Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gerador Espiral???

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Gerador Espiral??? Empty Gerador Espiral??? Seg 08 Jul 2013, 21:04

Diego Guedes


Rank : 0
Rank : 0

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando um Gerador para colocar em um Punto 1.4.

Estou Pesquisando qual fazer, e vi que tem esse espiral que é mais fácil e parece produzir bem.
Tenho duas duvidas.

Posso usar um fio Rígido de cobre de 6mm para fazer a gerador??
tendo em vista que a condução de energia é melhor com cobre...

O que devo usar para diminuir a voltagem de 12v para entrar no gerado 5v??

Alguém aqui do Fórum é de Brasília??

Muito Obrigadoooo... cheers 

2Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Ter 09 Jul 2013, 01:42

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Não seria o meu tipo ideal de gerador, mas vamos lá.

Numa eletrólise vários elementos químicos concorrem para ver quem ganha a oportunidade de se desintegrar diante da eletricidade e gerar outras substâncias químicas. Tu quer que só a água se desintegre, mas isso é uma das coisas mais difíceis de garantir. Quer usar cobre, use, mas o cobre vence a corrida de quem se desintegra primeiro no lugar do oxigênio que tu deseja. Para sua sorte o hidrogênio costuma ganhar de todos e deve ser isso que vai sair no eletrodo negativo.

Você não falou que eletrólito vai usar, ou se vai usar água da torneira. Não use sal, pois corre o risco do gás cloro ganhar a parada e tu gerar esse gás no eletrodo positivo. O gás cloro mata por sufocamento e é mais pesado que o ar, quer dizer, vai matar primeiro teu filho pequeno e teu cachorro ou gato antes de tu sentir os primeiros efeitos.

Para usar apenas 5V, utilize duas células iguais em série ligados a sua bateria de 12V. Isso não vai dar 5V, vai dar 6V para cada célula eletrolítica que fica muito próximo do que tu quer.

Cuidado, se informa em especial quanto a segurança, deixe animais e crianças longe, jamais faça dentro de casa. Provavelmente tu não vai conseguir nada com isso, mas vai se divertir a aprender bastante se for cuidadoso. Cuidadoso no sentido da segurança e na observação do que acontece, senão, ou tu se machuca, ou perde alguma coisa interessante que aconteceu e tu não viu.

3Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Ter 09 Jul 2013, 14:56

Diego Guedes


Rank : 0
Rank : 0

Então, muito Obrigado ...  Amigo, ontem eu comecei a fazer, comprei o Fio de 6mm de cobre e um pote reto de vidro para ver o funcionamento, no caso vou fazer como um exemplo que vi na internet tem um acrílico Furado como se fosse um caderno e estou passando uma mola mais fina por dentro(-) e uma mais grossa por fora (+).

Vou usar agua destilada e soda caustica para fazer o processo.
Teoricamente ele vai gerar o gás normalmente né...  bounce 

Caso não dê certo com cobre e eu queira fazer com outro tipo de Vareta, tem algum outro tipo de metal que funcionará bem, pois já procurei uma vetara de aço inox em tudo que é lugar aqui e não achei, só achei de 1mm que é muito fino, tem que ser no mínimo 4...

Hoje a noite vou tentar postar umas fotos do projeto... valeu!! cheers


Ahh... com relação a voltagem, achei esse inversor com duas saídas de 5v e 3.3v qual será a melhor voltagem?



valeu de novo.... cheers

4Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Ter 09 Jul 2013, 17:20

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Com água destilada (normalmente é deionizada) + soda cáustica você pode usar até 3,3V que terá boa produção, mas pode por nos 5V mesmo e ver uma super produção.

Nota: Já usei soda comum vendida em casas de material de construção, não são puras e aumenta a corrosão do polo (+). Agora estou usando uma soda pura, cedida pelo Jonas.P.Andrade, que juntado com água deionizada (ou destilada) faz uma eletrólise sem corrosão (ou quase sem corrosão) se for usado aço no polo (+). Tenta arranjar soda de boa procedência.

Tu tem que lembrar que o problema da corrosão sempre se dá no polo (+), onde deveria gerar o oxigênio, que em substituição só gera corrosão ou um misto de oxigênio e corrosão.

Eu não usei cobre + essa soda pura do Jonas, só com soda impura comprada em casa de material de construção, então não posso te dar certeza de 100% que tu vai ter muita corrosão no polo (+), mas é o que eu acredito que vá acontecer. Se eu fosse você comprava o fio de aço mais fino mesmo e usava no polo (+). No negativo tanto faz tu usar cobre ou aço.

5Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Ter 09 Jul 2013, 17:26

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Mais um detalhe, o que mais vale é a experiência, então mesmo que de errado, se não for um risco de segurança, quebrar a cara é aprender vendo como não se faz. Se eu tivesse só tido eletrolise sem corrosão, acertado de primeira, eu não teria aprendido tando sobre corrosão e ainda estou aprendendo, porque deu errado para mim e eu fiquei intrigado tentando achar a formula certa da não corrosão.

Faça do seu jeito, mesmo errando, mas com segurança, e depois evolua até um jeito certo que você ainda ira descobrir. Os concelhos são para teu próximo passo evolutivo, só conselhos, referências.

6Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Ter 09 Jul 2013, 18:55

Diego Guedes


Rank : 0
Rank : 0

Bacana, Muito Obrigado pelas Dicas... eu consegui comprar uma vareta que é 90 % aço, MAS NAO É INOX... :/ vou fazer dois agora, já que tenho os materiais e já estou com a mão na massa...

Mas eu vou colocar tudo aqui, já fica como aprendizado pra todos que vierem a se aventurar nisso...


O seu esta instalado em que carro?? deu alguma diferença no seu caso??  eu vou encomendar hoje o meu chip da Volo... achei por 86 dolares.


Tem um cara que tem em uma estrada 2009 1.8 a dele esta fazendo 22 com um litro de gasolina...
mas nunca consegui encontrar com ele pra ver o que ele fez, só sei por buatos...

7Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Qua 10 Jul 2013, 02:49

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Quem pode te dar as melhores notícias de como isso funciona num carro é o ACalister, daqui mesmo desse fórum, inclusive ele comprou vários chips Volo.

Antes de colocar isso num carro eu cheguei a conclusão que isso não funciona assim tão fácil e precisaria de equipamentos e testes difíceis deu fazer. Inclusive minha proposta e testar isso num motor estacionário para instalação de equipamentos de monitoração e geração de HHO usando energia elétrica residencial. Só depois de perfeitamente entendido como isso funciona adiantaria por num carro, já sabendo que resultados esperar e como fazer.

O André (ACalister) se adiantou a isso e colocou direto no carro e tem melhores notícias para lhe dar.

8Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Qui 11 Jul 2013, 17:32

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Diego Guedes escreveu:Bacana, Muito Obrigado pelas Dicas... eu consegui comprar uma vareta que é 90 % aço, MAS NAO É INOX... :/ vou fazer dois agora, já que tenho os materiais e já estou com a mão na massa...

Mas eu vou colocar tudo aqui, já fica como aprendizado pra todos que vierem a se aventurar nisso...


O seu esta instalado em que carro?? deu alguma diferença no seu caso??  eu vou encomendar hoje o meu chip da Volo... achei por 86 dolares.


Tem um cara que tem em uma estrada 2009 1.8  a dele esta fazendo 22 com um litro de gasolina...
mas nunca consegui encontrar com ele pra ver o que ele fez, só sei por buatos...

Larga mão disso Diego, já está comprovado que não funciona nem vai funcionar nunca...aqui vão te "alimentar" pra ser mais uma cobaia....rsrs

9Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Qui 11 Jul 2013, 20:16

Diego Guedes


Rank : 0
Rank : 0

Poxa amigo... são tantos relatos de que funciona, preciso quebrar a cara pra desistir... kkk

ET... Desculpa, mas não sei seu nome, Hoje estava vendo a voltagem de um carregador de celular, são exatamente 5 v, mas só são 0,7 Amperes... será que dá??? já vai dar pra fazer o primeiro teste hoje a noite cheers 

10Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Qui 11 Jul 2013, 20:34

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Diego Guedes escreveu:Poxa amigo... são tantos relatos de que funciona, preciso quebrar a cara pra desistir... kkk

ET... Desculpa, mas não sei seu nome, Hoje estava vendo a voltagem de um carregador de celular, são exatamente 5 v,  mas só são 0,7 Amperes... será que dá???  já vai dar pra fazer o primeiro teste hoje a noite cheers 

Se você usar duas agulhas de costura, das pequeninhas, possivelmente tu gere uns 2 ml da HHO com 0,7 amperes....rsrs

Diego, já disse, larga mão, é perda de tempo. Te dedique a algo mais proveitoso.

11Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Qui 11 Jul 2013, 21:28

Diego Guedes


Rank : 0
Rank : 0

Se você usar duas agulhas de costura, das pequeninhas, possivelmente tu gere uns 2 ml da HHO com 0,7 amperes....rsrs

Diego, já disse, larga mão, é perda de tempo. Te dedique a algo mais proveitoso.[/quote]



kkkk...  ja ja eu largo.

Em, olha aí, esse cara conseguiu uma produção bacana com 0,5 amperes...

nao da pra postar o link... Sad
essa é a identificação.
/watch?v=UY0eTIPvy2s

12Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Sex 12 Jul 2013, 05:40

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Diego Guedes escreveu:
Hugolino escreveu:Se você usar duas agulhas de costura, das pequeninhas, possivelmente tu gere uns 2 ml da HHO com 0,7 amperes....rsrs

Diego, já disse, larga mão, é perda de tempo. Te dedique a algo mais proveitoso.



kkkk...  ja ja eu largo.

Em, olha aí, esse cara conseguiu uma produção bacana com 0,5 amperes...

nao da pra postar o link... Sad
essa é a identificação.
/watch?v=UY0eTIPvy2s

Diego, isso é eletrólise ressonante, isso é outro papo, papo para alienígenas de verdade como o Hugo.

Vou re-colocar seu vídeo para o pessoal ver mais fácil.


Hugo, dá uma olhada no vídeo e usa seus poderes para desvenda-lo:

13Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Sex 12 Jul 2013, 23:43

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="Diego Guedes"][quote="Hugolino"]Se você usar duas agulhas de costura, das pequeninhas, possivelmente tu gere uns 2 ml da HHO com 0,7 amperes....rsrs

Diego, já disse, larga mão, é perda de tempo. Te dedique a algo mais proveitoso.[/quote]



kkkk...  ja ja eu largo.

Em, olha aí, esse cara conseguiu uma produção bacana com 0,5 amperes...

nao da pra postar o link... :(
essa é a identificação.
/watch?v=UY0eTIPvy2s
[/quote]

Diego, isso é eletrólise ressonante, isso é outro papo, papo para alienígenas de verdade como o Hugo.

Vou re-colocar seu vídeo para o pessoal ver mais fácil.


[center]Hugo, dá uma olhada no vídeo e usa seus poderes para desvenda-lo:[/center]
[center][youtube]UY0eTIPvy2s[/youtube][/center]
[/quote]


é outro papo, papo de aranha

14Gerador Espiral??? Empty Re: Gerador Espiral??? Sex 20 Set 2013, 23:44

RUI SERGIO


Rank : 0
Rank : 0

BOA NOITE..

A REAÇÃO AO LIGAR O GERADOR ESPIRAL E MUITO MAIS INTERESSANTE,, NÃO SEI SE É MAIS EFICAZ,TEM UM VIDEO AMERICANO QUE MOSTRA PASSO A PASSO COMO FAZER.
AS PLACAS 316L VOCE ENCONTRA NO MERCADO LIVRE, SE FOR FAZER ESPIRAL EU ACHO QUE RAIO DE MOTO DEVE DAR ,,DESDE QUE SEJA INOX 316... OUTRA COISA,, SE SEU CARRO JA TIVER GNV SERA TUDO BEM MAIS FACIL.


BOA SORTE

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos