hoje a coisa tah pegando por aqui,rsrsrs
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tanpa nama escreveu:Sr. Hugo, ainda acho que tu gosta de perturbar, melhor que mandar alguém a merda não é mesmo?
Sr. Et, vou ler o assunto, é sobre torque e potência certo? Tem haver com meus estudos e espero que acrescente. Com certeza darei minha opinião.
tanpa nama escreveu:Sr. André, só quis dizer que é melhor dizer a verdade francamente, mas sem precisar mandar ninguém a merda, mesmo que isso seja aceitável por aqui. Me entende?
Vou me ausentar para ler o trabalho sobre torque que o Sr. Et fez e o Sr. Hugo reprovou.
Última edição por h-roo em Seg 26 Nov 2012, 22:53, editado 1 vez(es)
h-roo escreveu:... ( o ET vai chiar, quer ver?...rsrs)...
Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 26 Nov 2012, 22:59, editado 3 vez(es)
acalister escreveu:Ehh, essa história de utilizar alumínio em um site exclusivo pra vendedor de kit HHO não foi uma boa ideia, tem muita gente sentindo um cutucão na bunda, isso não é legal.
acalister escreveu:ET-e-HHO-existe escreveu:acalister escreveu:Ehh, essa história de utilizar alumínio em um site exclusivo pra vendedor de kit HHO não foi uma boa ideia, tem muita gente sentindo um cutucão na bunda, isso não é legal.
Isso é muito legal!
Conta as notícias frescas que estão chegando da rádio HHO.
O pessoal não quer nem ouvir falar nesse relatório da Phillps, agora é tarde, eu já tinha dado um toque, mandei desovarem os estoques, eu bem que avisei.
tanpa nama escreveu:Li atentamente a matéria sobre torque, do avião ao Uno Mille, a princípio eu fiquei na dúvida, mas depois entendi os cálculos de torque e passei a entender como o motor usa a energia (potência) e a marcha, segundo o torque que possui. Foi muito esclarecedora a leitura, depois de limpar a implicância mútua.
Me ficou claro que devemos usar a potência do motor e seu desenvolvimento pelas diversas rotações, ao invés de dar tanto destaque ao torque, que é intrínseco a potência e rotação.
Nesse caso, Sr. Hugo, acho que tu deveria rever as contas e raciocínios do ET, me parece que realmente ele entendeu o que é torque e potência.
tanpa nama escreveu:Não entendi porque tu usou aquele gráfico de potência e torque máximo do motor. O Sr. Et calculou baseado na potência necessária a manter a velocidade em 120km/h e em nenhum momento ultrapassou os máximos do motor, então tá certo.
Tu sabe que aquele gráfico são os máximos do motor, correto? Que um motor nem sempre está na máxima potência e torque acompanhado aquele gráfico, só tem que não ultrapassar.
ET-e-HHO-existe escreveu:Obrigado Tanpa, mas não tem geito, bem ele perguntou e tu fez a delicadesa de responder o que entendeu.
se aparecer um engenheiro aqui confirmando o óbvio, que minha conta procede, nem assim ele vai acreditar. Ele descobriu o torque pisando no acelerador, mal sabia que o que sentia era a potência.
Última edição por h-roo em Ter 27 Nov 2012, 04:50, editado 1 vez(es)
h-roo escreveu:Vamos lá então Tanpa e ET
a fórmula para encontrar o torque é essa aqui:
torque=(igual)potencia x 716,2 (constante); (dividido)RPM
Sabendo-se que o motor do ET tem 65 CV, calculem o torque em 3.900 RPM...em 4.641 RPM...6.489 RPM...10.091 RPM e 19.239 RPM
São valores RPMs que o próprio ET usou para chegar nos números que apresentou.
Vamos ver quem acerta os cálculos.
Pode calcular também Jonas, se o ET não te proibir...rsrs
Última edição por h-roo em Ter 27 Nov 2012, 04:51, editado 1 vez(es)
h-roo escreveu:Vamos lá então Tanpa e ET
a fórmula para encontrar o torque é essa aqui:
torque=(igual)potencia x 716,2 (constante); (dividido)RPM
Sabendo-se que o motor do ET tem 65 CV, calculem o torque em 3.900 RPM...em 4.641 RPM...6.489 RPM...10.091 RPM e 19.239 RPM
São valores RPMs que o próprio ET usou para chegar nos números que apresentou.
Vamos ver quem acerta os cálculos.
Pode calcular também Jonas, se o ET não te proibir...rsrs
Isso é uma pegadinha? Porque o torque máximo mostrado no gráfico para 3900 rpm é de 47CV e não 65CV. Só em duas rotações o torque máximo é 65CV em 5870 rpm e 6300 rpm. Já o torque máximo do motor ocorre a 6130 rpm com 65,7CV.h-roo escreveu:h-roo escreveu:Vamos lá então Tanpa e ET
a fórmula para encontrar o torque é essa aqui:
torque=(igual)potencia x 716,2 (constante); (dividido)RPM
Sabendo-se que o motor do ET tem 65 CV, calculem o torque em 3.900 RPM...em 4.641 RPM...6.489 RPM...10.091 RPM e 19.239 RPM
São valores RPMs que o próprio ET usou para chegar nos números que apresentou.
Vamos ver quem acerta os cálculos.
Pode calcular também Jonas, se o ET não te proibir...rsrs
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