acalister escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:ET-e-HHO-existe escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:acalister escreveu:marcelo.eletrotecnico escreveu:acalister escreveu:Marcelo, olhe bem esse vídeo, o cara tah usando somente vapor do tanque de combustível, se tu perceber, vai ver que ao desconectar os bicos injetores, no painel a luz de erro esta acesa, minha dúvida é a seguinte, o MOBMIX GNV resolveria o problema?
Sim, mas um simples emulador de bico e de sonda também pode resolver, se a quantidade de vapor for adequada. Mas o carro não vai acelerar ou fará isso com dificuldade.
https://www.youtube.com/watch?v=EkS5XImyguE&feature=related
outra pergunta, vapor de gasolina, os parâmetros são os mesmos utilizados pelo GNV? caso a resposta seja não, o MOBMIX GNV por meio de ajustes, consegue otimizar a utilização desse vapor de gasolina?
NO caso os parâmetros utilizados são mais próximos do usado no HHO, mas ainda assim não seriam identicos.
aqui uma outra configuração, https://www.youtube.com/watch?v=7j63vFoB4aE&feature=channel&list=UL
Marcelo, fará, só que não somente com o vapor do tanque, um vaporizador eletrônico complementa, na verdade o colega do vídeo usou transducer em um sistema, e esta complementando por controle de válvula os gases do tanque e ar. Segundo informações, o GNV possui mais octanas em relação aos gases da gasolina.
Tu já tentou fazer isso?
Ele construiu um tanque separado contendo gasolina e um transducer (vaporizador eletrônico)usando 100% desse vapor, e pós filtro de ar, ele leva o ar controlado para o tanque original, borbulhando e produzindo mais vapor e sugando pela válvula purga, complementando, usa vapor do transducer (vacuo PVC) + vapor de gasolina + uma parte de ar ( via canister)+ ar (borboleta). Desligou a bomba, bicos,e esta usando EFIE de sonda, ao ver o motor funcionando no segundo vídeo, vai perceber, não existe luz de erro de injeção. Claro, não esta perfeito, limitações, RPM não passa de 4mil,rsrs
Pode ser interessante, mas muito perigoso o uso de vapores em grande quantidade no tanque, semelhante a armazenar o HHO em um recipiente grande (3 litros ou mais). Eu prefiro o método tradicional (um vaporizador pequeno) pois é mais seguro. Um tanque vazio, mas cheio de vapor pode dividir seu carro em dois, necessitando somente de uma pequena centelha.
Porque não fazer vácuo em um recipiente, deixar entrar 1/2 do volume em gasolina, aplicar transducer, ou aquecimento, para evaporar a gasolina e criar uma pressão positiva e controlada de vapores de somente gasolina?
Isso pode ser feito num recipiente pequeno e sem o ar que causaria detonação. Tendo vapor puro de gasolina a certa pressão, ai é só colocar essa linha de vapor pressurizado de gasolina nos bicos injetores e controlar. Se bem feito, risco zero.
Imagino que vocês queiram substituir a gasolina líquida inteiramente pelo vapor?
Se pensar direitinho até o vácuo inicial pode ser retirado, foi só para dar a ideia que não teria ar misturado ao vapor de gasolina.
Vou estar fazendo estes testes a partir da próxima semana, tanto do HHO quanto do vapor de gasolina.
Marcelo, o que tu vai usar pra vaporizar a gasolina?
Pretendo usar só a pressão do motor e um registro para que eu possa determinar quanto de ar passa pelo álcool e quanto passa pelo filtro.