Acredito que é isso, bom por tudo que pesquisei até agora "e foi muito" o que ví é:
01 - Muitos testemunhos e videos "youtube" de gente que montou e não kits/vendedores, que tiveram resultados "uns + outros -" não dá pra acreditar em todos mas tb não dá p/ desacreditar.
02 - Como na minha área "eletrônica" sei que teoria e prática não batem 100% e neste caso pelo menos sem ter apoio de multiprofissionais "mecânica,quimica,fisica et" o jeito e ir + na prática mesmo (porêm a grande questão, usando metodologia cientifica: o que não vi até agora).
03 - Não sei o que o acalister se refere a HHO morto, para mim por enquanto o que está morto é Kits HHO Plug em play ou seja instalou e funcionou.
Quanto ao HHO "não os kit" acho que a questão 1° é ver se tem alguma economia num motor simples "carburado" usando uma bateria externa, se tiver estabelecer custo/beneficio se compensar, experimentar com a bateria do carro "que aumenta o consumo do carro pelo "peso" extra no gerador, se continuar compensatório, ai sim mandar examinar ques gases e compostos quimicos são expelidos pelo gerador p/ se fazer uma analize nos componentes do motor/carburador, bem como o possivel aumento da temperatura/pressão da câmara de combustão para se levantar acrescimo/decrecimo da vida util dos mesmos.
PS: isto em linhas gerais "tem mais coisas" se e após isto tudo tiver comprovação de melhoria seja economia/durabilidade/emissão, ai sim se refazer todo o processo para carros injetados que é mais complexo, mas não tão dificil pois pode se pensar em um sistema com PIC "microprocessador" após a lambda.
PS: existe tb a questão legal ou melhor ilegal da coisa pois por enquanto qualquer destes tipos de adaptações dão apreensão do veiculo "pelo menos neste quesito tenho solução legal"
Resumindo, procuro pessoas interessadas a formar um grupo e trocarmos idéias e informações e cooperação mutuas.