Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eficácia comprovada !

+39
Mamão
mwifi
reginaldo joinville
gilgilson
veveto25
jrmemachado
rogerio
alex sander
jonas.p.andrade
akemp
skillmarco
Claudio Dânte
d10e3
alexandre barillo
Selfere
alberto barillo
gerson spielmann
aduir
varte
wagner tillmann
altairdesouza
SidneyReis
Francinaldo Nunes Pereira
fnauter
gasolina
Haroldo
Manny
ET-e-HHO-existe
will
ferraz13
nadolny
technoauto.go
DMrocha
Refuger
acalister
twist
varicap
araujito
sandroluisk
43 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 15]

51Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Dom 20 Fev 2011, 18:51

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Francinaldo Nunes Pereira escreveu:Oi, eu reparei uma coisa, não alterei nada da instalação, e fiz o teste sem usar o gerador, então o carro so deu 10 klm, do geito de antes, me disseram aki que teria aver com a mangueira que esta atrapalhando a entrada de ar, ou seja, com o gerador no lugar ele deu 10 klm, com o regador no lugar mas desligado ele contunua nos dez 10 klm, porem eu fiz o teste sem o gerador no lugar, e ele deu os treze 13klm, ou seja a mangueira antes não tava direto no carburador e sim na entrada de ar proxmo ao filtro de ar, segue as fotos que falei, e vou disponibilizar um video no youtube, a amperagem gasta esta em 6,47 a 7,30 não + que isso.

Percebe, antes de procurarmos defeitos no HHO como se o gás tevesse causando isso ou aquilo, temos de checar várias coisas até só sobrar o efeito do gás como culpado. No seu caso, a mera instalação fisica do HHO deu defeito.

Vai ser assim até tu acertar a instalação e verificar que a alteração foi provocada pelo gás, e não pelo consumo eletrico do HHO ou outro detalhe qualquer.

Depois tenta verificar a produção de gás. Se possivel, até em movimento ou acelerado, pois a voltagem do sistema é uma em lenta e quase 14V andando mesmo.

Bom trabalho

52Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Dom 20 Fev 2011, 18:56

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Detalha melhor teu gerador, configurações de placas ativas e neutras, se possivel com um desenho.

Detalha melhor como tu ligou esse HHO, eu não consegui entender como ele atrapalhou o consumo.

Não esquece de medir a produção em lenta e acelerado (14V).

Suas fotos sairam pequenas.

53Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Francinaldo_n Dom 20 Fev 2011, 19:15

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Tubo de inox, de 3 polegadas 7.32x34 cm
dentro estão 6 placas 3 positivas e 3 negativas, medidas: 5cm x 22cm, tem um relé de 70 amp e um fisivel de 20 amp, sai um positivo para o relé que alimenta + e - no gerador, fora isso tem um borbulhador e sai para a entrada de ar do carborador.

não sei como postar fotos neste forum, alguém pode me dar uma força? rsrsrs acho que foi!

54Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Francinaldo_n Dom 20 Fev 2011, 19:22

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

como posso medir a produção de gas? alguém sabe me dizer, é por amperagem ou por produção em litro e como se faz? Embarassed



Veja esss fotos:

http://www.flickr.com/photos/59743543@N02/5462025706/

http://www.flickr.com/photos/59743543@N02/5461424509/in/photostream/

http://www.flickr.com/photos/59743543@N02/5461423395/in/photostream/

55Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Dom 20 Fev 2011, 22:09

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Francinaldo Nunes Pereira escreveu:como posso medir a produção de gas? alguém sabe me dizer, é por amperagem ou por produção em litro e como se faz? Embarassed



Veja esss fotos:

http://www.flickr.com/photos/59743543@N02/5462025706/

http://www.flickr.com/photos/59743543@N02/5461424509/in/photostream/

http://www.flickr.com/photos/59743543@N02/5461423395/in/photostream/

Essas fotos são de janeiroi de 2003, isso tá correto?

Baixa esse arquivo que tem dois vídeos, presta atenção que o botão de download esta no fim da pagina, as veses aparece um botão bem no meio que é para alguma propaganda.

"http://www.sendspace.com/file/5e4kfk"

Um deles é sobre medir a produção. Tanto medi o consumo em amperes como medi o consumo em litros por minuto. Sò que na bancada, você pode fazer isso no carro mesmo, como quando voce viu a produção de bolhas. Ai faz a medição com o carro em marcha lenta e acelerado, para a voltagem ficar com 14V.

A ideia é marcar o tempo que leva para encher uma garrafa e depois dividir o tempo pelos litros que tem a garrafa.

56Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Francinaldo_n Dom 20 Fev 2011, 22:49

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Não as fotos foram tiradas hoje, acho que é meu calendário a data e hora errada, mas te garanto que foram hoje! Smile

To baixando os videos e depois eu posto aki os resultados

57Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Dom 20 Fev 2011, 22:54

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Esclarece melhor como tu intruduziu o HHO no carro para ele acabar atrapalhando o funcionamento normal.

Teu gerador é comprado ou foi voce que fez?

pelo que entendi ele não tem placas neutras, só placas ativas.

Tu sabe o que são placas neutras?

58Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Francinaldo_n Dom 20 Fev 2011, 23:15

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Oi, a celula foi comprada, porem quem instalou foi eu, ela não tem placas neutras, (placas sem esta ligada no + ou - entra as ativas, são só + e -, a config esta assi: + - + - + -, cara eu tava olhando o motor do carro hoje quando fiz as fotos, e desconfio de uma coisa, não sei se tem a ver, a mangueira que sai da celula e vai para o borbulhador, ficou proximo ao vinco do capô, quando fecha o capô, ele morde a mangueira, que vc acha? Embarassed

59Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Dom 20 Fev 2011, 23:41

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Primeiro vou falar da eficiência da celula. A eletrolise ocorre, teoricamente, aos 1,23V. Vários fatores influenciam para que essa voltagem suba um pouco ou desça, mas jamais é necessario 12V. Quando tu usa, no caso, 12V isso fica mais de 10V além do necessario, só esquenta agua e gera vapor, olha no meu vídeo que tá cheio de vapor dentro da garrafa. Então parece que foi gerado uma determinada quantidade de HHO, mas a maior parte não passa de vapor. O pouco de HHO que fica também tem poder explosivo. Mas, enfim, já tá comprado e tem gente reportando bons resultados com esse tipo de celula.

Quanto a morder a mangueira, isso ainda não explicou a redução da autonomia do carro de 13 pra 10 km/l, claro que isso impede do HHO passar, mas porque da redução? Tem que descobrir se foi o gás HHO que reduziu a autonomia ou tem outra coisa fazendo isso. Senão corremos atrás do problema errado.

60Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 21 Fev 2011, 00:24

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Eficácia comprovada ! - Página 3 Entradadohho

Esse carro conseguiu uma economia de 50%, só adicionando o HHO, sem ajuste nenhum a mais.

O ponto de entrada foi, como tu vê, imediatamente acima da borboleta.

61Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Francinaldo_n Seg 21 Fev 2011, 00:46

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Cara seu video são muitos explicativos, eu te agradeço, muito bom, principalmente como medir o gas, amanhã eu vou fazer novos testes e posto aki, acho que vou colocar placas adicionais (neutras) extra, tem que ser de metal ou não? as da celula são de inox. alien

62Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 21 Fev 2011, 00:54

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Pelo que vi nas fotos você colocou a mangueira do HHO bem perto do carburador, imagino que não tem problemas, mas quanto mais perto do pistão melhor, só que com nossos parcos recursos colocar depois da borboleta não parece boa idéia, mas exatamente antes, ai sim é uma boa ideia.

Novamente, temos de achar porque voce teve aumento no consumo. Até agora entendi que tu desligou o HHO, imagino que eletricamente, e a media de 10km/l permaneceu, até voce removr fisicamente o HHO do carro que restaurou o consuma em 13km/l. é isso mesmo?

As palcas neutras são do mesmo material. Imagine a seguinte configuração +-+-+-+- se tu mudar a forma de ligar e so colocar energia nas pontas ficaria +NNNNNN-, entende. São as mesmas placas só que sem energia direta, o proprio eletrolito faz o papel de uma resistencia que energisa as placas neutras.

percebe, é só refazer as ligações internas.

63Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Francinaldo_n Seg 21 Fev 2011, 01:11

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Perfeito, vou fazer isso sim, e coloque aki sem demora, então vou colocar a mangueira antes da borboleta pra ve no que da, e vou fazer a medição também, amp e litros, e posto aki. com essa config que tu passou eu posso aumentar a medida de bicarbonato para maior produção sem esquentar a celula ou ela vai esquentar mesmo assim? no inicio eu tentei fazer uma com cano de pvc de 100 mas ela tinha a amp maior que 20 e esquentava muito, inclusive os cabos, até o fusivel de 40 ela queimou! Shocked

64Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 21 Fev 2011, 01:39

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Numa eletrólise os produtos gerados dependem do eletrolito e dos eletrodos. Por exemplo:
*água salgada e eletrodos de cobre, isso gera gás hidrogenio e cloretos de cobre que dissolve todo o eletrodo positivo e deixa a agua toda suja.

*água salgada e eleltrodo positivo de grafíte, isso gera gás hidrogenio e gás cloro, não corroi os eletrodos. Só que o gás cloro é corrosivo a metais e mortal as ser vivo. Pessima ideia.

*bicarbonato vai gerar hidrogenio e monoxido de carbono (mortal) e gás carbonico. Além de não produzir tanto como poderia.

Em grandes eletrolisadores, geradores de hidrogenio, usados em laboratórios e outras grandes instituições, o eletrolito usado é KOH (Patassa cáustica) ou uma alternativa mais comum NaOH (Sada cáustica). A eletrolise feita com esses produtos em eletrodos de aço inox, geram oxigenio e hidrogenio. Acho que é isso que tu quer.

percebe que a inofenciva agua salgada gera produtos perigosos. Já a corrosiva soda cáustica, gera os mais amigaveis e desejaveis oxigenio + hidrogenio. Você sabe que tem que tomar cuidado com a soda cáustica, lembre-se de não ficar cheirando o reservatório de eletrolito, especialmente quando em funcionamento, até aqui é cáutico, mais depois do borbulhador, que serve para retirar os vapores cáusticos, voce tem exatamente o HHO.

Se puder, para filtrar bem os vapores que acompanham o HHO, faça um borbulhador que faça bolhas em abundancia e pequenas, como em aquario de peixes.

Outro detalhe a considerar é o "back-fire", aquela queima que acontece na entrada do motor, como se estourasse na região entre carburador e entradfa do motor. Isso pode acender o HHO que vai das mangueiras de saida no carburador até o borbulhador. Isso pode mandar seu borbulhador pros ares se for fragil, mas para por ai, o borbulhador para a queima nas suas bolhas, outra função do borbulhador.

Mas o melhor seria por uma valvula que impede isso depois do borbulhador, entre o borbulhador e a entrega do gás no carburador.

Olha os comentários do Cristiano Rivolta sobre isso. "http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45978&page=81"

Os neutros ajudam a esquentar menos e sendo um vaso fechado de inox, ele guenta bem calor. Se fosse colocado 8 neutros, dificilmente esquentaria, quanto menos neutros mais calor. Só que 9 ou 10 neutro já fariam a voltagem entre placas baixar demais e impediriam a eletrolise. Na verdade, se adicionarmos calor, poderiamos colocar mais neutros, mas vamos ao normal, no maximo 8 neutros.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 21 Fev 2011, 01:58, editado 2 vez(es)

65Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Francinaldo_n Seg 21 Fev 2011, 01:42

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Quanto a celula esquentar? vou adotar a soda caustica na mistura

66Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 21 Fev 2011, 22:42

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Francinaldo, lá no outro forum que tu postou a mesma pergunta, apareceu um camarada que vende um gerador igual ao teu. Ele falou que tu não deu detalhes suficientes, e não deu mesmo. Faz um resumo de tudo que tu me passou aqui e põe lá para ele analisar teu caso. O cara é bom, e nesses casos quanto mais opniões de quem entende melhor
"http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1380473&postcount=1276"

67Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Ter 22 Fev 2011, 00:03

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Oi, acabei de fazer alguns teste para verificarmos juntos o sistema, medir a produção de gas usando uma garrafa pet de 500ml do jeito que vc me ansinou( agua mineral), e os resultados foram:

1° TESTE

Com o carro frio totalmente, desde de ontem eu não o ligava

500 ml em 03:34:64 ms
amperagem inicial: 11,54
passou a 12,06
finalizou a 12,30

Obs: a celula não esquentou.
A congif da celula continua: + - + - + - +

2° TESTE

Com o carro em funcionamento: (Aquecendo)
500 ml em 03:08:31
Amperagem Inicial: 14:07
Passou a 14:10
Finlizou a 14:10

Obs: a celula não aqueceu mas deu pra perceber um leve aquecimento, mas acho que foi do radiador do carro por esta proximo da celula, vou corrigir isso logo logo.

Nos doi stestes, deu pra perceber uma leve fumacinha saindo da garrafa, acredito ser vapor de agua!
Produto usado, agua mineral e bircarbonato de sódio.

Bom pessoal é isso ai, amahã eu faço as mudanças e posto aki.

A produção ta um lixo! o que faço pra melhorar isso?

68Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Ter 22 Fev 2011, 01:30

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Francinaldo, a ideia de medir em marcha lenta e mais acelerado e para medir nas duas voltagens básicas do carro, que são 12V (motor desligado ou marcha lenta) e 13,8V (motor em pleno funcionamento). Não é carro frio e carro quente.

Para tu tirar o vapor, só resfriando o recipiente que contem o gás sem deixar vazar ou entrar mais gás. Você poderia manter submerso no vazilhame base o recipiente que recolheu o gas, depois por gelo no vazilhame. Isso abaixaria a temperatura para perto de zero graus e condençaria o vapor. Isso sem deixar entrar ou vazar gás.

Não existe uma receita simples, tu tem de improvisar um pouco, mas acho que abaixar a temperatura com gelo vai condençar os vapores existentes.

O ACalister já instalou isso em um monte, ele não costuma dar detalhes, espero que ele te ajude até para que todos possam aproveitar o conhecimento dele. Ele tá meio chateado com as pessoas dizendo que vapor de agua faz melhor que o HHO. Se ele quisesse faria um manual para todos aproveitar, só que prefere deixar seu conhecimento só pra os clientes dele. Tomara que ele mude de postura com tu e te ajude a por teu carro pra funcionar. Eu estou te acompanhando e te ajudarei em todos os detalhes que perceber.

Percebeu que tanto eu, como o ACalister chamou atenção de que 12V é muito e isso esta fazendo vapor? Notou que ele mencionou o avanço do carro e mudança do eletrolito?

Se o HHO funciona e a mistura queima mais rápido o avanço muda de lugar. Se não for ajustado pode fazer o carro piorar. Se for isso, não for outro motivo, isso é bom sinal, pois a redução do avanço fará uma grande melhora pro seu carro. Se tu não acertar o avanço, muito avanço pode levar o motor a detonação (bater pino) isso não é legal.

Só não esqueça que sendo carro antigo a gasolina, o avanço esta naturalmente errado. A adição de alcool no gasolina mudou o lugar do avanço. O HHO pode corrigir esse erro e nem precisar de ajuste



Última edição por ET-e-HHO-existe em Ter 22 Fev 2011, 02:21, editado 2 vez(es)

69Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Francinaldo_n Ter 22 Fev 2011, 02:02

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Ok agradeço mai uma vez, e espero que não pense que estou me esforçando, pois espero contar contigo. Embarassed

só mais uma coisa, como faço a preparação da agua com soda caustica, quanto de agua pra quanto de soda caustica etc, comprei um pote com soda caustica, é em grão ta correto?, o vendedor me disse que era muito perigosa, então preciso de ajuda No

70Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Ter 22 Fev 2011, 05:53

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Como o nome diz, é cáustico, mas já me molhei com ela e não derreteu a pele. Se não lavar vai dar coceira e vermelhidão. Nos olhos o quadro fica mais grave, mas felizmente não tenho experiência própria sobre isso.

Outro cuidado são os vapores que saem juntos com o HHO, eles também tem soda cáustica e irrita e muito o nariz e sistemas respiratório. Não opere a célula sem o borbulhador ou abra a tampa do reservatório de soda cáustica na hora do funcionamento. Não mata não, mas é desagradável e se tu insistir, pode até ter pneumonia química, mas acredite o cheiro avisa, só doido fica insistindo com um cheiro daqueles.

Não é coisa que se prepare com crianças e cachorro por perto, já basta tu para correr riscos. Use luvas, óculos e tenha uma torneira d’água pro perto. Depois desses cuidados todos e de avisar ao seu mecânico que aquele reservatório esquisito tem soda cáustica, acho que não tem problema não.

Eu usei tanta soda cáustica quanto a água (destilada ou deionizada) conseguiu diluir. Fiz isso por achar, ainda não confirmei, que quanto mais básica, ou mais forte a solução, diminui a corrosão do pólo positivo. Isso também aumenta a condutividade do eletrólito resultando em outros benefícios.

Já tem quem regula a produção do gás pela soda cáustica, vai colocando até a produção chegar ao ponto desejado, ou a água não diluir mais. Só não use +-+-+- isso esquenta demais o eletrólito e consome horrores de corrente. Principalmente agora que tu vai colocar soda cáustica.

Não use agua da torneira no seu eletrolisador, ela contém cloro que ajuda a corroer o lado positivo das placas.

Quanto ao seu esforço, na verdade eu estou na torcida pra ver alguém por isso e funcionar. Tem gente que coleciona figurinhas, eu atualmente estou colecionando colegas que conseguiram instalar o HHO, seja pra funcionar, seja pra não funcionar. Infelizmente as pessoas param de reportar o que acontece antes de instalarem no carro e terem a resposta mais importante: funcionou ou não funcionou.

71Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Qua 23 Fev 2011, 02:02

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Sua nova celula de + N N N N N N -, esta muito boa, pode alcançar eficiência de 74%, teoricamente.Ela deveria fazer 1 LPM de HHO por uns 13A, sem vapor, com vapor, que sempre aparcem, ela pode fazer mais, só depende do calor gerado, do calor onde ela está instalada, e da dinamica das bolhas ajudando a fazer o vapor.

Quando a quantidade de soda cáustica. Vá colocando aos poucos, até tu conseguir uns 1 LPM. Nesse primeiro teste.

72Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Francinaldo_n Qua 23 Fev 2011, 02:06

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Olá boa loite!
Gostaria de saber qual a dosagem correta da soda caustica para 2,500 ml de água? Vou mandar fotos da celula pronta pra vc ver.



http://www.flickr.com/photos/francinaldo_n/5469091363/


Obs: a config das placa ficou: +NNNNNN- com espaço de menos de meio cm entre elas.

73Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Re: Eficácia comprovada ! Qua 23 Fev 2011, 02:41

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Francinaldo, gostei da foto e mais ainda da configuração das placas. Tira o bicarbonato daí, pra não dá vontade de usar.

Tó te acompanhando no outro site também e já tinha te respondido na mensagem anterior.

Coloca essa foto tambem no outro site

74Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Francinaldo_n Qua 23 Fev 2011, 02:54

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Certo! vou colocar sim, valeu pela força...

75Eficácia comprovada ! - Página 3 Empty Francinaldo_n Qua 23 Fev 2011, 15:42

Francinaldo Nunes Pereira


Rank : 2
Rank : 2

Oi bom dia!

Cara acho que eu estou sendo ignorado no outro forum, eu falei algo de errado? tu visse?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 15]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos