[quote="ET-e-HHO-existe"]Tem uma ideia que esta pinicando minha cabeça a um tempo, já perguntei ao André porque vapor não é bom pro motor, já perguntei ao Hugo os segredos do vaporeto (mas são segredo de estado e não serão revelados), existe demais no HHO e fica a duvida: Onde o mero vapor (não termólise, apenas vapor) de água pode ajudar na economia de combustível?
Eu imagino que ele faria a mistura ficar pobre, melhoraria o preenchimento do pistão com gases que não são ricos em oxigênio, e dessa forma a mistura pobre não atrapalharia a sonda lambda. Poderia incluir o beneficio de não criar mais NOx do que o necessário, visto que além de entrar menos oxigênio, também entrou menos nitrogênio. De repente isso começa a ficar muito interessante...
Esqueci de dizer: Mistura pobre requer maior abertura da borboleta para mesma potência e diminui o “freio motor”.
Quanto ao aquecimento excessivo do motor com a mistura pobre, como ao invés de ter oxigênio de sobra se tem vapor d’água de sobra, então me parece que o motor não aqueceria tanto, além do vapor d’água precisar de mais calorias para aquecer, isso abaixaria a temperatura também.
Apesar de todas essas possíveis vantagens, existe o fato de existir muito gás inerte a queima para atrapalhar a combustão e imagino que a partir de certo ponto fique difícil queimar toda a mistura, podendo apagar o pistão.
Alguém tem alguma ideia?
[/quote]
Et, se for sobre o HHO, vou lhe dar uma dica muito boa, o ex NASA, publicou em seu site, a forma correta de se utilizar o kit HHO sem a necessidade de EFIES ou chip em um motor a combustão injetado, eu li meio por cima, enfim, é algo mais real, pois o cara passou 18 anos da vida dele só estudando coisas relacionadas, tu vai gostar, acredite
Só tome cuidado em querer levar tudo que ele diz a sério, filtre tudo ali contido e tire suas próprias conclusões.
Eu imagino que ele faria a mistura ficar pobre, melhoraria o preenchimento do pistão com gases que não são ricos em oxigênio, e dessa forma a mistura pobre não atrapalharia a sonda lambda. Poderia incluir o beneficio de não criar mais NOx do que o necessário, visto que além de entrar menos oxigênio, também entrou menos nitrogênio. De repente isso começa a ficar muito interessante...
Esqueci de dizer: Mistura pobre requer maior abertura da borboleta para mesma potência e diminui o “freio motor”.
Quanto ao aquecimento excessivo do motor com a mistura pobre, como ao invés de ter oxigênio de sobra se tem vapor d’água de sobra, então me parece que o motor não aqueceria tanto, além do vapor d’água precisar de mais calorias para aquecer, isso abaixaria a temperatura também.
Apesar de todas essas possíveis vantagens, existe o fato de existir muito gás inerte a queima para atrapalhar a combustão e imagino que a partir de certo ponto fique difícil queimar toda a mistura, podendo apagar o pistão.
Alguém tem alguma ideia?
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Et, se for sobre o HHO, vou lhe dar uma dica muito boa, o ex NASA, publicou em seu site, a forma correta de se utilizar o kit HHO sem a necessidade de EFIES ou chip em um motor a combustão injetado, eu li meio por cima, enfim, é algo mais real, pois o cara passou 18 anos da vida dele só estudando coisas relacionadas, tu vai gostar, acredite
Só tome cuidado em querer levar tudo que ele diz a sério, filtre tudo ali contido e tire suas próprias conclusões.