Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eficácia comprovada !

+39
Mamão
mwifi
reginaldo joinville
gilgilson
veveto25
jrmemachado
rogerio
alex sander
jonas.p.andrade
akemp
skillmarco
Claudio Dânte
d10e3
alexandre barillo
Selfere
alberto barillo
gerson spielmann
aduir
varte
wagner tillmann
altairdesouza
SidneyReis
Francinaldo Nunes Pereira
fnauter
gasolina
Haroldo
Manny
ET-e-HHO-existe
will
ferraz13
nadolny
technoauto.go
DMrocha
Refuger
acalister
twist
varicap
araujito
sandroluisk
43 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 15]

251Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Qui 26 Abr 2012, 03:48

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

gilgilson escreveu:
reginaldo joinville escreveu:vejam bem a melhor configuração é com 4 neutros se por 5 neutros a amperagem fica ótima la em baixo mas porem faz a metade do hho é inevitavel tudo que vcs vem na net sobre geradores de porte pequeno que dizem que faz mais de 2 litros por minuto com amperagem abaixo dos 20 é mentira, tenho uma zafira 2.0 8v ano 2001 o alternador dela é de 120amp o consumo do carro fica na casa dos 40 oo dois geradores gastam mais uns 50amp sobra 30 pelo alternador, minha bateria, é de 90amp e ate agora não vi problemas, sim meu gerador chega a esquentar acho que depois de uns quinze minutos deve estar na casa dos 70 graus não chega a ferver, a real é que uma eletrolize fria não gera quase nada de gás seria só eu aumentar um neutro por conjunto e ficaria baixa amperagem, baixa produção e maior peso pois as placas pesam depois de dois anos de faz e refaz ainda não é o que quero quero mais gas o certo é uns 6 geradores simples de configurações iguais assim -nnnn+nnnn- e que cada um fique trabanhando com aprox 12 amp mais teriamos um probleminha o alternador teria que ser um acima de 120amp mais de contrapartida teriamos uma grande produçãocreio que en torno dos 8Lpm e ainda seria pouco mais daria um bom resultado tenho alguns videos no youtube proucurem por hidrogenio em joinville no google, abraço a todos e boa sorte.


A bateria e so pra partida e quando esta usando acessorios com carro desligado,andando quem segura o tranco e o alternador.
Corrente baixa não gera gas,ai não adianta,gasta uma placa a mais e não tem retorno,pode se montar um tipo de radiador ou colocar um cooler para resfriar ele.
O qual tipo de gerador hho voce esta usando,o que fica as bordas das placas para fora ou o que as placas ficam mergulhadas no eletrolitico?
tentou medir o funcionamento da lambda?
eu vi um video que o cara estava projetando para injetar o hho pelos bicos injetores e o cilindro era pressurizado.
Se voce colocar a saida do gas do gerador em um cilindro com manometro ele chega a dar pressao?

O teu Problema é que teu gerador de HHO talvez seja o imerso ou poucas placas neutras, você usa muita corrente para alcançar uma eficiencia que vai detonar sua bateria e seu alternador.

252Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Qui 26 Abr 2012, 12:44

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

Gilgilson, tenho visto que tem interesse em hydrolise.
Experimente este eletrolito.
o HYDROXIDO DE SÓDIO 50% LIQUIDO composição quimica NaOH.
Eu tenho usado este eletrolito e a água não fica turva e nem muda a sua textura, mas sim um leve amarelo após 8 meses de uso, somente vou acrecentando mais água deionizada conforme vai diminuindo no reservatório, já abri 3 vezes minha célula e outras que tenho feito experiencias, e não apresentou corrosão nenhuma, e esse eletrolito é encontrado em qualquer loja distribuidora de produtos quimicos.
O fabricante é QUIMIDROL fabricante do sul do Brasil, santa catarina.
O nome do eletrolito é HYDROXIDO DE SÓDIO 50% LIQUIDO, TEM QUE SER O LIQUIDO, não sei te dizer o porque, mas o de escama corroi e não tem esse desempenho.
Com minha célula não tenho problemas de aquecimento como muitos por aqui tem reclamado.

253Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Sex 27 Abr 2012, 03:10

gilgilson


Rank : 0
Rank : 0

jonas.p.andrade escreveu:Gilgilson, tenho visto que tem interesse em hydrolise.
Experimente este eletrolito.
o HYDROXIDO DE SÓDIO 50% LIQUIDO composição quimica NaOH.
Eu tenho usado este eletrolito e a água não fica turva e nem muda a sua textura, mas sim um leve amarelo após 8 meses de uso, somente vou acrecentando mais água deionizada conforme vai diminuindo no reservatório, já abri 3 vezes minha célula e outras que tenho feito experiencias, e não apresentou corrosão nenhuma, e esse eletrolito é encontrado em qualquer loja distribuidora de produtos quimicos.
O fabricante é QUIMIDROL fabricante do sul do Brasil, santa catarina.
O nome do eletrolito é HYDROXIDO DE SÓDIO 50% LIQUIDO, TEM QUE SER O LIQUIDO, não sei te dizer o porque, mas o de escama corroi e não tem esse desempenho.
Com minha célula não tenho problemas de aquecimento como muitos por aqui tem reclamado.



Existe tambem o hydroxido de potassio,pelo que entendi ele gera hidrogenio ao adicionar agua,mas eu acho que ele e muito perigoso,e pelo que entendi nao precisa de eletrolize.

254Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Sex 27 Abr 2012, 03:34

gilgilson


Rank : 0
Rank : 0

reginaldo joinville escreveu:montei duas celulas de de 31 mplacas cada na minha zafira 2.0 8v é um absurdo a quantia de3 gas que gera
a amperagem das duas juntas fica na casa dos 50 amp fiz ligação independente com rele e fuziveis cada um fica na casa dos 25 amp ( -nnnn+nnnn-nnnn+nnnn-nnnn+nnnn- ) ao invez de comprar o extensor da lambda eu fechei as entradas de ar dela poi é mais barato comprar uma lambda usada do que um extensor para ela, vejo que posso diminuir mais ainda o tempo de injeção pois o gas gerado compensa, to maquinando como fazer isso algem tem alguma dica?
vou postar o video dela e da produção de gaz
ha to usando K2co3 pois o thp( teagapê) não é tudo aquilo tive que por uma quantia maio de po para ter algum resultado e depois de uma viagem de trezentos km a agua estava verde, ja o k2co3 ainda não sujou e a produção permanece boa. Esse k2co3 muitas fabricas de biscoitos utilizam em suas receitas, ( biscoitos que a gente come) acho então que não é tão perigoso assim rsrssr, ja pensou vc comer um biscoito e ele explodir, se informem. obrigado e ate.. ah o fato de sujar um pouco se3mpre vai acontecer pois quando se separa as moleculas o hidrogenio e o oxigenio exintem muito oxidante no oxigenio e por isso a borra no anodo se não criar a sujeira então não esta gerando tbm o hidrogenio so vapor....


A zafira deve trabalhar com 3 bar de pressão na linha de combustivel,existe um regulador de pressao da DPL que voce pode regular,ai voce abaixa a pressão da linha de combustivel,o modulo vai tentar compensar se a sonda estiver indicando tensao de lambda baixa,aumentando o tempo de injeção para enrriquecer a mistura gasolina +ar.
quanto km/litro a zafira esta fazendo na cidade e na estrada?
Voce ja mediu a tensao de lambda injetando hh0,e sem injetar hho,para saber se ela le a mistura gasolina + ar + hho?

255Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Sex 27 Abr 2012, 03:39

gilgilson


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:
gilgilson escreveu:...Se voce colocar a saida do gas do gerador em um cilindro com manometro ele chega a dar pressao?

Com certeza, se não der pressão até estourar o recipiente, então a eletrólise para, mas isso não acontece, então dá tanta pressão quanto tu queira, ou até a corrente parar de fluir na célula eletrolitica.




Sera que da uns 3 bar de pressao?
O cilindro de gnv vai ate 200 bar.
.

256Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Sex 27 Abr 2012, 04:17

gilgilson


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:
gilgilson escreveu:.....Pelo que vi pode se usar o sal de cozinha refinado ou seria melhor o grosso?.....

Uma vez fiz eletrólise com sal, gerei pouco gás, somente uma seringa de 20ml retirados do eletrodo (+). Eu imaginava ser gás oxigênio, quando aproximei a seringa perto do nariz, perdi a respiração por 1/2 minuto, sem a menor ideia, nesse 1/2 minuto, se minha garganta se abriria novamente para mim respirar.

Por que estou te contando isso? Porque sal de cozinha gera gás cloro, mortal, poderia mesmo ter morrido se tivesse aspirado um pouco mais de gás cloro. Eu pensava que se fez gás no eletrodo (+), então seria gás oxigenio, mas não é assim, pode ser gás carbônico, gás monóxido de carbono, gás cloro e até gás oxigênio.

NUNCA, NUNCA use sal de cozinha! Isso mata.

Sabe o que me salvou? Pois 20ml de gás cloro já é o suficiente para matar. O que me salvou foi que o gás cloro é mais pesado que o ar e caiu da seringa para o chão, tendo eu respirado pouco gás cloro. Se ele tivesse a mesma densidade do ar, eu teria respirado mais cloro, se ele fosse mais leve que o ar, eu teria morrido, felizmente o gás cloro é pesado e desceu para o chão.

Ficou alguma dúvida sobre não usar sal de cozinha? Depois eu comento outras coisas, para que isso lhe fique gravado na mente, já que mencionei antes e tu não percebeu.



E bom saber,mas tem gente que usa ou usou,sal + bicarbonato + agua destilada.
tem o carbonato de potassio parece que e mais recomendado,hidroxido de sodio e hidroxido de potassio,este ultimo parece ser mais forte mais pelo que li deve ser o mais perigoso de todos.

257Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Sex 27 Abr 2012, 04:26

gilgilson


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:GilGIlson, tu entendeu que não se deve usar sal de cozinha (NaCl)? Ou passou batido denovo?

Entendi sim,voce quase bateu as botas ne??
Tem o carbonato de potassio,o hidroxido de sodio e o hidroxido de potassio,este ultimo parece ser o mais forte,e mais perigoso,e gera hidrogenio so de adiciona-lo na agua,parece que nao precisa nem eletrolise.




258Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Sex 27 Abr 2012, 04:52

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

GilGilson, é uma questão de prioridade de descarga dos íons. Se você faz uma salada de eletrólitos na água, você terá vários tipos diferentes de ions (+) e de íons (-), só que apenas um tipo de íon e descarregado no eletrodo por vez, os outros aguardam a sua vez. Quando chegar a vez do íon (Cl-), ou cloro, se descarregar, ele vai descarregar e gerar gás cloro, se o cara deixar o gás escorrer para o chão, visto ser mais pesado que o ar, então ele acha que não faz mau algum, quem já deu uma cafungadinha sabe a verdade.

Numa eletrólise, tanto pode ser lisado (destruído), o eletrodo, o eletrólito, ou a própria água que solvatou os íons. Não é regra e nem obrigatório sair oxigênio dum lado e hidrogênio do outro. Na eletrólise da água se destrói a molécula d’água para gerar, com seus destroços, os gases oxigênio e hidrogênio, mas nem toda eletrólise é da água.

Eu sempre fiz eletrólise com sal, desde criança, mas usava fio de cobre como eletrodo e ele se corroia completamente sem gerar uma única bolha. Sempre me aborrecia não gerar gás no eletrodo (+), só gerava o gás hidrogênio no eletrodo (-). Naquele dia fatídico, eu usei grafite como eletrodo (+) e pela primeira vez vi sair bolhas dele. Como disse, fiquei contente de ter conseguido gerar oxigênio pela primeira vez, só que era gás cloro e eu ainda não sabia.

Quando você usa uma base forte, como soda cáustica ou potassa cáustica, você faz eletrólise da água e o eletrólito posto nunca sai da solução, por isso só precisa acrescentar água que é quem está sendo destruída. O resultado da eletrolise feita com uma base forte é seguro, oxi-hidrogênio.

Quando tu usa alguma eletrólito feito de carbono, então tu vai ter no lugar do oxigênio o monóxido de carbono, se usar sal de cozinha terá cloro, um ácido também faz eletrólise da água. O que quero dizer é que nem sempre o eletrólito inofensivo gera produtos inofensivos durante a eletrólise. É por isso que as bases fortes ficaram tão famosas no usa da eletrólise.

Presta atenção para não se machucar, nem a seu cão, que vive ao nível do chão, ou a uma criança. Sempre trabalhe com cuidado e longe de vidas indefesas. Já ouviu falar de pneumonia química? Procura no Google para tu saber. Quem informa coisas na internet não costuma informar os riscos.

Sabendo os riscos, fazendo com segurança, não tem o que temer.

259Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Sex 27 Abr 2012, 05:09

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

gilgilson escreveu:...Entendi sim,voce quase bateu as botas ne??
Tem o carbonato de potassio,o hidroxido de sodio e o hidroxido de potassio,este ultimo parece ser o mais forte,e mais perigoso,e gera hidrogenio so de adiciona-lo na agua,parece que nao precisa nem eletrolise.

É! 1/2 minuto sem respirar, com a garganta tapada te faz pensar.

Hidróxido de sódio, ou soda cáustica, ou NaOH, são parecidos ao hidróxido de potássio, ou potassa cáustica, ou KOH, as duas coisas são bases fortes. Uma base é o oposto do ácido, mas acho que tu já sabe disso. A água com PH neutro fica no meio entre os dois, nem é ácida e nem é básica (alcalina). Tantos nomes para a mesma coisa confunde, no início, quem ainda não domina a química em questão.

Uma base forte se respingar na mão parece sabão, lave imediatamente com muita água até a sensação de sabão sair. Senão fizer isso sua pele vai ficar vermelha e ferida depois. As vezes na hora só coça um pouco. Um ácido eu não sei como é.

Na hora que você mistura a soda na água, ou durante a eletrólise, sempre sai um vapor corrosivo, tanto au se usar ácido, quanto bases. Se tu aspirar isso vai deixar todo o trato respiratório irritado. No pior dos casos, além da tosse, vem a tal pneumonia química.

Preciso dizer que se cair nos olhas deve lavar rápida e abundantemente e que também é super perigoso? Vai usar pelo menos um oculos para proteger os olhos?

Eu já estourei uma pequena vazilha com soda cáustica e alumínio dentro ficando todo respingado de soda, sempre termino com tosse de aspirar os vapores da eletrólise, já cafunguei cloro, ainda estou vivo, mas dei sorte e aprendi a me cuidar.

260Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Sex 27 Abr 2012, 05:13

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Um dos motivos de borbulhar o gás que sai em um recipiente com água é fazer os vapores de soda ficarem na água e deixar passar só os inofencivos, mas explosivos, gases oxigênio e hidrogênio.

Cuidar do lado explosivo também e outro detalhe, mas que é muito exagerado. Um dos principais problemas e o retorno da chama para dentro do aparato que explode com tudo.

261Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Sáb 28 Abr 2012, 01:46

reginaldo joinville


Rank : 0
Rank : 0

veja bem a sonda da zafira ela é cheia de ranhuras do tipo carambola com um alicate eu fechei todas as entradas dela para não fazer leitura de oxigenio nenhum, e dar a entender que a mistura esta muito rica e a central vai diminuir o tempo de injeção para corrigir ( o extensor de sonda não resolve) alem de custar mais caro que uma sonda universal se um dia eu quiser eu compro outra sonda é mais pratico em ferro velhos compro ate por20,00, meu gerdor faz em media 4lts por minuto o desempenho do carro esta bom e vou tentar diminuir a pressão da bomba e ver no q vai dar ate agora a media esta razoavel em torno de 11 na cidade e 15 estrada mais da pra melhorar, quero ainda no proximo mes fazerduas celulas gemeas de prorpoções bem grande com 21 placas um retangulo deitado +ou- de 80x20 ao meu ver isso me consumira uns 35 amp cada e ira produzir de 15 a 20 litros por minuto e ai posso talvez deixar apenas uns 30por cento da gasolina e deixar o hho suprir o resto posso substituir o alternador por um de 150ampe as mangueira de entrada de agua e saida de gas tem que ser generosa para não ter problemas de baixar o nivel de eletrolito nas celulas.
ah uma zafira como a minha faz em media 8km na cidade e 11 na estrada acho que ja tive um ganho real de mais de 30por cento abraço a todos e boa sorte em seus projeto manterei-os informados.

262Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Sáb 28 Abr 2012, 02:22

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

reginaldo joinville escreveu:veja bem a sonda da zafira ela é cheia de ranhuras do tipo carambola com um alicate eu fechei todas as entradas dela para não fazer leitura de oxigenio nenhum, e dar a entender que a mistura esta muito rica e a central vai diminuir o tempo de injeção para corrigir ( o extensor de sonda não resolve) alem de custar mais caro que uma sonda universal se um dia eu quiser eu compro outra sonda é mais pratico em ferro velhos compro ate por20,00, meu gerdor faz em media 4lts por minuto o desempenho do carro esta bom e vou tentar diminuir a pressão da bomba e ver no q vai dar ate agora a media esta razoavel em torno de 11 na cidade e 15 estrada mais da pra melhorar, quero ainda no proximo mes fazerduas celulas gemeas de prorpoções bem grande com 21 placas um retangulo deitado +ou- de 80x20 ao meu ver isso me consumira uns 35 amp cada e ira produzir de 15 a 20 litros por minuto e ai posso talvez deixar apenas uns 30por cento da gasolina e deixar o hho suprir o resto posso substituir o alternador por um de 150ampe as mangueira de entrada de agua e saida de gas tem que ser generosa para não ter problemas de baixar o nivel de eletrolito nas celulas.
ah uma zafira como a minha faz em media 8km na cidade e 11 na estrada acho que ja tive um ganho real de mais de 30por cento abraço a todos e boa sorte em seus projeto manterei-os informados.


Que alegria né Reginaldo
, esta economizando um pouquinho de combustivel, mas vai fazendo uma poupança para trocar o motor daqui a pouco hehehe, você sabe o que esta acontecendo na camara de conbustão? não? então veja que esta acontecendo aos poucos, uma detonação, não sabe que significa isso? então click nestes links e veja uma explicação bem detalhada sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=XWpN9Oozwoo

http://mitsumania.com/forum3/viewtopic.php?f=31&t=13117

https://www.youtube.com/watch?v=vawIxGcSI-o&lr=1

Espero ter ajudado.

263Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Dom 29 Abr 2012, 19:04

reginaldo joinville


Rank : 0
Rank : 0

meu amigo, não sei qual a sua profissão, e nem quero saber,eu sou mecanico automotivo a mais de vinte anos tenho uma auto center a mais de 14 aqui em joinville e é bem conceituada, o fato de ter que fazer um reparo no motor do meu carro mais cedo ou mais tarde não me importa, assim como também é certo que um dia todos morreremos, por acidente ou por algo provocado, mais se vc quizer andar conforme te mandam então seja mais um, eu estou aprimorando tudo o que acho que tem potencial para me dar retorno isso pode me custar caro mais é certo que quando pessoas com eu acertam algo acaba infelizmente beneficiando pessoas como voce, naõ sei se tens carro ou se sabe dirigir e tem CNH, se entende de carro, motores, injeção eletronica, dinamica dos motores, sobre combustiveis..... mais estou certo que sei bem o que estou a fazer e ja sou bem grandinho para calcular meus lucros e beneficios ou os meus prejuizos so sei que estou tentando e a cada erro com certeza tenho os meus acertos e ninguém melhor do que eu mesmo para avaliar se é ou não é benefico.
tem varia pessoa como voce que tentam e não persistem e acabam desistinto por falta de conhecimento e de coragem e ficam falando asneiras para desencorajar pessoa que por um acaso podem desenvolver algo revolucionario, pois tudo que temos hoje foram descoberto ao acaso, lamento se voce gastou dinheiro a toa e ficou deseludido, mais eu sou um pouco diferente tenho meus objetivos a pessoa que não tem um objetivo jamais deveria começar algo, um abraço a todos e que Deus os ilumine para poderem continuar seu projetos e aperfeiçoa-los pois talves um de nos podemos melhorar para nosso filhos ou netos....

264Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Dom 29 Abr 2012, 19:11

reginaldo joinville


Rank : 0
Rank : 0

reginaldo joinville escreveu:meu amigo, não sei qual a sua profissão, e nem quero saber,eu sou mecanico automotivo a mais de vinte anos tenho uma auto center a mais de 14 aqui em joinville e é bem conceituada, o fato de ter que fazer um reparo no motor do meu carro mais cedo ou mais tarde não me importa, assim como também é certo que um dia todos morreremos, por acidente ou por algo provocado, mais se vc quizer andar conforme te mandam então seja mais um, eu estou aprimorando tudo o que acho que tem potencial para me dar retorno isso pode me custar caro mais é certo que quando pessoas com eu acertam algo acaba infelizmente beneficiando pessoas como voce, naõ sei se tens carro ou se sabe dirigir e tem CNH, se entende de carro, motores, injeção eletronica, dinamica dos motores, sobre combustiveis..... mais estou certo que sei bem o que estou a fazer e ja sou bem grandinho para calcular meus lucros e beneficios ou os meus prejuizos so sei que estou tentando e a cada erro com certeza tenho os meus acertos e ninguém melhor do que eu mesmo para avaliar se é ou não é benefico.
tem varia pessoa como voce que tentam e não persistem e acabam desistinto por falta de conhecimento e de coragem e ficam falando asneiras para desencorajar pessoa que por um acaso podem desenvolver algo revolucionario, pois tudo que temos hoje foram descoberto ao acaso, lamento se voce gastou dinheiro a toa e ficou deseludido, mais eu sou um pouco diferente tenho meus objetivos a pessoa que não tem um objetivo jamais deveria começar algo, um abraço a todos e que Deus os ilumine para poderem continuar seu projetos e aperfeiçoa-los pois talves um de nos podemos melhorar as coisas para nosso filhos ou netos....

265Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Dom 29 Abr 2012, 22:33

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

reginaldo joinville escreveu:
reginaldo joinville escreveu:meu amigo, não sei qual a sua profissão, e nem quero saber,eu sou mecanico automotivo a mais de vinte anos tenho uma auto center a mais de 14 aqui em joinville e é bem conceituada, o fato de ter que fazer um reparo no motor do meu carro mais cedo ou mais tarde não me importa, assim como também é certo que um dia todos morreremos, por acidente ou por algo provocado, mais se vc quizer andar conforme te mandam então seja mais um, eu estou aprimorando tudo o que acho que tem potencial para me dar retorno isso pode me custar caro mais é certo que quando pessoas com eu acertam algo acaba infelizmente beneficiando pessoas como voce, naõ sei se tens carro ou se sabe dirigir e tem CNH, se entende de carro, motores, injeção eletronica, dinamica dos motores, sobre combustiveis..... mais estou certo que sei bem o que estou a fazer e ja sou bem grandinho para calcular meus lucros e beneficios ou os meus prejuizos so sei que estou tentando e a cada erro com certeza tenho os meus acertos e ninguém melhor do que eu mesmo para avaliar se é ou não é benefico.
tem varia pessoa como voce que tentam e não persistem e acabam desistinto por falta de conhecimento e de coragem e ficam falando asneiras para desencorajar pessoa que por um acaso podem desenvolver algo revolucionario, pois tudo que temos hoje foram descoberto ao acaso, lamento se voce gastou dinheiro a toa e ficou deseludido, mais eu sou um pouco diferente tenho meus objetivos a pessoa que não tem um objetivo jamais deveria começar algo, um abraço a todos e que Deus os ilumine para poderem continuar seu projetos e aperfeiçoa-los pois talves um de nos podemos melhorar as coisas para nosso filhos ou netos....

Muito bem, meus parabéns, você desmostra com sua atitude dando coices ofendendo os outros, não me chame de amigo, se com amigos você trata dessa forma? tenho pena de você, com essas atitudes demonstra que é muito inteligente ao teus propios olhos, quem é alguma coisa não precisa fazer propaganda de si própio, então você é auto suficiente por si se basta, pena que coloca Deus no meio de tanto egocentrismo,Deus não tem espaço na vida de pessoas que se engrandece, suas atitudes te condena, tenho pena de pessoas como você, faça bom uso de tua experiencias em mecanica, pois quando alguém tenta se justificar que é alguma coisa, isso é uma projeção invertida, há, desculpa, não posso te tratar como você trata os teus amigo, graças que não sou um deles, não posso decer ao teu nivel, passar bem.

266Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 30 Abr 2012, 00:22

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

reginaldo joinville escreveu:meu amigo, não sei qual a sua profissão, e nem quero saber,eu sou mecanico automotivo a mais de vinte anos tenho uma auto center a mais de 14 aqui em joinville e é bem conceituada, o fato de ter que fazer um reparo no motor do meu carro mais cedo ou mais tarde não me importa, assim como também é certo que um dia todos morreremos, por acidente ou por algo provocado, mais se vc quizer andar conforme te mandam então seja mais um, eu estou aprimorando tudo o que acho que tem potencial para me dar retorno isso pode me custar caro mais é certo que quando pessoas com eu acertam algo acaba infelizmente beneficiando pessoas como voce, naõ sei se tens carro ou se sabe dirigir e tem CNH, se entende de carro, motores, injeção eletronica, dinamica dos motores, sobre combustiveis..... mais estou certo que sei bem o que estou a fazer e ja sou bem grandinho para calcular meus lucros e beneficios ou os meus prejuizos so sei que estou tentando e a cada erro com certeza tenho os meus acertos e ninguém melhor do que eu mesmo para avaliar se é ou não é benefico.
tem varia pessoa como voce que tentam e não persistem e acabam desistinto por falta de conhecimento e de coragem e ficam falando asneiras para desencorajar pessoa que por um acaso podem desenvolver algo revolucionario, pois tudo que temos hoje foram descoberto ao acaso, lamento se voce gastou dinheiro a toa e ficou deseludido, mais eu sou um pouco diferente tenho meus objetivos a pessoa que não tem um objetivo jamais deveria começar algo, um abraço a todos e que Deus os ilumine para poderem continuar seu projetos e aperfeiçoa-los pois talves um de nos podemos melhorar para nosso filhos ou netos....


O bom desse forum é que não tem moderação...

Jonas, sabe o que me alegra com gentinha desse tipo? É que é fácil irrita-lo, bastou tu dizer para ele que não era uma boa opção e ele já se queimou. Tu entendeu o motivo de tanta fúria? To tentando entender até agora. Mais eu sei, ele é um pequeno empresário e aprendeu a mandar, tá acostumado a ouvir – SIM SENHOR! – que nem o Sr. Soares (que também é pequeno empresário), lembra dele? Eu já perguntei ao Soares como a família dele aguenta ele...

Tu já imaginou o quanto ele vai se aborrecer daqui para frente? Quase chego a ter pena dele, quase, mas é tão divertido ver cabeças de fósforos queimando, que perco a pena, começo a rir.

Tu ficou impressionado com a profissão dele? Porque ele não se impressiona com a tua, mesmo sem saber qual é. Eu acho que ele tem razão em não se impressionar com a capacidade alheia, mas porque eu deveria me impressionar com a profissão dele?

Devo pedir - bêençaa – quando falar com ele?

Viu a audácia? Ele, que nem o amigo do Frank, também o Sr. Soares, não mediram esforços para melhorar o mundo. Contabilizando os dois últimos, já são mais de R$30mil investidos no futuro do planeta. Quanto esse intrépido Dom Quixote gastará para nos livrar do mostro das corporações energéticas? Tomara que ele não se intimide em superar os dois anteriores.

To morrendo de emoção só de pensar no mundo que o amigo do Frank, Sr Soares e nosso amigo mecânico vai trazer para nós, um mundo de energia grátis e sem poluição...

(Imagina quantas paginas de agradecimento ele vai me escrever agora)

267Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 30 Abr 2012, 00:43

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
reginaldo joinville escreveu:meu amigo, não sei qual a sua profissão, e nem quero saber,eu sou mecanico automotivo a mais de vinte anos tenho uma auto center a mais de 14 aqui em joinville e é bem conceituada, o fato de ter que fazer um reparo no motor do meu carro mais cedo ou mais tarde não me importa, assim como também é certo que um dia todos morreremos, por acidente ou por algo provocado, mais se vc quizer andar conforme te mandam então seja mais um, eu estou aprimorando tudo o que acho que tem potencial para me dar retorno isso pode me custar caro mais é certo que quando pessoas com eu acertam algo acaba infelizmente beneficiando pessoas como voce, naõ sei se tens carro ou se sabe dirigir e tem CNH, se entende de carro, motores, injeção eletronica, dinamica dos motores, sobre combustiveis..... mais estou certo que sei bem o que estou a fazer e ja sou bem grandinho para calcular meus lucros e beneficios ou os meus prejuizos so sei que estou tentando e a cada erro com certeza tenho os meus acertos e ninguém melhor do que eu mesmo para avaliar se é ou não é benefico.
tem varia pessoa como voce que tentam e não persistem e acabam desistinto por falta de conhecimento e de coragem e ficam falando asneiras para desencorajar pessoa que por um acaso podem desenvolver algo revolucionario, pois tudo que temos hoje foram descoberto ao acaso, lamento se voce gastou dinheiro a toa e ficou deseludido, mais eu sou um pouco diferente tenho meus objetivos a pessoa que não tem um objetivo jamais deveria começar algo, um abraço a todos e que Deus os ilumine para poderem continuar seu projetos e aperfeiçoa-los pois talves um de nos podemos melhorar para nosso filhos ou netos....


O bom desse forum é que não tem moderação...

Jonas, sabe o que me alegra com gentinha desse tipo? É que é fácil irrita-lo, bastou tu dizer para ele que não era uma boa opção e ele já se queimou. Tu entendeu o motivo de tanta fúria? To tentando entender até agora. Mais eu sei, ele é um pequeno empresário e aprendeu a mandar, tá acostumado a ouvir – SIM SENHOR! – que nem o Sr. Soares (que também é pequeno empresário), lembra dele? Eu já perguntei ao Soares como a família dele aguenta ele...

Tu já imaginou o quanto ele vai se aborrecer daqui para frente? Quase chego a ter pena dele, quase, mas é tão divertido ver cabeças de fósforos queimando, que perco a pena, começo a rir.

Tu ficou impressionado com a profissão dele? Porque ele não se impressiona com a tua, mesmo sem saber qual é. Eu acho que ele tem razão em não se impressionar com a capacidade alheia, mas porque eu deveria me impressionar com a profissão dele?

Devo pedir - bêençaa – quando falar com ele?

Viu a audácia? Ele, que nem o amigo do Frank, também o Sr. Soares, não mediram esforços para melhorar o mundo. Contabilizando os dois últimos, já são mais de R$30mil investidos no futuro do planeta. Quanto esse intrépido Dom Quixote gastará para nos livrar do mostro das corporações energéticas? Tomara que ele não se intimide em superar os dois anteriores.

To morrendo de emoção só de pensar no mundo que o amigo do Frank, Sr Soares e nosso amigo mecânico vai trazer para nós, um mundo de energia grátis e sem poluição...

(Imagina quantas paginas de agradecimento ele vai me escrever agora)

Você viu até onde chega a soberba de um sujeito?
Coitado, acha que vai ser o salvador da pátria.
Devemos valorizar nossas pérolas, você sabe sobre as perolas né? Então deixa ele, não vale a pena desperdiça-las rsrsrs, ele por si se basta, não precisa de ninguém, se diz muito inteligente!!!!!

268Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 30 Abr 2012, 00:48

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

reginaldo joinville escreveu:veja bem a sonda da zafira ela é cheia de ranhuras do tipo carambola com um alicate eu fechei todas as entradas dela para não fazer leitura de oxigenio nenhum, e dar a entender que a mistura esta muito rica e a central vai diminuir o tempo de injeção para corrigir...

Olha “amigo”, eu não sou mecânico como você, então vou defecar minha ignorância sobre o assunto.

A sonda lambda, feita de óxido de zircônio (sei que tem outros tipos), quando fica bem quente se torna permeável ao oxigênio (íons) que passam do meio externo, mais concentrado, para o meio interno, menos concentrado. Se houver total ausência de oxigênio no escape, então a diferença de pressão de oxigênio fará migrar mais íons de oxigênio do meio externo para o interno através do zircônio aquecido. Se houver algum oxigênio no escape, então a pressão do oxigênio será menor e menos íons de oxigênio iram fazer a tal migração. Quanto mais oxigênio passar pela sonda, mais alta será a voltagem na sonda e vice-versa. Bem, o sinal de mistura rica não seria algo perto de 1V? Como uma sonda tapada vai ter oxigênio migrando por ela para gerar 1V de sinal?

Nos surpreenda com sua grande ideia, como isso pode funcionar?

269Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 30 Abr 2012, 00:54

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
reginaldo joinville escreveu:veja bem a sonda da zafira ela é cheia de ranhuras do tipo carambola com um alicate eu fechei todas as entradas dela para não fazer leitura de oxigenio nenhum, e dar a entender que a mistura esta muito rica e a central vai diminuir o tempo de injeção para corrigir...

Olha “amigo”, eu não sou mecânico como você, então vou defecar minha ignorância sobre o assunto.

A sonda lambda, feita de óxido de zircônio (sei que tem outros tipos), quando fica bem quente se torna permeável ao oxigênio (íons) que passam do meio externo, mais concentrado, para o meio interno, menos concentrado. Se houver total ausência de oxigênio no escape, então a diferença de pressão de oxigênio fará migrar mais íons de oxigênio do meio externo para o interno através do zircônio aquecido. Se houver algum oxigênio no escape, então a pressão do oxigênio será menor e menos íons de oxigênio iram fazer a tal migração. Quanto mais oxigênio passar pela sonda, mais alta será a voltagem na sonda e vice-versa. Bem, o sinal de mistura rica não seria algo perto de 1V? Como uma sonda tapada vai ter oxigênio migrando por ela para gerar 1V de sinal?

Nos surpreenda com sua grande ideia, como isso pode funcionar?
Olha ET. você vais assustar o ser terraqueo e inteligente, com a sua pergunta,
Sera que ele tem essa respósta? Há, tem sim, ele é mecanido a 20 anos.
E agora Sr. Reginaldo joinville

270Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 30 Abr 2012, 00:58

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

reginaldo joinville escreveu:...ao meu ver isso me consumira uns 35 amp cada e ira produzir de 15 a 20 litros por minuto e ai posso talvez deixar apenas uns 30por cento da gasolina e deixar o hho suprir o resto....

Tó morrendo de vontade de ver isso funcionar, mas acho que vou morrer de velhice esperando...

Devo explicar o porque? Não! Ele é bom demais para não saber, com certeza ele tem um truque na manga.


271Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 30 Abr 2012, 18:49

gilgilson


Rank : 0
Rank : 0

pessoal andei pesqisando e achei em um site que fala bastante sobre hidrogenio,o texto e longo,mas da pra aprender bem. segue o link.
http://alkimia.tripod.com/curiosidades/hidrogenio.htm
pelo que li em outros sites o eletrolitico com hidroxido de potassio em pasta e mais condutor que o hidroxido de sodio.
nao adianta por mais placas negativas na mesma celula para gerar mais hidrogenio pois na agua existe 2 moleculas de hidrogenio e uma de oxigenio,nao saira 4 moleculas de hidrogenio e 1 de oxigenio.
a corrente varia dependendo da distancia entre as placas (colocação de placa neutra)e a composicao do eletrolitico.
Eu acho que a placa neutra so serve para diminuir temperatura do sistema pela redução de corrente,seria mais barato aumentar a distancia entre as placas do que gastar com uma placa a mais (neutra)que não tera utilidade,e utiliza-la para montar outra celula.
http://www.cdcc.sc.usp.br/quimica/experimentos/eletrol.html
http://efisica.if.usp.br/eletricidade/basico/eletrolise/intro/
vi tambem que o hidroxido de sodio (NaOH)tambem gera cloro assim como o sal.
http://www.brasilescola.com/quimica/produtos-eletrolise.htm
o hidroxido de potassio e hidroxido de sodio,nao pode ser misturado com alguns metais que ele gera gases inclusive hidrogenio sem ligar eletricidade nele.(produzira hidrogenio sem controle grande risco de explosao).
segue o link do fabricante do produto
http://www.bbquimica.com.br/bbq/produtos/content/hidroxido_potassio.pdf
http://www.bbquimica.com.br/bbq/produtos/content/hidroxido_sodio.pdf
OBS. não iniciei ainda as esperiencias na montagem de celulas.
Eu quero primeiro saber melhor eletrolitico KOH ou NaOH ?
placas vão ser inox 316L de aproximadamente 20mm x 20mm ou 25 mm x 25 mm
os aneis de borracha de isolação das placas vou usar do diferencial do fusca
Não pretendo usar placas neutras.
pelo que pesquisei cada celula tem que consumir no 65W minimo a 140W maximo.

Espero ter ajudado a todos,e comentem se nas suas pesquisas praticas tiverem divergencias do que pesquisei.

272Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 30 Abr 2012, 20:43

gilgilson


Rank : 0
Rank : 0

Francinaldo Nunes Pereira escreveu:Olá, tava passando e vi esse topico, e muito me chamaou atenção, e gostaria de dar minha opnião sobre este assunto assim obter com vcs as soluções para meu caso. tenho um uno 1.0 miller, e instalaie recentemente um gerador de hidrogenio, não sei quanto ele produz de gaz, mas sei que é bastante,pois esta consumindo 6 a 7 amp da bateria, e o gas em bolhas de sabão é bastante explosivo, o problema é que meu carro faz 13 klm na br, (ja medir 4 veses), e depois do gerador ele passou a fazer miseros 10 klm, ao invez de aumentar diminiui a klmetragem esperada, tenho uma mangueira ligada direta na boca do carburador, onde entra a gasolina, como a instalação do gaz gnv, o tenque do gerador é de inox, 3 polegada, as placas são de medição: 5cmx22, o tubo do gerador é de 32cmx7,34cm, esta gerando bem porem agora esta fazendo 10 klm, nõ sei se isso ajuda, essas informações foran feitas hoje 18 de fevereiro, qualquer ajuda também será bem vindo, valeu! Very Happy



O que voce esta usando como eletrolitico? (KOH ou NaOH ou outra coisa)
Voce ja esperimentou ligar o sistema deixar a mangueira jogando o gas para fora e medir consumo do carro?(consumo de energia pesa no alternador e poderia ocasionar aumento consumo gasolina)
dependendo do eletrolitico pode ser que voce esteje gerando outro gas e nao seja hidrogenio e oxigenio,e acaba piorando a queima.
por acaso ele ficou mais fraco na subida?

273Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 30 Abr 2012, 21:12

gilgilson


Rank : 0
Rank : 0

Talvez muitos nao leram mas aqui no forum tem um artigo que achei muito interessante sobre os produtos quimicos a usar e os que nao usar.
uma parte do artigo e estrangeiro que tera que ser traduzido (pode se usar o tradutor do google crome).
https://forum-hho.forumeiros.com/t16-elementos-quimicos-a-usar-nos-geradores-parte-1-2

274Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 30 Abr 2012, 23:20

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

GilGilson, fico feliz em ver sua animação e começando do jeito certo, se informando. Te peço que me deixe dar uma refinada em alguns dos seus conceitos, que tu deve perguntar a outras para confirmar, informação vinda da internet (como as minhas) sempre carecem de confirmação.

Quantos a usar mais placas negativas, tu me deixa confuso com essa proposta, ou eu não estou lhe entendendo, ou tu está tentando um truque para melhorar a coisa, o que é muito válido tentar. Eu vou apenas acrescentar um exemplo: para acender uma lâmpada tu liga um fio no (-) da bateria, que se liga a um polo da lâmpada, depois tu liga outro fio no (+) da bateria, que se liga a outro polo da lâmpada. Não existe múltiplas ligações negativas, pensa que sua célula eletrolítica é a lâmpada, não faz sentido ter mais placas negativas que positivas.

Quanto as placas neutras, vou te mostrar uma ligação de 5 células eletrolíticas, ligadas em série:
(-)----||---------||--------||---------||---------||------(+)
me desculpe o desenho mais dá para perceber os polos energizados da bateria, os fios e as 5 células de apenas duas placas cada, correto?

Agora vou te mostrar outra ligação que é a mesma coisa:
(-)-------||||||------(+) percebeu que uma célula eletrolítica com 4 neutro é na verdade 5 células individuais ligadas em série?

Não existe neutros, esse nome foi muito mau escolhido, todas as placas são ativas e são eletrodos. As placas que recebem energia direta da bateria só difere de uma neutra por receber a eletricidade de um fio, que está ligado a bateria, mas fará a mesma função da placa neutra seguinte.

Olhando a placa neutra mais de perto:

(+)------|| imagina que eu retire o fio daqui||-----(+) não poderia, eletricamente falando, gastar uma placa a menos e fazer assim (-)------|||-----(+). Outra forma de desenhar: (-)-----| |-------| |------(+)
Poderia ainda ser: (-)------| || |------(+), onde eu encostei dois eletrodos para eliminar o fio que as liga, nem preciso dizer que isso é igual a (-)------| | |-------(+)

Resumindo: Uma célula com neutros é, eletricamente falando, várias células individuais de duas placas ligadas em série.


Agora destrinche o que é essa representação: -NNNNN+NNNNN-
São 2 conjuntos de 6 células ligadas em série, sendo esses dois conjuntos ligados em paralelo. Pego?

(+)-----------||---||----||----||----||----||----------(-)-----------||---||---||----||----||----||---------(+)

Segue.....

275Eficácia comprovada ! - Página 11 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 30 Abr 2012, 23:50

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Se você entendeu que a representação +- é uma célula única; que a representação +N- são duas células ligadas em série; que -+- são duas células ligadas em paralelo; que –N+N- são dois conjuntos, de duas células ligadas em série, ligados em paralelo, então podemos seguir.

Agora consideremos uma célula individual e não mais as compostas de várias células em sanduiche, que enganam em parecer um célula só, mas são várias, interligadas em série e paralelo, tudo junto.

Duas placas separadas e preenchidas por um eletrólito, fará passagem de corrente elétrica entre essas duas placas através dos íons presentes no eletrólito. Então o eletrólito é uma resistência aquosa entre duas placas de metal.

Para haver condução nesse eletrólito deveria se precisar de apenas 1,23V, que é a soma das voltagens que fazem, de um lado o íon (-) sair do eletrólito para o eletrodo e do outro lado faz um íon (+) sair do eletrólito para o outro eletrodo. Digo dessa forma para te enfatizar que os íons estão muito bem dentro da água e é a voltagem das placas que os seduzem a sair dali, de dentro d’água. O problema é que essa voltagem só convence os íons próximos as placas, pois os mais afastados preferem a companhia dos seus íons opostos. Então uma sobre voltagem é responsável para fazer o íon que esta no meio do eletrólito se dirigir para as beiradas, por isso apenas 1,23V não faz eletrólise.

Se tu pegou que tem de haver íons para serem atraídos, que a voltagem tem de convencer distantes íons a se aproximarem das placas e que já pertinho os íons tem de ser finalmente separados de seu par oposto (íons são casados, (+-)), então vamos em frente.

Se o espaçamento entre eletrodos for menor, então a sobre voltagem pode ser menor.

Se o eletrólito for mais concentrado, então terá mais íons sendo atraídos pela voltagem e a corrente elétrica (ou iônica) é maior, fazendo mais gás.

Quanto maior a corrente elétrica que passa, mais gás é feito.

Essa não dá para deduzir direto, mas é sabido que quanto mais quente estiver o eletrólito, mais móvel ficam os íons e menos sobre voltagem é necessário. Simplificando, aumenta a corrente.

Se tiver muitas bolhas, a ponto de criar pontos vazios entre os eletrodos, no caso de um espaçamento muito pequeno, então esses pontos entre placas sem eletrólito não vão fazer eletrólise. Em fim, tem um ponto que não se produz mais gás por diminuir a distância das placas.

Não preciso dizer que uma célula (duas placas, lembresse) com um espaçamento pequeno, mas não pequeno demais, com eletrólito super concentrado, 12V de alimentação direta, ou (12V – 1,23V) = 11,77V de sobre tensão, mais calor, isso vai produzir que nem doido! Porque essa não é a configuração ideial?

Continua...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 15]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos