.......
Última edição por Godoy em Sex 21 Dez 2012, 01:10, editado 1 vez(es)
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Última edição por Godoy em Sex 21 Dez 2012, 01:10, editado 1 vez(es)
Godoy escreveu:Boas Srs!
A pergunta ficou por dias e achei que estava sendo muito abusado em perguntar tantas coisas de uma só vez.. E isso logo no primeiro post. Ai me emputeci.. kkkkk
Vlw pela atenção!
Abraço,
Godoy
Última edição por Godoy em Qui 10 Jan 2013, 14:46, editado 1 vez(es)
acalister escreveu:
Godoy, super audacioso esse teu projeto! 30 litros por minuto, é muita água e vapor de água, ao entrar em contato com o ar, aproximadamente 1800 litros por minuto e mais frio que a temp do HHO, ele se transforma em água novamente e consequentemente um aumento da temperatura do ar. Se for programar a ECU, ajuda, porem não resolve muito.
Nos USA, muitos tentaram 30, 50, 70LPM e deu em nada, só rendeu um vídeo falso e muitos otários tentando, é claro, ficar injetando vapor de água e querendo milagre não rola.
O Marcelo tem um produto que fara seu carro rodar pobre, injetando spray de água ou injetando HHO, tu reduz os ricos derrubando o mito (mistura pobre).
Como tu pretende utilizar com GNV, tanto spray de água quanto HHO (vapor de água) terás um ótimo resultado.
Eletrólito, o melhor é KOH e em 2º Soda Caustica, THP e outros gera (monóxido de carbono + dióxido de carbono + hidrogênio)etc, tem um fator negativo, é preciso ficar repondo o eletrólito, mas como teu projeto é especial, este último pode ser uma boa.
Dependendo do teu reator, tu pode ir usando urina pura ao invés de (água destilada e eletrólito) coleta sua própria urina e produza mais hidrogênio com mais facilidade, gastando menos corrente e só requer somente 0,30v para quebrar a molécula, urina é hoje em dia a melhor solução eletrolítica, já vem pronta é só dar aquela mijadinha no reator, lembrando que urina não deve ser utilizada em células DRY com aço 304L ou 316L.
Se tu falar como o Jonas, ele pode te fornecer xixi de pato, direto do poço dele em Curitiba, eu nunca testei xixi de pato, será que é melhor que o nosso? Jonas me manda uma amostra que eu testo aqui.
Godoy escreveu:acalister escreveu:
Godoy, super audacioso esse teu projeto! 30 litros por minuto, é muita água e vapor de água, ao entrar em contato com o ar, aproximadamente 1800 litros por minuto e mais frio que a temp do HHO, ele se transforma em água novamente e consequentemente um aumento da temperatura do ar. Se for programar a ECU, ajuda, porem não resolve muito.
Nos USA, muitos tentaram 30, 50, 70LPM e deu em nada, só rendeu um vídeo falso e muitos otários tentando, é claro, ficar injetando vapor de água e querendo milagre não rola.
O Marcelo tem um produto que fara seu carro rodar pobre, injetando spray de água ou injetando HHO, tu reduz os ricos derrubando o mito (mistura pobre).
Como tu pretende utilizar com GNV, tanto spray de água quanto HHO (vapor de água) terás um ótimo resultado.
Eletrólito, o melhor é KOH e em 2º Soda Caustica, THP e outros gera (monóxido de carbono + dióxido de carbono + hidrogênio)etc, tem um fator negativo, é preciso ficar repondo o eletrólito, mas como teu projeto é especial, este último pode ser uma boa.
Dependendo do teu reator, tu pode ir usando urina pura ao invés de (água destilada e eletrólito) coleta sua própria urina e produza mais hidrogênio com mais facilidade, gastando menos corrente e só requer somente 0,30v para quebrar a molécula, urina é hoje em dia a melhor solução eletrolítica, já vem pronta é só dar aquela mijadinha no reator, lembrando que urina não deve ser utilizada em células DRY com aço 304L ou 316L.
Se tu falar como o Jonas, ele pode te fornecer xixi de pato, direto do poço dele em Curitiba, eu nunca testei xixi de pato, será que é melhor que o nosso? Jonas me manda uma amostra que eu testo aqui.
Olá e muito Prazer em falar com você!
Sabe, vejo que é bem cético quanto ao sistema. Eu aqui procurando informações em um fórum que acho ser sério e você leva na brincadeira. Sinto.. mas você fala demais e ajuda de menos!
Creio que seja melhor eu mesmo desenvolver o sistema e todas as medições necessárias. Apenas como comentário: Talvez, (bem provável) que você não saiba, mas pude ver dois veículos rodando tão somente com HHO. Um deles no interior paulista com sistema bem rudimentar de geração de HHO. Mas funciona!!! e outro fora do Brasil.
Mas pessoas céticas e "velhos ranhetas" como o ET disse.. há aos montes e parece que me deparei com um.
Passar bem!
Godoy escreveu:
Olá prezado ET,
Vejo que é muito participativo em todo o fórum. Pois acho posts seus por todos os lugares!! Pq será que acham que é sempre você um novo usuário ??? kkkkkkkkk já deve haver aprontando..
Vamos lá.. Tenho um projeto que consegue gerar por volta de 250Ah com 12v em um veículo. A idéia que tenho é de utilizar esta energia toda para a geração de HHO. Ai surgiram diversas dúvidas:
Qual eletrólito usar ?? Li em diversos posts em que alguns eletrólitos se tornam corrosivos e outros o tal do TPH ou THP é quase que milagroso.. O luis se não me falha a memória diz ser CABONATO DE POTASSIO. Há quem diga que o NITRITO DE SODIO é melhor. Qual me indicam e sua proporção de mistura com água ?? Há dados à respeito ou isso ainda precisa ser estudado ?
Também pretendo usar um sistema de GNV para injetar o gás no motor do carro. Conversei com pessoas que realizam programação de ECU e me deram como [OK] o uso via sistema GNV. Só há necessidade de testar com H.
Outra coisa que também tenho dúvida e segundo alguns cálculos que me foram passados.. O veículo conseguiria atingir rotação média (RPM) com +/- 30 litros minutos de gás. Há estatísticas para isso ou nada ainda ?
Não vou perguntar tudo.. Pq a cada pergunta, surgem umas 3 perguntas mais.
Obrigado e cuide mais dos seus passáros.. hehehhe
Abraço,
Godoy
Godoy escreveu:Vamos lá.. Tenho um projeto que consegue gerar por volta de 250Ah com 12v em um veículo.
Ótima ideia, desde que tu aproveite a energia térmica descartada na descarga. Se for utilizada a energia de movimento do próprio motor, então tu entra num balanço energético desfavorável que te explico depois e que é o motivo da resistência do André ao teu projeto.Godoy escreveu:A idéia que tenho é de utilizar esta energia toda para a geração de HHO.
Godoy escreveu:Qual eletrólito usar ?? Li em diversos posts em que alguns eletrólitos se tornam corrosivos e outros o tal do TPH ou THP é quase que milagroso.. O luis se não me falha a memória diz ser CABONATO DE POTASSIO. Há quem diga que o NITRITO DE SODIO é melhor. Qual me indicam e sua proporção de mistura com água ?? Há dados à respeito ou isso ainda precisa ser estudado ?
Godoy escreveu:Também pretendo usar um sistema de GNV para injetar o gás no motor do carro. Conversei com pessoas que realizam programação de ECU e me deram como [OK] o uso via sistema GNV. Só há necessidade de testar com H.
Godoy escreveu:Outra coisa que também tenho dúvida e segundo alguns cálculos que me foram passados.. O veículo conseguiria atingir rotação média (RPM) com +/- 30 litros minutos de gás. Há estatísticas para isso ou nada ainda ?
Godoy escreveu:Não vou perguntar tudo.. Pq a cada pergunta, surgem umas 3 perguntas mais.
ET-e-HHO-existe escreveu:
...Ótima ideia, desde que tu aproveite a energia térmica descartada na descarga. Se for utilizada a energia de movimento do próprio motor, então tu entra num balanço energético desfavorável que te explico depois e que é o motivo da resistência do André ao teu projeto.Godoy escreveu:A idéia que tenho é de utilizar esta energia toda para a geração de HHO.
...
Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro ! » Discussão Geral - Assuntos gerais que nao se enquadram noutras categorias especificas » ......
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|