Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

voce tem economia com geador de hidrogenio

+17
lelecodf
acalister
Turbo50
Romão
clo2005
campdell
flaviors
edupotencia
gudrous
ermatt
ET-e-HHO-existe
amorim.RO
h-roo
marcelo.eletrotecnico
claudiomarc
gasolina
nando
21 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

amorim.RO

amorim.RO
Rank : 1
Rank : 1

O meu obijetivo é simples, FAZER UMA COISA Q FUNCIONE 100% PARA TODAS AS PESSOAS

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Amorim, comecemos do princípio, tu já tem as placas para o gerador e um motor para testar?

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

voce tem economia com geador de hidrogenio  - Página 2 4735874685796

amorim.RO

amorim.RO
Rank : 1
Rank : 1

Eu ainda nao comprei nada pq primeiro eu quero projetar, estudar e ver se no final eu vou conseguir alguma coisa q funcione e nao algo q só me deu gastos. (eu nao tenho dinheiro pra jogar fora, entao quando eu tiver bastantes pontos positivos eu vou começar a montar o gerador.)

amorim.RO

amorim.RO
Rank : 1
Rank : 1

Vc acha q as ideias q eu citei vao dar bons resultados ???


amorim.RO escreveu:Eu "acho" que a mistura pobre funciona, eu estive pensando em criar uma peça q de a pra fazer uma regulagem de quando ar vai passar pela sonda lambda, como um registro. Quanto a energia, se colocarmos um alternador somente pra alimentar o gerador. E para controlar a temperatura eu consigo deichar ele muito frio, colocando um dicipador e uma placa de peltier. lol!

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

amorim.RO escreveu: Vc acha q as ideias q eu citei vao dar bons resultados ???


amorim.RO escreveu:Eu "acho" que a mistura pobre funciona, eu estive pensando em criar uma peça q de a pra fazer uma regulagem de quando ar vai passar pela sonda lambda, como um registro. Quanto a energia, se colocarmos um alternador somente pra alimentar o gerador. E para controlar a temperatura eu consigo deichar ele muito frio, colocando um dicipador e uma placa de peltier. lol!

A mistura pobre funciona, mas tem limites para que não haja danos ao motor e outros componentes. Os mais frequentemente afetados são o catalisador, o escapamento e a própria sonda. Depois vem o motor mesmo. Uma mistura ligeiramente pobre reduz o consumo, não afetando significativamente o consumo nem trazendo danos ao motor. Há um aumento na temperatura dos gases de escape e dos poluentes. O HHO vai ajudar somente na segunda situação. O HHO não contribui em nada como combustível, considerando a quantidade produzida pelos geradores vendidos no mercado (incluindo o que vendo) que é de cerca de 1 a 2LPM. Para fazer alguma diferença é necessário produzir quantidades maiores ou alternativamente, produzir os gases separadamente e armazenar somente o hidrogênio (muito ciuidado com isso, pois é extremamente perigoso se ao comprimir houver quantidades significativas de oxigênio junto com o hidrogênio). Além de armazenar, é necessário um sistema de controle com bicos injetores e regulador de pressão como no GNV para injetar isso no motor. Espero ter ajudado.

amorim.RO

amorim.RO
Rank : 1
Rank : 1

Entao se colocarmos um alternador para alimentar somente o gerador e resfriarmos, ele produziria muito hho.

amorim.RO

amorim.RO
Rank : 1
Rank : 1

Um alternador produz em media 75 a 190 amperes (ligando ele direto)

amorim.RO

amorim.RO
Rank : 1
Rank : 1

A melhor coisa q tem q fazer para q aja economia e o remapeamento da ecu, porem aho q deve ser bem caro esse serviço.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Amorin, o colega de Rondonópolis que poderia te ajudar já não está mais disponível em nossa língua terraquia, ele agora só fala a língua dos ETs e só as pessoas que evoluíram como ele o podem entender. Sinal dos tempos!

Então Amorim, pelo pouco tempo que nos resta antes do fim do mundo, vamos acertar umas ideias HHOzeiras.

amorim.RO

amorim.RO
Rank : 1
Rank : 1

ET-e-HHO-existe escreveu:Amorin, o colega de Rondonópolis que poderia te ajudar já não está mais disponível em nossa língua terraquia, ele agora só fala a língua dos ETs e só as pessoas que evoluíram como ele o podem entender. Sinal dos tempos!

Então Amorim, pelo pouco tempo que nos resta antes do fim do mundo, vamos acertar umas ideias HHOzeiras.

kkkkkkk

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

amorim.RO escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Amorin, o colega de Rondonópolis que poderia te ajudar já não está mais disponível em nossa língua terraquia, ele agora só fala a língua dos ETs e só as pessoas que evoluíram como ele o podem entender. Sinal dos tempos!

Então Amorim, pelo pouco tempo que nos resta antes do fim do mundo, vamos acertar umas ideias HHOzeiras.

kkkkkkk


voce tem economia com geador de hidrogenio  - Página 2 Prehumano

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

amorim.RO escreveu:Entao se colocarmos um alternador para alimentar somente o gerador e resfriarmos, ele produziria muito hho.

Gerar hidrogênio e consequentemente o oxigênio numa eletrólise é dar para água a energia que o hidrogênio precisa para ser gás novamente. Quando não existia a água, somente o gás hidrogênio e o gás oxigênio, o gás hidrogênio era um combustível cheio de energia para queimar. Depois de queimado com o oxigênio, o gás hidrogênio deixou de ser um combustível, liberando sua energia, e se tornou água junto com o oxigênio. Se você der a água a energia que o gás hidrogênio perdeu para virar água, então a água volta a ser o que era antes, apenas o combustível hidrogênio e o comburente oxigênio.

Se tu entendeu o que eu disse acima, existe ai uma verdade simples:

Primeiro era o gás hidrogênio cheio de energia, ele se queimou perdendo sua energia e ai veio a água. O processo reverso é possível, basta tu dar energia a água que ela solta o gás hidrogênio cheio de energia.

Isso impõe um limite imutável: Se uma porção de gás hidrogênio virou uma outra porção de água perdendo uma quantidade "X" de energia, então tu tem que dar a mesma quantidade "X" de energia para que essa porção d'água vire gás hidrogênio novamente.

Na eletrólise estamos pegando energia elétrica e enfiando na água para que ela solte seu gás hidrogênio, mas somente depois que receber de volta toda energia que perdeu na epoca de sua formação (queima do hidrogênio para virar água). O gás hidrogênio feito, ao queimar, não vai liberar mais energia do que consumiu para se formar.


Continua...



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sáb 15 Dez 2012, 19:02, editado 1 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Hugo, o dono desse fórum pouco depois de lançar ele no ar, tava metido com essa história de "projeto camelot". Depois sumiu, não deu mais as caras por aqui e recentemente encontrei ele, ou alguém com um nome igual ao dele, vendendo peças, acho, que para aeromodelos. Não faço ideia do que aconteceu com ele de verdade, mas é interessante a semelhança de objetivos que vocês dois tem.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, o dono desse fórum pouco depois de lançar ele no ar, tava metido com essa história de "projeto camelot". Depois sumiu, não deu mais as caras por aqui e recentemente encontrei ele, ou alguém com um nome igual ao dele, vendendo peças, acho, que para aeromodelos. Não faço ideia do que aconteceu com ele de verdade, mas é interessante a semelhança de objetivos que vocês dois tem.

Sem paranóia, por favor caro ET.
Tu viu novamente nos EEUU o resultado das paranóias.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Continuando...

Como não existe processo perfeito, se tu precisa dar a água "X" de energia para que surja gás hidrogênio na quantidade certa para ter "X" de energia para liberar na queima, lembrando que o eletrólise não é um processo 100% de conversão de energia elétrica em energia química, então eu diria que numa boa eletrólise tu precisa de 2X de energia para que X de energia vire gás hidrogênio. Isso num caso particularmente bom.

Numa eletrólise a partir de 1,5V entre placas, toda voltagem excedente se multiplica com a corrente elétrica para gerar calor, que obviamente não vira gás hidrogênio. Então se tu tem 3V entre duas placas, consumindo 20 amperes, eu diria que 50% da energia vira calor e os outros 50% vira gás hidrogênio.

Então o calor já foi criado e esfriar a célula não vai diminuir o gasto.

Quanto a colocar mais um alternador, ou trocar teu alternador para ter uma folga de mais 30 amperes para eletrólise, pouca diferença faz, pois a energia elétrica a mais estará sendo criada e a partir do combustível do carro.

Tu deve saber que alternador que não está alimentando nenhum equipamento elétrico roda leve para o motor e quanto mais corrente tu pedir do alternador, mais duro ele fica para o motor roda-lo, tu sabe disso? Não estou dizendo que um alternador que produza mais energia é naturalmente mais duro de rodar, estou dizendo que o mesmo gerador fica tão duro de se rodar quanto a quantidade de energia elétrica que ele está gerando. Lei da conservação da energia, pois do mesmo jeito que acontece na eletrólise, no alternador a energia do carro em rodar o alternador é transformada em energia elétrica, sem criação de energia.

Isso significa que se tu gastou no motor 1 grama de gasolina, que rendeu ao motor uma energia térmica de 44kj, esse motor transformou essa energia térmica em 13kj de energia mecânica, digamos que totalmente usada pelo alternador, desses 13kj de energia mecânica que faz o alternador girar digamos que 6kj viraram energia elétrica pela ação do alternador, desses 6kj de energia elétrica gerada e usada pela eletrólise apenas 3kj vão virar energia química nas moléculas do gás hidrogênio.

Continua...

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Continuando...

Então não adianta colocar mais alternadores ou esfriar a eletrólise que isso não vai produzir mais hidrogênio.

Se quer esfriar a eletrólise porque cada calor a mais emitida pela eletrólise é uma molécula de gás hidrogênio a menos gerada. Então não se quer esfriar a eletrólise, se quer que ela nem gere calor para ser esfriado. Isso que tu tem de perseguir.

Tu só precisa mexer no alternador se puder colocar outro mais eficiente energeticamente, ou se o anterior não aguentar uma geração extra de energia exigida pela eletrólise.

Pegou?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, o dono desse fórum pouco depois de lançar ele no ar, tava metido com essa história de "projeto camelot". Depois sumiu, não deu mais as caras por aqui e recentemente encontrei ele, ou alguém com um nome igual ao dele, vendendo peças, acho, que para aeromodelos. Não faço ideia do que aconteceu com ele de verdade, mas é interessante a semelhança de objetivos que vocês dois tem.

Sem paranóia, por favor caro ET.
Tu viu novamente nos EEUU o resultado das paranóias.

O Hugo ainda se comunica em português! Olha Hugo, só tu aprendeu a nova língua por aqui.

amorim.RO

amorim.RO
Rank : 1
Rank : 1

Cara o alternador nao fica duro.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, o dono desse fórum pouco depois de lançar ele no ar, tava metido com essa história de "projeto camelot". Depois sumiu, não deu mais as caras por aqui e recentemente encontrei ele, ou alguém com um nome igual ao dele, vendendo peças, acho, que para aeromodelos. Não faço ideia do que aconteceu com ele de verdade, mas é interessante a semelhança de objetivos que vocês dois tem.

Sem paranóia, por favor caro ET.
Tu viu novamente nos EEUU o resultado das paranóias.

O Hugo ainda se comunica em português! Olha Hugo, só tu aprendeu a nova língua por aqui.

Todos nós conhecemos essa linguagem há eons...de quando ainda não eramos habitantes de Terra, antes de nós nos voluntariarmos para a dualidade terrena, e ou por termos sido "degradados" num "fim dos tempos" em outro planeta mais velho.
Apenas não lembramos dessa linguagem...quem ascender agora para a 5D, a dita "volta para casa" vai lembrar dessa escrita e entende-la...assim como muitos já a lembraram por ter iniciado a ascenção antes do 21/12/12.

amorim.RO

amorim.RO
Rank : 1
Rank : 1

Porra quem sao vcs ? lol!

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Será mesmo?

http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/sonda-acha-maior-sistema-de-rios-fora-da-terra,be6d90043f09b310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

amorim.RO escreveu:Porra quem sao vcs ? lol!

kkkkk

Pira não Amorim!

Eu falei que o cara podia te ajudar, mas que ele tinha um probleminha, ele acha que é um ET de verdade.

Eu me chamo ET-e-HHO-existe simplesmente por acreditar tanto em HHO como acredito em ETs, ou seja, não acreditar.

Os outros, a maioria, também não entrou nos devaneios do Hugo, mas ele com a chegada do fim do mundo Maia, ou asteca, ou bisteca, sei lá de quem é esse fim do mundo, tá eufórico, escrevendo até em linguas ETzianas.

Relaxa, abre uma cerveja e assiste essa loucura toda. Agora, se um ET lhe aparecer, ignore! Esse é meu conselho para dezembro. Isso será uma coisa que colocaram na sua cabeça, ignore!

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

amorim.RO escreveu:Cara o alternador nao fica duro.

Já experimentou para dizer isso?

Me explica como tu imagina que seja: Tu tá com o carro acelerado a umas 2000 RPM, qualquer aparelho elétrico do carro acionável por você desligado, tu segura o acelerador nessa RPM com algum dispositivo alheio a sua vontade mais que mantenha a rotação, nesse momento tu apenas liga farol alto, som no último volume, liga tudo que o carro possui de elétrico sem mexer no acelerador, que ficou na posição fixa de 2000 RPM antes de ligar os aparelhos elétricos do carro. Agora confere para ver se a rotação não diminuiu? Se diminui, tu não acha que o alternador ficou mais duro para o motor rodar, reduzindo a rotação do motor?

Explicação: Ao ligar todos os aparelhos elétricos do carro, gerando um consumo de energia elétrica grande, tu acha que essa energia veio da onde? Veio do motor do carro, que por não ter mais tanta energia disponível reduziu a rotação do motor.

Não adianta fazer na lenta porque a voltagem do alternador ainda não atingiu o pico de quase 14V e tu vai gastar a energia da bateria.

Pode checar!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos