Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

New Vision Fuel

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 24 ... 33  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 15 de 33]

351New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:24

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]Voltando ao que realmente interessa, alguém aqui tem ideia do fenômeno ( multiplicação dos pães) excesso de oxigênio no (ku) sonda lambda?[/quote]

André, explica o que acontece quando injeta HHO em carros injetados. Eu nunca vi, pra mim não existe, se tu viu relata para que possamos avaliar e dar um parecer. Tu sabe que eu corro atrás dessa resposta a anos e nosso cobaia favorito começou o serviço e abandonou sem conclusão, após sua EFIE virar um fracasso. [/quote]

Minha EFIE nunca foi fracasso, o seu cobaia é que quis bancar o esperto, utilizando um SIMULADOR DE LAMBDA, desses utilizado em GNV, enfim, não foi só ele não, a Hydrogêns (DRY CELL) e parte da máfia tbm utilizaram essa merda sem nenhum resultado positivo, somente o fabricante conseguiu.
[/quote]

EFIE do Jonas, esqueceu que ele entrou no outro barranco para vender a EFIE dele?[/quote]

Não lembro, mas achei o vídeo da tal BMW rodando/flutuando no HHO, olha ai : https://www.youtube.com/watch?v=lN6w5mZSNpA

352New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:25

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Enquanto o Hugo que brincar de ser chato, eu quero entender porque um carro na 1ª marcha não pode chegar a 100km/h consumindo o mesmo que se estivesse na 5ª marcha. Vamos diminuir as marchas, de 5ª para 4ª, assim é mais factível.

Voltemos a gangorra e dessa vez trocando o peso atraído pela gravidade por um foguete virado para baixo.

A resposta para essa coisa do oxigênio deve ser trivial, sem precisar apelar para magia. Derrepentemente a história da gangorra pode ajudar.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 05 Nov 2012, 21:26, editado 1 vez(es)

353New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:26

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
h-roo escreveu:O que eu sei e posso afirmar é que se conhecessem a história da ESPINGARDA ninguem mais estaria falando em HHO.

Hugo, relaxa, o HHO já está morto, pelo que percebi, somente o aluno do Prof. de Brasilia tah vendendo KIT´s, e não são poucos, ele acertou na mosca. Vai ver ele teve informação extra, sera?

Mortinho da silva, mas a exemplo da espingarda estão tentando ressucita-lo...rsrs

354New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:28

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Enquanto o Hugo que brincar de ser chato, eu quero entender porque um carro na 1ª marcha não pode chegar a 100km/h consumindo o mesmo que se estivesse na 5ª marcha. Vamos diminuir as marchas, de 5ª para 4ª, assim é mais factível.

Voltemos a gangorra e dessa vez trocando o peso atraído pela gravidade por um foguete virado para baixo.

A resposta para essa coisa do oxigênio deve ser trivial, sem precisar apelar para magia. Derrepentemente a história da gangorra pode ajudar.

Pois é, por isso que eu agora fico no semáfaro...VRUMMMM...VRUMMMM
Porque na lenta iria gastar menos que acelerado no maior torque?

Agora a pouco fui na lotéria, como o transito tava lento tive de travar o cambio automatico na 1ª pra poder manter os 4.500 VRUMMMM...VRUMMMM.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

355New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:34

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"]O que eu sei e posso afirmar é que se conhecessem a história da ESPINGARDA ninguem mais estaria falando em HHO.[/quote]

Hugo, relaxa, o HHO já está morto, pelo que percebi, somente o aluno do Prof. de Brasilia tah vendendo KIT´s, e não são poucos, ele acertou na mosca. Vai ver ele teve informação extra, sera? [/quote]

Mortinho da silva, mas a exemplo da espingarda estão tentando ressucita-lo...rsrs[/quote]

Pô, achei que tu tava querendo matar o HHO com a sua espingarda. sou contra a violência.

356New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:34

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Fala André, eu coloco apenas HHO num carro injetado, 1LPM, coloco no local que tu acha mais correto, o que acontece com as indicações da lambda e que resultados o carro apresenta?

357New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:36

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Hugo, em fringe o filho do cientista louco roubou os superpoderes dos "observadores" carecas. Só para tu ficar atualizado

358New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:36

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:O que eu sei e posso afirmar é que se conhecessem a história da ESPINGARDA ninguem mais estaria falando em HHO.

Hugo, relaxa, o HHO já está morto, pelo que percebi, somente o aluno do Prof. de Brasilia tah vendendo KIT´s, e não são poucos, ele acertou na mosca. Vai ver ele teve informação extra, sera?

Mortinho da silva, mas a exemplo da espingarda estão tentando ressucita-lo...rsrs

Pô, achei que tu tava querendo matar o HHO com a sua espingarda. sou contra a violência.

Não, nada a ver com violencia, é que as historias são parecidas, para não dizer iguais.

359New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:39

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:O que eu sei e posso afirmar é que se conhecessem a história da ESPINGARDA ninguem mais estaria falando em HHO.

Hugo, relaxa, o HHO já está morto, pelo que percebi, somente o aluno do Prof. de Brasilia tah vendendo KIT´s, e não são poucos, ele acertou na mosca. Vai ver ele teve informação extra, sera?

Mortinho da silva, mas a exemplo da espingarda estão tentando ressucita-lo...rsrs

Pô, achei que tu tava querendo matar o HHO com a sua espingarda. sou contra a violência.

Não, nada a ver com violencia, é que as historias são parecidas, para não dizer iguais.

De espingarda só conheço as winchester

360New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:40

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:O que eu sei e posso afirmar é que se conhecessem a história da ESPINGARDA ninguem mais estaria falando em HHO.

Hugo, relaxa, o HHO já está morto, pelo que percebi, somente o aluno do Prof. de Brasilia tah vendendo KIT´s, e não são poucos, ele acertou na mosca. Vai ver ele teve informação extra, sera?

Mortinho da silva, mas a exemplo da espingarda estão tentando ressucita-lo...rsrs

Pô, achei que tu tava querendo matar o HHO com a sua espingarda. sou contra a violência.

Não, nada a ver com violencia, é que as historias são parecidas, para não dizer iguais.

De espingarda só conheço as winchester

Então enfia o cano no KU...kkkkkkkkkkkkk

361New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:43

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"]O que eu sei e posso afirmar é que se conhecessem a história da ESPINGARDA ninguem mais estaria falando em HHO.[/quote]

Hugo, relaxa, o HHO já está morto, pelo que percebi, somente o aluno do Prof. de Brasilia tah vendendo KIT´s, e não são poucos, ele acertou na mosca. Vai ver ele teve informação extra, sera? [/quote]

Mortinho da silva, mas a exemplo da espingarda estão tentando ressucita-lo...rsrs[/quote]

Pô, achei que tu tava querendo matar o HHO com a sua espingarda. sou contra a violência.[/quote]

Não, nada a ver com violencia, é que as historias são parecidas, para não dizer iguais.[/quote]

De espingarda só conheço as winchester[/quote]

kkkk, é que ele tah querendo dizer, que tanto o HHO e a Winchester, já estam ultrapassadas, e conhecendo bem a figura, os amigos galáticos, dia 21 de Dezembro, de qualquer ano, isso será provado.

362New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:44

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="h-roo"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"]O que eu sei e posso afirmar é que se conhecessem a história da ESPINGARDA ninguem mais estaria falando em HHO.[/quote]

Hugo, relaxa, o HHO já está morto, pelo que percebi, somente o aluno do Prof. de Brasilia tah vendendo KIT´s, e não são poucos, ele acertou na mosca. Vai ver ele teve informação extra, sera? [/quote]

Mortinho da silva, mas a exemplo da espingarda estão tentando ressucita-lo...rsrs[/quote]

Pô, achei que tu tava querendo matar o HHO com a sua espingarda. sou contra a violência.[/quote]

Não, nada a ver com violencia, é que as historias são parecidas, para não dizer iguais.[/quote]

De espingarda só conheço as winchester[/quote]

Então enfia o cano no KU...kkkkkkkkkkkkk[/quote]

Traduzindo: enfia o HHO no Ku

363New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:47

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET
Como tu diz, não deu pra perder a oportunidade da piada.
Se me desculpar te esclareço a questão da espingarda.

364New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:55

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:O que eu sei e posso afirmar é que se conhecessem a história da ESPINGARDA ninguem mais estaria falando em HHO.

Hugo, relaxa, o HHO já está morto, pelo que percebi, somente o aluno do Prof. de Brasilia tah vendendo KIT´s, e não são poucos, ele acertou na mosca. Vai ver ele teve informação extra, sera?

Mortinho da silva, mas a exemplo da espingarda estão tentando ressucita-lo...rsrs

Pô, achei que tu tava querendo matar o HHO com a sua espingarda. sou contra a violência.

Não, nada a ver com violencia, é que as historias são parecidas, para não dizer iguais.

De espingarda só conheço as winchester

Então enfia o cano no KU...kkkkkkkkkkkkk

Serio? Tu gosta né, fez isso agora e ficou feliz.

Se tu entendesse de computadores saberia porque eu me lembrei das Winchester

365New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:58

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:O que eu sei e posso afirmar é que se conhecessem a história da ESPINGARDA ninguem mais estaria falando em HHO.

Hugo, relaxa, o HHO já está morto, pelo que percebi, somente o aluno do Prof. de Brasilia tah vendendo KIT´s, e não são poucos, ele acertou na mosca. Vai ver ele teve informação extra, sera?

Mortinho da silva, mas a exemplo da espingarda estão tentando ressucita-lo...rsrs

Pô, achei que tu tava querendo matar o HHO com a sua espingarda. sou contra a violência.

Não, nada a ver com violencia, é que as historias são parecidas, para não dizer iguais.

De espingarda só conheço as winchester

Então enfia o cano no KU...kkkkkkkkkkkkk

Traduzindo: enfia o HHO no Ku

Pela foto do ET amigo dele ele prefere o cano mesmo, quando colocar ele vai dizer pro ET - ATIRA!

Foi mau, mas aquela fotinha do ETzina foi reveladora... Se eu fosse você apagava a foto da sua amigo



Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 05 Nov 2012, 22:01, editado 1 vez(es)

366New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 21:59

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:O que eu sei e posso afirmar é que se conhecessem a história da ESPINGARDA ninguem mais estaria falando em HHO.

Hugo, relaxa, o HHO já está morto, pelo que percebi, somente o aluno do Prof. de Brasilia tah vendendo KIT´s, e não são poucos, ele acertou na mosca. Vai ver ele teve informação extra, sera?

Mortinho da silva, mas a exemplo da espingarda estão tentando ressucita-lo...rsrs

Pô, achei que tu tava querendo matar o HHO com a sua espingarda. sou contra a violência.

Não, nada a ver com violencia, é que as historias são parecidas, para não dizer iguais.

De espingarda só conheço as winchester

Então enfia o cano no KU...kkkkkkkkkkkkk

Serio? Tu gosta né, fez isso agora e ficou feliz.

Se tu entendesse de computadores saberia porque eu me lembrei das Winchester

Vium ficou uma arara de bravo, com raiva, irritado...rsrs
Não vai nem aceitar meu pedido de desculpas...rsrs

367New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 22:11

acalister


Rank : 5
Rank : 5

ET, não tenho como provar aqui o efeito lambda, mas ele existe, não sei quem te passou essa informação de que nada ocorre na lambda, não vou discutir, como tbm não discuto com gente que rouba 10A/30A/60A de uma bateria sem colocar uma carga extra no alternador, e ainda por cima economiza combustível e sai flutuando pela estrada.
Pra quem obteve efeito NADA, consumindo corrente do carro por pouca que seja, não há o que discutir, o fato é, qualquer carga extra no alternador, deveria ter efeito contrário e não (efeito zero)ou (NADA) ou estou equivocado?

368New Vision Fuel - Página 15 Empty O kit mais vendido do ML Seg 05 Nov 2012, 22:21

acalister


Rank : 5
Rank : 5

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445744039-economize-combustivel-20-a-60-kit-ger-hho-hidrognio-_JM

Pra quem perdeu ou nunca viu : http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=3676

Mistura de hidrogênio à gasolina melhora desempenho de carro
Professor da Agronomia conseguiu aumentar de 11 para 20 quilômetros por litro o desempenho de seu carro com um equipamento desenvolvido e instalado por ele: um gerador eletrolítico de hidrogênio
Ana Lúcia Moura - Da Secretaria de Comunicação da UnB



Tamanho do Texto

Luiz Filipe Barcelos/UnB Agência

Com hidrogênio Oliveira passou a economizar gasolina
Um Fiat Strada 2007 sai da 214 Norte em direção ao Balão do Torto. A uma velocidade de 80 quilômetros por hora, segue pelo Eixão até o Balão do Aeroporto. De lá, repete o trajeto antes de voltar à 214 Norte. Quem dirige o carro é o professor Sebastião Alberto de Oliveira, do Departamento de Agronomia da Universidade de Brasília.
Ao parar o automóvel, ele saca do bolso papel e caneta e calcula o resultado: 20,9 quilômetros por litro de combustível. Comemora. O resultado é o melhor obtido desde que instalou no carro uma máquina montada por ele: um gerador eletrolítico de hidrogênio. O equipamento melhora a potência do motor, diminui o consumo de combustível e gera menos poluição. Sem ele, o gasto com gasolina pelo carro de Sebastião é de 1 litro para cada 11 quilômetros rodados.
A invenção não é exclusiva do professor. Pesquisadores da UnB e de outras universidades têm trabalhado em projetos de utilização do hidrogênio associado a outros combustíveis, mas o resultado alcançado por Sebastião surpreendeu outros pesquisadores da UnB. “É um resultado excelente”, afirma o professor Rafael Morgado, do curso de Engenharia da Faculdade UnB Gama, que trabalha há um ano em um projeto semelhante, mas ainda não testado em veículos.
COMO FUNCIONA - A máquina de Sebastião é composta basicamente por dois recipientes. Um deles, de vidro, contém água com sal. O outro, contém 17 placas de aço inox dispostas paralelamente e fica conectado à bateria do carro. A solução de água com sal sai por uma mangueira até chegar ao recipiente com as placas, onde é aquecido pela energia da bateria. A temperatura, que é de quase 100 graus Celsius, quebra as moléculas de hidrogênio contidas na solução e forma o gás hidrogênio, que segue para o motor do carro por outra mangueira. No motor, o gás se mistura ao combustível, que pode ser gasolina, álcool ou diesel. (veja ilustração abaixo).
Marcelo Jatobá/UnB Agência

Segundo Sebastião, a economia é causada por três motivos. O primeiro é que o hidrogênio é muito mais energético que a gasolina. Segundo, a expansão da água gerada também ocasiona aumento de potência do motor. Além disso, a água em alta temperatura causa limpeza das válvulas, velas, bicos, injetores, câmaras de combustão, que vão afetar o rendimento do carro. “É provável que, desses fatores, a limpeza da câmara de combustão seja o principal responsável pelo rendimento do motor”, acredita.
INFLAMÁVEL - O professor Rafael Morgado explica que o hidrogênio nessas experiências funciona como um catalisador. Em parceria com o professor Carlos Alberto Gurgel, da Engenharia Mecânica, ele está desenvolvendo um experimento parecido com o de Sebastião, mas estuda maneiras de controlar a saída do hidrogênio para tornar mais eficiente o resultado no carro, além de garantir mais segurança. “O hidrogênio é extremamente inflamável, por isso o controle é importante”, explica. Até o final do ano, ele vai instalar em seu Opala 1976 o gerador eletrolítico que está desenvolvendo.
Os equipamentos de Sebastião e Rafael podem ser utilizados em carros a gasolina, álcool ou diesel, mas nem todos têm espaço no motor para alojar a máquina. “A invenção não é novidade. O problema é a aplicabilidade e otimização do sistema em função dos tipos de carros”, explica. Ele explica também que o rendimento depende da velocidade, da amperagem e da concentração de hidrogênio. Mas o professor Carlos Alberto Gurgel alerta para os cuidados que o experimento exige. “O manuseio do hidrogênio exige conhecimento científico e experiência. Em meu laboratório, por exemplo, já houve duas explosões”, revela.
SUCATAS - Além de reduzir o consumo de gasolina e ser menos poluente, o gerador eletrolítico ainda é produzido a partir de sucatas. As placas, por exemplo, são sobras das lojas que vendem esse produto. O professor junta os restos e o técnico Edílson dos Santos Pereira, responsável pela oficina mecânica do Instituto de Física, corta no formato necessário em suas horas vagas. “Sem a ajuda dele, teria sido muito difícil executar o trabalho”, elogia.
A construção do gerador de hidrogênio nasceu da insistência do professor em desenvolver maneiras de tornar seu próprio carro mais econômico. A cada 15 dias ele vai ao sul de Tocantins, onde tem uma fazenda e o consumo de gasolina pesava no bolso. Foi quando começou as pesquisas, em novembro de 2008.
Até chegar ao modelo atual de gerador de hidrogênio, ele testou vários outros. O primeiro era feito por dois tubos, um dentro do outro, mergulhados na solução de água com sal. “Fui observando os problemas e aprimorando o projeto”, conta. O professor continua experimentando alternativas que possam melhorar o resultado no carro, como aumentar o número de furos nas placas de aço inox.



Última edição por acalister em Seg 05 Nov 2012, 23:28, editado 2 vez(es)

369New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 22:50

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5



Hugo, aproveita pra fazer isso agora, em 2013 a festa vai acabar!

olha ai: http://www.denatran.gov.br/siniav.htm


SINIAV começa monitoramento a partir de janeiro


André
Tu viu que o ET ficou todo feliz com a "coisa"...é que ele não sabe que "de gratis" no chip de 5,00 reais só vem as multas....se quizer ativar o rasteamento por roubo e outras especialidades do chip vai ter que cadastrar em empresas especializadas e pagar por isso.


370New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 23:00

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="h-roo"]
[b]
Hugo, aproveita pra fazer isso agora, em 2013 a festa vai acabar!

olha ai: http://www.denatran.gov.br/siniav.htm


SINIAV começa monitoramento a partir de janeiro[/b]

André
Tu viu que o ET ficou todo feliz com a "coisa"...é que ele não sabe que "de gratis" no chip de 5,00 reais só vem as multas....se quizer ativar o rasteamento por roubo e outras especialidades do chip vai ter que cadastrar em empresas especializadas e pagar por isso.


[/quote]

Não fala isso Hugo, ele já tava procurando um Hyundai zerado, nem ia fazer seguro etc. achou que ia ficar no lucro, ele se esqueceu que de como a coisa realmente funciona, fazer o que.

371New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Seg 05 Nov 2012, 23:31

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="acalister"]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445744039-economize-combustivel-20-a-60-kit-ger-hho-hidrognio-_JM

Pra quem perdeu ou nunca viu : http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=3676

Mistura de hidrogênio à gasolina melhora desempenho de carro
Professor da Agronomia conseguiu aumentar de 11 para 20 quilômetros por litro o desempenho de seu carro com um equipamento desenvolvido e instalado por ele: um gerador eletrolítico de hidrogênio
Ana Lúcia Moura - Da Secretaria de Comunicação da UnB



Tamanho do Texto

Luiz Filipe Barcelos/UnB Agência

Com hidrogênio Oliveira passou a economizar gasolina
Um Fiat Strada 2007 sai da 214 Norte em direção ao Balão do Torto. A uma velocidade de 80 quilômetros por hora, segue pelo Eixão até o Balão do Aeroporto. De lá, repete o trajeto antes de voltar à 214 Norte. Quem dirige o carro é o professor Sebastião Alberto de Oliveira, do Departamento de Agronomia da Universidade de Brasília.
Ao parar o automóvel, ele saca do bolso papel e caneta e calcula o resultado: 20,9 quilômetros por litro de combustível. Comemora. O resultado é o melhor obtido desde que instalou no carro uma máquina montada por ele: um gerador eletrolítico de hidrogênio. O equipamento melhora a potência do motor, diminui o consumo de combustível e gera menos poluição. Sem ele, o gasto com gasolina pelo carro de Sebastião é de 1 litro para cada 11 quilômetros rodados.
A invenção não é exclusiva do professor. Pesquisadores da UnB e de outras universidades têm trabalhado em projetos de utilização do hidrogênio associado a outros combustíveis, mas o resultado alcançado por Sebastião surpreendeu outros pesquisadores da UnB. “É um resultado excelente”, afirma o professor Rafael Morgado, do curso de Engenharia da Faculdade UnB Gama, que trabalha há um ano em um projeto semelhante, mas ainda não testado em veículos.
COMO FUNCIONA - A máquina de Sebastião é composta basicamente por dois recipientes. Um deles, de vidro, contém água com sal. O outro, contém 17 placas de aço inox dispostas paralelamente e fica conectado à bateria do carro. A solução de água com sal sai por uma mangueira até chegar ao recipiente com as placas, onde é aquecido pela energia da bateria. A temperatura, que é de quase 100 graus Celsius, quebra as moléculas de hidrogênio contidas na solução e forma o gás hidrogênio, que segue para o motor do carro por outra mangueira. No motor, o gás se mistura ao combustível, que pode ser gasolina, álcool ou diesel. (veja ilustração abaixo).
Marcelo Jatobá/UnB Agência

Segundo Sebastião, a economia é causada por três motivos. O primeiro é que o hidrogênio é muito mais energético que a gasolina. Segundo, a expansão da água gerada também ocasiona aumento de potência do motor. Além disso, a água em alta temperatura causa limpeza das válvulas, velas, bicos, injetores, câmaras de combustão, que vão afetar o rendimento do carro. “É provável que, desses fatores, a limpeza da câmara de combustão seja o principal responsável pelo rendimento do motor”, acredita.
INFLAMÁVEL - O professor Rafael Morgado explica que o hidrogênio nessas experiências funciona como um catalisador. Em parceria com o professor Carlos Alberto Gurgel, da Engenharia Mecânica, ele está desenvolvendo um experimento parecido com o de Sebastião, mas estuda maneiras de controlar a saída do hidrogênio para tornar mais eficiente o resultado no carro, além de garantir mais segurança. “O hidrogênio é extremamente inflamável, por isso o controle é importante”, explica. Até o final do ano, ele vai instalar em seu Opala 1976 o gerador eletrolítico que está desenvolvendo.
Os equipamentos de Sebastião e Rafael podem ser utilizados em carros a gasolina, álcool ou diesel, mas nem todos têm espaço no motor para alojar a máquina. “A invenção não é novidade. O problema é a aplicabilidade e otimização do sistema em função dos tipos de carros”, explica. Ele explica também que o rendimento depende da velocidade, da amperagem e da concentração de hidrogênio. Mas o professor Carlos Alberto Gurgel alerta para os cuidados que o experimento exige. “O manuseio do hidrogênio exige conhecimento científico e experiência. Em meu laboratório, por exemplo, já houve duas explosões”, revela.
SUCATAS - Além de reduzir o consumo de gasolina e ser menos poluente, o gerador eletrolítico ainda é produzido a partir de sucatas. As placas, por exemplo, são sobras das lojas que vendem esse produto. O professor junta os restos e o técnico Edílson dos Santos Pereira, responsável pela oficina mecânica do Instituto de Física, corta no formato necessário em suas horas vagas. “Sem a ajuda dele, teria sido muito difícil executar o trabalho”, elogia.
A construção do gerador de hidrogênio nasceu da insistência do professor em desenvolver maneiras de tornar seu próprio carro mais econômico. A cada 15 dias ele vai ao sul de Tocantins, onde tem uma fazenda e o consumo de gasolina pesava no bolso. Foi quando começou as pesquisas, em novembro de 2008.
Até chegar ao modelo atual de gerador de hidrogênio, ele testou vários outros. O primeiro era feito por dois tubos, um dentro do outro, mergulhados na solução de água com sal. “Fui observando os problemas e aprimorando o projeto”, conta. O professor continua experimentando alternativas que possam melhorar o resultado no carro, como aumentar o número de furos nas placas de aço inox.[/quote]

Et, toda vez que leio isso eu fico emocionado, e vc? nem precisa responder, eu já sei o que tu vai dizer, rsrsrs

372New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 00:37

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:ET, não tenho como provar aqui o efeito lambda, mas ele existe, ...?

Tu poderia descrever o que acontece, pois "efieto lambda" não diz o que acontece na lambda, ou o que tu detectou de estranho. A sonda queima? A sonda trava em 1V? A sonda trava em 0V? Apenas acende a luz de advertencia no painel? Quanto HHO é necessário para surgir o defeito? Onde o HHO entrou, antes ou após a borboleta?

Apenas efeito lambda fica dificil dizer qualquer coisa além de - "É mesmo?"

373New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 00:50

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Pô ET, não imaginei que tu ia ficer tão irritado a ponto de não aceitas desculpas...
Releva ai vai...tenho um negócio pra te falar, mas não com voce ainda bravo.

374New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 00:57

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]ET, não tenho como provar aqui o efeito lambda, mas ele existe, ...?[/quote]

Tu poderia descrever o que acontece, pois "efieto lambda" não diz o que acontece na lambda, ou o que tu detectou de estranho. A sonda queima? A sonda trava em 1V? A sonda trava em 0V? Apenas acende a luz de advertencia no painel? Quanto HHO é necessário para surgir o defeito? Onde o HHO entrou, antes ou após a borboleta?

Apenas efeito lambda fica dificil dizer qualquer coisa além de - "É mesmo?" [/quote]

Et, não entendi, tu nunca instalou um kit HHO? nem seus amigos? eu até entendi o seu efeito (NADA), entendi que nada aconteceu com o seu kit placebo, entendi tbm que seu kit mesmo consumindo corrente não consumia mais combustível, era um alternador tipo moto perpétuo, gerava corrente do nada, e nada acontecia. KKKKKK fala sério ET, tu testou esse teu kit no computador ou no carro? ou tu testou ele foi mesmo no motorzinho 2 tempos que tu tem na bancada?

375New Vision Fuel - Página 15 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:09

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Pô ET, não imaginei que tu ia ficer tão irritado a ponto de não aceitas desculpas...
Releva ai vai...tenho um negócio pra te falar, mas não com voce ainda bravo.

Quanto orgulho ET, nem pra me desculpar?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 15 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 24 ... 33  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» NG BIO FUEL SAVER
» ECO FUEL system

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos