Caros colegas, sou um entusiasta sobre o assunto, porém tenho visto muita informação repetida e desencontrada.
Aí vão as dúvidas:
1 - No processo da hidrólise é gerado o quê? Hidrogênio ou Oxihidrogênio? Qual a diferença entre os dois?
2 - Durante a queima do Hidrogênio ou Oxihidrogênio na câmara de combustão, o que é gerado? Tenho visto diversas informações que dizem que gera "H2O" novamente, ou seja, água, é isso mesmo? Se for isso, as três moléculas se juntam novamente? Ou o hidrogênio é queimado com o oxigênio, o combustível e demais gases contidos na câmara de combustão gerando um novo gás.
3 - Tenho visto divesas informações dizendo que é necessário utilizar um aparelho que burla o sinal que a sonda lambda envia a central de injeção eletrônica, assim me gerou uma grande dúvida:
Se durante a queima do hidrogênio é gerado água "H2O", novamente em forma de vapor, o mesmo acontece quando é queimado o álcool hidratado com 7% de água e a gasolina com 25% de álcool (que usamos em nossos carros), gerando também vapor de água "H2O" além de outros gases, assim esse vapor de água é transparente para a sonda lambda, portanto, o vapor gerado pela queima do hidrogênio também será transparente para a sonda lambda, não alterando em nada sua indicação, então porque utilizar esse aparelho? Já que a sonda lambda somente "enxerga" o nível de oxigênio "O2" que sai pelo escapamento e não o nível de vapor de água "H2O".
Descupem se exagerei na quantidade de dúvida, espero que alguém com conhecimento de causa, tenha condições de responder.
ps. Conseguir informações de como funciona a sonda lambda, pode ser encontrada aos montes na internet.
t+
Aí vão as dúvidas:
1 - No processo da hidrólise é gerado o quê? Hidrogênio ou Oxihidrogênio? Qual a diferença entre os dois?
2 - Durante a queima do Hidrogênio ou Oxihidrogênio na câmara de combustão, o que é gerado? Tenho visto diversas informações que dizem que gera "H2O" novamente, ou seja, água, é isso mesmo? Se for isso, as três moléculas se juntam novamente? Ou o hidrogênio é queimado com o oxigênio, o combustível e demais gases contidos na câmara de combustão gerando um novo gás.
3 - Tenho visto divesas informações dizendo que é necessário utilizar um aparelho que burla o sinal que a sonda lambda envia a central de injeção eletrônica, assim me gerou uma grande dúvida:
Se durante a queima do hidrogênio é gerado água "H2O", novamente em forma de vapor, o mesmo acontece quando é queimado o álcool hidratado com 7% de água e a gasolina com 25% de álcool (que usamos em nossos carros), gerando também vapor de água "H2O" além de outros gases, assim esse vapor de água é transparente para a sonda lambda, portanto, o vapor gerado pela queima do hidrogênio também será transparente para a sonda lambda, não alterando em nada sua indicação, então porque utilizar esse aparelho? Já que a sonda lambda somente "enxerga" o nível de oxigênio "O2" que sai pelo escapamento e não o nível de vapor de água "H2O".
Descupem se exagerei na quantidade de dúvida, espero que alguém com conhecimento de causa, tenha condições de responder.
ps. Conseguir informações de como funciona a sonda lambda, pode ser encontrada aos montes na internet.
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