acalister escreveu:Marcelo
Vê se tu entende o que disse um pesquisador a respeito da injeção de HHO...
"Vê se tu entende o que disse um pesquisador a respeito da injeção de HHO":
R: O que eu entendo é que se pegarmos o post e acharmos que é uma verdade incontestável só porque está num site da UNB, estaremos pagando de otários novamente. Entenda, eu não estou torcendo para que o HHO não funcione, inclusive eu tenho relato de pessoas que já usaram em carros a gasolina, antigos, e conseguiram melhorias sim, da ordem de 20 a 30% de redução (exemplo: Tempra mutiponto 1997).
"...por alhuem que não comercializa e nem fabrica kits HHO"
R: Cara, ele pode não estar colocando o preço, mas está vendendo o peixe dele sem dúvida, mas ele usou um caminho diferente, e pode saber que ele nunca vai entrar aqui para discutir a "invenção" dele porque sabemos que ele não fez nada além do que todo mundo já fez, mas está cacarejando como se tivesse colocado um ovo enorme. Pergunto o seguinte: quem auditou o resultado dele ? Tem alguma instituição externa que auditou este resultado ou viu se o cara não está "esmerilhando o motor" para conseguir 20Km por litro ?. Não acredite em tudo que ouve.
"Observe: Ele explica também que o rendimento depende da velocidade, da amperagem e da concentração de hidrogênio."
R: Isto todo mundo que já pesquisou um pouco sobre o assunto já sabe, não tem nenhuma novidade. Mas o mais importante que isso e notar duas coisas. A primeira é que ele se contradiz logo em seguida: "Além disso, a água em alta temperatura causa limpeza das válvulas, velas, bicos, injetores, câmaras de combustão, que vão afetar o rendimento do carro. É provável que, desses fatores, a limpeza da câmara de combustão seja o principal responsável pelo rendimento do motor”, acredita." Note que ele diz que o vapor é responsável pelo resultado. Fosse assim, então porque não pegar o vapor do sistema de arrefecimento e jogar para dentro do motor ? Não seria muito mais simples ? Veja que o cara não projetou nada e que nem sabe o que está fazendo ou dizendo. É só um zé que tem acesso ao site da UNB. Ele nem engenheiro da área é, note que HHO não tem semente e nem nasce em árvore.
"O resto do testo, não tem nenhuma importância, pelo menos não pra mim."
R: Para mim o texto todo tem importância para provar que, só porque o cara colocou as palavras mágicas "engenheiro" e "Universidade", muita gente vai cair na falácia dele.
"Entendeu o que ele quis dizer acima? caso sim, então tu conclui que o HHO funciona, mais não funciona sempre."
R: Entendi tudo o que ele disse, mas ele não disse nada que já não tivesse sido repetido no google ou em muitos fóruns por aí, exceto a parte do vapor que limpa o motor. Se assim é, porque os motores que saem novos de fábrica não fazem 20km por litro ? Ah, sim, esqueci, é poque eles já saem de fábrica "pré-carbonizados". Eu entendi tudo que ele disse, mas nem por isso concluo que funciona,
pois ele não sabe de nada, só de agricultura, que foi o que ele estudou."Mais pq funciona? só suposições,
nem eles sabem dizer, segundo eles, 3 opções propostas, e um dia quando tu abrir o cofre das 30 senhas, tu vai se surpreender, acredite! bom isso é outro assunto."
R: Quero me surpreender um dia, estou trabalhando para isso, mas por hora ninguém provou nada, nem eu.
"Agora, se tu tá tentando entender o que o HHO realmente faz na queima,
faz alguma diferença pra vc, se a merda da sonda lambda tbm entende que Co2 é O ou vice versa? cara não se assuste, segundo o Milzon, eu sou os mestre dos magos."
R: Se não faz diferença, para que mencionou a questão. Se mencionou, não fique irritado com a minha reposta, pois tenho todo o direito de ter opinião divergente.
"Marcelo, aproveitando aqui, nos injetados flex modernos, como a ECU identifica o combustível ou a proporção deles?"
R: A ECU não identifica o combustível, identifica se a mistura está rica ou pobre. Quando coloca álcool no carro, o volume de álcool necessário para obter uma mistura estequiométrica é cerca de 35 a 40% maior do que o de gasolina (por isso o consumo de álcool é maior). A ECU identifica que a mistura está pobre e enriquece até atingir a mistura adequada. Com o aumento do tempo de injeção em dada proporção e mantida por certo período, a ECU "entende" que o carro está com álcool.
"OK, tem mais uma, é sua área, tu deve saber, ainda escuto gente dizer, que uma pequena alteração no sinal da lambda, não influência nada ou quase nada na economia. tu sabe a diferença entre uma planar e uma wideband? o que tu achas disso? ou tu acha que uma sonda wideband (Sonda EMO) é pura viadagem?"
R: A sonda planar tem uma "janela" de funcionamento muito estreita. Na prática, mesmo com uma sonda em mau estado, desde que ela esteja ainda sendo capaz de enviar valores maiores que 0,6V e que seja sensibilizada pelo oxigênio, permitindo valores abaixo de 0,4V, é possível fazer o carro funcionar normalmente sem aumento de consumo. A sonda wideband já tem uma faixa de leitura mais ampla. Ela permite saber com mais precisão qual é a proporção de oxigênio e combustível presentes no escape, de tal forma a fornecer mais subsídio para o ajuste do motor, desde que esta mistura esteja ainda dentro de uma faixa previsível. Fora desta faixa, vai indicar mistura rica ou pobre. É possível utilizar uma sonda wideband para regular o carro substituindo a sonda original, com o uso de um circuito adaptador, sem ter que, desta forma, fazer uma adaptação de uma sonda secundária no escape.
"Olha só, tu tira uma ideia disso ai, depois tu volta para dar sua opinião, obrigado."
R: Não tenho obrigação de opinar somente sobre o que que sei, assim como o agrônomo que você apresentou falou um monte, sem ter a mínima idéia do que estava falando, mais um "papagaio de pirata", que está cacarejando como se o ovo fosse dele. Tenho o direito de opinar até sem refletir, como muitos tem feito frequentemente aqui e também no site da UNB.