Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

kit para minha cbx 200 em testes

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26kit para minha cbx 200 em testes - Página 2 Empty Re: kit para minha cbx 200 em testes Qua 05 Mar 2014, 20:40

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Eu espero que você tenha escrito isso do seu próprio entendimento, não copiado de algum lugar, pois se tu não faz ideia do que tu mesmo escreveu, vou dar isso por entendido.

Alguns comentários em azul

plinio escreveu:A Electrólise da água é a decomposição de água (H2O) em oxigênio (O2) e hidrogênio (H2) por efeito da passagem de uma corrente eléctrica pela água.

Algumas reações químicas ocorrem apenas quando fornecemos energia na forma de eletricidade, enquanto outras geram eletricidade quando ocorrem. A eletrólise da água ocorre quando passamos uma corrente elétrica contínua por ela, desde que a tornemos condutora, pois a água pura não conduz corrente elétrica. [Porque a água pura não conduz?][Porque não acontece eletrólise com corrente alternada?]

A decomposição da água ocorre quando efetuamos a quebra das ligações entre átomos de hidrogênio e oxigênio.[Se fosse só isso existiria eletrólise em corrente alternada, ou eletrólise da água pode ser acompanhada por nova criação da molécula d'água, ou ser temporária.]

Quando a molécula é decomposta na eletrólise, os átomos livres procuram reagir novamente para formar novas moléculas. Assim, se quebrarmos as ligações químicas de duas moléculas de água, poderemos formar duas novas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio, gases que reagem entre si, para formar a água. [Perfeito!]

Apesar de correto, deixa algumas dúvidas e não esclarece pontos importantes, como o que fazer para que se eletrolise a água e não o eletrodo, ou o eletrolito, quanto de energia elétrica é necessária para fazer a eletrólise, para que usar as famosas placas neutras.

Tenta achar reposta para essas perguntas também.

Outra coisa, o que tu sabe sobre corrente elétrica, potência elétrica e voltagem?

27kit para minha cbx 200 em testes - Página 2 Empty pelo que tenho estudado e pesquisado... Qui 06 Mar 2014, 07:43

plinio

plinio
Rank : 0
Rank : 0

Podem haver algumas lacunas pois de cabeça é muita coisa para escrever aqui,pois estou mesmo me esforçando para  fazer com que todos em tendão...

Pelo que sei na pratica fazendo um teste aqui em casa com uma fonte de 5voltes de 1500mA ja começa a gerar gás de hidrogênio,LOGO DOU MAIS DETALHES JA ESTA MUITO TARDE,VOLTO DPOIS...
[img]kit para minha cbx 200 em testes - Página 2 Ezmjax[/img]

Claro eu seria um gênio se fosse eletricista, mecânico,técnico em eletrônica e quínico tudo em um só pacote  bounce 

Na verdade pergunto bastante e gosto de aprender as vezes tenho certos pensamentos controversos sobre varios assunto daí acabo por pecar no resultado.

Se eu me integrar melhor do assunto antes de dar minha opinião o resultado claro sera o mais correto porem tem coisas que não acompanham a logica,vai saber kkkkk

abraços até logo.

28kit para minha cbx 200 em testes - Página 2 Empty Re: kit para minha cbx 200 em testes Qui 06 Mar 2014, 12:02

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Destrinchando teu desenho:

Tua configuração é o que se diz por -N+N-, ou negativo, neutro, positivo, neutro, negativo. Corretamente tu aplicou 5V nela.

Uma coisa tu tem de ter em mente, não existem placas neutras, na realidade tu tem somente ligações em paralelo e em série de placas que são positivas e negativas, as ditas placas neutras (presta atenção) são duas placas (uma positiva e outra negativa) encostadas, unidas fisicamente em uma ligação em série.

Vê se tu acompanha esse esquema:
(-----------) = fio
(| |) = duas placas separadas pelo eletrólito, ou célula eletrolítica unitária

------| |--------| |-------- = Isso são duas células unitárias ligadas em série. Se tu ligar --------| | |-----------, pense se a placa neutra no meio não passa de |-----------| ou duas placas (uma positiva e outra negativa) ligadas eletricamente entre si e em série, que poderia eliminar o fio e encosta-las || (encostadas, sem eletrolito no meio).

Percebeu o que é uma placa neutra, ou que a placa neutra é uma placa positiva de um lado e negativa do outro lado, algo que não parece muito com uma coisa neutra e sim duplamente ativa?

Você na tua célula do desenho fez duas células compostas em série e as juntou em paralelo:

(+)----| |-----| |-----(-) (+)-----| |-----| |-----(-)

foi isso que tu fez:

Claro que os 5V foram divididos ao meio e cada uma das 4 sub-células ficaram com 2,5V.

Aqui vem uma informação importante: Para se ter eletrólise da água, corretamente usando aço inox + soda cáustica para ionizar a água, tu precisa de pelo menos 2V, sendo que quanto mais voltagem você por entre duas placas (isso inclui as neutras que nunca foram neutras) mais gaz se forma. Contudo a eletrólise com 2V entre placas produz mais gás por unidade de corrente elétrica que outra voltagem maior e assim sucessivamente.

Portanto 2,5V está bom, mas se tu for tentado a usar 5V entre duas placas, mesmo tendo uma produção vigorosa de HHO, tu vai estar gastando mais energia elétrica por litro de HHO produzido que com uma lenta eletrólise com 2V entre placas.

Vou te dar um exemplo real:

Suponhamos que tu use duas placas e aplique entre elas 2V e consuma 1A, estarás produzindo 11,6mL de HHO por minuto por 2W. Redimensionando, estarás gastando 2,87Wh (0,00287kWh) de energia elétrica por litro de HHO produzido. (consegue acompanhar a passagem de 11,6mL por minuto com 2W para 2,87Wh por litro de HHO produzido?)

Agora suponha que tu aplique a essas mesma placas 5V, verás que o consumo de corrente elétrica deve ter subido para 14A (isso mesmo, a corrente vai aumentar dramaticamente) e tu estarás produzindo 163mL em um minuto de HHO, ou estarás produzindo 14x mais HHO. Só que teu consumo aumentou para 70W ao invés de 2W. Redimensionando tu estarás gastando 7,2Wh (0,0072kWh) por litro de HHO produzido.

Percebeu que para ter na mesma célula eletrolítica um aumento de 14x a produção tu aumentou a voltagem de 2V para 5V e aumentou o consumo elétrico em 2,5x por litro de HHO produzido? Tu pode produzir 14x mais rápido, mas tu pode assumir um aumento de 2,5x no consumo elétrico por litro de HHO produzido (não é 2,5x no geral e sim por litro produzido, presta atenção nisso).

por isso tua célula com 2,5V entre cada uma das 4 sub-células que tu definiu está de bom tamanho, nem produz muito, nem consome muito por litro de HHO produzido.

29kit para minha cbx 200 em testes - Página 2 Empty Re: kit para minha cbx 200 em testes Qui 06 Mar 2014, 12:10

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Só dois detalhes a mais:

1)- Se tu deixar as arruelas deitadas, como no desenho, tu dificulta a saída das bolhas que vão encher as arruelas de gás e diminuir a eletrólise. Lembresse que a eletrolise não vai acontecer onde uma bolhas de gás atrapalha o contato do eletrodo com o eletrólito. Coloque essas arruelas na vertical.

2)- Os íons, como a água escorrendo, sempre seguem o menor caminho. A água é atraída pela gravidade quando esta escorrendo de algum lugar, nem sempre ela segue o caminho que tu quer, facilmente visualizável, mas os íons tu não vê eles escorrendo entre as placas.

Nas beiradas das arruelas, porque um íon seria atraído para uma arruela neutra com 2,5V se ele pode ser atraído por uma queda mais acentuada de 5V logo ali em frente? No meio das arruelas isso não acontece, mas nas bordas tu terá fuga de íons que iram pular a arruela neutra.

Esse é um grande inconveniente das células imersas que as células montadas em sanduiches de placas, isolantes, placas (também conhecidas como células secas) não tem. As bordas das células secas estão secas, não dá para ter fuga de corrente iônica.

Com um pouco de inventividade tu resolve isso nas células imersas (ou células molhadas)

Pegou?

30kit para minha cbx 200 em testes - Página 2 Empty Re: kit para minha cbx 200 em testes Qui 06 Mar 2014, 12:51

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Repetiu a mensagem



Última edição por ET-e-HHO-existe em Dom 09 Mar 2014, 03:55, editado 1 vez(es)

31kit para minha cbx 200 em testes - Página 2 Empty Re: kit para minha cbx 200 em testes Qui 06 Mar 2014, 13:39

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Uma última explicação que parece que tu não sabe, senão não acharia tão simples alterar o gerador de eletricidade da sua moto (não conheço motos, se fosse carro seria alternador).

Se você ligar mecanicamente um motor elétrico e um gerador de eletricidade, depois medir corrente e voltagem dos dois, verá o seguinte:

1)- nada ligado ao gerador elétrico:
A voltagem no gerador será máxima e a corrente nula, pois nada está ligado a ele para consumir. Já no motor elétrico a voltagem será a nominal da fonte que você usa, tipo 120V se for da rede elétrica, e a corrente será pequena, só para manter o motor e gerador rodando.

Final das contas, o gerador não está entregando potência alguma, uma vez que a corrente é zero. Já o motor elétrico consome pouca potência elétrica, uma vez que a corrente é pequena e a voltagem nominal e fixa.

2)- Lampada consumista ligada ao gerador elétrico: Tu liga ao gerador elétrico uma lampada que consome muitos watts. Agora o gerador elétrico tem uma voltagem e corrente que entrega a lampada, agora ele está entregando uma potência elétrica a lampada. Você vai notar que o motor elétrico agora passou a consumir muita corrente elétrica, que multiplicada pela voltagem nominal dele (tipo 120V) vai dar um consumo de potência muito maior ao que era antes.

Explicação:

Antes o motor elétrico tinha um leve gerador para girar, pois este não entregava poder algum a ninguém. Depois o gerador passou a entregar poder a lampada e este gerador ficou mais duro de se girar e fez o motor elétrico ter que consumir mais corrente (uma vez que a voltagem é fixa) para manter o gerador rodando.

Percebe que a potência elétrica consumida pela lampada foi transferida para o motor elétrico que gira o gerador?

Agora pense o seguinte, se tu mudar o enrolamento do gerador elétrico da sua moto para um fio mais grosso e mesmo número de espiras, pode ser que tu diminuindo a resistência ohmica dele o torne mais eficiente, mas não vai gerar mais amperagem sem forçar o motor da moto a gastar mais gasolina. O único ganho que tu terá será se isso melhorar a eficiência do gerador e nada mais que isso.

Se teu gerador tinha uma eficiência em transformar a energia mecânica do motor em 70% de energia elétrica, agora com o novo enrolamento tu melhorou essa eficiência para 90%, então com a mesma energia mecânica tu conseguiu mais 20% de energia elétrica, que dividido pela voltagem dará a quantidade de amperagem a mais que tu terá. Só lembre que isso tem um limite e gerador não transforma nem sequer 100% da energia de entrada em energia de saída, sempre menos.

Você ainda está tentando trapacear a natureza e multiplicar a potência sem gasto de adicional de energia de entrada. Pense nisso!

Última mensagem por aqui.

plinio

plinio
Rank : 0
Rank : 0

Que se houver espaço físico ele pode aumentar a potencia do estator,foi ele que disse e meu amigo eletrônico disse que pode tentar desenvolver um estabilizador de corrente para tentar dividir a potencia entre a bateria e a célula de hidrogênio.

Agora vou mostrar um vídeo que postei fazendo um teste hoje funciona.

33kit para minha cbx 200 em testes - Página 2 Empty Re: kit para minha cbx 200 em testes Qui 06 Mar 2014, 23:46

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Eu acredito que isso não vai funcionar...



Última edição por ET-e-HHO-existe em Dom 09 Mar 2014, 03:53, editado 2 vez(es)

34kit para minha cbx 200 em testes - Página 2 Empty Re: kit para minha cbx 200 em testes Sex 07 Mar 2014, 00:52

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="ET-e-HHO-existe"]Plinio, dá uma olhada nas suas mensagens privadas. logo acima no menu.

Plinio, tu tem duas mensagens privadas minhas que não leu.[/quote]

Plínio, eram duas mensagens privadas e tu só leu uma. Dá outra olhadinha e lê a última mensagem privada que eu te deixei.

Se tu não percebeu, esse fórum já era, na mensagem privada eu explico porque e o que tu deve fazer.[/quote]



que Plínio ET, ele também é o Hugo rsrsrsrsrs. somos só nos 3 aqui

35kit para minha cbx 200 em testes - Página 2 Empty Pausa Sex 07 Mar 2014, 00:58

plinio

plinio
Rank : 0
Rank : 0

Paro por aqui por falta de interesse dos amigos de fórum pelo assunto,continuo assim que aparecer alguma pergunta ou esclarecimento ou até criticas sobre o mesmo assunto.

36kit para minha cbx 200 em testes - Página 2 Empty novo teste com carbonato de sódio Dom 09 Mar 2014, 05:40

plinio

plinio
Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:Eu acredito que isso não vai funcionar...

Vou mudar o material e claro testar bastante,de pois ti conto.

Testei com carbonato de ´sódio não gostei gerou pouquíssimo hidrogênio vou ficar com a soda caustica mesmo, a perigos porem quero ver resultados...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos