Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eletrostática na eletrólise

+5
jonas.p.andrade
acalister
sidneibranco
h-roo
ET-e-HHO-existe
9 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 37 de 38]

901Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Qui 25 Abr 2013, 01:53

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ORGULHO E VAIDADE
Eletrostática na eletrólise - Página 37 Crian%C3%A7a+com+elefante,+sinal+de+Paz

ORGULHO E VAIDADE
OS ELOHIM
Canalizados por Vinicius Francis


Aqueles que se enxergam com olhos positivos se enxergam com os olhos da Fonte.
Aqueles que se amam e se respeitam, ganham o Amor e o respeito da Fonte.

Aqueles que se abençoam são abençoados e aqueles que vivem em Harmonia com seu Verdadeiro Eu, em harmonia com o Universo vivem. Todo o Universo é fundamentado na mais perfeita harmonia e toda vez que cada um de vocês busca pelo equilíbrio e harmonia interior, mais conectados à Fonte estão.

Vinícius: "Amigos, creio que nunca conversamos sobre esses dois temas e pelo que vejo são dois dos maiores vilões da felicidade do homem e gostaria que vocês falassem a respeito da Vaidade e do Orgulho".

Elohins:

Primeiro: Não acreditamos que vocês tenham inimigos, isso numa forma contextual cai muito bem, porém na prática não, uma vez que a existência de inimigos remete à existência do mal e como bem já sabes, não cremos nele.

Se desejássemos resumir e não dar sequer nenhuma explicação mais abrangente sobre o assunto abordado, diríamos que: Os dois, a Vaidade e o Orgulho, fazem com que vocês neguem tudo o que têm direito. Bastam somente esses dois para transformarem vossas vidas num desastre e completo caos. (suspiros)

Contudo, vamos explicar o motivo:

Gostaríamos de falar primeiramente sobre o Orgulho, sim, este que faz com que vocês ajam numa espécie de figura simbólica de prepotência e arrogância, essa vibração (orgulho) faz com que vocês se tornem inflexíveis, resistentes e faz com que vocês travem uma verdadeira luta contra a Fonte em vocês. E o orgulho, bem sabem, é o oposto da Humildade e se desejam saber o que é o Orgulho e como ele se manifesta, basta que olhem para a Humildade.

A Humildade não teme, porque ela sabe encarar as situações, ela vibra na coragem, quem é humilde não teme, não anseia demais por alguma coisa, porque a humildade não precisa mostrar nada para ninguém.

Vosso orgulho é sustentado pelo vosso Ego, sim, pelo vosso Ego.

Vosso ego "exterioriza" a felicidade e isso é um grande equívoco, mas o que queremos dizer com “exterioriza a felicidade”?

O orgulho tenta trabalhar ao lado do Ego para que a felicidade se baseie em elementos externos. O orgulho constrói castelos externos em vossa vida física a fim de que possam ser admirados pelos outros para que a sensação de felicidade chegue e isso nós dizemos: Está errado!

Quando não se constrói a felicidade do lado de dentro, tenta-se inutilmente construí-la do lado de fora e para isso precisam do Orgulho e do Ego para sustentar em vocês uma “pose”, compreendem?

O orgulho vos impede de colocar os pés no chão, o orgulho vos separa da simplicidade que possuem na alma, o orgulho vos impede de aceitar as bênçãos da Fonte e do vosso espírito, porque quem o orgulho sustenta está impedido de ver as oportunidades de mudanças que permanecem tampadas pelo ego e pela inflexibilidade.

No Orgulho está a dificuldade de crer, a dificuldade em lidar com os próprios sentimentos humanos, todos os seres que se escondem atrás do orgulho o fazem para impedir que os outros vejam o tamanho de sua fragilidade.

Agora vocês já sabem que todo orgulhoso é fraco e todo fraco é orgulhoso, porque o orgulho o impede não só de ver, como também de usar os seus potencias uma vez que seu ego vive em função de sustentar uma pose diante do mundo.

Vamos falar agora sobre Vaidade, no entanto, Vaidade se alia perfeitamente ao orgulho e em cem por cento dos casos, quem sofre de Vaidade, sofreu de Orgulho primeiro.

Vaidade é o Orgulho sustentado!

Vaidade é um forjar de seu Eu, é a construção de um Eu falso, de um eu “aplaudível”, de um Eu ”adequado”, de um eu “correto” e isso tudo soma-se poderosamente ao Orgulho. A inflexibilidade do ser humano o torna orgulhoso e seu orgulho vivido o torna Vaidoso.

Os vaidosos são aqueles que procuram a aprovação externa porque já se enfiaram tanto no holograma falso da realidade sustentado pelo orgulho que cegamente acreditam que “devem ser assim”.

A Vaidade mina o vosso poder, a vaidade destrói a vossa capacidade de enxergar quem são e quando o orgulho e a Vaidade estão sob evidência, vosso Eu está na escuridão e, dizemos, talvez a primeira vez vocês lerão isso partindo de nós: Vosso fracasso está determinado enquanto vocês sustentarem qualquer um dos dois!

Vossa vida permanecerá nos termos cridos pelos “vilões” e prosseguirá no dissabor de uma realidade vazia e sem gosto, porque gosto vem da alma, vida vem da alma, verdade e luz vêm da alma e a alma só “existe” quando há a verdade e a humildade.

Perceberam a palavra Verdade?
Sim amigos, Verdade é o oposto de Vaidade!

A Vaidade vos torna mentirosos, forjados numa realidade longe da divindade do vosso EU e por que a existência dos dois “vilões”? Eles existem a partir do sustento do maior de todos os “vilões” ,se assim podemos dizer, o medo.

O medo é oposto à Fé e fé é de vosso espírito.

Então, medo não é de vosso espírito e uma vez que se sustenta o medo, se convida a Vaidade e o Orgulho , e amigos, se eles entrarem e habitarem em vós, vocês experimentarão uma vida nada saborosa. Sabor é do espírito, alegria é do espírito.

E o que é do espírito só pode vir à tona quando o Espírito é sustentado!
E o espírito não teme, confia.

O espírito não é inflexível, antes ele sabe que pode tudo e sabe que pode criar qualquer situação promissora. O espírito não é vaidoso, não simula um Eu falso porque ele sabe que não tem que buscar aplausos e reconhecimento externo, uma vez que ele se reconhece e se aplaude, ele sabe que na falsidade de um Eu "corrupto" não se pode viver uma vida linda.

Se desejam viver uma vida linda, devem afastar o Orgulho e a Vaidade e querem a receita? Quebrem-nos à força. Eles só podem ser desfeitos quando são enfrentados com a mesma força com que foram criados. O medo só pode ser vencido com a coragem e a menos que o façam, prosseguirão amargosamente pela vida física.

Nasceram para viver o melhor, vocês vieram neste mundo para viver experiências maravilhosas, contudo, se não se livrarem do Orgulho e da Vaidade, não conseguirão êxito e permanecerão na constante busca por algo que está dentro de vocês. Continuarão num processo mórbido e fútil e o que é fútil? Sem alma! Sem vida e sem espírito!

A Fonte habita na Verdade e quando vocês são verdadeiros, honestos e claros sobre quem são e se comportam desta forma, a Fonte em vós vos honrará com as dádivas que estão destinadas àqueles que têm a coragem e a fé para rasgar o véu da ilusão e se tornarem donos de si mesmos! Acreditamos que isso é suficiente.

Haja Luz!

Mensagem enviada por Vinícius Francis
Grata Vinicius!

902Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Qui 25 Abr 2013, 04:48

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:

Et, pega leve se não os colegas jamais voltarão, não foi por isso que eu postei essa matéria, foi mau colocada, ou melhor nem deveria ter postado, enfim, maldito copy paste, as vezes é preciso ter mais cuidado.rsrsrs

Há tá! To levantou a bola e eu chutei, já não gosto...

903Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Qui 25 Abr 2013, 18:50

HYDROGEN

HYDROGEN
Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:Tem mais um detalhe, com a massiva virtualização de quase tudo, um dia encontraremos no mundo virtual a verdadeira MATRIX, como era no filme e não como o Hugo prega, podendo ser criado um mundo fantástico no qual você teria poderes de um super-herói. Muita gente vai preferir tomar a pílula azul.

Imagina transferir tua vida (o que é vida?) ou sua consciência para dentro de um computador e destruir seu corpo físico. Passar a existir num mundo virtual somente e não como agora, onde brincamos num mundo virtual (vários jogos são assim), mas estando, na realidade, no mundo material.

Me preveniram ter cuidado ao manusear o HHO, disseram que a exposição a esse gás e a inalação por um determinado período, causam efeitos alucinógenos e danos mentais irreversíveis, vejo que esta advertência procede.

Uns com problemas cibernéticos, outro com efeitos de seres extraterrenos e outro sonha com um combustível perfeito, que paranoia esta, que sera de mim?

904Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Qui 25 Abr 2013, 19:59

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

HYDROGEN escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Tem mais um detalhe, com a massiva virtualização de quase tudo, um dia encontraremos no mundo virtual a verdadeira MATRIX, como era no filme e não como o Hugo prega, podendo ser criado um mundo fantástico no qual você teria poderes de um super-herói. Muita gente vai preferir tomar a pílula azul.

Imagina transferir tua vida (o que é vida?) ou sua consciência para dentro de um computador e destruir seu corpo físico. Passar a existir num mundo virtual somente e não como agora, onde brincamos num mundo virtual (vários jogos são assim), mas estando, na realidade, no mundo material.

Me preveniram ter cuidado ao manusear o HHO, disseram que a exposição a esse gás e a inalação por um determinado período, causam efeitos alucinógenos e danos mentais irreversíveis, vejo que esta advertência procede.

Uns com problemas cibernéticos, outro com efeitos de seres extraterrenos e outro sonha com um combustível perfeito, que paranoia esta, que sera de mim?



A ESFINGE FALA: VOCÊS ESTÃO SOMENTE CONSTRUINDO O TELHADO E NÃO A CASA
Por Petra Margolis
Em 24 de abril de 2013



Para muitos, tornar-se espiritualmente consciente tem sido uma jornada para o desconhecido.

Muitos estão construindo o telhado ao invés da estrutura de base, o alicerce, a casa; e isto está resultando em muita informação e também na incapacidade de manter a consciência espiritual em níveis mais altos.

Nós nos perguntamos quantos de vocês realmente são capazes de ver apenas além de sua própria realidade, a realidade astral, onde muitas almas estão presas ainda na sua aparência de um corpo físico, caminhando pela Terra ainda aparentando como seu corpo físico.

E sim, estamos falando sobre o que vocês chamam de fantasmas.

Há muitos que estão presos principalmente devido a mortes inesperadas, como um acidente de carro, assassinato, mas também aqueles que foram deixados após essas experiências, onde eles procuram por seus entes queridos, ou apenas não podem deixar ir a realidade terrena.

Quantos de vocês estão conscientes disto, podem ver isto ou até sentir isto?

Conforme vocês elevam sua frequência, sua energia começa a irradiar mais luz, somente porque vocês elevam sua frequência.

Isto pode ser visto principalmente no nível astral e muitas almas se dirigirão para a luz.

Muitas dessas almas estão tão apegadas à realidade terrena que não foram e ainda não são capazes de ver a luz de seus próprios guias, sua própria família, ou até alguns anjos, pois ou elas não acreditavam nisso durante suas vidas físicas, ou elas simplesmente estão apegadas demais por tristeza, dor, raiva e outros, sendo incapazes de ver isso.

Mas elas verão vocês e se reunirão ao seu redor.

Quando vocês não conseguem ver claramente apenas neste nível, o nível terreno, o que vocês acham que veem claramente nos níveis mais altos?

Para aqueles que se chamam de empáticos, quanto vocês realmente estão captando das pessoas ao seu redor e quanto provém daqueles presos nos reinos astrais?

Muitos pensam que os reinos astrais estão cheios de escuros tentando controlar vocês.

Na verdade os escuros não estão, eles não perambulam por esses locais, por que eles perambulariam?

Eles podem estar nas energias 3D, mas também nas 4D, 5D e até acima.

Eles usarão algumas dessas almas presas para fazer o serviço sujo deles às vezes, isto é verdade.

E sim, há alguns seres lá que vocês não considerariam como almas humanas.

Vocês podem ajudar muitas dessas almas com uma solução simples: com sua mente vocês constroem um elevador feito de luz indo para a luz, vocês convidam essas almas agitadas para entrar no elevador. A maioria fará isto automaticamente, e elas irão desembarcar no seu próprio lugar legítimo, serão saudadas nele por seus guias, anjos e família.

É hora de limpar os reinos astrais e estar ciente disto, pois assistirá na elevação da frequência na Terra.

Agora, esta solução funciona para a maioria deles, mas não para todos, mas é um começo.

É por isso que falamos do fato de vocês tentarem construir o telhado, significando sua consciência das dimensões superiores, mas a fundação nem foi construída ainda, significando sua consciência na sua própria dimensão.

Assim que a fundação estiver assentada, vocês podem começar a construir os andares da casa, o telhado vem por último.

Vocês notarão que se seguirem isto, sua consciência tornar-se-á mais clara, mais conhecimento ficará disponível e mais entendimento de como esses reinos superiores, essas dimensões superiores realmente funcionam.

De uma fonte para outra
Petra Margolis

905Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sex 26 Abr 2013, 15:56

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, (eu mostraria isso também ao Jonas, mas ele não esta mais entre nós...) olha o que dá beber chazinho do daime:



Festinha regada a daime

906Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sex 26 Abr 2013, 17:47

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]André, (eu mostraria isso também ao Jonas, mas ele não esta mais entre nós...) olha o que dá beber chazinho do daime:



[url=http://noticias.br.msn.com/mundo/l%C3%ADder-de-seita-acusada-de-matar-beb%C3%AA-%C3%A9-alvo-de-busca-internacional-1]Festinha regada a daime[/url][/quote]

Caracas, ups, Santiagos, esse mundo esta perdido, a era MED MAX está chegando, espero muito que o Jonas volte para comentar os testes do sistema Many (pantone paraguaio), eu estou adorando as experiências com esse sistema, bem mais divertido que Brown Gas, HHO, H2.

907Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sex 26 Abr 2013, 18:55

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:André, (eu mostraria isso também ao Jonas, mas ele não esta mais entre nós...) olha o que dá beber chazinho do daime:



Festinha regada a daime

Caracas, ups, Santiagos, esse mundo esta perdido, a era MED MAX está chegando, espero muito que o Jonas volte para comentar os testes do sistema Many (pantone paraguaio), eu estou adorando as experiências com esse sistema, bem mais divertido que Brown Gas, HHO, H2.

André, assim como existe um André físico, existe um ACalister virtual que habita esse fórum e outros, assim como existia um Jonas.P.Andrade virtual, existe, ainda, um Jonas físico que habita o sul do país, mas acredite, o Jonas.P.Andrade virtual já não está mais entre nós, jamais te responderá, acho, não tenho certeza, que só o Hugo sabe onde está o corpo virtual exterminado do Jonas.P.andrade.

Se tu tem e-mail ou telefone do Jonas físico, entre em contato com ele. Senão, presta atenção que o Jonas físico pode voltar com outro corpo virtual.

Acredite, nem o Jonas físico sabe que fim levou seu corpo virtual que costumava andar por esse fórum.

Tô te falando e tu não tá acreditando, a sacanagem foi feia!

908Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sex 26 Abr 2013, 19:17

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]André, (eu mostraria isso também ao Jonas, mas ele não esta mais entre nós...) olha o que dá beber chazinho do daime:



[url=http://noticias.br.msn.com/mundo/l%C3%ADder-de-seita-acusada-de-matar-beb%C3%AA-%C3%A9-alvo-de-busca-internacional-1]Festinha regada a daime[/url][/quote]

Caracas, ups, Santiagos, esse mundo esta perdido, a era MED MAX está chegando, espero muito que o Jonas volte para comentar os testes do sistema Many (pantone paraguaio), eu estou adorando as experiências com esse sistema, bem mais divertido que Brown Gas, HHO, H2.[/quote]

André, assim como existe um André físico, existe um ACalister virtual que habita esse fórum e outros, assim como existia um Jonas.P.Andrade virtual, existe, ainda, um Jonas físico que habita o sul do país, mas acredite, o Jonas.P.Andrade virtual já não está mais entre nós, jamais te responderá, acho, não tenho certeza, que só o Hugo sabe onde está o corpo virtual exterminado do Jonas.P.andrade.

Se tu tem e-mail ou telefone do Jonas físico, entre em contato com ele. Senão, presta atenção que o Jonas físico pode voltar com outro corpo virtual.

Acredite, nem o Jonas físico sabe que fim levou seu corpo virtual que costumava andar por esse fórum.

Tô te falando e tu não tá acreditando, a sacanagem foi feia![/quote]


KKKKKKK, o Jonas físico deve ter voltado à aquela empresa boca porco (AZUL), enfim, tô tão preocupado que nem dormirei esta noite.

Olhe ai um sisteminha inteligente da Volvo : http://www.gizmag.com/volvo-flywheel-kers-testing/27273/?utm_source=Gizmag+Subscribers&utm_campaign=8cc5964d0a-UA-2235360-4&utm_medium=email

tradução google:

Volvo Flywheel KERS está montado no eixo traseiro. Durante a desaceleração, a ação de frenagem faz com que o volante girar a até 60.000 rpm. Enquanto isso, o motor dianteiro é desligado. A energia armazenada no volante de fiação pode, então, ser aplicada por meio de uma transmissão especial para a aceleração ou utilizado para movimentar o carro, uma vez que ele atinja a velocidade de cruzeiro.

Experimental volante do Volvo é um modelo de fibra de carbono que gira em um vácuo para minimizar perdas por atrito. Ele pesa 13,2 £ (6 kg) e mede cerca de 8 polegadas (20 cm) de diâmetro.

Durante os testes de estrada com um carro de teste Volvo S60 volante, Volvo descobriram que, quando em parceria com um motor de quatro cilindros, a tecnologia volante oferece uma redução de até 25 por cento no consumo de combustível em comparação com um desempenho comparável turbo de seis cilindros. Ele diz que o sistema também pode aumentar o motor com um aumento de 80 cv, dando-lhe aceleração comparável a um seis cilindros - 0-62 mph (100 km / h) em tão rápido quanto 5,5 segundo.


"Energia armazenada do volante é suficiente para abastecer o carro por curtos períodos. Isso tem um grande impacto sobre o consumo de combustível", explicou Derek Crabb, vice-presidente de Engenharia de Powertrain da Volvo Car Group. "Nossos cálculos indicam que será possível desligar o motor de combustão cerca de metade do tempo em que a condução de acordo com o Novo Ciclo de Condução oficial europeu".

Enquanto o sistema KERS volante tem algum potencial claro, é capaz de armazenar a energia apenas para uma quantidade finita de tempo, enquanto ela continua girando. Como tal, é melhor para as condições em que há partidas e paradas freqüentes condução. Como alguns veículos híbridos e elétricos, veículos equipados volante da Volvo vai ter a melhor economia de combustível na cidade.

"Nós somos o primeiro fabricante que aplicou tecnologia de volante para o eixo traseiro de um carro equipado com um motor de combustão que dirige as rodas dianteiras. O próximo passo após a conclusão destes testes bem sucedidos é avaliar como a tecnologia pode ser implementada em nossos modelos de carros próximos ", disse Crabb.

909Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sex 26 Abr 2013, 19:44

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, dá uma olhada no teu e-mail.

910Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sex 26 Abr 2013, 19:49

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:André, (eu mostraria isso também ao Jonas, mas ele não esta mais entre nós...) olha o que dá beber chazinho do daime:



Festinha regada a daime

Caracas, ups, Santiagos, esse mundo esta perdido, a era MED MAX está chegando, espero muito que o Jonas volte para comentar os testes do sistema Many (pantone paraguaio), eu estou adorando as experiências com esse sistema, bem mais divertido que Brown Gas, HHO, H2.

André, assim como existe um André físico, existe um ACalister virtual que habita esse fórum e outros, assim como existia um Jonas.P.Andrade virtual, existe, ainda, um Jonas físico que habita o sul do país, mas acredite, o Jonas.P.Andrade virtual já não está mais entre nós, jamais te responderá, acho, não tenho certeza, que só o Hugo sabe onde está o corpo virtual exterminado do Jonas.P.andrade.

Se tu tem e-mail ou telefone do Jonas físico, entre em contato com ele. Senão, presta atenção que o Jonas físico pode voltar com outro corpo virtual.

Acredite, nem o Jonas físico sabe que fim levou seu corpo virtual que costumava andar por esse fórum.

Tô te falando e tu não tá acreditando, a sacanagem foi feia!


KKKKKKK, o Jonas físico deve ter voltado à aquela empresa boca porco (AZUL), enfim, tô tão preocupado que nem dormirei esta noite.

Olhe ai um sisteminha inteligente da Volvo : http://www.gizmag.com/volvo-flywheel-kers-testing/27273/?utm_source=Gizmag+Subscribers&utm_campaign=8cc5964d0a-UA-2235360-4&utm_medium=email

tradução google:
...

Muito interessante, tem outros que estão fazendo um KERS a ar comprimido, tá todo mundo querendo aproveitar a energia da freada. O próximo passo vai ser regenerar o calor perdido no escape e no bloco do motor.

911Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sex 26 Abr 2013, 20:00

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:

KKKKKKK, o Jonas físico deve ter voltado à aquela empresa boca porco (AZUL), enfim, tô tão preocupado que nem dormirei esta noite.

Sacanagem André! Teu colega de intrigas nesse fórum, nossa cobaia maior, deixou esse mundo virtual para ir para aquele grande fórum lá de cima e tu nem liga...

Eu acho que deveríamos fazer um funeral virtual, de caixão vazio, já que o corpo virtual do Jonas não foi encontrado.

Marquemos a data e tópico no qual faremos o sepultamento simbólico do corpo virtual do Jonas.P.Andrade. O principal suspeito atende pela alcunha de ETs-NON-ECZISTE! (por favor notem a diferença, não sou eu)

As abduções virtuais já começaram, depois serão as abduções reais, ai vamos virar hominídeos de 15 cm.

912Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sex 26 Abr 2013, 20:31

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]André, (eu mostraria isso também ao Jonas, mas ele não esta mais entre nós...) olha o que dá beber chazinho do daime:



[url=http://noticias.br.msn.com/mundo/l%C3%ADder-de-seita-acusada-de-matar-beb%C3%AA-%C3%A9-alvo-de-busca-internacional-1]Festinha regada a daime[/url][/quote]

Caracas, ups, Santiagos, esse mundo esta perdido, a era MED MAX está chegando, espero muito que o Jonas volte para comentar os testes do sistema Many (pantone paraguaio), eu estou adorando as experiências com esse sistema, bem mais divertido que Brown Gas, HHO, H2.[/quote]

André, assim como existe um André físico, existe um ACalister virtual que habita esse fórum e outros, assim como existia um Jonas.P.Andrade virtual, existe, ainda, um Jonas físico que habita o sul do país, mas acredite, o Jonas.P.Andrade virtual já não está mais entre nós, jamais te responderá, acho, não tenho certeza, que só o Hugo sabe onde está o corpo virtual exterminado do Jonas.P.andrade.

Se tu tem e-mail ou telefone do Jonas físico, entre em contato com ele. Senão, presta atenção que o Jonas físico pode voltar com outro corpo virtual.

Acredite, nem o Jonas físico sabe que fim levou seu corpo virtual que costumava andar por esse fórum.

Tô te falando e tu não tá acreditando, a sacanagem foi feia![/quote]


KKKKKKK, o Jonas físico deve ter voltado à aquela empresa boca porco (AZUL), enfim, tô tão preocupado que nem dormirei esta noite.

Olhe ai um sisteminha inteligente da Volvo : http://www.gizmag.com/volvo-flywheel-kers-testing/27273/?utm_source=Gizmag+Subscribers&utm_campaign=8cc5964d0a-UA-2235360-4&utm_medium=email

tradução google:
...
[/quote]

Muito interessante, tem outros que estão fazendo um KERS a ar comprimido, tá todo mundo querendo aproveitar a energia da freada. O próximo passo vai ser regenerar o calor perdido no escape e no bloco do motor.[/quote]

Isso se chama (Harness Energy), quanto a utilização do calor do bloco do motor, só seria uma boa ideia se a sua utilização não compromete se eficiência térmica do motor, caso contrário seria o mesmo que trocar 6 por meia dúzia, concorda? mesmo sabendo disso, tem muito malandro/safado se usando do termo (Harness Energy) e vendendo dispositivos para os otários de plantão, tu duvida?
Sim ET, disse certo (interessante) mas eu posso te garantir uma coisa, esse é um daqueles projetos que nunca vingará, não passa de um marketing ecológico, um marketing barato$$$$ da marca Volvo, marketing mundial, marketing inteligente designado ao público alvo da marca (pessoas cultas e com dinheiro).

Em outras palavras, a Volvo com isso esta dizendo aos seus consumidores, não temos ainda um carro 100% ecológico, mas estamos tentando, continuem acreditando na gente, continuem comprando! Aposto que com esse protótipo, gastaram a metade da grana que gastariam se fosse divulgar uma propaganda mundial da marca.
Um carro possui mais de 5 mil peças, imagine vc transformar todas essas peças em algo ecológico, só otário mesmo para acreditar nisso! se tu duvidar, existe mais poluição sendo gerada no cofre do motor do que saindo na ponta do escapamento, otários ecológicos!!!!!!

913Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sex 26 Abr 2013, 21:28

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:André, (eu mostraria isso também ao Jonas, mas ele não esta mais entre nós...) olha o que dá beber chazinho do daime:



Festinha regada a daime

Caracas, ups, Santiagos, esse mundo esta perdido, a era MED MAX está chegando, espero muito que o Jonas volte para comentar os testes do sistema Many (pantone paraguaio), eu estou adorando as experiências com esse sistema, bem mais divertido que Brown Gas, HHO, H2.

André, assim como existe um André físico, existe um ACalister virtual que habita esse fórum e outros, assim como existia um Jonas.P.Andrade virtual, existe, ainda, um Jonas físico que habita o sul do país, mas acredite, o Jonas.P.Andrade virtual já não está mais entre nós, jamais te responderá, acho, não tenho certeza, que só o Hugo sabe onde está o corpo virtual exterminado do Jonas.P.andrade.

Se tu tem e-mail ou telefone do Jonas físico, entre em contato com ele. Senão, presta atenção que o Jonas físico pode voltar com outro corpo virtual.

Acredite, nem o Jonas físico sabe que fim levou seu corpo virtual que costumava andar por esse fórum.

Tô te falando e tu não tá acreditando, a sacanagem foi feia!


KKKKKKK, o Jonas físico deve ter voltado à aquela empresa boca porco (AZUL), enfim, tô tão preocupado que nem dormirei esta noite.

Olhe ai um sisteminha inteligente da Volvo : http://www.gizmag.com/volvo-flywheel-kers-testing/27273/?utm_source=Gizmag+Subscribers&utm_campaign=8cc5964d0a-UA-2235360-4&utm_medium=email

tradução google:
...

Muito interessante, tem outros que estão fazendo um KERS a ar comprimido, tá todo mundo querendo aproveitar a energia da freada. O próximo passo vai ser regenerar o calor perdido no escape e no bloco do motor.

Isso se chama (Harness Energy), quanto a utilização do calor do bloco do motor, só seria uma boa ideia se a sua utilização não compromete se eficiência térmica do motor, caso contrário seria o mesmo que trocar 6 por meia dúzia, concorda? mesmo sabendo disso, tem muito malandro/safado se usando do termo (Harness Energy) e vendendo dispositivos para os otários de plantão, tu duvida?
Sim ET, disse certo (interessante) mas eu posso te garantir uma coisa, esse é um daqueles projetos que nunca vingará, não passa de um marketing ecológico, um marketing barato$$$$ da marca Volvo, marketing mundial, marketing inteligente designado ao público alvo da marca (pessoas cultas e com dinheiro).

Em outras palavras, a Volvo com isso esta dizendo aos seus consumidores, não temos ainda um carro 100% ecológico, mas estamos tentando, continuem acreditando na gente, continuem comprando! Aposto que com esse protótipo, gastaram a metade da grana que gastariam se fosse divulgar uma propaganda mundial da marca.
Um carro possui mais de 5 mil peças, imagine vc transformar todas essas peças em algo ecológico, só otário mesmo para acreditar nisso! se tu duvidar, existe mais poluição sendo gerada no cofre do motor do que saindo na ponta do escapamento, otários ecológicos!!!!!!

André, me corrija se estiver errado, eu entendo que o calor no bloco do motor é necessário para vaporizar a gasolina atomizada, afinal somente o vapor da gasolina queima, e para esfriar menos os gases quentes da próxima explosão.

Imagine, hipoteticamente, na 5ª dimensão talvez seja possível, que exista um metal que não esquente e nem esfrie, ou demore muito para uma das duas coisas. Isso poderia acontecer por esse material não conduzir calor algum, uma verdadeira garrafa térmica, ou por conduzir tão rápido que sempre está na temperatura ambiente. Façamos um bloco de motor com esse material, nas duas formas possíveis.

Se o bloco do motor não tem capacidade de conduzir o calo, ele não esquenta, o calor dos gases tocam no camisa do pistão e não consegue esquenta-la, o calor não se perde de jeito algum. Eu não tenho perdas de energia térmica, a temperatura dos gases e a pressão interna (que realiza trabalho) estarão altíssimas, mas os problemas de detonação serão mais severos. Depois que os gases forem exauridos o cilindro estaria em temperatura ambiente e a gasolina atomizada não teria muitos motivos para se vaporizar. Eu acho que esse é um dos senários que se quer evitar com um bloco de motor quentinho.

Se o bloco do motor tiver uma capacidade de conduzir calor total, então o motor nem funciona, cada calorzinho gerado seria instantaneamente perdido e não teríamos um motor funcionando, além de esquentar muito do lado de fora do motor. Uma verdadeira merda.

Se tivéssemos um bloco de motor (garrafa térmica), como no primeiro caso, mas com um combustível que não detonasse com a pressão e alta temperatura, além de já ser gasoso para não precisar do calor do bloco do motor para evaporar. Nesse caso hipotético, na 5ª dimensão, o motor não esquentaria e a eficiência do motor seria muito aumentada. O legal é que embora esse motor não esquente, ele não esfria nem um pouco os gases, que estariam na sua maior pressão e temperatura possíveis (só que isso aumenta o NOx).

Resumindo: Um motor precisa estar quente para que na próxima queima ela não absorva tanto calor assim dos gases, vaporize combustível e é impossível fazer um motor garrafa térmica. O motor não pode estar quente demais, porque isso é perda térmica, possibilita detonação e outros desgastes do motor.

Mas eu falo não de usar um motor frio, mas de usar um motor que não precise esfriar porque não esquenta mais que o necessário. Um motor que, apesar de quente, não tem refrigeração nem a ar.

914Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sex 26 Abr 2013, 21:30

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Antes do meu motor garrafa térmica, eu vou projetar um motor que se resfria internamente, por dentro do pistão, antes da combustão. Resfriaria ate a temperatura ótima, mas mantendo o calor dessa refrigeração para próxima queima no cilindro.

Que tu achas disso?

915Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sáb 27 Abr 2013, 03:00

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Já cansei de afirmar que as perdas pelo freio que o vácuo do motor causa, quando pouco acelerado, é significativo.

Vejam esse link:

http://bestcars.uol.com.br/artigos/saab.htm

Vou sitar a parte que me interessa:

"...Um motor de ciclo Otto é mais eficiente e extrai melhor a energia do combustível quando funciona em cargas elevadas (acelerador praticamente todo aberto). Motores pequenos têm de trabalhar mais próximos de sua carga máxima, sendo capazes de fazer render melhor o combustível.

Uma das razões é que, dentro dessas condições, as perdas por bombeamento são menores num motor de menor cilindrada. Essas perdas surgem quando o motor funciona com baixa carga (pouca aceleração). De modo a manter ideal a relação ar-combustível (14,7:1), o suprimento de ar deve ser diminuído ainda mais, pela redução da abertura da válvula-borboleta de entrada.

Contudo, isto significa que o pistão está sob ligeiro vácuo durante o curso de admissão. O efeito é aproximadamente o mesmo de tapar a saída de ar de uma bomba de encher pneu e tentar puxar para fora o cabo da bomba. A energia adicional para puxar o pistão para baixo é chamada de perda por bombeamento. Como um motor pequeno anda mais tempo com carga elevada e acelerador todo aberto, as perdas por bombeamento são menores. Além do mais, um motor menor é mais leve e apresenta menos atrito. Desse modo pode-se dizer, em linhas gerais, que é mais eficiente do que um motor grande.

Mas um motor pequeno em geral não é potente o suficiente. Por meio de superalimentação,mais combustível pode ser injetado e queimado com eficiência. O motor, então, desenvolve mais potência. Além disso, se o motor é superalimentado apenas durante grandes aberturas do acelerador, quando potência extra é realmente necessária, a economia do motor pequeno consegue ser combinada com o desempenho do grande..."

916Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sáb 27 Abr 2013, 14:48

HYDROGEN

HYDROGEN
Rank : 0
Rank : 0

Cientistas espanhóis anunciaram nesta quarta-feira a descoberta do menor planeta fora do Sistema Solar. Segundo os pesquisadores, a descoberta representa mais um passo para encontrar planetas com características parecidas com as da Terra que possam abrigar, ou ter abrigado, algum tipo de vida.

Efe
Eletrostática na eletrólise - Página 37 08100107

Concepção artística mostra planeta descoberto por cientistas espanhóis situado na constelação de Leão, a 30 anos-luz da Terra
Ignasi Ribas, pesquisador do CSIC (Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha), apresentou o novo planeta, denominado GJ 436c.

O planeta é do tipo rochoso e está localizado na constelação de Leão, a cerca de 30 anos-luz da Terra. O raio do GJ 436c é cerca de 50% maior que o raio da Terra.

A descoberta, publicada no última edição da revista "Astrophysical Journal Letters", "é um pequeno passo a mais para encontrar planetas com uma superfície similar às da Terra e a uma distância de sua estrela que lhe permita ter as características adequadas para abrigar vida", segundo Ribas.

O cientista espanhol previu que uma descoberta desse tipo poderia ocorrer dentro de uma década, embora em nenhuma hipótese, segundo ele, trata-se de um "clone" de nosso planeta.



Empresa holandesa quer criar a primeira colônia de humanos em Marte

A empresa Mars One está procurando voluntários que queiram morar em uma colônia em Marte. De acordo com a empresa, há um plano extremamente calculado e possível para que humanos habitem o Planeta Vermelho.

Para 2016, a Mars One pretende instalar um satélite em Marte. Em 2018, a empresa quer enviar um robô para explorar o planeta. Nos próximos anos a intenção é começar a enviar equipamentos para construir a colônia e assim, abrigar os seres humanos.

O dinheiro para custear o projeto virá através de um reality show. Todos os acontecimentos serão transmitidos a todos, incluindo o processo seletivo dos participantes a futuros moradores de Marte.

Se você se interessou no assunto, ou mesmo gostaria de concorrer a uma vaga em uma das moradias no Planeta Vermelho, acesse o link abaixo e conheça os detalhes do novo empreendimento.

http://mars-one.com

Eis a oportunidade para quem quer esta junto aos ets .....

917Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sáb 27 Abr 2013, 20:19

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]Antes do meu motor garrafa térmica, eu vou projetar um motor que se resfria internamente, por dentro do pistão, antes da combustão. Resfriaria ate a temperatura ótima, mas mantendo o calor dessa refrigeração para próxima queima no cilindro.

Que tu achas disso?[/quote]

ET, tô meio sem tempo para analisar sua proposta, assim que eu puder vou ver com carinho.
Tu já ouviu falar no tratamento com cerâmica que vem sendo usado pela máfia do HHO nos USA? vi meio por cima e tah parecendo a mesma ideia, parecendo.

918Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sáb 27 Abr 2013, 21:06

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Antes do meu motor garrafa térmica, eu vou projetar um motor que se resfria internamente, por dentro do pistão, antes da combustão. Resfriaria ate a temperatura ótima, mas mantendo o calor dessa refrigeração para próxima queima no cilindro.

Que tu achas disso?

ET, tô meio sem tempo para analisar sua proposta, assim que eu puder vou ver com carinho.
Tu já ouviu falar no tratamento com cerâmica que vem sendo usado pela máfia do HHO nos USA? vi meio por cima e tah parecendo a mesma ideia, parecendo.

Vi não, estão metendo cerâmica a onde?

919Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sáb 27 Abr 2013, 22:02

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]Antes do meu motor garrafa térmica, eu vou projetar um motor que se resfria internamente, por dentro do pistão, antes da combustão. Resfriaria ate a temperatura ótima, mas mantendo o calor dessa refrigeração para próxima queima no cilindro.

Que tu achas disso?[/quote]

ET, tô meio sem tempo para analisar sua proposta, assim que eu puder vou ver com carinho.
Tu já ouviu falar no tratamento com cerâmica que vem sendo usado pela máfia do HHO nos USA? vi meio por cima e tah parecendo a mesma ideia, parecendo.[/quote]

Vi não, estão metendo cerâmica a onde?[/quote]

adivinha? tô brincando, rsrsrs, mas o negocio é sério, a empresa se chama CERMA, fazem tratamento de metal com cerâmica, para ar condicionado e motores, existe outra na Alemanha tbm usando esse sistema, mas não lembro o nome.

920Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sáb 27 Abr 2013, 22:09

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Antes do meu motor garrafa térmica, eu vou projetar um motor que se resfria internamente, por dentro do pistão, antes da combustão. Resfriaria ate a temperatura ótima, mas mantendo o calor dessa refrigeração para próxima queima no cilindro.

Que tu achas disso?

ET, tô meio sem tempo para analisar sua proposta, assim que eu puder vou ver com carinho.
Tu já ouviu falar no tratamento com cerâmica que vem sendo usado pela máfia do HHO nos USA? vi meio por cima e tah parecendo a mesma ideia, parecendo.

Vi não, estão metendo cerâmica a onde?

adivinha? tô brincando, rsrsrs, mas o negocio é sério, a empresa se chama CERMA, fazem tratamento de metal com cerâmica, para ar condicionado e motores, existe outra na Alemanha tbm usando esse sistema, mas não lembro o nome.

Existe uma liga de aço mais níquel (acho que é isso), nas proporções exatas, que cria um metal com baixa expansão térmica, se chama INVAR. Quem criou essa liga até ganhou um Nobel por isso.

O INVAR já foi usado para fazer partes de pistões de motores, para conter a expansão térmica. Imagino que devem ter achado solução adequada mais barata e menos efetiva, mas adequada.

Eu queria fazer a camisa do pistão e o pistão de INVAR. Fazer o bloco do motor virar uma garrafa térmica. Só não sei todas as implicações disso.

921Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sáb 27 Abr 2013, 22:12

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="HYDROGEN"]Cientistas espanhóis anunciaram nesta quarta-feira a descoberta do menor planeta fora do Sistema Solar. Segundo os pesquisadores, a descoberta representa mais um passo para encontrar planetas com características parecidas com as da Terra que possam abrigar, ou ter abrigado, algum tipo de vida.

Efe
[img]http://f.i.uol.com.br/folha/ciencia/images/08100107.jpg[/img]

Concepção artística mostra planeta descoberto por cientistas espanhóis situado na constelação de Leão, a 30 anos-luz da Terra
Ignasi Ribas, pesquisador do CSIC (Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha), apresentou o novo planeta, denominado GJ 436c.

O planeta é do tipo rochoso e está localizado na constelação de Leão, a cerca de 30 anos-luz da Terra. O raio do GJ 436c é cerca de 50% maior que o raio da Terra.

A descoberta, publicada no última edição da revista "Astrophysical Journal Letters", "é um pequeno passo a mais para encontrar planetas com uma superfície similar às da Terra e a uma distância de sua estrela que lhe permita ter as características adequadas para abrigar vida", segundo Ribas.

O cientista espanhol previu que uma descoberta desse tipo poderia ocorrer dentro de uma década, embora em nenhuma hipótese, segundo ele, trata-se de um "clone" de nosso planeta.



[size=18][b]Empresa holandesa quer criar a primeira colônia de humanos em Marte[/size][/b]

A empresa Mars One está procurando voluntários que queiram morar em uma colônia em Marte. De acordo com a empresa, há um plano extremamente calculado e possível para que humanos habitem o Planeta Vermelho.

Para 2016, a Mars One pretende instalar um satélite em Marte. Em 2018, a empresa quer enviar um robô para explorar o planeta. Nos próximos anos a intenção é começar a enviar equipamentos para construir a colônia e assim, abrigar os seres humanos.

O dinheiro para custear o projeto virá através de um reality show. Todos os acontecimentos serão transmitidos a todos, incluindo o processo seletivo dos participantes a futuros moradores de Marte.

Se você se interessou no assunto, ou mesmo gostaria de concorrer a uma vaga em uma das moradias no Planeta Vermelho, acesse o link abaixo e conheça os detalhes do novo empreendimento.

http://mars-one.com

Eis a oportunidade para quem quer esta junto aos ets .....[/quote]


Existem mais ET´s aqui na terra do que lá, duvidas? só aqui no forum são 3. O que é que existe em Marte para valer apena todo esse investimento?


https://www.youtube.com/watch?v=mrszolSEm4Y

922Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sáb 27 Abr 2013, 22:16

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Mandei um e-mail para você, não sei se tu ainda lê aquele e-mail

923Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sáb 27 Abr 2013, 22:20

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]Antes do meu motor garrafa térmica, eu vou projetar um motor que se resfria internamente, por dentro do pistão, antes da combustão. Resfriaria ate a temperatura ótima, mas mantendo o calor dessa refrigeração para próxima queima no cilindro.

Que tu achas disso?[/quote]

ET, tô meio sem tempo para analisar sua proposta, assim que eu puder vou ver com carinho.
Tu já ouviu falar no tratamento com cerâmica que vem sendo usado pela máfia do HHO nos USA? vi meio por cima e tah parecendo a mesma ideia, parecendo.[/quote]

Vi não, estão metendo cerâmica a onde?[/quote]

adivinha? tô brincando, rsrsrs, mas o negocio é sério, a empresa se chama CERMA, fazem tratamento de metal com cerâmica, para ar condicionado e motores, existe outra na Alemanha tbm usando esse sistema, mas não lembro o nome. [/quote]

Existe uma liga de aço mais níquel (acho que é isso), nas proporções exatas, que cria um metal com baixa expansão térmica, se chama INVAR. Quem criou essa liga até ganhou um Nobel por isso.

O INVAR já foi usado para fazer partes de pistões de motores, para conter a expansão térmica. Imagino que devem ter achado solução adequada mais barata e menos efetiva, mas adequada.

Eu queria fazer a camisa do pistão e o pistão de INVAR. Fazer o bloco do motor virar uma garrafa térmica. Só não sei todas as implicações disso.[/quote]

Eu sei que na China, existe uma empresa inclusive que vende as peças de alguns motores com tratamento de cerâmica, Ebay e Alibaba, procure por lá, não é muito caro não, o problema é saber se tua ideia rende frutos na prática, pois não conheço nenhuma empresa automotiva utilizando isso, nem na NASCAR e F3, eu ainda não pesquisei sobre o assunto, mas se é possível, provavelmente esta na Deep Web .

924Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sáb 27 Abr 2013, 22:21

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:


Existem mais ET´s aqui na terra do que lá, duvidas? só aqui no forum são 3. O que é que existe em Marte para valer apena todo esse investimento?


https://www.youtube.com/watch?v=mrszolSEm4Y


Sábias palavras! Sábias palavras!

Voltando um pouco o assunto do hydrogenado, no mesmo post, como disse um comentário posto pelo André e depois renegado pelo mesmo: "...Os humanos são muito terrocentrista..." (algo assim dizendo que nos ligamos demais as definições do que estamos acostumados a ver em nossa terra)

A vida pode aparecer de um milhão de formas de ser diferentes que não precisariam de um planeta parecido com a terra para existir. Então a busca por vida alienígena se limita a procurar vida parecida com a que existe aqui na terra (terrocentrismo)

925Eletrostática na eletrólise - Página 37 Empty Re: Eletrostática na eletrólise Sáb 27 Abr 2013, 22:22

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]Mandei um e-mail para você, não sei se tu ainda lê aquele e-mail[/quote]

Sim, eu vou ver isso logo mais.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 37 de 38]

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos