Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

New Vision Fuel

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 19 ... 33  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 33]

126New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 01:40

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:ET
Qual a fimalidade que é preconizada com a reinjeção da exaustão?...no caso ai desse artigo

Estou tentando entender, estou cheio de perguntas sobre. Isso é usado no diesel para eliminar emissões e parece que já foi usado no otto também. Li sobre em outros locais e me chamou a atenção o artigo indicado pelo André. Li a explicação dos caras e coloquei o que entendi, quer dizer, não entendi, porque eu acho isso uma ideia estranha.

Pelo menos eu entendi +- a alegação deles, diminuir as "perdas por dissociação de combustível". Como sempre, vem junto as alegação de redução de emissões, aumento no torque, economia, serve cafezinho com biscoito + uma mulher bonita junto. Tudo de bom!

É, algumas coisinhas eles podem conseguir com isso...principalmente e conomia.

Ao recircular, digamos substituindo o equivalente a 30% do ar normalmente admitido, teoricamente teremos também menos 30% de oxigenio admitido...rsrs...isso não te diz nada?...rsrs

Neste caso não haveria economia, pois com 30% menos oxigênio o motor iria trabalhar afogado, com 30% da gasolina saindo sem queimar.

E diminuindo proporcionalmente a injeção de combustível também em 30%...rsrs
A "gorda" que o Andre colocou em cima de ti dificultou o raciocínio?...rsrs

127New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 01:53

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="h-roo"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="h-roo"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="h-roo"]ET
Qual a fimalidade que é preconizada com a reinjeção da exaustão?...no caso ai desse artigo[/quote]

Estou tentando entender, estou cheio de perguntas sobre. Isso é usado no diesel para eliminar emissões e parece que já foi usado no otto também. Li sobre em outros locais e me chamou a atenção o artigo indicado pelo André. Li a explicação dos caras e coloquei o que entendi, quer dizer, não entendi, porque eu acho isso uma ideia estranha.

Pelo menos eu entendi +- a alegação deles, diminuir as "perdas por dissociação de combustível". Como sempre, vem junto as alegação de redução de emissões, aumento no torque, economia, serve cafezinho com biscoito + uma mulher bonita junto. Tudo de bom![/quote]

É, algumas coisinhas eles podem conseguir com isso...principalmente e conomia.

Ao recircular, digamos substituindo o equivalente a 30% do ar normalmente admitido, teoricamente teremos também menos 30% de oxigenio admitido...rsrs...isso não te diz nada?...rsrs[/quote]

Neste caso não haveria economia, pois com 30% menos oxigênio o motor iria trabalhar afogado, com 30% da gasolina saindo sem queimar.[/quote]

E diminuindo proporcionalmente a injeção de combustível também em 30%...rsrs[/quote]

Mato tudo Hugo, olhando bem o dispositivo, ele realoca a sonda para traz (o FDP que criou isso fez escola no HHO ) só pode, então isso só serve pra reduzir NOX e enganar a ECU com leitura da sonda errada, provocando assim uma mistura pobre, fica bom isso, acredito que não, sem HHO acredito que não.
Um ferinha do HHO(USA) (Bruce) fez algo parecido no ano retrasado, só que para uso do HHO, ele fez um sistema parecido e na recirculação dos gases, injetava HHO, segundo ele, dessa forma ele eliminava o uso de EFIE, e não acendia luz de erro na injeção. Vendeu esse aparato por 250 dolares, não sei quantos foram vendidos, mas algo aconteceu, segundo um colega gringo foi patente, pois em menos de dois meses ele retirou o produto do site sem muitas explicações.

128New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 01:59

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="h-roo"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="h-roo"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="h-roo"]ET
Qual a fimalidade que é preconizada com a reinjeção da exaustão?...no caso ai desse artigo[/quote]

Estou tentando entender, estou cheio de perguntas sobre. Isso é usado no diesel para eliminar emissões e parece que já foi usado no otto também. Li sobre em outros locais e me chamou a atenção o artigo indicado pelo André. Li a explicação dos caras e coloquei o que entendi, quer dizer, não entendi, porque eu acho isso uma ideia estranha.

Pelo menos eu entendi +- a alegação deles, diminuir as "perdas por dissociação de combustível". Como sempre, vem junto as alegação de redução de emissões, aumento no torque, economia, serve cafezinho com biscoito + uma mulher bonita junto. Tudo de bom![/quote]

É, algumas coisinhas eles podem conseguir com isso...principalmente e conomia.

Ao recircular, digamos substituindo o equivalente a 30% do ar normalmente admitido, teoricamente teremos também menos 30% de oxigenio admitido...rsrs...isso não te diz nada?...rsrs[/quote]

Neste caso não haveria economia, pois com 30% menos oxigênio o motor iria trabalhar afogado, com 30% da gasolina saindo sem queimar.[/quote]

E diminuindo proporcionalmente a injeção de combustível também em 30%...rsrs
A "gorda" que o Andre colocou em cima de ti dificultou o raciocínio?...rsrs[/quote]

KKKKKK, foi não, o Marcelo não é chegado em massa gordurosa, prefere coisa light, rsrsrs Marcelo a sonda capta CO2 ou não?

129New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 02:05

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Marcelo, vc não acha que o sistema que utiliza sonda wide não é bem uma maneira de se trabalhar com mistura pobre de forma segura? ou falei merda d novo?

130New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 02:52

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:ET
Qual a fimalidade que é preconizada com a reinjeção da exaustão?...no caso ai desse artigo

Estou tentando entender, estou cheio de perguntas sobre. Isso é usado no diesel para eliminar emissões e parece que já foi usado no otto também. Li sobre em outros locais e me chamou a atenção o artigo indicado pelo André. Li a explicação dos caras e coloquei o que entendi, quer dizer, não entendi, porque eu acho isso uma ideia estranha.

Pelo menos eu entendi +- a alegação deles, diminuir as "perdas por dissociação de combustível". Como sempre, vem junto as alegação de redução de emissões, aumento no torque, economia, serve cafezinho com biscoito + uma mulher bonita junto. Tudo de bom!

É, algumas coisinhas eles podem conseguir com isso...principalmente e conomia.

Ao recircular, digamos substituindo o equivalente a 30% do ar normalmente admitido, teoricamente teremos também menos 30% de oxigenio admitido...rsrs...isso não te diz nada?...rsrs

Hugo, nesse caso teriamos uma mistura pobre, rica, estequiométrica ou o que?

131New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 02:58

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:ET
Qual a fimalidade que é preconizada com a reinjeção da exaustão?...no caso ai desse artigo

Estou tentando entender, estou cheio de perguntas sobre. Isso é usado no diesel para eliminar emissões e parece que já foi usado no otto também. Li sobre em outros locais e me chamou a atenção o artigo indicado pelo André. Li a explicação dos caras e coloquei o que entendi, quer dizer, não entendi, porque eu acho isso uma ideia estranha.

Pelo menos eu entendi +- a alegação deles, diminuir as "perdas por dissociação de combustível". Como sempre, vem junto as alegação de redução de emissões, aumento no torque, economia, serve cafezinho com biscoito + uma mulher bonita junto. Tudo de bom!

É, algumas coisinhas eles podem conseguir com isso...principalmente e conomia.

Ao recircular, digamos substituindo o equivalente a 30% do ar normalmente admitido, teoricamente teremos também menos 30% de oxigenio admitido...rsrs...isso não te diz nada?...rsrs

Hugo, nesse caso teriamos uma mistura pobre, rica, estequiométrica ou o que?

Vai depender das leituras corretas dos sensores, mas a princípio uma mistura estequiometrica "pobre". Pobre em oxigenio e combustivel, ainda assim estequiometrica...como vinhamos falando, diminui a massa da mesma forma que aquecer o ar admitido...metodos diferentes com o mesmo efeito.
Mas é mais fácil fazer uma derivação para readmitir a exaustão do que fazer um intercooler reverso.

Ps: aquele artigo que coloquei sobre o intercooler tu não captou minha intenção, que foi justamente inverter o processo para admitir ar quente...rsrs

132New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 03:03

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Efeito Atkinson
Efeito aquecimento da admissão
Efeito readmissão da exaustão

Todos métodos diferentes para a mesma "solução"
Todos terão menos oxigenio no volume admitido em relação
à cilindrada...todos vão diminuir a chamada eficiência volumétrica...
Se diminuir em 50% o oxigenio e o combustivel terá teoricamente o mesmo efeito de um V8-4

133New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 04:13

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:... mas algo aconteceu, segundo um colega gringo foi patente, pois em menos de dois meses ele retirou o produto do site sem muitas explicações.

Tem algo de errado na lei de patentes, eu posso aceitar que devo dividir meus ganhos com alguém de quem eu copiei uma ideia, mas uma ideia que eu tive sozinho e que alguém antes de mim também teve e patenteou, o que eu tenho haver com tal pessoa? Eu nem sei que estou violando patente alguma, por não ter copiado.

Tu não acha que na época de desenvolvimento dos motores isso tudo não foi testado? Agora como essas pesquisas estão perdidas, chega um espertinho e re-patenteia o que leu de um livro antigo. O HHO é um exemplo, ideia patenteada no início do século passado, mudou de nome e foi re-lançada e re-patenteada. Tá errado!

134New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 04:16

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Efeito Atkinson...

O que tu acha que é o "efeito Atkinson"?

135New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 04:30

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Efeito Atkinson...

O que tu acha que é o "efeito Atkinson"?

É o que coloquei acima ao falar dos 3 efeitos...
Os 3 comprimem menos (massa) e expandem mais, caso não houvessem as respectivas interferências comprimiriam e expandiriam tambem de maneira igual.

Imagina 3 motores exatamente iguais, de um cilindro pra ficar mais fácil..rsrs, e faz as devidas interferencias...terá como resultado final sempre a mesma coisa, com variaveis mínimas.

136New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 04:31

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:...
Ps: aquele artigo que coloquei sobre o intercooler tu não captou minha intenção, que foi justamente inverter o processo para admitir ar quente...rsrs

O que tem haver intercooler (que esfria os gases vindo do turbo para que o efeito desejado de forçar mais massa de ar num motor pequeno não se perca) com re-circular os gases da exaustão?

Não esqueça que os gases da exaustão no turbo não re-circulam para a admissão, apenas fazem rodar a turbina, que ligada por um eixo (próximo e por isso transmite o calor) faz rodar o compressor, que empurra o ar na admissão.

137New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 04:35

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:...
Ps: aquele artigo que coloquei sobre o intercooler tu não captou minha intenção, que foi justamente inverter o processo para admitir ar quente...rsrs

O que tem haver intercooler (que esfria os gases vindo do turbo para que o efeito desejado de forçar mais massa de ar num motor pequeno não se perca) com re-circular os gases da exaustão?

Não esqueça que os gases da exaustão no turbo não re-circulam para a admissão, apenas fazem rodar a turbina, que ligada por um eixo (próximo e por isso transmite o calor) faz rodar o compressor, que empurra o ar na admissão.

Puts, tu não precisa me dizer como funciona um turbo e um intercooler...o que eu disse é que tu pode fazer um intercooler inverso para aquecer o ar de admissão....rsrs

138New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 05:36

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, nesse caso teriamos uma mistura pobre, rica, estequiométrica ou o que?

Vai depender das leituras corretas dos sensores, mas a princípio uma mistura estequiometrica "pobre". Pobre em oxigenio e combustivel, ainda assim estequiometrica...como vinhamos falando, diminui a massa da mesma forma que aquecer o ar admitido...metodos diferentes com o mesmo efeito.
Mas é mais fácil fazer uma derivação para readmitir a exaustão do que fazer um intercooler reverso.

...
Hugo, tu simplificou a “coisa”.

Mistura estequiométrica no motor espera que você não quebre a regra de entrar ar atmosférico, sem invenções anormais, e colocar a quantidade de combustível que queime todo o oxigênio que veio junto com o ar. Mistura “pobre” e “rica” seria em relação ao desvio que o combustível faria nessa relação. Só que nós estamos saindo do normal e as nomenclatura normais não se aplicam corretamente.

Eu já acho errado dizer que foi uma queima estequiométrica se não sobrar oxigênio, pois sabemos que um pouco do oxigênio foi gasto queimando nitrogênio e que sempre sobra um pouco de monóxido de carbono. Poderíamos dizer que foi o mais perto possível da estequiometria com uso de oxigênio vindo do ar sem aditivos.

Aquecer o ar de entrada não muda a estequiometria clássica do motor, mas mistura pobre muda e recirculação da exaustão também. Alias, recircular a exaustão muda a estequiometria normal que usamos num carro, mas ainda podemos dizer que é estequiométrico. Ainda poderia dizer que recircular os gases da exaustão parece mais com mistura pobre, pois tem muita massa de ar para pouco combustível. Parece que falta uma explicação do porque, em condições normais, o motor Otto quer sua estequiometria padrão.

A única semelhança que vejo em recircular exaustão, mistura pobre e aquecer o ar é que os três aumentam o volume dos gases que entram no pistão sem aumentar a dose de combustível, já o Atkinson não é bem assim.

No Atkinson aumentamos a taxa de compressão e evitamos a detonação por fazer entrar menos volume de ar, ainda em estequiometria normal.

Nota: O cara da recirculação dos gases falou que seu objetivo era diferente de aumentar o volume de ar na admissão, ele quer diminuir as “perdas por dissociação”, ou perdas da termolise.

139New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 05:48

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:...
Ps: aquele artigo que coloquei sobre o intercooler tu não captou minha intenção, que foi justamente inverter o processo para admitir ar quente...rsrs

O que tem haver intercooler (que esfria os gases vindo do turbo para que o efeito desejado de forçar mais massa de ar num motor pequeno não se perca) com re-circular os gases da exaustão?

Não esqueça que os gases da exaustão no turbo não re-circulam para a admissão, apenas fazem rodar a turbina, que ligada por um eixo (próximo e por isso transmite o calor) faz rodar o compressor, que empurra o ar na admissão.

Puts, tu não precisa me dizer como funciona um turbo e um intercooler...o que eu disse é que tu pode fazer um intercooler inverso para aquecer o ar de admissão....rsrs

Tem tudo haver comparar intercooler com aquecedor de ar, é como comparar gelo com vapor, pois é tudo água... Isso num assunto que fala de recirculação da exaustão e turbo.

Novamente, te passou batido que o cara falou em "perdas por dissociação", que, no método dele, teria tudo haver com injetar vapor d'água.

140New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 06:23

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:...
Ps: aquele artigo que coloquei sobre o intercooler tu não captou minha intenção, que foi justamente inverter o processo para admitir ar quente...rsrs

O que tem haver intercooler (que esfria os gases vindo do turbo para que o efeito desejado de forçar mais massa de ar num motor pequeno não se perca) com re-circular os gases da exaustão?

Não esqueça que os gases da exaustão no turbo não re-circulam para a admissão, apenas fazem rodar a turbina, que ligada por um eixo (próximo e por isso transmite o calor) faz rodar o compressor, que empurra o ar na admissão.

Puts, tu não precisa me dizer como funciona um turbo e um intercooler...o que eu disse é que tu pode fazer um intercooler inverso para aquecer o ar de admissão....rsrs

Tem tudo haver comparar intercooler com aquecedor de ar, é como comparar gelo com vapor, pois é tudo água... Isso num assunto que fala de recirculação da exaustão e turbo.

Novamente, te passou batido que o cara falou em "perdas por dissociação", que, no método dele, teria tudo haver com injetar vapor d'água.

Cada um coloca o nome que quer ou que pensa estar ocorrendo.
Por exemplo, o Marcelo chamou minha experiencia com termólise de Fimólise...rsrs

Mas não vou discutir contigo.

141New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 06:24

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Minha real atenção e interesse está aqui:

http://ordemdosmestres.blogspot.com.br/2012/10/a-assistencia-dos-nossos-irmaos.html

142New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 07:28

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:...
Ps: aquele artigo que coloquei sobre o intercooler tu não captou minha intenção, que foi justamente inverter o processo para admitir ar quente...rsrs

O que tem haver intercooler (que esfria os gases vindo do turbo para que o efeito desejado de forçar mais massa de ar num motor pequeno não se perca) com re-circular os gases da exaustão?

Não esqueça que os gases da exaustão no turbo não re-circulam para a admissão, apenas fazem rodar a turbina, que ligada por um eixo (próximo e por isso transmite o calor) faz rodar o compressor, que empurra o ar na admissão.

Puts, tu não precisa me dizer como funciona um turbo e um intercooler...o que eu disse é que tu pode fazer um intercooler inverso para aquecer o ar de admissão....rsrs

Tem tudo haver comparar intercooler com aquecedor de ar, é como comparar gelo com vapor, pois é tudo água... Isso num assunto que fala de recirculação da exaustão e turbo.

Novamente, te passou batido que o cara falou em "perdas por dissociação", que, no método dele, teria tudo haver com injetar vapor d'água.

Cada um coloca o nome que quer ou que pensa estar ocorrendo.
Por exemplo, o Marcelo chamou minha experiencia com termólise de Fimólise...rsrs

Mas não vou discutir contigo.

Sim, claro, eu chamo João de Joaquim, tu chama Joaquim de João, eu conto para Pedro (que se chama Ariobaldo) que João é pai de Joaquim e depois tu apresenta Joaquim para Ariobaldo e pede para ele dar um recado ao pai dele, entendeu? Cada um dá o nome que quer ao que quiser, assim todos nós nos entendemos. Me parece que é assim a comunicação galáctica, tá explicado!

143New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 14:34

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

Razão: Ninguém a quer, mas quando a tem, não quer perde-la.

144New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 17:31

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Perfeito
Agora finalmente entenderam.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

145New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 17:36

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:Razão: Ninguém a quer, mas quando a tem, não quer perde-la.

Me parece que é uma questão de objetivos, um pouco de orgulho também, pois cada um tem um objetivo ao entrar no fórum que difere um pouco do outro. Eu entrei aqui com uma cabeça e um objetivo, já meio feito de outros fóruns, agora tenho outros, que são mais originais da minha personalidade. O que o Hugo quer? O que o André quer? Você? Com certeza temos objetivos diferentes e visões diferentes de como resolver esse objetivo, que nem sempre é o mesmo, nem o objetivo e nem a solução.

Não é que eu não tenha meu orgulho, mas acho que descobrir a verdade mais importante que minha imagem, então prefiro aceitar que estou errado que convencer o mundo que eu estou certo. Por outro lado eu duvido de tudo, até de mim mesmo, não vejo porque ter medo de contrariar as normais vigentes, ou alguém, se eu ainda não consigo entende-las, ou se existe a possibilidade delas estarem erradas mesmo.

Por exemplo: O André acha que a sonda lambda detecta o gás carbônico, eu acho que não. Deveria ele passar a acreditar em mim e eu acreditar nele? Ele tem os motivos dele para ter essa dúvida e eu os meus para pensar o contrário. Só que isso não deveria impedir que eu pergunte a ele porque ele insiste nisso e nem ele de argumentar a favor disso e vice-versa. Marcelo, o André chegou a te perguntar, como especialista em injeção eletrônica, sobre esse assunto e recentemente.

Contudo, se me diverte entender o “por que” das coisas, as outras pessoas tem seus próprios motivos para estarem aqui. Eu mesmo já estive aqui para denunciar a máfia de vendedores de HHO.

146New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 18:34

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Esse "bichinho ai abaixo tem apenas e tão somente 560 CV úteis, com 616 CV total (reserva de potência de 10%)
Consumo de +- 115 litros diesel/hora X 10hora/dia x 25 dias/mes = 28.750 litros de consumo no mes.

O proprietário tem, digamos, uma pick-up Hillux e gasta 600 litros mensal de diesel com ela.

Ai pergunto, se ele tivesse duas opções para fazer somente uma escolha. ou seja colocar no trator um sistema que economize 10%, ou na Hillux uma "caixa preta" que economize 30%...optaria por qual?

Apenas para informar, aqui no Mato Grosso tem agropecuaristas que tem 30 tratores desses, entre outros mais...com plantio de mais de 300.000 hectares.



New Vision Fuel - Página 6 H_9560r

147New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 18:51

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Aqui as colheitadeiras colhendo e os tratores já vindo atrás prepando o solo para o próximo plantio:

PS:Corrigindo, tratores já fazendo novo plantio, sistema plantio direto sobre a soca da colheita.

New Vision Fuel - Página 6 Colheita-da-soja

Dá pra imaginar o consumo de diesel?...rsrs

148New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 19:01

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Colheita no Maranhão:

New Vision Fuel - Página 6 Colheita%2Bsoja

149New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 19:05

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Plantio de milho safrinha:

New Vision Fuel - Página 6 Tratores+de+soja

150New Vision Fuel - Página 6 Empty Re: New Vision Fuel Sex 02 Nov 2012, 19:10

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

colheita de algodão:

New Vision Fuel - Página 6 Colheita_maior%2B

New Vision Fuel - Página 6 Colheita_maior%2B

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 19 ... 33  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» NG BIO FUEL SAVER
» ECO FUEL system

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos