Para quem quer poupar combustivel !

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Economia do alumínio

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 7]

76 Re: Economia do alumínio em Seg 26 Nov 2012, 22:37

acalister

Rank : 5
hoje a coisa tah pegando por aqui,rsrsrs

Ver perfil do usuário

77 Re: Economia do alumínio em Seg 26 Nov 2012, 22:40

tanpa nama

Rank : 2
Sr. André, só quis dizer que é melhor dizer a verdade francamente, mas sem precisar mandar ninguém a merda, mesmo que isso seja aceitável por aqui. Me entende?

Vou me ausentar para ler o trabalho sobre torque que o Sr. Et fez e o Sr. Hugo reprovou.

Ver perfil do usuário

78 Re: Economia do alumínio em Seg 26 Nov 2012, 22:41

acalister

Ehh, essa história de utilizar alumínio em um site exclusivo pra vendedor de kit HHO não foi uma boa ideia, tem muita gente sentindo um cutucão na bunda, isso não é legal.

Ver perfil do usuário

79 Re: Economia do alumínio em Seg 26 Nov 2012, 22:42

h-roo

tanpa nama escreveu:Sr. Hugo, ainda acho que tu gosta de perturbar, melhor que mandar alguém a merda não é mesmo?

Sr. Et, vou ler o assunto, é sobre torque e potência certo? Tem haver com meus estudos e espero que acrescente. Com certeza darei minha opinião.

Ótimo, vai fundo...mas não deixa de estudar as fórmulas aplicáveis e as aplicadas pelo ET.

Tanpa, fica frio, se quizer me mandar a merda, fica a vontade...mas presta bem atenção, se não fosse eu aqui, isso já teria fechado, apesar das reclamações...quando fico uns dias sem entrar aqui, nada acontece, me obrigo a voltar para a turma não sumir...rsrs. ( o ET vai chiar, quer ver?...rsrs)
Sabe, tu pode não acreditar, mas gosto deles todos, apesart das pendengas, considero-os todos muito bem intencionados, mesmo quando discordamos.
Só tenho um firme pé atrás quando alguns deles querem fazer disso aqui divulgação comercial, ai ficam sob suspeição.

Ver perfil do usuário

80 Re: Economia do alumínio em Seg 26 Nov 2012, 22:52

h-roo

tanpa nama escreveu:Sr. André, só quis dizer que é melhor dizer a verdade francamente, mas sem precisar mandar ninguém a merda, mesmo que isso seja aceitável por aqui. Me entende?

Vou me ausentar para ler o trabalho sobre torque que o Sr. Et fez e o Sr. Hugo reprovou.

Tanpa, leia tudo atentamente até chegar onde está colocado esse link: http://www.aviacaoexperimental.pro.br/aero/tecnica/potenciatorque/potenciatorque.htm onde está a fórmula para calcular torque e potência, donde o ET se baseou nos seus cálculos. Nossa divergência é que afirmo que ele errou a fórmula, num trecho adiante ele admite que releu e então entendeu a fórmula, ainda assim teima até o momento em dizer que seus cálculos estão corretos.

Bem, é interessante que tu leias atentamente, não te deixe influenciar pelo que eu ou o ET escrevemos, apenas pegue o que tu achar ser a verdade, e refaça os cálculos do ET, usando a mesma fórmula que ele usou, que está no link acima.

Acho que tu vais ser aqui o grande Juiz, desde que se isente de influencias externas.
Boa leitura.

Última edição por h-roo em Seg 26 Nov 2012, 22:53, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

81 Re: Economia do alumínio em Seg 26 Nov 2012, 22:52

acalister

[quote="h-roo"][quote="tanpa nama"]Sr. Hugo, ainda acho que tu gosta de perturbar, melhor que mandar alguém a merda não é mesmo?

Sr. Et, vou ler o assunto, é sobre torque e potência certo? Tem haver com meus estudos e espero que acrescente. Com certeza darei minha opinião.[/quote]

Ótimo, vai fundo...mas não deixa de estudar as fórmulas aplicáveis e as aplicadas pelo ET.

Tanpa, fica frio, se quizer me mandar a merda, fica a vontade...mas presta bem atenção, se não fosse eu aqui, isso já teria fechado, apesar das reclamações...quando fico uns dias sem entrar aqui, nada acontece, me obrigo a voltar para a turma não sumir...rsrs. ( o ET vai chiar, quer ver?...rsrs)
Sabe, tu pode não acreditar, mas gosto deles todos, apesart das pendengas, considero-os todos muito bem intencionados, mesmo quando discordamos.
Só tenho um firme pé atrás quando alguns deles querem fazer disso aqui divulgação comercial, ai ficam sob suspeição.[/quote]

Pra te dizer a verdade, foi pra isso que criaram esse forum, enfim, o cara começou vendendo a ideia, depois o kit, depois a mãe dele, enfim, como ninguém quis comer a velha, viu que aqui não dava retorno$$$, caiu fora. Mas Tanpa, o Hugo já lhe mandou um recadinho indireto.

Ver perfil do usuário

82 Re: Economia do alumínio em Seg 26 Nov 2012, 22:54

h-roo escreveu:... ( o ET vai chiar, quer ver?...rsrs)...

Pelo contrário, vou chiar não, embora sendo minha iniciativa de separar esse assunto, que tomara kutuke bem os vendedores de HHO, foi tu que lançou o assunto no outro tópico e ficaria lá escondido.

A ideia do alumínio é do Hugo, não minha, eu só separei para destacar.

Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 26 Nov 2012, 22:59, editado 3 vez(es)

Ver perfil do usuário

83 Re: Economia do alumínio em Seg 26 Nov 2012, 22:56

acalister escreveu:Ehh, essa história de utilizar alumínio em um site exclusivo pra vendedor de kit HHO não foi uma boa ideia, tem muita gente sentindo um cutucão na bunda, isso não é legal.

Isso é muito legal!

Conta as notícias frescas que estão chegando da rádio HHO.

Ver perfil do usuário

84 Re: Economia do alumínio em Seg 26 Nov 2012, 23:00

acalister

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]Ehh, essa história de utilizar alumínio em um site exclusivo pra vendedor de kit HHO não foi uma boa ideia, tem muita gente sentindo um cutucão na bunda, isso não é legal.[/quote]

Isso é muito legal!

Conta as notícias frescas que estão chegando da rádio HHO.[/quote]

O pessoal não quer nem ouvir falar nesse relatório da Phillps, agora é tarde, eu já tinha dado um toque, mandei desovarem os estoques, eu bem que avisei.

Ver perfil do usuário

85 Re: Economia do alumínio em Seg 26 Nov 2012, 23:02

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:Ehh, essa história de utilizar alumínio em um site exclusivo pra vendedor de kit HHO não foi uma boa ideia, tem muita gente sentindo um cutucão na bunda, isso não é legal.

Isso é muito legal!

Conta as notícias frescas que estão chegando da rádio HHO.

O pessoal não quer nem ouvir falar nesse relatório da Phillps, agora é tarde, eu já tinha dado um toque, mandei desovarem os estoques, eu bem que avisei.

Sério? Vou fazer um alerta geral!

Perai...

Ver perfil do usuário

86 Re: Economia do alumínio em Seg 26 Nov 2012, 23:21

André, vê se ficou legal e repassa pra "eles" (vendedores de HHO)

http://forum-hho.forumeiros.com/t248-comunicado-urgente-chegou-o-substituto-do-hho#5872

Ver perfil do usuário

87 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 00:09

acalister

[quote="ET-e-HHO-existe"]André, vê se ficou legal e repassa pra "eles" (vendedores de HHO)

[url=http://forum-hho.forumeiros.com/t248-comunicado-urgente-chegou-o-substituto-do-hho#5872]http://forum-hho.forumeiros.com/t248-comunicado-urgente-chegou-o-substituto-do-hho#5872[/url][/quote]

Et, ficou ótimo, passei tbm o relatório para um membro da máfia nos USA, quero ver aonde ele vai enfiar o tal filtro separador agora.

Ver perfil do usuário

88 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 00:17

tanpa nama

Li atentamente a matéria sobre torque, do avião ao Uno Mille, a princípio eu fiquei na dúvida, mas depois entendi os cálculos de torque e passei a entender como o motor usa a energia (potência) e a marcha, segundo o torque que possui. Foi muito esclarecedora a leitura, depois de limpar a implicância mútua.

Me ficou claro que devemos usar a potência do motor e seu desenvolvimento pelas diversas rotações, ao invés de dar tanto destaque ao torque, que é intrínseco a potência e rotação.

Nesse caso, Sr. Hugo, acho que tu deveria rever as contas e raciocínios do ET, me parece que realmente ele entendeu o que é torque e potência.

Ver perfil do usuário

89 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 00:30

h-roo

tanpa nama escreveu:Li atentamente a matéria sobre torque, do avião ao Uno Mille, a princípio eu fiquei na dúvida, mas depois entendi os cálculos de torque e passei a entender como o motor usa a energia (potência) e a marcha, segundo o torque que possui. Foi muito esclarecedora a leitura, depois de limpar a implicância mútua.

Me ficou claro que devemos usar a potência do motor e seu desenvolvimento pelas diversas rotações, ao invés de dar tanto destaque ao torque, que é intrínseco a potência e rotação.

Nesse caso, Sr. Hugo, acho que tu deveria rever as contas e raciocínios do ET, me parece que realmente ele entendeu o que é torque e potência.

Concordas então com esse resultado? Conferiu o cálculo com a fórmula?:

"...La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda. No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.

Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.

É obvio que o carro gastou 30CV para manter a velocidade de 120km/h numa situação especifica, provavelmente apenas com o motorista, no plano, sem vento. Qualquer mudança na situação as RPMs se manteriam, mas os torques se adequariam as novas exigências, mantendo o proporção..."

Ver perfil do usuário

90 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 00:32

h-roo

Tanpa nama
Veja que os cálculos a que o ET chegou se referem a esse gráfico de curva torque x potencia desse carro aqui:

Ver perfil do usuário

91 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 00:36

h-roo

Tanpa nama
A questão não e entender o que é torque e potência, a questão é conferir os cálculos do ET, é isso que queremos, que tu pegue a fórmula e a apliques para ver se chegas ao mesmo resultado do ET.

Mas já estou vendo que estás te fazendo de desentendido, não entrou no mérito da discussão, apesar de te-lo entendido

Ver perfil do usuário

92 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 02:36

tanpa nama

Não entendi porque tu usou aquele gráfico de potência e torque máximo do motor. O Sr. Et calculou baseado na potência necessária a manter a velocidade em 120km/h e em nenhum momento ultrapassou os máximos do motor, então tá certo.

Tu sabe que aquele gráfico são os máximos do motor, correto? Que um motor nem sempre está na máxima potência e torque acompanhado aquele gráfico, só tem que não ultrapassar.

Ver perfil do usuário

93 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 03:09

h-roo

tanpa nama escreveu:Não entendi porque tu usou aquele gráfico de potência e torque máximo do motor. O Sr. Et calculou baseado na potência necessária a manter a velocidade em 120km/h e em nenhum momento ultrapassou os máximos do motor, então tá certo.

Tu sabe que aquele gráfico são os máximos do motor, correto? Que um motor nem sempre está na máxima potência e torque acompanhado aquele gráfico, só tem que não ultrapassar.

Rapaz, tu entendeu menos ainda que o ET.
Tu viu a formula para encontrar o torque do motor a cada RPM?
Tu viu a fórmula para encontrar a potencia do motor em cada RPM?
Claro que não, não é mesmo?
Não foi nem capaz de perceber que o ET, hipotéticamente "jogou" mais de 19.000 RPM no motor e afirmas acima que " em nenhum momento ultrapassou os máximos do motor"

A questão é a seguinte caro Tanpa, é a correta ou incorreta forma de aplicar o cálculo, conforme a FÓRMULA naquele link sobre aviação. O resto sabemos, todo mundo sabe o que é torque e potencia e sua correlação até certo ponto variavel, mas não a ponto de o torque desaparecer numa proporção inversa ao aumento de RPM. É só botar o olho no cálculo do ET e perceber que está errado. Por isso ficou patente que ele nunca dirigiu, pois a prática faria ele próprio acordar com os cálculos errados.

Mas valeu, tu te esforçou limitado ao teu conhecimento.

Ver perfil do usuário

94 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 03:52

Obrigado Tanpa, mas não tem geito, bem ele perguntou e tu fez a delicadesa de responder o que entendeu.

se aparecer um engenheiro aqui confirmando o óbvio, que minha conta procede, nem assim ele vai acreditar. Ele descobriu o torque pisando no acelerador, mal sabia que o que sentia era a potência.

Ver perfil do usuário

95 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 03:58

h-roo

ET-e-HHO-existe escreveu:Obrigado Tanpa, mas não tem geito, bem ele perguntou e tu fez a delicadesa de responder o que entendeu.

se aparecer um engenheiro aqui confirmando o óbvio, que minha conta procede, nem assim ele vai acreditar. Ele descobriu o torque pisando no acelerador, mal sabia que o que sentia era a potência.

É, o Tanpa já vi que é facinho facinho de ser levado no bico...rsrs. mais um que vai pagar mico abraçado contigo...rsrs

Ver perfil do usuário

96 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 04:24

h-roo

Vamos lá então Tanpa e ET

a fórmula para encontrar o torque é essa aqui:

torque=(igual)potencia x 716,2 (constante); (dividido)RPM

Sabendo-se que o motor do ET tem 65 CV, calculem o torque em 3.900 RPM...em 4.641 RPM...6.489 RPM...10.091 RPM e 19.239 RPM

São valores RPMs que o próprio ET usou para chegar nos números que apresentou.

Vamos ver quem acerta os cálculos.
Pode calcular também Jonas, se o ET não te proibir...rsrs

Última edição por h-roo em Ter 27 Nov 2012, 04:50, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

97 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 04:29

h-roo

O Jonas agora foi ler a Bíblia atentamente.
Se ele conseguir entender vai chegar ao "homem do cântaro entrando na casa"(palavras de Jesus Cristo quando perguntado da data da sua volta)...se compreender ele vai chegar a 21/12/2012, igual ao calendário Maia.

Ver perfil do usuário

98 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 04:48

h-roo

h-roo escreveu:Vamos lá então Tanpa e ET

Sabendo-se que o motor do ET tem 65 CV, calculem o torque em 3.900 RPM...em 4.641 RPM...6.489 RPM...10.091 RPM e 19.239 RPM

Ninguem se habilita a fazer o cálculo?

Última edição por h-roo em Ter 27 Nov 2012, 04:51, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

99 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 04:49

h-roo

Ver perfil do usuário

100 Re: Economia do alumínio em Ter 27 Nov 2012, 05:48

tanpa nama

h-roo escreveu:

Isso é uma pegadinha? Porque o torque máximo mostrado no gráfico para 3900 rpm é de 47CV e não 65CV. Só em duas rotações o torque máximo é 65CV em 5870 rpm e 6300 rpm. Já o torque máximo do motor ocorre a 6130 rpm com 65,7CV.
Novamente pergunto se o Et fez seus cálculos com a potência de 30cv, porque o teste pegadinha pede para fazer cálculos em 65cv?

Saquei a questão?

Ver perfil do usuário

101 Re: Economia do alumínio Hoje à(s) 01:02

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum: