Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

New Vision Fuel

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 33  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 28 de 33]

676New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 03:58

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:Marcelo, olhe bem esse vídeo, o cara tah usando somente vapor do tanque de combustível, se tu perceber, vai ver que ao desconectar os bicos injetores, no painel a luz de erro esta acesa, minha dúvida é a seguinte, o MOBMIX GNV resolveria o problema?

Sim, mas um simples emulador de bico e de sonda também pode resolver, se a quantidade de vapor for adequada. Mas o carro não vai acelerar ou fará isso com dificuldade.

https://www.youtube.com/watch?v=EkS5XImyguE&feature=related

outra pergunta, vapor de gasolina, os parâmetros são os mesmos utilizados pelo GNV? caso a resposta seja não, o MOBMIX GNV por meio de ajustes, consegue otimizar a utilização desse vapor de gasolina?
NO caso os parâmetros utilizados são mais próximos do usado no HHO, mas ainda assim não seriam identicos.

aqui uma outra configuração, https://www.youtube.com/watch?v=7j63vFoB4aE&feature=channel&list=UL

Marcelo, fará, só que não somente com o vapor do tanque, um vaporizador eletrônico complementa, na verdade o colega do vídeo usou transducer em um sistema, e esta complementando por controle de válvula os gases do tanque e ar. Segundo informações, o GNV possui mais octanas em relação aos gases da gasolina.
Tu já tentou fazer isso?

Ele construiu um tanque separado contendo gasolina e um transducer (vaporizador eletrônico)usando 100% desse vapor, e pós filtro de ar, ele leva o ar controlado para o tanque original, borbulhando e produzindo mais vapor e sugando pela válvula purga, complementando, usa vapor do transducer (vacuo PVC) + vapor de gasolina + uma parte de ar ( via canister)+ ar (borboleta). Desligou a bomba, bicos,e esta usando EFIE de sonda, ao ver o motor funcionando no segundo vídeo, vai perceber, não existe luz de erro de injeção. Claro, não esta perfeito, limitações, RPM não passa de 4mil,rsrs

Pode ser interessante, mas muito perigoso o uso de vapores em grande quantidade no tanque, semelhante a armazenar o HHO em um recipiente grande (3 litros ou mais). Eu prefiro o método tradicional (um vaporizador pequeno) pois é mais seguro. Um tanque vazio, mas cheio de vapor pode dividir seu carro em dois, necessitando somente de uma pequena centelha.

Porque não fazer vácuo em um recipiente, deixar entrar 1/2 do volume em gasolina, aplicar transducer, ou aquecimento, para evaporar a gasolina e criar uma pressão positiva e controlada de vapores de somente gasolina?

Isso pode ser feito num recipiente pequeno e sem o ar que causaria detonação. Tendo vapor puro de gasolina a certa pressão, ai é só colocar essa linha de vapor pressurizado de gasolina nos bicos injetores e controlar. Se bem feito, risco zero.

Imagino que vocês queiram substituir a gasolina líquida inteiramente pelo vapor?

Se pensar direitinho até o vácuo inicial pode ser retirado, foi só para dar a ideia que não teria ar misturado ao vapor de gasolina.



Vou estar fazendo estes testes a partir da próxima semana, tanto do HHO quanto do vapor de gasolina.

Marcelo, o que tu vai usar pra vaporizar a gasolina?

Pretendo usar só a pressão do motor e um registro para que eu possa determinar quanto de ar passa pelo álcool e quanto passa pelo filtro.

677New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 05:10

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"]Marcelo, olhe bem esse vídeo, o cara tah usando somente vapor do tanque de combustível, se tu perceber, vai ver que ao desconectar os bicos injetores, no painel a luz de erro esta acesa, minha dúvida é a seguinte, o MOBMIX GNV resolveria o problema?

Sim, mas um simples emulador de bico e de sonda também pode resolver, se a quantidade de vapor for adequada. Mas o carro não vai acelerar ou fará isso com dificuldade.

https://www.youtube.com/watch?v=EkS5XImyguE&feature=related

outra pergunta, vapor de gasolina, os parâmetros são os mesmos utilizados pelo GNV? caso a resposta seja não, o MOBMIX GNV por meio de ajustes, consegue otimizar a utilização desse vapor de gasolina?
NO caso os parâmetros utilizados são mais próximos do usado no HHO, mas ainda assim não seriam identicos.

aqui uma outra configuração, https://www.youtube.com/watch?v=7j63vFoB4aE&feature=channel&list=UL[/quote][/quote]

Marcelo, fará, só que não somente com o vapor do tanque, um vaporizador eletrônico complementa, na verdade o colega do vídeo usou transducer em um sistema, e esta complementando por controle de válvula os gases do tanque e ar. Segundo informações, o GNV possui mais octanas em relação aos gases da gasolina.
Tu já tentou fazer isso?

Ele construiu um tanque separado contendo gasolina e um transducer (vaporizador eletrônico)usando 100% desse vapor, e pós filtro de ar, ele leva o ar controlado para o tanque original, borbulhando e produzindo mais vapor e sugando pela válvula purga, complementando, usa vapor do transducer (vacuo PVC) + vapor de gasolina + uma parte de ar ( via canister)+ ar (borboleta). Desligou a bomba, bicos,e esta usando EFIE de sonda, ao ver o motor funcionando no segundo vídeo, vai perceber, não existe luz de erro de injeção. Claro, não esta perfeito, limitações, RPM não passa de 4mil,rsrs[/quote]

Pode ser interessante, mas muito perigoso o uso de vapores em grande quantidade no tanque, semelhante a armazenar o HHO em um recipiente grande (3 litros ou mais). Eu prefiro o método tradicional (um vaporizador pequeno) pois é mais seguro. Um tanque vazio, mas cheio de vapor pode dividir seu carro em dois, necessitando somente de uma pequena centelha.[/quote]

Porque não fazer vácuo em um recipiente, deixar entrar 1/2 do volume em gasolina, aplicar transducer, ou aquecimento, para evaporar a gasolina e criar uma pressão positiva e controlada de vapores de somente gasolina?

Isso pode ser feito num recipiente pequeno e sem o ar que causaria detonação. Tendo vapor puro de gasolina a certa pressão, ai é só colocar essa linha de vapor pressurizado de gasolina nos bicos injetores e controlar. Se bem feito, risco zero.

Imagino que vocês queiram substituir a gasolina líquida inteiramente pelo vapor?

Se pensar direitinho até o vácuo inicial pode ser retirado, foi só para dar a ideia que não teria ar misturado ao vapor de gasolina.[/quote]



Vou estar fazendo estes testes a partir da próxima semana, tanto do HHO quanto do vapor de gasolina.[/quote]

Marcelo, o que tu vai usar pra vaporizar a gasolina?[/quote]

Pretendo usar só a pressão do motor e um registro para que eu possa determinar quanto de ar passa pelo álcool e quanto passa pelo filtro.[/quote]


Marcelo,isso me parece não dar muito certo, usando o vácuo, sangrando vácuo (injetando ar com vapor de etanol), derrubando a pressão e vc estará injetando muito mais ar, sua ECU vai pirar, isso se não entrar em modo de segurança (bem provável), enfim, no seu caso, MOBMIX vai controlar os pulsos (diminuir)o combustível injetado (induzir ao coma térmico), mas no fundo, acho que é exatamente o que vc quer, rodar magro e compensar por meio desse vapor de etanol, para resfriar. Usar o vácuo é uma forma inteligente (não gasta energia/corrente), mas deve ser feita, sem sangrar, o etanol sob pressão do vácuo e calor no cofre, vai evaporar, por não ser uma mistura ex:(50%etanol e 50%água), não se faz necessário, borbulhar com a entrada do ar externo, não sei vc pegou ai a ideia.
Por segurança, use tbm uma vál. solenoide e tbm um flash back ou ant chama.
Pra quem vai fazer isso tbm, e não tem MOBMIX, tem que entender o seguinte, qualquer adendo na linha de vácuo, um mangueira + cilindro, vai gerar mudanças no sensor MAP, a pressão não sera mais a mesma, é preciso resetar a ECU, sempre.
É muito comum, pessoas instalarem o KIT HHO, e fazer testes com ele ligado e depois desligando (somente a corrente) um belo erro, o cara para a produção de HHO, mas o adendo continua ali, conectado ao vácuo ou admissão, dai o cara tira a média, não reseta a ECU, ou seja, vai dar erro nessa medida.

678New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 05:31

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, olha quem eu encontrei no outro barranco:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/99804-hidrogenio-como-combustivel-hibrido-para-temperar.html

679New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 13:18

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:Marcelo, olhe bem esse vídeo, o cara tah usando somente vapor do tanque de combustível, se tu perceber, vai ver que ao desconectar os bicos injetores, no painel a luz de erro esta acesa, minha dúvida é a seguinte, o MOBMIX GNV resolveria o problema?

Sim, mas um simples emulador de bico e de sonda também pode resolver, se a quantidade de vapor for adequada. Mas o carro não vai acelerar ou fará isso com dificuldade.

https://www.youtube.com/watch?v=EkS5XImyguE&feature=related

outra pergunta, vapor de gasolina, os parâmetros são os mesmos utilizados pelo GNV? caso a resposta seja não, o MOBMIX GNV por meio de ajustes, consegue otimizar a utilização desse vapor de gasolina?
NO caso os parâmetros utilizados são mais próximos do usado no HHO, mas ainda assim não seriam identicos.

aqui uma outra configuração, https://www.youtube.com/watch?v=7j63vFoB4aE&feature=channel&list=UL

Marcelo, fará, só que não somente com o vapor do tanque, um vaporizador eletrônico complementa, na verdade o colega do vídeo usou transducer em um sistema, e esta complementando por controle de válvula os gases do tanque e ar. Segundo informações, o GNV possui mais octanas em relação aos gases da gasolina.
Tu já tentou fazer isso?

Ele construiu um tanque separado contendo gasolina e um transducer (vaporizador eletrônico)usando 100% desse vapor, e pós filtro de ar, ele leva o ar controlado para o tanque original, borbulhando e produzindo mais vapor e sugando pela válvula purga, complementando, usa vapor do transducer (vacuo PVC) + vapor de gasolina + uma parte de ar ( via canister)+ ar (borboleta). Desligou a bomba, bicos,e esta usando EFIE de sonda, ao ver o motor funcionando no segundo vídeo, vai perceber, não existe luz de erro de injeção. Claro, não esta perfeito, limitações, RPM não passa de 4mil,rsrs

Pode ser interessante, mas muito perigoso o uso de vapores em grande quantidade no tanque, semelhante a armazenar o HHO em um recipiente grande (3 litros ou mais). Eu prefiro o método tradicional (um vaporizador pequeno) pois é mais seguro. Um tanque vazio, mas cheio de vapor pode dividir seu carro em dois, necessitando somente de uma pequena centelha.

Porque não fazer vácuo em um recipiente, deixar entrar 1/2 do volume em gasolina, aplicar transducer, ou aquecimento, para evaporar a gasolina e criar uma pressão positiva e controlada de vapores de somente gasolina?

Isso pode ser feito num recipiente pequeno e sem o ar que causaria detonação. Tendo vapor puro de gasolina a certa pressão, ai é só colocar essa linha de vapor pressurizado de gasolina nos bicos injetores e controlar. Se bem feito, risco zero.

Imagino que vocês queiram substituir a gasolina líquida inteiramente pelo vapor?

Se pensar direitinho até o vácuo inicial pode ser retirado, foi só para dar a ideia que não teria ar misturado ao vapor de gasolina.



Vou estar fazendo estes testes a partir da próxima semana, tanto do HHO quanto do vapor de gasolina.

Marcelo, o que tu vai usar pra vaporizar a gasolina?

Pretendo usar só a pressão do motor e um registro para que eu possa determinar quanto de ar passa pelo álcool e quanto passa pelo filtro.


Marcelo,isso me parece não dar muito certo, usando o vácuo, sangrando vácuo (injetando ar com vapor de etanol), derrubando a pressão e vc estará injetando muito mais ar, sua ECU vai pirar, isso se não entrar em modo de segurança (bem provável), enfim, no seu caso, MOBMIX vai controlar os pulsos (diminuir)o combustível injetado (induzir ao coma térmico), mas no fundo, acho que é exatamente o que vc quer, rodar magro e compensar por meio desse vapor de etanol, para resfriar. Usar o vácuo é uma forma inteligente (não gasta energia/corrente), mas deve ser feita, sem sangrar, o etanol sob pressão do vácuo e calor no cofre, vai evaporar, por não ser uma mistura ex:(50%etanol e 50%água), não se faz necessário, borbulhar com a entrada do ar externo, não sei vc pegou ai a ideia.
Por segurança, use tbm uma vál. solenoide e tbm um flash back ou ant chama.
Pra quem vai fazer isso tbm, e não tem MOBMIX, tem que entender o seguinte, qualquer adendo na linha de vácuo, um mangueira + cilindro, vai gerar mudanças no sensor MAP, a pressão não sera mais a mesma, é preciso resetar a ECU, sempre.
É muito comum, pessoas instalarem o KIT HHO, e fazer testes com ele ligado e depois desligando (somente a corrente) um belo erro, o cara para a produção de HHO, mas o adendo continua ali, conectado ao vácuo ou admissão, dai o cara tira a média, não reseta a ECU, ou seja, vai dar erro nessa medida.


Este problema que citou aconteceria se a mangueira de vácuo estivesse após a borboleta de aceleração. O que o pessoal faz écolocar antes. E funciona mesmo sem o MOBMIX, dando uma economia razoável (em torno de 20%). O que eu pretendo fazer é maximizar este resultado (ou pelo menos aumentá-lo bastante) usando o MOBMIX. Entaõ eu poderei oferecer o projeto do MASE gratuito e vender o meu produto como opcional.

680New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 14:33

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]André, olha quem eu encontrei no outro barranco:

[url=http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/99804-hidrogenio-como-combustivel-hibrido-para-temperar.html]http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/99804-hidrogenio-como-combustivel-hibrido-para-temperar.html[/url][/quote]

KKK, deixa o Zé Cartucheira ver isso, assim que ele for pra lá, a festa acaba.rsrsrs

681New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 15:01

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"]Marcelo, olhe bem esse vídeo, o cara tah usando somente vapor do tanque de combustível, se tu perceber, vai ver que ao desconectar os bicos injetores, no painel a luz de erro esta acesa, minha dúvida é a seguinte, o MOBMIX GNV resolveria o problema?

Sim, mas um simples emulador de bico e de sonda também pode resolver, se a quantidade de vapor for adequada. Mas o carro não vai acelerar ou fará isso com dificuldade.

https://www.youtube.com/watch?v=EkS5XImyguE&feature=related

outra pergunta, vapor de gasolina, os parâmetros são os mesmos utilizados pelo GNV? caso a resposta seja não, o MOBMIX GNV por meio de ajustes, consegue otimizar a utilização desse vapor de gasolina?
NO caso os parâmetros utilizados são mais próximos do usado no HHO, mas ainda assim não seriam identicos.

aqui uma outra configuração, https://www.youtube.com/watch?v=7j63vFoB4aE&feature=channel&list=UL[/quote][/quote]

Marcelo, fará, só que não somente com o vapor do tanque, um vaporizador eletrônico complementa, na verdade o colega do vídeo usou transducer em um sistema, e esta complementando por controle de válvula os gases do tanque e ar. Segundo informações, o GNV possui mais octanas em relação aos gases da gasolina.
Tu já tentou fazer isso?

Ele construiu um tanque separado contendo gasolina e um transducer (vaporizador eletrônico)usando 100% desse vapor, e pós filtro de ar, ele leva o ar controlado para o tanque original, borbulhando e produzindo mais vapor e sugando pela válvula purga, complementando, usa vapor do transducer (vacuo PVC) + vapor de gasolina + uma parte de ar ( via canister)+ ar (borboleta). Desligou a bomba, bicos,e esta usando EFIE de sonda, ao ver o motor funcionando no segundo vídeo, vai perceber, não existe luz de erro de injeção. Claro, não esta perfeito, limitações, RPM não passa de 4mil,rsrs[/quote]

Pode ser interessante, mas muito perigoso o uso de vapores em grande quantidade no tanque, semelhante a armazenar o HHO em um recipiente grande (3 litros ou mais). Eu prefiro o método tradicional (um vaporizador pequeno) pois é mais seguro. Um tanque vazio, mas cheio de vapor pode dividir seu carro em dois, necessitando somente de uma pequena centelha.[/quote]

Porque não fazer vácuo em um recipiente, deixar entrar 1/2 do volume em gasolina, aplicar transducer, ou aquecimento, para evaporar a gasolina e criar uma pressão positiva e controlada de vapores de somente gasolina?

Isso pode ser feito num recipiente pequeno e sem o ar que causaria detonação. Tendo vapor puro de gasolina a certa pressão, ai é só colocar essa linha de vapor pressurizado de gasolina nos bicos injetores e controlar. Se bem feito, risco zero.

Imagino que vocês queiram substituir a gasolina líquida inteiramente pelo vapor?

Se pensar direitinho até o vácuo inicial pode ser retirado, foi só para dar a ideia que não teria ar misturado ao vapor de gasolina.[/quote]



Vou estar fazendo estes testes a partir da próxima semana, tanto do HHO quanto do vapor de gasolina.[/quote]

Marcelo, o que tu vai usar pra vaporizar a gasolina?[/quote]

Pretendo usar só a pressão do motor e um registro para que eu possa determinar quanto de ar passa pelo álcool e quanto passa pelo filtro.[/quote]


Marcelo,isso me parece não dar muito certo, usando o vácuo, sangrando vácuo (injetando ar com vapor de etanol), derrubando a pressão e vc estará injetando muito mais ar, sua ECU vai pirar, isso se não entrar em modo de segurança (bem provável), enfim, no seu caso, MOBMIX vai controlar os pulsos (diminuir)o combustível injetado (induzir ao coma térmico), mas no fundo, acho que é exatamente o que vc quer, rodar magro e compensar por meio desse vapor de etanol, para resfriar. Usar o vácuo é uma forma inteligente (não gasta energia/corrente), mas deve ser feita, sem sangrar, o etanol sob pressão do vácuo e calor no cofre, vai evaporar, por não ser uma mistura ex:(50%etanol e 50%água), não se faz necessário, borbulhar com a entrada do ar externo, não sei vc pegou ai a ideia.
Por segurança, use tbm uma vál. solenoide e tbm um flash back ou ant chama.
Pra quem vai fazer isso tbm, e não tem MOBMIX, tem que entender o seguinte, qualquer adendo na linha de vácuo, um mangueira + cilindro, vai gerar mudanças no sensor MAP, a pressão não sera mais a mesma, é preciso resetar a ECU, sempre.
É muito comum, pessoas instalarem o KIT HHO, e fazer testes com ele ligado e depois desligando (somente a corrente) um belo erro, o cara para a produção de HHO, mas o adendo continua ali, conectado ao vácuo ou admissão, dai o cara tira a média, não reseta a ECU, ou seja, vai dar erro nessa medida.[/quote]

Este problema que citou aconteceria se a mangueira de vácuo estivesse após a borboleta de aceleração. O que o pessoal faz écolocar antes. E funciona mesmo sem o MOBMIX, dando uma economia razoável (em torno de 20%). O que eu pretendo fazer é maximizar este resultado (ou pelo menos aumentá-lo bastante) usando o MOBMIX. Entaõ eu poderei oferecer o projeto do MASE gratuito e vender o meu produto como opcional.[/quote]

Isso mesmo, depois da borboleta, mas se a ideia for MASE, teria que ser pós filtro de ar e pós sensor MAF, como isso não é possível de ser feito em todos os carros, devido a posição do sensor e tbm a distância curta do duto de ar (entre o filtro e a borboleta), vai ter gente quebrando a cara e fazendo merda.

Marcelo, em carros flex com tanquinho de injeção de gasolina, uma simples modificação na tampa do tanquinho e uma mangueira acoplada levando ar até o fundo, borbulhando, já funciona como uma mini MASE, uma tampa dessas não custa mais de (8 reais), com 2 metros de mangueira tecalon (6 reais) e mais um filtro de ar (8 reais) e uma (válvula de um sentido)muito importante, sem ela o combustível é expulso pra fora do tanquinho, custa (15 reais), tah pronto o mini MASE. Tem que ter cuidado e ser muito bem feito, usando cola adequada etc. se vazar alcool no motor quente é fogo na certa, isso não é recomendado pra manés.
Mesmo no caso do MASE, qualquer adendo no duto de ar e pós filtro, irá modificar a leitura do MAF ( com efeitos na mudança de pressão e temperatura do ar), tbm é preciso resetar a ECU.

682New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 16:51

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:Marcelo, olhe bem esse vídeo, o cara tah usando somente vapor do tanque de combustível, se tu perceber, vai ver que ao desconectar os bicos injetores, no painel a luz de erro esta acesa, minha dúvida é a seguinte, o MOBMIX GNV resolveria o problema?

Sim, mas um simples emulador de bico e de sonda também pode resolver, se a quantidade de vapor for adequada. Mas o carro não vai acelerar ou fará isso com dificuldade.

https://www.youtube.com/watch?v=EkS5XImyguE&feature=related

outra pergunta, vapor de gasolina, os parâmetros são os mesmos utilizados pelo GNV? caso a resposta seja não, o MOBMIX GNV por meio de ajustes, consegue otimizar a utilização desse vapor de gasolina?
NO caso os parâmetros utilizados são mais próximos do usado no HHO, mas ainda assim não seriam identicos.

aqui uma outra configuração, https://www.youtube.com/watch?v=7j63vFoB4aE&feature=channel&list=UL

Marcelo, fará, só que não somente com o vapor do tanque, um vaporizador eletrônico complementa, na verdade o colega do vídeo usou transducer em um sistema, e esta complementando por controle de válvula os gases do tanque e ar. Segundo informações, o GNV possui mais octanas em relação aos gases da gasolina.
Tu já tentou fazer isso?

Ele construiu um tanque separado contendo gasolina e um transducer (vaporizador eletrônico)usando 100% desse vapor, e pós filtro de ar, ele leva o ar controlado para o tanque original, borbulhando e produzindo mais vapor e sugando pela válvula purga, complementando, usa vapor do transducer (vacuo PVC) + vapor de gasolina + uma parte de ar ( via canister)+ ar (borboleta). Desligou a bomba, bicos,e esta usando EFIE de sonda, ao ver o motor funcionando no segundo vídeo, vai perceber, não existe luz de erro de injeção. Claro, não esta perfeito, limitações, RPM não passa de 4mil,rsrs

Pode ser interessante, mas muito perigoso o uso de vapores em grande quantidade no tanque, semelhante a armazenar o HHO em um recipiente grande (3 litros ou mais). Eu prefiro o método tradicional (um vaporizador pequeno) pois é mais seguro. Um tanque vazio, mas cheio de vapor pode dividir seu carro em dois, necessitando somente de uma pequena centelha.

Porque não fazer vácuo em um recipiente, deixar entrar 1/2 do volume em gasolina, aplicar transducer, ou aquecimento, para evaporar a gasolina e criar uma pressão positiva e controlada de vapores de somente gasolina?

Isso pode ser feito num recipiente pequeno e sem o ar que causaria detonação. Tendo vapor puro de gasolina a certa pressão, ai é só colocar essa linha de vapor pressurizado de gasolina nos bicos injetores e controlar. Se bem feito, risco zero.

Imagino que vocês queiram substituir a gasolina líquida inteiramente pelo vapor?

Se pensar direitinho até o vácuo inicial pode ser retirado, foi só para dar a ideia que não teria ar misturado ao vapor de gasolina.



Vou estar fazendo estes testes a partir da próxima semana, tanto do HHO quanto do vapor de gasolina.

Marcelo, o que tu vai usar pra vaporizar a gasolina?

Pretendo usar só a pressão do motor e um registro para que eu possa determinar quanto de ar passa pelo álcool e quanto passa pelo filtro.


Marcelo,isso me parece não dar muito certo, usando o vácuo, sangrando vácuo (injetando ar com vapor de etanol), derrubando a pressão e vc estará injetando muito mais ar, sua ECU vai pirar, isso se não entrar em modo de segurança (bem provável), enfim, no seu caso, MOBMIX vai controlar os pulsos (diminuir)o combustível injetado (induzir ao coma térmico), mas no fundo, acho que é exatamente o que vc quer, rodar magro e compensar por meio desse vapor de etanol, para resfriar. Usar o vácuo é uma forma inteligente (não gasta energia/corrente), mas deve ser feita, sem sangrar, o etanol sob pressão do vácuo e calor no cofre, vai evaporar, por não ser uma mistura ex:(50%etanol e 50%água), não se faz necessário, borbulhar com a entrada do ar externo, não sei vc pegou ai a ideia.
Por segurança, use tbm uma vál. solenoide e tbm um flash back ou ant chama.
Pra quem vai fazer isso tbm, e não tem MOBMIX, tem que entender o seguinte, qualquer adendo na linha de vácuo, um mangueira + cilindro, vai gerar mudanças no sensor MAP, a pressão não sera mais a mesma, é preciso resetar a ECU, sempre.
É muito comum, pessoas instalarem o KIT HHO, e fazer testes com ele ligado e depois desligando (somente a corrente) um belo erro, o cara para a produção de HHO, mas o adendo continua ali, conectado ao vácuo ou admissão, dai o cara tira a média, não reseta a ECU, ou seja, vai dar erro nessa medida.


Este problema que citou aconteceria se a mangueira de vácuo estivesse após a borboleta de aceleração. O que o pessoal faz écolocar antes. E funciona mesmo sem o MOBMIX, dando uma economia razoável (em torno de 20%). O que eu pretendo fazer é maximizar este resultado (ou pelo menos aumentá-lo bastante) usando o MOBMIX. Entaõ eu poderei oferecer o projeto do MASE gratuito e vender o meu produto como opcional.

Isso mesmo, depois da borboleta, mas se a ideia for MASE, teria que ser pós filtro de ar e pós sensor MAF, como isso não é possível de ser feito em todos os carros, devido a posição do sensor e tbm a distância curta do duto de ar (entre o filtro e a borboleta), vai ter gente quebrando a cara e fazendo merda.

Marcelo, em carros flex com tanquinho de injeção de gasolina, uma simples modificação na tampa do tanquinho e uma mangueira acoplada levando ar até o fundo, borbulhando, já funciona como uma mini MASE, uma tampa dessas não custa mais de (8 reais), com 2 metros de mangueira tecalon (6 reais) e mais um filtro de ar (8 reais) e uma (válvula de um sentido)muito importante, sem ela o combustível é expulso pra fora do tanquinho, custa (15 reais), tah pronto o mini MASE. Tem que ter cuidado e ser muito bem feito, usando cola adequada etc. se vazar alcool no motor quente é fogo na certa, isso não é recomendado pra manés.
Mesmo no caso do MASE, qualquer adendo no duto de ar e pós filtro, irá modificar a leitura do MAF ( com efeitos na mudança de pressão e temperatura do ar), tbm é preciso resetar a ECU.

Valeu a dica do reservatório, acho que vou usar esta por ser mais simples nos primeiros testes e depois vou incrementando, mas se possível, explique melhor a questão da expulsão do combustível no caso da falta da válvula de fluxo (sentido único).

683New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 17:09

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

André
Se eu tivesse uma filha solteira LOIRA, mas bem LOIRA, eu certamente iria querer um cara como você pra genro.
Com tua fineza nunca voce diria pra ela "Deixa de ser LOIRA fulana", caso ela temperasse o frango com açucar ao invés de sal.
Voce diria "olha, isso pode não dar certo,na próxima experimenta por sal ao invés de açucar"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se ela desacelerasse o motor pra aumentar o torque tu não falaria "deixa de ser LOIRA"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E se ela acelerasse demais voce talvez esperasse o motor explodir ou no máximo diria "LOIRA, tu vai explodir o motor e mandar o torque pras cucuias, ele vai sumir e nunca mais aparecer".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

684New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 17:16

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="marcelo.eletrotecnico"]
Este problema que citou aconteceria se a mangueira de vácuo estivesse após a borboleta de aceleração. O que o pessoal faz écolocar antes. E funciona mesmo sem o MOBMIX, dando uma economia razoável (em torno de 20%). O que eu pretendo fazer é maximizar este resultado (ou pelo menos aumentá-lo bastante) usando o MOBMIX. Entaõ eu poderei oferecer o projeto do MASE gratuito e vender o meu produto como opcional.[/quote]

Isso mesmo, depois da borboleta, mas se a ideia for MASE, teria que ser pós filtro de ar e pós sensor MAF, como isso não é possível de ser feito em todos os carros, devido a posição do sensor e tbm a distância curta do duto de ar (entre o filtro e a borboleta), vai ter gente quebrando a cara e fazendo merda.

Marcelo, em carros flex com tanquinho de injeção de gasolina, uma simples modificação na tampa do tanquinho e uma mangueira acoplada levando ar até o fundo, borbulhando, já funciona como uma mini MASE, uma tampa dessas não custa mais de (8 reais), com 2 metros de mangueira tecalon (6 reais) e mais um filtro de ar (8 reais) e uma (válvula de um sentido)muito importante, sem ela o combustível é expulso pra fora do tanquinho, custa (15 reais), tah pronto o mini MASE. Tem que ter cuidado e ser muito bem feito, usando cola adequada etc. se vazar alcool no motor quente é fogo na certa, isso não é recomendado pra manés.
Mesmo no caso do MASE, qualquer adendo no duto de ar e pós filtro, irá modificar a leitura do MAF ( com efeitos na mudança de pressão e temperatura do ar), tbm é preciso resetar a ECU. [/quote]

Valeu a dica do reservatório, acho que vou usar esta por ser mais simples nos primeiros testes e depois vou incrementando, mas se possível, explique melhor a questão da expulsão do combustível no caso da falta da válvula de fluxo (sentido único). [/quote]

Marcelo, se tu ligar um tubo externo até o fundo do tanquinho, quando desligar o motor, a pressão dentro dele vai expulsar o combustível, a válvula de um sentido, deixa o ar entrar e no sentido inverso, ela trava. Essa válvula é montada na mangueira interna ou na própria tampa, entendeu?

685New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 17:17

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

SOBE
.
.
.
.
.
.
.
C O N F O R M E O RPM .....


O TORQUE .
.
.
.
.
. BROCHA

EITA MOTORZÃO INTERESSANTE ESSE.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

686New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 17:30

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Agora só o que está faltando, pra completar a dose, é o "inventor" do motor que brocha conforme aumenta a rotação e a potencia, acelerar um pouco mais e passar a ter torque negativo..eigaletê.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não, ainda tem mais uma inovação que ele pode tentar depois de fritar embreagem, é andar com carbureto ao invés de gasolina. Ai vou lembrar dos tempos de moleque, em que estourava latinha de leite ninho, cuspindo no carbureto, tampando e metendo fogo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

687New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 17:33

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
Este problema que citou aconteceria se a mangueira de vácuo estivesse após a borboleta de aceleração. O que o pessoal faz écolocar antes. E funciona mesmo sem o MOBMIX, dando uma economia razoável (em torno de 20%). O que eu pretendo fazer é maximizar este resultado (ou pelo menos aumentá-lo bastante) usando o MOBMIX. Entaõ eu poderei oferecer o projeto do MASE gratuito e vender o meu produto como opcional.

Isso mesmo, depois da borboleta, mas se a ideia for MASE, teria que ser pós filtro de ar e pós sensor MAF, como isso não é possível de ser feito em todos os carros, devido a posição do sensor e tbm a distância curta do duto de ar (entre o filtro e a borboleta), vai ter gente quebrando a cara e fazendo merda.

Marcelo, em carros flex com tanquinho de injeção de gasolina, uma simples modificação na tampa do tanquinho e uma mangueira acoplada levando ar até o fundo, borbulhando, já funciona como uma mini MASE, uma tampa dessas não custa mais de (8 reais), com 2 metros de mangueira tecalon (6 reais) e mais um filtro de ar (8 reais) e uma (válvula de um sentido)muito importante, sem ela o combustível é expulso pra fora do tanquinho, custa (15 reais), tah pronto o mini MASE. Tem que ter cuidado e ser muito bem feito, usando cola adequada etc. se vazar alcool no motor quente é fogo na certa, isso não é recomendado pra manés.
Mesmo no caso do MASE, qualquer adendo no duto de ar e pós filtro, irá modificar a leitura do MAF ( com efeitos na mudança de pressão e temperatura do ar), tbm é preciso resetar a ECU.

Valeu a dica do reservatório, acho que vou usar esta por ser mais simples nos primeiros testes e depois vou incrementando, mas se possível, explique melhor a questão da expulsão do combustível no caso da falta da válvula de fluxo (sentido único). [/quote]

Marcelo, se tu ligar um tubo externo até o fundo do tanquinho, quando desligar o motor, a pressão dentro dele vai expulsar o combustível, a válvula de um sentido, deixa o ar entrar e no sentido inverso, ela trava. Essa válvula é montada na mangueira interna ou na própria tampa, entendeu?[/quote]

É bom testar isso lá na Bolívia, se explodir sempre poderá culpar a CIA, atentado contra o EVO Morales.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

688New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 18:06

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Se aquele sonhador estiver certo e "avançar" seus "estudos", comprovando a teoria de que quanto maior o RPM, menor o torque, poderá finalmente anunciar a energia livre, e mais que isso, ao acelerar além do RPM x torque zero, ao invés de esvaziar o tanque, quem sabe o motor fabrica gasolina?..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

689New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 18:18

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Se aquele sonhador estiver certo e "avançar" seus "estudos", comprovando a teoria de que quanto maior o RPM, menor o torque, poderá finalmente anunciar a energia livre, e mais que isso, ao acelerar além do RPM x torque zero, ao invés de esvaziar o tanque, quem sabe o motor fabrica gasolina?..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, enfia a mão pela garganta e a outra pelo outro lado para ver se as pontas dos dedos e vê se as mãos se tocam no meio do caminho. Eu nunca vi um sujeito perder tanto tempo a toa. Não tem nada que possa fazer que possa ser útil ? Quando eu aposentar não quero estar no seu estado.

690New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 18:21

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

3.900 RPM = 5,51 m.kgf
4.641 RPM = 4,63 m.kgf
6.489 RPM = 3,31 m.kgf

donde
2.000 RPM = 10,74 m.kgf
1.000 RPM = 21,48 m.kgf
500 RPM = 42,96 m.kgf

Ai pergunto ao ilustre "pesquisador" fritador de disco de embreagem e um legítimo candidato a Ministro de Tecnologia, se desligar o motor, o torque vai a quanto?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu não sirvo pra ser marido de "mulher LOIRA", viu André?...rsrs

691New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 18:23

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
h-roo escreveu:Se aquele sonhador estiver certo e "avançar" seus "estudos", comprovando a teoria de que quanto maior o RPM, menor o torque, poderá finalmente anunciar a energia livre, e mais que isso, ao acelerar além do RPM x torque zero, ao invés de esvaziar o tanque, quem sabe o motor fabrica gasolina?..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, enfia a mão pela garganta e a outra pelo outro lado para ver se as pontas dos dedos e vê se as mãos se tocam no meio do caminho. Eu nunca vi um sujeito perder tanto tempo a toa. Não tem nada que possa fazer que possa ser útil ? Quando eu aposentar não quero estar no seu estado.

Explica como que faz isso, precisa colocar prolongador de sonda, digo prolongador de braço pra fazer essa MOBIDICAGEM?..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Áh, se tu aposentar e não ficar como eu vai estar esclerozado,fritando disco de embreagem e sumindo com torque de motor. Cuidado, prevençaõ é sempre bom

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

692New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 18:38

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5


NUNCA BUSQUE RECONHECIMENTO
OSHO


Os pais, os professores estão sempre enfatizando que você precisa obter reconhecimento, aceitação. Isso é urna estratégia muito astuciosa para manter as pessoas sob controle.

Aprenda uma coisa fundamental: faça aquilo que você gosta de fazer, adora fazer.
E nunca busque reconhecimento; isso é mendigar.

Por que a pessoa deveria buscar reconhecimento?
Por que alguém deveria desejar ser aceita?

Olhe bem para dentro de si mesmo. Talvez você não goste do que faz; talvez esteja receoso de estar no caminho errado. Talvez, por isso, procurar obter aceitação o ajude a sentir que está certo. É possível que você ache que o reconhecimento o fará sentir que está buscando o objetivo correto.

O problema é com seus próprios sentimentos íntimos; ele não tem nada a ver com o mundo exterior. E por que depender dos outros? Todas aquelas coisas dependem dos outros — e você mesmo está tornando-se dependente.

Não aceitarei nenhum Prêmio Nobel. Toda crítica que tenho recebido de todas as nações do mundo, de todas as religiões é mais valiosa para mim! Aceitar o Prêmio Nobel significa que estou tornando-me dependente — não terei orgulho de mim mesmo, mas do Prêmio Nobel.

Contudo, neste exato momento só posso sentir orgulho de mim mesmo; não há nada de que eu possa orgulhar-me. Neste último caso, sim, você se torna uma pessoa.

E ser uma pessoa que vive em total liberdade, que caminha com os próprios pés, que bebe das próprias fontes, é o que a torna realmente firme, segura. Isso é o começo de seu florescimento máximo como criador.

Aqueles a que se têm como figuras reconhecidas, renomadas, são pessoas atulhadas de lixo e nada mais. Mas o lixo que as enche é aquele com o qual a sociedade quer que elas fiquem cheias — e a sociedade as recompensa dando-lhes prêmios.

Qualquer pessoa que tenha a mínima consciência da sua individualidade vive movida pelo seu próprio amor, seu próprio trabalho, sem se importar infimamente com o que os outros pensam dele.

Quanto mais valioso o seu trabalho é, menor a chance de você obter respeito por ele.
E quando seu trabalho é o de um gênio, você não obtém nenhum respeito durante a vida.

Você é condenado enquanto ela dura... depois, passados dois ou três séculos, fazem estátuas de sua pessoa, seus livros são respeitados — pois são necessários dois ou três séculos para que a humanidade entenda a grandiosidade do gênio. É grande o abismo entre ele e a capacidade de entendimento dela.

Para ser respeitado pelos idiotas, você tem que se comportar à maneira deles, de acordo com as expectativas deles. Para ser respeitado por esta humanidade doentia, você tem que ser mais doentio do que ela. Assim, ela o respeitará.

Mas o que você ganhará com isso?
Você perderá sua alma e não ganhará nada.

693New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 23:52

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Viva o torque variável! Ele veio para ficar, porque sempre foi assim mesmo.

Aceite a verdade torquiana, que se sentirá melhor!

h-roo escreveu:
...
Não aceitarei nenhum Prêmio Nobel. Toda crítica que tenho recebido de todas as nações do mundo, de todas as religiões é mais valiosa para mim! Aceitar o Prêmio Nobel significa que estou tornando-me dependente — não terei orgulho de mim mesmo, mas do Prêmio Nobel.
...
Quanto mais valioso o seu trabalho é, menor a chance de você obter respeito por ele.
E quando seu trabalho é o de um gênio, você não obtém nenhum respeito durante a vida.

Você é condenado enquanto ela dura... depois, passados dois ou três séculos, fazem estátuas de sua pessoa, seus livros são respeitados — pois são necessários dois ou três séculos para que a humanidade entenda a grandiosidade do gênio. É grande o abismo entre ele e a capacidade de entendimento dela.

Para ser respeitado pelos idiotas, você tem que se comportar à maneira deles, de acordo com as expectativas deles.
...

Puxa Hugo, devo considerar isso um pedido de desculpas? Porque é exatamente assim que sinto suas críticas, com orgulho de que tu não concorda, portanto, acertei, acertei na exata medida do seu deboche x xingamentos. Grato por tudo.

Deu para entender, também, porque não espero seu respeito, mesmo que fosse somente por educação.

PS: Só não vá fazer a cachorrada, agora, de dizer que finalmente entendeu que o gráfico (não planilha) de torque x potência e somente de valores máximos e que descobriu que o torque varia de acordo com a necessidade do motorista.

694New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qui 15 Nov 2012, 00:19

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:3.900 RPM = 5,51 m.kgf
4.641 RPM = 4,63 m.kgf
6.489 RPM = 3,31 m.kgf

donde
2.000 RPM = 10,74 m.kgf
1.000 RPM = 21,48 m.kgf
500 RPM = 42,96 m.kgf

Ai pergunto ao ilustre "pesquisador" fritador de disco de embreagem e um legítimo candidato a Ministro de Tecnologia, se desligar o motor, o torque vai a quanto?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu não sirvo pra ser marido de "mulher LOIRA", viu André?...rsrs

Um dia, quando o Teco dele se comunicar com o Tico, quem sabe ele entenda...enquanto isso vai continar a se considerar o rei da cocada preta....rsrs

695New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qui 15 Nov 2012, 00:22

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu: SOBE
.
.
.
.
.
.
.
C O N F O R M E O RPM .....


O TORQUE .
.
.
.
.
. BROCHA

EITA MOTORZÃO INTERESSANTE ESSE.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ele agora descobriu que é a vontade do motorista que faz o torque, não as caracteriscas tecnologicas do motor.
Por isso ele também sempre acreditou no Mobiflex do Marcelo...funciona pela vontade.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

696New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qui 15 Nov 2012, 00:25

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

"...Vai motorzinho, aumenta ai o torque, é minha vomtade que tu faça isso..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem, pelo menos é o que ele pensa fazer no dia que aprender a dirigir...hai que se respeitar sua vontade.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

697New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qui 15 Nov 2012, 00:27

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:"...Vai motorzinho, aumenta ai o torque, é minha vomtade que tu faça isso..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem, pelo menos é o que ele pensa fazer no dia que aprender a dirigir...hai que se respeitar sua vontade.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enquanto não aprende a dirigir espera que alguem se candidate a cobaia para fritar disco de embreagem...não é um gênio a ser reconhecido?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

698New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qui 15 Nov 2012, 00:29

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
h-roo escreveu: SOBE
.
.
.
.
.
.
.
C O N F O R M E O RPM .....


O TORQUE .
.
.
.
.
. BROCHA

EITA MOTORZÃO INTERESSANTE ESSE.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ele agora descobriu que é a vontade do motorista que faz o torque, não as caracteriscas tecnologicas do motor.
Por isso ele também sempre acreditou no Mobiflex do Marcelo...funciona pela vontade.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas a vontade dele tá mal direcionada, devia fazer o HHO funcionar também, já que é cheio das vontades.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

699New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qui 15 Nov 2012, 01:28

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
h-roo escreveu:3.900 RPM = 5,51 m.kgf
4.641 RPM = 4,63 m.kgf
6.489 RPM = 3,31 m.kgf

donde
2.000 RPM = 10,74 m.kgf
1.000 RPM = 21,48 m.kgf
500 RPM = 42,96 m.kgf

Ai pergunto ao ilustre "pesquisador" fritador de disco de embreagem e um legítimo candidato a Ministro de Tecnologia, se desligar o motor, o torque vai a quanto?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu não sirvo pra ser marido de "mulher LOIRA", viu André?...rsrs

Um dia, quando o Teco dele se comunicar com o Tico, quem sabe ele entenda...enquanto isso vai continar a se considerar o rei da cocada preta....rsrs

Apesar de inútil, vou te explicar, vê se aprende dessa vez:

Se tivéssemos uma 6ª marcha, com relação de 0,53, isso junto com o diferencial daria uma rotação de 2387 RPM para manter os 120km/h. Agora podemos olhar o gráfico de torque máximo, que diz que nessa rotação seria 9m.kgf, nessa rotação e nesse torque teríamos os 30CV. Uma 7ª marcha não aguentaria manter os 120km/h.

Portanto poderia, mas não tem, existir mais uma linha na tabela que funciona:

Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque. Em azul só para efeito de cálculo, pois o motor não aguentaria tais rotações

3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.
6ª marcha - 2.387RPM e 9 m.kgf de torque. Marcha possível inexistente, também seria a mais econômica. coincidência, ou não, bem na região de torque máximo (VRummmmm!)


Nota: Quanto mais ele tenta nos atingir, mas ele deixa claro que eu e o Marcelo acertamos, quando falamos do torque variável (segundo a vontade de quem pisa no acelerador) e da faixa de melhor economia (VRummmm!).

Nota 2: Percebam que a faixa de melhor economia para essa velocidade seria uma 6ª marcha, que deixasse o motorista acelerar ao máximo (menos perdas por freio motor e menor rotação possível para a potência requerida) e que cairia exatamente na região de torque máximo. Se tentar diminuir a rotação, não teria mais acelerador para apertar e nem potência para manter. Muito legal essa! Só ainda não descobri se foi tudo uma feliz coincidência, ou uma constante.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qui 15 Nov 2012, 01:40, editado 1 vez(es)

700New Vision Fuel - Página 28 Empty Re: New Vision Fuel Qui 15 Nov 2012, 01:37

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
h-roo escreveu:
h-roo escreveu: SOBE
.
.
.
.
.
.
.
C O N F O R M E O RPM .....


O TORQUE .
.
.
.
.
. BROCHA

EITA MOTORZÃO INTERESSANTE ESSE.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ele agora descobriu que é a vontade do motorista que faz o torque, não as caracteriscas tecnologicas do motor.
Por isso ele também sempre acreditou no Mobiflex do Marcelo...funciona pela vontade.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas a vontade dele tá mal direcionada, devia fazer o HHO funcionar também, já que é cheio das vontades.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A vontade dele é IMENSA ...kkkkkkkkkkkkkkk
Principalmente a vontade que acreditemos nos cálculos enviesados dele...nem ele mais sabe a fórmula que usou pra encontrar esses absurdos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 28 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 33  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» NG BIO FUEL SAVER
» ECO FUEL system

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos