Para quem quer poupar combustivel !


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Novo no forum, desenvolvendo celula molhada(submersa)

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Porque não dá para o HHO poluir menos sem economizar?
Basicamente existem 4 ou 5 tipos de poluição da queima da gasolina pura, já com outros aditivos, ai não sei.

Pra começar, da queima da gasolina pura deveria sair somente vapor d’água e gás carbônico (CO²), pois a molécula da gasolina pura é uma cadeia de átomos de carbono (que vão gerar CO²) vestido de átomos de hidrogênio (que vão gerar H²O). Por isso o que mais se quer da queima da gasolina é que ela vire totalmente água e gás carbônico.

Só pra lembrar, pois são nomes parecidos, CO², gás carbônico e dióxido de carbono, são a mesma pessoa. Já monóxido de carbono, ou CO, que ainda é combustível e bem danoso a respiração humana, pois gruda em nossas hemoglobinas e paralisa nosso poder de respirar, é outra coisa. O carbono (C) se queima uma vez virando monóxido de carbono (CO), que depois se queima novamente virando dióxido de carbono (CO²).

Voltando a queima da gasolina, em altas temperaturas o nitrogênio, que compõem 78% da ar aspirado pelo motor, se queima também gerando os NOx, responsáveis pela chuva acida. O carbono da molécula de gasolina, como dito antes, virá monóxido de carbono. Por último, nem toda gasolina se queima e sobra na forma de hidrocarbonetos não queimados. Pode acontecer de parte do carbono que compõem a gasolina não queimar, nem para gerar o monóxido de carbono, ficando como fuligem negra, carbonizando o motor e poluindo também.

Disso tudo, eu poderia dizer que o gás carbônico não é o indesejável numa combustão, alias, ele é inevitável como o vapor d’água. Portanto, ele é até desejável como indicador de boa queima. No gás do fogão, são esses gases que saem em uma queima perfeita.

Agora se você não perdeu o poder da gasolina emitindo os ainda combustíveis, monóxido de carbono, carbono e hidrocarbonetos, se eles se queimarem até o fim, então teu carro tem mais potência e tu pisa menos no acelerador gastando menos gasolina, gerando menos vapor d’água e gás carbônico. Só assim se diminui o nível de gás carbônico na queima da gasolina, ou seja, economizando gasolina.

Resumindo, um motor mais eficiente por gerar mais movimento por menos gasolina, que é econômico de natureza, também tem a tendência a poluir menos. Por isso aumentar a potência dum motor na forma de eficiência, leva a economia e também a menos poluição. Por isso o HHO promete tudo de uma vez e só funciona se fizer tudo de uma vez, nem que seja um pouquinho de cada.

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gudrous


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Cara! O pessoal da 4 rodas deveriam ter esse perpicácia ao fazer as análises delkes

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