Mas assunto tem:
Escrito para o Marcelo:
Tu já fez os testes e comprovou a utopia?
Quer dizer que, ar com umidade de 85% e ou de 13% não fazem a mínima diferença na composição? Faça os cálculos e depois volte.
Como que tu não cria "buraco" na alimentação se quando precisamos de "píque" no carro, para uma eventual ultrapassajem, tu modulou para que não haja aumento de injeção, ou seja, passou a tesoura no "píque"?
Conta outra Marcelo.
E não misture GNV nessa história, são outros quinhentos, outros parâmetros, outro combustível.
Outra coisa, tu tá invertendo as bolas, pois a injeção aumenta o tempo quando hà pressão negativa, quando tu pisa fundo no acelerador. A entrada de HHO causaria examente o contrário, pressão positiva. Eu disse "causaria", pois 1 litro de HHO por minuto é homeopatia, impossivel de alterar a pressão ao ponto do MAP perceber.
Um carro 1.0, á 3.500 RPM vai sugar 7.000 litros de ar por minuto. Ai te pergunto, que difereça vai fazer 1 litro de HHO.
Vamos calcular?
Sem HHO são 7.000...com HHO são 7.001 litros.(aumento de 0,015%)
Sem HHO são 1.400 litros de 02...com HHO são 1.400,33 litros de 02.(aumento de 0,022%)
Percebes como uma teoria, quando parte para a matemática, vira utopia?
Agora, tira fora o HHO e imagina esses 7.000 de ar com umidade de 13% e ou com umidade de 85%. Vais ver que a variação de + ou - 02 é muito maior do que com o HHO, sem que haja mudança de consumo.
A considerar:
Efeitos da Altitude
Se a altitude do ambiente for alta, então a densidade do ar será menor, o que causaráuma menor quantidade de oxigênio por metro cúbico de ar. O que fará com que a mistura dear/combustível se torne mais rica.
Efeitos da Umidade do Ar
Se a umidade do ar do ambiente for alta, então a densidade de água no ar será maior, oque fará com que a densidade do ar seja menor, o faz com que haja uma menor quantidade deoxigênio por metro cúbico de ar. O que torna a mistura de ar/combustível se torne mais rica.