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New Vision Fuel

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551New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 04:16

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:Veja bem ET, vou pegar teu cálculo:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque

e perguntar:
nessa condição acima, se tu precisasse arrancar precisando de 5 m.kgf de torque para arrancar o carro, que marcha tu precisaria engatar?...rsrs

Se ficar difícil pede pro Marcelo que achou teus cálculos bem explicadinhos, te ajudfar...rsrs

Ou será que o Marcelo também nunca dirigiu?...rsrs

Hugo, tenta uma 1ª marcha, em 1000RPM x 7 m.kgf, sai devagarzinho e depois que pegar rotação troca para uma marcha maior, como todo mundo faz. Ou tu acha que não pode usar 7 m.kgf em 1ª?

Outra coisa, qual a relação da sua pergunta com as minhas contas? Minha experiencia é em 120km/h sem aceleração e tu tá saindo do zero e acelerando. Tu ainda não percebeu que não tem nada haver?

Tu sabe o que é aceleração? Não é pisar no acelerador não, não em física.

Tu nunca responde a uma pergunta porque tu não sabe? Sempre manda outra questão para ver se eu não consigo responder e me esqueço que tu nunca respondeu minha pergunta? Te pedi uma revisão do que eu calculei e não uma prova de aceleração.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 12 Nov 2012, 04:21, editado 2 vez(es)

552New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 04:19

ET-e-HHO-existe


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O cara tira onda com a minha cara, com a cara do Marcelo, com a cara de todos os motorista de caminhão (que ele diz ser analfabetos), mas não consegue corrigir minhas contas, só criar mais charadas que não levam a lugar algum.

O que se conclui disso? Ele já notou a muito tempo que disse merda e quer que a gente esqueça! Pior se ainda não notou...

553New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 04:31

ET-e-HHO-existe


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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, vamos fazer assim, tu me diz o que acontece com uma carro que a 120km/h, em 5ª marcha, rotação do motor em 3.900 RPM, consumo informado de 30CV, que reduz sua marcha para 3ª?

Só assim vou saber onde está meu erro, faz as contas você, conta você o que acontece. Se puder, me esclarece o torque do motor nas duas situações e também na roda.


Nota: Marcelo, eu sei que tu tem razão, ele nunca vai me dar razão, podia sumir que nem o outro que nunca mais quis falar de sonda lambda, mas não...

Tá difícil hein?...rsrs
O que eu venho dizendo é que tu enverteu as bolas...tu sempre tera mais torque numa 1ª marcha e nunca numa 5ª, exatamente ao contrário dos teus cálculos...pode masturbar a cabeça da maneira que tu quizer, sempre vai estar errado isso.

Hugo, estica as pernas, relaxa, pensa:

Rotação no motor de 3.900 RPM, em 5ª marcha faz a roda girar a 1.107 RPM, mas transforma 5,51m.kgf do motor em 19,41m.kgf na roda. Tudo bem? Percebe que o motor tinha um torque de 5,51 m.kgf e multiplicou isso por 3,52x para as rodas, que passou a ter um torque de 19,41 m.kgf, ou 3,52x maior?

Relação de 3ª marcha: 1,44 na marcha e 4,07 no diferencial, dando um total de 5,861.

Rotação no motor 6.489 RPM, em 3ª marcha faz a roda girar a 1.107 RPM, mas transforma 3,31 m.kgf em 19,41m.kgf. Tudo bem? Pensa o seguinte: O motor tinha 3,31m.kgf e multiplicou isso por 5,861x para as rodas, que passou a ter um torque de 19,41 m.kgf.

Em 5ª marcha a multiplicação do torque foi de 3,52x e em 3ª marcha a multiplicação do torque foi de 5,861x. Tudo bem, a incremento do torque em 3ª marcha é maior que em 5ª. É isso que tu quer ver eu confessar?

Então Hugo?

Tá dificíl? Percebeu seu engano?

554New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 04:52

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, vamos fazer assim, tu me diz o que acontece com uma carro que a 120km/h, em 5ª marcha, rotação do motor em 3.900 RPM, consumo informado de 30CV, que reduz sua marcha para 3ª?

Só assim vou saber onde está meu erro, faz as contas você, conta você o que acontece. Se puder, me esclarece o torque do motor nas duas situações e também na roda.


Nota: Marcelo, eu sei que tu tem razão, ele nunca vai me dar razão, podia sumir que nem o outro que nunca mais quis falar de sonda lambda, mas não...

Tá difícil hein?...rsrs
O que eu venho dizendo é que tu enverteu as bolas...tu sempre tera mais torque numa 1ª marcha e nunca numa 5ª, exatamente ao contrário dos teus cálculos...pode masturbar a cabeça da maneira que tu quizer, sempre vai estar errado isso.

Hugo, estica as pernas, relaxa, pensa:

Rotação no motor de 3.900 RPM, em 5ª marcha faz a roda girar a 1.107 RPM, mas transforma 5,51m.kgf do motor em 19,41m.kgf na roda. Tudo bem? Percebe que o motor tinha um torque de 5,51 m.kgf e multiplicou isso por 3,52x para as rodas, que passou a ter um torque de 19,41 m.kgf, ou 3,52x maior?

Relação de 3ª marcha: 1,44 na marcha e 4,07 no diferencial, dando um total de 5,861.

Rotação no motor 6.489 RPM, em 3ª marcha faz a roda girar a 1.107 RPM, mas transforma 3,31 m.kgf em 19,41m.kgf. Tudo bem? Pensa o seguinte: O motor tinha 3,31m.kgf e multiplicou isso por 5,861x para as rodas, que passou a ter um torque de 19,41 m.kgf.

Em 5ª marcha a multiplicação do torque foi de 3,52x e em 3ª marcha a multiplicação do torque foi de 5,861x. Tudo bem, a incremento do torque em 3ª marcha é maior que em 5ª. É isso que tu quer ver eu confessar?

Então Hugo?

Tá dificíl? Percebeu seu engano?

Nem perdi tempo em calcular, o que está em questão é isso aqui:


1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.

Voce vê que já partiu pra outra maneira de colocar teu erro pra fugir desse aqui...nesse último cálculo tu teve de engolir o anterior, não foi? Vamos ver o que tu encontrou agora?

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque....19,41 m.kgf
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque....19.41 m.kgf

Certamenta vais dizer que na 1ª, 2ª e 4ª o torque nas rodas é o mesmo.

Agora te pergunto, onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?

555New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 05:17

h-roo

h-roo
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Cagou, pra esconder o monte cagou em cima e quando a coisa fedeu se mandou...rsrs
.
.
.
.

Voltou pra limpar?...rsrs
.
.
.
.
.

Tá com "dificulidade"?...rsrs
.
.
.
.Chama o Marcelo pra te ajudar...rsrs
.
.
.Sai ou não sai a origem de onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?
.
.
.Correu outra vez...com medo de remontar o 3º monte?...rsrs

556New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 06:19

h-roo

h-roo
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Um pouco de mensalão, que está tão na moda para alguns:

http://www.blogdacidadania.com.br/2012/11/o-mensalao-ianque/

557New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 06:20

h-roo

h-roo
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h-roo escreveu:Cagou, pra esconder o monte cagou em cima e quando a coisa fedeu se mandou...rsrs
.
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.
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Voltou pra limpar?...rsrs
.
.
.
.
.

Tá com "dificulidade"?...rsrs
.
.
.
.Chama o Marcelo pra te ajudar...rsrs
.
.
.Sai ou não sai a origem de onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?
.
.
.Correu outra vez...com medo de remontar o 3º monte?...rsrs

Opa...opa, não dá pra deixar essa questão aqui pra trás...rsrs

558New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 06:23

h-roo

h-roo
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O dia mais longo que o Brasil já teve:

559New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 06:24

h-roo

h-roo
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h-roo escreveu:
h-roo escreveu:Cagou, pra esconder o monte cagou em cima e quando a coisa fedeu se mandou...rsrs
.
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Voltou pra limpar?...rsrs
.
.
.
.
.

Tá com "dificulidade"?...rsrs
.
.
.
.Chama o Marcelo pra te ajudar...rsrs
.
.
.Sai ou não sai a origem de onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?
.
.
.Correu outra vez...com medo de remontar o 3º monte?...rsrs

Opa...opa, não dá pra deixar essa questão aqui pra trás...rsrs

Mas não podemos esquecer isso daqui

560New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 07:08

ET-e-HHO-existe


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Hugo, isso é preguiça de ler, vamos voltar ao texto original:
ET-e-HHO-existe escreveu:
...
La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda.
...

Leu esse pequeno trecho? A roda é que teria um torque de 19,41 m.kgf e não o motor. No motor vale a redução imposta pela marcha.

Eu calculei qual seria essa redução para todas as marchas, embora saiba que as 1ª e 2ª marchas não seriam jamais usadas a 120km/h. Contudo, tanto a 3ª, a 4ª e a 5ª marcha poderiam rodar em 120km/h

ET-e-HHO-existe escreveu:
...
No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.
...

Percebeu nesse trecho que o torque de 5,51 m.kgf em 3.900 RPM eram no motor? Que usou a 5ª marcha para atingir os valores citados antes para roda?

ET-e-HHO-existe escreveu:
...
Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.
...

Se eu citei que o torque de 5,51 m.kgf era no motor em 5ª marcha, porque essa lista acima seria para as rodas? Não se faça de burro, tu não se deu o trabalho de ler, foi logo tirando conclusões e afirmando que tudo tem de ser como você entendeu, mesmo tendo lido de má vontade e sem prestar a atenção.

Vou colocar o texto todo para sua apreciação. Pode babar de inveja com a exatidão nos cálculos!

ET-e-HHO-existe escreveu:Bem, a velocidade e a força com que o carro pedala sua roda tem origem no motor do carro e só não são iguais, pelas mudanças impostas pela caixa de marcha e as perdas entre as extremidades, contudo, retirando as perdas entre as extremidades, as potências desenvolvidas nos extremos são iguais. Vamos, por facilitação, ignorar as perdas de atrito entre as extremidades, ou entre o motor e a roda.

La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda. No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.

Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.
...
O carro que me baseie para fazer essas contas está no site abaixo. Percebesse que na curva de torque x potência mostrada lá, que o motor fez 1,5x mais força que nos números indicados no texto. To começando a achar que esse gráfico é só uma referência do que poderia acontecer.
http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat-mille-economy-way-3.htm#ficha

Apreciou?

Olhe tua crítica sem sentido:

Em preto tu cita o que eu escrevi, em vermelho tu faz teus comentários. Eu destaquei para não misturar.

h-roo escreveu:
...
Voce vê que já partiu pra outra maneira de colocar teu erro pra fugir desse aqui...nesse último cálculo tu teve de engolir o anterior, não foi? Vamos ver o que tu encontrou agora?

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque....19,41 m.kgf
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.....19.41 m.kgf

Certamenta vais dizer que na 1ª, 2ª e 4ª o torque nas rodas é o mesmo.

Agora te pergunto, onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?

Qual o motivo de tu listar erradamente o torque das rodas ao lado do torque do motor? Os valores 3,31 e 5,51 são os valores do torque no motor, conforme bem explicado por várias vezes, e que entrando na caixa de marcha e diferencial, entrega nas rodas o torque de 19,41 m.kgf que a roda necessita.

A 3ª marcha, que é de força, multiplica os minguados 3,31 m.kgf do motor por 5,86x e a 5ª marcha, que é de velocidade, multiplica o torque do motor de 5,51 m.kgf por 3,52x. Eu acho que já disse isso 100x e o Hugo ainda não leu para entender.

Hugo, se o torque no motor é listado baixo é porque a multiplicação que a caixa de marcha fará é grande para chegar ao torque necessário nas rodas.

Já tentei explicar isso de 100 formas diferentes e ele não consegue ler para entender.

561New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 07:16

h-roo

h-roo
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ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, isso é preguiça de ler, vamos voltar ao texto original:
ET-e-HHO-existe escreveu:
...
La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda.
...

Leu esse pequeno trecho? A roda é que teria um torque de 19,41 m.kgf e não o motor. No motor vale a redução imposta pela marcha.

Eu calculei qual seria essa redução para todas as marchas, embora saiba que as 1ª e 2ª marchas não seriam jamais usadas a 120km/h. Contudo, tanto a 3ª, a 4ª e a 5ª marcha poderiam rodar em 120km/h

ET-e-HHO-existe escreveu:
...
No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.
...

Percebeu nesse trecho que o torque de 5,51 m.kgf em 3.900 RPM eram no motor? Que usou a 5ª marcha para atingir os valores citados antes para roda?

ET-e-HHO-existe escreveu:
...
Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.
...

Se eu citei que o torque de 5,51 m.kgf era no motor em 5ª marcha, porque essa lista acima seria para as rodas? Não se faça de burro, tu não se deu o trabalho de ler, foi logo tirando conclusões e afirmando que tudo tem de ser como você entendeu, mesmo tendo lido de má vontade e sem prestar a atenção.

Vou colocar o texto todo para sua apreciação. Pode babar de inveja com a exatidão nos cálculos!

ET-e-HHO-existe escreveu:Bem, a velocidade e a força com que o carro pedala sua roda tem origem no motor do carro e só não são iguais, pelas mudanças impostas pela caixa de marcha e as perdas entre as extremidades, contudo, retirando as perdas entre as extremidades, as potências desenvolvidas nos extremos são iguais. Vamos, por facilitação, ignorar as perdas de atrito entre as extremidades, ou entre o motor e a roda.

La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda. No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.

Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.
...
O carro que me baseie para fazer essas contas está no site abaixo. Percebesse que na curva de torque x potência mostrada lá, que o motor fez 1,5x mais força que nos números indicados no texto. To começando a achar que esse gráfico é só uma referência do que poderia acontecer.
http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat-mille-economy-way-3.htm#ficha

Apreciou?

Olhe tua crítica sem sentido:

Em preto tu cita o que eu escrevi, em vermelho tu faz teus comentários. Eu destaquei para não misturar.

h-roo escreveu:
...
Voce vê que já partiu pra outra maneira de colocar teu erro pra fugir desse aqui...nesse último cálculo tu teve de engolir o anterior, não foi? Vamos ver o que tu encontrou agora?

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque....19,41 m.kgf
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.....19.41 m.kgf

Certamenta vais dizer que na 1ª, 2ª e 4ª o torque nas rodas é o mesmo.

Agora te pergunto, onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?

Qual o motivo de tu listar erradamente o torque das rodas ao lado do torque do motor? Os valores 3,31 e 5,51 são os valores do torque no motor, conforme bem explicado por várias vezes, e que entrando na caixa de marcha e diferencial, entrega nas rodas o torque de 19,41 m.kgf que a roda necessita.

A 3ª marcha, que é de força, multiplica os minguados 3,31 m.kgf do motor por 5,86x e a 5ª marcha, que é de velocidade, multiplica o torque do motor de 5,51 m.kgf por 3,52x. Eu acho que já disse isso 100x e o Hugo ainda não leu para entender.

Hugo, se o torque no motor é listado baixo é porque a multiplicação que a caixa de marcha fará é grande para chegar ao torque necessário nas rodas.

Já tentei explicar isso de 100 formas diferentes e ele não consegue ler para entender.

Cagou outra vez e não respondeu específicamente o que perguntei:

Agora te pergunto, onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?

562New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 07:24

h-roo

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Vou colocar aqui pra tu parar de misturar e enrolar:

onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?

563New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 07:34

h-roo

h-roo
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h-roo escreveu:Vou colocar aqui pra tu parar de misturar e enrolar:

onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?


Tá duro?...kkkkkkkkkkkkk

Eu vou te ajudar só um pouquinho...rsrs

O torque desse motor a 3.900 RPM é de 8,5 m.kgf
o torque a 4641 é de 8,2 m.kgf
o torque a 6489 é de 7,0 m.kgf.

Agora refaça teus cálculos.

E depois vai aprender a aplicar a fórmula, que tu queria me ensinar sobre aviões...rsrs...e aproveita também pra aprender a interpretar planílha de torque x potência.

Capice?...rsrs



Última edição por h-roo em Seg 12 Nov 2012, 07:46, editado 1 vez(es)

564New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 07:46

ET-e-HHO-existe


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Tava vendo o vídeo que tu botou do intervenção dos EUA no Brasil durante o golpe militar. Tem um ai sobre a explosão do foguete em Alcântara?

565New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 08:05

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:
h-roo escreveu:Vou colocar aqui pra tu parar de misturar e enrolar:

onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?


Tá duro?...kkkkkkkkkkkkk

Eu vou te ajudar só um pouquinho...rsrs

O torque desse motor a 3.900 RPM é de 8,5 m.kgf
o torque a 4641 é de 8,2 m.kgf
o torque a 6489 é de 7,0 m.kgf.

Agora refaça teus cálculos.

E depois vai aprender a aplicar a fórmula, que tu queria me ensinar sobre aviões...rsrs...e aproveita também pra aprender a interpretar planílha de torque x potência.

Capice?...rsrs

Hugo, se tu não me acredita pelo menos pergunta ao Marcelo que ele te explica: Os gráficos de torque são sobre o torque máximo que se pode alcançar com aquela rotação, não significa que uma rotação não possa ter um torque inferior. Entendeu agora?

Eu peguei a informação escrita, não plotada, que a 120km/h o carrinho gastava 30CV, em 5ª marcha, com 3.900 RPM. Eu peguei o tamanho da circunferência da roda, baseado nas informações da roda, e descobri que ela tinha 1,807 metros de circunferência, precisando de 1107 RPM, durante uma hora, para fazer 120km.

Resumindo, na roda: 120km/h, rotação de 1107 RPM, consumo de 30CV. É só aplicar a fórmula. Toque na roda = 30 CV x 716,2 (constante) / 1107 RPM = 19,41 m.kgf

Resumindo, na 5ª marcha: 3.900 RPM, os mesmos 30CV (já que mencionei que não iria calcular perdas). Torque no motor em 5ª marcha para esse caso = 30 CV x 716,2 (constante) / 3.900 RPM = 5,51 m.kgf

Precisa eu descrever os cálculos para as outras marchas também? Ou já dá para tu acompanhar?

Teu problema é acreditar que uma rotação tem seu torque fixo, conforme o gráfico, que ele não varia com a potência que a rotação apresenta. Teu erro se resume nisso!

566New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 08:09

ET-e-HHO-existe


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Não resista Hugo! Se entregue a verdade que tu vai gostar.

A Verdade: O TORQUE VARIA DE ACORDO COM A POTÊNCIA E ROTAÇÂO!




Tu acha que ele consegue Marcelo? E ai André, ele consegue?

567New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 08:14

h-roo

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ET-e-HHO-existe escreveu:Não resista Hugo! Se entregue a verdade que tu vai gostar.

A Verdade: O TORQUE VARIA DE ACORDO COM A POTÊNCIA E ROTAÇÂO!




Tu acha que ele consegue Marcelo? E ai André, ele consegue?

Continua o enrolation...kkkkk
onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?

568New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 08:16

h-roo

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ET-e-HHO-existe escreveu:Não resista Hugo! Se entregue a verdade que tu vai gostar.

A Verdade: O TORQUE VARIA DE ACORDO COM A POTÊNCIA E ROTAÇÂO!

Claro que varia, mas não o absurdo que tu encontrou sabe-se lá onde, que tu não explica, só enrola (alias eu sei onde tu encontrou, com uma formula mal apliocada e uma planilha mal interpretada...rsrs)
E qual o torque máximo e o torque mínimo desse motor, entre 3.900 RPM e 6489 RPM?...rsrs (Hugo)




Tu acha que ele consegue Marcelo? E ai André, ele consegue?

569New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 13:20

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, isso é preguiça de ler, vamos voltar ao texto original:

...Já tentei explicar isso de 100 formas diferentes e ele não consegue ler para entender.

Já te disse que não adianta. Você pode escrever a fórmula para transformar areia em diamante e ele vai achar alguma incongruência em algum lugar, só para encher o saco. Ele se atém ao mosquito mas não presta nenhuma atenção no sapo. O tópico só vai inflando para se chegar à conclusão de quem tem razão, sem nunca se chegar a conclusão nenhuma, não porque ela não exista, mas porque quando ela chegasse poria fim à discussão, que é o fim (mas deveria ser o meio).

570New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 14:24

ET-e-HHO-existe


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h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Não resista Hugo! Se entregue a verdade que tu vai gostar.

A Verdade: O TORQUE VARIA DE ACORDO COM A POTÊNCIA E ROTAÇÂO!




Tu acha que ele consegue Marcelo? E ai André, ele consegue?

Continua o enrolation...kkkkk
onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?

Hugo lê, sem ler fica difícil eu te falar. Passa teu telefone que eu ligo e explico, mas se tu quiser ler, vou repetir abaixo:

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
h-roo escreveu:Vou colocar aqui pra tu parar de misturar e enrolar:

onde tu encontrou os torques de 3,31 e 5,51 respectivamente?


Tá duro?...kkkkkkkkkkkkk

Eu vou te ajudar só um pouquinho...rsrs

O torque desse motor a 3.900 RPM é de 8,5 m.kgf
o torque a 4641 é de 8,2 m.kgf
o torque a 6489 é de 7,0 m.kgf.

Agora refaça teus cálculos.

E depois vai aprender a aplicar a fórmula, que tu queria me ensinar sobre aviões...rsrs...e aproveita também pra aprender a interpretar planílha de torque x potência.

Capice?...rsrs

Hugo, se tu não me acredita pelo menos pergunta ao Marcelo que ele te explica: Os gráficos de torque são sobre o torque máximo que se pode alcançar com aquela rotação, não significa que uma rotação não possa ter um torque inferior. Entendeu agora?

Eu peguei a informação escrita, não plotada, que a 120km/h o carrinho gastava 30CV, em 5ª marcha, com 3.900 RPM. Eu peguei o tamanho da circunferência da roda, baseado nas informações da roda, e descobri que ela tinha 1,807 metros de circunferência, precisando de 1107 RPM, durante uma hora, para fazer 120km.

Resumindo, na roda: 120km/h, rotação de 1107 RPM, consumo de 30CV. É só aplicar a fórmula. Toque na roda = 30 CV x 716,2 (constante) / 1107 RPM = 19,41 m.kgf

Resumindo, na 5ª marcha: 3.900 RPM, os mesmos 30CV (já que mencionei que não iria calcular perdas). Torque no motor em 5ª marcha para esse caso = 30 CV x 716,2 (constante) / 3.900 RPM = 5,51 m.kgf

Precisa eu descrever os cálculos para as outras marchas também? Ou já dá para tu acompanhar?

Teu problema é acreditar que uma rotação tem seu torque fixo, conforme o gráfico, que ele não varia com a potência que a rotação apresenta. Teu erro se resume nisso!



571New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 14:38

ET-e-HHO-existe


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marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, isso é preguiça de ler, vamos voltar ao texto original:

...Já tentei explicar isso de 100 formas diferentes e ele não consegue ler para entender.

Já te disse que não adianta. Você pode escrever a fórmula para transformar areia em diamante e ele vai achar alguma incongruência em algum lugar, só para encher o saco. Ele se atém ao mosquito mas não presta nenhuma atenção no sapo. O tópico só vai inflando para se chegar à conclusão de quem tem razão, sem nunca se chegar a conclusão nenhuma, não porque ela não exista, mas porque quando ela chegasse poria fim à discussão, que é o fim (mas deveria ser o meio).

Marcelo, tu está acompanhando, outras pessoas também, todos já viram que eu já respondi as dúvidas dele diretamente, de formas diferentes, por parábolas, vou até tentar uma canalização ETzinana para ver se ele sintoniza, mas ele não entende pelo mesmo motivo que não entendeu desde o início: Não lê o que eu escrevo, da uma passada por alto para ver se eu concordei com ele, se discordei ele lança outro desafio idiota como provar que se eu sei dirigir.

Quantas vezes vou ter que repetir o texto para que ele entenda? Será que eu não escrevi em português?

O problema é simples, ele podia sumir, dizer que foi abduzido e se livrar de confessar que se enganou ou que não conhecia direito o que era torque, mas ele finge que não vê e reza para que os outros leitores não tenham saco de ler o que eu escrevi e também não vejam, assim o leitor fica na dúvida, pensando - O Hugo fala com tanta convicção que deve estar certo. Eu não li isso que ele disse que o ET escreveu, mas se ele tá dizendo, deve estar escrito - ele precisa da preguiça do leitor para sair dessa, ou... Ou ele vai negar para sempre, negar tanto, tanto, que até eu, um dia, acredito nele.

Hugo, vai sonhando, esquece, perdeu, se entrega a verdade que você se sentirá em paz com a natureza torquiana!

572New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 15:01

ET-e-HHO-existe


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Hugo, eu sitei o Marcelo e ele não está querendo confirmar, ou ficar debatendo com você, pois é cansativo isso. Sitando suas palavras:
h-roo escreveu:O que me incomoda é a ignorancia da ignorancia...e a soberba a ela aliada...kkkkkkkkk

Como o Marcelo não quer repetir o que já disse, eu vou repeti-lo:
marcelo.eletrotecnico escreveu:ET, a curva de torque indica o torque máximo do motor em cada rotação e não o instantâneo, que varia conforme a condição de carga imposta ao veículo. O torque quando o carro está na ladeira em frenagem motora é zero (ou negativo, pois o carro é que move o motor neste caso). As potencias máximas são obtidas no dinamômetro eletrônico variando a carga até onde o motor consegue manter aquela mesma rotação. Quando há queda na rotação com "pé embaixo" este ponto é o limite de torque para aquela rotação.

Eu achava estranho aqueles gráficos, ele me explicou e eu aprendi. Isso é normal Hugo, aprenda também! Você vai se sentir melhor.

573New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 15:17

marcelo.eletrotecnico

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ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, isso é preguiça de ler, vamos voltar ao texto original:

...Já tentei explicar isso de 100 formas diferentes e ele não consegue ler para entender.

Já te disse que não adianta. Você pode escrever a fórmula para transformar areia em diamante e ele vai achar alguma incongruência em algum lugar, só para encher o saco. Ele se atém ao mosquito mas não presta nenhuma atenção no sapo. O tópico só vai inflando para se chegar à conclusão de quem tem razão, sem nunca se chegar a conclusão nenhuma, não porque ela não exista, mas porque quando ela chegasse poria fim à discussão, que é o fim (mas deveria ser o meio).

Marcelo, tu está acompanhando, outras pessoas também, todos já viram que eu já respondi as dúvidas dele diretamente, de formas diferentes, por parábolas, vou até tentar uma canalização ETzinana para ver se ele sintoniza, mas ele não entende pelo mesmo motivo que não entendeu desde o início: Não lê o que eu escrevo, da uma passada por alto para ver se eu concordei com ele, se discordei ele lança outro desafio idiota como provar que se eu sei dirigir.

Quantas vezes vou ter que repetir o texto para que ele entenda? Será que eu não escrevi em português?

O problema é simples, ele podia sumir, dizer que foi abduzido e se livrar de confessar que se enganou ou que não conhecia direito o que era torque, mas ele finge que não vê e reza para que os outros leitores não tenham saco de ler o que eu escrevi e também não vejam, assim o leitor fica na dúvida, pensando - O Hugo fala com tanta convicção que deve estar certo. Eu não li isso que ele disse que o ET escreveu, mas se ele tá dizendo, deve estar escrito - ele precisa da preguiça do leitor para sair dessa, ou... Ou ele vai negar para sempre, negar tanto, tanto, que até eu, um dia, acredito nele.

Hugo, vai sonhando, esquece, perdeu, se entrega a verdade que você se sentirá em paz com a natureza torquiana!

Você se coloca em posição de desvantagem quando acha que em obrigação de fazer com que ele entenda alguma coisa. Veja que é impossível mostrar alguma coisa a quem não quer ver. A obrigação dele é de tentar entender, se ele quizer entender, perguntando especificamente a parte que ele não entendeu, e não tentando desesperadamente provar que vc está errado. Desencana e larga de mão, não gaste suas energias inutilmente.

574New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 16:04

ET-e-HHO-existe


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Tá certo Marcelo, vou deixar ele cantar a musiquinha dele, mas eu só queria ver ele confessar, como confessou, que acredita que o torque em uma rotação não pode variar muito do que é descrito no gráfico. Todo erro dele começa ai. Isso ele não pode negar que acredita, pois repetiu e me corrigiu em cima disso.

Quem sabe, sabe que curva de torque é curva de torque máximo. Eu não sabia e ficava intrigado com isso, aprendi. Eu acho normal aprender, gosto de comentar sobre, porque tenho certeza que nem todos aqui prestaram atenção nas aulas de física, ou estudaram engenharia mecânica para ter isso cravado na cabeça.

Já o Hugo não pode se enganar, ou ter dúvidas, que dirá aprender de alguém como eu e você. Como se não fosse possível aprender até com os insetos, que dirá com qualquer outro humano.

575New Vision Fuel - Página 23 Empty Re: New Vision Fuel Seg 12 Nov 2012, 19:18

h-roo

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É duro debater com dois babacas que não tem humildade de procurar entender, e ai ficam numa conversaiada, uma enxeção de linguiça pra tentar o enrolation para que ninguem mais tenha o fio da meada, ou seja, não consiga mais pegar a origem do erro.

Vamos lá, o primeiro erro do TT/Milzon, não entendimento da fórmula para encontrar o torque:

Veja a formúla que ele usou, em vermelho,

Resumindo, na 5ª marcha: 3.900 RPM, os mesmos 30CV (já que mencionei que não iria calcular perdas). Torque no motor em 5ª marcha para esse caso = 30 CV x 716,2 (constante) / 3.900 RPM = 5,51 m.kgf


Ele colocou na formula os 30 CV referentes a 120 KM em 5ª marcha, quando devia pegar a potencia do motor, que é 65 CV.
Portanto temos 65 cv x 716,2 / 3.900 .....= 11,93 m.kgf
Em 6.489 RPM temos 65 CV x 716,2 / 6.489 ...= 7,17 m.kgf
Em 4.641 RPM temos 65 cv x 716,2 / 4.641 ...= 10.03 m.kgf

Esses seriam os cálculos de acordo com as caracteristicas do motor e de acordo com a fornula classica.

Agora vou colocar os resultados do cálculo confrontados com a planilha fornaecida pela fábrica

Em 3.900 RPM 11,93 m.kgf....8,50 m.kgf (planilha)
em 4.641 RPM 10,03 m.kgf....8.02 m.kgf (planilha)
e, 6.489 RPM 7.17 m.kgf....7.00 m.kgf (planilha)

Agora, por que o cálculo "real" não confere com a planilha fornecida pela Fiat? É ai que entra o que falei a dias pro ET/Milzon, a QUÍMICA interferindo na "pureza" da FÍSICA, com uma finalidade. Essa finalidade é dar ao motor uma linearidade de torque nas diversas faixas de giro, conseguindo um torque mais alto possível nas baixas rotações (onde ele é mais importante)em detrimento de torque maior nas mais altas rotações (onde ele é menos importante).
Quando eu falo introduzir a QUÍMICA, para mudar os parametros FÍSICOS,buscando um linearidade de torque, estou falando da programação da ECU, no que diz respeito às mudanças de injeção e mistura nas diversas faixas de giro.

Agora volto a perguntar pra dupla "dinâmica", onde encontraram torques de 3,31 e 5,51 em 6.489 e 3.900 RPM se o torque desse motor já começa com mais de 7 m.kgf em modestos 1.500 RPM e vai subindo até voltar novamente a 7 m.kgf em 6.500 RPM. Respondo: Erro de aplicação da fôrmula e incapacidade de interpretar um gráfico, a planilha de torque x potência forneciada pela fábrica (Fiat).

Agora mais uma consideração. A programação da ECU ou outro "adendo" que se faça é acompanhada por diversos gráficos, diversas planilhas são geradas para encontrar a melhor performance buscada.

Ai pergunto novamente, como que um "fabricante" que monta um "adendo" tem credibilidade para vender sua gambiarra se também não sabe interpretar uma planilha, assinando embaixo os erros do seu porta-voz aqui no Fórum?

Conclusão:
Tentaram diversos LOOPINGs (enrolation) e só conseguiram o ESTOL e se esborracharam em todas as tentativas.

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