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A "pendenga torquiana"

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326A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:13

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
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ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

ISTO É POR MINHA CONTA.
Lembrando que, potencia é a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima, ex: um motor a explosão, converte uma energia contida em determinado combustível,(gasolina, gás, diesel)
em energia mecânica, e cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força. força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima.

Correto hó digníssimo guru?

Jonas, potência não é "a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima". Um conversor de energia converte potência em outra potência diminuido das perdas, só. O motor do carro converte a potência da explosão da gasolina em potência rotativa (não torque, pois eu usei o termo potência e não força) tendo tanta perda que menos de 30% da potência gerada termina no eixo do motor.

Essa potência do motor, já no seu eixo de manivelas, é composto da força torque e do movimento rotação. Entenda que sem um desses itens a potência do motor não existiria. Nenhuma potência vive sem esses dois itens: força e algo movimentado por essa força em um determinado tempo.

Você falou corretamente que "cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força", mas eu fico pensando o que tu quer dizer com isso. O motor gasta uma potência sim, baseado na quantidade de combustível queimado, e se tem potência tem de ter força (no caso torque), mas cadê a rotação que é prima irmã do torque quando o assunto é potência? Potência não é indicação de força máxima e força jamais foi potência, não em física, só no linguajar coloquial, como dizer - eu peso 100quilos. O cara pesa 100mil, mas 100mil oque? Em física isso não existe, o cara está querendo dizer que a força de peso dele é 100kgf (cem mil gramas de força).

Tu disse que a "força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima". Sim a força pode ser dividida ou multiplicada, desde que façamos o oposto com o movimento que a força faz contra alguma coisa, só assim mantemos a potência igual. Potência não é a capacidade máxima e sim o trabalho feito em determinado tempo. Sai do coloquial, abandone a ideia que força e potência são irmãos gémeos, não são. A força pode existir sem a potência, já a potência só aparece depois que a força modificou alguma coisa, ou fez trabalho. A medida do trabalho realizado em um intervalo de tempo é que é a potência.

Jonas, saia do coloquial, para de achar torque na banda de rodagem, ou ver potência numa mola comprimida e parada. O coloquial é a compreensão embaçada que temos de um fato natural que não compreendemos direito. A voz do povo não é a voz de Deus, nunca foi!

Uma mãe dá carinho ao seu filho, isso é a tração (um tipo de força) de sua mão sobre a pele do filho. Quanto ele faz "arte", ela muda a força de tração para torque, dando-lhe um beliscão.


JÁ TE RESPONDI COM SUA HUMILDE COMPARAÇÃO COM A MANGUEIRA, ESTA ATRASADO COM SUA POSTAGEM, LEIA ANTES DE ENVIAR.

NOSSA QUE PROFUNDO ISSO...
Uma mãe dá carinho ao seu filho, isso é a tração (um tipo de força) de sua mão sobre a pele do filho. Quanto ele faz "arte", ela muda a força de tração para torque, dando-lhe um beliscão.

ET, PSIU, ESQUECEU DE TROCAR O NICK, VOCÊ NÃO FALA ASSIM COM DELICADESA, QUEM FALA ASSIM É O TANPA NAMA KKKKKK

ESTE EXEMPLO TQMBÉM É A MESAM COMPARAÇÃO COM A MAMÃE?

Uma prostituta que dá carinho para o seu parceiro também é atração sobre a pele do parceiro, ou quando ele diz que não vai pagar que não valeu a pena, éla agarra as bolas do sujeito e da uma torcida legal, isso é torque? kkkkk



Última edição por jonas.p.andrade em Seg 03 Dez 2012, 19:34, editado 1 vez(es)

327A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:31

ET-e-HHO-existe


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jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

ISTO É POR MINHA CONTA.
Lembrando que, potencia é a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima, ex: um motor a explosão, converte uma energia contida em determinado combustível,(gasolina, gás, diesel)
em energia mecânica, e cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força. força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima.

Correto hó digníssimo guru?

Jonas, quando eu estava tentando entender o que era voltagem e o que era amperagem, pior, energia elétrica, afinal eu só via elétrons passeando e tinha um monte de nomes para eles, eu usei a comparação de uma mangueira d'água, coisa corriqueira que eu tinha uma certa intimidade (lavar quintal, tomar banho usando a mangueira d'água (piscina de pobre)).

Eu compreendi que os elétrons eram como as gotas de água correndo na mangueira d'água (fio), que só correriam se a água tivesse pressão (voltagem) e que se eu empurrasse uma folha com a força da água estava realizando um trabalho com aquela corrente de água sob certa pressão. Me ficou claro que eu poderia mover a folha com pouca pressão e saindo muita água, mas também poderia afinar o bico da borracha gerando um jato forte (muita pressão) e que pouca água, também, mandava aquela folha embora. Brincando de mover objetos com a água, hora com pouca pressão e muita água e hora com muita pressão e pouca água, foi que eu entendi que mover a folha era a potência (Potência = Voltagem x amperagem)

Em tudo a potência é assim, até no carro, mas é fácil confundir potência com força. Infelizmente tu ainda está fazendo isso.

Pergunta Jonas: Qual a diferença entre potência e força?

gostei da tua humildade, e da comparação com a mangueira hehehe.

Sera que este jeito esta certo?
E já respondendo a sua pergunta rsrsrs.

Em Física e Engenharia potência significa sempre trabalho realizado em unidade de tempo.
Ou seja, enquanto a energia é a capacidade de um corpo para realizar um trabalho, a potência é o tempo que esse trabalho levará pra ser feito dadas as condições para sua realização.

Fui infeliz na comparação do post anterior né?


QUE VOCÊ ACHA DA EXPLICAÇÃO DO EX-PRESIDENTE DA COPEL?

CONSULTOR JOÃO CARLOS CASCAES?


Potência e Energia


"Por definição a potência é a capacidade de produção de energia por unidade de tempo enquanto energia é a capacidade de realizar algum trabalho ao longo do tempo"

João Carlos Cascaes, Colunistas

A mídia técnica é perigosa e fácil de enganar os leigos, quando aplicada de forma inadequada. Sem maiores dificuldades pode-se criar expectativas falsas, criando imagens incorretas de processos ou decisões importantes. Os erros terminam facilmente em prejuízos proporcionais à responsabilidade do objeto afetado.
...
Vamos torcer para, pelo menos, termos gente com poder e capaz de discernir entre potência e energia.

João Carlos Cascaes é consultor e ex-presidente da Copel (Companhia Paranaense de Energia)



Se eu te disser que entendi com profundidade tudo que ele disse, estarei mentindo, mas fico feliz que tu trouxe esse assunto aqui que deixa claro que temos de saber diferenciar certas grandezas da física. Eu até hoje luto para melhor entender o que é: Campo (elétrico, magnético), energia, força, potência e outras unidades de medida que nem me lembro agora.

Só diria que tu parece que começou a entender o tamanho do buraco e o porque tive que tirar um sarro da cara do Hugo, com o seu torque na banda de rodagem (por mais que um pneu receba torque como força).

Se não entendermos a linguagem técnica, não podemos opinar sobre, pois o assunto fala de potência e nós pensamos em força.

Use mais as equações, elas prendem as unidades em locais que se auto-explicam, dizendo o que uma unidade tem haver com a outra. Novamente, olhe a fórmula de potência do carro: CV = torque x RPM / 712,6 Essa formula explica que CV não existem se torque é igual a zero, também diz que CV não existem se RPM for igual a zero, mas não explica que RPM não existe sem torque e nem o que é 716,2. De qualquer forma, essa fórmula ajuda bastante.

328A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:38

ET-e-HHO-existe


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Eu leio devagar e respondo, as vezes já respondo um texto antes de chegar ao fim, por ser longo e eu não querer perder a ideia da resposta. Por isso aparecem comentários e perguntas já sanadas por respostas anteriores. É que na minha leitura, eu ainda estou lá atrás.

329A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:43

jonas.p.andrade

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jonas.p.andrade escreveu:

ISTO É POR MINHA CONTA.
Lembrando que, potencia é a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima, ex: um motor a explosão, converte uma energia contida em determinado combustível,(gasolina, gás, diesel)
em energia mecânica, e cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força. força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima.

Correto hó digníssimo guru?

Jonas, quando eu estava tentando entender o que era voltagem e o que era amperagem, pior, energia elétrica, afinal eu só via elétrons passeando e tinha um monte de nomes para eles, eu usei a comparação de uma mangueira d'água, coisa corriqueira que eu tinha uma certa intimidade (lavar quintal, tomar banho usando a mangueira d'água (piscina de pobre)).

Eu compreendi que os elétrons eram como as gotas de água correndo na mangueira d'água (fio), que só correriam se a água tivesse pressão (voltagem) e que se eu empurrasse uma folha com a força da água estava realizando um trabalho com aquela corrente de água sob certa pressão. Me ficou claro que eu poderia mover a folha com pouca pressão e saindo muita água, mas também poderia afinar o bico da borracha gerando um jato forte (muita pressão) e que pouca água, também, mandava aquela folha embora. Brincando de mover objetos com a água, hora com pouca pressão e muita água e hora com muita pressão e pouca água, foi que eu entendi que mover a folha era a potência (Potência = Voltagem x amperagem)

Em tudo a potência é assim, até no carro, mas é fácil confundir potência com força. Infelizmente tu ainda está fazendo isso.

Pergunta Jonas: Qual a diferença entre potência e força?

gostei da tua humildade, e da comparação com a mangueira hehehe.

Sera que este jeito esta certo?
E já respondendo a sua pergunta rsrsrs.

Em Física e Engenharia potência significa sempre trabalho realizado em unidade de tempo.
Ou seja, enquanto a energia é a capacidade de um corpo para realizar um trabalho, a potência é o tempo que esse trabalho levará pra ser feito dadas as condições para sua realização.

Fui infeliz na comparação do post anterior né?


QUE VOCÊ ACHA DA EXPLICAÇÃO DO EX-PRESIDENTE DA COPEL?

CONSULTOR JOÃO CARLOS CASCAES?


Potência e Energia


"Por definição a potência é a capacidade de produção de energia por unidade de tempo enquanto energia é a capacidade de realizar algum trabalho ao longo do tempo"

João Carlos Cascaes, Colunistas

A mídia técnica é perigosa e fácil de enganar os leigos, quando aplicada de forma inadequada. Sem maiores dificuldades pode-se criar expectativas falsas, criando imagens incorretas de processos ou decisões importantes. Os erros terminam facilmente em prejuízos proporcionais à responsabilidade do objeto afetado.
...
Vamos torcer para, pelo menos, termos gente com poder e capaz de discernir entre potência e energia.

João Carlos Cascaes é consultor e ex-presidente da Copel (Companhia Paranaense de Energia)



Se eu te disser que entendi com profundidade tudo que ele disse, estarei mentindo, mas fico feliz que tu trouxe esse assunto aqui que deixa claro que temos de saber diferenciar certas grandezas da física. Eu até hoje luto para melhor entender o que é: Campo (elétrico, magnético), energia, força, potência e outras unidades de medida que nem me lembro agora.

Só diria que tu parece que começou a entender o tamanho do buraco e o porque tive que tirar um sarro da cara do Hugo, com o seu torque na banda de rodagem (por mais que um pneu receba torque como força).

Se não entendermos a linguagem técnica, não podemos opinar sobre, pois o assunto fala de potência e nós pensamos em força.

Use mais as equações, elas prendem as unidades em locais que se auto-explicam, dizendo o que uma unidade tem haver com a outra. Novamente, olhe a fórmula de potência do carro: CV = torque x RPM / 712,6 Essa formula explica que CV não existem se torque é igual a zero, também diz que CV não existem se RPM for igual a zero, mas não explica que RPM não existe sem torque e nem o que é 716,2. De qualquer forma, essa fórmula ajuda bastante.
EM TERMOS TÉCNICOS ESTA CORRETO, no linguajar comum dizemos torque zero porque o carro em um declive já não precisa de força de um motor para continuar girando as rodas, é o próprio deslocamento da massa que mantem ou aumenta a velocidade, rsrsrs.

To falando biito agora?

330A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:48

jonas.p.andrade

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PASSOU BATIDO ESTE POST, ESTOU REPETINDO PORQUE ACHO QUE PASSOU BATIDO HEHEHEHE.

ET, PSIU, ESQUECEU DE TROCAR O NICK, VOCÊ NÃO FALA ASSIM COM DELICADESA, QUEM FALA ASSIM É O TANPA NAMA KKKKKK

ESTE EXEMPLO TAMBÉM É A MESMA COMPARAÇÃO COM A MAMÃE CARINHOSA?

Uma prostituta que dá carinho para o seu parceiro também é atração sobre a pele do parceiro, ou quando ele diz que não vai pagar que não valeu a pena, ela agarra as bolas do sujeito e da uma torcida legal, isso é torque? kkkkk

desculpa a brincadeira, é só para descontrair.

331A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:56

h-roo

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Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

332A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:02

jonas.p.andrade

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O ET, CARA TÚ NÃO É FACIL MESMO, ESTA PREPARANDO OUTRO NICK?
CRIOU UM E-MAIL NO BOL COM O MOME DE PIETROBOLA

cara que nome sugestivo, foi sugestionado pela prostituta torcendo as bolas do sujeito? kkkk

sei que foi vc que me mandou este e-mail.

Prezado Jonas
Boa tarde

Inicialmente ficamos gratos pela vossa atenção ao Blogger.
O patrão D.S. solicitou que eu desse atenção à vossa reinvindicação,
para tanto agora pela manhã dei uma espiada no "Forumeiros" indicado.

O Sr. há de concordar comigo que é um volume muito grande de
mensagens para ser lido, algumas muito boas por sinal, para
que eu possa dar uma opinião. De maneiras que só li algumas.

Ainda assim querendo colaborar na questão, eu precisaria saber exatamente
qual é a questão envolvida, o que gerou a discussão. Sendo mais exato,
qual a origem da discórdia que parace ser grande e calorosa.

Peço então que me seja passado o centro da polêmica
para que eu possa analizar, se for o caso pedindo auxílio
para os demais aqui no Blogger.

Mais, se a questão for considerada relevante poderemos abrir uma postagem
aberta aos comentaristas, e assim ampliar as opiniões.

Aguardo sua resposta para dar seguimento ao auxílio solicitado.

Saudações
Pietro Bolatini
Consultor.

333A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:04

jonas.p.andrade

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h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

334A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:07

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h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondnendo a primeira...e a segunda?

335A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:10

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Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

336A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:14

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Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

Jonas
É sério, analisa a questão, raciocina...ou testa no ventilador. Também pode fazer diferente. Segura a hélice parada, tanto no centro como na beirola, depois liga ele.

337A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:28

jonas.p.andrade

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Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

Jonas
É sério, analisa a questão, raciocina...ou testa no ventilador. Também pode fazer diferente. Segura a hélice parada, tanto no centro como na beirola, depois liga ele.

O hugo, sei que é inteligente, não use sua inteligencia para substimar a minha.

sei que sabes a resposta correta, senão, vou te ensinar rsrsrs.

1º Torque representa a força exercida em um braço de alavanca acoplado a um eixo para provocar sua rotação.

R, já que o motor gerou força para eixo do ventilador, as pás são meramente mais alavancas onde eu com minha força produzo uma potencia para parar o eixo.


338A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:30

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Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

Jonas
É sério, analisa a questão, raciocina...ou testa no ventilador. Também pode fazer diferente. Segura a hélice parada, tanto no centro como na beirola, depois liga ele.

O hugo, sei que é inteligente, não use sua inteligencia para substimar a minha.

sei que sabes a resposta correta, senão, vou te ensinar rsrsrs.

1º Torque representa a força exercida em um braço de alavanca acoplado a um eixo para provocar sua rotação.

R, já que o motor gerou força para eixo do ventilador, as pás são meramente mais alavancas onde eu com minha força produzo uma potencia para parar o eixo.



Jonas
não tente complicar...claro que eu sei a resposta...presta atenção no que perguntei e responde corretamente...não começa a fazer igual o Milzon, tangenciar a questão.

339A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:32

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h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

Jonas
É sério, analisa a questão, raciocina...ou testa no ventilador. Também pode fazer diferente. Segura a hélice parada, tanto no centro como na beirola, depois liga ele.

O hugo, sei que é inteligente, não use sua inteligencia para substimar a minha.

sei que sabes a resposta correta, senão, vou te ensinar rsrsrs.

1º Torque representa a força exercida em um braço de alavanca acoplado a um eixo para provocar sua rotação.

R, já que o motor gerou força para eixo do ventilador, as pás são meramente mais alavancas onde eu com minha força produzo uma potencia para parar o eixo.



Jonas
não tente complicar...claro que eu sei a resposta...presta atenção no que perguntei e responde corretamente...não começa a fazer igual o Milzon, tangenciar a questão.

você quer me induzir ao erro para justificar sua opinião

340A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:33

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jonas.p.andrade escreveu:O ET, CARA TÚ NÃO É FACIL MESMO, ESTA PREPARANDO OUTRO NICK?
CRIOU UM E-MAIL NO BOL COM O MOME DE PIETROBOLA

cara que nome sugestivo, foi sugestionado pela prostituta torcendo as bolas do sujeito? kkkk

sei que foi vc que me mandou este e-mail.

Prezado Jonas
Boa tarde

Inicialmente ficamos gratos pela vossa atenção ao Blogger.
O patrão D.S. solicitou que eu desse atenção à vossa reinvindicação,
para tanto agora pela manhã dei uma espiada no "Forumeiros" indicado.

O Sr. há de concordar comigo que é um volume muito grande de
mensagens para ser lido, algumas muito boas por sinal, para
que eu possa dar uma opinião. De maneiras que só li algumas.

Ainda assim querendo colaborar na questão, eu precisaria saber exatamente
qual é a questão envolvida, o que gerou a discussão. Sendo mais exato,
qual a origem da discórdia que parace ser grande e calorosa.

Peço então que me seja passado o centro da polêmica
para que eu possa analizar, se for o caso pedindo auxílio
para os demais aqui no Blogger.

Mais, se a questão for considerada relevante poderemos abrir uma postagem
aberta aos comentaristas, e assim ampliar as opiniões.

Aguardo sua resposta para dar seguimento ao auxílio solicitado.

Saudações
Pietro Bolatini
Consultor.



Tu pegou rápido...kkkkkkkk
Ele não aprende nunca...rsrs

341A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:36

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h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

Jonas
É sério, analisa a questão, raciocina...ou testa no ventilador. Também pode fazer diferente. Segura a hélice parada, tanto no centro como na beirola, depois liga ele.

O hugo, sei que é inteligente, não use sua inteligencia para substimar a minha.

sei que sabes a resposta correta, senão, vou te ensinar rsrsrs.

1º Torque representa a força exercida em um braço de alavanca acoplado a um eixo para provocar sua rotação.

R, já que o motor gerou força para eixo do ventilador, as pás são meramente mais alavancas onde eu com minha força produzo uma potencia para parar o eixo.



Jonas
não tente complicar...claro que eu sei a resposta...presta atenção no que perguntei e responde corretamente...não começa a fazer igual o Milzon, tangenciar a questão.

você quer me induzir ao erro para justificar sua opinião

Nada disso Jonas
Apenas queria que voce mesmo comprovasse que existe força tanto no eixo como na beirola...porem tu vindo do centro para a beirola, quanto mais se aproxima, mais a força diminui.

Juntando isso com a pergunta anterior, mostrar que a força no eixo da roda, ao chegar na "beirola" já não é mais a mesma, diminui na proporção do raio da roda, ou seja, torque excêntrico, já que o da alavanca para o parfuso é concentrico...o primeiro diminui o torque ao se afastar do centro, o segundo multiplica ao centralizar.

Não fosse assim tu poderia colocar pneu de caminhão num fusca...kkkkkk



Última edição por h-roo em Seg 03 Dez 2012, 20:46, editado 1 vez(es)

342A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:40

ET-e-HHO-existe


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jonas.p.andrade escreveu:
EM TERMOS TÉCNICOS ESTA CORRETO, no linguajar comum dizemos torque zero porque o carro em um declive já não precisa de força de um motor para continuar girando as rodas, é o próprio deslocamento da massa que mantem ou aumenta a velocidade, rsrsrs.

To falando biito agora?


Faltou um detalhe: No caso do carro estar num declive e com torque zero produzido pelo motor, isso indica que o motor não está mais fazendo trabalho algum, em carros mais novos tem um sistema, que não conheço direito, que me parece desligar o combustível nessa hora ou algo parecido. Se o torque for negativo, então será a caixa de marcha que está aplicando um torque no motor. Nos dois casos a fórmula ajuda a entender a potência gasta (ou não) pelo motor.

343A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:42

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jonas.p.andrade escreveu:PASSOU BATIDO ESTE POST, ESTOU REPETINDO PORQUE ACHO QUE PASSOU BATIDO HEHEHEHE.

ET, PSIU, ESQUECEU DE TROCAR O NICK, VOCÊ NÃO FALA ASSIM COM DELICADESA, QUEM FALA ASSIM É O TANPA NAMA KKKKKK

ESTE EXEMPLO TAMBÉM É A MESMA COMPARAÇÃO COM A MAMÃE CARINHOSA?

Uma prostituta que dá carinho para o seu parceiro também é atração sobre a pele do parceiro, ou quando ele diz que não vai pagar que não valeu a pena, ela agarra as bolas do sujeito e da uma torcida legal, isso é torque? kkkkk

desculpa a brincadeira, é só para descontrair.

Não sei se passou batido porque ainda não li até o fim, mas repete para o Hugo o que tu disse dele ser meu alter ego.

(Hugo, viu o efeito da paranoia ao contrário?)

344A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:48

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jonas.p.andrade escreveu:O ET, CARA TÚ NÃO É FACIL MESMO, ESTA PREPARANDO OUTRO NICK?
CRIOU UM E-MAIL NO BOL COM O MOME DE PIETROBOLA

cara que nome sugestivo, foi sugestionado pela prostituta torcendo as bolas do sujeito? kkkk

sei que foi vc que me mandou este e-mail.

Prezado Jonas
Boa tarde

Inicialmente ficamos gratos pela vossa atenção ao Blogger.
O patrão D.S. solicitou que eu desse atenção à vossa reinvindicação,
para tanto agora pela manhã dei uma espiada no "Forumeiros" indicado.

O Sr. há de concordar comigo que é um volume muito grande de
mensagens para ser lido, algumas muito boas por sinal, para
que eu possa dar uma opinião. De maneiras que só li algumas.

Ainda assim querendo colaborar na questão, eu precisaria saber exatamente
qual é a questão envolvida, o que gerou a discussão. Sendo mais exato,
qual a origem da discórdia que parace ser grande e calorosa.

Peço então que me seja passado o centro da polêmica
para que eu possa analizar, se for o caso pedindo auxílio
para os demais aqui no Blogger.

Mais, se a questão for considerada relevante poderemos abrir uma postagem
aberta aos comentaristas, e assim ampliar as opiniões.

Aguardo sua resposta para dar seguimento ao auxílio solicitado.

Saudações
Pietro Bolatini
Consultor.

Olha ai Hugo o que tu produziu! Se morrer um vizinho dele, ele vai dizer: "Só poder ser coisa do ET-Tanpa-Bolas-Hugolino-Gasolina-Aprendendo-a ser-Macgaiver". Isso é paranoia da braba!

Eu Sou eu e não tem outro igual, nem tudo que acontece no mundo eu sou culpado Jonas. Responde ao cara, ele foi legal contigo (não li, mas parecia educada a resposta).

Agora, Jonas, responda: Eu sou o Hugo ou não sou?

345A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:52

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h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondnendo a primeira...e a segunda?


kkkkkkkkkkkkkk

Dá atenção ao cara Jonas, sacanagem tua essa resposta!

Ai Hugo, depois eu respondo essa pra você poder desligar seu ventilador, mas te garanto que seria mais prático apenas desligar no botão (lig/desl), sabe qual é?

346A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:54

h-roo

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ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:O ET, CARA TÚ NÃO É FACIL MESMO, ESTA PREPARANDO OUTRO NICK?
CRIOU UM E-MAIL NO BOL COM O MOME DE PIETROBOLA

cara que nome sugestivo, foi sugestionado pela prostituta torcendo as bolas do sujeito? kkkk

sei que foi vc que me mandou este e-mail.

Prezado Jonas
Boa tarde

Inicialmente ficamos gratos pela vossa atenção ao Blogger.
O patrão D.S. solicitou que eu desse atenção à vossa reinvindicação,
para tanto agora pela manhã dei uma espiada no "Forumeiros" indicado.

O Sr. há de concordar comigo que é um volume muito grande de
mensagens para ser lido, algumas muito boas por sinal, para
que eu possa dar uma opinião. De maneiras que só li algumas.

Ainda assim querendo colaborar na questão, eu precisaria saber exatamente
qual é a questão envolvida, o que gerou a discussão. Sendo mais exato,
qual a origem da discórdia que parace ser grande e calorosa.

Peço então que me seja passado o centro da polêmica
para que eu possa analizar, se for o caso pedindo auxílio
para os demais aqui no Blogger.

Mais, se a questão for considerada relevante poderemos abrir uma postagem
aberta aos comentaristas, e assim ampliar as opiniões.

Aguardo sua resposta para dar seguimento ao auxílio solicitado.

Saudações
Pietro Bolatini
Consultor.

Olha ai Hugo o que tu produziu! Se morrer um vizinho dele, ele vai dizer: "Só poder ser coisa do ET-Tanpa-Bolas-Hugolino-Gasolina-Aprendendo-a ser-Macgaiver". Isso é paranoia da braba!

Eu Sou eu e não tem outro igual, nem tudo que acontece no mundo eu sou culpado Jonas. Responde ao cara, ele foi legal contigo (não li, mas parecia educada a resposta).

Agora, Jonas, responda: Eu sou o Hugo ou não sou?

Jonas
Quer minha opinião?
Acho que o Milzon está querendo saber se todo o enrolation dele fez efeito...fazer com que a origem da pendenga, seus cálculos absurdos, tenham sido esquecidos...

Na verdade ele está com medo que os "carcus" dele voem lá pro site que tu provocou.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Última edição por h-roo em Seg 03 Dez 2012, 20:55, editado 1 vez(es)

347A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:54

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h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

Jonas
É sério, analisa a questão, raciocina...ou testa no ventilador. Também pode fazer diferente. Segura a hélice parada, tanto no centro como na beirola, depois liga ele.

O hugo, sei que é inteligente, não use sua inteligencia para substimar a minha.

sei que sabes a resposta correta, senão, vou te ensinar rsrsrs.

1º Torque representa a força exercida em um braço de alavanca acoplado a um eixo para provocar sua rotação.

R, já que o motor gerou força para eixo do ventilador, as pás são meramente mais alavancas onde eu com minha força produzo uma potencia para parar o eixo.



Jonas
não tente complicar...claro que eu sei a resposta...presta atenção no que perguntei e responde corretamente...não começa a fazer igual o Milzon, tangenciar a questão.

Ainda bem que a Tanpa MAMA foi proibida de entrar no fórum novamente! KKKKKKKKKK

348A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:58

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jonas.p.andrade escreveu:O ET, CARA TÚ NÃO É FACIL MESMO, ESTA PREPARANDO OUTRO NICK?
CRIOU UM E-MAIL NO BOL COM O MOME DE PIETROBOLA

cara que nome sugestivo, foi sugestionado pela prostituta torcendo as bolas do sujeito? kkkk

sei que foi vc que me mandou este e-mail.

Prezado Jonas
Boa tarde

Inicialmente ficamos gratos pela vossa atenção ao Blogger.
O patrão D.S. solicitou que eu desse atenção à vossa reinvindicação,
para tanto agora pela manhã dei uma espiada no "Forumeiros" indicado.

O Sr. há de concordar comigo que é um volume muito grande de
mensagens para ser lido, algumas muito boas por sinal, para
que eu possa dar uma opinião. De maneiras que só li algumas.

Ainda assim querendo colaborar na questão, eu precisaria saber exatamente
qual é a questão envolvida, o que gerou a discussão. Sendo mais exato,
qual a origem da discórdia que parace ser grande e calorosa.

Peço então que me seja passado o centro da polêmica
para que eu possa analizar, se for o caso pedindo auxílio
para os demais aqui no Blogger.

Mais, se a questão for considerada relevante poderemos abrir uma postagem
aberta aos comentaristas, e assim ampliar as opiniões.

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Saudações
Pietro Bolatini
Consultor.



Tu pegou rápido...kkkkkkkk
Ele não aprende nunca...rsrs

Ela vai morrer, mas vou ligar para o Timor, pagar internacional, mas ela tem que ver isso.

KKKKKKKKKKKKKK

O coitado do Pietro Bolatini vai ter que usar sua carteira de identidade para entrar no fórum sem ser acusado de ser eu! KKKKKKKKKKKKKKKKK

Jonas, conta pro Hugo que tu também acha que ele sou eu. KKKKKKKKKKK

349A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 21:00

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
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ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
EM TERMOS TÉCNICOS ESTA CORRETO, no linguajar comum dizemos torque zero porque o carro em um declive já não precisa de força de um motor para continuar girando as rodas, é o próprio deslocamento da massa que mantem ou aumenta a velocidade, rsrsrs.

To falando biito agora?


Faltou um detalhe: No caso do carro estar num declive e com torque zero produzido pelo motor, isso indica que o motor não está mais fazendo trabalho algum, em carros mais novos tem um sistema, que não conheço direito, que me parece desligar o combustível nessa hora ou algo parecido. Se o torque for negativo, então será a caixa de marcha que está aplicando um torque no motor. Nos dois casos a fórmula ajuda a entender a potência gasta (ou não) pelo motor.

Outro com enrrolations hehehe.

o nome disso É Cut-off: corte de combustível, e não da uma de desentendido, vc não esta com o nick do Hugo, vc abriu esta discusão como ET kkkkkkk

350A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 21:05

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Presta atenção no que tu produziu com sua paranoia Hugo! Presta atenção!

jonas.p.andrade escreveu:As x fico me questionado, sera possível que o ET e o Hugo não seria a mesma pessoa?
Um ser com duas personalidade neste fórum?
Uma pessoa muito inteligente, colocando duvidas a respeito que qualquer assunto para seres como eu ficar ocupado ou perdendo tempo nessa enrolation de pendengas?
Seria isso possível?
Kara que loucura, acho que as influencias etezianas estão confundindo minha cachola.
Ou seria um ser vindo do oco da terra ou da lua?
Que esta neste planeta para confundir os terráqueos para ficarem brincando de beirolas?

Ou sera que se fosse mesmo dois seres independentes estariam perdendo seu tempo com beirolas?

kara que loucura.

A filha da vizinha do Jonas apareceu grávida, fui eu. KKKKKKKKK

Ai, ai... vou ligar pro Timor, depois eu volto...

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