Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A "pendenga torquiana"

+2
h-roo
ET-e-HHO-existe
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 19  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 19]

251A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 02:20

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Eu tenho uma ideia muito ruim de provar, essa seria merecedora da polemica que aqui existe:

Estou eu na sua reta perfeita, aparece um aclive, o carro começa a reduzir a velocidade, eu acelero ao máximo e o carro recupera a velocidade (não reduzo), aparece um cachorro na estrada e eu dou uma leve freada que reduz minha velocidade, eu gostaria de acelerar mais só que já acelerei tudo que tinha a a velocidade diminuiu, quero voltar a velocidade anterior. Que fazer? Sou louco e não quero reduzir.

Solução: Dane-se, vai para um hospício que direção não é lugar para malucos!

Mais eu sou louco e faço outra coisa: Eu piso na embreagem para soltar o motor e ele aumentar o giro, depois eu solto a embreagem na esperança de retomar a velocidade. Sera que dá certo?

Opine!

Se tu realmente viu a luz, responde essa!

252A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 02:23

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:

EM RESUMO: MAIS TORQUE OU MAIS FORÇA EM ALTA, POIS MAIOR É A RESISTÊNCIA.

MENOS TORQUE OU MENOS FORÇA EM MARCHA BAIXA, POIS MENOR É A RESISTÊNCIA.




Agora Jonas, tu que me explica, mas sem resumos, voei!

Quem tá em alta?

253A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 02:28

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="jonas.p.andrade"]

EM RESUMO:[color=red]

A PENDENGA AINDA NÃO MORREU.



Última edição por jonas.p.andrade em Dom 02 Dez 2012, 17:58, editado 1 vez(es)

254A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 02:34

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

EM RESUMO: MAIS TORQUE OU MAIS FORÇA EM ALTA, POIS MAIOR É A RESISTÊNCIA.

MENOS TORQUE OU MENOS FORÇA EM MARCHA BAIXA, POIS MENOR É A RESISTÊNCIA.




Agora Jonas, tu que me explica, mas sem resumos, voei!

Quem tá em alta?

CARACA, A MARCHA EM ALTA ( EX: 5º MARCHA)


Seria assim: (vê se e entendi)

O motor precisa de mais torque em marchas altas, porque tem de fazer mais força para rodar o eixo da caixa de marcha, pois a 5ª multiplica a velocidade nas rodas, mas aumenta a resistência para o motor.

Entendi?

Sob essa luz, olha meu singelo cálculo problemático, tá errado?

255A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 02:38

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

EM RESUMO: MAIS TORQUE OU MAIS FORÇA EM ALTA, POIS MAIOR É A RESISTÊNCIA.

MENOS TORQUE OU MENOS FORÇA EM MARCHA BAIXA, POIS MENOR É A RESISTÊNCIA.




Agora Jonas, tu que me explica, mas sem resumos, voei!

Quem tá em alta?

CARACA, A MARCHA EM ALTA ( EX: 5º MARCHA)


Seria assim: (vê se e entendi)

O motor precisa de mais torque em marchas altas, porque tem de fazer mais força para rodar o eixo da caixa de marcha, pois a 5ª multiplica a velocidade nas rodas, mas aumenta a resistência para o motor.

Entendi?

Sob essa luz, olha meu singelo cálculo problemático, tá errado?

MEUS PARABENS, É ISSO AI.
Ha va te cata ET ta curtido comigo? kkkkkk
não se da por satisfeito? vc venceu meu.

256A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 02:47

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
MEUS PARABENS, É ISSO AI.
Ha va te cata ET ta curtido comigo? kkkkkk
não se da por satisfeito? vc venceu meu.

Detesto resumos, ai nasce toda sorte de confusão, tinha que ter certeza.

Agora que clareou, percebeu minha agonia de tu não vê uma coisa que sei que tava na tua cara e tu entendia, mas porque olhou pelo angulo errado tu não via? Não dá aquela sensação de brincadeira de esconder objetos, onde o cara demora para ver um objeto escondido na frente do nariz?

257A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 02:48

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Eu tenho uma ideia muito ruim de provar, essa seria merecedora da polemica que aqui existe:

Estou eu na sua reta perfeita, aparece um aclive, o carro começa a reduzir a velocidade, eu acelero ao máximo e o carro recupera a velocidade (não reduzo), aparece um cachorro na estrada e eu dou uma leve freada que reduz minha velocidade, eu gostaria de acelerar mais só que já acelerei tudo que tinha a a velocidade diminuiu, quero voltar a velocidade anterior. Que fazer? Sou louco e não quero reduzir.

Solução: Dane-se, vai para um hospício que direção não é lugar para malucos!

Mais eu sou louco e faço outra coisa: Eu piso na embreagem para soltar o motor e ele aumentar o giro, depois eu solto a embreagem na esperança de retomar a velocidade. Sera que dá certo?

Opine!

Se tu realmente viu a luz, responde essa!

Pega o embalo, responde essa!

258A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 03:00

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
MEUS PARABENS, É ISSO AI.
Ha va te cata ET ta curtido comigo? kkkkkk
não se da por satisfeito? vc venceu meu.

Detesto resumos, ai nasce toda sorte de confusão, tinha que ter certeza.

Agora que clareou, percebeu minha agonia de tu não vê uma coisa que sei que tava na tua cara e tu entendia, mas porque olhou pelo angulo errado tu não via? Não dá aquela sensação de brincadeira de esconder objetos, onde o cara demora para ver um objeto escondido na frente do nariz?
É verdade, não podemos confundir centavos novos com sentar nos óvos.
nem catraca de canhão com conhaque de alcatrão.

nem tudo que vemos na primeira vista, é aquilo que é realmente, temos que dar margem a duvidas.
A "pendenga torquiana" - Página 11 Ilusao014

A "pendenga torquiana" - Página 11 Ilusao007

259A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 04:44

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Eu tenho uma ideia muito ruim de provar, essa seria merecedora da polemica que aqui existe:

Estou eu na sua reta perfeita, aparece um aclive, o carro começa a reduzir a velocidade, eu acelero ao máximo e o carro recupera a velocidade (não reduzo), aparece um cachorro na estrada e eu dou uma leve freada que reduz minha velocidade, eu gostaria de acelerar mais só que já acelerei tudo que tinha a a velocidade diminuiu, quero voltar a velocidade anterior. Que fazer? Sou louco e não quero reduzir.

Solução: Dane-se, vai para um hospício que direção não é lugar para malucos!

Mais eu sou louco e faço outra coisa: Eu piso na embreagem para soltar o motor e ele aumentar o giro, depois eu solto a embreagem na esperança de retomar a velocidade. Sera que dá certo?

Opine!

Se tu realmente viu a luz, responde essa!

Pega o embalo, responde essa!

Já que tu não quer responder, lá vai a minha ideia, que aconselho que façam e depois me contem:

Se tu já acelerou ao máximo, então tu está na condição de torque máximo para aquela rotação do motor, dizem que só reduzindo tu tem chances de aumentar a velocidade.

Usemos meu carro virtual e escolhamos a rotação que o Hugo escolheu (2.500RPM, 9,1m.kgf, 31,8CV) que na 5ª marcha, ele estaria a 76,5km/h. O carro está mantendo a velocidade na subida, o torque já está no máximo para aquela rotação e eu só conseguirei aumentar a velocidade se reduzir, mas não quero.

Agora vem a maluquice: Eu aperto levemente e rapidamente a embreagem para tirar o peso do motor, o que fará que o motor aumente a rotação, indo, digamos, para 3219RPM e antes que suba mais eu retiro o pé da embreagem conectando, novamente, o motor as rodas. Nessa rotação, a máxima aceleração e máximo torque, eu agora tenho 40CV, subi quase 10CV de potência nessa brincadeira, sem mexer nas marchas, só na embreagem. Não sei calcular, ainda, qual seria a aceleração que o carro teria com esses cavalos a mais, só sei que só poderia chegar ao máximo de 98,57km/h (se mantivesse a rotação de 3219 RPM). Com certeza o carro deu uma aceleradinha, digamos que foi para 79,9km/h e agora está mantendo a velocidade. O maluco se satisfaz e continua a viagem. Agora o motor ficou com 2608 RPM, torque máximo em 9,1m.kgf e 33,1CV.

Aumentei a velocidade, aumentei a potência, aumentei a rotação, mantive a marcha, não fiz a redução de marcha para recuperar a velocidade, só dei um toquinho na embreagem.

Pegou a malandragem, Jonas?

260A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 04:51

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
Et, desculpa minha ignorância, mas tire-me uma duvida, um carro em uma pista reta sem aclive ou declive, em uma certa velocidade, com um certo números de torque, ao deparar com um aclive (subida) ele diminui a velocidade, o motor precisa de mais torque ou de menos torque para poder vencer o aclive?

Se tua resposta for mais torque, como o motor consegue mais torque, diminuindo a marcha ou aumentando?

Quando tu diz: "ele diminui a velocidade" e "vencer o aclive", eu entendo que tu quer subir e manter a mesma velocidade, pois tu poderia subir com velocidade menor sem mexer em nada, a menos que seja um grande aclive.

Queremos aqui aumentar a potência do carro porque a resistência em manter a velocidade aumentou também.

Tu pode fazer isso de várias formas:

1)- Meramente pisando mais no acelerador e dando mais torque ao motor, que mantendo mesmas rotações, surtira em aumento de potência necessário para manter a velocidade.

2)- Tu pode dar uma reduzida na marcha, onde o mesmo torque de antes aliado a nova rotação aumentada do motor (nunca esqueça que para manter a velocidade do carro, se reduzir a marcha, o motor tem de rodar mais rápido) fará a aumento de potência e tu manterá a velocidade.

3)- Sempre tem a opção de jogar a sogra pra fora do carro, mas isso não é politicamente correto.

Deve ter mais jeitos, mais imagino que isso satisfaça sua demonstração.


Existe uma quarta opção, sem subir o torque, nem reduzir uma marcha, apenas subindo a rotação do motor, como? Toquinho bem dado na embreagem (vide maluquice do post anterior)

261A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 12:56

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Eu tenho uma ideia muito ruim de provar, essa seria merecedora da polemica que aqui existe:

Estou eu na sua reta perfeita, aparece um aclive, o carro começa a reduzir a velocidade, eu acelero ao máximo e o carro recupera a velocidade (não reduzo), aparece um cachorro na estrada e eu dou uma leve freada que reduz minha velocidade, eu gostaria de acelerar mais só que já acelerei tudo que tinha a a velocidade diminuiu, quero voltar a velocidade anterior. Que fazer? Sou louco e não quero reduzir.

Solução: Dane-se, vai para um hospício que direção não é lugar para malucos!

Mais eu sou louco e faço outra coisa: Eu piso na embreagem para soltar o motor e ele aumentar o giro, depois eu solto a embreagem na esperança de retomar a velocidade. Sera que dá certo?

Opine!

Se tu realmente viu a luz, responde essa!

Pega o embalo, responde essa!

Já que tu não quer responder, lá vai a minha ideia, que aconselho que façam e depois me contem:

Se tu já acelerou ao máximo, então tu está na condição de torque máximo para aquela rotação do motor, dizem que só reduzindo tu tem chances de aumentar a velocidade.

Usemos meu carro virtual e escolhamos a rotação que o Hugo escolheu (2.500RPM, 9,1m.kgf, 31,8CV) que na 5ª marcha, ele estaria a 76,5km/h. O carro está mantendo a velocidade na subida, o torque já está no máximo para aquela rotação e eu só conseguirei aumentar a velocidade se reduzir, mas não quero.

Agora vem a maluquice: Eu aperto levemente e rapidamente a embreagem para tirar o peso do motor, o que fará que o motor aumente a rotação, indo, digamos, para 3219RPM e antes que suba mais eu retiro o pé da embreagem conectando, novamente, o motor as rodas. Nessa rotação, a máxima aceleração e máximo torque, eu agora tenho 40CV, subi quase 10CV de potência nessa brincadeira, sem mexer nas marchas, só na embreagem. Não sei calcular, ainda, qual seria a aceleração que o carro teria com esses cavalos a mais, só sei que só poderia chegar ao máximo de 98,57km/h (se mantivesse a rotação de 3219 RPM). Com certeza o carro deu uma aceleradinha, digamos que foi para 79,9km/h e agora está mantendo a velocidade. O maluco se satisfaz e continua a viagem. Agora o motor ficou com 2608 RPM, torque máximo em 9,1m.kgf e 33,1CV.

Aumentei a velocidade, aumentei a potência, aumentei a rotação, mantive a marcha, não fiz a redução de marcha para recuperar a velocidade, só dei um toquinho na embreagem.

Pegou a malandragem, Jonas?
Percebo que você mesmo nunca dirigiu, e continua brincando de carrinho virtual, você esta fora da realidade, pois nunca um carro com esta marcha e muito menos em uma subida estaria em torque máximo estaria nessa velocidade pois a 5 multiplicaria muito mais que isso uma velocidade, pois conforme colocou esse teu carro já estaria com o motor morrendo (parando)
1º um motorista nunca conseguiria subir um aclive constante em 5º marcha, muito menos com essa sandice em dar cutucadas na embreagem querendo aumentar o torque do motor, pois se esquece que esta em um aclive, e é mais forte a resistência do peso do veiculo num aclive que força toda a massa ao contrario do aclive, se alguém cutucasse a embreagem a transmissão ficaria sem torque e o peso e a resistência do aclive comandaria a caixa de transmissão para girar ao contrario devido o peso, a resistência seria tremenda, nunca conseguiria essa sandisse, você esta fora da realidade.
To preocupado contigo, acho que cheirou muito HHO, ou a pendenga deixou algum trauma psicológico, ou sera o inicio de uma canalização dos amigos do ET.

É importante salientar que a potência, assim como o torque, é variável ao longo da faixa de rotações de trabalho do motor, sendo crescente, atingindo um ápice e declinando. Ela não é eternamente crescente.

Para avaliarmos o desempenho do motor temos que conhecer a quantidade de energia mecânica/”trabalho mecânico” que ele gera por unidade de tempo. Esse “trabalho mecânico” por unidade de tempo é o responsável pela aceleração de um veiculo a partir do zero, manutenção de velocidades (vencendo as forças contrárias ao movimento como o arrasto, peso etc.), enfim pelo comportamento geral do veiculo. Por isso o número que realmente interessa é a potência, e como ela se apresenta de uma maneira variável ao longo das rotações de trabalho do motor, é relevante o conhecimento da potência disponível do motor, ou a sua curva de potência.

Um veículo para manter uma velocidade X, com uma carga Y, requer uma potência Z. Assim, um motor precisa trabalhar gerando Z de potência para manter a referida velocidade, considerando carga carregada, a velocidade e as forças envolvidas no deslocamento.

ET, É COMUM TODO FINAL DE SEMANA ENCHER A CARA DE CERVEJA E FICAR FORA DA REALIDADE?
SINCERAMENTE, NÃO TENHO OUTRA RAZÃO PARA PENSAR QUE UMA PESSOA EM SÃ CONSCIÊNCIA FIZESSE UMA PERGUNTA TÃO IRRELEVANTE COMO ESSA, SÓ PODE ESTAR FORA DE SI HEHEHEHE.



A "pendenga torquiana" - Página 11 Sor_segundafeira

A PENDENGA
ET E HUGO.
A "pendenga torquiana" - Página 11 Edu+Goldenberg+e+Brizola+por+Dalcio+Machado

PALAVRAS DE UM BUTEQUEIRO DE FINAL DE SEMANA.

"Eu sou assim, e digo mais - convivo muito bem com as minhas idéias fixas." - "De vez em quando, alguém me chama de “flor de obsessão”. Não protesto e explico: - não faço nenhum mistério dos meus defeitos. Eu os tenho e os prezo. Sou um obsessivo. E aliás, que seria de mim, que seria de nós, se não fossem três ou quatro idéias fixas? Repito: - não há santo, herói, gênio ou pulha sem idéias fixas. Só os imbecis não as têm." - Nelson Rodrigues


A "pendenga torquiana" - Página 11 Perereca

ETS ENSOPADOS.
Fiquei sabenú dumbar em bel orizonti qui servi pus crientis essa priciosidade, ocê qué í la cumigu isprimentá?


U trem lá chama " buteco mineiro". Mesas na praça ao ar livre (há espaço dentro do bar também, mas é muito quente e abafado no verão) cerveja em garrafa e tira-gosto de comer ajoelhado, como o suculento prato da foto: ETS ENSOPADOS.

262A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 17:54

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

EM RESUMO: MAIS TORQUE OU MAIS FORÇA EM ALTA, POIS MAIOR É A RESISTÊNCIA.

MENOS TORQUE OU MENOS FORÇA EM MARCHA BAIXA, POIS MENOR É A RESISTÊNCIA
.




Agora Jonas, tu que me explica, mas sem resumos, voei!

Quem tá em alta?

ET IGNORE TUDO QUE FALEI, EU CONFUNDI CONHAQUE DE ALCATRÃO COM CATRACA DE CANHÃO.

ESTOU REVENDO MEUS CONCEITOS E AS ABOBRINHAS QUE ANDEI FALANDO.

263A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 18:07

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

EM RESUMO: MAIS TORQUE OU MAIS FORÇA EM ALTA, POIS MAIOR É A RESISTÊNCIA.

MENOS TORQUE OU MENOS FORÇA EM MARCHA BAIXA, POIS MENOR É A RESISTÊNCIA.




Agora Jonas, tu que me explica, mas sem resumos, voei!

Quem tá em alta?

CARACA, A MARCHA EM ALTA ( EX: 5º MARCHA)


Seria assim: (vê se e entendi)

Sob essa luz, olha meu singelo cálculo problemático, tá errado?

RETIRO TUDO QUE FALEI OUTRORA NESSA PENDENGA CONTIGO.
DEIXA EU REORGANIZAR MINHA CABEÇA E CONSEGUIR EXPOR COM PALAVRAS ADEQUADAS, PERCEBI QUE EMBOLEI O MEIO DE CAMPO

264A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 19:07

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Jonas
Bem que eu aqui no meu singelo posto de porteiro do Condomínio (o Doutor Hans Feigericht passou aqui agora, todo feliz...é sempre assim quando ele vai jantar com a secretária)fiquei esperando a "prova em contrário"...rsrs

Primeiro, não vou nem comentar a "fritação" de disco de embreagem, que aquele um candidato a motorista, está fazendo a mais de um mes.

Segundo, foram colocados aqui dois artigos, entre outros, sobre torque e potência, que se chocam entre si. Não é só o candidato a motorista que se confunde, tem jornalista "técnico" que também nunca dirigiu. Num artigo é dito que é besteira "endeusar" torque (enfase minha), que o que vale é a potência e sita que nem em CAMINHÕES isso interessa. No outro artigo fazem um diferencial, dizendo que em carro pequeno interessa a potência e em caminhões interessa é o torque.
Esse segundo artigo é o que mais se aproxima da verdade.

Ainda assim, teve um terceiro artigo em que a coisa se esclarece para quem realmente dirigi e tem noção, que resumidamente diz o seguinte:

"Para arrancadam torque...para velocidade, potencia"
E é nas diversas vocações das motos (temos que escutar motoqueiros experientes, são os mais habilitados parta falar de torque e potencia) que a questão fica clara.

Apesar de potencia e torque terem um correlação, não podemos confundir uma com a outra...tanto é que voces já viram em artigos aqui postos que motores com menor potencia podem ter mais torque que outros de maior potencia.

Sendo incontestável que são duas curvas independentes uma da outra, porém não divergentes, só resta rir de quem teima em querer fazer delas um enorme ...
.
.
.
.....A "pendenga torquiana" - Página 11 Images?q=tbn:ANd9GcRmL6nXmxIjv49T1kKgkgZi-jPr_LrPfalE_G6dUBw687RS3BJ2ow

....que só poderia vir de um "fritador" de embreagem, paranóia pura...rsrs

265A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 19:49

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Jonas
Como tu finalmente viu que aquele um, criador de idiotas, esses criados para falar as merdas maiores que as dele próprio,não sabe dirigir, vou entrar no mérito da paranóia de fritar embreagem, porém em outra situação em que é a única opção.

Volto a pegar a minha velha F-100 como exemplo, mas poderia também citar caminhões, onde se encontram também minhas experiencias.

Poucos com a idade de voces enfrentaram estradas de chão em época de chuvaradas. Vamos lá:

Quando voce vem com uma F-100, carregando na caçamba, 4 tambores de 200 litros de diesel cada, estrada de chão e chovendo, voce tem de andar numa marcha e num giro de motor em que o torque seja o mais próximo possivel da resistencia ofereciada, resistencia essa, nessa situação,não somente de peso e deslocamento do veículo. Explico...se numa estrada escorregadia voce aplica muito torque, há a tendencia da roda patinar, e patinando também a derrapagem lateral, te levando ao barranco ou saida da estrada.
Como a estrada de chão além de escorragadia, em alguns trechos também vai apresentar o tal atoleiro, em que aumenta repentina e abruscamente a resistência, teoricamente tu teria que antecipar uma marcha mais "torcuda", mas ai viria também a tal patinagem, e ai o veículo pára, ficar atolado.
A solução então é entrar no atoleiro na mesma marcha, e com muita atençaõ a cada momento, ir fazendo a "meia embreagem"...e voce faz isso por diversas vezes em questão de 20 a 30 segundos...e porque fazer isso?...porque o torque na roda está menor que a resistencia, com isso tu vai dando sobre-torques momentaneos e ir levando o carro sem atolar e evitando a patinagem...ai voces poderiam dizer, "mas porque não cambiar para uma marcha mais forte"...é que se voce, nesse momento debriar totalmente, até mudar a marcha, o carro perde muita velocidade ou até para...ai não consegue mais arrancar, fica atolado,como aquele portugues que colocou a 1ª, a "marcha mais potente, e patinava..patinava...patinava.

Bem, agora vamos à consequencia disso: primeiro, é a melhor ou única maneira de superar atoleiros...segundo, feito muito frequentemente e não tendo um controle correto da patinagem do disco para a meia embreagem, a vida útil do disco e do platô de embreagem é drasticamente abreviada.

Então, imaginar alguem fazendo isso numa condição totalmente favorável, apenas por um aclive, em que tranquilamente pode puxar marcha, mas por preguiça ou paranóia mesmo, só dando muiota risada...rsrs

266A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 20:00

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

KKKKKKKK

Eu tentei fazer um "cursinho" de torque com você (Jonas) e tu não quis...

Deixa eu te dar umas dicas:

Caso básico de trocar rodas:

Você faz força na chave, tua força não é o torque, o torque é o efeito de tu fazer força na alavanca (que é a chave de rodas) e é sentido pelo parafuso.

Se o parafuso rodar, ai temos também potência sendo desenvolvida, senão só temos o puro torque sem potência alguma.

Comparação com a voltagem:

Uma pilha apresenta de cara sua voltagem (torque), mas se não for ligada a uma lampada não tem potência consumida, só voltagem.

Se a lampada acender, ou os elétrons andarem de um polo a outro da pilha através da lampada, ai temos potência sendo desenvolvida, senão só temos pura voltagem sem potência alguma.

Potencia elétrica se calcula Watts = Volts x Amperagem

Potencia do motor se calcula CV = Torque x Rotação (tem uma constante que não influencia na explicação e podemos esquecer por enquanto)

Percebe que o poder não é meramente o torque, do mesmo jeito que o poder não é meramente a voltagem? Tu pode ter um ventiladorzinho ridículo usando 120V e ter um puta motorzão rodando a 12V, quem manda é a potência que o motor desenvolve e não a voltagem que ele usa. Tu pode ter um motorzinho de merda com 1000 m.kgf e só produzindo 1CV de potência e ter um motor de 10m.kgf produzindo 1000CV, não motores normais, mas pode.

Percebe a semelhança entre elas?

Tu vai me perguntar porque eu comparei o torque com a voltagem e não com a amperagem, vou explicar: Se houver passagem de corrente (amperagem) a existência de voltagem é imprescindível, como é imprescindível a existência de torque para que exista rotação. Já a voltagem pode ser desenvolvida sem que exista corrente elétrica circulando, como o torque pode ser feito sem a existência de rotação.

Percebeu que a corrente elétrica (amperagem) depende da voltagem para existir e a voltagem não precisa da circulação de corrente elétrica? Percebeu que a rotação precisa do torque para existir e que o torque não precisa da rotação?

Mais importante: Percebeu que somente torque não faz trabalho e não pode ser medido em potência consumida, do mesmo jeito que a voltagem da sua casa não gasta energia até que exista corrente elétrica (amperes) circulando?

A força que tu faz na chave de rodas ainda não é torque, precisa ser convertida em força de torque pela manivela. Tua força pode ser medida em quilogramas-força (kgf), mas o torque é medido em quilogramas-força-feito-em-uma-alavanca-de-1-metro-de-braço (m.kgf). Tua força, o kgf, pode girar a manivela (produzindo torque) e também empurrar linearmente um outra coisa qualquer, já o m.kgf só é uma força que só é capaz de girar um eixo e é oriunda da sua força (kgf)

Nota: Por mais que a comparação seja boa, voltagem é voltagem e torque é torque. Só serve para olhar uma e compreender melhor alguma das características da outra.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Dom 02 Dez 2012, 20:27, editado 2 vez(es)

267A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 20:10

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Endoidou de vez....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"torque independe de movimento"

Se o parafuso oferecer mais resistencia que o torque aplicado por uma potencia também insuficiente...continua havendo torque e potencia e por serem insuficientes, não geram movimento.

Faz o seguinte, ergue uma pedra de 50 kilos e fica paradinho, sem movimento...na tua mais recente paranóia tu não vai cansar...kkkkkkkkkk

268A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 20:30

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Endoidou de vez....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"torque independe de movimento"

Se o parafuso oferecer mais resistencia que o torque aplicado por uma potencia também insuficiente...continua havendo torque e potencia e por serem insuficientes, não geram movimento.

Faz o seguinte, ergue uma pedra de 50 kilos e fica paradinho, sem movimento...na tua mais recente paranóia tu não vai cansar...kkkkkkkkkk


KKKKKKKK

Daqui a pouco a Tanpa MAMA vai aparecer aqui dizendo que já cansou de mijar de rir e agora está se cagando de rir

KKKKKKKKK

Tanpa MAMA, segura a onda, o Hugo acredita em potência sem trabalho. A propósito, potência mede oque? KKKKK

Não é a toa que o cara acredita em moto perpétuo.

(digo isso com muito respeito a ti tá Tanpa)

269A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 20:39

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Endoidou de vez....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"torque independe de movimento"


Inteligencia rara, se comparei torque a voltagem é justo porque torque independe do movimento, ou rotação em sendo torque, do mesmo jeito que tua casa está cheia de voltagem que independe do consumo de energia elétrica. Agora, o consumo de energia elétrica depende da voltagem. Como a rotação do parafuso depende do torque.

Jonas, para essa cara não te confundir:

Tua casa tem voltagem (torque), mas se tu não ligar aparelho elétrico algum não gasta energia elétrica e tua conta vem zerada no fim do mês, certo? Se tu pegar aquela chave de rodas, colocar no parafuso, e posicionar uma pedra de 10kg na ponta da chave, acredite, torque tem, mas não gasta energia alguma manter aquela pedra ali, desde que não haja movimento do parafuso e consumo de energia da pedra caindo.

270A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 20:48

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Endoidou de vez....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"torque independe de movimento"


Inteligencia rara, se comparei torque a voltagem é justo porque torque independe do movimento, ou rotação em sendo torque, do mesmo jeito que tua casa está cheia de voltagem que independe do consumo de energia elétrica. Agora, o consumo de energia elétrica depende da voltagem. Como a rotação do parafuso depende do torque.

Jonas, para essa cara não te confundir:

Tua casa tem voltagem (torque), mas se tu não ligar aparelho elétrico algum não gasta energia elétrica e tua conta vem zerada no fim do mês, certo? Se tu pegar aquela chave de rodas, colocar no parafuso, e posicionar uma pedra de 10kg na ponta da chave, acredite, torque tem, mas não gasta energia alguma manter aquela pedra ali, desde que não haja movimento do parafuso e consumo de energia da pedra caindo.

Ao invés de colocar a pedra, coloca voce força equivalente a 10 kg...fica 5 horas ali, forçando sem movimento...depois vem esplicar essa tua "teoria" de que não houve energia gasta...kkkk

Faz isso também na tua gangorrinha de brinquedo, coloca a pedra de 10 kg num lado, e no outro equlibra a gangorra na munhexa, sem movimento...depois solta e vem aqui dizer que não havia gasdto de energia no não movimento da tua gangorrinha...

cara, tu parou no tempo da gangorra e mesmo assim não conseguiu entender as forças envolvidas...kkkkkkkkkkk

"Dá zero pra ele professor Girafales"

271A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 20:52

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:

Ao invés de colocar a pedra, coloca voce força equivalente a 10 kg...fica 5 horas ali, forçando sem movimento...depois vem esplicar essa tua "teoria" de que não houve energia gasta...kkkk

"Dá zero pra ele professor Girafales"


To com pena da Tanpa MAMA, sério... (tomara que falte luz por lá)

Já entendi Hugo, o parafuso dá uma olhadinha em quem esta fazendo força do outro lado da chave: Se for uma pedra, paradona, nem ai, ai o parafuso sente o torque e não gasta energia nenhuma, mas se do outro lado estiver eu fazendo força, ai o parafuso dá uma gastadinha de energia, já se for a Tanpa MAMA fazendo força e se cagando de rir, ai a potência sobe nas nuvens!

272A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 21:00

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Coloca dois caras com a mesma força de ambos os lados, de maneira que não haja ganhador...movimento...e diga que não há energia gasta...kkkkk

A "pendenga torquiana" - Página 11 Images?q=tbn:ANd9GcQqjLIijJTCO9pgVcZ90C8yiVxaVuegdsjf9bDyMpY27JJnvgsCFg

Certamente se tu estivesse nessa disputa comeria muito repolho...para ter o 30 PS. (Peidos por Segundo)

273A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 21:11

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Só porque ele quer, acha que o normal é esse...kkkkkkkkkk

A "pendenga torquiana" - Página 11 Images?q=tbn:ANd9GcQhRNNG1hN1X4n3sBdCaoGJzAmZ2R2CQB3ldDjsf57nOZu49wXw

Força de um lado, resistencia do outro...kkkkkkk

274A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 22:27

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Coloca dois caras com a mesma força de ambos os lados, de maneira que não haja ganhador...movimento...e diga que não há energia gasta...kkkkk

A "pendenga torquiana" - Página 11 Images?q=tbn:ANd9GcQqjLIijJTCO9pgVcZ90C8yiVxaVuegdsjf9bDyMpY27JJnvgsCFg

Certamente se tu estivesse nessa disputa comeria muito repolho...para ter o 30 PS. (Peidos por Segundo)

Tu sabe que a explicação que eu dei está de acordo com os princípios da física, né? Tu só cria questão para deixar o Jonas mais embolado do que já estava e fazer marola.

Hugo, sempre começamos a estudar sistemas simples, como a pedra em cima da chave de rodas. Usar um sistemas complexo, onde vários sistemas simples concorrem para dar o resultado, não vale apena e induz ao erro.

Um braço humano pode fazer 1 kgf, do mesmo jeito que 1 pedra de 1kg de massa faz, mas uma pedra é extremamente simples, já o braço é um monte de sistemas complexos e ai a explicação se estende aos sistemas químico-biológicos que estão atuando no braço.

O sistema simples da queda de braço não gasta energia, acumula. Agora, cada braço individualmente, para manter a pressão que fazem um contra o outro, realizam movimentos internos biológicos que gastam energia, esquenta os músculos, geram produtos químicos e um monte de outras ações necessárias para um músculo funcionar.

Pega dois outros exemplos: Um capacitor carregado com 100V e um gerador gerando uma tensão de 100V.

No capacitor, um sistema simples, a força de 100V exite sem gastar energia alguma. Já no gerador, rodando que nem louco, mesmo que não tenha um único aparelho ligado, energia se gasta para manter o gerador em movimento para existir os 100V, mas não se gasta um centavo da energia elétrica criada por ele.

Se pensarmos no capacitor como fonte de energia elétrica, como também o gerador, nesse momento sem nada ligado e funcionando com esses 100V, esse sistema simples de fonte de 100V e aparelho elétrico de 100V desligado, podemos dizer que a força existe, mas nenhuma potência é consumida. Como os 100V aparecem, isso é outros quinhentos e outros sistemas, que podem ser simples como um capacitor, ou complexos como uma usina nuclear.

O exemplo mais prático para te explicar que devemos considerar os sistemas isoladamente, é nosso fornecimento de energia elétrica. Claro que muita energia é gasta, da usina elétrica aos funcionários administrativos e técnicos que cuidam da rede elétrica, mas tu só paga o sistema simples que existe em sua casa, onde se considera uma fonte de 110V e seu consumo de amperes. Se tu deixar tudo desligado, não paga nada, se usar amperes (corrente elétrica) tu paga pela potência consumida que é volts x amperes gastos.

275A "pendenga torquiana" - Página 11 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 22:45

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

A boquinha da garrafa que p diga...kkkkkkkk

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 19  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos