Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A "pendenga torquiana"

+2
h-roo
ET-e-HHO-existe
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 13 de 19]

316A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 14:50

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:As x fico me questionado, sera possível que o ET e o Hugo não seria a mesma pessoa?
Um ser com duas personalidade neste fórum?
Uma pessoa muito inteligente, colocando duvidas a respeito que qualquer assunto para seres como eu ficar ocupado ou perdendo tempo nessa enrolation de pendengas?
Seria isso possível?
Kara que loucura, acho que as influencias etezianas estão confundindo minha cachola.
Ou seria um ser vindo do oco da terra ou da lua?
Que esta neste planeta para confundir os terráqueos para ficarem brincando de beirolas?

Ou sera que se fosse mesmo dois seres independentes estariam perdendo seu tempo com beirolas?

kara que loucura.

E eu que estava viajando e pensei que ao chegar, esta pendenga já teria acabado. Doce ilusão.

317A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 14:53

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:As x fico me questionado, sera possível que o ET e o Hugo não seria a mesma pessoa?
...
Ou sera que se fosse mesmo dois seres independentes estariam perdendo seu tempo com beirolas?

kara que loucura.

KKKKKKKKKK

Depois eu comento, quero ver no que isso vai dar.

318A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 15:03

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:As x fico me questionado, sera possível que o ET e o Hugo não seria a mesma pessoa?
Um ser com duas personalidade neste fórum?
Uma pessoa muito inteligente, colocando duvidas a respeito que qualquer assunto para seres como eu ficar ocupado ou perdendo tempo nessa enrolation de pendengas?
Seria isso possível?
Kara que loucura, acho que as influencias etezianas estão confundindo minha cachola.
Ou seria um ser vindo do oco da terra ou da lua?
Que esta neste planeta para confundir os terráqueos para ficarem brincando de beirolas?

Ou sera que se fosse mesmo dois seres independentes estariam perdendo seu tempo com beirolas?

kara que loucura.

E eu que estava viajando e pensei que ao chegar, esta pendenga já teria acabado. Doce ilusão.

Tinha, meu alter ego (será), ou o alemão (acho que é isso) tinha jogado a toalha, meio que entre os dentes. Daí o Jonas entrou, tentou explicar que eu estava errado, ai o cara ganhou força e tá aplicando torque até na banda de rodagem da roda (na berola!).

Eu fico imaginando o Hugo (quem será o Hugo) aplicando torque na berola do pneu, dá-lhe beliscão no pneu, sim o beliscão é um torque, ou pior, o pneu dele ao invés de rodar nos eixos, roda que louco em volta dele mesmo.

Mas o Jonas já chamou um consultor para resolver o assunto, o Bob Sharp. Isso se ele conseguir ler sem se borrar de rir, pensando: "Nunca vi tanta burrice KKKKKK".



Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 03 Dez 2012, 17:46, editado 4 vez(es)

319A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 15:18

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Marcelo, a pendenga tinha se encerrado aqui, olhe o destaque dessa página:

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, o site tá ai, faça tu as contas corretas, a questão que eu demonstrei foi a seguinte:

Um carro (que é bem descrito no site referido e que tu sabe onde achar), está a 120km/h. Quais as potências e torque que ele vai usar para manter essa velocidade usando da 3ª a 5ª marcha. Esquece todo resto, só isso que você precisa corrigir.

Et, se tu soubesse dirigir saberias o quanto é inutil o que quer saber. pois nesse caso estamos sempre mudando a necessidade de potencia e torque...eu falei NECESSIDADE, não falei que ele some e aparece, viu?...rsrs

Pra tu saber isso, com certeza, somente colocando o carro no dinamometro e reproduzindo a resistencia oferecida sem tua sogra dentro e fazer medições em 5ª e 3ª. Mas tenha uma certeza, se o torque necessario estiver disponivel igualmente, nas duas situações, possivelmente a necessidade de potencia seja a mesma ou muito próxima. Mas o consumo de combustivel será bastante diferente. Por isso eu brinquei com voces, porque sabia onde tu queria chegar, querer provar que nas condições que tu tem ensistido, dos 30 CV a 120 hm em todas as marchas, o consumo deveria ser o mesmo...ai fiquei acelerando no semáfaro VRUMMMMMMMMMMM....pois de acordo com a teoria que tu tava tentando criar, independia a marcha e o RPM para manter o mesmo consumo numa mesma situação...então o PONTO MORTO no semáfaro teria de seguir tua mesma teoria furada...rsrs

Para quem sabe ler um pingo é letra. Resumindo, tu não sabe como fazer a conta e mesmo assim resolveu corrigir a minha. rsrsrs

KKKKKKKK


É Goooooooool!

Na sequência o Hugo diz:
h-roo escreveu:Deixa de ser besta...faça você. Na verdade tu também não sabe e quer que eu te tire da sinuca...e te digo, não sei, até porque tuas masturbações são lunáticas...só que não consegues também, para que pudessemos chegar a um cálculo, é necessário saber qual a resistência oferecida na tração. Entendeu?...kkkk
Isso só no dinamometro.

Depois, para desestresar, ele deu uma canalizadinha...

Depois o Tanpa Nama (Que cara gente fina, Hô garoto bom!) viu o golaço e deu uma tripudiada no veio. Cara! Ele caçou o Tanpa nos 4 cantos do mundo e achou uma foto da lojinha de família dele, dum tio, quase que o Tanpa perde sua bolsa de estudos em Dallas.

Nesse ponto o Jonas entrou, meio sem querer deu razão ao Hugo, ele ganhou gás e quer, a todo custo, esconder o Golaço que ganhou lá atrás.

Hugo, para tu lembrar do gol:

Goooooool!
Vrummmmmm! Vrummmmmmm!

Nota: Apareceu um outro Hugo, português, que depois de passear pelo fórum, para não ser confundido com outro, sumiu!



320A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 15:45

viniciuscruz


Rank : 2
Rank : 2

kkkkkkkkkkkkk e a pendenga vai rolando...

321A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 16:03

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

CARA, SÓ ESTOU APREENDENDO.
ACREDITO QUE A BEIRADA É UM MULTIPLICADOR, E O TORQUE DE FATO É APLICADO NO EIXO ONDE A FORÇA É EXERCIDA.

Quando falamos das beirola de uma engrenagem ou polias ou pneus, não estaríamos mais falando de torque mas sim de velocidade que é igual a RPM.

polias de tamanhos diferentes transmitem velocidades da seguinte maneira:
velocidade maior – quando a polia motora é maior que a polia movida; ou
velocidade menor – quando a polia motora é menor que a polia movida.

A "pendenga torquiana" - Página 14 File

a expressão matemática que expressa a relação de rpm entre as polias é a seguinte:

n1/n2 = d2/d1

onde:
n1 = rpm da polia motora;
n2 = rpm da polia movida;
d1 = diâmetro da polia motora;
d2 = diâmetro da polia movida.

a mesma relação se aplica para o cálculo de rpm das engrenagens, porém é o número de dentes que altera as rpms.

se usarmos com base de cálculo 100 rpm para a polia motora, poderemos facilmente chegar à relação de ampliação ou redução imposta pelas engrenagens utilizadas.
por exemplo:

a polia motora (d1) possui um diâmetro de 400mm e a polia movida (d2) de 200mm. a rotação de d1 é de 100 rpm. qual a rotação de d2?

usando a fórmula de relação entre polias temos:

n1 = 100;
n2 = ? ;
d1 = 400;
d2 = 200.

100/n2 = 200/400 => 100/n2 = 0,5 => n2 = 100/0,5 => n2 = 200

com estes cálculos, podemos determinar que a relação entre as polias é de uma ampliação de 1:2 (1 para 2), pois simplificando a primeira relação n1/n2 temos 100/200 e, cortando-se os zeros temos 1/2; como trata-se de uma proporção escrevemos 1:2.

NÃO CONFUNDAMOS CENTAVOS NOVOS, COM SENTAR NOS OVOS, RSRSRS.

Só não esqueça de dizer mais algumas características da caixa de marcha de uma única marcha acima:

Agora vai ficar claro a diferença entre potência é força:

Jonas, acho que tu há de concordar comigo que não se pode inventar energia do nada, não antes de 21 de dez, então se tu entrou com "X" de potência dum lado da caixa de marcha, tirando as perdas (tudo tem perdas), vai chegar intacta a potência do outro lado. Mas como dizem que a caixa multiplica torque? Multiplica torque, que é uma força, mas não altera a potência transmitida.

Tu sabe que no desenho que tu colocou acima, que se tu aumentar a velocidade, diminui a força, e se tu aumentar a força, diminui a velocidade.

Como potência é a força x velocidade, então se tu diminui uma e proporcionalmente aumenta a outra, então a potência se mantém, que é o que a caixa de marcha faz.

Lembre disso: A caixa de marcha altera o torque (força) jamais a potência. Torque e rotação, claro!

Eu diria que o primeiro desenho é uma 5ª marcha, com redução de torque e aumento de velocidade. Já o segundo desenho é uma 1ª marcha, com aumento de torque e diminuição da velocidade.
Corretíssimo, já que torque é o resultado de uma força aplicada, sendo assim diminuição de força para gerar um torque, menor é a resistência a esse torque, significa aumento de velocidade no giro do eixo, quanto mais velocidade menor é resistência, por este motivo que muitas vezes soltamos o carro na banguela (declive) pois o torque é zero.

captei a vossa mensagem hó digníssimo guru...

ISTO É POR MINHA CONTA.
Lembrando que, potencia é a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima, ex: um motor a explosão, converte uma energia contida em determinado combustível,(gasolina, gás, diesel)
em energia mecânica, e cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força. força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima.

Correto hó digníssimo guru?



Última edição por jonas.p.andrade em Seg 03 Dez 2012, 17:04, editado 1 vez(es)

322A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 16:44

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:As x fico me questionado, sera possível que o ET e o Hugo não seria a mesma pessoa?
Um ser com duas personalidade neste fórum?
Uma pessoa muito inteligente, colocando duvidas a respeito que qualquer assunto para seres como eu ficar ocupado ou perdendo tempo nessa enrolation de pendengas?
Seria isso possível?
Kara que loucura, acho que as influencias etezianas estão confundindo minha cachola.
Ou seria um ser vindo do oco da terra ou da lua?
Que esta neste planeta para confundir os terráqueos para ficarem brincando de beirolas?

Ou sera que se fosse mesmo dois seres independentes estariam perdendo seu tempo com beirolas?

kara que loucura.

E eu que estava viajando e pensei que ao chegar, esta pendenga já teria acabado. Doce ilusão.

KKKKK, SÓ FALTA VOCÊ LANÇAR AS TUA PEROLAS.
POR FALTA DE ALGO UTIL, OS AÇOUGUEIROS ENCHEM LINGUIÇA, ESSA É A ORDEM DO DIA.

MAS DIGA LÁ MARCELO, QUEM VEIO ANTES O OVO OU A GALINHA, TOSTINES VENDE MAIS POQUE É FRESQUINHO, OU É FRESQUINHO PORQUE VENDE MAIS, KKKKKKKK

HÓ DIRETOR DA TOSTINES, ESTAMOS DIVULGANDO A VOSSA MARCA, MANDA PARA OS RANHETAS DE PLANTÃO ALGUM PRODUTO DE VCS COMO CORTESIA HEHEHE.

323A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 18:04

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:

ISTO É POR MINHA CONTA.
Lembrando que, potencia é a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima, ex: um motor a explosão, converte uma energia contida em determinado combustível,(gasolina, gás, diesel)
em energia mecânica, e cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força. força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima.

Correto hó digníssimo guru?

Jonas, quando eu estava tentando entender o que era voltagem e o que era amperagem, pior, energia elétrica, afinal eu só via elétrons passeando e tinha um monte de nomes para eles, eu usei a comparação de uma mangueira d'água, coisa corriqueira que eu tinha uma certa intimidade (lavar quintal, tomar banho usando a mangueira d'água (piscina de pobre)).

Eu compreendi que os elétrons eram como as gotas de água correndo na mangueira d'água (fio), que só correriam se a água tivesse pressão (voltagem) e que se eu empurrasse uma folha com a força da água estava realizando um trabalho com aquela corrente de água sob certa pressão. Me ficou claro que eu poderia mover a folha com pouca pressão e saindo muita água, mas também poderia afinar o bico da borracha gerando um jato forte (muita pressão) e que pouca água, também, mandava aquela folha embora. Brincando de mover objetos com a água, hora com pouca pressão e muita água e hora com muita pressão e pouca água, foi que eu entendi que mover a folha era a potência (Potência = Voltagem x amperagem)

Em tudo a potência é assim, até no carro, mas é fácil confundir potência com força. Infelizmente tu ainda está fazendo isso.

Pergunta Jonas: Qual a diferença entre potência e força?

324A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 18:33

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:

ISTO É POR MINHA CONTA.
Lembrando que, potencia é a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima, ex: um motor a explosão, converte uma energia contida em determinado combustível,(gasolina, gás, diesel)
em energia mecânica, e cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força. força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima.

Correto hó digníssimo guru?

Jonas, potência não é "a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima". Um conversor de energia converte potência em outra potência diminuido das perdas, só. O motor do carro converte a potência da explosão da gasolina em potência rotativa (não torque, pois eu usei o termo potência e não força) tendo tanta perda que menos de 30% da potência gerada termina no eixo do motor.

Essa potência do motor, já no seu eixo de manivelas, é composto da força torque e do movimento rotação. Entenda que sem um desses itens a potência do motor não existiria. Nenhuma potência vive sem esses dois itens: força e algo movimentado por essa força em um determinado tempo.

Você falou corretamente que "cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força", mas eu fico pensando o que tu quer dizer com isso. O motor gasta uma potência sim, baseado na quantidade de combustível queimado, e se tem potência tem de ter força (no caso torque), mas cadê a rotação que é prima irmã do torque quando o assunto é potência? Potência não é indicação de força máxima e força jamais foi potência, não em física, só no linguajar coloquial, como dizer - eu peso 100quilos. O cara pesa 100mil, mas 100mil oque? Em física isso não existe, o cara está querendo dizer que a força de peso dele é 100kgf (cem mil gramas de força).

Tu disse que a "força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima". Sim a força pode ser dividida ou multiplicada, desde que façamos o oposto com o movimento que a força faz contra alguma coisa, só assim mantemos a potência igual. Potência não é a capacidade máxima e sim o trabalho feito em determinado tempo. Sai do coloquial, abandone a ideia que força e potência são irmãos gémeos, não são. A força pode existir sem a potência, já a potência só aparece depois que a força modificou alguma coisa, ou fez trabalho. A medida do trabalho realizado em um intervalo de tempo é que é a potência.

Jonas, saia do coloquial, para de achar torque na banda de rodagem, ou ver potência numa mola comprimida e parada. O coloquial é a compreensão embaçada que temos de um fato natural que não compreendemos direito. A voz do povo não é a voz de Deus, nunca foi!

Uma mãe dá carinho ao seu filho, isso é a tração (um tipo de força) de sua mão sobre a pele do filho. Quanto ele faz "arte", ela muda a força de tração para torque, dando-lhe um beliscão.

325A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 18:44

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

ISTO É POR MINHA CONTA.
Lembrando que, potencia é a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima, ex: um motor a explosão, converte uma energia contida em determinado combustível,(gasolina, gás, diesel)
em energia mecânica, e cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força. força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima.

Correto hó digníssimo guru?

Jonas, quando eu estava tentando entender o que era voltagem e o que era amperagem, pior, energia elétrica, afinal eu só via elétrons passeando e tinha um monte de nomes para eles, eu usei a comparação de uma mangueira d'água, coisa corriqueira que eu tinha uma certa intimidade (lavar quintal, tomar banho usando a mangueira d'água (piscina de pobre)).

Eu compreendi que os elétrons eram como as gotas de água correndo na mangueira d'água (fio), que só correriam se a água tivesse pressão (voltagem) e que se eu empurrasse uma folha com a força da água estava realizando um trabalho com aquela corrente de água sob certa pressão. Me ficou claro que eu poderia mover a folha com pouca pressão e saindo muita água, mas também poderia afinar o bico da borracha gerando um jato forte (muita pressão) e que pouca água, também, mandava aquela folha embora. Brincando de mover objetos com a água, hora com pouca pressão e muita água e hora com muita pressão e pouca água, foi que eu entendi que mover a folha era a potência (Potência = Voltagem x amperagem)

Em tudo a potência é assim, até no carro, mas é fácil confundir potência com força. Infelizmente tu ainda está fazendo isso.

Pergunta Jonas: Qual a diferença entre potência e força?

gostei da tua humildade, e da comparação com a mangueira hehehe.

Sera que este jeito esta certo?
E já respondendo a sua pergunta rsrsrs.

Em Física e Engenharia potência significa sempre trabalho realizado em unidade de tempo.
Ou seja, enquanto a energia é a capacidade de um corpo para realizar um trabalho, a potência é o tempo que esse trabalho levará pra ser feito dadas as condições para sua realização.

Fui infeliz na comparação do post anterior né?


QUE VOCÊ ACHA DA EXPLICAÇÃO DO EX-PRESIDENTE DA COPEL?

CONSULTOR JOÃO CARLOS CASCAES?


Potência e Energia


"Por definição a potência é a capacidade de produção de energia por unidade de tempo enquanto energia é a capacidade de realizar algum trabalho ao longo do tempo"

João Carlos Cascaes, Colunistas

A mídia técnica é perigosa e fácil de enganar os leigos, quando aplicada de forma inadequada. Sem maiores dificuldades pode-se criar expectativas falsas, criando imagens incorretas de processos ou decisões importantes. Os erros terminam facilmente em prejuízos proporcionais à responsabilidade do objeto afetado.

No setor elétrico vimos, ouvimos e acabamos sentindo na pele o equívoco de se confundir potência com energia. Insistentemente autoridades de imensa responsabilidade fizeram discursos e autorizaram "releases", que diziam que o Brasil ganhava mais e mais megawatts. Não diziam quanto isso significava em energia, o resultado foi o racionamento que pesou no bolso e nos empregos dos brasileiros. Temos máquinas, existem muitas usinas no Brasil, somando-as teremos potência mais que suficiente para atender nossas cargas se dentro dos reservatórios tivermos água e no pátio das termoelétricas existir combustível suficiente para produzir energia, que o Brasil consome para a produção do que precisa. O problema é que as centrais geradoras de energia têm limitações na produção dos quilowatts ­ hora que consumimos.

O volume (útil) de água que as barragens retêm é equivalente à energia que poderão produzir. Isso significa que durante períodos de estiagem essa água desaparece, deixando-nos com os geradores parados. A maioria das centrais hidroelétricas retém pouca água, são sustentadas por reservatórios pequenos. As termoelétricas, por sua vez, dependem mais da taxa de falhas do que de São Pedro. Precisam de garantia de abastecimento de combustível. Geram, eventualmente, a dependência da importação de carvão, gás, petróleo, urânio etc. Essa fragilidade já produziu muitas guerras. Os países mais fortes não gostam de depender de nações eventualmente situadas em algum "eixo do mal". Felizmente ainda não tivemos que declarar guerra à Bolívia...

A moda agora é o aerogerador. Poderemos ter uma quantidade imensa de centrais de produção de eletricidade a partir dos ventos; são caras e dependem da constância do vento. Mais uma vez sentimos a diferença entre energia e potência. A capacidade das fontes de energia, que dependem de fatores aleatórios para a produção básica, oferece números muito diferentes quando analisamos seu potencial instantâneo ou ao longo do tempo.

Por definição a potência é a capacidade de produção de energia por unidade de tempo enquanto energia é a capacidade de realizar algum trabalho ao longo do tempo. Assim poderemos ter máquinas enormes trabalhando por algumas horas ou dias à plena capacidade e tê-las, em seguida, paradas por muito tempo enquanto seus reservatórios se recuperam ou esperam a volta dos ventos ou carregamento de combustíveis. Não podemos errar quando falamos de eletricidade. Qualquer eletricista sabe que não se erra incólume muitas vezes. Os elétrons são nervosos e agressivos. Talvez por isso não respeitem deputados, senadores, ministros e presidentes quando criam leis pouco inteligentes para a organização do setor de energia elétrica. O resultado da desinteligência apareceu na Flórida, Argentina e Brasil, criando falhas imperdoáveis.

O Partido dos Trabalhadores tem profissionais excepcionais. No setor elétrico conta com pessoas de altíssimo padrão e de inteligência respeitada. As mudanças de comando deverão ter grandes reflexos na política energética brasileira. Vamos torcer para, pelo menos, termos gente com poder e capaz de discernir entre potência e energia.

João Carlos Cascaes é consultor e ex-presidente da Copel (Companhia Paranaense de Energia)


326A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:13

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

ISTO É POR MINHA CONTA.
Lembrando que, potencia é a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima, ex: um motor a explosão, converte uma energia contida em determinado combustível,(gasolina, gás, diesel)
em energia mecânica, e cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força. força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima.

Correto hó digníssimo guru?

Jonas, potência não é "a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima". Um conversor de energia converte potência em outra potência diminuido das perdas, só. O motor do carro converte a potência da explosão da gasolina em potência rotativa (não torque, pois eu usei o termo potência e não força) tendo tanta perda que menos de 30% da potência gerada termina no eixo do motor.

Essa potência do motor, já no seu eixo de manivelas, é composto da força torque e do movimento rotação. Entenda que sem um desses itens a potência do motor não existiria. Nenhuma potência vive sem esses dois itens: força e algo movimentado por essa força em um determinado tempo.

Você falou corretamente que "cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força", mas eu fico pensando o que tu quer dizer com isso. O motor gasta uma potência sim, baseado na quantidade de combustível queimado, e se tem potência tem de ter força (no caso torque), mas cadê a rotação que é prima irmã do torque quando o assunto é potência? Potência não é indicação de força máxima e força jamais foi potência, não em física, só no linguajar coloquial, como dizer - eu peso 100quilos. O cara pesa 100mil, mas 100mil oque? Em física isso não existe, o cara está querendo dizer que a força de peso dele é 100kgf (cem mil gramas de força).

Tu disse que a "força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima". Sim a força pode ser dividida ou multiplicada, desde que façamos o oposto com o movimento que a força faz contra alguma coisa, só assim mantemos a potência igual. Potência não é a capacidade máxima e sim o trabalho feito em determinado tempo. Sai do coloquial, abandone a ideia que força e potência são irmãos gémeos, não são. A força pode existir sem a potência, já a potência só aparece depois que a força modificou alguma coisa, ou fez trabalho. A medida do trabalho realizado em um intervalo de tempo é que é a potência.

Jonas, saia do coloquial, para de achar torque na banda de rodagem, ou ver potência numa mola comprimida e parada. O coloquial é a compreensão embaçada que temos de um fato natural que não compreendemos direito. A voz do povo não é a voz de Deus, nunca foi!

Uma mãe dá carinho ao seu filho, isso é a tração (um tipo de força) de sua mão sobre a pele do filho. Quanto ele faz "arte", ela muda a força de tração para torque, dando-lhe um beliscão.


JÁ TE RESPONDI COM SUA HUMILDE COMPARAÇÃO COM A MANGUEIRA, ESTA ATRASADO COM SUA POSTAGEM, LEIA ANTES DE ENVIAR.

NOSSA QUE PROFUNDO ISSO...
Uma mãe dá carinho ao seu filho, isso é a tração (um tipo de força) de sua mão sobre a pele do filho. Quanto ele faz "arte", ela muda a força de tração para torque, dando-lhe um beliscão.

ET, PSIU, ESQUECEU DE TROCAR O NICK, VOCÊ NÃO FALA ASSIM COM DELICADESA, QUEM FALA ASSIM É O TANPA NAMA KKKKKK

ESTE EXEMPLO TQMBÉM É A MESAM COMPARAÇÃO COM A MAMÃE?

Uma prostituta que dá carinho para o seu parceiro também é atração sobre a pele do parceiro, ou quando ele diz que não vai pagar que não valeu a pena, éla agarra as bolas do sujeito e da uma torcida legal, isso é torque? kkkkk



Última edição por jonas.p.andrade em Seg 03 Dez 2012, 19:34, editado 1 vez(es)

327A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:31

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

ISTO É POR MINHA CONTA.
Lembrando que, potencia é a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima, ex: um motor a explosão, converte uma energia contida em determinado combustível,(gasolina, gás, diesel)
em energia mecânica, e cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força. força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima.

Correto hó digníssimo guru?

Jonas, quando eu estava tentando entender o que era voltagem e o que era amperagem, pior, energia elétrica, afinal eu só via elétrons passeando e tinha um monte de nomes para eles, eu usei a comparação de uma mangueira d'água, coisa corriqueira que eu tinha uma certa intimidade (lavar quintal, tomar banho usando a mangueira d'água (piscina de pobre)).

Eu compreendi que os elétrons eram como as gotas de água correndo na mangueira d'água (fio), que só correriam se a água tivesse pressão (voltagem) e que se eu empurrasse uma folha com a força da água estava realizando um trabalho com aquela corrente de água sob certa pressão. Me ficou claro que eu poderia mover a folha com pouca pressão e saindo muita água, mas também poderia afinar o bico da borracha gerando um jato forte (muita pressão) e que pouca água, também, mandava aquela folha embora. Brincando de mover objetos com a água, hora com pouca pressão e muita água e hora com muita pressão e pouca água, foi que eu entendi que mover a folha era a potência (Potência = Voltagem x amperagem)

Em tudo a potência é assim, até no carro, mas é fácil confundir potência com força. Infelizmente tu ainda está fazendo isso.

Pergunta Jonas: Qual a diferença entre potência e força?

gostei da tua humildade, e da comparação com a mangueira hehehe.

Sera que este jeito esta certo?
E já respondendo a sua pergunta rsrsrs.

Em Física e Engenharia potência significa sempre trabalho realizado em unidade de tempo.
Ou seja, enquanto a energia é a capacidade de um corpo para realizar um trabalho, a potência é o tempo que esse trabalho levará pra ser feito dadas as condições para sua realização.

Fui infeliz na comparação do post anterior né?


QUE VOCÊ ACHA DA EXPLICAÇÃO DO EX-PRESIDENTE DA COPEL?

CONSULTOR JOÃO CARLOS CASCAES?


Potência e Energia


"Por definição a potência é a capacidade de produção de energia por unidade de tempo enquanto energia é a capacidade de realizar algum trabalho ao longo do tempo"

João Carlos Cascaes, Colunistas

A mídia técnica é perigosa e fácil de enganar os leigos, quando aplicada de forma inadequada. Sem maiores dificuldades pode-se criar expectativas falsas, criando imagens incorretas de processos ou decisões importantes. Os erros terminam facilmente em prejuízos proporcionais à responsabilidade do objeto afetado.
...
Vamos torcer para, pelo menos, termos gente com poder e capaz de discernir entre potência e energia.

João Carlos Cascaes é consultor e ex-presidente da Copel (Companhia Paranaense de Energia)



Se eu te disser que entendi com profundidade tudo que ele disse, estarei mentindo, mas fico feliz que tu trouxe esse assunto aqui que deixa claro que temos de saber diferenciar certas grandezas da física. Eu até hoje luto para melhor entender o que é: Campo (elétrico, magnético), energia, força, potência e outras unidades de medida que nem me lembro agora.

Só diria que tu parece que começou a entender o tamanho do buraco e o porque tive que tirar um sarro da cara do Hugo, com o seu torque na banda de rodagem (por mais que um pneu receba torque como força).

Se não entendermos a linguagem técnica, não podemos opinar sobre, pois o assunto fala de potência e nós pensamos em força.

Use mais as equações, elas prendem as unidades em locais que se auto-explicam, dizendo o que uma unidade tem haver com a outra. Novamente, olhe a fórmula de potência do carro: CV = torque x RPM / 712,6 Essa formula explica que CV não existem se torque é igual a zero, também diz que CV não existem se RPM for igual a zero, mas não explica que RPM não existe sem torque e nem o que é 716,2. De qualquer forma, essa fórmula ajuda bastante.

328A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:38

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Eu leio devagar e respondo, as vezes já respondo um texto antes de chegar ao fim, por ser longo e eu não querer perder a ideia da resposta. Por isso aparecem comentários e perguntas já sanadas por respostas anteriores. É que na minha leitura, eu ainda estou lá atrás.

329A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:43

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:

ISTO É POR MINHA CONTA.
Lembrando que, potencia é a capacidade de um conversor de energia exercer uma força maxima, ex: um motor a explosão, converte uma energia contida em determinado combustível,(gasolina, gás, diesel)
em energia mecânica, e cada motor tem a sua potencia, gerando uma certa força. força pode ser reduzida ou multiplicada, potencia é a capacidade que um conversor tem de exercer uma força máxima.

Correto hó digníssimo guru?

Jonas, quando eu estava tentando entender o que era voltagem e o que era amperagem, pior, energia elétrica, afinal eu só via elétrons passeando e tinha um monte de nomes para eles, eu usei a comparação de uma mangueira d'água, coisa corriqueira que eu tinha uma certa intimidade (lavar quintal, tomar banho usando a mangueira d'água (piscina de pobre)).

Eu compreendi que os elétrons eram como as gotas de água correndo na mangueira d'água (fio), que só correriam se a água tivesse pressão (voltagem) e que se eu empurrasse uma folha com a força da água estava realizando um trabalho com aquela corrente de água sob certa pressão. Me ficou claro que eu poderia mover a folha com pouca pressão e saindo muita água, mas também poderia afinar o bico da borracha gerando um jato forte (muita pressão) e que pouca água, também, mandava aquela folha embora. Brincando de mover objetos com a água, hora com pouca pressão e muita água e hora com muita pressão e pouca água, foi que eu entendi que mover a folha era a potência (Potência = Voltagem x amperagem)

Em tudo a potência é assim, até no carro, mas é fácil confundir potência com força. Infelizmente tu ainda está fazendo isso.

Pergunta Jonas: Qual a diferença entre potência e força?

gostei da tua humildade, e da comparação com a mangueira hehehe.

Sera que este jeito esta certo?
E já respondendo a sua pergunta rsrsrs.

Em Física e Engenharia potência significa sempre trabalho realizado em unidade de tempo.
Ou seja, enquanto a energia é a capacidade de um corpo para realizar um trabalho, a potência é o tempo que esse trabalho levará pra ser feito dadas as condições para sua realização.

Fui infeliz na comparação do post anterior né?


QUE VOCÊ ACHA DA EXPLICAÇÃO DO EX-PRESIDENTE DA COPEL?

CONSULTOR JOÃO CARLOS CASCAES?


Potência e Energia


"Por definição a potência é a capacidade de produção de energia por unidade de tempo enquanto energia é a capacidade de realizar algum trabalho ao longo do tempo"

João Carlos Cascaes, Colunistas

A mídia técnica é perigosa e fácil de enganar os leigos, quando aplicada de forma inadequada. Sem maiores dificuldades pode-se criar expectativas falsas, criando imagens incorretas de processos ou decisões importantes. Os erros terminam facilmente em prejuízos proporcionais à responsabilidade do objeto afetado.
...
Vamos torcer para, pelo menos, termos gente com poder e capaz de discernir entre potência e energia.

João Carlos Cascaes é consultor e ex-presidente da Copel (Companhia Paranaense de Energia)



Se eu te disser que entendi com profundidade tudo que ele disse, estarei mentindo, mas fico feliz que tu trouxe esse assunto aqui que deixa claro que temos de saber diferenciar certas grandezas da física. Eu até hoje luto para melhor entender o que é: Campo (elétrico, magnético), energia, força, potência e outras unidades de medida que nem me lembro agora.

Só diria que tu parece que começou a entender o tamanho do buraco e o porque tive que tirar um sarro da cara do Hugo, com o seu torque na banda de rodagem (por mais que um pneu receba torque como força).

Se não entendermos a linguagem técnica, não podemos opinar sobre, pois o assunto fala de potência e nós pensamos em força.

Use mais as equações, elas prendem as unidades em locais que se auto-explicam, dizendo o que uma unidade tem haver com a outra. Novamente, olhe a fórmula de potência do carro: CV = torque x RPM / 712,6 Essa formula explica que CV não existem se torque é igual a zero, também diz que CV não existem se RPM for igual a zero, mas não explica que RPM não existe sem torque e nem o que é 716,2. De qualquer forma, essa fórmula ajuda bastante.
EM TERMOS TÉCNICOS ESTA CORRETO, no linguajar comum dizemos torque zero porque o carro em um declive já não precisa de força de um motor para continuar girando as rodas, é o próprio deslocamento da massa que mantem ou aumenta a velocidade, rsrsrs.

To falando biito agora?

330A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:48

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

PASSOU BATIDO ESTE POST, ESTOU REPETINDO PORQUE ACHO QUE PASSOU BATIDO HEHEHEHE.

ET, PSIU, ESQUECEU DE TROCAR O NICK, VOCÊ NÃO FALA ASSIM COM DELICADESA, QUEM FALA ASSIM É O TANPA NAMA KKKKKK

ESTE EXEMPLO TAMBÉM É A MESMA COMPARAÇÃO COM A MAMÃE CARINHOSA?

Uma prostituta que dá carinho para o seu parceiro também é atração sobre a pele do parceiro, ou quando ele diz que não vai pagar que não valeu a pena, ela agarra as bolas do sujeito e da uma torcida legal, isso é torque? kkkkk

desculpa a brincadeira, é só para descontrair.

331A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 19:56

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

332A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:02

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

O ET, CARA TÚ NÃO É FACIL MESMO, ESTA PREPARANDO OUTRO NICK?
CRIOU UM E-MAIL NO BOL COM O MOME DE PIETROBOLA

cara que nome sugestivo, foi sugestionado pela prostituta torcendo as bolas do sujeito? kkkk

sei que foi vc que me mandou este e-mail.

Prezado Jonas
Boa tarde

Inicialmente ficamos gratos pela vossa atenção ao Blogger.
O patrão D.S. solicitou que eu desse atenção à vossa reinvindicação,
para tanto agora pela manhã dei uma espiada no "Forumeiros" indicado.

O Sr. há de concordar comigo que é um volume muito grande de
mensagens para ser lido, algumas muito boas por sinal, para
que eu possa dar uma opinião. De maneiras que só li algumas.

Ainda assim querendo colaborar na questão, eu precisaria saber exatamente
qual é a questão envolvida, o que gerou a discussão. Sendo mais exato,
qual a origem da discórdia que parace ser grande e calorosa.

Peço então que me seja passado o centro da polêmica
para que eu possa analizar, se for o caso pedindo auxílio
para os demais aqui no Blogger.

Mais, se a questão for considerada relevante poderemos abrir uma postagem
aberta aos comentaristas, e assim ampliar as opiniões.

Aguardo sua resposta para dar seguimento ao auxílio solicitado.

Saudações
Pietro Bolatini
Consultor.

333A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:04

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

334A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:07

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondnendo a primeira...e a segunda?

335A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:10

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

336A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:14

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

Jonas
É sério, analisa a questão, raciocina...ou testa no ventilador. Também pode fazer diferente. Segura a hélice parada, tanto no centro como na beirola, depois liga ele.

337A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:28

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

Jonas
É sério, analisa a questão, raciocina...ou testa no ventilador. Também pode fazer diferente. Segura a hélice parada, tanto no centro como na beirola, depois liga ele.

O hugo, sei que é inteligente, não use sua inteligencia para substimar a minha.

sei que sabes a resposta correta, senão, vou te ensinar rsrsrs.

1º Torque representa a força exercida em um braço de alavanca acoplado a um eixo para provocar sua rotação.

R, já que o motor gerou força para eixo do ventilador, as pás são meramente mais alavancas onde eu com minha força produzo uma potencia para parar o eixo.


338A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:30

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

Jonas
É sério, analisa a questão, raciocina...ou testa no ventilador. Também pode fazer diferente. Segura a hélice parada, tanto no centro como na beirola, depois liga ele.

O hugo, sei que é inteligente, não use sua inteligencia para substimar a minha.

sei que sabes a resposta correta, senão, vou te ensinar rsrsrs.

1º Torque representa a força exercida em um braço de alavanca acoplado a um eixo para provocar sua rotação.

R, já que o motor gerou força para eixo do ventilador, as pás são meramente mais alavancas onde eu com minha força produzo uma potencia para parar o eixo.



Jonas
não tente complicar...claro que eu sei a resposta...presta atenção no que perguntei e responde corretamente...não começa a fazer igual o Milzon, tangenciar a questão.

339A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:32

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Jonas
Estão excelentes as participações.
Apenas para citar, para eu principalmente pouco está sendo acrescentado. Veja, a questão da relação da transmissão por engrenagens que o ET trouxe e tu reproduziu com as polias....tanto uma como a outra já haviam sido sanadas e entendidas naquele site sobre aviação, a questão do redutor 2:1 no motor fusca. Nada de novo portanto, apenas mais coisas para ler, acrescentando formulas e conceitos.

Mas pergunto, apenas para confirmar:
Tu entende que torque=força?
Se tu tiver que parar uma hélice de ventilador (pode testar se quizer, tens ventilador ai, né?)com a mão, como é mais fácil, pelo centro do eixo ou pela "beirola"?

sim honorável guru

São duas perguntas...deprendo que estás respondendo a primeira...e a segunda?
não sei onde quer chegar com essa pergunta esdruchula, afinal de quem eu sou cobaia, kkkkkk

Jonas
É sério, analisa a questão, raciocina...ou testa no ventilador. Também pode fazer diferente. Segura a hélice parada, tanto no centro como na beirola, depois liga ele.

O hugo, sei que é inteligente, não use sua inteligencia para substimar a minha.

sei que sabes a resposta correta, senão, vou te ensinar rsrsrs.

1º Torque representa a força exercida em um braço de alavanca acoplado a um eixo para provocar sua rotação.

R, já que o motor gerou força para eixo do ventilador, as pás são meramente mais alavancas onde eu com minha força produzo uma potencia para parar o eixo.



Jonas
não tente complicar...claro que eu sei a resposta...presta atenção no que perguntei e responde corretamente...não começa a fazer igual o Milzon, tangenciar a questão.

você quer me induzir ao erro para justificar sua opinião

340A "pendenga torquiana" - Página 14 Empty Re: A "pendenga torquiana" Seg 03 Dez 2012, 20:33

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:O ET, CARA TÚ NÃO É FACIL MESMO, ESTA PREPARANDO OUTRO NICK?
CRIOU UM E-MAIL NO BOL COM O MOME DE PIETROBOLA

cara que nome sugestivo, foi sugestionado pela prostituta torcendo as bolas do sujeito? kkkk

sei que foi vc que me mandou este e-mail.

Prezado Jonas
Boa tarde

Inicialmente ficamos gratos pela vossa atenção ao Blogger.
O patrão D.S. solicitou que eu desse atenção à vossa reinvindicação,
para tanto agora pela manhã dei uma espiada no "Forumeiros" indicado.

O Sr. há de concordar comigo que é um volume muito grande de
mensagens para ser lido, algumas muito boas por sinal, para
que eu possa dar uma opinião. De maneiras que só li algumas.

Ainda assim querendo colaborar na questão, eu precisaria saber exatamente
qual é a questão envolvida, o que gerou a discussão. Sendo mais exato,
qual a origem da discórdia que parace ser grande e calorosa.

Peço então que me seja passado o centro da polêmica
para que eu possa analizar, se for o caso pedindo auxílio
para os demais aqui no Blogger.

Mais, se a questão for considerada relevante poderemos abrir uma postagem
aberta aos comentaristas, e assim ampliar as opiniões.

Aguardo sua resposta para dar seguimento ao auxílio solicitado.

Saudações
Pietro Bolatini
Consultor.



Tu pegou rápido...kkkkkkkk
Ele não aprende nunca...rsrs

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 13 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos