Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Economia do alumínio

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 7]

76Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Seg 26 Nov 2012, 22:37

acalister


Rank : 5
Rank : 5

hoje a coisa tah pegando por aqui,rsrsrs

77Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Seg 26 Nov 2012, 22:40

tanpa nama


Rank : 2
Rank : 2

Sr. André, só quis dizer que é melhor dizer a verdade francamente, mas sem precisar mandar ninguém a merda, mesmo que isso seja aceitável por aqui. Me entende?

Vou me ausentar para ler o trabalho sobre torque que o Sr. Et fez e o Sr. Hugo reprovou.

78Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Seg 26 Nov 2012, 22:41

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Ehh, essa história de utilizar alumínio em um site exclusivo pra vendedor de kit HHO não foi uma boa ideia, tem muita gente sentindo um cutucão na bunda, isso não é legal.

79Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Seg 26 Nov 2012, 22:42

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

tanpa nama escreveu:Sr. Hugo, ainda acho que tu gosta de perturbar, melhor que mandar alguém a merda não é mesmo?

Sr. Et, vou ler o assunto, é sobre torque e potência certo? Tem haver com meus estudos e espero que acrescente. Com certeza darei minha opinião.

Ótimo, vai fundo...mas não deixa de estudar as fórmulas aplicáveis e as aplicadas pelo ET.

Tanpa, fica frio, se quizer me mandar a merda, fica a vontade...mas presta bem atenção, se não fosse eu aqui, isso já teria fechado, apesar das reclamações...quando fico uns dias sem entrar aqui, nada acontece, me obrigo a voltar para a turma não sumir...rsrs. ( o ET vai chiar, quer ver?...rsrs)
Sabe, tu pode não acreditar, mas gosto deles todos, apesart das pendengas, considero-os todos muito bem intencionados, mesmo quando discordamos.
Só tenho um firme pé atrás quando alguns deles querem fazer disso aqui divulgação comercial, ai ficam sob suspeição.

80Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Seg 26 Nov 2012, 22:52

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

tanpa nama escreveu:Sr. André, só quis dizer que é melhor dizer a verdade francamente, mas sem precisar mandar ninguém a merda, mesmo que isso seja aceitável por aqui. Me entende?

Vou me ausentar para ler o trabalho sobre torque que o Sr. Et fez e o Sr. Hugo reprovou.

Tanpa, leia tudo atentamente até chegar onde está colocado esse link: http://www.aviacaoexperimental.pro.br/aero/tecnica/potenciatorque/potenciatorque.htm onde está a fórmula para calcular torque e potência, donde o ET se baseou nos seus cálculos. Nossa divergência é que afirmo que ele errou a fórmula, num trecho adiante ele admite que releu e então entendeu a fórmula, ainda assim teima até o momento em dizer que seus cálculos estão corretos.

Bem, é interessante que tu leias atentamente, não te deixe influenciar pelo que eu ou o ET escrevemos, apenas pegue o que tu achar ser a verdade, e refaça os cálculos do ET, usando a mesma fórmula que ele usou, que está no link acima.

Acho que tu vais ser aqui o grande Juiz, desde que se isente de influencias externas.
Boa leitura.



Última edição por h-roo em Seg 26 Nov 2012, 22:53, editado 1 vez(es)

81Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Seg 26 Nov 2012, 22:52

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="h-roo"][quote="tanpa nama"]Sr. Hugo, ainda acho que tu gosta de perturbar, melhor que mandar alguém a merda não é mesmo?

Sr. Et, vou ler o assunto, é sobre torque e potência certo? Tem haver com meus estudos e espero que acrescente. Com certeza darei minha opinião.[/quote]

Ótimo, vai fundo...mas não deixa de estudar as fórmulas aplicáveis e as aplicadas pelo ET.

Tanpa, fica frio, se quizer me mandar a merda, fica a vontade...mas presta bem atenção, se não fosse eu aqui, isso já teria fechado, apesar das reclamações...quando fico uns dias sem entrar aqui, nada acontece, me obrigo a voltar para a turma não sumir...rsrs. ( o ET vai chiar, quer ver?...rsrs)
Sabe, tu pode não acreditar, mas gosto deles todos, apesart das pendengas, considero-os todos muito bem intencionados, mesmo quando discordamos.
Só tenho um firme pé atrás quando alguns deles querem fazer disso aqui divulgação comercial, ai ficam sob suspeição.[/quote]

Pra te dizer a verdade, foi pra isso que criaram esse forum, enfim, o cara começou vendendo a ideia, depois o kit, depois a mãe dele, enfim, como ninguém quis comer a velha, viu que aqui não dava retorno$$$, caiu fora. Mas Tanpa, o Hugo já lhe mandou um recadinho indireto.

82Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Seg 26 Nov 2012, 22:54

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:... ( o ET vai chiar, quer ver?...rsrs)...

Pelo contrário, vou chiar não, embora sendo minha iniciativa de separar esse assunto, que tomara kutuke bem os vendedores de HHO, foi tu que lançou o assunto no outro tópico e ficaria lá escondido.

A ideia do alumínio é do Hugo, não minha, eu só separei para destacar.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 26 Nov 2012, 22:59, editado 3 vez(es)

83Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Seg 26 Nov 2012, 22:56

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Ehh, essa história de utilizar alumínio em um site exclusivo pra vendedor de kit HHO não foi uma boa ideia, tem muita gente sentindo um cutucão na bunda, isso não é legal.

Isso é muito legal!

Conta as notícias frescas que estão chegando da rádio HHO.

84Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Seg 26 Nov 2012, 23:00

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]Ehh, essa história de utilizar alumínio em um site exclusivo pra vendedor de kit HHO não foi uma boa ideia, tem muita gente sentindo um cutucão na bunda, isso não é legal.[/quote]

Isso é muito legal!

Conta as notícias frescas que estão chegando da rádio HHO.[/quote]

O pessoal não quer nem ouvir falar nesse relatório da Phillps, agora é tarde, eu já tinha dado um toque, mandei desovarem os estoques, eu bem que avisei.

85Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Seg 26 Nov 2012, 23:02

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:Ehh, essa história de utilizar alumínio em um site exclusivo pra vendedor de kit HHO não foi uma boa ideia, tem muita gente sentindo um cutucão na bunda, isso não é legal.

Isso é muito legal!

Conta as notícias frescas que estão chegando da rádio HHO.

O pessoal não quer nem ouvir falar nesse relatório da Phillps, agora é tarde, eu já tinha dado um toque, mandei desovarem os estoques, eu bem que avisei.

Sério? Vou fazer um alerta geral!

Perai...

86Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Seg 26 Nov 2012, 23:21

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, vê se ficou legal e repassa pra "eles" (vendedores de HHO)

https://forum-hho.forumeiros.com/t248-comunicado-urgente-chegou-o-substituto-do-hho#5872

87Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 00:09

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]André, vê se ficou legal e repassa pra "eles" (vendedores de HHO)

[url=https://forum-hho.forumeiros.com/t248-comunicado-urgente-chegou-o-substituto-do-hho#5872]https://forum-hho.forumeiros.com/t248-comunicado-urgente-chegou-o-substituto-do-hho#5872[/url][/quote]

Et, ficou ótimo, passei tbm o relatório para um membro da máfia nos USA, quero ver aonde ele vai enfiar o tal filtro separador agora.

88Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 00:17

tanpa nama


Rank : 2
Rank : 2

Li atentamente a matéria sobre torque, do avião ao Uno Mille, a princípio eu fiquei na dúvida, mas depois entendi os cálculos de torque e passei a entender como o motor usa a energia (potência) e a marcha, segundo o torque que possui. Foi muito esclarecedora a leitura, depois de limpar a implicância mútua.

Me ficou claro que devemos usar a potência do motor e seu desenvolvimento pelas diversas rotações, ao invés de dar tanto destaque ao torque, que é intrínseco a potência e rotação.

Nesse caso, Sr. Hugo, acho que tu deveria rever as contas e raciocínios do ET, me parece que realmente ele entendeu o que é torque e potência.

89Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 00:30

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

tanpa nama escreveu:Li atentamente a matéria sobre torque, do avião ao Uno Mille, a princípio eu fiquei na dúvida, mas depois entendi os cálculos de torque e passei a entender como o motor usa a energia (potência) e a marcha, segundo o torque que possui. Foi muito esclarecedora a leitura, depois de limpar a implicância mútua.

Me ficou claro que devemos usar a potência do motor e seu desenvolvimento pelas diversas rotações, ao invés de dar tanto destaque ao torque, que é intrínseco a potência e rotação.

Nesse caso, Sr. Hugo, acho que tu deveria rever as contas e raciocínios do ET, me parece que realmente ele entendeu o que é torque e potência.

Concordas então com esse resultado? Conferiu o cálculo com a fórmula?:

"...La vai o carrinho pedalando suas rodas de 57,52cm de diâmetro, com uma velocidade de 120km/h, a 1107RPM e 19,41 m.kgf de torque, com uma potência de 30CV, medidas feita na roda. No caso em questão a marcha usada é a 5° que fará o motor trabalhar em 3900RPM, com um torque de 5,51m.kgf, com potência também de 30CV.

Fazendo uma relação de marchas, se fosse possível usar da 1ª até a 5ª marcha nessa velocidade (120km/h), seria assim:

1ª marcha – 19.238RPM e 1,117 m.kgf de torque.
2ª marcha – 10.091RPM e 2,13 m.kgf de torque.
3ª marcha – 6.489RPM e 3,31 m.kgf de torque.
4ª marcha – 4.641RPM e 4,63 m.kgf de torque.
5ª marcha – 3.900RPM e 5,51 m.kgf de torque.


É obvio que o carro gastou 30CV para manter a velocidade de 120km/h numa situação especifica, provavelmente apenas com o motorista, no plano, sem vento. Qualquer mudança na situação as RPMs se manteriam, mas os torques se adequariam as novas exigências, mantendo o proporção..."

90Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 00:32

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Tanpa nama
Veja que os cálculos a que o ET chegou se referem a esse gráfico de curva torque x potencia desse carro aqui:


Economia do alumínio - Página 4 Mille-curvas

91Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 00:36

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Tanpa nama
A questão não e entender o que é torque e potência, a questão é conferir os cálculos do ET, é isso que queremos, que tu pegue a fórmula e a apliques para ver se chegas ao mesmo resultado do ET.

Mas já estou vendo que estás te fazendo de desentendido, não entrou no mérito da discussão, apesar de te-lo entendido

92Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 02:36

tanpa nama


Rank : 2
Rank : 2

Não entendi porque tu usou aquele gráfico de potência e torque máximo do motor. O Sr. Et calculou baseado na potência necessária a manter a velocidade em 120km/h e em nenhum momento ultrapassou os máximos do motor, então tá certo.

Tu sabe que aquele gráfico são os máximos do motor, correto? Que um motor nem sempre está na máxima potência e torque acompanhado aquele gráfico, só tem que não ultrapassar.

93Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 03:09

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

tanpa nama escreveu:Não entendi porque tu usou aquele gráfico de potência e torque máximo do motor. O Sr. Et calculou baseado na potência necessária a manter a velocidade em 120km/h e em nenhum momento ultrapassou os máximos do motor, então tá certo.

Tu sabe que aquele gráfico são os máximos do motor, correto? Que um motor nem sempre está na máxima potência e torque acompanhado aquele gráfico, só tem que não ultrapassar.

Rapaz, tu entendeu menos ainda que o ET.
Tu viu a formula para encontrar o torque do motor a cada RPM?
Tu viu a fórmula para encontrar a potencia do motor em cada RPM?
Claro que não, não é mesmo?
Não foi nem capaz de perceber que o ET, hipotéticamente "jogou" mais de 19.000 RPM no motor e afirmas acima que " em nenhum momento ultrapassou os máximos do motor"

A questão é a seguinte caro Tanpa, é a correta ou incorreta forma de aplicar o cálculo, conforme a FÓRMULA naquele link sobre aviação. O resto sabemos, todo mundo sabe o que é torque e potencia e sua correlação até certo ponto variavel, mas não a ponto de o torque desaparecer numa proporção inversa ao aumento de RPM. É só botar o olho no cálculo do ET e perceber que está errado. Por isso ficou patente que ele nunca dirigiu, pois a prática faria ele próprio acordar com os cálculos errados.

Mas valeu, tu te esforçou limitado ao teu conhecimento.

94Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 03:52

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Obrigado Tanpa, mas não tem geito, bem ele perguntou e tu fez a delicadesa de responder o que entendeu.

se aparecer um engenheiro aqui confirmando o óbvio, que minha conta procede, nem assim ele vai acreditar. Ele descobriu o torque pisando no acelerador, mal sabia que o que sentia era a potência.

95Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 03:58

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Obrigado Tanpa, mas não tem geito, bem ele perguntou e tu fez a delicadesa de responder o que entendeu.

se aparecer um engenheiro aqui confirmando o óbvio, que minha conta procede, nem assim ele vai acreditar. Ele descobriu o torque pisando no acelerador, mal sabia que o que sentia era a potência.

É, o Tanpa já vi que é facinho facinho de ser levado no bico...rsrs. mais um que vai pagar mico abraçado contigo...rsrs

96Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 04:24

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Vamos lá então Tanpa e ET

a fórmula para encontrar o torque é essa aqui:

torque=(igual)potencia x 716,2 (constante); (dividido)RPM


Sabendo-se que o motor do ET tem 65 CV, calculem o torque em 3.900 RPM...em 4.641 RPM...6.489 RPM...10.091 RPM e 19.239 RPM

São valores RPMs que o próprio ET usou para chegar nos números que apresentou.

Vamos ver quem acerta os cálculos.
Pode calcular também Jonas, se o ET não te proibir...rsrs



Última edição por h-roo em Ter 27 Nov 2012, 04:50, editado 1 vez(es)

97Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 04:29

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

O Jonas agora foi ler a Bíblia atentamente.
Se ele conseguir entender vai chegar ao "homem do cântaro entrando na casa"(palavras de Jesus Cristo quando perguntado da data da sua volta)...se compreender ele vai chegar a 21/12/2012, igual ao calendário Maia.

98Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 04:48

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Vamos lá então Tanpa e ET

a fórmula para encontrar o torque é essa aqui:
torque=(igual)potencia x 716,2 (constante); (dividido)RPM


Sabendo-se que o motor do ET tem 65 CV, calculem o torque em 3.900 RPM...em 4.641 RPM...6.489 RPM...10.091 RPM e 19.239 RPM

São valores RPMs que o próprio ET usou para chegar nos números que apresentou.

Vamos ver quem acerta os cálculos.
Pode calcular também Jonas, se o ET não te proibir...rsrs

Ninguem se habilita a fazer o cálculo?



Última edição por h-roo em Ter 27 Nov 2012, 04:51, editado 1 vez(es)

99Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 04:49

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Vamos lá então Tanpa e ET

a fórmula para encontrar o torque é essa aqui:

torque=(igual)potencia x 716,2 (constante); (dividido)RPM

Sabendo-se que o motor do ET tem 65 CV, calculem o torque em 3.900 RPM...em 4.641 RPM...6.489 RPM...10.091 RPM e 19.239 RPM

São valores RPMs que o próprio ET usou para chegar nos números que apresentou.

Vamos ver quem acerta os cálculos.
Pode calcular também Jonas, se o ET não te proibir...rsrs

100Economia do alumínio - Página 4 Empty Re: Economia do alumínio Ter 27 Nov 2012, 05:48

tanpa nama


Rank : 2
Rank : 2

h-roo escreveu:
h-roo escreveu:Vamos lá então Tanpa e ET

a fórmula para encontrar o torque é essa aqui:

torque=(igual)potencia x 716,2 (constante); (dividido)RPM

Sabendo-se que o motor do ET tem 65 CV, calculem o torque em 3.900 RPM...em 4.641 RPM...6.489 RPM...10.091 RPM e 19.239 RPM

São valores RPMs que o próprio ET usou para chegar nos números que apresentou.

Vamos ver quem acerta os cálculos.
Pode calcular também Jonas, se o ET não te proibir...rsrs
Isso é uma pegadinha? Porque o torque máximo mostrado no gráfico para 3900 rpm é de 47CV e não 65CV. Só em duas rotações o torque máximo é 65CV em 5870 rpm e 6300 rpm. Já o torque máximo do motor ocorre a 6130 rpm com 65,7CV.
Novamente pergunto se o Et fez seus cálculos com a potência de 30cv, porque o teste pegadinha pede para fazer cálculos em 65cv?

Saquei a questão?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos