precisa meter a mão no bolso pra adquirir o Mobidick?

A expressão "meter a mão no seu bolso" não significa vender, mas "tomar" seu dinheiro sem lhe dar nenhum benefício ou garantia. É como o Detran faz quando requer uma autorização para que você converte seu carro para Flex. A autorização não garante nada nem melhora nada, só faz você gastar seu dinheiro.

Se um carro acidentar devido a um defeito causado por qualquer gambiarra, e essa gambiara possa ser tirada do carro, sem que haja nenhuma comprovação de que ali estava instalada, acaba a "pista". Se tiver de ser autorizada pelo Detran, vai estar registrada a possivel causa do acidente, mesmo que arranque fora.
Ja relatei acima, o carro de meu filho tinha essa gambiara instalada, e possivelmente tenha sido a causa de alguns "apagões" que ele teve, graças a Deus sem consequencias...num transito de alta velocidade e alto trafego poderia ter sido fatal.

881Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 19:16

ET-e-HHO-existe


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Dizem que na tentativa de combater a teoria do big-bang, um cientista criou investigou tanto os céus que foi o responsável por aumentar, e muito, nosso entendimento sobre a vida das estrelas. Ele não derrotou o Big-Bang, mas a discussão foi muito útil. Assim eu vejo a vontade animal de alguns em derrotarem minhas ideias, quando não desbancam para agressão pessoal, que não leva a nada, normalmente me mostram detalhes que me passaram despercebido, eu anoto. Quando não serve para nada, ou eu não consigo captar o sentido da coisa (íons HHOziferos, por exemplo) entra na pasta de lixeira, até passarem a fazer sentido.

Pior que ter críticos e ter elogiadores, que te empurram para frente, mesmo que na frente tenha um despenhadeiro. Os críticos me contarão de todas as pedras a frente para que eu não caia, mesmo sem querer é isso que eles terminam por fazer.

Pior que os críticos e os elogiadores e a total ausência, essa diz que já chegou a hora de tu cair fora, pois tu esta sozinho. Já estamos quase sozinhos nessa...



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qui 25 Out 2012, 19:40, editado 1 vez(es)

882Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 19:22

h-roo

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Sofismemos pois....rsrs

883Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 19:34

ET-e-HHO-existe


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Marcelo, os riscos de um “apagão” no motor são imprevisíveis, normalmente não significa mais que um aborrecimento. Acreditar que um “apagão” no motor causará um acidente mortal em uma ultrapassagem é um bom argumento para assustar os assustados, ou interessados em destruir a reputação de alguma coisa, qual será o real motivo? Mas vejamos algumas coisas horríveis que podem acontecer se seu motor “apagar”:

1)- Tua sogra teve esta tendo um infarto e tu tem que leva-la para o hospital, o motor “apaga”, tu tenta, tenta, e só depois da velha morta o motor pega. Tu perde a sogra e a mulher, quem vai acreditar que foi assim que aconteceu? Então o motor “apagar” pode destruir casamentos!

2)- Tu é um ladrão, conseguiu sair do local do roubo antes da policia chegar, o motor “apaga” durante a fuga, tranquilo, ninguém está te seguindo, mas tu para num local perigoso e a policia que passava inadvertidamente pelo local resolve para te ajudar e acaba descobrindo o roubo. Então “apagar” o motor pode dar cadeia!

3)- Tu está fugindo de um assalto, coisa normal nesse Brasil, o motor “apaga”, os bandidos te alcançam e como não tem senso de humor nenhum te enchem de bala porque tu zombou da cara deles ao achar que poderia fugir. Então o motor “apagar” pode matar!

4)- Tu está indo para seu casamento, o motor “apaga”, a noiva fica te esperando no altar e desiste do casamento. Então o “apagamento” do motor pode destruir sua felicidade!

A lista realmente é enorme, eu nem listei o que eles tem mais medo, que é numa ultrapassagem. Nunca pensei que um mero “apagamento” do motor poderia causar tantos danos a sociedade!

884Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 19:39

ET-e-HHO-existe


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Não posso esquecer de um colega experimentador, que embora não usasse jamais um mobdick, teve a coragem de por diesel na gasolina para ver se o carro dele andava mais forte que um caminhão, sentou o pé no bichinho, o carro correu que nem louco e BUM, estourou o motor (não apagou, estourou mesmo). Claro que não foi um “apagão” no motor e ele não usou a temida eletrônica “meche no bico” para fazer isso, mas será que se o motor tivesse estourado numa ultrapassagem ele estaria por aqui par nós ajudar a refinar nossas ideias?

885Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 19:47

ET-e-HHO-existe


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Andre, quando tu encomendar o teu MOBMIX, pede ao Marcelo para por uma chavinha que acione a função desliga pistão, assim tu pode usa-lo de forma original e com economia aumentada e poderá deixar seu depoimento aqui para futuras gerações.

Embora o Marcelo não acredite na utilidade dessa função e o Hugo discorde comigo como ela funciona, tu que queria comprar um SmartFuel acredita, então tu é a cobaia perfeita para essa averiguação. Acho que o Jonas abandonou de vez a função.

886Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 19:55

h-roo

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ET-e-HHO-existe escreveu:Marcelo, os riscos de um “apagão” no motor são imprevisíveis, normalmente não significa mais que um aborrecimento. Acreditar que um “apagão” no motor causará um acidente mortal em uma ultrapassagem é um bom argumento para assustar os assustados, ou interessados em destruir a reputação de alguma coisa, qual será o real motivo? Mas vejamos algumas coisas horríveis que podem acontecer se seu motor “apagar”:

1)- Tua sogra teve esta tendo um infarto e tu tem que leva-la para o hospital, o motor “apaga”, tu tenta, tenta, e só depois da velha morta o motor pega. Tu perde a sogra e a mulher, quem vai acreditar que foi assim que aconteceu? Então o motor “apagar” pode destruir casamentos!

2)- Tu é um ladrão, conseguiu sair do local do roubo antes da policia chegar, o motor “apaga” durante a fuga, tranquilo, ninguém está te seguindo, mas tu para num local perigoso e a policia que passava inadvertidamente pelo local resolve para te ajudar e acaba descobrindo o roubo. Então “apagar” o motor pode dar cadeia!

3)- Tu está fugindo de um assalto, coisa normal nesse Brasil, o motor “apaga”, os bandidos te alcançam e como não tem senso de humor nenhum te enchem de bala porque tu zombou da cara deles ao achar que poderia fugir. Então o motor “apagar” pode matar!

4)- Tu está indo para seu casamento, o motor “apaga”, a noiva fica te esperando no altar e desiste do casamento. Então o “apagamento” do motor pode destruir sua felicidade!

A lista realmente é enorme, eu nem listei o que eles tem mais medo, que é numa ultrapassagem. Nunca pensei que um mero “apagamento” do motor poderia causar tantos danos a sociedade!

Obrigado ET...muito obrigado por ampliar os possíveis riscos.
Eu só citei em caso extremo...tu foste mais abrangente, dando ainda mais embasamento no que falamos, de não ficar aventurando com sonho de economia a qualquer custo.
Muito grato mesmo.

887Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 20:00

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:Não posso esquecer de um colega experimentador, que embora não usasse jamais um mobdick, teve a coragem de por diesel na gasolina para ver se o carro dele andava mais forte que um caminhão, sentou o pé no bichinho, o carro correu que nem louco e BUM, estourou o motor (não apagou, estourou mesmo). Claro que não foi um “apagão” no motor e ele não usou a temida eletrônica “meche no bico” para fazer isso, mas será que se o motor tivesse estourado numa ultrapassagem ele estaria por aqui par nós ajudar a refinar nossas ideias?

Pois é ET/Milzon, veja só como eu era inconsequente naquela época...mas aprendi, não faço mais essas brageradas.
Ainda assim, veja que era eu que fazia, eu próprio que corria o risco...ao contrário de uns espíritos de porco que ficam incentivando outros a colocarem na reta, feito cobaias, enquanto assistem de camarote. Se o circo pegar fogo, certamente serão os primeiros a abandonar a arquibancada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

888Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Auto Speed Mistura Pobre Qui 25 Out 2012, 20:07

acalister


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Um belo artigo, vale apena conferir!

http://autospeed.com/cms/title_Running-Lean-for-Economy/A_110767/article.html

889Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 20:10

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Não posso esquecer de um colega experimentador, que embora não usasse jamais um mobdick, teve a coragem de por diesel na gasolina para ver se o carro dele andava mais forte que um caminhão, sentou o pé no bichinho, o carro correu que nem louco e BUM, estourou o motor (não apagou, estourou mesmo). Claro que não foi um “apagão” no motor e ele não usou a temida eletrônica “meche no bico” para fazer isso, mas será que se o motor tivesse estourado numa ultrapassagem ele estaria por aqui par nós ajudar a refinar nossas ideias?

Pois é ET/Milzon, veja só como eu era inconsequente naquela época...mas aprendi, não faço mais essas brageradas.
Ainda assim, veja que era eu que fazia, eu próprio que corria o risco...ao contrário de uns espíritos de porco que ficam incentivando outros a colocarem na reta, feito cobaias, enquanto assistem de camarote. Se o circo pegar fogo, certamente serão os primeiros a abandonar a arquibancada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que isso! Chamar de espírito de porco alguém, tu ainda acredita que ofender o próximo é a melhor forma de defender suas ideias? Isso é antigo, só prova que tu não tem mais argumentos.

Agora, voltando ao “espírito de porco”, o imbecil que anda que num uma besta, arriscando se acidentar, imaginando que só ele vai se ferrar, já viu como normamente o ”espírito de porco” escapa e acaba por ferir um inocente? Eu sei que tu não se feriu, me parece, mas tu não feriu ninguém não quando teu motor quebrou abruptamente? Mesmo assim, já pensou se tu estivesse numa ultrapassagem, o carro do outro lado não teria baixas inocentes nessa sua bravata?

890Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 20:11

ET-e-HHO-existe


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Hugo, eu sei que a diferença é sutil, mas me parece que existe e eu não captei: Qual a diferenla entre o "sofisma" e a "falácia"?

891Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 20:13

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Não posso esquecer de um colega experimentador, que embora não usasse jamais um mobdick, teve a coragem de por diesel na gasolina para ver se o carro dele andava mais forte que um caminhão, sentou o pé no bichinho, o carro correu que nem louco e BUM, estourou o motor (não apagou, estourou mesmo). Claro que não foi um “apagão” no motor e ele não usou a temida eletrônica “meche no bico” para fazer isso, mas será que se o motor tivesse estourado numa ultrapassagem ele estaria por aqui par nós ajudar a refinar nossas ideias?

Pois é ET/Milzon, veja só como eu era inconsequente naquela época...mas aprendi, não faço mais essas brageradas.
Ainda assim, veja que era eu que fazia, eu próprio que corria o risco...ao contrário de uns espíritos de porco que ficam incentivando outros a colocarem na reta, feito cobaias, enquanto assistem de camarote. Se o circo pegar fogo, certamente serão os primeiros a abandonar a arquibancada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que isso! Chamar de espírito de porco alguém, tu ainda acredita que ofender o próximo é a melhor forma de defender suas ideias? Isso é antigo, só prova que tu não tem mais argumentos.

Agora, voltando ao “espírito de porco”, o imbecil que anda que num uma besta, arriscando se acidentar, imaginando que só ele vai se ferrar, já viu como normamente o ”espírito de porco” escapa e acaba por ferir um inocente? Eu sei que tu não se feriu, me parece, mas tu não feriu ninguém não quando teu motor quebrou abruptamente? Mesmo assim, já pensou se tu estivesse numa ultrapassagem, o carro do outro lado não teria baixas inocentes nessa sua bravata?

Claro que pensei...por isso eu disse que parei com as brageradas...e faz tempo...e passei a alertar outros que ainda pensam em fazer o mesmo...agora, nunca fui espirito de porco querendo que outros se arriscassem no meu lugar.

Eita que hoje a coisa tá pegando fogo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

892Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 20:32

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:...agora, nunca fui espirito de porco querendo que outros se arriscassem no meu lugar.

...

Esse é o problema, o cara acha que está arriscando sua própria vida e não vê a dos outros que vão entrar de gaiato. A grande diferença é a esperteza da covardia, ou a burrice do corajoso, pois os dois "espírito de porco" estão igualmente arriscando a vida alheia.

Tu realmente não acha que "espírito de porco" é uma palavra pesada e uma humilhação desnecessária com o animal? Eu gosto dos porquinhos...

893Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 21:06

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:...agora, nunca fui espirito de porco querendo que outros se arriscassem no meu lugar.

...

Esse é o problema, o cara acha que está arriscando sua própria vida e não vê a dos outros que vão entrar de gaiato. A grande diferença é a esperteza da covardia, ou a burrice do corajoso, pois os dois "espírito de porco" estão igualmente arriscando a vida alheia.

Tu realmente não acha que "espírito de porco" é uma palavra pesada e uma humilhação desnecessária com o animal? Eu gosto dos porquinhos...

Rapaz. deixa de ser melindroso...parece que foi criado com a avó, todo cheio das vontades.
kkkkkkkkk
Eu pelo menos assumi que estava errado...e veja, isso foi a 35 anos atrás, quando numa viagem de Dourados a Campo Grande (220 km)tu encontrava no máximo 150 veículos. Hoje tu encontra 3.000.
Então faça os cálculos do quanto foi potencializada a possibilidade de acidentes e potencializada a besteira de mexer numa programação de fábrica, num veículo.
AInda assim, tu continua achando que não tem problema em montar uma gambiara...no carro dos outros, não é mesmo?...rsrs

894Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 21:29

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:...Rapaz. deixa de ser melindroso...parece que foi criado com a avó, todo cheio das vontades
....
Então faça os cálculos do quanto foi potencializada a possibilidade de acidentes e potencializada a besteira de mexer numa programação de fábrica, num veículo.
AInda assim, tu continua achando que não tem problema em montar uma gambiara...no carro dos outros, não é mesmo?...rsrs


Só porque eu defendi os porquinhos tu acha que sou melindroso? Os porquinhos merecem, tu que é da fazenda sabe que são bichinhos inofensivos e nada tem de "espírito de porco". Alias minha vó era muito chata, distante de todas as formas, digo isso descritivamente e com todo respeito.

Hugo, eu não estou fazendo nada disso que tu diz, não vendo HHO e nem acessórios bicudos, só torro teu saco para ver se tu coloca teus neurônios para purificar minhas ideias. Confesso que incentivo umas cobaias a testar minhas ideias, como agora to incentivando o André encomendar uma alteração no MOBMIX e testar o desligamento de pistão. (Será que ele vai se acidentar? André, faz mas com cuidado tá)

Outra coisa, além de te encher o saco, eu sei que tu direcionou o comentário (espirito de porco) primáriamente a outra pessoa. Só comentei porque não resisti mesmo, deixou kikando...Tum! (foi gol?)

A propósito, estou projetando um motor de um cilindro com cabeçote rotativo, devo colocar aqui para tu purificar?

895Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 21:36

h-roo

h-roo
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"...A origem desta expressão vem dá má fama do porco, embora injusta, sempre associada à falta de higiene, à sujeira e - inclusive - à impureza, ao pecado e ao demônio, conforme alusões feitas no texto bíblico do Antigo e do Novo Testamento.

Segundo o professor Ari Riboldi, essa má fama foi reforçada no período da escravidão, quando nenhum dos escravos queria ter a tarefa de matar os porcos nas fazendas. Nessa época havia uma crença de que o espírito do porco ficava no corpo de quem o matava e o atormentava pelo resto de seus dias.

Então, diz-se que quem comete crueldades está tomado por esse "espírito malévolo"...."

Veja que a origem está na Biblia que tu tanto defende...rsrs

Aos porquinhos toda minha solidariedade, até porque são nossos irmãozinhos menores.

896Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 21:42

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:"...A origem desta expressão vem dá má fama do porco, embora injusta, sempre associada à falta de higiene, à sujeira e - inclusive - à impureza, ao pecado e ao demônio, conforme alusões feitas no texto bíblico do Antigo e do Novo Testamento.

Segundo o professor Ari Riboldi, essa má fama foi reforçada no período da escravidão, quando nenhum dos escravos queria ter a tarefa de matar os porcos nas fazendas. Nessa época havia uma crença de que o espírito do porco ficava no corpo de quem o matava e o atormentava pelo resto de seus dias.

Então, diz-se que quem comete crueldades está tomado por esse "espírito malévolo"...."

Veja que a origem está na Biblia que tu tanto defende...rsrs

Aos porquinhos toda minha solidariedade, até porque são nossos irmãozinhos menores.

Uma vez vi matarem um porco, primeiro dando marretadas na cabeça do bicho... Não é à toa que o assassino de porco fica meio traumatizado, é feio ver o bicho berrar.

Percebeu a grande sabedoria da cabala? Esse é um dos exemplos que tu nunca vais entender, mas era uma ótima restrição.

897Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 21:46

acalister


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[quote="acalister"]Um belo artigo, vale apena conferir!

http://autospeed.com/cms/title_Running-Lean-for-Economy/A_110767/article.html

[/quote]

Para traduzir o testo no link acima usem o tradutor google ou instalem o navegador CROME

Correndo Lean para Economia

Para melhorar a economia de combustível, porque não basta reduzir a quantidade de combustível que é injetado?
por Julian Edgar
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À primeira vista ...

Ar / combustível relações
Circuito fechado e aberto
Auto-Aprendizagem
Modificação
Um swap de injetor de sucesso
Enviar a um amigo Imprimir artigo
É auto-evidente: a menos de combustível que você queima a cada quilograma de ar, melhor será a economia de combustível que você vai conseguir. Portanto, se você pode reduzir a quantidade de combustível que entra no motor e ainda viajar na mesma velocidade, você vai reduzir o consumo de combustível.

Então, por que nem todo mundo reduzir o consumo de combustível? A resposta a isso é mais complexo do que parece à primeira vista.

Ar / combustível Rácios

A quantidade de combustível que está a ser alimentado para o motor é indicado pela relação entre a quantidade de combustível para a quantidade de ar que está a ser ingerido em qualquer momento. Esta razão é baseada na massa - modo que o número de gramas de combustível versus gramas de ar. (Na verdade, por convenção, a relação é invertida para se referir à quantidade de ar versus a quantidade de combustível.)

Então, o que esses índices indicam?

Uma relação ar / combustível de 12:1 é chamado de rico e resulta em melhor produção de potência do motor que mais magras ar / combustível rácios.

Uma relação ar / combustível de cerca de 14,7:1 é chamado estequiométrica , o termo indica que as proporções são quimicamente correta para melhor combustão. Esta proporção ar / combustível é utilizado com muita freqüência, porque, enquanto ele não é o melhor para o poder ou a economia, catalisador no sistema de escape de forma otimizada realiza nesta proporção ar / combustível e, portanto, as emissões de escape nocivos são os mais baixos.

A magra relação ar / combustível poderia ser 16:1, enquanto um super magra relação ar / combustível poderia ser tão alto quanto 20:1.

Lembre-se: com ar / combustível proporções, quanto maior o número, menor o combustível está sendo misturado com ar.


A relação ar / combustível é ditada pela Unidade do carro de Controle Eletrônico (ECU).

Em alguns veículos, a relação ar / combustível é fixado em 14,7:1 em todos os momentos. Em outros carros, a relação ar / combustível está em 14,7:1 em marcha lenta e em carga leve e condições de cruzeiro, mas Richens (por exemplo, 12:1) com cargas elevadas. Ainda em outros carros, a relação ar / combustível está em 14,7:1 em marcha lenta, Richens (por exemplo, 12:1) com cargas elevadas e vai magra (por exemplo, 17:1) em cruzeiro carga leve.

Além disso, em quase todos os carros de uma rica mistura é utilizada quando a frio de ligar o motor, e até que o motor aquece.

Isso tudo pode parecer confuso, mas é importante perceber que os carros têm diferentes estratégias de ar / combustível. A abordagem escolhida pelos engenheiros depende de aspectos como o projeto mecânico do motor, as emissões exigidas, economia de combustível e desempenho em estrada.

Closed Loop vs Open Loop

A fim de que a relação ar / combustível mantém a precisão enquanto o carro está em serviço, todos os carros utilizam pelo menos um sensor de oxigênio escape de gás. Este sensor é normalmente referido como um sensor de oxigénio .


O tipo mais comum de sensor é chamado de uma faixa estreita de design. É muito sensível ao redor de ar / combustível rácios de 14,7:1. Na verdade, este tipo de sensor tem uma tensão de saída que alterna, de baixa (por exemplo, 0.2V) a alta (por exemplo 0.8V) como os Richens razão ar / combustível de um pouco mais magro do que 14.7:1 para 14.7:1 um pouco mais rico do que. (A mesma saída do sensor mudança ocorre o contrário também.)

Ao monitorar a tensão de saída deste sensor, a ECU, portanto, "sabe" se a relação ar / combustível é mais rico ou mais pobre do que 14,7:1.

Normalmente, a correção da ECU faz a relação ar / combustível (por exemplo, através da injeção de combustível mais ou menos) um pouco ultrapassa a marca, para uma outra correção, então, precisa ocorrer em outra direção.


O resultado é que a saída do sensor de oxi rapidamente oscila para cima e para baixo, enquanto que a relação ar / combustível médio continua a ser muito estreita para 14,7:1.

Quando a ECU está a utilizar a saída do sensor de oxigénio para verificar a precisão da relação ar / combustível predominante, o carro é dito ser em malha fechada .


Na corrida de circuito fechado, o sistema pode se auto-aprender. Assim, por exemplo, se o regulador de pressão de combustível está ficando um pouco doente e pressão de combustível é menor do que deveria ser, menos combustível será injetado. Como resultado, a proporção de ar / combustível será mais limpa do que a figura alvo. A ECU, monitorando a saída do sensor de oxigénio, vai reconhecer este e assim aumentar a quantidade de combustível no fluxo injectores (isto é, a ECU irá abrir mais os injectores).

Dois tipos de auto-aprendizagem estão normalmente presentes - de curto prazo e de longo prazo . Estas são algumas vezes referidos como "guarnições. Como os nomes sugerem, a curto prazo aprendizagem é projetado para melhorar a precisão da relação ar / combustível em períodos curtos - por exemplo, por causa das diferenças de um motor individual em fluxo de gás. Longo prazo aprendizagem compensa alterando aspectos como o regulador de pressão de combustível não mencionado acima, ou diminuição da eficiência volumétrica através de anéis de desgaste, etc

Em alguns veículos, o ECU por vezes ignora a saída do sensor de oxigénio. Este tipo de operação é chamada de circuito aberto . Por exemplo, nós descrevemos acima de um carro que usou uma relação ar / combustível de 14,7:1 em marcha lenta e em carga leve e condições de cruzeiro, mas enriqueceu (por exemplo, 12:1) com cargas elevadas. Normalmente, este carro seria em circuito fechado (ou seja, a ECU assistindo o feedback do sensor de oxi) todos os momentos, exceto em altas cargas, onde a ECU que injetam combustível apenas de acordo com seu mapeamento interno.

No entanto, mais e mais carros usam sensores de banda larga de oxigênio que podem monitorar a relação ar / combustível bem longe de 14,7:1. Nesses carros, o sistema ainda pode ser em circuito fechado no ar / combustível relações de direito 00:01 através de 18:1. A menos que você está lidando com um carro mais velho, é, portanto, não é válido supor que o carro está em malha aberta, quando se os movimentos de ar / combustível longe de 14,7:1.

Modificação

Então, por que se preocupar saber nada sobre circuito fechado e aberto a correr? Se o carro padrão de ar / combustível rácios são para ser modificado, é vital que o modificador de saber quando malha fechada e malha aberta estão sendo usados.

Vamos dar um exemplo. Mais uma vez, vamos usar um carro que usa uma proporção ar / combustível de 14,7:1 em marcha lenta e em carga leve e condições de cruzeiro, mas Richens (ex. 12:1) em cargas elevadas. Além disso, vamos agora afirmar que o carro está em circuito fechado somente ao executar a relação ar / combustível 14.7:1 - isto é, quando o ar / combustível rácios são mais ricos do que 14,7:1 (ou seja, números mais baixos), o carro está em abrir loop.

Se as modificações são feitas para este carro para mudar a relação ar / combustível longe de 14,7:1, que será ineficaz. Assim, por exemplo, fazer uma modificação projetado para rodar o carro em 15.2:1 (e assim melhorar a economia de combustível) não trabalhar! Não importa o que essas modificações são - eles podem ser:

Redução da pressão de combustível

Reduzir sinal do sensor MAP

Reduzir sinal metros do fluxo de ar

Montagem injetores menores

Em todos os casos, a ECU vai aprender a sua maneira de contornar essas mudanças, revertendo para uma relação ar / combustível de 14,7:1. Dependendo das modificações e do carro, que a reversão de volta ao padrão pode levar alguns minutos ou dias. Mas a menos que a mudança foi tão extrema que o sistema não pode suficientemente compensar (e essas mudanças extremas têm seus próprios problemas), os resultados de seu trabalho duro será zero.

(Então o que sobre como modificar o sinal do sensor de oxigênio? Nós vamos voltar para aquela tarde.)

Por outro lado, qualquer uma das abordagens acima de modificação pode ser usado para alterar a malha aberta proporção ar / combustível. Assim que a relação ar / combustível de 0:01 pode ser alterada para 13:1, por exemplo.

Então, como você sabe se um carro é em malha aberta ou fechada?


A maneira mais fácil é para monitorar a saída do sensor de oxigênio com um medidor simples LED do tipo coberto em forma barata de monitoramento do ar / combustível Índices . No entanto, note que este é o único caso de carros mais velhos que usam sensores de oxigênio simples - isto é, projetos de banda estreita que trabalham em torno de 14,7:1. Nesses carros, a saída oscilante do sensor de oxi vai mostrar claramente quando o carro está em circuito fechado - em malha aberta, a saída será muito mais estável.


Em automóveis com uma porta OBD, um leitor OBD pode ser utilizado para monitorizar o estado de circuito aberto e fechado - é normalmente indicada em Inglês simples no ecrã do leitor. Trims de combustível a curto e longo prazo também será mostrado.

Por que modificar?

Quando todos os critérios de fábrica são tidas em conta, as proporções de ar / combustível fixados pela fábrica são normalmente melhor. Esses critérios incluem as emissões de desempenho, economia de combustível, desempenho na estrada, confiabilidade, tolerâncias de fabricação e assim por diante. No entanto, se você está preparado para afrouxar um aspecto a melhorar outra, as melhorias podem ser feitas.


Um carro que corre muito rico em malha aberta cargas elevadas (por exemplo, ele usa ar / combustível proporções nos baixos números, como 10 ou 11:1) pode ter tanto poder e maior economia de combustível se for feita em mais enxuta essas cargas. O trade-off é que em plena aceleração o conversor de gato vai ficar mais quente mais rapidamente, o que, em testes de durabilidade fábrica que provavelmente resultou em fracasso. Mas é muito pouco provável que você jamais vai funcionar o carro com força suficiente para alcançar esse resultado negativo.

Outro exemplo é um carro que pode usar uma proporção ar / combustível de 16.5:1 na luz cruzeiro de carga, de malha aberta magra. Alterar essa relação ar / combustível para 17,5:1 irá resultar em aumento das emissões de óxidos de azoto (NOx) e também dará resposta mais pobre do acelerador. Mas se você não está indevidamente preocupado com o aumento das emissões ea resposta do acelerador mais pobre, você vai ser capaz de melhorar a economia de combustível.

Tudo muito difícil?

Inferno, que com a dificuldade de modificar um carro que é em circuito fechado, ea maneira pelo menos um fator será afetada negativamente, por que o ar mudança / combustível proporções em tudo? A resposta é que, com a informação certa, bons resultados podem ser alcançados em personalizar o carro para melhor alcançar o que deseja.


Mas é importante perceber que fazer modificações (por exemplo, a montagem de um interceptor no medidor de fluxo de ar para alterar o seu sinal e assim melhorar a economia de combustível) é provável que seja um completo desperdício de tempo como o carro vai ser em circuito fechado e simplesmente aprender a volta a mudança.

Mas o que sobre a mudança das relações ar / combustível do carro quando ele está em malha aberta? Por exemplo, que tal um carro que usa magras ar / combustível rácios de cruzeiro e ricos ar / combustível em proporções elevadas cargas - e é em circuito fechado apenas em corrida de carga leve normal?

Então, não há problemas! Na verdade, você pode ir mais longe. Se as alterações que são feitas potencialmente afetar as relações ar / combustível em todas as cargas de motor e condições de operação, enquanto o carro está a funcionar em circuito fechado, ele vai aprender o seu caminho em torno destas mudanças - mas as mudanças ainda pode funcionar em malha aberta!

OK, então o suficiente da teoria - vamos dar uma olhada em apenas um caso.

Carro de Graham


Graham Pring é dono de uma VR Holden Commodore Ute, equipado com uma transmissão manual de 5 velocidades e um V6 de 3,8 litros. Para lhe permitir controlar com precisão em tempo real de ar / combustível rácios, Graham comprou um aftermarket banda larga metro relação ar / combustível, completo com sonda de escape remoto.

Ele descobriu que o carro padrão (que é executado fora do circuito fechado em altas cargas, em cruzeiro magra e - muito raramente - em marcha lenta) tiveram misturas muito ricas em marcha lenta (por exemplo, 12:1), enquanto a magra cruzeiro relação ar / combustível foi de cerca de 15 - 15.5:1. Em malha fechada o carro funcionou no 14,7:1 esperado. Misturas plena carga em 2000-3000 rpm foram de 12,3 e 12.7:1, respectivamente.

O objetivo era melhorar o consumo de combustível aberto estrada, o consumo padrão mais de 270 km de estrada de país variável foi de 7,65 l/100km.

A fábrica da Bosch 0 280 150 960 injetores foram trocados por um pouco menores Pintara 2,0 litros 4 cilindros 0 280 150 702 injetores. Estas custam US $ 65 para seis. Holden JE Camira 0 280 150 725 injetores foram sobre o mesmo preço e também teve fluxo muito semelhante.

Quer com o Pintara ou injetores Camira no lugar, o cruzeiro relação ar / combustível se inclinou para 15,3 - 15.7:1. País de economia de combustível estrada melhorou para 7,36 litros/100 km.

Em seguida acima foram ainda menores Volvo 240/740/940 - injectores Bosch 0 280 150 762. Estes deram uma magra cruzeiro relação ar / combustível de 15,9 - 16.3:1 e economia de combustível país melhorou para 6,95 litros/100 km. Essa é uma medida país estrada melhora a economia de combustível em relação ao padrão de 9 por cento! Com esses injetores no lugar, a relação ar / combustível ocioso se inclinou para 13:1 (ainda muito rico para idle) e as misturas de carga total mudou-se para 12,7 - 13:01 - ainda bem para cargas elevadas em um motor de baixa-tensão.

Graham diz que, com essas mudanças, a dirigibilidade continuou fábrica, ele está experimentando agora com swaps mais injetores, e também a redução da pressão de combustível.

Conclusão

É fácil pensar em uma infinidade de maneiras de se inclinar a relação ar / combustível para melhorar a economia de combustível -, mas o problema é que a maior parte do tempo, as mudanças serão ineficazes, pois o carro está em circuito fechado. Portanto, o primeiro passo é determinar quando as condições de circuito fechado e aberto ocorrer, e, em seguida, fazer alterações que não vai ser "aprendido em torno". Também tenha em mente que sempre haverá outro trade-offs - nas emissões, por exemplo.

Como Graham Pring mostrou, em alguns carros, as mudanças que resultam em misturas mais magras podem dar melhorias mensuráveis ​​em economia de combustível - mas não é, certamente, o passo simples que parece inicialmente.

Interceptando Sensores de Oxigênio

Se o sinal proveniente do sensor de oxigénio pode ser interceptada, as proporções de ar / combustível pode ser alterado na operação de circuito fechado. No entanto, ao mesmo tempo que parece fácil, este não é necessariamente o caso.

Como indicado no texto principal, os sensores de banda estreita oxi mudar na produção em torno de 14,7:1. Este "comutação" característica faz parte da concepção do sensor - do ponto de comutação é quimicamente e electricamente fixada.

Em vez de um sensor de oxigênio, pensar por um momento sobre um interruptor de temperatura - que alterna a (dizer) 80 º C. Você pode ver imediatamente que o que você faz com o sinal de saída do switch, você não pode mudar a temperatura em qual se troca.

Agora o ponto de comutação de um sensor de oxigénio não é tão ligado / desligado como um interruptor de temperatura, de modo algum a brincar com o sinal pode ser feito com os bordos da resposta do sensor. No entanto, apesar de muitas pessoas o que sugere que uma estreita faixa de resposta do sensor oxi pode ser mexido, nunca vi esse alcançado de uma forma significativa - por exemplo, uma mudança de circuito fechado de ar / combustível proporções de uma constante para 14,7 (por exemplo) um igualmente 15.5:1 estáveis.

Então, enquanto nós dizemos que não é impossível modificar banda estreita saídas do sensor oxi, não acho que é perto do doddle que alguns sugerem.

(Sensores de banda larga, que têm uma curva de resposta completamente diferente, é outra chaleira de peixes.)

Na verdade, enquanto as pessoas suspiro na noção, temos conseguido resultados muito melhores permanentemente desligar o sensor de oxi e depois ajustar as misturas com um interceptador de bom fluxo de ar metros. Temos ainda passou um teste de emissões na estrada em um carro usando essa abordagem. No entanto, um código de falha será registrado (luz "motor de verificação 'ou seja, vai estar ligado) e em algumas jurisdições, esta abordagem pode ser ilegal.

898Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 21:53

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:"...A origem desta expressão vem dá má fama do porco, embora injusta, sempre associada à falta de higiene, à sujeira e - inclusive - à impureza, ao pecado e ao demônio, conforme alusões feitas no texto bíblico do Antigo e do Novo Testamento.

Segundo o professor Ari Riboldi, essa má fama foi reforçada no período da escravidão, quando nenhum dos escravos queria ter a tarefa de matar os porcos nas fazendas. Nessa época havia uma crença de que o espírito do porco ficava no corpo de quem o matava e o atormentava pelo resto de seus dias.

Então, diz-se que quem comete crueldades está tomado por esse "espírito malévolo"...."

Veja que a origem está na Biblia que tu tanto defende...rsrs

Aos porquinhos toda minha solidariedade, até porque são nossos irmãozinhos menores.

Uma vez vi matarem um porco, primeiro dando marretadas na cabeça do bicho... Não é à toa que o assassino de porco fica meio traumatizado, é feio ver o bicho berrar.

Percebeu a grande sabedoria da cabala? Esse é um dos exemplos que tu nunca vais entender, mas era uma ótima restrição.

E como que tu acha que os bois são mortos hoje em dia nos abatedouros?....rsrs
Não é pelo método de abate que os judeus não comem porcos. tanto é que comen carne bovina em que o método de abate continua sendo na pancada. Um pouco mais tecnológica apenas, com um martelo pneumático:

Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Insensibilizador-de-bovino-com-penetra%c3%a7%c3%a3o-sem-inje%c3%a7%c3%a3o-de-ar-mod-sornn-365616_image

899Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 21:55

ET-e-HHO-existe


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Estou lendo ainda André, já estava lendo e obrigado pela dica, só que dei uma paradinha para atender um cliente e para encher o saco do Hugo e vice-verso.

Agora, sei que vocês não vão aceitar minha sujestão, mas o que tu achas de pedir ao Marcelo, além de um chicote diferenciado, que ele reprograme o MOBMIX para desligar um pistão através de uma chave. Isso seria interessante para você que acredita que funciona e para ele oferecer uma vantagem a mais no produto.

900Mistura pobre - O MITO  - Página 36 Empty Re: Mistura pobre - O MITO Qui 25 Out 2012, 22:02

acalister


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[quote="acalister"][quote="acalister"]Um belo artigo, vale apena conferir!

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Para traduzir o testo no link acima usem o tradutor google ou instalem o navegador CROME

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Ar / combustível relações
Circuito fechado e aberto
Auto-Aprendizagem
Modificação
Um swap de injetor de sucesso
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É auto-evidente: a menos de combustível que você queima a cada quilograma de ar, melhor será a economia de combustível que você vai conseguir. Portanto, se você pode reduzir a quantidade de combustível que entra no motor e ainda viajar na mesma velocidade, você vai reduzir o consumo de combustível.

Então, por que nem todo mundo reduzir o consumo de combustível? A resposta a isso é mais complexo do que parece à primeira vista.

Ar / combustível Rácios

A quantidade de combustível que está a ser alimentado para o motor é indicado pela relação entre a quantidade de combustível para a quantidade de ar que está a ser ingerido em qualquer momento. Esta razão é baseada na massa - modo que o número de gramas de combustível versus gramas de ar. (Na verdade, por convenção, a relação é invertida para se referir à quantidade de ar versus a quantidade de combustível.)

Então, o que esses índices indicam?

Uma relação ar / combustível de 12:1 é chamado de rico e resulta em melhor produção de potência do motor que mais magras ar / combustível rácios.

Uma relação ar / combustível de cerca de 14,7:1 é chamado estequiométrica , o termo indica que as proporções são quimicamente correta para melhor combustão. Esta proporção ar / combustível é utilizado com muita freqüência, porque, enquanto ele não é o melhor para o poder ou a economia, catalisador no sistema de escape de forma otimizada realiza nesta proporção ar / combustível e, portanto, as emissões de escape nocivos são os mais baixos.

A magra relação ar / combustível poderia ser 16:1, enquanto um super magra relação ar / combustível poderia ser tão alto quanto 20:1.

Lembre-se: com ar / combustível proporções, quanto maior o número, menor o combustível está sendo misturado com ar.


A relação ar / combustível é ditada pela Unidade do carro de Controle Eletrônico (ECU).

Em alguns veículos, a relação ar / combustível é fixado em 14,7:1 em todos os momentos. Em outros carros, a relação ar / combustível está em 14,7:1 em marcha lenta e em carga leve e condições de cruzeiro, mas Richens (por exemplo, 12:1) com cargas elevadas. Ainda em outros carros, a relação ar / combustível está em 14,7:1 em marcha lenta, Richens (por exemplo, 12:1) com cargas elevadas e vai magra (por exemplo, 17:1) em cruzeiro carga leve.

Além disso, em quase todos os carros de uma rica mistura é utilizada quando a frio de ligar o motor, e até que o motor aquece.

Isso tudo pode parecer confuso, mas é importante perceber que os carros têm diferentes estratégias de ar / combustível. A abordagem escolhida pelos engenheiros depende de aspectos como o projeto mecânico do motor, as emissões exigidas, economia de combustível e desempenho em estrada.

Closed Loop vs Open Loop

A fim de que a relação ar / combustível mantém a precisão enquanto o carro está em serviço, todos os carros utilizam pelo menos um sensor de oxigênio escape de gás. Este sensor é normalmente referido como um sensor de oxigénio .


O tipo mais comum de sensor é chamado de uma faixa estreita de design. É muito sensível ao redor de ar / combustível rácios de 14,7:1. Na verdade, este tipo de sensor tem uma tensão de saída que alterna, de baixa (por exemplo, 0.2V) a alta (por exemplo 0.8V) como os Richens razão ar / combustível de um pouco mais magro do que 14.7:1 para 14.7:1 um pouco mais rico do que. (A mesma saída do sensor mudança ocorre o contrário também.)

Ao monitorar a tensão de saída deste sensor, a ECU, portanto, "sabe" se a relação ar / combustível é mais rico ou mais pobre do que 14,7:1.

Normalmente, a correção da ECU faz a relação ar / combustível (por exemplo, através da injeção de combustível mais ou menos) um pouco ultrapassa a marca, para uma outra correção, então, precisa ocorrer em outra direção.


O resultado é que a saída do sensor de oxi rapidamente oscila para cima e para baixo, enquanto que a relação ar / combustível médio continua a ser muito estreita para 14,7:1.

Quando a ECU está a utilizar a saída do sensor de oxigénio para verificar a precisão da relação ar / combustível predominante, o carro é dito ser em malha fechada .


Na corrida de circuito fechado, o sistema pode se auto-aprender. Assim, por exemplo, se o regulador de pressão de combustível está ficando um pouco doente e pressão de combustível é menor do que deveria ser, menos combustível será injetado. Como resultado, a proporção de ar / combustível será mais limpa do que a figura alvo. A ECU, monitorando a saída do sensor de oxigénio, vai reconhecer este e assim aumentar a quantidade de combustível no fluxo injectores (isto é, a ECU irá abrir mais os injectores).

Dois tipos de auto-aprendizagem estão normalmente presentes - de curto prazo e de longo prazo . Estas são algumas vezes referidos como "guarnições. Como os nomes sugerem, a curto prazo aprendizagem é projetado para melhorar a precisão da relação ar / combustível em períodos curtos - por exemplo, por causa das diferenças de um motor individual em fluxo de gás. Longo prazo aprendizagem compensa alterando aspectos como o regulador de pressão de combustível não mencionado acima, ou diminuição da eficiência volumétrica através de anéis de desgaste, etc

Em alguns veículos, o ECU por vezes ignora a saída do sensor de oxigénio. Este tipo de operação é chamada de circuito aberto . Por exemplo, nós descrevemos acima de um carro que usou uma relação ar / combustível de 14,7:1 em marcha lenta e em carga leve e condições de cruzeiro, mas enriqueceu (por exemplo, 12:1) com cargas elevadas. Normalmente, este carro seria em circuito fechado (ou seja, a ECU assistindo o feedback do sensor de oxi) todos os momentos, exceto em altas cargas, onde a ECU que injetam combustível apenas de acordo com seu mapeamento interno.

No entanto, mais e mais carros usam sensores de banda larga de oxigênio que podem monitorar a relação ar / combustível bem longe de 14,7:1. Nesses carros, o sistema ainda pode ser em circuito fechado no ar / combustível relações de direito 00:01 através de 18:1. A menos que você está lidando com um carro mais velho, é, portanto, não é válido supor que o carro está em malha aberta, quando se os movimentos de ar / combustível longe de 14,7:1.

Modificação

Então, por que se preocupar saber nada sobre circuito fechado e aberto a correr? Se o carro padrão de ar / combustível rácios são para ser modificado, é vital que o modificador de saber quando malha fechada e malha aberta estão sendo usados.

Vamos dar um exemplo. Mais uma vez, vamos usar um carro que usa uma proporção ar / combustível de 14,7:1 em marcha lenta e em carga leve e condições de cruzeiro, mas Richens (ex. 12:1) em cargas elevadas. Além disso, vamos agora afirmar que o carro está em circuito fechado somente ao executar a relação ar / combustível 14.7:1 - isto é, quando o ar / combustível rácios são mais ricos do que 14,7:1 (ou seja, números mais baixos), o carro está em abrir loop.

Se as modificações são feitas para este carro para mudar a relação ar / combustível longe de 14,7:1, que será ineficaz. Assim, por exemplo, fazer uma modificação projetado para rodar o carro em 15.2:1 (e assim melhorar a economia de combustível) não trabalhar! Não importa o que essas modificações são - eles podem ser:

Redução da pressão de combustível

Reduzir sinal do sensor MAP

Reduzir sinal metros do fluxo de ar

Montagem injetores menores

Em todos os casos, a ECU vai aprender a sua maneira de contornar essas mudanças, revertendo para uma relação ar / combustível de 14,7:1. Dependendo das modificações e do carro, que a reversão de volta ao padrão pode levar alguns minutos ou dias. Mas a menos que a mudança foi tão extrema que o sistema não pode suficientemente compensar (e essas mudanças extremas têm seus próprios problemas), os resultados de seu trabalho duro será zero.

(Então o que sobre como modificar o sinal do sensor de oxigênio? Nós vamos voltar para aquela tarde.)

Por outro lado, qualquer uma das abordagens acima de modificação pode ser usado para alterar a malha aberta proporção ar / combustível. Assim que a relação ar / combustível de 0:01 pode ser alterada para 13:1, por exemplo.

Então, como você sabe se um carro é em malha aberta ou fechada?


A maneira mais fácil é para monitorar a saída do sensor de oxigênio com um medidor simples LED do tipo coberto em forma barata de monitoramento do ar / combustível Índices . No entanto, note que este é o único caso de carros mais velhos que usam sensores de oxigênio simples - isto é, projetos de banda estreita que trabalham em torno de 14,7:1. Nesses carros, a saída oscilante do sensor de oxi vai mostrar claramente quando o carro está em circuito fechado - em malha aberta, a saída será muito mais estável.


Em automóveis com uma porta OBD, um leitor OBD pode ser utilizado para monitorizar o estado de circuito aberto e fechado - é normalmente indicada em Inglês simples no ecrã do leitor. Trims de combustível a curto e longo prazo também será mostrado.

Por que modificar?

Quando todos os critérios de fábrica são tidas em conta, as proporções de ar / combustível fixados pela fábrica são normalmente melhor. Esses critérios incluem as emissões de desempenho, economia de combustível, desempenho na estrada, confiabilidade, tolerâncias de fabricação e assim por diante. No entanto, se você está preparado para afrouxar um aspecto a melhorar outra, as melhorias podem ser feitas.


Um carro que corre muito rico em malha aberta cargas elevadas (por exemplo, ele usa ar / combustível proporções nos baixos números, como 10 ou 11:1) pode ter tanto poder e maior economia de combustível se for feita em mais enxuta essas cargas. O trade-off é que em plena aceleração o conversor de gato vai ficar mais quente mais rapidamente, o que, em testes de durabilidade fábrica que provavelmente resultou em fracasso. Mas é muito pouco provável que você jamais vai funcionar o carro com força suficiente para alcançar esse resultado negativo.

Outro exemplo é um carro que pode usar uma proporção ar / combustível de 16.5:1 na luz cruzeiro de carga, de malha aberta magra. Alterar essa relação ar / combustível para 17,5:1 irá resultar em aumento das emissões de óxidos de azoto (NOx) e também dará resposta mais pobre do acelerador. Mas se você não está indevidamente preocupado com o aumento das emissões ea resposta do acelerador mais pobre, você vai ser capaz de melhorar a economia de combustível.

Tudo muito difícil?

Inferno, que com a dificuldade de modificar um carro que é em circuito fechado, ea maneira pelo menos um fator será afetada negativamente, por que o ar mudança / combustível proporções em tudo? A resposta é que, com a informação certa, bons resultados podem ser alcançados em personalizar o carro para melhor alcançar o que deseja.


Mas é importante perceber que fazer modificações (por exemplo, a montagem de um interceptor no medidor de fluxo de ar para alterar o seu sinal e assim melhorar a economia de combustível) é provável que seja um completo desperdício de tempo como o carro vai ser em circuito fechado e simplesmente aprender a volta a mudança.

Mas o que sobre a mudança das relações ar / combustível do carro quando ele está em malha aberta? Por exemplo, que tal um carro que usa magras ar / combustível rácios de cruzeiro e ricos ar / combustível em proporções elevadas cargas - e é em circuito fechado apenas em corrida de carga leve normal?

Então, não há problemas! Na verdade, você pode ir mais longe. Se as alterações que são feitas potencialmente afetar as relações ar / combustível em todas as cargas de motor e condições de operação, enquanto o carro está a funcionar em circuito fechado, ele vai aprender o seu caminho em torno destas mudanças - mas as mudanças ainda pode funcionar em malha aberta!

OK, então o suficiente da teoria - vamos dar uma olhada em apenas um caso.

Carro de Graham


Graham Pring é dono de uma VR Holden Commodore Ute, equipado com uma transmissão manual de 5 velocidades e um V6 de 3,8 litros. Para lhe permitir controlar com precisão em tempo real de ar / combustível rácios, Graham comprou um aftermarket banda larga metro relação ar / combustível, completo com sonda de escape remoto.

Ele descobriu que o carro padrão (que é executado fora do circuito fechado em altas cargas, em cruzeiro magra e - muito raramente - em marcha lenta) tiveram misturas muito ricas em marcha lenta (por exemplo, 12:1), enquanto a magra cruzeiro relação ar / combustível foi de cerca de 15 - 15.5:1. Em malha fechada o carro funcionou no 14,7:1 esperado. Misturas plena carga em 2000-3000 rpm foram de 12,3 e 12.7:1, respectivamente.

O objetivo era melhorar o consumo de combustível aberto estrada, o consumo padrão mais de 270 km de estrada de país variável foi de 7,65 l/100km.

A fábrica da Bosch 0 280 150 960 injetores foram trocados por um pouco menores Pintara 2,0 litros 4 cilindros 0 280 150 702 injetores. Estas custam US $ 65 para seis. Holden JE Camira 0 280 150 725 injetores foram sobre o mesmo preço e também teve fluxo muito semelhante.

Quer com o Pintara ou injetores Camira no lugar, o cruzeiro relação ar / combustível se inclinou para 15,3 - 15.7:1. País de economia de combustível estrada melhorou para 7,36 litros/100 km.

Em seguida acima foram ainda menores Volvo 240/740/940 - injectores Bosch 0 280 150 762. Estes deram uma magra cruzeiro relação ar / combustível de 15,9 - 16.3:1 e economia de combustível país melhorou para 6,95 litros/100 km. Essa é uma medida país estrada melhora a economia de combustível em relação ao padrão de 9 por cento! Com esses injetores no lugar, a relação ar / combustível ocioso se inclinou para 13:1 (ainda muito rico para idle) e as misturas de carga total mudou-se para 12,7 - 13:01 - ainda bem para cargas elevadas em um motor de baixa-tensão.

Graham diz que, com essas mudanças, a dirigibilidade continuou fábrica, ele está experimentando agora com swaps mais injetores, e também a redução da pressão de combustível.

Conclusão

É fácil pensar em uma infinidade de maneiras de se inclinar a relação ar / combustível para melhorar a economia de combustível -, mas o problema é que a maior parte do tempo, as mudanças serão ineficazes, pois o carro está em circuito fechado. Portanto, o primeiro passo é determinar quando as condições de circuito fechado e aberto ocorrer, e, em seguida, fazer alterações que não vai ser "aprendido em torno". Também tenha em mente que sempre haverá outro trade-offs - nas emissões, por exemplo.

Como Graham Pring mostrou, em alguns carros, as mudanças que resultam em misturas mais magras podem dar melhorias mensuráveis ​​em economia de combustível - mas não é, certamente, o passo simples que parece inicialmente.

Interceptando Sensores de Oxigênio

Se o sinal proveniente do sensor de oxigénio pode ser interceptada, as proporções de ar / combustível pode ser alterado na operação de circuito fechado. No entanto, ao mesmo tempo que parece fácil, este não é necessariamente o caso.

Como indicado no texto principal, os sensores de banda estreita oxi mudar na produção em torno de 14,7:1. Este "comutação" característica faz parte da concepção do sensor - do ponto de comutação é quimicamente e electricamente fixada.

Em vez de um sensor de oxigênio, pensar por um momento sobre um interruptor de temperatura - que alterna a (dizer) 80 º C. Você pode ver imediatamente que o que você faz com o sinal de saída do switch, você não pode mudar a temperatura em qual se troca.

Agora o ponto de comutação de um sensor de oxigénio não é tão ligado / desligado como um interruptor de temperatura, de modo algum a brincar com o sinal pode ser feito com os bordos da resposta do sensor. No entanto, apesar de muitas pessoas o que sugere que uma estreita faixa de resposta do sensor oxi pode ser mexido, nunca vi esse alcançado de uma forma significativa - por exemplo, uma mudança de circuito fechado de ar / combustível proporções de uma constante para 14,7 (por exemplo) um igualmente 15.5:1 estáveis.

Então, enquanto nós dizemos que não é impossível modificar banda estreita saídas do sensor oxi, não acho que é perto do doddle que alguns sugerem.

(Sensores de banda larga, que têm uma curva de resposta completamente diferente, é outra chaleira de peixes.)

Na verdade, enquanto as pessoas suspiro na noção, temos conseguido resultados muito melhores permanentemente desligar o sensor de oxi e depois ajustar as misturas com um interceptador de bom fluxo de ar metros. Temos ainda passou um teste de emissões na estrada em um carro usando essa abordagem. No entanto, um código de falha será registrado (luz "motor de verificação 'ou seja, vai estar ligado) e em algumas jurisdições, esta abordagem pode ser ilegal.[/quote]


Hugo, o que foi que tu entendeu disso tudo?

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