Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu Gerador de HHO esquenta muito

+10
gudrous
tanpa nama
walter_apolinario
nando
d10e3
alexandre barillo
rogertel
ET-e-HHO-existe
reginaldobaldoino
Francinaldo Nunes Pereira
14 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Re: Meu Gerador de HHO esquenta muito Ter 09 Ago 2011, 22:39

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

rogertel escreveu:entendi a entrada da soluçao entra em baixo e o gas sai no de cima tem problema a saida da soluçao estar no mesmo nivel da entrada do ga borbulhador ja to medindo a aperagem outa coisa o que LPMs.

Como eu te disse, essa configuração não é convencional, mas eu gostaria de tentar para ver no que vai dar. Tu já fez, mede assim como esta, depois muda a placa para deixar o buraco em baixo e mede denovo. Tu vai saber qual o melhor e ainda vai poder me contar essa, eu também estou curioso com essa configuração.

seria legal se o eletrólito conseguisse entrar por um lado e sair por outro, com essa configuração das entrada/saida estarem todas em cima. Eu imagino que as duas mangueirar estaram fazendo o trabalho de uma unica maior, com as bolhas subindo pelo eletrólito que desce, tudo isso dentro das duas mangueiras.

Existe um geito que todo mundo faz, mas com certeza não é a única forma.

27Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty rogertel Ter 09 Ago 2011, 23:17

rogertel


Rank : 0
Rank : 0

tudo certo a unica coisa que falta e eu calibrar o fio para ver se essa amperagem que te passei esta certa vou calibrar depois eu te passo aproposito o sistema enteiro teria e consumir quanto mais ou menos por que do jeito que medi parace mito baixa mais deixa eu calibrar para nao falar besteira

28Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Re: Meu Gerador de HHO esquenta muito Qua 10 Ago 2011, 04:49

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

rogertel escreveu:...aproposito o sistema enteiro teria e consumir quanto mais ou menos ...

Vamos partir do pré-suposto que as informações correntes na Net de que um carro 1.0 precisa de 1 LPM, ou até menos, estão certas, então essa tua célula deveria consumir perto de 20 amperes, para dar perto de 1 LPM.

A voltagem de 3V entre placas, eletrólito alcalino forte (soda cáustica), são bons atributos para baixa resistência elétrica entre placas. Só tem de calibrar essa resistência eletrolítica através da concentração do eletrólito. Se não alcançar os 20 amperes, então é porque suas placas são pequenas demais, ainda tem o esvaziamento parcial da célula eletrolítica, coisa normal, que reduz um pouco mais o tamanho efetivo das suas placas. Nesse caso tu vai ter que partir para um gerador maior. Mas antes de uma solução radical vamos ver o que tu consegue com esse que esta pronto.

Se for fazer outro, ou este conseguir consumir mais de 20 amperes, reduz a amperagem por adicionar mais um neutro, ou dois, de cada lado, para tu trabalhar com voltagem entre placas perto de 2V. Se você usasse 5 neutros de cada lado, tu alcançaria 1 LPM com apenas 14 amperes.

29Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty rogertel Qua 10 Ago 2011, 13:46

rogertel


Rank : 0
Rank : 0

agora entendi a formola do negocio a gente tem que faser o gerador e calibrando ele pra alcançar a quantidade litros que deseja controlando a amperagem perto dos seus 20 anp a soluçao e o tamanho das placas bem estou tambem com uma duvida dentro do meu gerador vou abrilo acho que dentro dele os furos tambem nao estao em orden uma placa esta na vertical e otras na horisontal acho que isso tambem atrapalha na contidade de soluçao dentro das cameras e saida de gaz depois vou medir a amperagem

30Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty eletrolito Qui 11 Ago 2011, 21:53

alexandre barillo

alexandre barillo
Rank : 2
Rank : 2

Amigo, sou o Barillo que vende o THP, se voce seguir os comentários no meu perfil, verá que as pessoas que adquiriram o meu eletrolitico, estão satisfeitas com os resultados obtidos.
Se quiser usar soda ou potassa, é de sua responsabilidade, pois pode ocorrer sinais desagradáveis ao longo do uso. Pois vão liberar um gás que nao é HHO puro, e sim com moléculas cáusticas que vão detonar o seu motor!

31Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty visivel deterioração Qui 11 Ago 2011, 22:00

alexandre barillo

alexandre barillo
Rank : 2
Rank : 2

Amigo, suas placas estão sendo deterioradas por ação ácida, e não por elevada temperatura. O aquecimento que esta ocorrendo, é devido ao metal que esta sendo expulso das placas! Efeitos lógicos da soda cáustica ou potassa que vc esta usando.

32Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty rogertel Sex 12 Ago 2011, 04:01

rogertel


Rank : 0
Rank : 0

alexandre barillo escreveu:Amigo, sou o Barillo que vende o THP, se voce seguir os comentários no meu perfil, verá que as pessoas que adquiriram o meu eletrolitico, estão satisfeitas com os resultados obtidos.
Se quiser usar soda ou potassa, é de sua responsabilidade, pois pode ocorrer sinais desagradáveis ao longo do uso. Pois vão liberar um gás que nao é HHO puro, e sim com moléculas cáusticas que vão detonar o seu motor!

amigo barillo mais uma ves te agradeço pelo retorno sim estou siente da complicaoes mais e a quilo a gente tem que ver pra crer vamos nos superando conforme a nessecidade um abraço a gente se fala

33Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Re: Meu Gerador de HHO esquenta muito Sáb 13 Ago 2011, 06:44

d10e3


Rank : 1
Rank : 1

Barrilo,

Posta umas referencias REAIS sobre o seu "teagapê"... Da wikipedia não vale!

HHO não funciona para o que se propoe!

Estão lesando os consumidores!

Valeu, ou não, a tentativa!

Abraços!

34Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Re: Meu Gerador de HHO esquenta muito Sex 06 Jan 2012, 00:58

alexandre barillo

alexandre barillo
Rank : 2
Rank : 2

Bem se não funcionasse eu não venderia a quantidade de 10kg por semana, e tem clientes que já estão na 4ª compra.
Estranho isso se não funcionasse! Não acha?

35Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Re: Meu Gerador de HHO esquenta muito Sex 06 Jan 2012, 02:37

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

.

36Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty esfriando o seu gerador Sex 06 Jan 2012, 02:39

nando


Rank : 1
Rank : 1


Amigo coloca um gelo quando esquentar vai resolver seu problema
abracos
Nando
reginaldobaldoino escreveu:Caro amigo. Acho posso ajuda-lo. Meu nome e Reginaldo Baldoino, sou tecnico eletronico desde os 17 anos de idade e morei nos EUA de 2004 a 2009, sendo que comecei a estudar essa nova tecnologia (HHO) no ano de 2006. Mas para que eu possa ajuda-lo preciso de alguns esclarecimentos mais precisos seus. Por exemplo, se puder me mande um email com seguintes dados,
1 - Desenho com as medidas da sua camara de HHO
se possivel com fotos tb.
2 - Quantidade de agua que sua camara comporta
3 - Que tipo de material esta misturando com a agua para fazer
o eletrolito e qual quantidade.
Gostaria tb de saber mais alguns dados somente para facilitar a comunicacao,
1 - Se sabe falar Ingles
2 - Sua profissao
3 - Idade e experiencia geral
4 - Qual seu tempo de experiencia com HHO
5 - Se comprou apostilas sobre o assunto,Fez algum curso ou somente pesquisa na NET.
Tudo isso pq HHO e uma tecnologia nova e que exige da pessoa que esta trabalhando ou usando essa tecnologia muito cuidado e consciencia do que esta fazendo para nao dar nada errado. De maneira alguma pense que eu o estou desestimulando, pelo contrario, estou te oferecendo minha ajuda e meus conhecimentos para que vc siga em frente. o HHO e um gas muito explosivo e se nao estiver sob controle pode causar danos serios. Essas medidas da sua camara de HHO estao totalmente fora de padrao, 100mm x 34mm como tb os espacamentos entre os eletrodos (1cm). Nao tenho minima ideia de onde viu que essas medidas dariam algum resultado. Fico no aguardo de sua resposta, ate breve.

37Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Re: Meu Gerador de HHO esquenta muito Sáb 23 Jun 2012, 06:44

walter_apolinario


Rank : 0
Rank : 0

Francinaldo Nunes Pereira escreveu:Olá, eu abri esse tópico com base nas experiencias que venho tendo ate agora, eu montei um regador de HHO em Uno 94 Eletronic, porém os cabos utilizados na montagem esquentam muito, alguém pode me ajudar a me livrar desse problema, obs: não medir ainda amperagem, mas utilizei um relé de 70 amp e um fusivel de 20 amp, (o mesmo se partil depois de uns 4 minutos ligado), em contra partida, a produção de gaz é excelente, utilizo chapas de inox 316l (8 peças, 4 + e 4 -) distancia entre elas é de 1cm + 1cm -, tembém utilizei 2 colheres de bicarbonato em um recipiente de 100mm x 34mm alt. como disse antes a produção é excelente, o unico problema é que esta esquentando os cabos e isso eu acho que não ta normal, ajude ai valeu, agradeço! No

use apenas 1 colher de chá rasa para cada 2,5 litros de água a amperagem não pode passar os 30 amperes e use solda caustica(diabo verde)quanto mais solda maior é a amperagem e ela esquenta menos.compre fio de eletricidade de 10mm para 220volts que ele não vai esquentar, cabo de chupeta é fraco ele pega fogo...no lugar do fusivel use um disjuntor branco de 30amperes e 220voltes que qualquer coisa ele dispara eu já fiz o teste e funciona....a distancia entre as placas e de 03cm no máximo 05cm ou meio centímetro....o recepiente tem que acopla no minimo 30placas sendo - + - - + - - + - o negativo faz o hidrogênio e o positivo oxigênio são 2 hidrogênio e 1 oxigênio assim vai produzir bem mais com uma octanagem bem maior...

38Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Re: Meu Gerador de HHO esquenta muito Sáb 23 Jun 2012, 16:10

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

walter_apolinario escreveu:....o recepiente tem que acopla no minimo 30placas sendo - + - - + - - + - o negativo faz o hidrogênio e o positivo oxigênio são 2 hidrogênio e 1 oxigênio assim vai produzir bem mais com uma octanagem bem maior...

Walter, tu coloca uma placa ligada ao terra do carro (-) ao lado de outra com a mesma polaridade, pra que? - + - - + - - + -

Tu não usa as famosas "placas neutras"? Ou seja, quando tu tem duas placas polorizadas (+) e (-), existem entre elas 13,8V? Sabia que dessa forma tu gera muito vapor, muitos gás, mas gasta muito mais amperes por litro gerado que usando as placas neutras?

39Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Re: Meu Gerador de HHO esquenta muito Sex 15 Fev 2013, 18:49

tanpa nama


Rank : 2
Rank : 2

Ele faz isso porque não quer saber o que faz! Pego seu et?

40Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Re: Meu Gerador de HHO esquenta muito Ter 01 Jul 2014, 00:56

gudrous


Rank : 0
Rank : 0

[quote="walter_apolinario"]

use apenas 1 colher de chá rasa para cada 2,5 litros de água a amperagem não pode passar os 30 amperes e use solda caustica(diabo verde)quanto mais solda maior é a amperagem e ela esquenta menos.compre fio de eletricidade de 10mm para 220volts que ele não vai esquentar, cabo de chupeta é fraco ele pega fogo...no lugar do fusivel use um disjuntor branco de 30amperes e 220voltes que qualquer coisa ele dispara eu já fiz o teste e funciona....a distancia entre as placas e de 03cm no máximo 05cm ou meio centímetro....o recepiente tem que acopla no minimo 30placas sendo - + - - + - - + - o negativo faz o hidrogênio e o positivo oxigênio são 2 hidrogênio e 1 oxigênio assim vai produzir bem mais com uma octanagem bem maior...[/quote]

kara isso e que e sacada! ja que são dois H para um O então tu isa --+--+--+ muito inteligente isso e lógico

41Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Re: Meu Gerador de HHO esquenta muito Sex 18 Jul 2014, 15:50

Futabas


Rank : 1
Rank : 1

[quote="gudrous"][quote="walter_apolinario"]

use apenas 1 colher de chá rasa para cada 2,5 litros de água a amperagem não pode passar os 30 amperes e use solda caustica(diabo verde)quanto mais solda maior é a amperagem e ela esquenta menos.compre fio de eletricidade de 10mm para 220volts que ele não vai esquentar, cabo de chupeta é fraco ele pega fogo...no lugar do fusivel use um disjuntor branco de 30amperes e 220voltes que qualquer coisa ele dispara eu já fiz o teste e funciona....a distancia entre as placas e de 03cm no máximo 05cm ou meio centímetro....o recepiente tem que acopla no minimo 30placas sendo - + - - + - - + - o negativo faz o hidrogênio e o positivo oxigênio são 2 hidrogênio e 1 oxigênio assim vai produzir bem mais com uma octanagem bem maior...[/quote]

kara isso e que e sacada! ja que são dois H para um O então tu isa --+--+--+ muito inteligente isso e lógico
[/quote]

KKKKKK isso parece logica de buteco, nada contra uma cachacinha, mas gera umas logicas incriveis, esse deve ter sido criada num buteco

42Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Eletrólito Sex 08 Ago 2014, 05:19

sidneyss


Rank : 0
Rank : 0

Boa noite gente...

Então tb quebrei a cabeça com meu gerador... li bastante a respeito e usei a configuração de duas sequências de placas, ( -NNNN+NNNN- ), ( -NNNN+NNNN- ). Desta forma tive 4 placas negativas e 2 positivas, me gerou uma quantidade boa de gas ficou show..

Agora usei esta quantidade de placas neutras pois elas facilitam a condução elétrica na água com o eletrólito e ajuda bastante em não esquentar o gerador.

Nos testes que fiz com alguns eletrólitos, como: bicarbonato de sódio, soda cáustica, sal de cozinha (este eliminei de primeira por conta do cloreto que pode danificar o motor e o CL prejudica a eletrólise), e carbonato de sódio.

A soda caustica é boa porém da muita corrosão nas placas e as deteriora muito rápido, eliminei, dai fui pro sal de cozinha NaCl eliminei (nem sei pq usei essa mer..rsrs), dai fui pro bicarbonato de sódio opa.... este foi bom mas esquentou muito até mais que a soda caustica, o que eu fiz, peguei o bicarbonato e esquentei ele na panela, um processo chamado de termólise, deixava esquentar e mexia a panela fazendo o bicarbonato mexer bastante ( este processo por uns 10 minutos e fazendo de 3 em 3 colheres de sopa de bicarbonato ), cada vez que ele mexia saia uma fumaça branca ( mexa a panela de 3 em 3 minutos ), o bicarbonato esquenta muito rápido neste processo, esta fumaça se elimina na forma de gas a concentração de CO2 e H constituído na molécula do bicarbonato de sódio, ta ai o pq que o bicarbonato esquenta tão rápido nosso gerador, o resultado é que vc tem carbonato de sódio. Carbonato de sódio também pode ser encontrado por ai como Barrilha leve, um produto para limpar piscinas.

Ainda vou testar um outro eletrólito o primo do Carbonato de sódio o Carbonato de potássio este parece ser ainda melhor que o c. de sódio.

Gente perfeito, o gerador trabalhando com 15amp, gerou uma quantidade de gas boa, tive de colocar um extensor na sonda lambda pra vcs terem ideia, deixei o gerador ligado com o carro funcionando por 1 hora o mesmo esquentou um pouco claro mas nada alarmante tipo uns 50 graus no máximo e olhe lá, depois de uma semana rodando abri o gerador as placas estavam intactas só a solução escureceu um pouco mas tava boa ainda. A amperagem eu fiz assim, liguei o gerador só na água destilada sem o eletrólito, dai liguei o multímetro e fui adicionando o eletrólito aos poucos até atingir e estabilizar a amperagem que eu queria ( 15 amp ).

Gente meu gerador é simples é daqueles de pote e as placas ficam mergulhadas na solução.... não achei placas de aço inox, fiz um esquema de duas sequências de 11 facas de cozinha, cada sequência rsrsrs... Gente sou farmacêutico trabalho por escala na boa num tenho muito tempo pra ir atras de tudo bem certinho como tem que ser.. rsrsr então improvisei...gosto de mexer com estas coisas... e minha mulher ta puta da vida comigo..kkkk

Até agora consegui 16KM\L na cidade, tenho um corsa 1.0 EFI, antes fazia uns 12KM\L na cidade, acho que ainda da pra melhorar um pouco mais melhorando o geraor, na estrada ainda não testei. Esta média consegui apenas com o gerador e o extensor da sonda lambda nada mais, quando conseguir uns 18KM\L na cidade ai sim vai ser hora de colocar um PWM, EFIE, Controlador MAP, filtros específicos e um gerador Show de bola.

Att. Sidney


Futabas escreveu:
gudrous escreveu:
walter_apolinario escreveu:

     use apenas 1 colher de chá rasa para cada 2,5 litros de água a amperagem não pode passar os 30 amperes e use solda caustica(diabo verde)quanto mais solda maior é a amperagem e ela esquenta menos.compre fio de eletricidade de 10mm para 220volts que ele não vai esquentar, cabo de chupeta é fraco ele pega fogo...no lugar do fusivel use um disjuntor branco de 30amperes e 220voltes que qualquer coisa ele dispara eu já fiz o teste e funciona....a distancia entre as placas e de 03cm no máximo 05cm ou meio centímetro....o recepiente tem que acopla no minimo 30placas sendo - + - - + - - + - o negativo faz o hidrogênio e o positivo oxigênio são 2 hidrogênio e 1 oxigênio assim vai produzir bem mais com uma octanagem bem maior...

kara isso e que e sacada! ja que são dois H para um O então tu isa --+--+--+ muito inteligente isso e lógico

KKKKKK isso parece logica de buteco, nada contra uma cachacinha, mas gera umas logicas incriveis, esse deve ter sido criada num buteco

43Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Tenho o mesmo problema! Sex 12 Fev 2016, 03:26

AlexandroRB


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:Francinaldo, como disse o colega anterior, tu tem de rever seus conceitos sobre HHO:

1)- Quais são os produtos que você quer obter do seu gerador? Se for 2 porções de gás hidrogênio + 1 porção de gás oxigênio, vulgo HHO, não deveria usar eletrólitos alternativos, como bicarbonato, isso não gera gás oxigênio e sim gás carbônico/ monóxido de carbono. Use para o eletrólito uma base forte, como hidróxido de sódio (soda cáustica) ou hidróxido de potássio (potassa cáustica). Também poderia usar um acido, como acido sulfúrico, só que esses destroem as placas mais rápido. Uma boa alternativa parece ser o mijo, mas fora esse, não tente: vinagre, limão, sal, bicarbonato e etc. Falei serio do mijo, só não sei se é em natura ou processado.

2)- Não se faz eletrolise da água com 12V, se faz com uma voltagem em torno dos 2V. Por isso colocamos várias placas neutras entre duas placas alimentadas a 12V.

3)- Seu rele de 70 amperes esta limitado a 20 amperes pelo fusível, o que esta certo, só que seu gerador consome mais de 20 amperes e torra o fusível, o que está errado. O rele tem que aceitar mais corrente que o fusível, que deve aceitar um pouco mais de corrente que seu gerador come.

4)- Fio esquenta se tiver algo quente encostado nele, no sol, ou se passar uma amperagem mais alta do que ele aguenta. Resumindo, não use o  fio fininho que achou fácil, compre fios com mais de 3mm de espessura, se esquentar, compra mais grosso ainda. Fio só esquenta no circuito se estiver fino.

5)- Sua célula eletrolítica está esquentando horrores. Como sei disso? Você pois 12V direto entre as placas, sem placas neutras no meio. Após 1,23V, qualquer voltagem a mais será para produzir calor e não HHO, talvez vapor que não dá para diferenciar a olho nú do HHO. Por isso seu gerador, que é pequeno, faz tanto gás.

6)- A produção não esta excelente, tá consumindo muito e gerando muito vapor. Ela é impressionante, late mais não morde.

Quanto mais detalhes você der sobre seu gerador melhor: fotos, diagramas, especificações. Senão temos de adivinhar.

Quanto a sua idade e experiência de vida... Eu diria que vale mais sua força de vontade que sua profissão, ou instrução, mesmos paras os assuntos mais profundos de química e mecânica automobilística.


Só uma última pergunta:
Depois que tu fizer o gerador, que ele não tiver mais sendo uma chaleira elétrica, você realmente acha que seu carro vai melhorar com isso?


Tenho 6 placas de Aço Inox todas medindo 6 centímetros por 15, fiz a celula copiando um esquema que vi no Google está assim +-+-+- mas está esquentando muito, vi em posts anteriores que tinha um com +nnnn- gostaria de saber se esquenta menos e se gera boa quantidade de gaz, estou usando soda caustica como reagente, sou mecânico me ajudem por favor!

44Meu Gerador de HHO esquenta muito - Página 2 Empty Esquenta menos. Sex 12 Fev 2016, 17:36

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Alexandre,
Use a configuração -nnnn+nnnn-. Assim, conseguirá boa quantidade de gás com pouco aquecimento. Use placas de 1 mm de espessura e 14x14 cm. Use carbonato de potássio ou Koh (Hidroxido de Potássio).
Ok ?
Caso queira mais respostas, estou à disposição no site: hidrogenio.xyz
É um fórum igual a este mas que está ativo. Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos