ET-e-HHO-existe escreveu:Receita do HHO perfeito:
Voltando aos testes Jonas, para tu e qualquer um que quer descobrir o poder do verdadeiro HHO, temos que fazer o seguinte:
...
4)- Agora é só brincar e achar todos os detalhes relevantes, fazer injeção direta de HHO, usar raios laser, tudo que quiser. ...
Fim da receita do HHO perfeito!
Pensando como eu faria essa brincadeira, que em certos pontos até poderia ser tentado por alguém mais
trouxa inteligente que eu em um carro de verdade. Eu faria o seguinte:
1)- Eu teria o trabalho de fazer uma torre de resfriamento a 0°C para condensar qualquer vapor d'água de quisesse se passar por HHO. Eu quero HHO puro, penas 2 partes de hidrogênio por 1 parte de oxigênio. Senão eu estou usando vapor d'água e não HHO.
2)- Eu tentaria injetar esse HHO, senão direto dentro do cilindro, então bem perto da válvula de entrada de ar. Eu iria querer garantir que todo o HHO que eu uso está entrando dentro do cilindro.
3)- Eu iria criar um controle para que eu aumentasse e diminuísse a quantidade de HHO, provavelmente um PWM.
É importante as pessoas saberem que ao usar o vulgo HHO nos seus carros, eles estão aplicando HHO e vapores (água e cáustico) no coletor de admissão, perdendo HHO e adulterando medidas que são feitas ali. Depois dessa merda toda ainda querem culpar o HHO por algo de bom ou ruim. Por isso eu tomaria o cuidado de garantir que o HHO foi todo e somente para o pistão, sem interferir nos sensores e nem se perder no coletor de admissão.
4)- depois disso, eu iria injetar uma quantidade arbitrária de HHO, numa situação especifica para o gerador elétrico. Tipo, ligando um aparelho que consuma 1/2 potência do gerador elétrico. Anotaria o consumo, calor do bloco do motor, calor do escapamento. Mediria com e sem HHO, até ter certeza que os resultados são reprodutíveis e constantes para essa situação.
4B)- Faria ajustes no avanço para acertar o melhor ponto com a introdução do HHO. Isso para cada mudança de carga e quantidade de HHO injetado.
5)- faria a mesma coisa variando, primeiro, a quantidade de HHO injetada, depois a carga que está ligada no gerador elétrico. Faria isso durante um longo tempo para reunir a maior quantidade de informações possíveis.
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Eu tenho certeza que acharíamos o ponto que o HHO funciona. Se a quantidade tornaria viável o uso do HHO ou não, uma vez que eu calculei, acima, se o HHO melhora a combustão ou não, apenas isso, eu não sei.
Nota: Para verificar que o HHO melhorou a combustão é necessário calcular se a energia liberada pelo HHO + a energia do combustível é menor que a energia anterior fornecida apenas pelo combustível. Senão for assim, claro que a introdução do HHO pode ser tanta que o motor vai funcionar somente a HHO e essa não é a intensão. Nós queremos que o HHO melhore o desempenho do motor em aproveitar a queima que acontece dentro dele, não criar um FLEX HHO + gasolina.
Infelizmente essa conta teria que ser feita por estimativa, pois não tem um medidor de energia liberada que se possa colocar na câmara de combustão e ver quanta energia foi gerada e quanta foi aproveitada.
Um tipo de estimativa poderia ser que para cada litro de HHO administrado em 31,5°C e 1 ATM, teria a equivalência a 0,23 mL de gasolina. Isso é uma estimativa, não sabemos a quantidade de energia que tem em 1 litro de gasolina batizada oficialmente e também pelos donos de postos. Sendo assim, uma tolerância deve ser aplicada, ou a estimativa melhorada.
Baseado nessa estimativa:
Eu ligo uma resistência de 500W no gerador elétrico e o motor gasta 400mL de gasolina por hora, sem HHO. Depois eu injeto 3 LPM de HHO e o consumo cai para 300mL de gasolina por hora, então calculando a energia de 300 mL de gasolina/hora + (3 LPM de HHO x 60 x 0,23) = 341 litros de gasolina equivalente. Comparando o consumo com os 400mL de gasolina sem o uso do HHO, então funcionou.
Agora, se ao invés de abaixar o consumo de 400mL para 300mL, se reduzisse para 350mL de gasolina, nesse caso tu fez um FLEX gasolina + HHO, pois a quantidade de gasolina economizada foi equivalente ao HHO introduzido.
Veja que eu não estou calculando o custo energético de gerar esses 3 LPM de HHO. Como dito em outra postagem, essa conta seria feita depois.
Tem duas formas do HHO não valer a pena:
1)- Ele até reduz o consumo equivalente de gasolina, mas para gerar o HHO gastamos, em dinheiro, mais ou igual o custo da gasolina economizada. Nesse caso o HHO até fez seu trabalho, mas ele não vem de graça, nunca!
2)- Ele apenas compensou, com sua própria energia, a energia da gasolina não usada. Nesse caso o HHO não funciona para melhorar a combustão, ele seria apenas um combustível a mais.
Tem duas formas do HHO valer a pena:
1)- Ele reduz o consumo equivalente de gasolina, além de gastar menos dinheiro para gerá-lo que o custo da gasolina economizada.
2)- Ele não reduz o consumo equivalente de gasolina e até pode gastar mais, mesmo assim o custo, dinheiro, para gerar esse HHO fica menor que o custo da gasolina não usada.