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New Vision Fuel

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426New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 16:10

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Errado novamente...mesmo os dois estando girando na mesma faixa de RPM, o motor de alto giro tem mais força de resistencia no comando de valvulas.

Isso se deve a fato de as molas de valvulas do motor de alto giro terem a necessidade de terem uma calibragem mais dura, para evitar o chamado "flutuamento das válvulas", ou seja, falta de pressão para fechar as valvulas em tempo habil devido ao alto giro.

Isso me leva a crer que quanto mais baixa a rotação (em rotação real e concepção máxima de giro) do motor e mais aberta a borboleta, mas econômico o carro fica.

Uma outra razão para isso seria mais tempo para queima da mistura e um avanço menor, suposto "efeito HHO".

Isso cria outro problema para o HHO: Se ele atua nos defeitos da alta rotação do motor, acelerando a queima do combustível, ele certamente teria mais efeito nas altas rotações do motor. Como ele é gerado em pouquíssima quantidade, sendo virtualmente imperceptível até em marcha lenta, como se faria sentir onde é mais necessário, altas rotações?

Pois é, esse trem só serve mesmo pra criar "ruido de energia" e atrapalhar o ponto de faísca.

427New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 17:30

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Errado novamente...mesmo os dois estando girando na mesma faixa de RPM, o motor de alto giro tem mais força de resistencia no comando de valvulas.

Isso se deve a fato de as molas de valvulas do motor de alto giro terem a necessidade de terem uma calibragem mais dura, para evitar o chamado "flutuamento das válvulas", ou seja, falta de pressão para fechar as valvulas em tempo habil devido ao alto giro.

Isso me leva a crer que quanto mais baixa a rotação (em rotação real e concepção máxima de giro) do motor e mais aberta a borboleta, mas econômico o carro fica.

Uma outra razão para isso seria mais tempo para queima da mistura e um avanço menor, suposto "efeito HHO".

Tá começando a pegar o espírito da coisa...rsrs
Comigo tu te entendeu, agora precisa te entender com o Marcelo...rsrs

Eu não estou vinculado a ninguém para ter de me entender com quem quer que seja. Tu sabe disso, mas insiste em esquecer.

Se eu dou razão a você (quando acho que tem), que vive tirando onda comigo, porque não vou dar razão ao Marcelo, quando acho que ele tem razão?

Vamos ver agora se o André fala!

428New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 17:42

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Errado novamente...mesmo os dois estando girando na mesma faixa de RPM, o motor de alto giro tem mais força de resistencia no comando de valvulas.

Isso se deve a fato de as molas de valvulas do motor de alto giro terem a necessidade de terem uma calibragem mais dura, para evitar o chamado "flutuamento das válvulas", ou seja, falta de pressão para fechar as valvulas em tempo habil devido ao alto giro.

Isso me leva a crer que quanto mais baixa a rotação (em rotação real e concepção máxima de giro) do motor e mais aberta a borboleta, mas econômico o carro fica.

Uma outra razão para isso seria mais tempo para queima da mistura e um avanço menor, suposto "efeito HHO".

Tá começando a pegar o espírito da coisa...rsrs
Comigo tu te entendeu, agora precisa te entender com o Marcelo...rsrs

Eu não estou vinculado a ninguém para ter de me entender com quem quer que seja. Tu sabe disso, mas insiste em esquecer.

Se eu dou razão a você (quando acho que tem), que vive tirando onda comigo, porque não vou dar razão ao Marcelo, quando acho que ele tem razão?

Vamos ver agora se o André fala!

Fica nervosinho não..vai embaralhar os miolos e querer brincar de gangorrinha outra vez.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

429New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qua 07 Nov 2012, 13:03

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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h-roo escreveu:VRUM...VRUMM...VRUUMMM...4.500 RPM...VRUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

O cinismo é a arma dos incopetentes.

Se você não se deu conta da idiotice que está dizendo, e está achando que está por cima da carne seca, a questão da rotação de maior torque só vai ser utilizada quando houver várias marchas para a qual se obtenha a mesma velocidade. Desta forma, é possível andar a 60Km/hora com 3500 rpm em 3ª marcha (maior torque) ou a 1800 em 5ª (torque baixo). Desta forma, não faz sentido falar em andar a 30Km por hora a 4500RPM, isso só na sua cabeça mesmo. A palhaçada que você está tentando fazer só mostra de fato que você não sabe de nada sobre o que estamos discutindo.

New Vision Fuel - Página 18 2Q==

430New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qua 07 Nov 2012, 13:09

marcelo.eletrotecnico

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ET-e-HHO-existe escreveu:Marcelo, tu sabe a resposta da experiencia imaginária da balança?

O Hugo ficou dizendo VRummm, VRummm e não quis admitir que não sabe responder. Eu deixei ele nessa agonia toda, mas a experiência da gangorra com um peso acionado pela força da gravidade, não pode se equiparar com a pressão da combustão dentro do pistão. Então não dá para estudar o caso atraves dessa comparação. Ele nem notou essa falha grave. KKKKKK

Descobrir o melhor método de usar o motor na forma mais econômica que ele pode ser é importante para nós, pelo menos me parece que esse fórum e destinado a economia mais que a potência do carro, economia e redução de emissões.

Eu sei que em determinados regimes de funcionamento o motor se torna mais econômico. Quais as características desse regime e porque?

Se tu me der a fórmula mágica da economia, eu acho que não interessa, eu quero a explicação lógica e não a fórmula mágica.

A formula mágica é uma caixa preta que tu tem de confiar e usar, a explicação lógica diz o que tem dentro da caixa preta, que vira caixa transparente, clara e compreendida.


Neste caso, o que eu imagino que está acontecendo é o seguinte: O MOBMIX faz com que o o carro baixe um pouco o tempo de injeção (menos gasolina) provocando uma mistura ligeiramente pobre, que é compensada parcialmente pelo HHO, de modo que a diferença de desempenho não é notada pelo motorista, mas a questão da economia é bem visível. Nenhuma orientação de "modo econômico" é passada ao motorista, mas é possível que haja alguma mudança no modo de dirigir que também contribua com uma pequena parte da economia (5 a 10% eu estimo, mas sem base, só estimativa).

431New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qua 07 Nov 2012, 13:18

marcelo.eletrotecnico

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ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:Voltando ao que realmente interessa, alguém aqui tem ideia do fenômeno ( multiplicação dos pães) excesso de oxigênio no (ku) sonda lambda?

André, explica o que acontece quando injeta HHO em carros injetados. Eu nunca vi, pra mim não existe, se tu viu relata para que possamos avaliar e dar um parecer. Tu sabe que eu corro atrás dessa resposta a anos e nosso cobaia favorito começou o serviço e abandonou sem conclusão, após sua EFIE virar um fracasso.

Eu vou fazer os testes ainda este mês, estou acabando o teste do novo MOBMIX, mas já adianto baseado em algumas observações de clientes em relação ao indicador da sonda do MOBMIX que indica mistura rica quando o gerador está ligado que a interferência não parece ser na sonda, mas no MAP. Eu farei um vídeo demonstrando as conclusões em breve.

432New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qua 07 Nov 2012, 14:41

marcelo.eletrotecnico

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ET-e-HHO-existe escreveu:Marcelo, tu que entende mais de injeção eletrônica por aqui, dá uma lida no que escrevi e vê se faz sentido.

Imagino que o André não vai contar nunca suas amargurar com a sonda lambda, mas em seus testes com HHO (tu Marcelo), uma vez só que seja, desliga o MOBMIX e deixa só o HHO e a ECU, para tu ver qual é o tão famoso problema que o HHO causa no sinal da lambda.

Acho tu mais capacitado a ver o que acontece realmente, sem erros de medição de sinal, sem interpretações erradas do que o inteiro sistema de injeção está fazendo.

Desde já agradeço e aguardo a resposta.

Vamos combinar o seguinte: até semana que vem, que tem o feriado, prometo fazer os testes e responder sem "achismos" e especulações. Eu tenho a minha opinião do que acontece, mas é só opinião por enquanto.

433New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qua 07 Nov 2012, 14:46

marcelo.eletrotecnico

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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:De onde vem a força necessária para a função de 3 pistões, num motor 4 cilindros, quando não estão explodindo? Ou seja, um está fazendo sucção, outro compressão e o terceiro a exaustão...de onde vem a força para eles nesses 3 momentos?

O pistão que desce, não tem só a força do combustível que queimou após o PMS, mas também a energia que acumulou na compressão anterior. Com isso eu anulo a perca de energia no pistão que comprime. Ficou faltando o pistão que se enche e o que esvazia, a energia cinética dos gases postos em movimento, pelo menos em altas RPMs, ajudam a encher e esvaziar o próximo pistão que fizer o mesmo. O Virabrequim terá sua parte da energia produzida anteriormente também armazenada. O próprio carro em alta velocidade também pode puxar o motor. Apesar de considerar toda essa ajuda, isso só significa que o motor armazena uma parte da energia que produz para uso futuro, retirando da que entregaria imediatamente ao eixo do motor, que ao mesmo tempo usa a energia cinética armazenada antes. No fim, a energia virá da queima do combustível que aconteceu após o PMS do pistão que desce nesse processo.

Não perca seu tempo. Ele começa a falar de novo como se soubesse de alguma coisa, e assim que alguém perceber alguma mancada, começa a cacarejar de novo com os seus conhecidos kkkkkkkkkk

434New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qua 07 Nov 2012, 21:57

ET-e-HHO-existe


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Marcelo, não sei se tu me entendeu quando falei em ensinamentos “caixa preta” ou passar uma “caixa preta” para mim usar. Eu queria dizer que gosto de saber como funciona as coisas que uso, que pode ser uma televisão, ou um artifício matemático (uma fórmula), ou qualquer outro ensinamento que muitas vezes vem na forma de caixa preta, ou o famoso plug-play e não esquenta como funciona.

Retirando o exagero da minha curiosidade, que já me levou a situações interessantes, num caso mais prático como o desenvolvimento do HHO ou qualquer outro método de economia de nossos velhos motores automotivos, eu acho que entender o conteúdo da caixa e muito importante para podermos mexer nela. Que caixa, o MOBMIX? Não, seria o motor do carro mesmo e suas muitas variáveis.

Por exemplo, até que ponto eu entendo o que é o torque para o carro? É fácil olhar um gráfico, ler uns artigos e sair propagando as conclusões “caixa preta” que são oferecidas pelas revistas especializadas, mas significa isso que eu realmente entendi o que é o torque para o motor e o carro?

Não tenho pretensões de ensinar, como alguns julgam, mas vou deixar aqui o que tenho entendido sobre o assunto, que pode conter erros e necessitar de correções. Receberei e argumentarei sobre o assunto como sempre fiz, de acordo com o que sei e acredito no momento.

Do Hugo tenho que aguentar o deboche e a necessidade dele que eu defina de que lado estou, como numa guerra, como se minha dignidade como homem dependesse deu acertar em tudo que digo. De você eu sei que tu compreende que estou tentando raciocinar e entender mais essa variável, que não sei tudo e posso mudar o discurso depois, sem violar a dignidade de ninguém.

435New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qua 07 Nov 2012, 22:16

h-roo

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AS NAVES DA FEDERAÇÃO REVELAM-SE
Mensagem de Nabara, Alto Conselho Pleiadiano
Membro da Federação Galáctica
Canalizada por Gail Ries







Eu Sou Nabara, do Alto Conselho Pleiadiano e eu vim com palavras de amor e compaixão.

Nós da Federação dos Planetas agora estamos prontos para passar sobre os governos de seu mundo e revelar às populações a verdade de nossa existência.

Devia ter sido antes, mas esperávamos ter a aprovação de seus governos. Isto não aconteceu porque eles desejam continuar negando nossa existência.

Tomamos nossa decisão e agora começaremos a aparecer em seus céus para muitos nos verem por todo o planeta.

Nosso propósito ao fazer isto não é salvar vocês de vocês mesmos, mas de mostrar que seus governos têm segredos.

Eles sabem que nós existimos. Eles possuem nossa tecnologia e a usam para seus próprios propósitos e não para o benefício de todos.

Vamos apenas nos mostrar.

Não faremos contato, vocês não estão preparados para isso neste momento.

Creiam que nós não desejamos fazer nada além do fazê-los saber, sem dúvida, que nós existimos.

Eu Sou Nabara, do Alto Conselho Pleiadiano e trago-lhes amor e as saudações da Federação!



_

Compartilhamos essas informações em toda transparência. Você pode compartilhar este material contanto que a mensagem não seja alterada e seja distribuído gratuitamente.
http://mensagensgalacticas.blogspot.com

Gratidão cósmica por ajudar a espalhar esta Luz!

Jéssica.

436New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qua 07 Nov 2012, 22:31

h-roo

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437New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qua 07 Nov 2012, 23:02

ET-e-HHO-existe


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ET-e-HHO-existe escreveu:Marcelo, não sei se tu me entendeu quando falei em ensinamentos “caixa preta” ou passar uma “caixa preta” para mim usar. Eu queria dizer que gosto de saber como funciona as coisas que uso, que pode ser uma televisão, ou um artifício matemático (uma fórmula), ou qualquer outro ensinamento que muitas vezes vem na forma de caixa preta, ou o famoso plug-play e não esquenta como funciona.

Retirando o exagero da minha curiosidade, que já me levou a situações interessantes, num caso mais prático como o desenvolvimento do HHO ou qualquer outro método de economia de nossos velhos motores automotivos, eu acho que entender o conteúdo da caixa e muito importante para podermos mexer nela. Que caixa, o MOBMIX? Não, seria o motor do carro mesmo e suas muitas variáveis.

Por exemplo, até que ponto eu entendo o que é o torque para o carro? É fácil olhar um gráfico, ler uns artigos e sair propagando as conclusões “caixa preta” que são oferecidas pelas revistas especializadas, mas significa isso que eu realmente entendi o que é o torque para o motor e o carro?

Não tenho pretensões de ensinar, como alguns julgam, mas vou deixar aqui o que tenho entendido sobre o assunto, que pode conter erros e necessitar de correções. Receberei e argumentarei sobre o assunto como sempre fiz, de acordo com o que sei e acredito no momento.

Do Hugo tenho que aguentar o deboche e a necessidade dele que eu defina de que lado estou, como numa guerra, como se minha dignidade como homem dependesse deu acertar em tudo que digo. De você eu sei que tu compreende que estou tentando raciocinar e entender mais essa variável, que não sei tudo e posso mudar o discurso depois, sem violar a dignidade de ninguém.

Torque:

New Vision Fuel - Página 18 Bicicletas-antigas-13

Abandonado o exemplo da gangorra e pegando a bicicleta que o Hugo usava quando pequeno, o torque seria, numa simplificação, a força que a pessoa faz no pedal na intenção de andar. Essa força poderia usar como unidade de medida uma comparação da força que 1kg de massa faz ao ser atraído pela gravidade da terra, ou 1kgf. Só que essa força se faz a uma distância de aproximadamente 25cm do eixo da roda (no pedal), isso causa uma força de rotação na roda menor que se fosse feita a 1 metro do eixo da roda, segundo o conceito de alavanca. Numa compatibilização de medidas, então 1kgf a 0,25 metros do eixo da roda é igual a 0,25kgf a 1 metro do eixo da roda, ou ainda podemos dizer que foi usado 0,25m.kgf de torque.

Se a criatura que pedala essa bicicleta conseguir manter esse torque de 0,25m.kgf e fazer uma volta por segundo na roda, sabemos que ele se esforçou mais que se realizasse esse mesmo torque, mas demorasse 2 segundos para dar uma volta na roda. Se o esforço foi maior, então podemos dizer que a potência consumida foi proporcionalmente maior também. Então a potência usada para realizar um torque depende de quantas voltas por unidade de tempo você dá no eixo sob torque, ou potência = torque x RPM.

Manter 1kg de pressão no pedal (que possui uma distância do eixo de 25cm) a uma velocidade de 1 volta por segundo requer mais poder que manter essa pressão com uma velocidade de 2 segundos por volta.

Se minhas contas estiverem corretas, o ciclista que pedalou uma volta por segundo na bicicleta acima descrita, usando uma força de 1kg, ele usou um torque de 0,25m.kgf a uma rotação de 60RPM, com uma potência de 15,4W ou 0,021CV.

Explicando melhor a conta:

Se eu empurrar o braço de uma manivela com tamanho de 1 metro, aplicando uma força equivalente a 1kg na ponta desse braço, eu estarei aplicando um torque de 1 m.kgf. Se eu girar, com esse torque, a manivela fazendo uma volta completa em 1 segundo, eu estarei fazendo um trabalho e consumindo energia que pode ser medida em watts ou CV.

Já que usamos o kg como unidade de força, ou kgf, e isso significa a força da gravidade da terra puxando uma massa qualquer com uma aceleração de 9,8m/s, então se empurrarmos (sem atritos) uma massa parada de 1kg com uma força de 1kgf, essa massa estará daqui a 1 segundo a 9,8 metros do ponto inicial. Como nosso braço de alavanca de 1m percorre um circulo de 6,28m (1m x 2 x Pi) em 1 segundo com uma força de 1 kgf empurrando, multiplicaremos 6,28 x 9,8 = 61,617 J/s, ou 61,617Watts. Por conversão direta 61,617W = 0,08377566CV.

Podemos dizer que com uma rotação de 60RPM e um torque de 1 m.kgf estaremos usando 0,0838CV.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qui 08 Nov 2012, 10:46, editado 4 vez(es)

438New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qua 07 Nov 2012, 23:18

h-roo

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Pois é, numa só geração vou sair "daquela" bicicleta e andar nesses daqui:


439New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qui 08 Nov 2012, 00:15

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ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Marcelo, não sei se tu me entendeu quando falei em ensinamentos “caixa preta” ou passar uma “caixa preta” para mim usar. Eu queria dizer que gosto de saber como funciona as coisas que uso, que pode ser uma televisão, ou um artifício matemático (uma fórmula), ou qualquer outro ensinamento que muitas vezes vem na forma de caixa preta, ou o famoso plug-play e não esquenta como funciona.

Retirando o exagero da minha curiosidade, que já me levou a situações interessantes, num caso mais prático como o desenvolvimento do HHO ou qualquer outro método de economia de nossos velhos motores automotivos, eu acho que entender o conteúdo da caixa e muito importante para podermos mexer nela. Que caixa, o MOBMIX? Não, seria o motor do carro mesmo e suas muitas variáveis.

Por exemplo, até que ponto eu entendo o que é o torque para o carro? É fácil olhar um gráfico, ler uns artigos e sair propagando as conclusões “caixa preta” que são oferecidas pelas revistas especializadas, mas significa isso que eu realmente entendi o que é o torque para o motor e o carro?

Não tenho pretensões de ensinar, como alguns julgam, mas vou deixar aqui o que tenho entendido sobre o assunto, que pode conter erros e necessitar de correções. Receberei e argumentarei sobre o assunto como sempre fiz, de acordo com o que sei e acredito no momento.

Do Hugo tenho que aguentar o deboche e a necessidade dele que eu defina de que lado estou, como numa guerra, como se minha dignidade como homem dependesse deu acertar em tudo que digo. De você eu sei que tu compreende que estou tentando raciocinar e entender mais essa variável, que não sei tudo e posso mudar o discurso depois, sem violar a dignidade de ninguém.

Torque:

New Vision Fuel - Página 18 Bicicletas-antigas-13

Abandonado o exemplo da gangorra e pegando a bicicleta que o Hugo usava quando pequeno, o torque seria, numa simplificação, a força que a pessoa faz no pedal na intenção de andar. Essa força poderia usar como unidade de medida uma comparação da força que 1kg de massa faz ao ser atraído pela gravidade da terra, ou 1kgf. Só que essa força se faz a uma distância de aproximadamente 25cm do eixo da roda, isso causa uma força de rotação na roda menor que se fosse feita a 1 metro do eixo da roda, segundo o conceito de alavanca. Numa compatibilização de medidas, então 1kgf a 0,25 metros do eixo da roda é igual a 0,25kgf a 1 metro do eixo da roda, ou ainda podemos dizer que foi usado 0,25m.kgf de torque.

Se a criatura que pedala essa bicicleta conseguir manter esse torque de 0,25m.kgf e fazer uma volta por segundo na roda, sabemos que ele se esforçou mais que se realizasse esse mesmo torque, mas demorasse 2 segundos para dar uma volta na roda. Se o esforço foi maior, então podemos dizer que a potência consumida foi proporcionalmente maior também. Então a potência usada para realizar um torque depende de quantas voltas por unidade de tempo você dá no eixo sob torque, ou potência = torque x RPM.

É fácil, manter 1kg de pressão no pedal (que possui uma distância do eixo de 25cm) a uma velocidade de 1 volta por segundo requer mais poder que manter essa pressão com uma velocidade de 2 segundos por volta.

1 kg de massa sofre uma aceleração na terra, ao nível do mar, de 9,80665m/s e 1m.kgf de torque que faça uma volta no eixo em 1 segundo gasta 9,80665Watts. Vou passar isso como uma caixa preta, agora é só plug-play nas formulas e achar a potência.

Se minhas contas estiverem corretas, o ciclista que pedalou uma volta por segundo na bicicleta acima descrita, usando uma força de 1kg, ele usou um torque de 0,25m.kgf a uma rotação de 60RPM, com uma potência de 2,45W ou 0,00333CV. Cálculo ainda em análise.

Continua ET...estás indo muito bem...bem mesmo
Já já tu vai ter como calcular a potencia de um motor a cada faixa de giro, desde que saibas (informação da fábrica) por exemplo a potência máxim do carro, digamos a 6.000 RPM

Ai tu divide, depois multiplica...ou seja, a tradicional regra de 3

440New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qui 08 Nov 2012, 00:54

ET-e-HHO-existe


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Bem, trocando o ciclista por todo sistema do carro que da força ao eixo da roda e a roda da bicicleta pela roda do carro, digamos que o carro pedala a sua roda com um determinado torque e a uma determinada velocidade.

Se esse carro está a 100km/h, para manter essa velocidade a carro tem de pedalar a roda com uma velocidade fixa, já que a roda tem tamamho fixo e precisará de tantas rodadas por minuto para manter a velocidade de 100km/h, mas o torque que a roda recebe pode ser diferente para cada caso. Imagine esse carro descendo uma ladeira, subindo uma pequena ladeira, indo contra o vento, com bagagem em cima do carro, todos esses fatores vão impor um força contrária diferente que tem de ser suprida pelo carro para manter a velocidade desejada. Essa força de manutenção da velocidade e na rotação fixa necessária é que vão manter o carro a 100km/h.

Como a rotação é fixa, quem variou foi a força que o carro pedalou sua roda de acordo com cada situação, ou quem variou foi o torque que o carro pedalou suas rodas.

Vale lembrar que a força necessária é igual a força contrária imposta pelos diversos atritos que diminuem a velocidade já estabeleciada de 100km/h e que essa força é exatamente o torque que a roda tem (não estou consderando as perdas existentes dentro do carro é só o carro e a roda).

441New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qui 08 Nov 2012, 01:17

h-roo

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Como meu projeto de Hovercraft tem bastante a ver com a aeronáutica, coloco abaixo um link que eu tinha nos favoritos, que me serviu para especificar motor, hélice, torque e RPM e seus devidos cálculos, já que agora o ET finalmente encontrou o "caminho da roça". Vai fundo ET:

http://www.aviacaoexperimental.pro.br/aero/tecnica/potenciatorque/potenciatorque.htm

O dito combustível AVGAS citada na matéria é a chamada gasolina de aviação, ainda com tetraetilchumbo, com maior octonagem que a gasolina automotiva.

E aqui um outro bom informativo:

http://r19club.com/curiosidades/potencia-x-torque/

442New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qui 08 Nov 2012, 01:56

h-roo

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Mais sobre potencia e torque:

http://www.clubeopalabh.com.br/index.php?/Materias/relacoes-entre-torque-e-potencia.html

443New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qui 08 Nov 2012, 07:11

ET-e-HHO-existe


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Bem, a velocidade e a força com que o carro pedala sua roda tem origem no motor do carro e só não são iguais, pelas mudanças impostas pela caixa de marcha e as perdas entre as extremidades, contudo, retirando as perdas entre as extremidades, as potências desenvolvidas nos extremos são iguais. Vamos, por facilitação, ignorar as perdas de atrito entre as extremidades, ou entre o motor e a roda.

La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda. No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.

Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.

É obvio que o carro gastou 30CV para manter a velocidade de 120km/h numa situação especifica, provavelmente apenas com o motorista, no plano, sem vento. Qualquer mudança na situação as RPMs se manteriam, mas os torques se adequariam as novas exigências, mantendo o proporção.

Disso eu concluo algumas coisas:

1)- Não existe essa de torque ligado especificamente a uma rotação do motor, como faz parecer os gráficos de torque x potência. Se eu levar minha sogra gorda, a curva de torque vai ser alterada e levando junto a curva de potência.

2)- Para uma mesma velocidade e carga, quanto maior for a marcha usada, maior o torque necessário no motor.

3)- Sendo a potência uma multiplicação da RPM pelo torque, então a curva de potência do motor poderia ser omitida, ou a de torque, só precisando haver uma delas.

4)- Os gráficos dos dinamômetros não dizem em que condições as medidas foram feitas, que tipo de dinamômetro foi usado, trazendo uma informação que pode ser duvidosa em especial na mão de quem não sabe direito do que se trata (como eu).

O carro que me baseie para fazer essas contas está no site abaixo. Percebesse que na curva de torque x potência mostrada lá, que o motor fez 1,5x mais força que nos números indicados no texto. To começando a achar que esse gráfico é só uma referência do que poderia acontecer.
http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat-mille-economy-way-3.htm#ficha



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qui 08 Nov 2012, 11:07, editado 1 vez(es)

444New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qui 08 Nov 2012, 07:12

ET-e-HHO-existe


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Na curva de torque do carro anterior (mostrada no link indicado) o maior torque aparece a 2.400RPM, no valor de 9,2m.kgf, com potência de 31CV. Para poder usar essa região de torque máximo, segundo o tal do gráfico, naquela velocidade de 120km/h, eu teria que dispor de uma 6ª marcha.

Segundo comentários anteriores, para fazer economia o bom seria passar para marcha seguinte e pisar mais um pouco no acelerador porque o motor vai pedir mais força. Percebe que nesse caso relatado, se existisse a 6ª marcha daria para fazer isso e coincidiria com outra teoria de que a maior economia acontece na região de maior torque?

New Vision Fuel - Página 18 Mille-curvas

ET-e-HHO-existe


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============ Breve pausa para reclamação! ============

Eu não sei como é em Portugal, ou mesmo no Brasil em Matogrosso do Sul, ou São Paulo, mas aqui no Rio de Janeiro tu entra em uma loja de informática (loja, não é comprar com um muambeiro não, tem até nota fiscal) e eles tem a cara de pau de vender mercadoria usada, quebrada (faltando um pedaço mesmo), suja de poeira por uso mesmo e depois tu tenta a sorte para ver se eles te ressarcem do prejuízo.

Vou contar algumas das safadezas que já me impuseram, quando tu quiser vir ao Rio e ficar com vontade de entrar numa loja de informática, lembrem-se disso:

1ª Caso, Hoje: Comprei um HD de 500GB / SATA / para substituir o outro que queimou no micro (que não é esse, claro). O HD veio lacrado na embalagem antiestática. Bonito isso, normalmente recebemos a mercadoria na mão com possibilidades de meleca na placa de circuito, nada que um peteleco na meleca não resolva. Aberto o lacre já tinha os selos de garantia da loja no HD (antigamente se chamava HD de winchester, Hugo). Como?! Se o HD veio em embalagem lacrada supostamente de fábrica? Outra surpresa a estilo “FRINGE”: O HD, que veio em embalagem lacrada da fábrica, estava arranhado na lateral sem danificar o plástico que a embalava. Vocês vão dizer que sou implicante (sou mesmo), mas eu juro que essa merda foi devolvida por outro cliente e eles reembalaram, lacraram e me venderam a mercadoria devolvida com defeito, como se fosse nova e boa! Um desses vendedores, meu amigo, gente boa (sério), me disse que tem cliente burro que não sabe instalar um hardware e quando recebe uma mercadoria com defeito, ele simplesmente repassa para outro cliente para ver se o segundo cliente também reclama, depois de algumas vezes de receber essa mercadoria defeituosa, se ele ainda se lembrar que já passou ela várias vezes aos clientes, ele aceita como ruim.

2º caso, passado: Fui a uma loja de informática e pedi uma configuração escolhida por mim para montar um computador para meu irmão. Eu achei a maior parte das peças em uma loja, mas que tinha um preço salgado na placa mãe. Falei com a vendedora que eu tinha preço melhor em outra loja e ela disse que era impossível que outra loja tivesse aquela placa por preço menor, ela me disse que a outra loja me montaria o micro com uma placa inferior e me diria que colocou a placa que eu pedi e eu ainda ia agradecer. Falei pra ela que era mais fácil eu sair morto que com a placa errada e agradecendo. Ela abaixou o preço, me deu o pedido com as especificações que eu pedi e me enviou a outro setor para retirar o micro montado. Peguei o pedido e fui ao outro setor, quando o rapaz me trouxe a micro montado, com um selo em um dos parafusos que me impedia de ver o que tinha dentro do computador sem violar o selo e perder a garantia, eu simplesmente disse para o montador para abrir o selo de garantia e me mostrar o que tinha dentro do computador. Não deu outra, a placa mãe (motivo da discórdia) era outra, o cabo de dados do HD estava danificado e até a caixa (gabinete) era menor que o especificado no pedido. Nesse momento meu irmão, ainda sem saber e morto de vergonha, por eu ter forçado o montador a abrir o selo de garantia para verificação do conteúdo, ficou surpreso e viu o porque sou tão chato assim.

3º caso, com um amigo: Ele comprou uma placa mãe e sorridente foi para casa dar um upgrade no seu micro. Burro, não conferiu a mercadoria na hora (como eu com o HD). Você sabe aquela sujeira de poeira que fica entre os capacitores em volta do socket da CPU? Prova de longo usa da mesma e falta de limpeza periódica? Tava lá. O cara não podia ao menos limpar a merda da mercadoria usada que vende como nova? É um esculacho, chamar o comprador de muito burro, são peças compradas como nova e com nota fiscal (muitas vezes fria).

4º caso, comigo, passado não muito distante: Eu fui comprar uma memória para o computador, peça pequena, vendida na mão e sujeita a meleca no circuito, a idade já não me permitia ver em detalhes as pequenas pecinhas soldadas em cima do circuito. Deveria ter levado uma lente de aumento e examinar, a la Sherlock Homes, a maldita memória, achei que seria exagero, mas... Chegando em casa a memória não funcionava e eu usei a tal lente, tinha peças arrancadas, aquelas pequenininhas do tamanho de um grão de areia. A marca de uma peça arrancada da sua solda é inconfundível.

Tudo isso aconteceu no centro do Rio de Janeiro, não foi numa lojinha pequena de bairro, tudo supostas peças novas. Que sirva de lição para quem quer vir as olimpíadas e copa!


============ Fim ============

446New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qui 08 Nov 2012, 18:32

h-roo

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Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.

É obvio que o carro gastou 30CV para manter a velocidade de 120km/h numa situação especifica, provavelmente apenas com o motorista, no plano, sem vento. Qualquer mudança na situação as RPMs se manteriam, mas os torques se adequariam as novas exigências, mantendo o proporção.



Et
Esses torques que tu "encontrou", tu os considera ainda no motor ou na roda do carro?

447New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qui 08 Nov 2012, 19:23

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ET-e-HHO-existe escreveu:
============ Breve pausa para reclamação! ============

Eu não sei como é em Portugal, ou mesmo no Brasil em Matogrosso do Sul, ou São Paulo, mas aqui no Rio de Janeiro tu entra em uma loja de informática (loja, não é comprar com um muambeiro não, tem até nota fiscal) e eles tem a cara de pau de vender mercadoria usada, quebrada (faltando um pedaço mesmo), suja de poeira por uso mesmo e depois tu tenta a sorte para ver se eles te ressarcem do prejuízo.

Vou contar algumas das safadezas que já me impuseram, quando tu quiser vir ao Rio e ficar com vontade de entrar numa loja de informática, lembrem-se disso:

1ª Caso, Hoje: Comprei um HD de 500GB / SATA / para substituir o outro que queimou no micro (que não é esse, claro). O HD veio lacrado na embalagem antiestática. Bonito isso, normalmente recebemos a mercadoria na mão com possibilidades de meleca na placa de circuito, nada que um peteleco na meleca não resolva. Aberto o lacre já tinha os selos de garantia da loja no HD (antigamente se chamava HD de winchester, Hugo). Como?! Se o HD veio em embalagem lacrada supostamente de fábrica? Outra surpresa a estilo “FRINGE”: O HD, que veio em embalagem lacrada da fábrica, estava arranhado na lateral sem danificar o plástico que a embalava. Vocês vão dizer que sou implicante (sou mesmo), mas eu juro que essa merda foi devolvida por outro cliente e eles reembalaram, lacraram e me venderam a mercadoria devolvida com defeito, como se fosse nova e boa! Um desses vendedores, meu amigo, gente boa (sério), me disse que tem cliente burro que não sabe instalar um hardware e quando recebe uma mercadoria com defeito, ele simplesmente repassa para outro cliente para ver se o segundo cliente também reclama, depois de algumas vezes de receber essa mercadoria defeituosa, se ele ainda se lembrar que já passou ela várias vezes aos clientes, ele aceita como ruim.

2º caso, passado: Fui a uma loja de informática e pedi uma configuração escolhida por mim para montar um computador para meu irmão. Eu achei a maior parte das peças em uma loja, mas que tinha um preço salgado na placa mãe. Falei com a vendedora que eu tinha preço melhor em outra loja e ela disse que era impossível que outra loja tivesse aquela placa por preço menor, ela me disse que a outra loja me montaria o micro com uma placa inferior e me diria que colocou a placa que eu pedi e eu ainda ia agradecer. Falei pra ela que era mais fácil eu sair morto que com a placa errada e agradecendo. Ela abaixou o preço, me deu o pedido com as especificações que eu pedi e me enviou a outro setor para retirar o micro montado. Peguei o pedido e fui ao outro setor, quando o rapaz me trouxe a micro montado, com um selo em um dos parafusos que me impedia de ver o que tinha dentro do computador sem violar o selo e perder a garantia, eu simplesmente disse para o montador para abrir o selo de garantia e me mostrar o que tinha dentro do computador. Não deu outra, a placa mãe (motivo da discórdia) era outra, o cabo de dados do HD estava danificado e até a caixa (gabinete) era menor que o especificado no pedido. Nesse momento meu irmão, ainda sem saber e morto de vergonha, por eu ter forçado o montador a abrir o selo de garantia para verificação do conteúdo, ficou surpreso e viu o porque sou tão chato assim.

3º caso, com um amigo: Ele comprou uma placa mãe e sorridente foi para casa dar um upgrade no seu micro. Burro, não conferiu a mercadoria na hora (como eu com o HD). Você sabe aquela sujeira de poeira que fica entre os capacitores em volta do socket da CPU? Prova de longo usa da mesma e falta de limpeza periódica? Tava lá. O cara não podia ao menos limpar a merda da mercadoria usada que vende como nova? É um esculacho, chamar o comprador de muito burro, são peças compradas como nova e com nota fiscal (muitas vezes fria).

4º caso, comigo, passado não muito distante: Eu fui comprar uma memória para o computador, peça pequena, vendida na mão e sujeita a meleca no circuito, a idade já não me permitia ver em detalhes as pequenas pecinhas soldadas em cima do circuito. Deveria ter levado uma lente de aumento e examinar, a la Sherlock Homes, a maldita memória, achei que seria exagero, mas... Chegando em casa a memória não funcionava e eu usei a tal lente, tinha peças arrancadas, aquelas pequenininhas do tamanho de um grão de areia. A marca de uma peça arrancada da sua solda é inconfundível.

Tudo isso aconteceu no centro do Rio de Janeiro, não foi numa lojinha pequena de bairro, tudo supostas peças novas. Que sirva de lição para quem quer vir as olimpíadas e copa!


============ Fim ============

Rapaz, tu acha que vou pro Rio pensando em encontrar alguma "peça" zerada? Até aquela catarina que leiluou eu tenho minhas dúvidas se é zerada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

448New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qui 08 Nov 2012, 19:27

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h-roo escreveu:Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.

É obvio que o carro gastou 30CV para manter a velocidade de 120km/h numa situação especifica, provavelmente apenas com o motorista, no plano, sem vento. Qualquer mudança na situação as RPMs se manteriam, mas os torques se adequariam as novas exigências, mantendo o proporção.



Et
Esses torques que tu "encontrou", tu os considera ainda no motor ou na roda do carro?

No motor, sem nenhuma relação com a realidade, pois o motor teria que gastar em todas as marchas, sem perdas, exatamente a mesma potêcnia de 30CV. Além de que na 1ª e 2ª marcha a rotação estar elevada demais.

Saber a variação do torque real em torno desse torque teórico e ideal, seria interessante para entender onde o carro se tornou mais econômico.

449New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qui 08 Nov 2012, 19:32

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h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
============ Breve pausa para reclamação! ============

Eu não sei como é em Portugal, ou mesmo no Brasil em Matogrosso do Sul, ou São Paulo, mas aqui no Rio de Janeiro tu entra em uma loja de informática (loja, não é comprar com um muambeiro não, tem até nota fiscal) e eles tem a cara de pau de vender mercadoria usada, quebrada (faltando um pedaço mesmo), suja de poeira por uso mesmo e depois tu tenta a sorte para ver se eles te ressarcem do prejuízo.

Vou contar algumas das safadezas que já me impuseram, quando tu quiser vir ao Rio e ficar com vontade de entrar numa loja de informática, lembrem-se disso:

1ª Caso, Hoje: Comprei um HD de 500GB / SATA / para substituir o outro que queimou no micro (que não é esse, claro). O HD veio lacrado na embalagem antiestática. Bonito isso, normalmente recebemos a mercadoria na mão com possibilidades de meleca na placa de circuito, nada que um peteleco na meleca não resolva. Aberto o lacre já tinha os selos de garantia da loja no HD (antigamente se chamava HD de winchester, Hugo). Como?! Se o HD veio em embalagem lacrada supostamente de fábrica? Outra surpresa a estilo “FRINGE”: O HD, que veio em embalagem lacrada da fábrica, estava arranhado na lateral sem danificar o plástico que a embalava. Vocês vão dizer que sou implicante (sou mesmo), mas eu juro que essa merda foi devolvida por outro cliente e eles reembalaram, lacraram e me venderam a mercadoria devolvida com defeito, como se fosse nova e boa! Um desses vendedores, meu amigo, gente boa (sério), me disse que tem cliente burro que não sabe instalar um hardware e quando recebe uma mercadoria com defeito, ele simplesmente repassa para outro cliente para ver se o segundo cliente também reclama, depois de algumas vezes de receber essa mercadoria defeituosa, se ele ainda se lembrar que já passou ela várias vezes aos clientes, ele aceita como ruim.

2º caso, passado: Fui a uma loja de informática e pedi uma configuração escolhida por mim para montar um computador para meu irmão. Eu achei a maior parte das peças em uma loja, mas que tinha um preço salgado na placa mãe. Falei com a vendedora que eu tinha preço melhor em outra loja e ela disse que era impossível que outra loja tivesse aquela placa por preço menor, ela me disse que a outra loja me montaria o micro com uma placa inferior e me diria que colocou a placa que eu pedi e eu ainda ia agradecer. Falei pra ela que era mais fácil eu sair morto que com a placa errada e agradecendo. Ela abaixou o preço, me deu o pedido com as especificações que eu pedi e me enviou a outro setor para retirar o micro montado. Peguei o pedido e fui ao outro setor, quando o rapaz me trouxe a micro montado, com um selo em um dos parafusos que me impedia de ver o que tinha dentro do computador sem violar o selo e perder a garantia, eu simplesmente disse para o montador para abrir o selo de garantia e me mostrar o que tinha dentro do computador. Não deu outra, a placa mãe (motivo da discórdia) era outra, o cabo de dados do HD estava danificado e até a caixa (gabinete) era menor que o especificado no pedido. Nesse momento meu irmão, ainda sem saber e morto de vergonha, por eu ter forçado o montador a abrir o selo de garantia para verificação do conteúdo, ficou surpreso e viu o porque sou tão chato assim.

3º caso, com um amigo: Ele comprou uma placa mãe e sorridente foi para casa dar um upgrade no seu micro. Burro, não conferiu a mercadoria na hora (como eu com o HD). Você sabe aquela sujeira de poeira que fica entre os capacitores em volta do socket da CPU? Prova de longo usa da mesma e falta de limpeza periódica? Tava lá. O cara não podia ao menos limpar a merda da mercadoria usada que vende como nova? É um esculacho, chamar o comprador de muito burro, são peças compradas como nova e com nota fiscal (muitas vezes fria).

4º caso, comigo, passado não muito distante: Eu fui comprar uma memória para o computador, peça pequena, vendida na mão e sujeita a meleca no circuito, a idade já não me permitia ver em detalhes as pequenas pecinhas soldadas em cima do circuito. Deveria ter levado uma lente de aumento e examinar, a la Sherlock Homes, a maldita memória, achei que seria exagero, mas... Chegando em casa a memória não funcionava e eu usei a tal lente, tinha peças arrancadas, aquelas pequenininhas do tamanho de um grão de areia. A marca de uma peça arrancada da sua solda é inconfundível.

Tudo isso aconteceu no centro do Rio de Janeiro, não foi numa lojinha pequena de bairro, tudo supostas peças novas. Que sirva de lição para quem quer vir as olimpíadas e copa!


============ Fim ============

Rapaz, tu acha que vou pro Rio pensando em encontrar alguma "peça" zerada? Até aquela catarina que leiluou eu tenho minhas dúvidas se é zerada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai no Mato Grosso do Sul (acertei? Tu já falou, mas memória fraca é fogo) os comerciantes de microinformática são tão honestos quanto aqui? Acho que eles estão piores que vendedores de HHO.

Hugo, mais da metade desses acontecimentos, tinham mais, aconteceram na Av. Rio Branco, uma das principais do centro do Rio de Janeiro em lojas de um centro dedicado a esse tipo de comércio.

450New Vision Fuel - Página 18 Empty Re: New Vision Fuel Qui 08 Nov 2012, 19:36

h-roo

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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.

É obvio que o carro gastou 30CV para manter a velocidade de 120km/h numa situação especifica, provavelmente apenas com o motorista, no plano, sem vento. Qualquer mudança na situação as RPMs se manteriam, mas os torques se adequariam as novas exigências, mantendo o proporção.



Et
Esses torques que tu "encontrou", tu os considera ainda no motor ou na roda do carro?

No motor, sem nenhuma relação com a realidade, pois o motor teria que gastar em todas as marchas, sem perdas, exatamente a mesma potêcnia de 30CV. Além de que na 1ª e 2ª marcha a rotação estar elevada demais.

Saber a variação do torque real em torno desse torque teórico e ideal, seria interessante para entender onde o carro se tornou mais econômico.

Tu não leu ou não entendeu as materias que coloquei, principalmente a sobre aviação...releia tudo atentamente...teu raciocínio está totalmente invertido.
Comece por desmembrar torque e potência, não existe proporcionalidade entre.

Torque é constante, com mínima variação, independente de RPM...ao contrário de potência, que está diretamente relacionada com RPM.

A variação do torque num motor se dá porque tu introduz a química (diferença de possiveis potencias de explosão)num cálculo de física...acaba tirando a "pureza" da física envolvida.

Esses RPM que tu colocou, num carro de F-1 estão próximos, chegam a 15.000...16.000 RPM...mas ai te pergunto, em que situação os carros da F-1 precisam mais torque?
Ah, um lembrete, torque independe de movimento.

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