Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO

+6
tanpa nama
mar150
d10e3
alexandre barillo
ET-e-HHO-existe
barias
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Sex 15 Jul 2011, 22:32

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

repetiu, tive de apagar



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sex 15 Jul 2011, 22:36, editado 1 vez(es)

27AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Sex 15 Jul 2011, 22:32

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

repetiu, tive de apagar



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sex 15 Jul 2011, 22:37, editado 2 vez(es)

28AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Sex 15 Jul 2011, 22:33

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Repetiu, tive de apagar.

29AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Aquecimento Sex 15 Jul 2011, 23:09

barias


Rank : 0
Rank : 0

Bem já fiz o teste das bolhas e ontem foi o último que fiz, reparei inclusive que as bolhas explodiram com muito mais potência do que o hidróxido de potássio.

30AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Sex 15 Jul 2011, 23:44

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

barias escreveu:Bem já fiz o teste das bolhas e ontem foi o último que fiz, reparei inclusive que as bolhas explodiram com muito mais potência do que o hidróxido de potássio.

Seria ótimo saber o que é esse eletrólito. Como fazer a experiência da queima para ver se só sobra água é na prática muito difícil, verifique pelo menos se um balão cheio disso flutua.

Eu acredito que não teria nada mais explosivo que gás hidrogênio com sua porção estequiométrica de oxigênio. Se algo explode mais forte, provavelmente tem concentração em massa maior, ou é atômico.

Numa eletrólise pode não sair exatamente ½ porção de oxigênio para cada porção de hidrogênio, pode sair menos oxigênio do que deveria. Isso ocorre porque é muito difícil fazer uma eletrólise 100% não corrosiva, tenta-se uma que demore a corroer os eletrodos. Mesmo que a corrosão demore a ser percebida, se tu medir separadamente os gases, fica evidente uma pequena redução na proporção de oxigênio e uma coloração gradual na solução, indo para o marrom.

Se teu eletrólito não tem tendência a ficar marrom, se a quantidade de oxigênio é exatamente ½ da porção de hidrogênio, então tu esta muito bem.

Apesar de eu querer dizer que a proporção certa de oxigênio estaria fazendo seu gás, com o novo eletrólito, estourar mais forte, eu acho mesmo que foi a redução dos vapores que propiciou isso. De qualquer forma parabéns.

Só me confirme se a cor do eletrólito é transparente no inicio e permanece assim com o uso.

Se o eletrólito do Barillo (foi o dele que tu comprou né?) for realmente melhor que a potassa cáustica, merece que tu ponha um elogio especifico no anúncio dele para que mais colegas possam usufruir desse produto. Gostaria muito de saber o que é isso que ele tá vendendo, também não achei nenhuma indicação na net pelo nome que ele deu.

Outra coisa, normalmente não usamos potassa cáustica por ser mais difícil de achar que a soda cáustica, ou melhor, tu já estava com um dos melhores eletrólitos. Se esse novo supera a potassa cáustica, isso é muito bom.

31AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Sex 15 Jul 2011, 23:58

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Mais um detalhe, que talvez você não saiba.

As placas de aço inox não são anti-corrosivas, elas se protegem automaticamente da corrosão por uma camada aderente e finíssima de óxido. É a corrosão protegendo da corrosão, o mesmo acontece ao alumínio.

Embora essa camada seja automaticamente criada, o que da a suposta característica anti-corrosiva do aço inox, ela pode ser fina demais e menos forte, ou ligeiramente mais grossa e mais forte, ou resistente. O problema é que tudo tem limite e o óxido protetor não vai aturar qualquer desaforo químico, ou eletroquímico, sem falhar.

Por isso se tu conseguiu uma boa e forte camada de óxido que não deixa a placa corroer, mesmo que o eletrólito ajude do seu lado, cuidado para não desmontar a célula e arranhar essa preciosa camada, pois a próxima camada que vai se formar pode não ser mais tão poderosa.

32AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Dom 17 Jul 2011, 14:55

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
barias escreveu:Bem já fiz o teste das bolhas e ontem foi o último que fiz, reparei inclusive que as bolhas explodiram com muito mais potência do que o hidróxido de potássio.

...
Se teu eletrólito não tem tendência a ficar marrom, ...

Só me confirme se a cor do eletrólito é transparente no inicio e permanece assim com o uso.

Se o eletrólito do Barillo (foi o dele que tu comprou né?) ...

Eu queria saber mais detalhes desse eletrólito. Confirma se é o mesmo que o Barillo está anunciando e se a cor da solução eletrólitica é inicialmente transparente e permanece assim. Para comparação, me diz a mesma coisa de sobre a solução de KOH que tu usava antes.

Eu só usei soda cáustica e outras soluções não aconselhaveis, como: sal, bicarbonato e etc

33AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Use o THP, e acabará seus problemas Qui 04 Ago 2011, 05:08

alexandre barillo

alexandre barillo
Rank : 2
Rank : 2

Barias, use o THP, e acabe de vez com seus problemas!

34AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Qui 04 Ago 2011, 20:28

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

alexandre barillo escreveu:Barias, use o THP, e acabe de vez com seus problemas!

Eu pensei que ele já era seu cliente, ou você esqueceu?

35AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Seg 15 Ago 2011, 00:26

d10e3


Rank : 1
Rank : 1

Use Carbonato de Potássio. K2CO3

Custa aproximadamente R$50,00 por kg.

O carbonato de potássio é seguro de se lidar com ele. Não é como a soda caustíca ou KOH.

36AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty calor Ter 13 Set 2011, 17:17

mar150


Rank : 0
Rank : 0

ola turma fiz igual nosso amigo instalei tudo certo
estou usando KOH e a agua estava bem quente no borbulhador e estou achando que é porque ele estava muito cheio
pelo que vi tem que deixar só 1/4 d quanto mais fria a agua maior a corrente que ele usa , não sei se isso esta aumentando muito a produção ou não

37AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Ter 13 Set 2011, 18:20

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

mar150 escreveu:ola turma fiz igual nosso amigo instalei tudo certo
estou usando KOH e a agua estava bem quente no borbulhador e estou achando que é porque ele estava muito cheio
pelo que vi tem que deixar só 1/4 d quanto mais fria a agua maior a corrente que ele usa , não sei se isso esta aumentando muito a produção ou não


Mar150, por mais que eu tente reduzir essa explicação, não dá para ser pequena, então não vou explicar, só vou fazer afirmações:

- Uma célula eletrolítica gera os gases hidrogênio, vapor d’água e alguma atomização do liquido eletrolítico.

- Vapor d´água e os gases hidrogênio e oxigênio não fazem mau algum, até porque vão em pouca quantidade, já a atomização do eletrólito é cáustico como o próprio eletrólito, faz mau ao nariz e ao motor também. Por isso se usa um borbulhador só com água, para recolher essas pequenas gotículas de eletrólito e dar uma condensada no vapor, tentando sobrar somente HHO no final.

- O sacolejo do carro vai fazer que um pouco de liquido entre, seja aspirado, pelo tuvo que leva HHO até o motor. Use um quebra ondas, ou algum recurso para não enviar uma golada d´água para o motor.

- O eletrólito esquenta porque ele é como uma resistência elétrica. Para os elétrons passarem fazem força e esquenta. Se tu quiser fazer passar mais elétrons por uma resistência tem de aumentar a voltagem, ou reduzir a resistência.

- Aumentar a voltagem na resistência (eletrólito), pode até aumentar a corrente elétrica, mas vai aumentar a dissipação de potencia e o calor gerado. Melhor reduzir a resistência para aumentar a corrente elétrica.

- O eletrólito é uma resistência interessante, pois diminui o seu valor com a temperatura. Dito isso, se tu põe voltagem demais no eletrólito, ele conduz muita corrente, esquenta, diminui sua resistência, conduz mais corrente ainda e esquenta mais um pouco. Faz isso até chegar num ponto de equilíbrio.

- a produção de vapor é proporcional ao calor gerado. A produção de gotículas de eletrólito é proporcional a agitação ou bolhas geradas, também aumenta com o calor. Já a produção de HHO e somente proporcional a corrente elétrica.

- Quando você tem a eletrolise da água, somente água some do eletrólito e nada mais entra, ou seja, a solução deveria continuar com a mesma aparência. Se a solução se torna marrom é porque ocorreu mais que eletrolise da água, o eletrodo positivo andou se desintegrando e gerando mais que gás oxigênio. Esse produto, da corrosão do eletrodo, é que dá cor marrom ao eletrólito.

- Por placas neutras, nome dado errado, pois elas participam do mesma forma que as placas onde os fios energizados tocam, serve somente para dividir a voltagem que é aplicada ao eletrólito.
Por exemplo:
Se tu tem uma célula +-, então toda voltagem aplicada as placas vão direto para o eletrólito. Se fosse +N-, então a voltagem seria dividida por 2, mas as 3 placas agiram eletricamente do mesmo jeito, tendo voltagem em todas as placas.

Alguma pergunta?

38AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Ter 13 Set 2011, 19:15

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

mar150 escreveu:ola turma fiz igual nosso amigo instalei tudo certo
estou usando KOH e a agua estava bem quente no borbulhador e estou achando que é porque ele estava muito cheio
pelo que vi tem que deixar só 1/4 d quanto mais fria a agua maior a corrente que ele usa , não sei se isso esta aumentando muito a produção ou não


Resumindo:

Borbulhador não é o mesmo que reservatório de eletrólito que só é necessário em células seca.

Deixar em ½ altura é para evitar que no sacolejo, a água, ou eletrólito, seja jogada e aspirada pela mangueira de saída dos gases.

Calor aumenta a corrente elétrica, vapores e atomização do eletrólito.

Quem aumenta a produção HHO puro é somente a corrente elétrica. Porque será que é tão díficil entender isso. Inventam de tudo para melhorar a produção sem perceberem que somente a corrente elétrica é responsavél pela produção de HHO.

A voltagem aumenta a corrente elétrica e o calor que também aumenta a corrente elétrica.

Pego?

39AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty car Sex 16 Set 2011, 17:53

mar150


Rank : 0
Rank : 0

ok ET vlw

a corrente vc aumenta de que forma no seu ?
mudando a solução?

40AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Sex 16 Set 2011, 21:07

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

mar150 escreveu:ok ET vlw

a corrente vc aumenta de que forma no seu ?
mudando a solução?


Existem vários fatores que podem aumentar a corrente:

Aquecimento do eletrólito.

Aumento de voltagem entre as placas, entre um neutro e outro, entre uma placa que recebe a energia vinda da bateria e um neutro.

eletrólito mais condutivo, ou mais concentrado.

Diminuição da distância entre placas

Aumento da área das placas.

Com certeza exsitem outras maneiras, mas essas já dá para tu escolher algumas que melhor se adapte a sua célula.

41AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Sáb 17 Set 2011, 03:58

alexandre barillo

alexandre barillo
Rank : 2
Rank : 2

Amigos eu tenho o THP, tá sendo muito bem visto no mercado, se alguem se interessar é so me mandar um email: alexbarillo@hotmail.com

42AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Sex 15 Fev 2013, 18:54

tanpa nama


Rank : 2
Rank : 2

alexandre barillo escreveu:Amigos eu tenho o THP, tá sendo muito bem visto no mercado, se alguem se interessar é so me mandar um email: alexbarillo@hotmail.com


Faltam poucos dias para sabermos o que é...

43AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Qua 09 Abr 2014, 19:12

bagaça


Rank : 0
Rank : 0

[quote="alexandre barillo"]Amigos eu tenho o THP, tá sendo muito bem visto no mercado, se alguem se interessar é so me mandar um email: alexbarillohotmail.com

[/quote]

Porque os bons produtos anunciados nesse saite some? queria a volta do kit americano do Orlando funfando com o THP do alexandre

44AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty quebra ondas Qui 13 Ago 2015, 17:41

lelecodf


Rank : 0
Rank : 0

amigos,

lendo as citações anteriores deste tópico, gostaria de falar sobre minha experiência sobre o assunto, tenho um pálio e contruí meu próprio gerador e acabei comprando um reservatório do do próprio palio mesmo, ou seja, tive também essa dificuldade de o chacoalhar enviar água para a saída do motor, ai veio o pulo do gato...

o reservatório do pálio possui 3 câmaras internas separadas dentro do mesmo reservatório e na parte de baixo possui passagens de uma câmara para outra, onde passa a água, ai o que fiz foi, furar na lateral/horizontal na parte superior, traspassando uma câmara para outra utilizando uma broca de 25 cm que tenho em casa, ai cada câmara ficou furada internamente na parte de cima, dando passagem para o gás e também servindo de quebra ondas, pois o nível da água estará sempre abaixo dos furos uns 8 centímetros.

(Reservatório do pálio 2003)

Dica:

Deixe a mangueira/borbulhador do lado direito(meio) e a saída do gás pela esquerda(parte superior), e o gás passará pelos 3 furos das 3 câmaras, evitando a passagem da água.



lelecodf

45AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty AQUECIMENTO DA CELULA DE HHO Sáb 29 Ago 2015, 03:09

R LOPES


Rank : 0
Rank : 0

Boa Noite! [[ Instalei um gerador de hho no meu carro tbm.
funciona bem, produz gas bem !! . . . [ Esta Aquecendo e queimando o fusivel ]
Enfim, Já percebi que o aumento da temperatura, depende da quantidade de hidroxido de Sodio que coloca na agua . . Se colocar uma colher pequena de plastico de festa de aniversario em 1 litro de agua, ctz nao esquenta !! .. Porem produz pouco gas !
Mais economiza uns 20% Somente.
Aumentando em 2 colheres p/ litro de agua dobra a produção de gas. Porem, aquece !
Acredito que um pwm seja bom pra controlar a amperagem, porem, ele precisa ser bom, por que ele tbm vai esquentar ou nao tvz.
Enfim, o ideal é uma solução forte pra geral um gas forte !! . . . . . e fica ai a minha pergunta, Como resolver esse problema de aquecimento ?? Obrigado att

46AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO - Página 2 Empty Re: AQUECIMENTO E EVAPORAÇÃO Qua 21 Out 2015, 23:05

ggdutra


Rank : 0
Rank : 0

"Acredito que um pwm seja bom pra controlar a amperagem, porem, ele precisa ser bom, por que ele tbm vai esquentar ou nao tvz."

R Lopes, procura nesse lugar o PWM, .lojadroyd.com.br comprei la e estou usando em uma moto, muito bom regula até 20 A.

Assim que vc controlar a tensão e corrente que vai pra célula voce vai conseguir testar outros eletrolitos e a quantidade exata,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos