amorim.RO escreveu:Ok, mas esse esquema que eu fiz de 10 placas 13x13cm +NN-NN+NN- esta bom ? eu vou ligar ele com o extensor na sonda lambda, eu quero atingir no minimo 30% de economia. qual é a sua opiniao sobre isso ?. estou precisando muito de ajuda.
Tua configuração é de 3 células +NN- em paralelo, que podemos considerar como sendo uma única célula +NN- com uma área 3x maior (ou como se fossem de apenas 4 placas 3x maiores). Essa configuração precisará de 29 amperes para fazer 1 litro por minuto de (LPM) de HHO puro (sem vapor), gerando 90W de calor para cada litro por minuto de HHO puro (sem vapor) gerado. Isso significa que muito calor e consequentemente muito vapor vai ser gerado, lhe dando a impressão que tu gerou muito HHO. É muito difícil calcular quanto vapor e quanto HHO vai existir, mesmo medindo a produção por minuto, onde tu terá a soma dos dois gases e achará que gerou uma montanha de HHO.
Agora, eu não faço ideia e ninguém que por aqui apareceu já deu alguma, se essa quantidade excessiva de vapor d’água ajuda ou atrapalha. Daí não sei te dizer se tu deve manter essa configuração ou mudar para outra mais eficiente e menos produtiva na geração dos gases. Mais eficiente porque tu geraria com menos de 20 amperes 1 LPM de HHO puro. Menos produtiva porque se tu está gerando 3 LPM de HHO+Vapor com tua configuração atual (hipótese), com a nova configuração mais eficiente tu não vai passar de 1LPM, uma comparação, não dados reais.
Ainda tem o fato de que gerar 1 LPM de HHO com quase 30 amperes, roubando uma energia enorme do alternador, que vem do motor, não condiz com quem quer economizar combustível. A economia gerada teria de ser descontada a energia do motor para fazer o alternador gerar mais 30 amperes por LPM gerado.
Onde injetar o gás? Antes ou depois da borboleta, pior, nos dois lugares ao mesmo tempo. Tu não vai ter uma resposta confiável para isso, então tente os dois lugares. Você até encontrará quem diga que tu tem de injetar imediatamente acima da válvula de admissão, para não perder muito HHO.
Quanto ao extensor de sonda lambda, EFIE e outros circuitos eletrônicos que ajustam um erro que nunca existiu no HHO, que é a sobra de oxigênio. Tu quer realmente fazer isso? Aproveita e coloca uns imas na mangueira de combustível, ou faça outra mandinga para ver se funciona, pois essa de extensor e EFIE é mandinga para ... deixa para lá, tu tá verdinho ainda nessas coisas.
Enfim, tu não leu o que indiquei, não terá paciência de ler o que escrevi até aqui e entender (cansa né?) e estará
puto chateado por eu não te explicar como montar isso para o seu carro. O motivo que tu já deveria ter entendido é que ninguém tem uma resposta correta para lhe dar.