Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

New Vision Fuel

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 27 de 33]

651New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 18:12

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:Marcelo, olhe bem esse vídeo, o cara tah usando somente vapor do tanque de combustível, se tu perceber, vai ver que ao desconectar os bicos injetores, no painel a luz de erro esta acesa, minha dúvida é a seguinte, o MOBMIX GNV resolveria o problema?

Sim, mas um simples emulador de bico e de sonda também pode resolver, se a quantidade de vapor for adequada. Mas o carro não vai acelerar ou fará isso com dificuldade.

https://www.youtube.com/watch?v=EkS5XImyguE&feature=related

outra pergunta, vapor de gasolina, os parâmetros são os mesmos utilizados pelo GNV? caso a resposta seja não, o MOBMIX GNV por meio de ajustes, consegue otimizar a utilização desse vapor de gasolina?
NO caso os parâmetros utilizados são mais próximos do usado no HHO, mas ainda assim não seriam identicos.

aqui uma outra configuração, https://www.youtube.com/watch?v=7j63vFoB4aE&feature=channel&list=UL

Marcelo, fará, só que não somente com o vapor do tanque, um vaporizador eletrônico complementa, na verdade o colega do vídeo usou transducer em um sistema, e esta complementando por controle de válvula os gases do tanque e ar. Segundo informações, o GNV possui mais octanas em relação aos gases da gasolina.
Tu já tentou fazer isso?

Ele construiu um tanque separado contendo gasolina e um transducer (vaporizador eletrônico)usando 100% desse vapor, e pós filtro de ar, ele leva o ar controlado para o tanque original, borbulhando e produzindo mais vapor e sugando pela válvula purga, complementando, usa vapor do transducer (vacuo PVC) + vapor de gasolina + uma parte de ar ( via canister)+ ar (borboleta). Desligou a bomba, bicos,e esta usando EFIE de sonda, ao ver o motor funcionando no segundo vídeo, vai perceber, não existe luz de erro de injeção. Claro, não esta perfeito, limitações, RPM não passa de 4mil,rsrs

Pode ser interessante, mas muito perigoso o uso de vapores em grande quantidade no tanque, semelhante a armazenar o HHO em um recipiente grande (3 litros ou mais). Eu prefiro o método tradicional (um vaporizador pequeno) pois é mais seguro. Um tanque vazio, mas cheio de vapor pode dividir seu carro em dois, necessitando somente de uma pequena centelha.

652New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 18:14

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:Amanheceu inspirado hoje hein Andre?...rsrs
Mas que mal pergunte, tu que é esperto, percebeu duas confisões nas entre linhas do que foi escrito hoje?

Não li, tem algo lá é?

É, dei uma olhada rápida, pouco se aproveita, mas ressaltou as duas confissões sobre uma afirmação que eu fiz dia destes.
Confirma o adágio popular que "peixe morre pela boca".

acho que entendi, e tbm já sei aonde isso tudo vai dar. Enfim, será que todos aqui entenderam?

Eu não entendi, mas não precisa se dar ao trabalho de explicar, pois já perdi muito tempo com certas discussões.

653New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 18:19

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Isso cria uma situação interessante: Imagine que tu iniciou uma subida e seu carro está diminuindo a velocidade, tu reduz a marcha que além de subir a rotação e dar mais potência ao motor (meramente por subir a rotação), pela relação da marcha isso dá mais torque a roda, o carro recupera a velocidade. Mais tu poderia fazer algo desaconselhável, que possivelmente funcionaria: Ao invés de reduzir a marcha, apenas aperte a embreagem que ao desconectar do motor o giro do motor sobe e sua potência também, rapidamente, antes do carro reduzir ainda mais, tu solta a embreagem que o motor mais forte subirá um pouquinho a velocidade do carro.

Quem se habilita a fazer esse teste?

Não precisa, as pessoas fazem isso naturalmente quando a roda cai num buraco ou tem que transpor um obstáculo na pista. Se você acelerar para transpor um obstáculo maior com o carro engrenado, ele acaba morrendo se a rotação estiver muito baixa. Então você dá uma acelerada e depois solta a embreagem.

Como tu faz? Pisa na embreagem para o carro subir o giro, antes do obstáculo, e depois solta a embreagem para o motor com o giro maior superar o obstáculo sem tu desacelerar? Eu, com um obstáculo a frente sempre reduzo, até freio, para subir/superar o obstáculo, para depois voltar a condução normal?

Isso que eu disse é só em situações mais difíceis, não é para passar no quebra-molas. Suponhamos que queira subir no meio fio, você pisa um pouco mais e vai soltando a embreagem devagar e compensando no acelerador de modo a manter uma rotação em torno de 2000 a 3000 giros. É o normal que você já faz sem notar.

654New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 18:37

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Lí agora a pouco num outro "barranco", sobre pecuária, que lá em Minas encontraram solução pra seca. Estão colocando óculos RayBan no gado...o pasto fica verdinho para mais da conta, uai!!!...rsrs

655New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 18:41

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Mineiro é criativo pra mais da conta..rsrs.
Outra que estão fazendo lá agora, nas regiões muito acidentadas, para o gado poder superar certos obstáculos, estão adaptando embreagem de sapo nos bovinos...rsrs

Como os bovinos estão com certa dificuldade em usar a dita cuja, estão levando uma porção de sapos cururus pro pasto, para que o gado faça uma primeira observação de uso...rsrs

Os bois capados, aqueles pra engorda e abate, dizem que aumentou bastante o torque na escalada ingreme dos morros de Minas...rsrs

Os touros de monta que estão tendo uma certa dificuldade, ao soltar a embreagem de sapo adaptada, para montar a vaca não estão dominando o torque e pulando por cima da vaca...rsrs

656New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 18:54

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Ai já apareceu lá no "barranco" um interessado em levar as novidades Mineiras pro Rio de Janeiro...perguntou o nome dos aparatos...eu pra não perder a oportunidade de ajudar, como faço aqui, sugeri que pro RayBan nomeassem de MobiSeca e pra embreagem de MobiSapo.
kkkkkkkkkkkkk

657New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 18:54

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Me pareceu necessário explicar um detalhe naquele motor perfeito que sempre mantinha o mesmo torque para cada rotação do motor.

Estava esse motor a empurrar um carro, já acelerado, numa velocidade constante de 120km/h, sem aumento e nem diminuição de carga. Claro que a energia gasta para manter o carro nessa velocidade seria só para neutralizar as perdas que o carro teria ao cortar o ar nessa velocidade em cima de suas rodas, perdas por atritos diversos. Se esse carro estivesse no vácuo e suspenso por flutuação magnética, essa energia tenderia a quase zero para apenas manter a velocidade, mas o carro não está no vácuo e ele este apoiado nas suas rodas, que lhes dá impulso. Então esse motor precisa de exatos 30CV somente para manter a velocidade desse carro.

Como já foi dito, agora o motor perfeito ganhou uma borboleta que controla a eficiência volumétrica do cilindro e junto dita o torque do mesmo. Fica claro que, dependendo da marcha, a borboleta vai dar a eficiência volumétrica necessária para cada marcha e consequentemente controlar o torque em cada marcha, para que ele possa ser compatível com a transmissão da potência do motor para as rodas, que não deve ser menor e nem maior que 30CV, pois senão o carro entra em processo de aceleração ou desaceleração.

Quando o motor estiver em 5ª marcha, com 3.900 RPM x torque de 5,51 m.kgf, a borboleta deve estar em 2/3 de sua abertura restringindo o torque do motor de um máximo de 8m.kgf para os atuais 5,51 m.kgf. Ao modificar a marcha para 3ª, para o motor o carro ficou mais leve, já que a 3ª multiplica o torque do motor para as rodas em relação a 5ª marcha. O motor vai subir rapidamente o giro até 6.489 RPM para alcançar a rotação necessária para as rodas não diminuírem seu giro, e consequentemente, o carro desacelerar, lembrando que a mudança de marcha que aumentou o torque das rodas também diminuiria o giro das rodas. Chegando nesse ponto, motor mais acelerado, borboleta a 2/3, o motor fatalmente estará com o mesmo torque que antes 5,51m.kgf e uma potência muito acima do necessário para manter a velocidade, começando uma aceleração do carro. Para fazer o carro voltar a velocidade desejada de 120km/h, teremos de reduzir a potência do motor por diminuir o torque, já que diminuir a rotação diminuiria a velocidade da roda e do carro. Fechamos a borboleta para menos da metade da abertura, que reduz a eficiência volumétrica do motor, que reduz o torque para 3,31m.kgf, restabelecendo a potência de manutenção da velocidade do carro.

Num motor real o torque máximo não seria fixo em 8m.kgf, teria uma leve variação entre 7m.kgf e 9m.kgf, mas também teria o torque diminuído pela eficiência volumétrica provocada pela borboleta para adequar o torque a marcha e potência necessária para as diversas condições do carro, que pode ser acelerando, desacelerando e mantendo a velocidade.

Falta descobrir como isso pode ajudar a melhorar a economia do motor.

658New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 19:07

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Mais uma novidade mineira que surgiu lá no "barranco da pecuária", é a introdução de um tarugo no fiofó do gado, que permite somente 70% de expulsão dos gases do pum...assim os bovinos ficam com mais pressão no rúmem e nos intestinos, aumentando a capacidade volumétrica, consequentemente dando uma aparência de gado mais gordo. Diz o desenvolvedor do tarugo que a economia chega a 30% na alimentação.
Mas já outro falou que a técnica do tarugo só fuinciona se o comprador de gado "gordo" for meio panaca, e só compra o gado uma vez, depois acorda pra gambiarra do pum...rsrs
Eu, claro, sempre ajudando, já dei nome pra "coisa": MobiPum

659New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 19:17

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Agora apareceu um carioca no "barranco da pecuária" e fez uma longa explanação sobre a possibilidade de colocar asas de borboleta no gado, para que ele, ao invés de gastar energia se locomovendo com suas patas, passasse a pairar sobre o solo, mantido pela borboleta, digo as asas da borboleta. Errou bastante na explançaõ do torque das asas, cálculo mal feito. O Prof.Pardal carioca só não soube explicar de onde viria a economia de energia ou de pasto na alimentação....rsrs

Perguntado quantas cabeças de gado tinha, respondeu que não tem gado, nunca teve, nunca lidou com bovinos, mas que era curioso e ficava sonhando em resolver coisa que veterinários não sabiam resolver.

Ai um criador do Mato Grosso falou pro "criador" carioca: Então para de enrolar com essa conversa sem pé nem cabeça, aqui ninguem é cobaia de sonhador. Quer aprender, compra um lote de gado e te atraca.

660New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 19:37

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Isso cria uma situação interessante: Imagine que tu iniciou uma subida e seu carro está diminuindo a velocidade, tu reduz a marcha que além de subir a rotação e dar mais potência ao motor (meramente por subir a rotação), pela relação da marcha isso dá mais torque a roda, o carro recupera a velocidade. Mais tu poderia fazer algo desaconselhável, que possivelmente funcionaria: Ao invés de reduzir a marcha, apenas aperte a embreagem que ao desconectar do motor o giro do motor sobe e sua potência também, rapidamente, antes do carro reduzir ainda mais, tu solta a embreagem que o motor mais forte subirá um pouquinho a velocidade do carro.

Quem se habilita a fazer esse teste?

Não precisa, as pessoas fazem isso naturalmente quando a roda cai num buraco ou tem que transpor um obstáculo na pista. Se você acelerar para transpor um obstáculo maior com o carro engrenado, ele acaba morrendo se a rotação estiver muito baixa. Então você dá uma acelerada e depois solta a embreagem.

Como tu faz? Pisa na embreagem para o carro subir o giro, antes do obstáculo, e depois solta a embreagem para o motor com o giro maior superar o obstáculo sem tu desacelerar? Eu, com um obstáculo a frente sempre reduzo, até freio, para subir/superar o obstáculo, para depois voltar a condução normal?

Isso que eu disse é só em situações mais difíceis, não é para passar no quebra-molas. Suponhamos que queira subir no meio fio, você pisa um pouco mais e vai soltando a embreagem devagar e compensando no acelerador de modo a manter uma rotação em torno de 2000 a 3000 giros. É o normal que você já faz sem notar.

Só que ai eu tenho a noção que dei mais poder ao motor por apertar mais o acelerador e que estou passando gentilmente esse poder para as rodas pela embreagem.

Eu queria uma situação mais limite ainda, onde a borboleta já abriu ao máximo e eu não quero reduzir a marcha, onde o esforço do carro aumentou (subida) e a velocidade diminuiu, sem chances de recuperação sem redução da marcha.

Nessa situação limite eu, ao invés que reduzir a marcha, que deixaria o carro mais leve para o motor, que iria aumentar a rotação fazendo-o ter mais potência pelo mesmo torque imposto pelo acelerador todo aberto, fazendo-o recuperar a velocidade e até superar, podendo e devendo reduzir a aceleração para diminuir o torque e manter a velocidade desejada já recuperada, ao invés desse proceder normal, eu resolvo não reduzir.

Estando eu já completamente acelerado e sem querer reduzir a marcha, aparentemente não teria alternativas a não ser perder aceleração até estabilizar. Ai que eu proponho apertar a embreagem somente para liberar o motor e aumentar o giro, para que a potencia suba junto e eu possa soltar a embreagem já com potencia maior e recuperar a velocidade. Talvez suba só um pouco, talvez tenha de fazer isso várias vezes, mas acho que daria certo.

Marcelo, os detalhes são porque ao dirigir tu não pensa o que o carro está fazendo, só reage como deve, as vezes sem nem pensar ou notar. Eu estou tentando pensar o que aconteceu no carro.

661New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 19:57

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Atenção...muita atenção donos de auto peças...surge uma nova escola de pilotagem, preparem o estoque que vai ser uma queimação de disco de embreagem pra mais de metro.
Não custa também dar uma reforçada no estoque de coroa e pião, platô e congeneres.
Até porque os novos "motoristas" só vão pensar depois no que aconteceu no carro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

662New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 20:29

acalister


Rank : 5
Rank : 5

http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1666806-1951-1,00.html

663New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 21:28

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1666806-1951-1,00.html

Muito interessante !!!

664New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 22:38

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Agora apareceu um carioca no "barranco da pecuária" e fez uma longa explanação sobre a possibilidade de colocar asas de borboleta no gado, para que ele, ao invés de gastar energia se locomovendo com suas patas, passasse a pairar sobre o solo, mantido pela borboleta, digo as asas da borboleta. Errou bastante na explançaõ do torque das asas, cálculo mal feito. O Prof.Pardal carioca só não soube explicar de onde viria a economia de energia ou de pasto na alimentação....rsrs

Perguntado quantas cabeças de gado tinha, respondeu que não tem gado, nunca teve, nunca lidou com bovinos, mas que era curioso e ficava sonhando em resolver coisa que veterinários não sabiam resolver.

Ai um criador do Mato Grosso falou pro "criador" carioca: Então para de enrolar com essa conversa sem pé nem cabeça, aqui ninguem é cobaia de sonhador. Quer aprender, compra um lote de gado e te atraca.

Está havendo agora uma divergencia entre os adeptos do MobiPum e do MobiSapo lá no "barranco da pecuária". Parece que não se entenderam sobre a rotação do touro na hora de fazer a monta, um diz que o touro tem de chegar devagarinho na vaca e só ai soltar a embreagem, independente de torque...o outro diz que o touro tem de estar com muito tesão e chegar em alta rotação, dar uma pisada na embreagem de sapo e ai soltar o torque pra cima da vaca.

665New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 22:46

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Atenção...muita atenção donos de auto peças...surge uma nova escola de pilotagem, preparem o estoque que vai ser uma queimação de disco de embreagem pra mais de metro.
Não custa também dar uma reforçada no estoque de coroa e pião, platô e congeneres.
Até porque os novos "motoristas" só vão pensar depois no que aconteceu no carro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pelo deboche percebo que captou a ideia, embora não seja capaz de apreciar as conclusões que a técnica traz.

666New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 22:49

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Atenção...muita atenção donos de auto peças...surge uma nova escola de pilotagem, preparem o estoque que vai ser uma queimação de disco de embreagem pra mais de metro.
Não custa também dar uma reforçada no estoque de coroa e pião, platô e congeneres.
Até porque os novos "motoristas" só vão pensar depois no que aconteceu no carro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Confirmada a possibilidade de aumento de consumo de discos de embreagens, a "técnica" de fritá-los está sendo defendidada por novos "engenheiros" da jubiraca.

667New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 22:59

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="h-roo"][quote="h-roo"]Atenção...muita atenção donos de auto peças...surge uma nova escola de pilotagem, preparem o estoque que vai ser uma queimação de disco de embreagem pra mais de metro.
Não custa também dar uma reforçada no estoque de coroa e pião, platô e congeneres.
Até porque os novos "motoristas" só vão pensar depois no que aconteceu no carro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk[/quote]

Confirmada a possibilidade de aumento de consumo de discos de embreagens, a "técnica" de fritá-los está sendo defendidada por novos "engenheiros" da jubiraca.[/quote]

Eh, hoje o homem tah atacado, de garrucha na mão, nem tah olhando pra onde atira, rsrsrs
Tô indo lá pro outro barranco, aqui tah ficando perigoso, tchau tchau

668New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 23:02

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
h-roo escreveu:
h-roo escreveu:Atenção...muita atenção donos de auto peças...surge uma nova escola de pilotagem, preparem o estoque que vai ser uma queimação de disco de embreagem pra mais de metro.
Não custa também dar uma reforçada no estoque de coroa e pião, platô e congeneres.
Até porque os novos "motoristas" só vão pensar depois no que aconteceu no carro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Confirmada a possibilidade de aumento de consumo de discos de embreagens, a "técnica" de fritá-los está sendo defendidada por novos "engenheiros" da jubiraca.

Eh, hoje o homem tah atacado, de garrucha na mão, nem tah olhando pra onde atira, rsrsrs
Tô indo lá pro outro barranco, aqui tah ficando perigoso, tchau tchau

Ok, estou lá também, acho que aqui já esgotaram todas as possibilidades.

669New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 23:09

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5


Sério!


New Vision Fuel - Página 27 Fogos_de_artificio-5531

Galera! Pode voltar, o Hugo se foi



Última edição por ET-e-HHO-existe em Ter 13 Nov 2012, 23:23, editado 3 vez(es)

670New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 23:20

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:Marcelo, olhe bem esse vídeo, o cara tah usando somente vapor do tanque de combustível, se tu perceber, vai ver que ao desconectar os bicos injetores, no painel a luz de erro esta acesa, minha dúvida é a seguinte, o MOBMIX GNV resolveria o problema?

Sim, mas um simples emulador de bico e de sonda também pode resolver, se a quantidade de vapor for adequada. Mas o carro não vai acelerar ou fará isso com dificuldade.

https://www.youtube.com/watch?v=EkS5XImyguE&feature=related

outra pergunta, vapor de gasolina, os parâmetros são os mesmos utilizados pelo GNV? caso a resposta seja não, o MOBMIX GNV por meio de ajustes, consegue otimizar a utilização desse vapor de gasolina?
NO caso os parâmetros utilizados são mais próximos do usado no HHO, mas ainda assim não seriam identicos.

aqui uma outra configuração, https://www.youtube.com/watch?v=7j63vFoB4aE&feature=channel&list=UL

Marcelo, fará, só que não somente com o vapor do tanque, um vaporizador eletrônico complementa, na verdade o colega do vídeo usou transducer em um sistema, e esta complementando por controle de válvula os gases do tanque e ar. Segundo informações, o GNV possui mais octanas em relação aos gases da gasolina.
Tu já tentou fazer isso?

Ele construiu um tanque separado contendo gasolina e um transducer (vaporizador eletrônico)usando 100% desse vapor, e pós filtro de ar, ele leva o ar controlado para o tanque original, borbulhando e produzindo mais vapor e sugando pela válvula purga, complementando, usa vapor do transducer (vacuo PVC) + vapor de gasolina + uma parte de ar ( via canister)+ ar (borboleta). Desligou a bomba, bicos,e esta usando EFIE de sonda, ao ver o motor funcionando no segundo vídeo, vai perceber, não existe luz de erro de injeção. Claro, não esta perfeito, limitações, RPM não passa de 4mil,rsrs

Pode ser interessante, mas muito perigoso o uso de vapores em grande quantidade no tanque, semelhante a armazenar o HHO em um recipiente grande (3 litros ou mais). Eu prefiro o método tradicional (um vaporizador pequeno) pois é mais seguro. Um tanque vazio, mas cheio de vapor pode dividir seu carro em dois, necessitando somente de uma pequena centelha.

Porque não fazer vácuo em um recipiente, deixar entrar 1/2 do volume em gasolina, aplicar transducer, ou aquecimento, para evaporar a gasolina e criar uma pressão positiva e controlada de vapores de somente gasolina?

Isso pode ser feito num recipiente pequeno e sem o ar que causaria detonação. Tendo vapor puro de gasolina a certa pressão, ai é só colocar essa linha de vapor pressurizado de gasolina nos bicos injetores e controlar. Se bem feito, risco zero.

Imagino que vocês queiram substituir a gasolina líquida inteiramente pelo vapor?

Se pensar direitinho até o vácuo inicial pode ser retirado, foi só para dar a ideia que não teria ar misturado ao vapor de gasolina.

671New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Ter 13 Nov 2012, 23:55

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:Marcelo, olhe bem esse vídeo, o cara tah usando somente vapor do tanque de combustível, se tu perceber, vai ver que ao desconectar os bicos injetores, no painel a luz de erro esta acesa, minha dúvida é a seguinte, o MOBMIX GNV resolveria o problema?

Sim, mas um simples emulador de bico e de sonda também pode resolver, se a quantidade de vapor for adequada. Mas o carro não vai acelerar ou fará isso com dificuldade.

https://www.youtube.com/watch?v=EkS5XImyguE&feature=related

outra pergunta, vapor de gasolina, os parâmetros são os mesmos utilizados pelo GNV? caso a resposta seja não, o MOBMIX GNV por meio de ajustes, consegue otimizar a utilização desse vapor de gasolina?
NO caso os parâmetros utilizados são mais próximos do usado no HHO, mas ainda assim não seriam identicos.

aqui uma outra configuração, https://www.youtube.com/watch?v=7j63vFoB4aE&feature=channel&list=UL

Marcelo, fará, só que não somente com o vapor do tanque, um vaporizador eletrônico complementa, na verdade o colega do vídeo usou transducer em um sistema, e esta complementando por controle de válvula os gases do tanque e ar. Segundo informações, o GNV possui mais octanas em relação aos gases da gasolina.
Tu já tentou fazer isso?

Ele construiu um tanque separado contendo gasolina e um transducer (vaporizador eletrônico)usando 100% desse vapor, e pós filtro de ar, ele leva o ar controlado para o tanque original, borbulhando e produzindo mais vapor e sugando pela válvula purga, complementando, usa vapor do transducer (vacuo PVC) + vapor de gasolina + uma parte de ar ( via canister)+ ar (borboleta). Desligou a bomba, bicos,e esta usando EFIE de sonda, ao ver o motor funcionando no segundo vídeo, vai perceber, não existe luz de erro de injeção. Claro, não esta perfeito, limitações, RPM não passa de 4mil,rsrs

Pode ser interessante, mas muito perigoso o uso de vapores em grande quantidade no tanque, semelhante a armazenar o HHO em um recipiente grande (3 litros ou mais). Eu prefiro o método tradicional (um vaporizador pequeno) pois é mais seguro. Um tanque vazio, mas cheio de vapor pode dividir seu carro em dois, necessitando somente de uma pequena centelha.

Porque não fazer vácuo em um recipiente, deixar entrar 1/2 do volume em gasolina, aplicar transducer, ou aquecimento, para evaporar a gasolina e criar uma pressão positiva e controlada de vapores de somente gasolina?

Isso pode ser feito num recipiente pequeno e sem o ar que causaria detonação. Tendo vapor puro de gasolina a certa pressão, ai é só colocar essa linha de vapor pressurizado de gasolina nos bicos injetores e controlar. Se bem feito, risco zero.

Imagino que vocês queiram substituir a gasolina líquida inteiramente pelo vapor?

Se pensar direitinho até o vácuo inicial pode ser retirado, foi só para dar a ideia que não teria ar misturado ao vapor de gasolina.



Vou estar fazendo estes testes a partir da próxima semana, tanto do HHO quanto do vapor de gasolina.

672New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 01:50

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"]Marcelo, olhe bem esse vídeo, o cara tah usando somente vapor do tanque de combustível, se tu perceber, vai ver que ao desconectar os bicos injetores, no painel a luz de erro esta acesa, minha dúvida é a seguinte, o MOBMIX GNV resolveria o problema?

Sim, mas um simples emulador de bico e de sonda também pode resolver, se a quantidade de vapor for adequada. Mas o carro não vai acelerar ou fará isso com dificuldade.

https://www.youtube.com/watch?v=EkS5XImyguE&feature=related

outra pergunta, vapor de gasolina, os parâmetros são os mesmos utilizados pelo GNV? caso a resposta seja não, o MOBMIX GNV por meio de ajustes, consegue otimizar a utilização desse vapor de gasolina?
NO caso os parâmetros utilizados são mais próximos do usado no HHO, mas ainda assim não seriam identicos.

aqui uma outra configuração, https://www.youtube.com/watch?v=7j63vFoB4aE&feature=channel&list=UL[/quote][/quote]

Marcelo, fará, só que não somente com o vapor do tanque, um vaporizador eletrônico complementa, na verdade o colega do vídeo usou transducer em um sistema, e esta complementando por controle de válvula os gases do tanque e ar. Segundo informações, o GNV possui mais octanas em relação aos gases da gasolina.
Tu já tentou fazer isso?

Ele construiu um tanque separado contendo gasolina e um transducer (vaporizador eletrônico)usando 100% desse vapor, e pós filtro de ar, ele leva o ar controlado para o tanque original, borbulhando e produzindo mais vapor e sugando pela válvula purga, complementando, usa vapor do transducer (vacuo PVC) + vapor de gasolina + uma parte de ar ( via canister)+ ar (borboleta). Desligou a bomba, bicos,e esta usando EFIE de sonda, ao ver o motor funcionando no segundo vídeo, vai perceber, não existe luz de erro de injeção. Claro, não esta perfeito, limitações, RPM não passa de 4mil,rsrs[/quote]

Pode ser interessante, mas muito perigoso o uso de vapores em grande quantidade no tanque, semelhante a armazenar o HHO em um recipiente grande (3 litros ou mais). Eu prefiro o método tradicional (um vaporizador pequeno) pois é mais seguro. Um tanque vazio, mas cheio de vapor pode dividir seu carro em dois, necessitando somente de uma pequena centelha.[/quote]

Porque não fazer vácuo em um recipiente, deixar entrar 1/2 do volume em gasolina, aplicar transducer, ou aquecimento, para evaporar a gasolina e criar uma pressão positiva e controlada de vapores de somente gasolina?

Isso pode ser feito num recipiente pequeno e sem o ar que causaria detonação. Tendo vapor puro de gasolina a certa pressão, ai é só colocar essa linha de vapor pressurizado de gasolina nos bicos injetores e controlar. Se bem feito, risco zero.

Imagino que vocês queiram substituir a gasolina líquida inteiramente pelo vapor?

Se pensar direitinho até o vácuo inicial pode ser retirado, foi só para dar a ideia que não teria ar misturado ao vapor de gasolina.[/quote]



Vou estar fazendo estes testes a partir da próxima semana, tanto do HHO quanto do vapor de gasolina.[/quote]

Marcelo, o que tu vai usar pra vaporizar a gasolina?

673New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 02:04

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Eh, o Zé Garrucha espantou todo mundo hoje.rsrsrs

674New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 02:46

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Eh, o Zé Garrucha espantou todo mundo hoje.rsrsrs

Se eu um dia montar um fórum, ele não terá inscrições, qualquer um poderá ler e deixar seu comentário e será anônimo, só a forma peculiar de abordar o assunto e que nos fará desconfiar que é o mesmo dono de um comentario anterior, ou se o participante quiser revelar seu nome durante o texto. Nada de apelido, data de nascimento, nada de identificação.

Agora, um robô enérgico apagará, imediatamente, sem dó, qualquer comentário político, religioso, ofensivo ou contendo alguma violação das regras de postagem. Propaganda teria área exclusiva para isso, onde o cara poderia se identificar.

Fazer isso traria a atenção para o assunto, o objeto de discussão do fórum, ninguém precisaria ficar com o orgulho ferido, poderia errar sem ficar com vergonha de admitir, não daria carteirada, dizendo sou isso ou aquilo, para intimidar o comentário alheio. Talvez as pessoas fossem mais livres para falar, pensar, tirar dúvidas, ensinar, mas sempre focando no objeto do assunto e não no comentarista.

Perde-se um tempão massageando o ego dos participantes e não tentando entender o comentário alheio e nem participando para melhora-lo, somente para derrotar participantes.

A única coisa que seria importante seria o assunto. Afinal, provavelmente nós jamais nos conheceremos pessoalmente, normalmente só tiramos proveito se for relacionado ao objeto do tópico e muito pouco do relacionamento interpessoal dos participantes, que jamais se conhecerão, ou se relacionarão, além do objeto em discussão no fórum.

675New Vision Fuel - Página 27 Empty Re: New Vision Fuel Qua 14 Nov 2012, 03:04

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Eh, o Zé Garrucha espantou todo mundo hoje.rsrsrs
Eu tinha dúvidas, ainda tenho algumas, sobre esses gráficos de torque x potência. Afinal, como o torque e a potência do carro pode ser sempre o mesmo em uma determinada rotação? Claro que uma rotação do motor seria usada para fazer mais força numa ocasião e menos força em outra, com grande variação. A marcha não resolve todas as diferenças de potência que uma rotação pode assumir.

Detalhar um assunto me é necessário para saber se eu entendi, dá espaço para alguém apontar um erro, como nesse caso. Me pareceu muito lógico o argumento do Marcelo de que aquele gráfico reflete apenas uma única situação, no caso a de máxima potência (e torque) de cada rotação. Isso deixou espaço para meu carro de estudo fazer 5,51m.kgf numa rotação em que o gráfico marca uns 8,5m.kgf. Como justificar um torque de 8,5m.kgf, que nessa rotação levaria a uma potência de 46CV, quando no site dizia que a potência consumida nessas condições era de apenas 30CV? A explicação do Marcelo explicou, porque duvidar então?

Sem ler o que eu escrevi para entender, ou sem realmente entender do assunto, o cara começou uma defesa ampla e irrestrita ao torque imutável que só poderia parar com um pedido de clemência e confissão pranteada de que o torque é imutável. Não conseguir, nem a confissão pranteada e nem demonstrar sua razão, deixou ele nos cascos. Óbvio, isso espanta todo mundo, como espantou no outro barranco.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 27 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» NG BIO FUEL SAVER
» ECO FUEL system

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos