Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A "pendenga torquiana"

+2
h-roo
ET-e-HHO-existe
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 19]

226A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:16

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

Eu tenho um cunhado que mora em portugal, ele é natural de lá, minha cunhada foi se aventura tentando entrar nos EUAS, mas foi deportada para portugual já que a agencia que preparou a papelada dela era de lá, ai conheceu este sujeito muito bom ser humano o Rui, todo ano ele vem para o Brasil e o seu irmão trabalha no timor Leste, fazem um trabalho social é uma região muito carente devido as guerras.

O conflito de Timor, iniciado em 1975, até recentemente estava esquecido. Durante séculos o território foi uma colônia portuguesa pobre, utilizada pelo regime salazarista para confinar dissidentes políticos. A vizinha Indonésia, por sua vez, era, desde 1965, uma ditadura militar

227A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:24

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
Et, desculpa minha ignorância, mas tire-me uma duvida, um carro em uma pista reta sem aclive ou declive, em uma certa velocidade, com um certo números de torque, ao deparar com um aclive (subida) ele diminui a velocidade, o motor precisa de mais torque ou de menos torque para poder vencer o aclive?

Se tua resposta for mais torque, como o motor consegue mais torque, diminuindo a marcha ou aumentando?

Quando tu diz: "ele diminui a velocidade" e "vencer o aclive", eu entendo que tu quer subir e manter a mesma velocidade, pois tu poderia subir com velocidade menor sem mexer em nada, a menos que seja um grande aclive.

Queremos aqui aumentar a potência do carro porque a resistência em manter a velocidade aumentou também.

Tu pode fazer isso de várias formas:

1)- Meramente pisando mais no acelerador e dando mais torque ao motor, que mantendo mesmas rotações, surtira em aumento de potência necessário para manter a velocidade.

2)- Tu pode dar uma reduzida na marcha, onde o mesmo torque de antes aliado a nova rotação aumentada do motor (nunca esqueça que para manter a velocidade do carro, se reduzir a marcha, o motor tem de rodar mais rápido) fará a aumento de potência e tu manterá a velocidade.

3)- Sempre tem a opção de jogar a sogra pra fora do carro, mas isso não é politicamente correto.

Deve ter mais jeitos, mais imagino que isso satisfaça sua demonstração.

Agora, se tua pergunta é apenas como o motor consegue mais torque, bem, simples, aumentando a eficiência volumétrica dele, que fazemos ao acelerar o danado.

Note que tu fala de motor pensando em carro, depois acha que estou errado.

228A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:25

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:Eu tenho um cunhado que mora em portugal, ele é natural de lá, minha cunhada foi se aventura tentando entrar nos EUAS, mas foi deportada para portugual já que a agencia que preparou a papelada dela era de lá, ai conheceu este sujeito muito bom ser humano o Rui, todo ano ele vem para o Brasil e o seu irmão trabalha no timor Leste, fazem um trabalho social é uma região muito carente devido as guerras.

O Leste que tu fala é o Timor Leste, correto?
Pois é, um pais e um povo sofrido, tem um histórico de domínio externo por diversos países colonialistas, alem de futricas internas dai decorrentes, que causaram uma longa revolução, cuja solução contou com ajuda da diplomacia brasileira

229A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:28

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:O dia que o idiota levar uma pancada de uma de uma haste girando na ponta de um eixo ele possivelmente va depois querer calcular a FORÇA (na berola) que pegou ele de bobeira. Enquanto não acontecer, pra ele não vai haver força na berola..kkkkkkkkk

Se quizer experimentar, vai ali no aeroporto. Quando um teco-teco funcionar não coloca a não no centro do eixo, perigoso, ali tem torque....já o pescoço tu pode expor na pontinha da hélice...a berola não tem força, não é mesmo PANACON?...KKKKKKKKKKKK

Força tem, se mede em Newtons, ou kgf, mas nunca em m.kgf(que é o binário, ou torque). Isso que deixou a Tanpa MAMA toda mijada!

KKKKKKKKKKK

230A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:34

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Me desconcentrei na aulinha de torque.... onde eu estava, ai, ai, tenho de parar de rir para pensar...

231A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:35

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
Et, desculpa minha ignorância, mas tire-me uma duvida, um carro em uma pista reta sem aclive ou declive, em uma certa velocidade, com um certo números de torque, ao deparar com um aclive (subida) ele diminui a velocidade, o motor precisa de mais torque ou de menos torque para poder vencer o aclive?

Se tua resposta for mais torque, como o motor consegue mais torque, diminuindo a marcha ou aumentando?

Quando tu diz: "ele diminui a velocidade" e "vencer o aclive", eu entendo que tu quer subir e manter a mesma velocidade, pois tu poderia subir com velocidade menor sem mexer em nada, a menos que seja um grande aclive.

Queremos aqui aumentar a potência do carro porque a resistência em manter a velocidade aumentou também.

Tu pode fazer isso de várias formas:

1)- Meramente pisando mais no acelerador e dando mais torque ao motor, que mantendo mesmas rotações, surtira em aumento de potência necessário para manter a velocidade.

2)- Tu pode dar uma reduzida na marcha, onde o mesmo torque de antes aliado a nova rotação aumentada do motor (nunca esqueça que para manter a velocidade do carro, se reduzir a marcha, o motor tem de rodar mais rápido) fará a aumento de potência e tu manterá a velocidade.

3)- Sempre tem a opção de jogar a sogra pra fora do carro, mas isso não é politicamente correto.

Deve ter mais jeitos, mais imagino que isso satisfaça sua demonstração.

Agora, se tua pergunta é apenas como o motor consegue mais torque, bem, simples, aumentando a eficiência volumétrica dele, que fazemos ao acelerar o danado.

Note que tu fala de motor pensando em carro, depois acha que estou errado.

Então você concorda que para aumentar o torque do motor para ele não morrer ou parar de funcionar já que o aclive é tremendo alto hehehe.

Temos que usar a caixa de transmissão redusindo para uma marcha mais baixa correto?

então podemos assim diser que, na menor marcha em relação a mais alta, o torque é maior, correto?

então volte aos teus calculo e veja que o torque aumenta conforme eleva a marcha !!!!!!

Torque corresponde à força de giro exercida em determinado braço de alavanca.
Ele é a medida da capacidade que o veículo tem de desenvolver força.
O torque máximo, ou máxima capacidade do veículo tracionar uma carga, sempre ocorre numa rotação inferior à máxima. É por isso que quando um veículo de carga passa de um trecho plano da estrada para um trecho de aclive a sua velocidade tende a diminuir.
Isso ocorre porque o motor necessita de mais torque para aquela situação e o encontra numa rotação inferior à qual estava.
Nessa situação, se a rotação do motor continuar caindo após ter passado pela rotação de torque máximo, o condutor do veículo deverá reduzir sua marcha sob pena do veículo parar.
Manuais e catálogos de veículos sempre informam sobre potência máxima, torque máximo e a rotação onde cada um deles ocorre.




232A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:36

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Estava previsto que pai-pai veria em socorro do merdista...interessante que agora some a metragem linear da circunferencia, na manivela ele existe para transmitir torque,mas para receber torque ela some..kkkkkkkkkkk

233A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:40

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
Et, desculpa minha ignorância, mas tire-me uma duvida, um carro em uma pista reta sem aclive ou declive, em uma certa velocidade, com um certo números de torque, ao deparar com um aclive (subida) ele diminui a velocidade, o motor precisa de mais torque ou de menos torque para poder vencer o aclive?

Se tua resposta for mais torque, como o motor consegue mais torque, diminuindo a marcha ou aumentando?

Quando tu diz: "ele diminui a velocidade" e "vencer o aclive", eu entendo que tu quer subir e manter a mesma velocidade, pois tu poderia subir com velocidade menor sem mexer em nada, a menos que seja um grande aclive.

Queremos aqui aumentar a potência do carro porque a resistência em manter a velocidade aumentou também.

Tu pode fazer isso de várias formas:

1)- Meramente pisando mais no acelerador e dando mais torque ao motor, que mantendo mesmas rotações, surtira em aumento de potência necessário para manter a velocidade.

2)- Tu pode dar uma reduzida na marcha, onde o mesmo torque de antes aliado a nova rotação aumentada do motor (nunca esqueça que para manter a velocidade do carro, se reduzir a marcha, o motor tem de rodar mais rápido) fará a aumento de potência e tu manterá a velocidade.

3)- Sempre tem a opção de jogar a sogra pra fora do carro, mas isso não é politicamente correto.

Deve ter mais jeitos, mais imagino que isso satisfaça sua demonstração.

Agora, se tua pergunta é apenas como o motor consegue mais torque, bem, simples, aumentando a eficiência volumétrica dele, que fazemos ao acelerar o danado.

Note que tu fala de motor pensando em carro, depois acha que estou errado.

Então você concorda que para aumentar o torque do motor para ele não morrer ou parar de funcionar já que o aclive é tremendo alto hehehe.

Temos que usar a caixa de transmissão redusindo para uma marcha mais baixa correto?

então podemos assim diser que, na menor marcha em relação a mais alta, o torque é maior, correto?

então volte aos teus calculo e veja que o torque aumenta conforme eleva a marcha !!!!!!

Torque corresponde à força de giro exercida em determinado braço de alavanca.
Ele é a medida da capacidade que o veículo tem de desenvolver força.
O torque máximo, ou máxima capacidade do veículo tracionar uma carga, sempre ocorre numa rotação inferior à máxima. É por isso que quando um veículo de carga passa de um trecho plano da estrada para um trecho de aclive a sua velocidade tende a diminuir.
Isso ocorre porque o motor necessita de mais torque para aquela situação e o encontra numa rotação inferior à qual estava.
Nessa situação, se a rotação do motor continuar caindo após ter passado pela rotação de torque máximo, o condutor do veículo deverá reduzir sua marcha sob pena do veículo parar.
Manuais e catálogos de veículos sempre informam sobre potência máxima, torque máximo e a rotação onde cada um deles ocorre.





Tu tá saindo "pior" que a encomenda, encomenda essa que não fui eu que fiz...rsrs...cuidado para não ser devolvido por defeito de satisfação...kkkkkkkkkkkk

234A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:40

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:Eu tenho um cunhado que mora em portugal, ele é natural de lá, minha cunhada foi se aventura tentando entrar nos EUAS, mas foi deportada para portugual já que a agencia que preparou a papelada dela era de lá, ai conheceu este sujeito muito bom ser humano o Rui, todo ano ele vem para o Brasil e o seu irmão trabalha no timor Leste, fazem um trabalho social é uma região muito carente devido as guerras.

O Leste que tu fala é o Timor Leste, correto?
Pois é, um pais e um povo sofrido, tem um histórico de domínio externo por diversos países colonialistas, alem de futricas internas dai decorrentes, que causaram uma longa revolução, cuja solução contou com ajuda da diplomacia brasileira

sim depois eu corrigi.

O conflito de Timor, iniciado em 1975, até recentemente estava esquecido. Durante séculos o território foi uma colônia portuguesa pobre, utilizada pelo regime salazarista para confinar dissidentes políticos. A vizinha Indonésia, por sua vez, era, desde 1965, uma ditadura militar



Última edição por jonas.p.andrade em Dom 02 Dez 2012, 00:42, editado 1 vez(es)

235A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:41

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Hugo, relaxa, tu tá levando isso muito a sério, tá assustando o Jonas que ficou perdidinho com o torque e esqueceu até o que já sabia.

Eu não consigo fazer o Jonas acordar do soninho que tu impôs a ele, ralaxa! Tu adquiriu o direito até de dizer que a berola da roda tem torque, eu já era! Só a Tanpa Mama me entende kkkkk

Fico pensando o que os outros realmente pensam sobre torque. Q isso! Nem quero pensar!

Se um carro aprender a ler e passar por aqui, ele não desacelera mais Vrummmmmmm

Tu ganhou Hugo, tu é o cara!

Melhor do que ter razão é ser acreditado!
Tu é o CARA!

236A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty tudo sobre torques Dom 02 Dez 2012, 00:44

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

http://www.aguiasdoasfaltosp.com.br/dicas/motores_torque_potencia.htm

237A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:47

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
Et, desculpa minha ignorância, mas tire-me uma duvida, um carro em uma pista reta sem aclive ou declive, em uma certa velocidade, com um certo números de torque, ao deparar com um aclive (subida) ele diminui a velocidade, o motor precisa de mais torque ou de menos torque para poder vencer o aclive?

Se tua resposta for mais torque, como o motor consegue mais torque, diminuindo a marcha ou aumentando?

Quando tu diz: "ele diminui a velocidade" e "vencer o aclive", eu entendo que tu quer subir e manter a mesma velocidade, pois tu poderia subir com velocidade menor sem mexer em nada, a menos que seja um grande aclive.

Queremos aqui aumentar a potência do carro porque a resistência em manter a velocidade aumentou também.

Tu pode fazer isso de várias formas:

1)- Meramente pisando mais no acelerador e dando mais torque ao motor, que mantendo mesmas rotações, surtira em aumento de potência necessário para manter a velocidade.

2)- Tu pode dar uma reduzida na marcha, onde o mesmo torque de antes aliado a nova rotação aumentada do motor (nunca esqueça que para manter a velocidade do carro, se reduzir a marcha, o motor tem de rodar mais rápido) fará a aumento de potência e tu manterá a velocidade.

3)- Sempre tem a opção de jogar a sogra pra fora do carro, mas isso não é politicamente correto.

Deve ter mais jeitos, mais imagino que isso satisfaça sua demonstração.

Agora, se tua pergunta é apenas como o motor consegue mais torque, bem, simples, aumentando a eficiência volumétrica dele, que fazemos ao acelerar o danado.

Note que tu fala de motor pensando em carro, depois acha que estou errado.

Então você concorda que para aumentar o torque do motor para ele não morrer ou parar de funcionar já que o aclive é tremendo alto hehehe.


Não concordo que precisa aumentar o torque do motor não, essa é apenas uma das opções, não a única, como tu está fazendo parecer. O que tu tem que invariavelmente aumentar é a potência do motor e o torque nas rodas.

238A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:48

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:http://www.aguiasdoasfaltosp.com.br/dicas/motores_torque_potencia.htm

Nem vou ler, estou discutindo o assunto com você e não com um site, tu leu? Lê denovo. Foge não!

239A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:50

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, relaxa, tu tá levando isso muito a sério, tá assustando o Jonas que ficou perdidinho com o torque e esqueceu até o que já sabia.

Eu não consigo fazer o Jonas acordar do soninho que tu impôs a ele, ralaxa! Tu adquiriu o direito até de dizer que a berola da roda tem torque, eu já era! Só a Tanpa Mama me entende kkkkk

Fico pensando o que os outros realmente pensam sobre torque. Q isso! Nem quero pensar!

Se um carro aprender a ler e passar por aqui, ele não desacelera mais Vrummmmmmm

Tu ganhou Hugo, tu é o cara!

Melhor do que ter razão é ser acreditado!
Tu é o CARA!

o Et, eu não acredito no Hugo, é minha opinião no momento, digo no momento, porque posso mudar de opinião, ao reconhecer que estava errado, sou humilde para assumir, até que me provem o contrario, como já te disse eu não sou domo da verdade, estou neste mundo para aprender, eu que trabalhava em mecânica pesada, tinha esse pensamento bem antes de entrar neste fórum hehehe.


Torque corresponde à força de giro exercida em determinado braço de alavanca.
Ele é a medida da capacidade que o veículo tem de desenvolver força.
O torque máximo, ou máxima capacidade do veículo tracionar uma carga, sempre ocorre numa rotação inferior à máxima. É por isso que quando um veículo de carga passa de um trecho plano da estrada para um trecho de aclive a sua velocidade tende a diminuir.
Isso ocorre porque o motor necessita de mais torque para aquela situação e o encontra numa rotação inferior à qual estava. Nessa situação, se a rotação do motor continuar caindo após ter passado pela rotação de torque máximo, o condutor do veículo deverá reduzir sua marcha sob pena do veículo parar.
Manuais e catálogos de veículos sempre informam sobre potência máxima, torque máximo e a rotação onde cada um deles ocorre
.


isso não é idéia minha foi tirado de irmão da estrada hehehe.

240A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:56

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:

então podemos assim diser que, na menor marcha em relação a mais alta, o torque é maior, correto?

então volte aos teus calculo e veja que o torque aumenta conforme eleva a marcha !!!!!!


Jonas, nas rodas, nas rodas, tu reduz uma marcha, deixa o carro mais leve para o motor e quer que ele faça mais força?

Jonas, princípio da alavanca: "me de um ponto de apoio e eu movo o mundo!". Claro que o braço dessa alavanca será enorme, quanto ao ponto de apoio nem quero comentar, mas eu seria o motor, o mundo as rodas.

Jonas estou na 4ª marcha, digamos uma alavanca de 1 metro de braço, para levantar um peso de 200kg, faço uma determinada força, agora reduzo para 3ª marcha (mais forte), digamos uma alavanca de 2 metros de braço, tu não acha que eu posso fazer metade da força anterior para levantar esses 200kg? Então eu, o motor, posso diminuir o torque. Agora, se colocarem mais 200kg em cima do outro eu volta a fazer a mesma força (torque) e levando o peso maior. Eu motor, lembre!

Jonas, deve ter alguém ai do seu lado que dirige, faz a pergunta a essa pessoa e não induz, vê o que essa pessoa responde.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Dom 02 Dez 2012, 01:06, editado 2 vez(es)

241A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 00:57

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, relaxa, tu tá levando isso muito a sério, tá assustando o Jonas que ficou perdidinho com o torque e esqueceu até o que já sabia.

Eu não consigo fazer o Jonas acordar do soninho que tu impôs a ele, ralaxa! Tu adquiriu o direito até de dizer que a berola da roda tem torque, eu já era! Só a Tanpa Mama me entende kkkkk

Fico pensando o que os outros realmente pensam sobre torque. Q isso! Nem quero pensar!

Se um carro aprender a ler e passar por aqui, ele não desacelera mais Vrummmmmmm

Tu ganhou Hugo, tu é o cara!

Melhor do que ter razão é ser acreditado!
Tu é o CARA!

o Et, eu não acredito no Hugo, é minha opinião no momento, digo no momento, porque posso mudar de opinião, ao reconhecer que estava errado, sou humilde para assumir, até que me provem o contrario, como já te disse eu não sou domo da verdade, estou neste mundo para aprender, eu que trabalhava em mecânica pesada, tinha esse pensamento bem antes de entrar neste fórum hehehe.

Corretissimo Jonas, não estamos aqui para acreditar para agradar, o que não impede de nosso entendimento ser convergente,,,se fossemos simplesmente acreditar não estariamos analisando a questão, teria sido aceita a "verdade" do ET lá no começo e morrido o assunto.

Como de minha parte está encerrado, por entendimento...apenas passei a me divirtir com as figuras estranhas que aqui aparecem, os "descendentes"...kkkkkkkkkkkkkkk

242A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 01:05

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

então podemos assim diser que, na menor marcha em relação a mais alta, o torque é maior, correto?

então volte aos teus calculo e veja que o torque aumenta conforme eleva a marcha !!!!!!


Jonas, nas rodas, nas rodas, tu reduz uma marcha, deixa o carro mais leve para o motor e quer que ele faça mais força?

Jonas, princípio da alavanca: "me de um ponto de apoio e eu movo o mundo!". Claro que o braço dessa alavanca será enorme, quanto ao ponto de apoio nem quero comentar, mas eu seria o motor, o mundo as rodas.



Jonas, deve ter alguém ai do seu lado que dirige, faz a pergunta a essa pessoa e não induz, vê o que essa pessoa responde.

Kara, agora tu me chamou de burro rsrsrs, eu dirijo, ou dirigia, agora nem bicicleta, estou perdendo para você neste quesito poder andar de bicicleta rsrsrs.
mas o principio da alavanca eu conheço muito bem, consegui terminar o mobral rsrsrs.
Mas, para não ter que ser influenciado por ninguém nem influenciar nenhum motorista de final de semana.

vou levar esta questão a esse meu cunhado português O Rui, ele é engenheiro da computação, vamos ver se ele diverge de nossas teorias.

243A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 01:07

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

então podemos assim diser que, na menor marcha em relação a mais alta, o torque é maior, correto?

então volte aos teus calculo e veja que o torque aumenta conforme eleva a marcha !!!!!!


Jonas, nas rodas, nas rodas, tu reduz uma marcha, deixa o carro mais leve para o motor e quer que ele faça mais força?

Jonas, princípio da alavanca: "me de um ponto de apoio e eu movo o mundo!". Claro que o braço dessa alavanca será enorme, quanto ao ponto de apoio nem quero comentar, mas eu seria o motor, o mundo as rodas.

Jonas estou na 4ª marcha, digamos uma alavanca de 1 metro de braço, para levantar um peso de 200kg, faço uma determinada força, agora reduzo para 3ª marcha (mais forte), digamos uma alavanca de 2 metros de braço, tu não acha que eu posso fazer metade da força anterior para levantar esses 200kg? Então eu, o motor, posso diminuir o torque. Agora, se colocarem mais 200kg em cima do outro eu volta a fazer a mesma força (torque) e levando o peso maior. Eu motor, lembre!

Jonas, deve ter alguém ai do seu lado que dirige, faz a pergunta a essa pessoa e não induz, vê o que essa pessoa responde.

Tem altereções para tu ler

244A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 01:09

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Bem, agora vou me preparar para assumir a portaria do Condominio. hpje é dia do Doutor Hans J. Freigericht sair para jentar com a secretária dele...preciso estar a postos para abrir o portão pra ele passar.
Até mais, ancestrais e "descendentes".

245A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 01:10

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:

Torque corresponde à força de giro exercida em determinado braço de alavanca.
Ele é a medida da capacidade que o veículo tem de desenvolver força.
O torque máximo, ou máxima capacidade do veículo tracionar uma carga, sempre ocorre numa rotação inferior à máxima. É por isso que quando um veículo de carga passa de um trecho plano da estrada para um trecho de aclive a sua velocidade tende a diminuir.
Isso ocorre porque o motor necessita de mais torque para aquela situação e o encontra numa rotação inferior à qual estava.
Nessa situação, se a rotação do motor continuar caindo após ter passado pela rotação de torque máximo, o condutor do veículo deverá reduzir sua marcha sob pena do veículo parar.
Manuais e catálogos de veículos sempre informam sobre potência máxima, torque máximo e a rotação onde cada um deles ocorre.






Manda uma cartinha para eles e diga para serem mais completos e não cortar palavras e nem explicações que a explicação dada ta tapando a mente das pessoas de ver o TORQUE!

246A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 01:17

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:

Corretissimo Jonas, não estamos aqui para acreditar para agradar, o que não impede de nosso entendimento ser convergente,,,se fossemos simplesmente acreditar não estariamos analisando a questão, teria sido aceita a "verdade" do HUGO lá no começo e morrido o assunto.
ET-HHO escreveu:
Também concordo Jonas, mas tinha que avaliar as opções.

Como de minha parte está encerrado, por entendimento...apenas passei a me divirtir com as figuras estranhas que aqui aparecem, os "descendentes"...kkkkkkkkkkkkkkk

Hugo, sei que tu tá rindo, até a Tanpa MAMA Ri, eu tó rindo, é engraçado, é que nem brincar de esconde, esconde, o objeto tá na cara do cara e ele não vê

247A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 01:20

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

então podemos assim diser que, na menor marcha em relação a mais alta, o torque é maior, correto?

então volte aos teus calculo e veja que o torque aumenta conforme eleva a marcha !!!!!!


Jonas, nas rodas, nas rodas, tu reduz uma marcha, deixa o carro mais leve para o motor e quer que ele faça mais força?

Jonas, princípio da alavanca: "me de um ponto de apoio e eu movo o mundo!". Claro que o braço dessa alavanca será enorme, quanto ao ponto de apoio nem quero comentar, mas eu seria o motor, o mundo as rodas.



Jonas, deve ter alguém ai do seu lado que dirige, faz a pergunta a essa pessoa e não induz, vê o que essa pessoa responde.

Kara, agora tu me chamou de burro rsrsrs, eu dirijo, ou dirigia, agora nem bicicleta, estou perdendo para você neste quesito poder andar de bicicleta rsrsrs.
mas o principio da alavanca eu conheço muito bem, consegui terminar o mobral rsrsrs.
Mas, para não ter que ser influenciado por ninguém nem influenciar nenhum motorista de final de semana.

vou levar esta questão a esse meu cunhado português O Rui, ele é engenheiro da computação, vamos ver se ele diverge de nossas teorias.

Quando tu perceber a confusão, tu vai se juntar a mim e ao Hugo para rir um pouco.

248A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 01:29

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Eu tenho uma ideia muito ruim de provar, essa seria merecedora da polemica que aqui existe:

Estou eu na sua reta perfeita, aparece um aclive, o carro começa a reduzir a velocidade, eu acelero ao máximo e o carro recupera a velocidade (não reduzo), aparece um cachorro na estrada e eu dou uma leve freada que reduz minha velocidade, eu gostaria de acelerar mais só que já acelerei tudo que tinha a a velocidade diminuiu, quero voltar a velocidade anterior. Que fazer? Sou louco e não quero reduzir.

Solução: Dane-se, vai para um hospício que direção não é lugar para malucos!

Mais eu sou louco e faço outra coisa: Eu piso na embreagem para soltar o motor e ele aumentar o giro, depois eu solto a embreagem na esperança de retomar a velocidade. Sera que dá certo?

Opine!

249A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 02:01

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Comentário em vermelho

jonas.p.andrade escreveu:
Torque corresponde à força de giro exercida em (Não é "em" é "por") determinado braço de alavanca.
Ele é a medida da capacidade que o veículo tem de desenvolver força.
O torque máximo, ou máxima capacidade do veículo tracionar uma carga, sempre ocorre numa rotação inferior à máxima. (Isso é verdadeiro, mas falta tanta informação) É por isso que quando um veículo de carga passa de um trecho plano da estrada para um trecho de aclive a sua velocidade tende a diminuir. (Por causa da curva de torque, só por isso? Se eu tivesse um motor perfeito com um torque plano, meu carro não desaceleraria num aclive?)
Isso ocorre porque o motor necessita de mais torque para aquela situação e o encontra numa rotação inferior à qual estava (Novamente, se eu tivesse um motor com curva plana de torque ele não desaceleraria num aclive?). Nessa situação, se a rotação do motor continuar caindo após ter passado pela rotação de torque máximo, o condutor do veículo deverá reduzir sua marcha sob pena do veículo parar.
Manuais e catálogos de veículos sempre informam sobre potência máxima, torque máximo e a rotação onde cada um deles ocorre
.


isso não é idéia minha foi tirado de irmão da estrada hehehe.

Isso é uma explicação verdadeira mais engessada, que induz ao erro. Estou tentando entender o objetivo dele nesse texto.

250A "pendenga torquiana" - Página 10 Empty Re: A "pendenga torquiana" Dom 02 Dez 2012, 02:07

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="jonas.p.andrade"]
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

então podemos assim diser que, na menor marcha em relação a mais alta, o torque é maior, correto?

então volte aos teus calculo e veja que o torque aumenta conforme eleva a marcha !!!!!!


Jonas, nas rodas, nas rodas, tu reduz uma marcha, deixa o carro mais leve para o motor e quer que ele faça mais força?

Jonas, princípio da alavanca: "me de um ponto de apoio e eu movo o mundo!". Claro que o braço dessa alavanca será enorme, quanto ao ponto de apoio nem quero comentar, mas eu seria o motor, o mundo as rodas.



Jonas, deve ter alguém ai do seu lado que dirige, faz a pergunta a essa pessoa e não induz, vê o que essa pessoa responde.

editei, estou revendo meus conceitos, até agora estava viajando na maionese...



Última edição por jonas.p.andrade em Dom 02 Dez 2012, 17:52, editado 2 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos