Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A "pendenga torquiana"

+2
h-roo
ET-e-HHO-existe
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 12 de 19]

276A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 22:48

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Coloca dois caras com a mesma força de ambos os lados, de maneira que não haja ganhador...movimento...e diga que não há energia gasta...kkkkk

A "pendenga torquiana" - Página 12 Images?q=tbn:ANd9GcQqjLIijJTCO9pgVcZ90C8yiVxaVuegdsjf9bDyMpY27JJnvgsCFg

Certamente se tu estivesse nessa disputa comeria muito repolho...para ter o 30 PS. (Peidos por Segundo)

Como ele diz que nesse caso não há gasto de energia, mas acúmulo, certamente esses caras depois de umas 5 horas sem conseguirem movimentar, vão sair dai com uma energia dobrada, e descansadíssimos..kkkk

277A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 23:11

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Expandam a tela ou ponham em ecram:

278A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 23:25

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

279A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 00:54

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Expandam a tela ou ponham em ecram:


Ao filmar uma coisa longínqua, se desfoca o que está perto, como essa poeirada que "parece" sair da lua.

Outro dia ele colocou uma filmagem que tinha uns mosquitos na frente e ele deu alerta de invasão alienígena... Cada mosquito desfocado era uma nave fazendo movimentos bárbaros!

Hugo, o Tanpa Nama me passou uma mensagem privada, dizendo que estava encerrando a conta dele, porque a mão dele já estava ficando desidratada de tanto rir. Pega leve Hugo. Ele mandou lembranças a todos.

280A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 01:01

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
h-roo escreveu:Coloca dois caras com a mesma força de ambos os lados, de maneira que não haja ganhador...movimento...e diga que não há energia gasta...kkkkk

A "pendenga torquiana" - Página 12 Images?q=tbn:ANd9GcQqjLIijJTCO9pgVcZ90C8yiVxaVuegdsjf9bDyMpY27JJnvgsCFg

Certamente se tu estivesse nessa disputa comeria muito repolho...para ter o 30 PS. (Peidos por Segundo)

Como ele diz que nesse caso não há gasto de energia, mas acúmulo, certamente esses caras depois de umas 5 horas sem conseguirem movimentar, vão sair dai com uma energia dobrada, e descansadíssimos..kkkk

Se os músculos gastam energia para fazer essa compressão mutua, problema deles, outro sistema. Agora, o sistema composto por um braço tencionado como uma barra de torção, contraposto a outra barra de tensão tensionada com a mesma força, isso acumula energia, não gasta.

Toda vez que podemos trocar um sistema complexo (braço humano) por outro mais simples (barra de torção, ou outra mola qualquer) que faz a mesma coisa, devemos fazê-lo para melhorar a compreensão do que interessa.

281A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 01:16

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
h-roo escreveu:Coloca dois caras com a mesma força de ambos os lados, de maneira que não haja ganhador...movimento...e diga que não há energia gasta...kkkkk

A "pendenga torquiana" - Página 12 Images?q=tbn:ANd9GcQqjLIijJTCO9pgVcZ90C8yiVxaVuegdsjf9bDyMpY27JJnvgsCFg

Certamente se tu estivesse nessa disputa comeria muito repolho...para ter o 30 PS. (Peidos por Segundo)

Como ele diz que nesse caso não há gasto de energia, mas acúmulo, certamente esses caras depois de umas 5 horas sem conseguirem movimentar, vão sair dai com uma energia dobrada, e descansadíssimos..kkkk

Sempre que queremos usar um exemplo, devemos usar um que simplifique a questão, não que complique com mais questões ainda.

A comparação acima é ótima para mostrar que duas forças iguais e contrárias se anulam, não para exemplificar um sistema de torque.

Seria como explicar torque falando direto do torque no motor. Tem tantos detalhes que a pessoa se perde em outros aspectos diferentes e pensa que tudo é torque, daqui a pouco vão dizer que a gasolina se contorceu para queimar.

Já expliquei porque os atletas acima gastam energia no seu sistema muscular, mas como o sistema em demonstração é apenas a junção de duas forças que se anulam, então não gasta energia e sim acumula.

282A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 02:17

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Expandam a tela ou ponham em ecram:


Ao filmar uma coisa longínqua, se desfoca o que está perto, como essa poeirada que "parece" sair da lua.

Outro dia ele colocou uma filmagem que tinha uns mosquitos na frente e ele deu alerta de invasão alienígena... Cada mosquito desfocado era uma nave fazendo movimentos bárbaros!

Hugo, o Tanpa Nama me passou uma mensagem privada, dizendo que estava encerrando a conta dele, porque a mão dele já estava ficando desidratada de tanto rir. Pega leve Hugo. Ele mandou lembranças a todos
.

Mas então o psicopatinha vai ter sua continha encerrada?...
Ciúme do pai, por ter sido mais psicopata...rsrs

àh, a MÃO dele pode dexidratar de outra coisa, não de rir...kkkkkkk

Olha o pai dele ai embaixo pesquisando forças. Vai provar que quando chegar na boquinha a força se anula e ai relaxa...kkkkkkk

A "pendenga torquiana" - Página 12 Z

283A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 02:34

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Esse é o filhote dizendo:

"Veja pai-pai, sou igual voce"

A "pendenga torquiana" - Página 12 Images?q=tbn:ANd9GcTDbtG2fhYF-Jyg-fO92Wbznl7-SRJ_D3PCVqg5AtbCbWuVAG_8

284A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 02:41

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Esse é outro filho do Milzon, só não sei se o "TôAprendendo" ou o "Gasolina". Ou seria o "Magaiver"?

A "pendenga torquiana" - Página 12 Images?q=tbn:ANd9GcRlom7ighs-0BaSm8w6toZoj2B0GCuM5R-joKfQBGAgF0TnqANQ


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

285A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 02:43

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Jonas
Como tu finalmente viu que aquele um, criador de idiotas, esses criados para falar as merdas maiores que as dele próprio,não sabe dirigir, vou entrar no mérito da paranóia de fritar embreagem, porém em outra situação em que é a única opção.

Volto a pegar a minha velha F-100 como exemplo, mas poderia também citar caminhões, onde se encontram também minhas experiencias.

Poucos com a idade de voces enfrentaram estradas de chão em época de chuvaradas. Vamos lá:

Quando voce vem com uma F-100, carregando na caçamba, 4 tambores de 200 litros de diesel cada, estrada de chão e chovendo, voce tem de andar numa marcha e num giro de motor em que o torque seja o mais próximo possivel da resistencia ofereciada, resistencia essa, nessa situação,não somente de peso e deslocamento do veículo. Explico...se numa estrada escorregadia voce aplica muito torque, há a tendencia da roda patinar, e patinando também a derrapagem lateral, te levando ao barranco ou saida da estrada.
Como a estrada de chão além de escorragadia, em alguns trechos também vai apresentar o tal atoleiro, em que aumenta repentina e abruscamente a resistência, teoricamente tu teria que antecipar uma marcha mais "torcuda", mas ai viria também a tal patinagem, e ai o veículo pára, ficar atolado.
A solução então é entrar no atoleiro na mesma marcha, e com muita atençaõ a cada momento, ir fazendo a "meia embreagem"...e voce faz isso por diversas vezes em questão de 20 a 30 segundos...e porque fazer isso?...porque o torque na roda está menor que a resistencia, com isso tu vai dando sobre-torques momentaneos e ir levando o carro sem atolar e evitando a patinagem...ai voces poderiam dizer, "mas porque não cambiar para uma marcha mais forte"...é que se voce, nesse momento debriar totalmente, até mudar a marcha, o carro perde muita velocidade ou até para...ai não consegue mais arrancar, fica atolado,como aquele portugues que colocou a 1ª, a "marcha mais potente, e patinava..patinava...patinava.

Bem, agora vamos à consequencia disso: primeiro, é a melhor ou única maneira de superar atoleiros...segundo, feito muito frequentemente e não tendo um controle correto da patinagem do disco para a meia embreagem, a vida útil do disco e do platô de embreagem é drasticamente abreviada.

Então, imaginar alguem fazendo isso numa condição totalmente favorável, apenas por um aclive, em que tranquilamente pode puxar marcha, mas por preguiça ou paranóia mesmo, só dando muiota risada...rsrs

Hugo, não estou indo a favor de você (pessoa do Hugo) e nem contra o ET ( pessoa do ser humano Et)
Ma estas tuas colocações são coerentes e logicas, pois já passei por esta situação identica, se embreasse para trocar por uma marcha mais baixa, a força do motor seria cortada na transmissão devido o peso e o pouco de aclive e a estrada lisa devido a forte chuva que caia no momento, isso sem contar que o limpador de para-brisa que não limpava nada, mas para o caminhão não voltar para trás devido a patinação, isto é a roda girando rápida sem encontrar algum atrito para não patinar, a unica solução, isto é algo tão espontâneo, que a unica solução é diminuir a aceleração até a um ponto que a força do motor não seja inferior a do torque nas rodas, e ia virando a direção costeando para sair do trilho comum de rodagem daquela estrada para encontrar material mas duro nas beiradas até sair daquele trecho de atoleiro.

Hugo sei que sabe oque fala, isso porque você tem a pratica, não só teoria, vejo que tem a experiencia também, meus parabéns.

Eu tenho pratica e experiencias e pouca teoria, vendo a pendenga de vocês sobre o torque eu ficava de fora rindo, muitas x me perguntava onde eles querem chegar com essa discussão, de quem nasceu antes o ovo ou a galinha.

mas fui convocado para expor meu parecer, eu achava que tinha algum conhecimento de causa sobre torque, e estava redondamente enganado, pois este assunto é complexo, passeia me informar a respeito e existem muita discussão a respeito, muita confusão sobre torque e potencia, confundem torque com potencia e vice versa, torque do motor com giro de roda do veiculo que são coisas distintas mas com resultados diferentes devido a forma que são respostas, e essa forma que o Milzon expôs, torque final nas rodas, passando pela multiplicação do torque pela caixa de transmissão.

eu falei muita abobrinha anteriormente, mas estou procurando me informar corretamente para poder expor, cara ta me dando um nó nos meus neurônios, que confuso isto, percebi que não sei nada de piti biriba, em teorias sou um fracasso, hehehehe

286A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 02:46

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Expandam a tela ou ponham em ecram:


Ao filmar uma coisa longínqua, se desfoca o que está perto, como essa poeirada que "parece" sair da lua.

Outro dia ele colocou uma filmagem que tinha uns mosquitos na frente e ele deu alerta de invasão alienígena... Cada mosquito desfocado era uma nave fazendo movimentos bárbaros!

Hugo, o Tanpa Nama me passou uma mensagem privada, dizendo que estava encerrando a conta dele, porque a mão dele já estava ficando desidratada de tanto rir. Pega leve Hugo. Ele mandou lembranças a todos
.

Mas então o psicopatinha vai ter sua continha encerrada?...
Ciúme do pai, por ter sido mais psicopata...rsrs

àh, a MÃO dele pode dexidratar de outra coisa, não de rir...kkkkkkk

Olha o pai dele ai embaixo pesquisando forças. Vai provar que quando chegar na boquinha a força se anula e ai relaxa...kkkkkkk

A "pendenga torquiana" - Página 12 Z

O Hugo, não faz isso, já passou da pendenga torquiana, e esta ferindo a pessoa, para com ilso, deixa dilso.

287A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 02:54

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Expandam a tela ou ponham em ecram:


Ao filmar uma coisa longínqua, se desfoca o que está perto, como essa poeirada que "parece" sair da lua.

Outro dia ele colocou uma filmagem que tinha uns mosquitos na frente e ele deu alerta de invasão alienígena... Cada mosquito desfocado era uma nave fazendo movimentos bárbaros!

Hugo, o Tanpa Nama me passou uma mensagem privada, dizendo que estava encerrando a conta dele, porque a mão dele já estava ficando desidratada de tanto rir. Pega leve Hugo. Ele mandou lembranças a todos
.

Mas então o psicopatinha vai ter sua continha encerrada?...
Ciúme do pai, por ter sido mais psicopata...rsrs

àh, a MÃO dele pode dexidratar de outra coisa, não de rir...kkkkkkk

Olha o pai dele ai embaixo pesquisando forças. Vai provar que quando chegar na boquinha a força se anula e ai relaxa...kkkkkkk

A "pendenga torquiana" - Página 12 Z

O Hugo, não faz isso, já passou da pendenga torquiana, e esta ferindo a pessoa, para com ilso, deixa dilso.

Tu acha mesmo Jonas que ele fica magoado?...se eu parar será que ele para de criar perfil falso pra coisa se tornar mais séria?...será que além de encerrar a conta do Tanpa ele encerra também a dos outros "filhotes", inclusive do clone HJF?

Mas vou seguir teu conselho, dar um tempo...até prova em contrário...rsrs

288A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 03:00

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Jonas
Como tu finalmente viu que aquele um, criador de idiotas, esses criados para falar as merdas maiores que as dele próprio,não sabe dirigir, vou entrar no mérito da paranóia de fritar embreagem, porém em outra situação em que é a única opção.

Volto a pegar a minha velha F-100 como exemplo, mas poderia também citar caminhões, onde se encontram também minhas experiencias.

Poucos com a idade de voces enfrentaram estradas de chão em época de chuvaradas. Vamos lá:

Quando voce vem com uma F-100, carregando na caçamba, 4 tambores de 200 litros de diesel cada, estrada de chão e chovendo, voce tem de andar numa marcha e num giro de motor em que o torque seja o mais próximo possivel da resistencia ofereciada, resistencia essa, nessa situação,não somente de peso e deslocamento do veículo. Explico...se numa estrada escorregadia voce aplica muito torque, há a tendencia da roda patinar, e patinando também a derrapagem lateral, te levando ao barranco ou saida da estrada.
Como a estrada de chão além de escorragadia, em alguns trechos também vai apresentar o tal atoleiro, em que aumenta repentina e abruscamente a resistência, teoricamente tu teria que antecipar uma marcha mais "torcuda", mas ai viria também a tal patinagem, e ai o veículo pára, ficar atolado.
A solução então é entrar no atoleiro na mesma marcha, e com muita atençaõ a cada momento, ir fazendo a "meia embreagem"...e voce faz isso por diversas vezes em questão de 20 a 30 segundos...e porque fazer isso?...porque o torque na roda está menor que a resistencia, com isso tu vai dando sobre-torques momentaneos e ir levando o carro sem atolar e evitando a patinagem...ai voces poderiam dizer, "mas porque não cambiar para uma marcha mais forte"...é que se voce, nesse momento debriar totalmente, até mudar a marcha, o carro perde muita velocidade ou até para...ai não consegue mais arrancar, fica atolado,como aquele portugues que colocou a 1ª, a "marcha mais potente, e patinava..patinava...patinava.

Bem, agora vamos à consequencia disso: primeiro, é a melhor ou única maneira de superar atoleiros...segundo, feito muito frequentemente e não tendo um controle correto da patinagem do disco para a meia embreagem, a vida útil do disco e do platô de embreagem é drasticamente abreviada.

Então, imaginar alguem fazendo isso numa condição totalmente favorável, apenas por um aclive, em que tranquilamente pode puxar marcha, mas por preguiça ou paranóia mesmo, só dando muiota risada...rsrs

Hugo, não estou indo a favor de você (pessoa do Hugo) e nem contra o ET ( pessoa do ser humano Et)
Ma estas tuas colocações são coerentes e logicas, pois já passei por esta situação identica, se embreasse para trocar por uma marcha mais baixa, a força do motor seria cortada na transmissão devido o peso e o pouco de aclive e a estrada lisa devido a forte chuva que caia no momento, isso sem contar que o limpador de para-brisa que não limpava nada, mas para o caminhão não voltar para trás devido a patinação, isto é a roda girando rápida sem encontrar algum atrito para não patinar, a unica solução, isto é algo tão espontâneo, que a unica solução é diminuir a aceleração até a um ponto que a força do motor não seja inferior a do torque nas rodas, e ia virando a direção costeando para sair do trilho comum de rodagem daquela estrada para encontrar material mas duro nas beiradas até sair daquele trecho de atoleiro.

Hugo sei que sabe oque fala, isso porque você tem a pratica, não só teoria, vejo que tem a experiencia também, meus parabéns.

Eu tenho pratica e experiencias e pouca teoria, vendo a pendenga de vocês sobre o torque eu ficava de fora rindo, muitas x me perguntava onde eles querem chegar com essa discussão, de quem nasceu antes o ovo ou a galinha.

mas fui convocado para expor meu parecer, eu achava que tinha algum conhecimento de causa sobre torque, e estava redondamente enganado, pois este assunto é complexo, passeia me informar a respeito e existem muita discussão a respeito, muita confusão sobre torque e potencia, confundem torque com potencia e vice versa, torque do motor com giro de roda do veiculo que são coisas distintas mas com resultados diferentes devido a forma que são respostas, e essa forma que o Milzon expôs, torque final nas rodas, passando pela multiplicação do torque pela caixa de transmissão.

eu falei muita abobrinha anteriormente, mas estou procurando me informar corretamente para poder expor, cara ta me dando um nó nos meus neurônios, que confuso isto, percebi que não sei nada de piti biriba, em teorias sou um fracasso, hehehehe

Falou abobrinha não, foi apenas expondo conforme ia se informando, com a humildade de corrigir quando achou que devia, conforme o entendimento foi se completando e clareando.

Sobre as derrapagens na lama, é isso ai mesmo...beleza teu depoimento.

289A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 03:25

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Desulpe corrigir seu texto Jonas, mas se fazia necessário Vrummmmmmm

jonas.p.andrade escreveu:Hugo sei que sabe oque fala, isso porque você tem a pratica, não só teoria nada de teoria, vejo que tem a experiencia também, meus parabéns.

Compra um livrinho de física (não é educação física não tá)

290A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 03:38

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Teoria decoreba, na "ponta da lingua", daquelas que o sujeito depois não sabe aplicar como vimos aqui em certos "cárcuros" quero distância....kkkkkkkkkkkk

Até porque quem aprende na prática nem precisa de teoria, ainda assim sabe o que fala, sem contorcionismo egóico.

291A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 03:39

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:KKKKKKKK

Eu tentei fazer um "cursinho" de torque com você (Jonas) e tu não quis...

Deixa eu te dar umas dicas:

Caso básico de trocar rodas:

Você faz força na chave, tua força não é o torque, o torque é o efeito de tu fazer força na alavanca (que é a chave de rodas) e é sentido pelo parafuso.

Se o parafuso rodar, ai temos também potência sendo desenvolvida, senão só temos o puro torque sem potência alguma.

Comparação com a voltagem:

Uma pilha apresenta de cara sua voltagem (torque), mas se não for ligada a uma lampada não tem potência consumida, só voltagem.

Se a lampada acender, ou os elétrons andarem de um polo a outro da pilha através da lampada, ai temos potência sendo desenvolvida, senão só temos pura voltagem sem potência alguma.

Potencia elétrica se calcula Watts = Volts x Amperagem

Potencia do motor se calcula CV = Torque x Rotação (tem uma constante que não influencia na explicação e podemos esquecer por enquanto)

Percebe que o poder não é meramente o torque, do mesmo jeito que o poder não é meramente a voltagem? Tu pode ter um ventiladorzinho ridículo usando 120V e ter um puta motorzão rodando a 12V, quem manda é a potência que o motor desenvolve e não a voltagem que ele usa. Tu pode ter um motorzinho de merda com 1000 m.kgf e só produzindo 1CV de potência e ter um motor de 10m.kgf produzindo 1000CV, não motores normais, mas pode.

Percebe a semelhança entre elas?

Tu vai me perguntar porque eu comparei o torque com a voltagem e não com a amperagem, vou explicar: Se houver passagem de corrente (amperagem) a existência de voltagem é imprescindível, como é imprescindível a existência de torque para que exista rotação. Já a voltagem pode ser desenvolvida sem que exista corrente elétrica circulando, como o torque pode ser feito sem a existência de rotação.

Percebeu que a corrente elétrica (amperagem) depende da voltagem para existir e a voltagem não precisa da circulação de corrente elétrica? Percebeu que a rotação precisa do torque para existir e que o torque não precisa da rotação?

Mais importante: Percebeu que somente torque não faz trabalho e não pode ser medido em potência consumida, do mesmo jeito que a voltagem da sua casa não gasta energia até que exista corrente elétrica (amperes) circulando?

A força que tu faz na chave de rodas ainda não é torque, precisa ser convertida em força de torque pela manivela. Tua força pode ser medida em quilogramas-força (kgf), mas o torque é medido em quilogramas-força-feito-em-uma-alavanca-de-1-metro-de-braço (m.kgf). Tua força, o kgf, pode girar a manivela (produzindo torque) e também empurrar linearmente um outra coisa qualquer, já o m.kgf só é uma força que só é capaz de girar um eixo e é oriunda da sua força (kgf)

Nota: Por mais que a comparação seja boa, voltagem é voltagem e torque é torque. Só serve para olhar uma e compreender melhor alguma das características da outra.

JONAS DIZ

Et, pensei que tinha resposta para essa bendita pendenga do torque, tentei explicar e depois vendo tua postagem dizendo, jonas nas rodas, torque nas rodas, passei enrolar o meio campo trocando potencia por torque e achando que multiplicando o torque por uma caixa de transmissão o torque teria mais força, e é totalmente o contrario.
vou tentar explicar, mas antes vou colar um trecho de um bloque que achei mais coerente.

TORQUE

Torque representa a força exercida em um braço de alavanca acoplado a um eixo para provocar sua rotação.
Dito em palavras soa estranho, mas podemos visualizar isso com uma chave de roda colocada em um parafuso perfeitamente apertado:
A força que fazemos na chave de roda, multiplicada pelo comprimento desta chave, representa, no parafuso o torque que exercemos no sentido de virar este parafuso.
Se este parafuso não oferecer resistência ao movimento torcional,
teremos um torque zero; se a resistência for alta, teremos um elevado torque.

Obs: torque zero não quer dizer que não tem o torque, o torque existe, mas é zero em termos de força, é um torque sem aplicação de força.

o contrair da 2ª comparação da resistência que tem um torque elevado elevado porque ali dependeu da força da potencia do motor.


O torque é, desta forma, o produto da força exercida em um braço de alavanca multiplicado pelo tamanho desse braço e é expresso em newtons x metro (N•m) de acordo com o SI, embora seja de uso corrente a não menos correta unidade metro x quilograma-força (m•kgf), em que 1 m•kgf = 9,806 N•m..

Que eu entendi Milzon, com aquela tua comparação que eu embolei o meio campo.
Voce fez uma comparação que uma alavanca com um metro de comprimento com uma certa foça moveria 200 quilos, com uma alavanca de 2 metros moveria esses 200 quilos com a metade da força, ou com a mesma força moveria 400 quilos, é mais ou menos isso que vc fez a comparação.

Eu concordo com você em tudo, mas existe uma confusão comparando com as marcha do veiculo.
não que dizer que aumentando a alavanca, é igual a aumentar a marcha do veiculo, quer diser, 1 metro de alavanca, seria a 1º marcha ou dois metros a 2º marcha, e 5 metros a 5º marcha.
sei que não foi isso que você disse, mas teu exemplo deu a entender que você estava dizendo que o teu calculo seria parecido com esta comparação da alavanca, é isso mesmo? ou eu entendi errado.

Se a comparação é desta foma como eu expuz, posso te dizer que a comparação e´totalmente inversa, os 5 metros de alavanca corresponderiam a 1º marcha e 1 metro de alavanca corrsponderia a 5º marcha, parece loucura, não é? mas não é loucura.
Vamos ver se consigo explicar.
Temos que levar em consideração o estado do corpo que queremos mover, parado ou em movimento.
temos que pegar um corpo parado para poder fazer essa comparação, pois não seria possível comparar com uma 1º marcha onde existe bastante resistência e precisa de um grande torque, em movimento.

Muito bem, para um carro parado para as roda poderem entrar em em movimento precisa de um grande torque concorda? e qual marcha colocaríamos? a 5º marcha?
Não pois o torque do motor foi multiplicado varias x na caixa de transmissão e consequentemente a forca potencia foi dividida varias x por esses torques, sendo assim impossível de colocar este corpo em movimento.

A marcha adequada é a primeira, pois toda a potencia e a força do torque é suficiente para mover este corpo veiculo parado, concorda?

Por este motivo digo que com 1 metro de alavanca se faz mas força para movimentar um corpo do que 5 metros de alavanca, com 5 metros usa-se pouca força para movimentar o mesmo corpo.

bom sendo assim 5 metros de alavanca é igual a 1º marcha o torque encontra pouca resistência de um corpo para o movimento
e 1 metro de alavanca é igual a quinta marcha, para poder haver o torque para movimentar o corpo ou o veiculo precisaria de tanta força que seria a´te impossível coloca-lo em movimento.

Mas você vai dizer mas eu falei o carro em movimento em 120 quilômetros por hora
Mas ai seria impossível para as marcha mais baixas e o exemplo seria o mesmo mais da forma inversa.
SEI QUE ISSO É POLEMICO MAS RESUMINDO TUDO QUE LI E ACHO QUE APRENDI UM POUCO, FOI ISSO.




Última edição por jonas.p.andrade em Seg 03 Dez 2012, 03:48, editado 1 vez(es)

292A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 03:45

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:...eu falei muita abobrinha anteriormente, mas estou procurando me informar corretamente para poder expor, cara ta me dando um nó nos meus neurônios, que confuso isto, percebi que não sei nada de piti biriba, em teorias sou um fracasso, hehehehe

Eu a pouco tempo atrás, pouco antes da pendenga começar, pouco sabia de torque também. Torque, cavalos (cadê eles? Só tem ferro!), metro-quilograma-força (o que é isso? Afinal é metro, é quilograma, ou é força?). Mas me dediquei, estudei e na tentativa de buscar confirmação aos meus novos conhecimentos e sanar dúvidas que ainda persistiam, deixei umas mensagnes, quase só encontrei o apoio do Hugo, um apoio invertido, que te desafia a saber por conta própria, porque ele além de não saber, finge saber tudo e acha defeito em tudo que tu escreve (o melhor corretor de texto que existe, com ênfase no torque!). (O Marcelo também me ajudou, com respostas diretas e sem acusações)

O tempo foi passando, meu conhecimento evoluindo, até que eu ví a luz torquiana, calculei (entendi) como se obtêm a constante 716,2 e descobri como não trocar de marchas usando somente a embreagem.

A cada nova implicância, um desafio a ser superado, explicado, bem explicado, sem a menor margem de erro, pois o Hugo merece o que vem depois.

O que vem depois? Como ele é precipitado e "pensa" que já entendeu tudo, ele deixa várias besteira citadas para gente rir sem parar. É fácil pegar ele, é só prestar atenção e esperar...

Jonas, tu sabe que tem muito a aprender, eu também sei que tenho e aprendo, tu em pouco tempo vai aliar a sua experiência uma boa base teórica, já o Hugo... continuará a nos divertir



Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 03 Dez 2012, 03:55, editado 2 vez(es)

293A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 03:52

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Já estou pensando em desafiar o Milzon para uma disputa de "kilometro de arrancada". Eu só pediria para poder treinar durante uns 15 dias antes da disputa.

294A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 04:01

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Já estou pensando em desafiar o Milzon para uma disputa de "kilometro de arrancada". Eu só pediria para poder treinar durante uns 15 dias antes da disputa.

Pensei que este forum estava morto, cara ta um barato, prometo que vou comprar mais pipócas.

Convidei o Bob Sharp, do blog autoentusiastas para participar deste fórum de pendengas torquianas, ele é um expert no assunto, noque diz respeito TORQUE X POTENCIA

295A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 04:10

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Já estou pensando em desafiar o Milzon para uma disputa de "kilometro de arrancada". Eu só pediria para poder treinar durante uns 15 dias antes da disputa.

Pensei que este forum estava morto, cara ta um barato, prometo que vou comprar mais pipócas.

Convidei o Bob Sharp, do blog autoentusiastas para participar deste fórum de pendengas torquianas, ele é um expert no assunto, noque diz respeito TORQUE X POTENCIA

Ele aceitou (O BOB)? Quero ver o Hugo ficar tirando onda com a cara do cara.

296A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 04:13

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Já estou pensando em desafiar o Milzon para uma disputa de "kilometro de arrancada". Eu só pediria para poder treinar durante uns 15 dias antes da disputa.

Pensei que este forum estava morto, cara ta um barato, prometo que vou comprar mais pipócas.

Convidei o Bob Sharp, do blog autoentusiastas para participar deste fórum de pendengas torquianas, ele é um expert no assunto, noque diz respeito TORQUE X POTENCIA

Ele aceitou (O BOB)? Quero ver o Hugo ficar tirando onda com a cara do cara.
O convite foi feito, coloquei o link no blogue, vamos ver se ele aceita divergir um pouco neste fórum hehehe.

297A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 04:15

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:Et, pensei que tinha resposta para essa bendita pendenga do torque, tentei explicar e depois vendo tua postagem dizendo, jonas nas rodas, torque nas rodas, passei enrolar o meio campo ...

Normal Jonas, uma coisa é o que se sente ao volante, outra e entender como um motor funciona no geral, outra ainda é entender princípios físicos que são usados pelo motor.

O Hugo ainda está vendo torque na banda de rodagem...

298A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 04:17

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Já estou pensando em desafiar o Milzon para uma disputa de "kilometro de arrancada". Eu só pediria para poder treinar durante uns 15 dias antes da disputa.

Pensei que este forum estava morto, cara ta um barato, prometo que vou comprar mais pipócas.

Convidei o Bob Sharp, do blog autoentusiastas para participar deste fórum de pendengas torquianas, ele é um expert no assunto, noque diz respeito TORQUE X POTENCIA

Ele aceitou (O BOB)? Quero ver o Hugo ficar tirando onda com a cara do cara.
O convite foi feito, coloquei o link no blogue, vamos ver se ele aceita divergir um pouco neste fórum hehehe.

Foi feito em mensagem privada, ou exposto para todos verem no blog de lá? Se foi pra qualquer um ver, coloca o link aqui, ai nós passa por lá e dá uma forcinha.

299A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 04:18

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Jonas, tu entende de voltagem e amperagem? Se entende, entendeu porque eu comparei o torque a voltagem?

300A "pendenga torquiana" - Página 12 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 04:26

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:Et, pensei que tinha resposta para essa bendita pendenga do torque, tentei explicar e depois vendo tua postagem dizendo, jonas nas rodas, torque nas rodas, passei enrolar o meio campo ...

Normal Jonas, uma coisa é o que se sente ao volante, outra e entender como um motor funciona no geral, outra ainda é entender princípios físicos que são usados pelo motor.

O Hugo ainda está vendo torque na banda de rodagem...

Vamos dar um rápido enfoque nessa questão do força de tração na roda...tu acha que o torque não passa pela "berola", que não tem nada a ver?, que ela é a mesma que na ponta do eixo?..rsrs

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 12 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos