Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

USE HIDROXIDO DE POTASSIO E ACABE TODOS SEUS PROBLEMAS

+6
hluisp
jonas.p.andrade
aduir
matias
Palozo
ENERGIAHHO
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Sabendo agora que os EFIE não existem para corrigir uma suposta sobra de oxigênio que aconteceria ao se administrar HHO ao motor, e que o EFIE existe para provocar uma mistura pobre e que, esta sim, provocaria uma melhora na eficiência do motor, deixando o HHO com funcionalidade duvidosa, vamos ver como tentar produzir uma mistura pobre manipulando o sinal da sonda lambda.

A ideia que passam é que a sonda envia um sinal da quantidade de oxigênio presente no escapamento e que poderíamos fazer um deslocamento de valores, fazendo uma mistura pobre parecer estequiométrica.

Acontece que a sonda lambda não dá detalhes de quanto oxigênio foi detectado, apenas diz se existe ou não oxigênio na exaustão. Por isso que o sinal correto na sonda lambda é uma onda, variando sem parar entre mistura pobre e mistura rica. Se toda vez que for detectado oxigênio no escapamento (mistura pobre) subir a quantidade de combustível até o sinal mudar para ausência de oxigênio, isso deixa na mistura estequiométrica em direção a mistura rica, então começa a diminuir a quantidade de combustível até indicar mistura pobre, faz isso sem para, mistura pobre, mistura rica, mistura pobre, mistura rica. Ficar entre mistura pobre e mistura rica é ficar em mistura estequiométrica, foi essa a solução dos projetistas para trabalhar com um sensor que não mede a quantidade de combustível e também não mede a quantidade de oxigênio, apenas se existe ou não oxigênio na exaustão.

Como eles dizem poder fazer a sonda lambda forçar a ECU a uma mistura pobre? Travar o sinal da lambda em mistura rica. Isso faz a ECU tentar empobrecer a mistura na tentativa de recuperar o sinal oscilante da sonda lambda entre mistura rica/pobre. Essa é a ideia deles, alias os caras pensam que a sonda tem um sinal linear e progressivo variando entre mistura rica/estequiométrica/pobre, ao invés de uma mudança praticamente abrupta entre rica/pobre, então para eles é mais fácil ainda.

Se fosse como as caras querem, pelo menos seria induzido uma mistura pobre realmente, que embora fizesse o serviço sozinha, sem necessidade de HHO, ainda sim apresentaria alguma economia e seria o motivo de tanto alarde em torno do HHO, sendo o HHO apenas um placebo.

Como a sonda não trabalha como eles querem ou pensam, então ao não conseguir recuperar o sinal variável da sonda lambda (pobre/rica), a ECU marca a sonda como estando defeituosa e passa a trabalhar sem considerar esse sinal, com resultados não muito bons e até imprevisíveis.

Isso explica a segunda parte da mentira.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

hluisp escreveu:
ET TE MANDEI UM EMAIL VC RECEBEU? ...

Tá certo sim, recebi seu email, só não te achei adicionado no MSN.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

hluisp escreveu:....
voltando ao assunto:

NO MOTOR O FATO DE COLOCAR UM SIMULADOR DE SONDA É SÓ PRA DEIXAR O MOTOR COM A MISTURA POBRE CERTO? ENTÃO ENTRA O HHO PRA COMPLEMENTAR CORRETO?

Complementar? Não seria mais para tu perder o medo de por mistura pobre no motor, que segundo dizem, e às vezes acontece, pode danificar o motor?

A probabilidade do HHO ser apenas placebo é imensa! Somente por consideração a alguns pesquisadores que ainda vivem dizendo que o HHO faz diferença sim é que ainda tento encontrar um bom motivo para se usar HHO e não uma mera mistura pobre bem administrada.

O que tu acha que o HHO pode fazer de bom, que não seja obra da mistura pobre? Uma coisa posso te afirmar, colocar HHO no motor não vai provocar sobra de oxigênio para necessitar de um EFIE. Se HHO funciona, então use ele sem o EFIE.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Só para concluir, se tu usar um EFIE mais elaborado, que simule o sinal variável da sonda lambda para não confundir a ECU, mas controlar a injeção de combustível por outros meios, ai sim tu tem uma mistura pobre que não atrapalha sua ECU.

É isso que parece oferecer o MOBMIX do Marcelo, mais detalhes com ele mesmo. Não vou por a minha mão no fogo por EFIE de ninguém, só gostei da proposta do MOBMIX e deixei minha opinião que misturar HHO + MOBMIX não deve adiantar nada, que se use MOBMIX sozinho. O dono do invento, Marcelo, esta testando para ver se o MOBMIX funciona melhor, sozinho ou acompanhado de HHO, ou se não faz a menor diferença.

Nota: Meramente ignorar a sonda lambda e deixar ela marcar, sem parar, sinal de mistura pobre, faz a ECU marcar um erro e trabalhar de forma imprevisível. Daí simular o funcionamento normal da sonda para que a ECU fique calminha, enquanto tu engana ela por outros meios e faz a mistura pobre.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Não tome o que eu falo como verdade absoluta e irrevogável, mas considere meus comentários em especial quando começar a dar errado e tu não souber o que pensar.

Se tu descobrir que eu me enganei, não deixa de relatar aqui sua experiência, assim podemos evoluir todos juntos.

hluisp


Rank : 1
Rank : 1

ET-e-HHO-existe escreveu:Não tome o que eu falo como verdade absoluta e irrevogável, mas considere meus comentários em especial quando começar a dar errado e tu não souber o que pensar.

Se tu descobrir que eu me enganei, não deixa de relatar aqui sua experiência, assim podemos evoluir todos juntos.

ET conhecer é bom!!!

estou com algumas duvidas a mais do que ja tinha:

O que você pode indicar então pra colocar no carro? Meu carro é Um Siena 1.4 2012 - Motor Fire
vc tem algum link de do que fazer pra fazer a mistura pobre?
Agora fica a Duvida, Mexer na sonda ou no Map/Maf? qual a melhor solução.

O Marcelo da MOB poderia entrar na conversa e apresentar o que o Aparelho dele apronta no motor?

Eu vi um aparelhinho da Volo Performance FS2 especifico pra HHO que coloca na porta OBD onde engata o Scanner automotivo! segundo o Fabricante fica muito bom!

Como disse no google encontra muita coisa boa mas dificil de saber se cumpre o que diz!!!!

ET pelo que andei lendo vc tem um vasto conhecimento na área!

Outra duvida to montando meu gerador e tem as seguintes Medidas:

Inox 316L - Em questão de meterial inox eu conheço muito, questão de corte e tudo mais!

28 C X 14 H x 0,9 Espessura Com 2 circunferencias com diametro de 12 cm cada.

-NNNN+NNNN-NNNN+NNNN-NNNN+NNNN-NNNN+NNNN-

irei utilizar um oring com espessura de 3,53mm (é suficiente?)

Irei colocar um PWM 30A. ( http://www.alt-nrg.org/pwm-v2.html ) ja to começando a fazer!!!rs

Ja comecei a pensar em colocar uma serpentica de inox colado a grade na frente do carro pra resfriar a agua! pra evitar excesso de evaporação.

Ja to projetando um comando interno com um botão 3 posições:
Esquerdo HHO === Centro Original ===Direito HHO + original
com termometro + Amper

ET se tiver alguma sugestão engenheiro que é engenheiro aceita sugestão!!!!rs

[img]USE HIDROXIDO DE POTASSIO E ACABE TODOS SEUS PROBLEMAS  - Página 2 Positivoenegativo[/img][img]USE HIDROXIDO DE POTASSIO E ACABE TODOS SEUS PROBLEMAS  - Página 2 Geradormontado[/img]

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

hluisp escreveu:
ET conhecer é bom!!!

estou com algumas duvidas a mais do que ja tinha:

O que você pode indicar então pra colocar no carro? Meu carro é Um Siena 1.4 2012 - Motor Fire
vc tem algum link de do que fazer pra fazer a mistura pobre?
Agora fica a Duvida, Mexer na sonda ou no Map/Maf? qual a melhor solução.

O Marcelo da MOB poderia entrar na conversa e apresentar o que o Aparelho dele apronta no motor?

Eu vi um aparelhinho da Volo Performance FS2 especifico pra HHO que coloca na porta OBD onde engata o Scanner automotivo! segundo o Fabricante fica muito bom!

Como disse no google encontra muita coisa boa mas dificil de saber se cumpre o que diz!!!!

ET pelo que andei lendo vc tem um vasto conhecimento na área!

Outra duvida to montando meu gerador e tem as seguintes Medidas:

Inox 316L - Em questão de meterial inox eu conheço muito, questão de corte e tudo mais!

28 C X 14 H x 0,9 Espessura Com 2 circunferencias com diametro de 12 cm cada.

-NNNN+NNNN-NNNN+NNNN-NNNN+NNNN-NNNN+NNNN-

irei utilizar um oring com espessura de 3,53mm (é suficiente?)

Irei colocar um PWM 30A. ( http://www.alt-nrg.org/pwm-v2.html ) ja to começando a fazer!!!rs

Ja comecei a pensar em colocar uma serpentica de inox colado a grade na frente do carro pra resfriar a agua! pra evitar excesso de evaporação.

Ja to projetando um comando interno com um botão 3 posições:
Esquerdo HHO === Centro Original ===Direito HHO + original
com termometro + Amper

ET se tiver alguma sugestão engenheiro que é engenheiro aceita sugestão!!!!rs


Primeiro conselho, não tem garantias, se alguém garantir manda fazer e se não der certo assumir o erro através de multa, ai o cabra se revela. Tu estará agindo como pesquisador e sujeito ao grande preço do desenvolvimento de um produto novo, baseado em uma boa ideia, mas apenas uma boa ideia desenvolvida por um monte de gente com muita fé uns, muita malandragem outros, na maioria das vezes muitas suposições e falta de conhecimento. Enfim, seja bem vindo ao grupo de professores pardais que querem usar o hidrogênio no carro e ter economia.

Tem um colega que foi espantado daqui pelo humor ácido do ACalister, que ele engana vários sensores para que a própria ECU reduza a quantidade do combustível. Me parece que o MOBMIX simula o sinal da lambda para não atrapalhar a ECU e manipula diretamente o sinal de abertura dos bicos injetores diminuindo-os.

Tu já deu uma olhada no tópico sobre mistura pobre?

Já me disseram que o volo apenas zera os parâmetros autoadaptativos da ECU, permitindo uma nova readaptação da ECU a nova mistura com HHO.

Gostei do seu gerador, nada a dizer.

Aguardo seus resulados.

33USE HIDROXIDO DE POTASSIO E ACABE TODOS SEUS PROBLEMAS  - Página 2 Empty MISTURA POBRE! Seg 25 Jun 2012, 16:11

hluisp


Rank : 1
Rank : 1

Milzon bom dia,

Cara agora fiquei mais confuso ainda,

no outro tema, ficou no ar que não é o gerador em si que da a economia, mas sim o fato de mexer na eletronica do carro!

Também entendi os calculos quimicos ali apresentados, porem também entendi que se um gerador é capaz de gerar 1 Litro por minuto, a produção real é de 66% de hidrogenio puro certo?

abraços

Luis

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

hluisp escreveu:Milzon bom dia,

Cara agora fiquei mais confuso ainda,

no outro tema, ficou no ar que não é o gerador em si que da a economia, mas sim o fato de mexer na eletronica do carro!

Também entendi os calculos quimicos ali apresentados, porem também entendi que se um gerador é capaz de gerar 1 Litro por minuto, a produção real é de 66% de hidrogenio puro certo?

abraços

Luis

Use essa confusão para pesquisar e ser o cara que tirará o HHO dessa confusão toda!

Luiz, eu, o Jonas, o ToAprendendo, o Francinaldo e outros daqui desse fórum e de outros, nunca viram isso funcionar, quer em carros próprios, quer em carros de conhecidos. Já o Andre Calister e o Marcos Skill, esses garantem terem visto acontecer alguma coisa, depois de muito ajuste e experiência. Note que nem os últimos dois experimentados instaladores de HHO disseram que isso é trivial e que funciona bem e fácil em qualquer carro, quem faz essa afirmação são vendedores, dá pra entender o "porque".

Só por afirmações de gente como o ACalister e o Skill Marcos eu ainda persigo uma resposta, não vou me encantar pelas afirmações e formulas de vendedores, pois estes vivem no pais das maravilhas e tudo pode acontecer. Contudo, com tantos ajustes que esses dois fazem e outros também, associando o HHO a EFIE e outros truques que nem imagino, surge a pergunta lógica: Já que foi usado mais que o HHO no motor, a economia gerada seria pelo HHO ou pelos ajustes realizados a mais?

Então eu criei um tópico para debater a possibilidade de ser a mistura pobre, usada com um dos ajuste no HHO, com a explicação mais estapafúrdia possível, ser a real responsável pela economia vista por alguns, como o ACaliste e Skill.Marcos. Pode ser...

O importante é que a mistura pobre é condenada por danificar o motor, mas também é descrita como forma de economizar. Por isso fiz o tópico sobre mistura pobre para mexer nas ideias das pessoas e forçarem elas a pensarem no “porque”, quererem uma resposta. Afinal, se o HHO usa a mistura pobre como ajuste e se mistura pobre sozinha já pode produzir economia, por que vou usar HHO?

Se tu leu o suficiente já me viu dar motivos para acreditar e para não acreditar. Eu acho que tudo depende de pesquisa que verifique e não de robozinhos a seguirem uma receita tida como funcional; parar de acreditar e passar a ter dúvidas, mas pesquisar

São perguntas, não respostas, para as pessoas pensarem e não apenas lerem informações e aceitarem como um fato provado.

Pense que tu és um pesquisador, um prof. Pardal, uma ideia na cabeça e dinheiro disponível para o brinquedo. Ai eu te digo que tem muito trabalho para se fazer na intenção de responder quem é o HHO e se funciona, e o mais importante: Como?

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]
hluisp escreveu:AEEE GALERA, TANTO BATE BOCA COM O TPH E REALMENTE A GALERA QUE AFIRMA QUE É O CARBONATO DE POTASSIO É VERDADE. MAS ....Mas mesmo essa soda cáustica suja, comprada em lojas de material de construção, se usar concentrada e sem sobrecarregar em corrente os eletrodos, conseguem uma boa eletrólise sem corrosão.

Lembro de já ter comprado o carbonato de potássio em pequena quantidade na farmácia de manipulação, mas é bem caro, tipo r$ 15,00 50g. Um vez consultei uma empresa no brasil que vendia o produto, e informou também sobre este controle, mas estava autorizada a vender até 1 kilo por mês por cpf, se não me engano. E neste caso, achei procurando no google mesmo, por distribuidores de produtos químicos.

hluisp


Rank : 1
Rank : 1

ET ESSE VIDEO É EFEITO DA NOSSA CONVERSA!!!!

hluisp


Rank : 1
Rank : 1

hluisp escreveu:ET ESSE VIDEO É EFEITO DA NOSSA CONVERSA!!!!

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

hluisp escreveu:ET ESSE VIDEO É EFEITO DA NOSSA CONVERSA!!!!

The manifolds and valves are very very incredibly clean and the pocket of the owner is very very empty by using this shit.

hluisp


Rank : 1
Rank : 1

marcelo.eletrotecnico escreveu:
hluisp escreveu:ET ESSE VIDEO É EFEITO DA NOSSA CONVERSA!!!!

The manifolds and valves are very very incredibly clean and the pocket of the owner is very very empty by using this shit.

Desculpe mas não entendi ao certo o que vc quer dizer com o que vc escreveu!!! pq?

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

hluisp escreveu:
hluisp escreveu:ET ESSE VIDEO É EFEITO DA NOSSA CONVERSA!!!!

This video does not prove or at least shows something of real value. We all know to make machines to make bubbles. What really interests us is the economy.

hluisp


Rank : 1
Rank : 1

marcelo.eletrotecnico escreveu:
hluisp escreveu:
hluisp escreveu:ET ESSE VIDEO É EFEITO DA NOSSA CONVERSA!!!!

This video does not prove or at least shows something of real value. We all know to make machines to make bubbles. What really interests us is the economy.

Tudo bem.... pode até não mostrar, mas pelo menos quando o cara abriu o cabeçote do carro vc viou como tava limpo, isso já é um bom sinal....

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

hluisp escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
hluisp escreveu:ET ESSE VIDEO É EFEITO DA NOSSA CONVERSA!!!!

The manifolds and valves are very very incredibly clean and the pocket of the owner is very very empty by using this shit.

Desculpe mas não entendi ao certo o que vc quer dizer com o que vc escreveu!!! pq?

If you dont understand what I wrote (wich can easily translated to portuguese with google translator), what you want to tell us with this vídeo, wich we need to speak english fluency to undertand just a little.

hluisp


Rank : 1
Rank : 1

Não to aqui pra debater o ingles, mas estava conversando com ET sobre umas teorias e pesquisando encontrei algumas coisas que conversamos! somente isso.

Marcelo, quanto ta saindo o seu MOBMIX HHO?

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

hluisp escreveu:Não to aqui pra debater o ingles, mas estava conversando com ET sobre umas teorias e pesquisando encontrei algumas coisas que conversamos! somente isso.

Marcelo, quanto ta saindo o seu MOBMIX HHO?

O módulo é o mesmo usado para o GNV, só muda o programa, e sai a 399,00 em 10x sem juros, mas só tá dando resultado por enquanto com o sistema MASC (vapor de combustível). Com o HHO estou trabalhando ainda, mas sem um parecer positivo por enquanto.

hluisp


Rank : 1
Rank : 1

eu vi um anuncio seu com um preço bem mais em conta...mas o que ocorre que vc não teve resultado ainda no HHO? quais os porens?

eu inclusive comentei do seu aparelho em um dos posts aqui. você viu?

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

hluisp escreveu:eu vi um anuncio seu com um preço bem mais em conta...mas o que ocorre que vc não teve resultado ainda no HHO? quais os porens?

eu inclusive comentei do seu aparelho em um dos posts aqui. você viu?

Na verdade eu tive dois clientes que reportaram resultados positivos, mas não sei se são reais. O terceiro cliente está testando, mas ele ainda não me reportou resultado positivo, mas ele pode ter instalado de forma errada. Ele entrou em contato comigo ontem e disse estar tendo alguns problemas. Desta forma, a próxima venda só depois que eu resolver o problema dele e descobrir o que foi e o resultado for positivo. O carro é um Pálio.

Com o sistema de vapor de combustível o resultado é mais coerente e o sistema é bem mais simples. Estou oferecendo gratuitamente aos clientes o projeto do gerador de vapor para ser usado junto com o MOBMIX (o mesmo que usa para HHO). Desta forma, se não vingar com HHO, certamente vai vingar com o M.A.S.C.

O valor que tinha, bem mais em conta, era um preço promocional de lançamento, a preço de custo. Se eu vender neste preço eu não ganho nada.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:If you dont understand what I wrote (wich can easily translated to portuguese with google translator), what you want to tell us with this vídeo, wich we need to speak english fluency to undertand just a little.

Што е потребата да се пишува на англиски јазик?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

hluisp escreveu:Não to aqui pra debater o ingles, mas estava conversando com ET sobre umas teorias e pesquisando encontrei algumas coisas que conversamos! somente isso.

Marcelo, quanto ta saindo o seu MOBMIX HHO?

Ok Luis, nem precisa dizer isso, para os demais que não estão aqui para brigar, acharam a atitude do Marcelo uma palhaçada. Não é a toa que o Mago.Eletrônico saiu daqui.

Pode continuar seus comentário que existe mais gente lendo. Quanto aos encrenqueiros, ignore, só ocupam espaço.

Quem sabe ele não se toca e volta a contribuir ao invés de querer criar marola.

hluisp


Rank : 1
Rank : 1

Explica ao seu amigo, que a intenção é crescer no conhecimento.

מסביר לחברו, הכוונה היא לגדול ידע,

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

hluisp escreveu:Explica ao seu amigo, que a intenção é crescer no conhecimento.

מסביר לחברו, הכוונה היא לגדול ידע,

kkkkkk

Luis, ignore a criatura, ele esta perdendo a noção de quem quer ajudar e quem quer criar caso e está se mudando para o grupo dos que atiram primeiro e perguntam depois.

Nunca se esqueça que tem mais gente lendo e mesmo que não comentem, tem a lucidez de sentir um comentário mal dado, que não tem a intenção de contribuir e sim de atacar por motivos muitas vezes desconhecido.

Pense sempre o seguinte, tu não está respondendo para um ou outro, mas está respondendo para muito mais gente que nem sequer se registraram no fórum, mas leem. O mesmo se dá com quem te ataca, ele ataca a todos que leem o comentário, não só a você. Isso vai lhe ajudar a dividir as ofensas recebidas com os outros leitores e não se sentir atacado pessoalmente, mesmo que a intenção do agressor tenha sido essa. Se você dá um tapa num velhinho e isso é transmitido em rede nacional, milhões de pessoas sentem a raiva de receber o tapa, mesmo nunca tendo sido atingido; já para o agressor ele bateu só no velhinho, vai jurar que não queria esbofetear mais ninguém, mas esbofeteou.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qui 28 Jun 2012, 21:49, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos