Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eletrólise Ressonante

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Eletrólise Ressonante Empty Eletrólise Ressonante Sex 30 Dez 2011, 22:38

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Apareceu uma teoria no grupo “carro_a_agua” , do Yahoo, sobre eletrólise ressonante do Stanley Meyer. Devido a importância do assunto e a controvérsia existente em mais esse mito do HHO, decidi por um resumo dessa nova hipótese de explicação sobre isso.

A eletrólise ressonante difere da eletrólise convencional por não usar o transporte de íons e consequentemente a corrente elétrica para separar a água em HHO. Na eletrólise ressonante um mistério acontece ao se submeter a cédula eletrolítica, normalmente tubular, a uma determinada frequência e alta-voltagem, não existe consumo de corrente e as bolhas de HHO surgem no meio do eletrólito entre os eletrodos e não encostada a cada eletrodo como de costume. Existe uma diferença dupla entre eletrólise convencional e ressonante. Na eletrólise convencional deve se usar baixa voltagem entre eletrodos e alta corrente, sendo a corrente proporcional a quantidade de HHO gerada. Na eletrólise ressonante existe alta voltagem entre eletrodos e baixíssima corrente entre os mesmos, sendo a produção de HHO desvinculada da corrente consumida.

Um aparelho de eletrólise ressonante mais parece com um circuito ressonante LC comum, onde o “C” (capacitor) e justo a célula eletrolítica. Isso cria uma dificuldade enorme, pois uma célula eletrolítica, apesar da capacitância que apresenta pela grande área de eletrodos em paralelo, também tem uma resistência entre eletrodos não desprezível, que é até mesmo diminuída na eletrólise convencional, que inviabiliza olhar para uma célula eletrolítica como um capacitor, mesmo usando água pura. No melhor dos casos, mesmo uma célula eletrolítica com água pura é um capacitor com um resistor em paralelo que descarrega o capacitor. Só que em algumas descrições de eletrólise ressonante se manda isolar os eletrodos para que eles não deixem a eletricidade conduzir para o eletrólito, nesse caso podemos dizer que retiramos o resistor do circuito e a célula eletrolítica vira um capacitor de água.

Agora, com os eletrodos isolados e a água servindo de dielétrico, aplicamos a onda elétrica ao capacitor. Do mesmo jeito que um transdutor piezo elétrico se deforma ao ser submetido a uma onda elétrica, a água dielétrica entre os eletrodos isolados vão se deformar em um movimento mecânico. Isso gera um ultrassom dentro da água, ou do antigo eletrólito.

Eu acho que esta na hora de mudar os nomes das peças, pois o eletrólito agora é dielétrico, a célula eletrolítica é um transdutor de ultrassom capacitivo e por ai vai, mas para continuarmos a entender de que peça falamos usarei os mesmos nomes, mas entendam que cada peça se comporta de forma diferente em eletrólise ressonante.

Passar uma onda de ultrassom pela água pura, da forma certa, desencadeia um fenômeno chamado de cavitação, que gera micro bolhas, que crescem e colapsam de forma violenta, criando nessas bolhas altíssimas pressões e temperaturas. Essa cavitação costuma gerar radicais hidroxila (não confunda com os íons hidroxila) e hidrogênio (não confunda com o íons de hidrogênio). Esses radicais são os mesmos que são produzidos pela eletrólise convencional, de alta corrente elétrica, podendo seguir um caminho semelhante a partir desse ponto e criar os gases oxigênio e hidrogênio.

Só para esclarecer, em eletrólise convencional, a corrente elétrica dentro do eletrólito é um monte de íons hidroxila (HO-) e íons de hidrogênio (H+) correndo para o eletrodo correspondente para descarregar suas cargas elétricas. Ao fazerem isso o íon (HO-) vira o radical (OH.) e o íon (H+) vira o radical (H.). Só isso que a eletricidade faz aos íons, ou na eletrólise normal. Depois disso a reação normal entre os radicais formados, que estão neutros a eletricidade, mas extremamente reativos quimicamente, reagem entre si formando os gases hidrogênio e oxigênio.

Se na eletrólise convencional a produção dos radicais certos resulta em HHO, se na eletrólise ressonante, através da cavitação produzida pelo ultrassom, também é gerado os mesmos radicais, então pode ser possível que realmente exista e funcione a eletrolise ressonante, que deveria ser corrigida sua descrição para uma forma singular de se produzir ultrassom e fazer sonólise e não eletrólise.

Resumindo: Eletrólise ressonante pode ser que seja apenas sonólise feita com uma aparelho que mais parece uma célula eletrolítica.

2Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Qua 11 Jan 2012, 22:26

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

.

3Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Dom 29 Abr 2012, 05:03

mwifi


Rank : 0
Rank : 0

Cheguei a ver o topico com o desenho do capacitor, e a explicacao, seria esse um metodo de alta tensao e baixa, que seria mais viavel a produzir hho?

4Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Dom 29 Abr 2012, 09:04

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Muitas coisa são ditas sobre eletrólise ressonante, eu só queria despertar a atenção. É dificíl saber se alguém já viu, ou sabe o que é a eletrólise ressoante. Nunca achei quem realmente soubesse o que é isso, muito menos eu, só tento formar uma ideia.

5Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Qua 16 maio 2012, 20:08

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

Um de meus clientes disse ter feito e conseguido resultados espetaculares (um feito histórico, como ele diz) mas não me autorizou a falar o nome dele e no momento ele não está fabricando ainda a peça porque o custo é um pouco alto. Mas tudo isso é o que ele disse, e não eu, eu nunca vi (nem por foto) tal sistema.

6Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Ter 22 maio 2012, 01:07

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Não garanto nada nesse material, mas para quem quer pesquisar Stanley Meyer, aqui vai 1,2G de material sobre sua eletrólise ressonante:

http://open-source-energy.org/rwg42985/russ/Stanley%20Meyer%20Original%20Data%20From%20Estate.zip

7Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Qua 23 maio 2012, 04:03

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

No processo de eletrolise ressonante, entra também a figura do laser, que não vejo ninguém mencionar. No google tem a patente do cara com todos os desenhos e descritivo funcional em inglês. Este cara é muito doido. Não sei se o sistema dele é pura enganação ou se funcionava mesmo, mas deve ter dado um trabalhão fazer todos aqueles desenhos. Mas se o material dele agora é de domínio público (pois a patente só dura 20 anos) porque que ninguém tentou fazer esta joça ainda ? Será que ele escondeu o "pulo do gato" para fazer esta geringonça funcionar ?

http://www.google.com/patents/US5149407?printsec=drawing#v=onepage&q&f=false

8Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Qua 23 maio 2012, 17:13

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="marcelo.eletrotecnico"]No processo de eletrolise ressonante, entra também a figura do laser, que não vejo ninguém mencionar. No google tem a patente do cara com todos os desenhos e descritivo funcional em inglês. Este cara é muito doido. Não sei se o sistema dele é pura enganação ou se funcionava mesmo, mas deve ter dado um trabalhão fazer todos aqueles desenhos. Mas se o material dele agora é de domínio público (pois a patente só dura 20 anos) porque que ninguém tentou fazer esta joça ainda ? Será que ele escondeu o "pulo do gato" para fazer esta geringonça funcionar ?

http://www.google.com/patents/US5149407?printsec=drawing#v=onepage&q&f=false [/quote]
Marcelo, tu matou a charada, o pulo do gato (a simplicidade) dois eletrodos + água ionizada, o resto é pra encher linguiça e complicar (valorizar). O mais importante (relevante)nesse projeto do Meyer, é que na prática, o sistema por ele criado, transforma o pistão em anodo de sacrifício, por isso o projeto ficou inviável, já o mestre Daniel Dingel, considerado o Pai do Carro a Água, foi mais inteligente, vivo, instalou seu sistema em mais de 100 carros, utilizando qualquer tipo de água ( doce ou salgada) reator na caixa de bateria, esferas de alumínio dentro do borbulhador(anodo de sacrifício), 20.OOO/30.000 mil volts DC, aboliu o filtro de ar dos carros por considerar que qualquer partícula suspensa no ar se transforma em combustível, enfim, isso vai longe, podemos passar a vida toda aqui discutindo isso.
Resumindo, as patentes disponíveis na web do Forrest Gump Stanley Meyer é uma grande farsa! Prefiro acreditar em Et´s vindo de outros planetas!

9Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Ter 29 maio 2012, 00:18

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Muitas coisa são ditas sobre eletrólise ressonante, eu só queria despertar a atenção. É dificíl saber se alguém já viu, ou sabe o que é a eletrólise ressoante. Nunca achei quem realmente soubesse o que é isso, muito menos eu, só tento formar uma ideia.

Olha Et, eu obtive muita economia com minha técnica, que eu desenvolvi.
É conhecida como cavalo mãgnétio, o segredo é dar o giro no carro a favor do campo magnético da terra para inonizar as particulas da água.

Veja a técnica com funciona.

uma ocasião eu peguei meu sienna com a celula instalada, primeiro andei de marcha ré 3 metros dei um cavalinho de pau girando para a direita 3 vezes e andei para frente 3 metros e di um cavalinho de para para a esquerda, olha eu obtive uma bela ocasião, estudiosos do asunto me disseram que eus rodei o meu carro acompanhando o campo magnétido da terra e ao andar para traz estava indo para o polo norte e indo para a frente esta ativando minha célula com imã sinto sul.
Tem que acreditar e a coisa funciona rsrsrs.

10Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Sáb 02 Jun 2012, 21:12

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

Criei também um sistema que funciona, um tubo que sai do banco do motorista e vai até o sistema de entrada de ar. Então, é só comer bastante repolho ou uma feijoada bem carregada e a economia é garantida. Cada pum rende pelo menos 50metros a mais na kilometragem, conforme a qualidade da feijoada.

11Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Dom 03 Jun 2012, 15:36

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:Criei também um sistema que funciona, um tubo que sai do banco do motorista e vai até o sistema de entrada de ar. Então, é só comer bastante repolho ou uma feijoada bem carregada e a economia é garantida. Cada pum rende pelo menos 50metros a mais na kilometragem, conforme a qualidade da feijoada.

Olá Marcelo.
Agora você esta deturpando este forum com esas brincadeiras, assim você vai prejudicar as experiencias de muitos colegas que acreditam no HHO.
O HHO é acreditar, para poder funcionar, tem as suas manhas, depois que passei a fazer esta especie de ritual, a cisa funcionou.
Você sabe que a célula que quebra as particulas das água ao receber certa quantidade de corrente,ela passa a se comportar como um capacitor, criando um campo magnético em sua volta,se funcionou eu fazendo esse processo, eu passei a colocar varios imãs em volta déla para direcionar os ions, e não é que a coisa funcionou, esses imãs trabalha o campo magnético da célula,igualando ao campo mágnéitico da terra, o segredo é não contrariar a natureza, compreende meu caro amigo.

12Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Dom 03 Jun 2012, 17:05

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

Olá Marcelo.
Agora você esta deturpando este forum com esas brincadeiras, assim você vai prejudicar as experiencias de muitos colegas que acreditam no HHO.
O HHO é acreditar, para poder funcionar...

Se precisa de fé, é efeito placebo e não do HHO em si. Veja este tópico:

http://www.e-farsas.com/lendas_luz_agua.htm

13Eletrólise Ressonante Empty Re: Eletrólise Ressonante Dom 03 Jun 2012, 18:27

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:Olá Marcelo.
Agora você esta deturpando este forum com esas brincadeiras, assim você vai prejudicar as experiencias de muitos colegas que acreditam no HHO.
O HHO é acreditar, para poder funcionar...

Se precisa de fé, é efeito placebo e não do HHO em si. Veja este tópico:

http://www.e-farsas.com/lendas_luz_agua.htm

Quase que você acreditou né? è tanta baboseira que os chamados fabricantes de kits de HHO, dizem e que afirmam de pé junto que funciona.
Não tem um que saiu daqui deste fórum nervos e brabo?

Então, tem tantos que acreditam em histórias da carochinha, pra que então não contar mais uma, vai que cola não é verdade???

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos