Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Brasileiro desbanca EFIE e ensina gringo como fazer HHO

+4
acalister
jonas.p.andrade
marcelo.eletrotecnico
ET-e-HHO-existe
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 11]

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:

Há muito tempo eu combato essa besteira de sobra de oxigênio caso seja adicionado HHO na combustão. Até hoje tem quem tente células que não gere ou descarte oxigênio, pra quê? Deixem o oxigênio quieto.

Talvez essa seja nossa diferença básica que eu cutuquei e tu esperneou, mirando no Marcelo: Eu não acredito que o oxigênio do HHO interfira em nada, você acha exato o contrário, deve ser isso.

Essa tá fácil de tu descobrir sobre sobra do oxigênio! Não existe (nossa diferença), pelo menos por enquanto.
O Marcelo, tem meios, vontade, disposição em lhe ajudar com essa questão, afinal, em terra de cego( eu e você) quem tem um olho é rei.

André, não da dó dum cara desse, ele deve tirar todas as duvidas com o Marcelo agora, ele tem mais recurso que nós, somos cobais dispensaveis, agora que engaiolar novamente as cobaias, só que já fomos picados pelas serpentes venenosas onde fomos jogados, o tempo vai fazer este veneno fazer o efeito rsrsrs

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="jonas.p.andrade"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]

André, não da dó dum cara desse, ele deve tirar todas as duvidas com o Marcelo agora, ele tem mais recurso que nós, somos cobais dispensaveis, agora que engaiolar novamente as cobaias, só que já fomos picados pelas serpentes venenosas onde fomos jogados, o tempo vai fazer este veneno fazer o efeito rsrsrs[/quote]

Jonas, eu fui cobaia do HHO, vc dele, e assim a vida segue para melhor.
Tu viu lá no outro forum? pois eh, tive que sair com o rabo no meio das pernas, o cabra voltou, o dono do casa/forum ( RAMIFIC), rsrsrs, Fiquei dois anos lá fudendo e comendo do bom e domelhor, tudo nas custas do dono da casa, o cara é o fundador do forum ( hidrogênio no BF), maior respeito por ele, caramba velho, tô mau, muito mau, tô tremendo sem parar. Tá percebendo a situação? imagine o cabra que sai para trablhar e quando volta, pega a mulher dele na cama com outro usando o seu pijama preferido, entendeu a merda que eu fiz?
Jonas tu que é mais centrado, evangélico, eu pedi desculpas pro cara, isso não ajuda né?
Lá eu não volto mais, Tô MORRENDO DE VERGONHA! Jonas, eu usei o pijama do cara. Agora não sei se devolvo o pijama pro cara ou se queimo na churrasqueira.

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

[quote="acalister"][quote="jonas.p.andrade"]
acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:

André, não da dó dum cara desse, ele deve tirar todas as duvidas com o Marcelo agora, ele tem mais recurso que nós, somos cobais dispensaveis, agora que engaiolar novamente as cobaias, só que já fomos picados pelas serpentes venenosas onde fomos jogados, o tempo vai fazer este veneno fazer o efeito rsrsrs

Jonas, eu fui cobaia do HHO, vc dele, e assim a vida segue para melhor.
Tu viu lá no outro forum? pois eh, tive que sair com o rabo no meio das pernas, o cabra voltou, o dono do casa/forum ( RAMIFIC), rsrsrs, Fiquei dois anos lá fudendo e comendo do bom e domelhor, tudo nas custas do dono da casa, o cara é o fundador do forum ( hidrogênio no BF), maior respeito por ele, caramba velho, tô mau, muito mau, tô tremendo sem parar. Tá percebendo a situação? imagine o cabra que sai para trablhar e quando volta, pega a mulher dele na cama com outro usando o seu pijama preferido, entendeu a merda que eu fiz?
Jonas tu que é mais centrado, evangélico, eu pedi desculpas pro cara, isso não ajuda né?
Lá eu não volto mais, Tô MORRENDO DE VERGONHA! Jonas, eu usei o pijama do cara. Agora não sei se devolvo o pijama pro cara ou se queimo na churrasqueira.

vc tem que cortar o chifre dele bem curtinho e esquentar um ferro em brasa e tentar mochar a raiz do chifre, e torcer que não cresça mais, nunca da certo mas é uma tentativa rsrsrsrs.



Última edição por jonas.p.andrade em Qua 13 Jun 2012, 21:51, editado 1 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Caros leitores, ruído na linha, provavelmente vocês não estão entendendo nada. O problema é que existe linha cruzada desse fórum com um outro, tipo emaranhado quântico que quando meche de um lado reflete automaticamente no outro.

Desprezem os ruídos e prestem atenção as mensagens técnicas sobre o HHO e assuntos correlatos.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Ramific, pai do hidrogênio no Brasil, ao injetar o gás HHO ou gás de Brown (2H+O+Co+Co2)na quantidade quase exata, promovendo a queima perfeita, a Sonda Lambda capta na saída dos gases menores níveis de (HC), obvio, podendo assim aumentar os níveis de NOX ou CO2, isso dependendo da quantidade injetada e tipo de gás.
A sonda lambda, chamada de sensor de oxigênio, percebe os níveis de HC, ela não consegue identificar ou diferenciar e há menos oxigênio ou mais Co2, somente o HC.
Já essa quantidade de gás em demasia, pode acelerar d+ a queima ao ponto da pré ignição, ou seja o combustível não queima por completo, a ECU aborta (sinal aberto)a Lambda, acusa o erro na injeção, e adota o modo de segurança, aumenta o consumo de combustível etc.
Quanto a dizer que a sonda acusa mais oxigênio, é um erro!
Injetar oxigênio na queima faz diferença ao ponto de ser captada pela sonda? sim e não, se essa adição promover uma queima muito rápida, alem do que a ECU consiga administrar,sim



Última edição por acalister em Qua 13 Jun 2012, 21:53, editado 1 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, aproveita que tu está aqui fugido do marido traído do outro fórum, coloca os valores que tu tem medido na lambda com adição de HHO e só com adição de hidrogênio, se tiver com paciência, coloca também os valores da lambda com adição de HHO e hidrogênio seco, sem vapor d’água.

Sei que tu evoluiu desde 2010 para cá, eu também nem notei nas suas medições indicadas que tu não levou em consideração o aterramento da lambda e pegou o um desvio de 50mV como importante. Agora dá para notar que não significava nada alem de mudança de carga no sistema elétrico do carro.

André e Jonas, por mais que eu saiba desse detalhe e até utilize isso como amperímetro, eu teria cometido o mesmo erro que vocês cometeram. Ninguém é perfeito, todos tem o direito de errar, mas com boa vontade todos podem contribuir.

Contribuam! (volte para gaiolinha Jonas)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Ramific, pai do hidrogênio no Brasil, ao injetar o gás HHO ou gás de Brown (2H+O+Co+Co2)na quantidade quase exata, promovendo a queima perfeita, a Sonda Lambda capta na saída dos gases menores níveis de (HC), obvio, podendo assim aumentar os níveis de NOX ou CO2, isso dependendo da quantidade injetada e tipo de gás.
A sonda lambda, chamada de sensor de oxigênio, percebe os níveis de HC, ela não consegue identificar ou diferenciar e há menos oxigênio ou mais Co2, somente o HC.
Já essa quantidade de gás em demasia, pode acelerar d+ a queima ao ponto da pré ignição, ou seja o combustível não queima por completo, a ECU aborta (sinal aberto)a Lambda, acusa o erro na injeção, e adota o modo de segurança, aumenta o consumo de combustível etc.
Quanto a dizer que a sonda acusa mais oxigênio, é um erro!
Injetar oxigênio na queima faz diferença ao ponto de ser captada pela sonda? sim e não, se essa adição promover uma queima muito rápida, alem do que a ECU consiga administrar,sim

É necessário imortalizar essa informação.

Marcelo, o que eu comento diante disso, tó pasmo.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Vai André, não se reprima, bota tudo pra fora, HHO, claro!

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:André, aproveita que tu está aqui fugido do marido traído do outro fórum, coloca os valores que tu tem medido na lambda com adição de HHO e só com adição de hidrogênio, se tiver com paciência, coloca também os valores da lambda com adição de HHO e hidrogênio seco, sem vapor d’água.

Sei que tu evoluiu desde 2010 para cá, eu também nem notei nas suas medições indicadas que tu não levou em consideração o aterramento da lambda e pegou o um desvio de 50mV como importante. Agora dá para notar que não significava nada alem de mudança de carga no sistema elétrico do carro.

André e Jonas, por mais que eu saiba desse detalhe e até utilize isso como amperímetro, eu teria cometido o mesmo erro que vocês cometeram. Ninguém é perfeito, todos tem o direito de errar, mas com boa vontade todos podem contribuir.

Contribuam! (volte para gaiolinha Jonas)

Jonas, apesar de tu mostra duas caras agora, em nome de uma boa amizade anterior, vou apenas te dizer que não tenho intenção de brigar com você, só noto que você se contaminou pelas tendências de grandiosidade de magosidade, do Hugo e do André e se tornou um criador de caso, “enturmado”, não era esse o seu perfil de atuação.


Tu quis se juntar a turba dos debochados, só lamento, tu já foi uma pessoa melhor.

Tu se juntou ao André Calister para debochar do Mago.Eletrônico, resolveu criar caso com o Marcelo, não notei, mas quando tu desafiava o Hugo era só para criar caso, e eu pensava que tu se importava com as divulgações falsas dele sobre ETs.


rsrsrsrs.

écooooooossssss
tu já foi uma pessoa melhor.
tu já foi uma pessoa melhor.
tu já foi uma pessoa melhor.
tu já foi uma pessoa melhor.
tu já foi uma pessoa melhor.



Última edição por jonas.p.andrade em Qua 13 Jun 2012, 22:05, editado 1 vez(es)

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]André, aproveita que tu está aqui fugido do marido traído do outro fórum, coloca os valores que tu tem medido na lambda com adição de HHO e só com adição de hidrogênio, se tiver com paciência, coloca também os valores da lambda com adição de HHO e hidrogênio seco, sem vapor d’água.

Sei que tu evoluiu desde 2010 para cá, eu também nem notei nas suas medições indicadas que tu não levou em consideração o aterramento da lambda e pegou o um desvio de 50mV como importante. Agora dá para notar que não significava nada alem de mudança de carga no sistema elétrico do carro.

André e Jonas, por mais que eu saiba desse detalhe e até utilize isso como amperímetro, eu teria cometido o mesmo erro que vocês cometeram. Ninguém é perfeito, todos tem o direito de errar, mas com boa vontade todos podem contribuir.

Contribuam! (volte para gaiolinha Jonas)

[/quote]

Contribuam! (volte para gaiolinha Jonas)

O vapor produzido pelo HHO, aumenta a pressão e conduz o ruído resultante da eletrólise, não tô afim de medir com vapor, fica pro Jonas.
Medida na sonda com amperimetro,motor quente, com adição de HHO 1 l/M, na gasolina:
Sem HHO 470/880mv
Com HHO 350/760mv

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:André, aproveita que tu está aqui fugido do marido traído do outro fórum, coloca os valores que tu tem medido na lambda com adição de HHO e só com adição de hidrogênio, se tiver com paciência, coloca também os valores da lambda com adição de HHO e hidrogênio seco, sem vapor d’água.

Sei que tu evoluiu desde 2010 para cá, eu também nem notei nas suas medições indicadas que tu não levou em consideração o aterramento da lambda e pegou o um desvio de 50mV como importante. Agora dá para notar que não significava nada alem de mudança de carga no sistema elétrico do carro.

André e Jonas, por mais que eu saiba desse detalhe e até utilize isso como amperímetro, eu teria cometido o mesmo erro que vocês cometeram. Ninguém é perfeito, todos tem o direito de errar, mas com boa vontade todos podem contribuir.

Contribuam! (volte para gaiolinha Jonas)


Contribuam! (volte para gaiolinha Jonas)

O vapor produzido pelo HHO, aumenta a pressão e conduz o ruído resultante da eletrólise, não tô afim de medir com vapor, fica pro Jonas.
Medida na sonda com amperimetro,motor quente, com adição de HHO 1 l/M, na gasolina:
Sem HHO 470/880mv
Com HHO 350/760mv


rsrsrsrsrs.
To na parada de onibus, vou pegar a primeira condução, estou me mudando para brasilia, lá pelo menos estamos sabendo que somos manipulado, quando querem falar palavras de baixo escalão eles dizem a vossa senhoria, o exelentissimo ..... eles ferem com classe rsrsrsrs.

acalister


Rank : 5
Rank : 5



[/quote]



rsrsrsrsrs.
To na parada de onibus, vou pegar a primeira condução, estou me mudando para brasilia, lá pelo menos estamos sabendo que somos manipulado, quando querem falar palavras de baixo escalão eles dizem a vossa senhoria, o exelentissimo ..... eles ferem com classe rsrsrsrs.[/quote]

Jonas, tbm tô indo pra lá, fazer escola com as vossas senhorias bandos de fdps, agora sem casa, sem mordomia e sem pijama, não tenho escolha, Brasilia é destino certo. Lá com a baixa umidade do ar, o HHO com vapor pelo menos funciona, se não funcionar, o negócio e montar uma sauna com as mães dos caras.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Jonas, já fechei o aluguel da casa la em Brasilia, acho que vai ser um puteiro mesmo, dá pra ganhar $$$$ d+, quanto um dep petista não pagaria para dar uma na mãe de um dep psdebista? isso não tem preço. Puteiro com as mães dos caras é um grande negócio e super garantido.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Tá satisfeito Jonas, com o que tu começou?

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
O que é o gás HHO?

.... ser um gás de água (ou água gasosa explosiva) muito mais energético que o gás hidrogênio resultante da eletrólise da água, segundo alega o Sr. Santilli.

Independentemente do gás gerado, creio que a grande sacada seria conseguir produzir doses maiores de HHO sem utilizar tanta corrente, utilizando um catalisador químico ao invés de elétrico, ou a combinação de ambos, ou utilizar uma bateria externa carregada em casa (a anergia custa bem mais barato que a gasolina). Desta forma, pode se obter resultados melhores.
estão querendo reinventar a roda.
Pode também ser usado células solares adaptadas em cima do veiculo para carregar a bateria sobressalente, ou gerar energia com um sitema eólico em cima do veiculo, conforme o veiculo se movimenta aumeta a produção de energia para carregar a bateria que alimenta a célula de HHO.
Né André, que você acha desta sugestão,não é ótima?

Ser sarcástico não contribui em nada para o enriquecimento do conhecimento. Para de se achar o oráculo do HHO, porque vc não tá com essa bola toda não.

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

[quote="acalister"]
ET-e-HHO-existe escreveu:

...
O Marcelo, tem meios, vontade, disposição em lhe ajudar com essa questão, afinal, em terra de cego( eu e você) quem tem um olho é rei.

Não tire conclusões apressadas, pois você não me conhece. Tenho toda a disposição em ajudar, mas não tenho o gerador instalado no momento.

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:... se essa adição promover uma queima muito rápida, alem do que a ECU consiga administrar,sim

É necessário imortalizar essa informação.

Marcelo, o que eu comento diante disso, tó pasmo.

Cara, eu não sei não, mas nos últimos 10 anos a sonda lâmbda sempre foi sensível ao oxigênio. Se outros gases podem trazer alguma influência, não posso dizer com certeza. Se forem os gases normais da combustão, creio que não afetem em nada (exceto o oxigênio mesmo), mas poderá ter algum gás que interfira na sonda. Uma sonda muito encharcada de gasolina ou muito carbonizada pode ler errado. O resto do texto está muito confuso.

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:... mas com boa vontade todos podem contribuir.

Contribuam! (volte para gaiolinha Jonas)


Contribuam! (volte para gaiolinha Jonas)

O vapor produzido pelo HHO, aumenta a pressão e conduz o ruído resultante da eletrólise, não tô afim de medir com vapor, fica pro Jonas.
Medida na sonda com amperimetro,motor quente, com adição de HHO 1 l/M, na gasolina:
Sem HHO 470/880mv
Com HHO 350/760mv

André, você alimentou a célula por uma bateria separada ? Ou as duas leituras já foram feitas com o gerador ligado, porém jogando o HHO fora com a entrada fechada 470mv, e jogando o HHO para dentro 350mV ? Pergunto porque ao ligar a célula, adiciona mais carga no motor e não há uma compensação pela centralina, o que pode levar a conclusão que houve um a interferência pelo HHO, caso tenha feito as mediçoes com a célula desligada / ligada respectivamente.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]... se essa adição promover uma queima muito rápida, alem do que a ECU consiga administrar,sim[/quote]

É necessário imortalizar essa informação.

Marcelo, o que eu comento diante disso, tó pasmo.[/quote]

Cara, eu não sei não, mas nos últimos 10 anos a sonda lâmbda sempre foi sensível ao oxigênio. Se outros gases podem trazer alguma influência, não posso dizer com certeza. Se forem os gases normais da combustão, creio que não afetem em nada (exceto o oxigênio mesmo), mas poderá ter algum gás que interfira na sonda. Uma sonda muito encharcada de gasolina ou muito carbonizada pode ler errado. O resto do texto está muito confuso.[/quote]

Isso é simples e muito fácil de se testar na bancada, com oxigênio puro ou até um sistema simples de produção de co2 para aquário, tu vai ver que ela pega os dois gases, pro hc tu pode usar o wd40 ou similar.
Sonda carbonizada quase todas são, bastam alguns 10mil km com o nosso lixo de gasolina e pronto, ela já tá fora do normal, mesmo assim, ela ta funcionando a ECU vai se adaptando e fazendo menos por litro. Qualquer pessoa que compra um zero, muitos relatos sobre o carro estar econômico ou até estar fazendo a economia dita pelo fabricante, enfim, dura pouco. Ah tem também relatos de gente que trocou a lambda velha por outra nova e o carro gastou mais, claro que isso tbm acontece, o cara trocou e não resetou os parametros, tinha que dar merda, mais como a ECU leva tempo para se auto ajustar, bimba, a sonda que era nova vai pro saco rapidinho, dai foi culpa da lambda ou culpa do mané?

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]... mas com boa vontade todos podem contribuir.

Contribuam! (volte para gaiolinha Jonas)

[/quote]

Contribuam! (volte para gaiolinha Jonas)

O vapor produzido pelo HHO, aumenta a pressão e conduz o ruído resultante da eletrólise, não tô afim de medir com vapor, fica pro Jonas.
Medida na sonda com amperimetro,motor quente, com adição de HHO 1 l/M, na gasolina:
Sem HHO 470/880mv
Com HHO 350/760mv[/quote]

André, você alimentou a célula por uma bateria separada ? Ou as duas leituras já foram feitas com o gerador ligado, porém jogando o HHO fora com a entrada fechada 470mv, e jogando o HHO para dentro 350mV ? Pergunto porque ao ligar a célula, adiciona mais carga no motor e não há uma compensação pela centralina, o que pode levar a conclusão que houve um a interferência pelo HHO, caso tenha feito as mediçoes com a célula desligada / ligada respectivamente.[/quote]

testei com sinal fechado, aberto não vira, vai estar rica mesmo. bateria separada, isso foi só para mostrar que a injeção de HHO realmente acusa mistura pobre. quando da erro na injeção, é batata, passa o scanner, ta lá (mistura pobre). Claro, isso só com HHO e EFIE de lambda uma sim outra não, na gasolina, nunca utilizando EFIE de MAP.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Marcelo
Vê se tu entende o que disse um pesquisador a respeito da injeção de HHO.
http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=3676
peguei esse único exemplo publicado em português, por alhuem que não comercializa e nem fabrica kits HHO

Observe: Ele explica também que o rendimento depende da velocidade, da amperagem e da concentração de hidrogênio
O resto do testo, não tem nenhuma importância, pelo menos não pra mim.

Entendeu o que ele quis dizer acima? caso sim, então tu conclui que o HHO funciona, mais não funciona sempre.

Mais pq funciona? só suposições, nem eles sabem dizer, segundo eles, 3 opções propostas, e um dia quando tu abrir o cofre das 30 senhas, tu vai se surpreender, acredite! bom isso é outro assunto.

Eu quando entrei nessa do HHO, era isso ai, o que eles diziam, o gringos, a mesma coisa, limpeza das válvulas, hidrogênio, puts, esqueci agora. Enfim, é muito mais fácil, incontestável, dizer o obvio, como a merda da sonda lambda (sensor de oxigênio) mede o oxigênio e pronto, que diferença isso faz. Passe tua vida tentando fazer um calculo, com uma formula errada, e depois tu me diz.
Agora, se tu tá tentando entender o que o HHO realmente faz na queima, faz alguma diferença pra vc, se a merda da sonda lambda tbm entende que Co2 é O ou vice versa? cara não se assuste, segundo o Milzon, eu sou os mestre dos magos.
Marcelo, aproveitando aqui, nos injetados flex modernos, como a ECU identifica o combustível ou a proporção deles?
OK, tem mais uma, é sua área, tu deve saber, ainda escuto gente dizer, que uma pequena alteração no sinal da lambda, não influência nada ou quase nada na economia. tu sabe a diferença entre uma planar e uma wideband? o que tu achas disso? ou tu acha que uma sonda wideband (Sonda EMO) é pura viadagem?
Olha só, tu tira uma ideia disso ai, depois tu volta para dar sua opinião, obrigado

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Marcelo
Vê se tu entende o que disse um pesquisador a respeito da injeção de HHO...

Brasileiro desbanca EFIE e ensina gringo como fazer HHO - Página 3 Logo

"Vê se tu entende o que disse um pesquisador a respeito da injeção de HHO":
R: O que eu entendo é que se pegarmos o post e acharmos que é uma verdade incontestável só porque está num site da UNB, estaremos pagando de otários novamente. Entenda, eu não estou torcendo para que o HHO não funcione, inclusive eu tenho relato de pessoas que já usaram em carros a gasolina, antigos, e conseguiram melhorias sim, da ordem de 20 a 30% de redução (exemplo: Tempra mutiponto 1997).

"...por alhuem que não comercializa e nem fabrica kits HHO"
R: Cara, ele pode não estar colocando o preço, mas está vendendo o peixe dele sem dúvida, mas ele usou um caminho diferente, e pode saber que ele nunca vai entrar aqui para discutir a "invenção" dele porque sabemos que ele não fez nada além do que todo mundo já fez, mas está cacarejando como se tivesse colocado um ovo enorme. Pergunto o seguinte: quem auditou o resultado dele ? Tem alguma instituição externa que auditou este resultado ou viu se o cara não está "esmerilhando o motor" para conseguir 20Km por litro ?. Não acredite em tudo que ouve.

"Observe: Ele explica também que o rendimento depende da velocidade, da amperagem e da concentração de hidrogênio."
R: Isto todo mundo que já pesquisou um pouco sobre o assunto já sabe, não tem nenhuma novidade. Mas o mais importante que isso e notar duas coisas. A primeira é que ele se contradiz logo em seguida: "Além disso, a água em alta temperatura causa limpeza das válvulas, velas, bicos, injetores, câmaras de combustão, que vão afetar o rendimento do carro. É provável que, desses fatores, a limpeza da câmara de combustão seja o principal responsável pelo rendimento do motor”, acredita." Note que ele diz que o vapor é responsável pelo resultado. Fosse assim, então porque não pegar o vapor do sistema de arrefecimento e jogar para dentro do motor ? Não seria muito mais simples ? Veja que o cara não projetou nada e que nem sabe o que está fazendo ou dizendo. É só um zé que tem acesso ao site da UNB. Ele nem engenheiro da área é, note que HHO não tem semente e nem nasce em árvore.

"O resto do testo, não tem nenhuma importância, pelo menos não pra mim."
R: Para mim o texto todo tem importância para provar que, só porque o cara colocou as palavras mágicas "engenheiro" e "Universidade", muita gente vai cair na falácia dele.

"Entendeu o que ele quis dizer acima? caso sim, então tu conclui que o HHO funciona, mais não funciona sempre."
R: Entendi tudo o que ele disse, mas ele não disse nada que já não tivesse sido repetido no google ou em muitos fóruns por aí, exceto a parte do vapor que limpa o motor. Se assim é, porque os motores que saem novos de fábrica não fazem 20km por litro ? Ah, sim, esqueci, é poque eles já saem de fábrica "pré-carbonizados". Eu entendi tudo que ele disse, mas nem por isso concluo que funciona, pois ele não sabe de nada, só de agricultura, que foi o que ele estudou.

"Mais pq funciona? só suposições, nem eles sabem dizer, segundo eles, 3 opções propostas, e um dia quando tu abrir o cofre das 30 senhas, tu vai se surpreender, acredite! bom isso é outro assunto."
R: Quero me surpreender um dia, estou trabalhando para isso, mas por hora ninguém provou nada, nem eu.

"Agora, se tu tá tentando entender o que o HHO realmente faz na queima, faz alguma diferença pra vc, se a merda da sonda lambda tbm entende que Co2 é O ou vice versa? cara não se assuste, segundo o Milzon, eu sou os mestre dos magos."
R: Se não faz diferença, para que mencionou a questão. Se mencionou, não fique irritado com a minha reposta, pois tenho todo o direito de ter opinião divergente.

"Marcelo, aproveitando aqui, nos injetados flex modernos, como a ECU identifica o combustível ou a proporção deles?"
R: A ECU não identifica o combustível, identifica se a mistura está rica ou pobre. Quando coloca álcool no carro, o volume de álcool necessário para obter uma mistura estequiométrica é cerca de 35 a 40% maior do que o de gasolina (por isso o consumo de álcool é maior). A ECU identifica que a mistura está pobre e enriquece até atingir a mistura adequada. Com o aumento do tempo de injeção em dada proporção e mantida por certo período, a ECU "entende" que o carro está com álcool.

"OK, tem mais uma, é sua área, tu deve saber, ainda escuto gente dizer, que uma pequena alteração no sinal da lambda, não influência nada ou quase nada na economia. tu sabe a diferença entre uma planar e uma wideband? o que tu achas disso? ou tu acha que uma sonda wideband (Sonda EMO) é pura viadagem?"
R: A sonda planar tem uma "janela" de funcionamento muito estreita. Na prática, mesmo com uma sonda em mau estado, desde que ela esteja ainda sendo capaz de enviar valores maiores que 0,6V e que seja sensibilizada pelo oxigênio, permitindo valores abaixo de 0,4V, é possível fazer o carro funcionar normalmente sem aumento de consumo. A sonda wideband já tem uma faixa de leitura mais ampla. Ela permite saber com mais precisão qual é a proporção de oxigênio e combustível presentes no escape, de tal forma a fornecer mais subsídio para o ajuste do motor, desde que esta mistura esteja ainda dentro de uma faixa previsível. Fora desta faixa, vai indicar mistura rica ou pobre. É possível utilizar uma sonda wideband para regular o carro substituindo a sonda original, com o uso de um circuito adaptador, sem ter que, desta forma, fazer uma adaptação de uma sonda secundária no escape.

"Olha só, tu tira uma ideia disso ai, depois tu volta para dar sua opinião, obrigado."
R: Não tenho obrigação de opinar somente sobre o que que sei, assim como o agrônomo que você apresentou falou um monte, sem ter a mínima idéia do que estava falando, mais um "papagaio de pirata", que está cacarejando como se o ovo fosse dele. Tenho o direito de opinar até sem refletir, como muitos tem feito frequentemente aqui e também no site da UNB.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"]Marcelo
Vê se tu entende o que disse um pesquisador a respeito da injeção de HHO...[/quote]

[img]http://www.mobflex.com.br/skin/frontend/default/default/logo.JPG[/img]

"Vê se tu entende o que disse um pesquisador a respeito da injeção de HHO":
R: O que eu entendo é que se pegarmos o post e acharmos que é uma verdade incontestável só porque está num site da UNB, estaremos pagando de otários novamente. Entenda, eu não estou torcendo para que o HHO não funcione, inclusive eu tenho relato de pessoas que já usaram em carros a gasolina, antigos, e conseguiram melhorias sim, da ordem de 20 a 30% de redução (exemplo: Tempra mutiponto 1997). [/justify][/quote]

Marcelo, tu não me entendeu, não é culpa sua, eu não estou sendo direto, enfim, o que faz a ECU de um carro flex identificar/reconhecer o combustivel? qual é o componente (sensor) ou sensores responsáveis?
Marcelo, o exemplo que tu deu ai , o Tempra multiponto 1997, tem alguma publicação? ou estarei pagando de otário novamente?
Nesta da parte da reportagem ( O professor Rafael Morgado explica que o hidrogênio nessas experiências funciona como um catalisador. Em parceria com o professor Carlos Alberto Gurgel, da Engenharia Mecânica, ele está desenvolvendo um experimento parecido com o de Sebastião, mas estuda maneiras de controlar a saída do hidrogênio para tornar mais eficiente o resultado no carro, além de garantir mais segurança). observe, o Rafael e Nem Alberto Gurgel, são agrônomos.
Veja, eu nem quero que tu acredite em nada disso (HHO, ET´s), afinal, como eu já disse antes, de HHO ninguém entende nada!

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, melhorar o rendimento econômico do motor tem haver com reduzir as perdas e melhorar a conversão de energia térmica em mecânica. O HHO, se funciona e quando funciona, precisa fazer algumas dessas duas coisas. A reduções de emissões é quase um efeito colateral disso.

Fazendo o HHO ser qualquer coisa, de gás de Brown a vapor d’água, quase que dizendo que o hidrogênio não tem a menor importância, deixa tantas possibilidades que nunca vai se chegar a um consenso do que o HHO pode realmente fazer pelo motor. Isso é uma técnica para confundir e não explicar.

Se o HHO funciona, mesmo que em condições especificas e difíceis de reproduzir, ou é pelo gás hidrogênio que possui, ou não vale a pena gastar tanta energia numa eletrólise. Se for vapor, que se use o calor do escapamento; se for mistura pobre, já basta um bom EFIE que administre bem a coisa, deixa a eletrólise de lado junto com o hidrogênio.

Se é realmente o hidrogênio, então que entendamos como isso é possível para usar o efeito no momento certo. Dizer que criou um gás “mágico” com um eletrólito “mágico” (tipo THP) e que por ser mágico só é criado pelo gerador “X”, isso não ajuda em nada e só tem cara de enrolação. Por isso penso em gás hidrogênio quando penso em HHO, senão for assim, se for um gás “THP”, como se pode falar ou pesquisar algo sobre?

HHO para mim tem como principio ativo o hidrogênio e talvez o vapor d’água, que se for o caso do último ser mais importante que o primeiro, estamos fazendo um vaporizador de água muito complicado. O oxigênio, nas porções geradas (1LPM), não deveria feder e nem cheirar, o hidrogênio de pouca valia parece, que dirá o oxigênio.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]André, melhorar o rendimento econômico do motor tem haver com reduzir as perdas e melhorar a conversão de energia térmica em mecânica. O HHO, se funciona e quando funciona, precisa fazer algumas dessas duas coisas. A reduções de emissões é quase um efeito colateral disso.

Fazendo o HHO ser qualquer coisa, de gás de Brown a vapor d’água, quase que dizendo que o hidrogênio não tem a menor importância, deixa tantas possibilidades que nunca vai se chegar a um consenso do que o HHO pode realmente fazer pelo motor. Isso é uma técnica para confundir e não explicar.

Se o HHO funciona, mesmo que em condições especificas e difíceis de reproduzir, ou é pelo gás hidrogênio que possui, ou não vale a pena gastar tanta energia numa eletrólise. Se for vapor, que se use o calor do escapamento; se for mistura pobre, já basta um bom EFIE que administre bem a coisa, deixa a eletrólise de lado junto com o hidrogênio.

Se é realmente o hidrogênio, então que entendamos como isso é possível para usar o efeito no momento certo. Dizer que criou um gás “mágico” com um eletrólito “mágico” (tipo THP) e que por ser mágico só é criado pelo gerador “X”, isso não ajuda em nada e só tem cara de enrolação. Por isso penso em gás hidrogênio quando penso em HHO, senão for assim, se for um gás “THP”, como se pode falar ou pesquisar algo sobre?

HHO para mim tem como principio ativo o hidrogênio e talvez o vapor d’água, que se for o caso do último ser mais importante que o primeiro, estamos fazendo um vaporizador de água muito complicado. O oxigênio, nas porções geradas (1LPM), não deveria feder e nem cheirar, o hidrogênio de pouca valia parece, que dirá o oxigênio.
[/quote]

Concordo! e é exatamente por isso, que ninguém até hoje, descobriu qual é a real do HHO.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos