Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eu instalei o HHO no meu carro e estou com problemas, ajude!

+19
tanpa nama
breuquintana
marcelo.eletrotecnico
acalister
cesbertoni
ET's NON ECZISTE!
gilgilson
alberto barillo
edsaobr
jonas.p.andrade
Magaiver01
alexandre barillo
marquito
skillmarco
nando
A M F HHO
gasolina
Manny
ET-e-HHO-existe
23 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 13]

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Milzon
Tu tem acompanhado o noticiário a respeito dos teus deuses terrenos?...certamente não, pois a mídia é conivente com eles, não divulga...mas nós temos informações do que está acontecendo...uma porção deles estão presos, outros estão renunciando a altos cargos, outros estão fazendo denuncia premiada em segredo de justiça...
A quanto tempo tu não ouve ou le uma úinica noticia dos Rothchild, Rochenfeller, Morgan e ouitras figurinas carimbadas?...pois é, todos com a calça na mão...alguns até já fugiram, tomaram rumo ignorado.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Milzon
Tu tem acompanhado o noticiário a respeito dos teus deuses terrenos?...certamente não, pois a mídia é conivente com eles, não divulga...mas nós temos informações do que está acontecendo...uma porção deles estão presos, outros estão renunciando a altos cargos, outros estão fazendo denuncia premiada em segredo de justiça...
A quanto tempo tu não ouve ou le uma úinica noticia dos Rothchild, Rochenfeller, Morgan e ouitras figurinas carimbadas?...pois é, todos com a calça na mão...alguns até já fugiram, tomaram rumo ignorado.

Continuo sem resposta

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
h-roo escreveu:Como explicar um autor de mais de 400 livros, sobre todos os assuntos, astrologia, física, física quântica, palingênese, saúde, medicina, e outras "cositas más", sendo ele, o escritor, uma pessoa que com muita dificuldade conseguiu concluir um cursinho técnico, fazer um teste no Ministério da Agricultura e ali trabalhar toda a vida, até se aposentar, tendo iniciado como oficeboy e depois ido a trabalho burocrático?

Acrescentando ainda, maravilhosos romances realistas.

Tive a felicidade de ler uns 30 desses livros.

Também aqui estou sem resposta

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
h-roo escreveu:Milzon
Tu tem acompanhado o noticiário a respeito dos teus deuses terrenos?...certamente não, pois a mídia é conivente com eles, não divulga...mas nós temos informações do que está acontecendo...uma porção deles estão presos, outros estão renunciando a altos cargos, outros estão fazendo denuncia premiada em segredo de justiça...
A quanto tempo tu não ouve ou le uma úinica noticia dos Rothchild, Rochenfeller, Morgan e ouitras figurinas carimbadas?...pois é, todos com a calça na mão...alguns até já fugiram, tomaram rumo ignorado.

Continuo sem resposta
responda Milzon, obedeça o Hugo, rsrsrs

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:

Tu se apegou bem a essa história do bote e do helicóptero que eu escrevi aqui a quase um ano...só que não a entendeu....

Hugo, isso é uma piada antiga, todo mundo conhece isso. Tu achas que eu vivo anotando tuas palavras para repetir depois?

Fala forest Gump! Tudo proveio e vem do Hugo... Né Hugo

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
h-roo escreveu:Milzon
Tu tem acompanhado o noticiário a respeito dos teus deuses terrenos?...certamente não, pois a mídia é conivente com eles, não divulga...mas nós temos informações do que está acontecendo...uma porção deles estão presos, outros estão renunciando a altos cargos, outros estão fazendo denuncia premiada em segredo de justiça...
A quanto tempo tu não ouve ou le uma úinica noticia dos Rothchild, Rochenfeller, Morgan e ouitras figurinas carimbadas?...pois é, todos com a calça na mão...alguns até já fugiram, tomaram rumo ignorado.

Continuo sem resposta
responda Milzon, obedeça o Hugo, rsrsrs

Ele não responde essas coisas, pois desconhece totalmente...o negócio do Milzon é conversinha "enrolation"....rsrs

O que ele entende bem é de foder a Mãe placa e fazer filho virtual...kkkkkkkkkkkk

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:

Mas as religiões vão sim se acabar, isso eu também já disse a bastante tempo aqui e as mensagens canalizadas também disseram...mas isso vai acontecer a seu tempo com o despertar da humanidade e o advento da verdade...agora, jamais pela ONU, dominada pelos iluminatti...A Onu é que vai acabar, ser totalmente reformulada e depurada.


Se Hugo, se!

Se acontecer como eu te digo, tu pega o helicóptero? Pega ou não? Tó enfatizando porque vai acontecer e quando acontecer será tua última oportunidade.

1ª coisa a fazer: Se jogue de Joelhos e peça perdão ao Deus da Bíblia por todas as injúrias que dizes e promete, como Saulo, a te refazer e parar de perseguir os cristãos.

2º procura se informar rapidamente onde tu deixou o bonde andando e parta da primícia que a Bíblia inteira é a verdade e foi de autoria de Deus.

Quem saiba tu consegue pegar o Helicóptero?

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:

Mas as religiões vão sim se acabar, isso eu também já disse a bastante tempo aqui e as mensagens canalizadas também disseram...mas isso vai acontecer a seu tempo com o despertar da humanidade e o advento da verdade...agora, jamais pela ONU, dominada pelos iluminatti...A Onu é que vai acabar, ser totalmente reformulada e depurada.


Se Hugo, se!

Se acontecer como eu te digo, tu pega o helicóptero? Pega ou não? Tó enfatizando porque vai acontecer e quando acontecer será tua última oportunidade.

1ª coisa a fazer: Se jogue de Joelhos e peça perdão ao Deus da Bíblia por todas as injúrias que dizes e promete, como Saulo, a te refazer e parar de perseguir os cristãos.

2º procura se informar rapidamente onde tu deixou o bonde andando e parta da primícia que a Bíblia inteira é a verdade e foi de autoria de Deus.

Quem saiba tu consegue pegar o Helicóptero?

Rapaz, eu tenho pego o helicóptero diáriamente e mostrado ele aqui...
As mensagens dos Anjos de Luz e Mestres Ascensos são "veículos" de Deus...já os teus deuses estão se escafedendo, tentando salvar a pele e algum dinheirinho...pra eles, o Milzon que se exploda, que aprenda a nadar ou se afogue...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:

Continuo sem resposta
responda Milzon, obedeça o Hugo, rsrsrs

Pois é Jonas, ele ainda não entendeu que eu respondo o que quero, não tenho que provar nada!

Ele quer nos dar o ônus da prova e ele só com suas alegações pega trouxa.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:

Continuo sem resposta
responda Milzon, obedeça o Hugo, rsrsrs

Pois é Jonas, ele ainda não entendeu que eu respondo o que quero, não tenho que provar nada!

Ele quer nos dar o ônus da prova e ele só com suas alegações pega trouxa.

Como assim "ALEGAÇÕES" pega trouxa?
Pego trouxa com fatos incontestes, não com alegações, como o que escrevi e repito:

Como explicar um autor de mais de 400 livros, sobre todos os assuntos, astrologia, física, física quântica, palingênese, saúde, medicina, e outras "cositas más", sendo ele, o escritor, uma pessoa que com muita dificuldade conseguiu concluir um cursinho técnico, fazer um teste no Ministério da Agricultura e ali trabalhar toda a vida, até se aposentar, tendo iniciado como oficeboy e depois ido a trabalho burocrático?


Acrescentando ainda, maravilhosos romances realistas.


Tive a felicidade de ler uns 30 desses livros.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Jonas, em Mateus 11:11 Jesus diz:

"Deveras, eu vos digo: Entre os nascidos de mulheres não se levantou ninguém maior do que João Batista; mas aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele."

Se João Batista iria para os céus junto com outro monte de humanos, sendo ele maior (mentalidade espiritual mais nobre) que estes aqui na terra, como poderia ser menor ao irem para os céus? Teria João Batista recebido um castigo? Ou João Batista nunca iria para os céus e, portanto, quem para lá fosse seria maior que ele?

Não venha dizer que Jesus se referia aquele momento em que João ainda não estava morto, porque não faz sentido. Claro que antes de morrer, na eventualidade de João receber uma vida celestial pós morte, claro que ele era menor que os anjos, isso seria óbvio demais para precisar ser dito. Jesus falava do destino final de João Batista, da natureza da recompensa pós vida que João iria receber.

João Batista não está nos céus, esta mortinho da Silva!



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sáb 23 Mar 2013, 08:38, editado 1 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Hugo, anota essas explicações que estou passando aqui e repassa para sua prima. Deixa ela ter acesso a verdade sobre os ensinamentos da Bíblia. Pode anotar para tu ler depois também, ninguém vai ver.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:

Continuo sem resposta
responda Milzon, obedeça o Hugo, rsrsrs

Pois é Jonas, ele ainda não entendeu que eu respondo o que quero, não tenho que provar nada!

Ele quer nos dar o ônus da prova e ele só com suas alegações pega trouxa.

Como assim "ALEGAÇÕES" pega trouxa?
Pego trouxa com fatos incontestes, não com alegações, como o que escrevi e repito:

Como explicar um autor de mais de 400 livros, sobre todos os assuntos, astrologia, física, física quântica, palingênese, saúde, medicina, e outras "cositas más", sendo ele, o escritor, uma pessoa que com muita dificuldade conseguiu concluir um cursinho técnico, fazer um teste no Ministério da Agricultura e ali trabalhar toda a vida, até se aposentar, tendo iniciado como oficeboy e depois ido a trabalho burocrático?


Acrescentando ainda, maravilhosos romances realistas.


Tive a felicidade de ler uns 30 desses livros.

Continuo sem resposta...vou dar mais uma ajuda:
Ele estudou apenas até a 4ª série do primário....escreveu 458 livros, num total de mais de 50.000.000 de exemplares impressos...editado em mais de 40 países....aos 4 anos de idade falava de ciência.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Isso! Pida, peide, esperneie, que eu fico só te olhando se descabelar sem respostas.

Hugo, to tentando acordar o Jonas que a alma não é imortal. Sera possível ele acordar?

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, anota essas explicações que estou passando aqui e repassa para sua prima. Deixa ela ter acesso a verdade sobre os ensinamentos da Bíblia. Pode anotar para tu ler depois também, ninguém vai ver.

Rapaz, pra que sofismar sobre algo tão explícito e explicado pela própria escrita?...as palavras são claras, nenhum questionamento se faz necessário...seria como eu dizer:

"Aqui nesse fórum ninguem é maior que o Jonas, mas quando ele for para um fórum sobre física quântica ele será o menor de todos"


"eita mundão velho sem porteira"...e sem entendimento....rsrs

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Isso! Pida, peide, esperneie, que eu fico só te olhando se descabelar sem respostas.

Hugo, to tentando acordar o Jonas que a alma não é imortal. Sera possível ele acordar?

Ele se alimenta de trigo, não de joio...rsrs

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo, anota essas explicações que estou passando aqui e repassa para sua prima. Deixa ela ter acesso a verdade sobre os ensinamentos da Bíblia. Pode anotar para tu ler depois também, ninguém vai ver.

Rapaz, pra que sofismar sobre algo tão explícito e explicado pela própria escrita?...as palavras são claras, nenhum questionamento se faz necessário...seria como eu dizer:

"Aqui nesse fórum ninguem é maior que o Jonas, mas quando ele for para um fórum sobre física quântica ele será o menor de todos"


"eita mundão velho sem porteira"...e sem entendimento....rsrs

Hugo, não faz o menor sentido isso que tu diz, pra que dizer o óbvio? Jesus não jogava fora suas palavras para dizer uma coisa que até um burro já sabia. Ele deixava claro que NUNCA João Batista seria maior que o menor dos anjos, contudo o Jonas P Andrade tem pretensões de virar anjo e ser maior que João Batista.

Deixa de ser limitado só para me contradizer. Tu não é tão bobinho assim, só se faz na hora conveniente.

Jonas, tu já tinha lido que João Batista NUNCA será maior que um anjo? Logicamente ele não vai para os céus e, afinal, dentre os anjos não estarão vários humanos iguais a João? Porque João Batista perdeu essa oportunidade de ir para os céus?



Última edição por ET-e-HHO-existe em Sáb 23 Mar 2013, 09:03, editado 2 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Isso! Pida, peide, esperneie, que eu fico só te olhando se descabelar sem respostas.

Hugo, to tentando acordar o Jonas que a alma não é imortal. Sera possível ele acordar?

Ele se alimenta de trigo, não de joio...rsrs


Percebe Jonas! Percebe como o Hugo te revela que vocês dois são farinha do mesmo saco em termos de visão espiritual?

Sabe porque? Porque tu acredita em humanos com dons do espírito em nossa época, tu acredita em alma imortal, falta um passinho para tu acreditar em reencarnação e canalizações. Alias, pelo depoimento de vocês o Hugo nunca deu uma canalizadinha, mas tu... sei não

Outra canoa passando Jonas, pega!

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:

Continuo sem resposta
responda Milzon, obedeça o Hugo, rsrsrs

Pois é Jonas, ele ainda não entendeu que eu respondo o que quero, não tenho que provar nada!

Ele quer nos dar o ônus da prova e ele só com suas alegações pega trouxa.

Como assim "ALEGAÇÕES" pega trouxa?
Pego trouxa com fatos incontestes, não com alegações, como o que escrevi e repito:

Como explicar um autor de mais de 400 livros, sobre todos os assuntos, astrologia, física, física quântica, palingênese, saúde, medicina, e outras "cositas más", sendo ele, o escritor, uma pessoa que com muita dificuldade conseguiu concluir um cursinho técnico, fazer um teste no Ministério da Agricultura e ali trabalhar toda a vida, até se aposentar, tendo iniciado como oficeboy e depois ido a trabalho burocrático?


Acrescentando ainda, maravilhosos romances realistas.


Tive a felicidade de ler uns 30 desses livros.

Continuo sem resposta...vou dar mais uma ajuda:
Ele estudou apenas até a 4ª série do primário....escreveu 458 livros, num total de mais de 50.000.000 de exemplares impressos...editado em mais de 40 países....aos 4 anos de idade falava de ciência.


Bem, como o ateu ficou boiando, digo que eu estava falando hoje Anjo na espiritualidade, CHICO XAVIER.

Abaixo um pouco sobre a vida dele:

Os abusos da madrinha
A mãe faleceu quando Francisco tinha apenas cinco anos de idade. Incapaz de criá-los, o pai distribuiu os nove filhos entre a parentela. Nos dois anos seguintes, Francisco foi criado pela madrinha e antiga amiga de sua mãe, Rita de Cássia, que logo se mostrou uma pessoa cruel, vestindo-o de menina e batendo-lhe diariamente, inicialmente por qualquer pretexto e, mais tarde, sob a alegação de que o "menino tinha o diabo no corpo".

Não se contentando em açoitá-lo com uma vara de marmelo, Rita passou a cravar-lhe garfos de cozinha no ventre, não permitindo que ele os retirasse, o que ocasionou terríveis sofrimentos ao menino. Os únicos momentos de paz que tinha consistiam nos diálogos com o espírito de sua mãe, com quem se comunicava desde os cinco anos de idade [16]. O menino viu-a após uma prece, junto à sombra de uma bananeira no quintal da casa. Nesses contatos, o espírito da mãe recomendava-lhe "paciência, resignação e fé em Jesus".

A madrinha ainda criava outro filho adotivo, Moacir, que sofria de uma ferida incurável na perna. Rita decidiu seguir a simpatia de uma benzedeira, que consistia em fazer uma criança lamber a ferida durante três sextas-feiras em jejum, sendo a tarefa atribuída ao pequeno Francisco. Revoltado com a imposição, Francisco conversou novamente com o espírito da mãe, que o aconselhou a "lamber com paciência". O espírito explicou-lhe que a simpatia "não é remédio, mas poderia aplacar a ira da madrinha", esta sim passível de colocar em risco a sua vida. Os espíritos se encarregariam da cura da ferida. De fato, curada a perna de Moacir, Rita de Cássia melhorou o tratamento dado a Francisco.

A madrasta
O seu pai casou-se novamente e a nova madrasta, Cidália Batista, exigiu a reunião dos nove filhos. Francisco tinha então sete anos de idade. O casal teve ainda mais seis filhos. Por insistência da madrasta, o menino foi matriculado na escola pública. Nesse período, o espírito de Maria João parou de manifestar-se. O jovem Francisco, para ajudar nas despesas da casa, começou a trabalhar vendendo os legumes da horta da casa.

Na escola, como na igreja, as faculdades paranormais de Francisco continuaram a causar-lhe problemas. Durante uma aula do 4º ano primário, afirmou ter visto um homem, que lhe ditou as composições escolares, mas ninguém lhe deu crédito e a própria professora não se importou. Uma redação sua ganhou menção honrosa num concurso estadual de composições escolares comemorativas do centenário da Independência do Brasil, em 1922. Enfrentou o ceticismo dos colegas, que o acusaram de plágio, acusação essa que sofreu durante toda a vida. Desafiado a provar os seus dons, Francisco submeteu-se ao desafio de improvisar uma redação (com o auxílio de um espírito) sobre um grão de areia, tema escolhido ao acaso, o que realizou com êxito.

A madrasta Cidália pediu a Francisco que consultasse o espírito da falecida mãe dele sobre como evitar que uma vizinha continuasse a furtar hortaliças e esta lhe disse para torná-la responsável pelo cuidado da horta, conselho que, posto em prática, levou ao fim dos furtos. Assustado com a mediunidade do jovem, o seu pai cogitou em interná-lo.

O padre Scarzelli examinou-o e concluiu que seria um erro a internação, tratando-se apenas de "fantasias de menino". Scarzelli simplesmente aconselhou a família a restringir-lhe as leituras (tidas como motivo para as fantasias) e a colocá-lo no trabalho. Francisco, então, ingressou como operário em uma fábrica de tecidos, onde foi submetido à rigorosa disciplina do trabalho fabril, que lhe deixou sequelas para o resto da vida.

No ano de 1924, terminou o antigo curso primário e não mais voltou a estudar. Mudou de trabalho, empregando-se como caixeiro de venda, ainda em horários extensos. Apesar de católico devoto e das incontáveis penitências e contrições prescritas pelo padre confessor, não parou de ter visões e nem de conversar com espíritos.

O contato com a doutrina espírita
Em 1927,[4] então com dezessete anos de idade, Francisco perdeu a madrasta Cidália e se viu diante da insanidade de uma irmã, que descobriu ser causada por um processo de obsessão espiritual. Por orientação de um amigo, Francisco iniciou-se no estudo do espiritismo.

No mês de maio desse mesmo ano, recebeu nova mensagem de sua mãe, na qual lhe era recomendado o estudo das obras de Allan Kardec e o cumprimento de seus deveres. Em junho, ajudou a fundar o Centro Espírita Luiz Gonzaga, em um simples barracão de madeira de propriedade de seu irmão. Em julho, por orientação dos espíritos benfeitores, iniciou-se na prática da psicografia, escrevendo dezessete páginas. Nos quatro anos subsequentes, aperfeiçoou essa capacidade embora, como relata em nota no livro Parnaso de Além-Túmulo, ela somente tenha ganho maior clareza em finais de 1931.

Desse modo, pela sua mediunidade começaram a manifestar-se diversos poetas falecidos, somente identificados a partir de 1931. Em 1928, começou a publicar as suas primeiras mensagens psicografadas nos periódicos O Jornal, do Rio de Janeiro, e Almanaque de Notícias, de Portugal.[17]

As primeiras obras
Em 1931, em Pedro Leopoldo, iniciou a psicografia da obra Parnaso de Além-Túmulo. Esse ano, que marca a "maioridade" do médium, é o ano do encontro com seu mentor espiritual Emmanuel, "...à sombra de uma árvore, na beira de uma represa..." (Souto Maior, 1995:31). O mentor informa-o sobre a sua missão de psicografar uma série de trinta livros e explica-lhe que para isso são lhe exigidas três condições: "disciplina, disciplina e disciplina".

Severo e exigente, o mentor instruiu-o a manter-se fiel a Jesus e a Kardec, mesmo na eventualidade de conflito com a sua orientação. Mais tarde, o médium conheceu que Emmanuel havia sido o senador romano Publius Lentulus, posteriormente renascido como escravo e simpatizante do cristianismo e que, em reencarnação posterior, teria sido o padre jesuíta Manuel da Nóbrega, ligado à evangelização do Brasil.

Em 1932, foi publicado o Parnaso de Além-Túmulo pela Federação Espírita Brasileira (FEB). A obra, coletânea de poesias ditadas por espíritos de poetas brasileiros e portugueses, obteve grande repercussão junto à imprensa e à opinião pública brasileira e causou espécie entre os literatos brasileiros, cujas opiniões se dividiram entre o reconhecimento e a acusação de pastiche. O impacto era aumentado ao se saber que a obra tinha sido escrita por um "modesto escriturário" de armazém do interior de Minas Gerais, que mal completara o primário. Conta-se que o espírito de sua mãe aconselhou-o a não responder aos críticos.

Os direitos autorais das suas obras são concedidos à FEB. Nesse período, inicia a sua relação com Manuel Quintão e Wantuil de Freitas. Ainda nesse período, descobriu ser portador de uma catarata ocular, problema que o acompanhou pelo resto da vida. Os espíritos seus mentores, Emmanuel e Bezerra de Menezes, orientam-no para tratar-se com os recursos da medicina humana e não contar com quaisquer privilégios dos espíritos.

Continuou com o seu emprego de escrevente-datilógrafo na Fazenda Modelo de Pedro Leopoldo, iniciado em 1935 e a exercer as suas funções no Centro Espírita Luís Gonzaga, atendendo aos necessitados com receitas, conselhos e psicografando as obras do Além. O administrador da fazenda era o engenheiro agrônomo Rômulo Joviano, também espírita, que além de conseguir o emprego para Chico, o ajudava a ter a paz necessária para os trabalhos de psicografia, além de acompanhar as sessões do Centro Luiz Gonzaga, do qual se tornaria presidente. Foi justamente no período em que psicografava nos porões da casa de Joviano que foi escrita uma de suas maiores obras, intitulada Paulo e Estevão.[18]. Paralelamente, iniciou uma longa série de recusas de presentes e distinções, que perdurará por toda a vida, como por exemplo a de Fred Figner, que lhe legou vultosa soma em testamento, repassada pelo médium à FEB.

Com a notoriedade, prosseguiram as críticas de pessoas que tentavam desacreditá-lo. Além dessas pessoas, Chico Xavier ainda dizia que inimigos espirituais buscavam atingi-lo com fluidos negativos e tentações. Souto Maior relata uma tentativa de "linchamento pelos espíritos", bem como um episódio em que jovens nuas tentam o médium em sua banheira. Observe-se que ambos os episódios contêm aspectos narrativos comuns à chamada "prova", comum em histórias de santidade.

Ah... Mas quem sou eu senão uma formiguinha, das menores, que anda pela Terra cumprindo sua obrigação.
— Chico Xavier

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Nosso Lar
Ver artigo principal: Nosso Lar
Ver artigo principal: Nosso Lar (filme)
Em 1943, vem a público uma das obras mais populares da literatura espírita no país, o romance Nosso Lar, o mais vendido e divulgado da extensa obra do médium, que no ano de 2010 se tornou um filme. Esse é o primeiro de uma série de livros cuja autoria é atribuída ao espírito André Luiz.

Nesse período, a celebridade de Chico Xavier é crescente e cada vez mais pessoas o procuram em busca de curas e mensagens, transformando a pequena cidade de Pedro Leopoldo em um centro informal de peregrinação. Tendo morrido na miséria o seu antigo patrão, José Felizardo, o médium empenha-se em arranjar-lhe um sepultamento digno, pedindo doações de casa em casa para esse fim. De acordo com o seu biógrafo Ubiratan Machado, "...até mesmo um mendigo cego doou-lhe toda a féria do dia". (MACHADO, 1996:53).

[editar]O caso Amauri Pena

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

As décadas de 1980 e 1990
Em 1981, foi proposto para se candidatar ao Prêmio Nobel da Paz, campanha encabeçada pelo amigo Augusto César Vanucci, então diretor da Rede Globo,concorrendo com vultos da época, como João Paulo II, prestes a visitar o Brasil pela primeira vez, e pelo líder sindicalista polonês Lech Walesa. Pelo extenso trabalho social exercido pelo médium mineiro, achavam certa sua vitória, já que Madre Teresa de Calcutá, com um trabalho menos vultoso, fora premiada no ano anterior. Mas nenhum destes ganhou - uma instituição da ONU, de acolhimento a refugiados internacionais levou o Nobel naquele ano. Chico não se abatera, chegou mesmo a elogiar a entidade das Nações Unidas que já deu abrigo a mais de 18 milhões de expatriados. Nesse período, a sua fama ampliou-se no exterior, com diversas de suas obras sido vertidas em diversas línguas, assim como ganhou adaptações para telenovelas. Ao final da década de 1990, o médium contava com mais de quatrocentos títulos de livros psicografados. Nesse período, estimava-se em aproximadamente cinquenta milhões os livros espíritas circulando no Brasil, dos quais quinze milhões eram atribuídos a Chico Xavier e doze milhões a Kardec (SANTOS, 1997:89).

No ano de 1994, o tablóide estadunidense National Examiner publicou uma matéria em que, no título, declarava que "Fantasmas escritores fazem romancista milionário".[20] A matéria foi alardeada no Brasil com destaque pela hoje extinta revista Manchete[21], com o título de Secretário dos Fantasmas, onde se declarava que, segundo informava a National Examiner, o médium brasileiro ficou milionário, havendo ganho 20 milhões de dólares como "secretário de fantasmas".

A revista Manchete continuava: "Segundo o jornal, ele é o primeiro a admitir que os 380 livros que lançou são de 'ghost-writers', mas 'ghosts' mesmo, em sentido literal", concluindo que Chico simplesmente transcreve as obras psicografadas de mais de 500 escritores e poetas mortos e enterrados.[22]

O médium não respondeu, mas a FEB, por seu então Presidente Juvanir Borges de Souza, editora de boa parte das obras de Chico Xavier, enviou uma carta à revista em que informava utilizar os direitos autorais e a remuneração pelas obras de Francisco Cândido Xavier para uso da caridade, o mesmo se passando com outras editoras, ressaltando que "os direitos autorais são cedidos gratuitamente, visando a tornar o livro espírita bastante acessível e a contribuir, destarte, para a difusão da Doutrina Espírita".[22]

O mesmo Presidente da FEB, em 4 de outubro daquele ano, por ocasião do I Congresso Espírita Mundial, apresentou uma "moção de reconhecimento e de agradecimento ao médium Francisco Cândido Xavier", aprovada pelo Conselho Federativo Nacional da FEB, em proposta apresentada pelo Presidente da Federação Espírita do Estado de Sergipe. No documento, as entidades representativas do espiritismo no Brasil devotavam a sua gratidão e respeito ao médium "pelos intensos trabalhos por ele desenvolvidos e pela vida de exemplo, voltados ao estudo, à difusão e à prática do espiritismo, à orientação, ao atendimento e à assistência espiritual e material aos seus semelhantes".[23]

"Quem é perseguido, muitas vezes ainda consegue ir adiante, principalmente se estiver sendo perseguido de maneira injusta, mas quem persegue não sai do lugar."

— Chico Xavier

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Falecimento
O médium morreu aos 92 anos de idade, em decorrência de parada cardiorrespiratória, no dia 30 de junho do ano de 2002.[24] Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico dizia que queria desencarnar em um dia em que os brasileiros estivessem muito felizes e em que o país estivesse em festa, para assim o desencarne dele não causar tristeza[25]. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de futebol daquele ano, no dia de seu falecimento (Chico morreu cerca de nove horas depois da partida Brasil x Alemanha).

Segundo Polícia Militar de Minas Gerais, 120.000 pessoas compareceram ao velório do médium, que aconteceu em Uberaba nos dias 01 e 02 de Julho. Em certos momentos, chegou-se a formar uma fila de 4km para ver o corpo de Chico. Em um caminhão do Corpo de Bombeiros, o corpo do médium em um caixão percorreu 5km até chegar ao Cemitério São João Batista (também em Uberaba) e mais de 30 mil pessoas acompanharam o cortejo a pé. Quando o caixão chegou ao cemitério, foi recebido com uma chuva de pétalas de 3 mil rosas lançadas de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal.[26]

Os centros espíritas fundados por Chico Xavier, "Casa da Prece" em Uberaba e "Centro Espírita Luíz Gonzaga" em Pedro Leopoldo, continuam funcionando e realizando muitas assistências de caridade. [27][28]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
— Chico Xavier

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Homenagens

Chico Xavier é o brasileiro que mais recebeu títulos de cidadão honorário na história. Dezenas de cidades brasileiras o concederam esse título.[29]
Há filmes e documentários que retratam bastante a vida dele, como Chico Xavier, As Mães de Chico Xavier e As Cartas Psicografadas Por Chico Xavier.


Chico Xavier venceu o concurso "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".
Foram escritas mais de cem biografias sobre Chico Xavier. A mais famosa é "As Vidas de Chico Xavier", escrita pelo jornalista Marcel Souto Maior.[30][31]
Cantores como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Fábio Júnior, Moacir Franco, Nando Cordel e Vanusa compuseram músicas em homenagem ao médium. [32]
A Federação Espírita Brasileira ja promoveu diversas homenagens a ele, como por exemplo o "Projeto Centenário Chico Xavier".[33]
Em 1980 a Prefeitura de Pedro Leopoldo batizou uma praça municipal com o nome "Chico Xavier" e em 2004 ornamentou um busto do médium na praça. [34]
Em 1981 e 1982, Chico foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo havido uma mobilização de cerca de dois milhões de pessoas que deram suas assinaturas em todo Brasil e em organizações de 28 países pedindo o Nobel da Paz para ele.[35][36]
Em 1999 a Prefeitura de Pedro Leopoldo instituiu a "Comenda da Paz Chico Xavier", por decreto do Governo do Estado de Minas Gerais[37]
Em 2000 Chico foi eleito o "Mineiro do século XX", seguido por Santos Dumont e Juscelino Kubitschek, em um concurso popular realizado pela Rede Globo Minas, tendo vencido com 704.030 votos (27,51% do total).[38]


Busto do médium na "Praça Chico Xavier", em Pedro Leopoldo.
Em 2006, em uma votação popular promovida pela Revista Época, ele foi eleito o "O Maior Brasileiro da História", tendo vencido com com 9.966 votos (36% do total).[39]
Na cidade Pedro Leopoldo, também em 2006, foi inaugurada "A Casa de Chico Xavier", um museu de referência à vida e obra do médium, sem fins lucrativos. O local é a Residência de Chico entre 1948 e 1959, com reformação para melhor recebimento de visitas.[40][41]
Em 2009, o Congresso Nacional sancionou uma lei que da o nome “Chico Xavier” ao trecho da rodovia BR 050, entre a divisa dos Estados de São Paulo e Minas Gerais e a divisa dos municípios de Uberaba com Uberlândia. [42]
Em 2010, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos começou a comercializar 600 mil selos e oito mil cartões postais em homenagem ao centenário de Chico Xavier[43]. Em votação popular promovida pela mesma empresa, o selo venceu na categoria "Melhor Selo do Ano de 2010".[44]
Também em 2010, a Casa da Moeda do Brasil lançou a "Medalha Comemorativa do Centenário de Chico Xavier" na abertura do 3º Congresso Espírita Brasileiro.[45]
Na cidade Uberaba, também em 2010, foi fundando o "Instituto Chico Xavier". É uma instituição sem fins lucrativos e teve em sua criação dois pilares como objetivos principais: "buscar permanentemente a memória viva, reunindo a obra ainda não publicada com o envolvimento de toda a sociedade; e abrigar essa memória em espaço especial e único, o Memorial Chico Xavier.[46]
Ainda em 2010, foi inaugurado o "Espaço Cultural Chico Xavier" na Fazenda Modelo de Pedro Leopoldo, onde Chico trabalhou oficialmente como datilógrafo entre 1935 até o final dos anos 50.[47]
Em outubro de 2012, no programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, transmitido pelo SBT, Chico foi eleito, por voto popular, como "o maior brasileiro de todos os tempos". Na semifinal do programa, disputou com Ayrton Senna, venceu com 63,8% dos votos. Na final do programa, Chico disputou com Santos Dumont e Princesa Isabel, vencendo com 71,4% dos votos.[48]

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Filme biográfico

Em 2 de abril de 2010, data em que Chico Xavier completaria 100 anos, estreou Chico Xavier - O Filme[49], baseado na biografia As Vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior. Dirigido e produzido pelo cineasta Daniel Filho, Chico Xavier é retratado pelos atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier, respectivamente, em três fases de sua vida: de 1918 a 1922, 1931 a 1959 e 1969 a 1975. O filme alcançou a marca de 3,5 milhões de espectadores nos cinemas.[50]

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Psicografias



Alegoria que representa, segundo a ótica espírita, o médium Chico Xavier psicografando uma mensagem do espírito Emmanuel.
Chico Xavier psicografou 458 livros, sendo 39 publicados após a morte.[51][52] Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam.[4] Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros.[53] Vendeu mais de cinquenta milhões de exemplares em português, com traduções em inglês, espanhol, japonês, esperanto, italiano, russo, romeno, mandarim, sueco e braile. Psicografou cerca de dez mil cartas de mortos para suas famílias, nunca tendo cobrado por isso.[51] Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade desde o primeiro livro.[16][54]

Suas obras são publicadas pelo Centro Espírita União, Casa Editora O Clarim, Edicel, Federação Espírita Brasileira, Federação Espírita do Estado de São Paulo, Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Fundação Marieta Gaio, Grupo Espírita Emmanuel s/c Editora, Comunhão Espírita Cristã, Instituto de Difusão Espírita, Instituto de Divulgação Espírita André Luiz, Livraria Allan Kardec Editora, Editora Pensamento e União Espírita Mineira. Mesmo não tendo ensino fundamental completo, ele escrevia em torno de seis livros por ano, dentre eles livros de romances, contos, filosofia, ensaios, apólogos, crônicas, poesias etc. É o escritor mais lido da América Latina (nota: ano de 2010).

Seu primeiro livro, Parnaso de Além-Túmulo, com 256 poemas atribuídos a poetas mortos, dentre eles os portugueses João de Deus, Antero de Quental e Guerra Junqueiro e os brasileiros Olavo Bilac, Cruz e Sousa e Augusto dos Anjos, foi publicado pela primeira vez em 1932.[4] O livro gerou muita polêmica nos círculos literários da época. O de maior tiragem foi Nosso Lar, publicado no ano de 1944, atualmente com mais de dois milhões de cópias vendidas [55], atribuído ao espírito André Luiz, sendo o primeiro volume da coleção de dezessete obras, todas psicografadas por Chico Xavier, algumas delas em parceria com o médico e médium mineiro Waldo Vieira.

Sete livros psicografados por Chico Xavier estão incluídos na lista "os dez melhores livros espíritas publicados no século XX", realizada através de uma pesquisa feita em 1999 pela "Candeia Organização Espírita de Difusão e Cultura". Nosso Lar está na primeira posição. [56]

Uma das psicografias mais famosas de Chico, e que teve repercussão mundial, foi a do caso de Goiânia em que José Divino Nunes, acusado de matar o melhor amigo, Maurício Henriques, foi inocentado pelo juiz, que aceitou como prova válida (entre outras que também foram apresentadas pela defesa) um depoimento da própria vítima, já falecida, através de texto psicografado por Chico Xavier. O caso aconteceu em outubro de 1979, na cidade de Goiânia, Goiás. Assim, o presumido espírito de Maurício teria inocentado o amigo dizendo que tudo não teria passado de um acidente[57]. Depoimentos psicografados por Chico Xavier também foram aceitos como provas válidas em dois outros casos de julgamento.[58][59]

O pesquisador da Universidade Estadual de Londrina Carlos Augusto Perandréa, durante 13 anos, estudou cientificamente 400 cartas psicografadas por Chico Xavier em transes mediúnicos, utilizando as mesmas técnicas com que avalia assinatura para bancos, polícias e o Poder Judiciário, a grafoscopia. Pandréa comparou a letra (padrão) dos indivíduos antes da morte e depois nas cartas psicografadas, chegando à conclusão de que todas as psicografias possuem autenticidade gráfica dos referidos mortos. Em 1991, o pesquisador publicou o resultado desse estudo em seu livro intitulado "A Psicografia á Luz da Grafoscopia". O estudo também foi publicado na Revista Científica da Universidade de Londrina, a Revista Semina, em 1990, e igualmente apresentado, em outra oportunidade, em um Congresso Nacional, diante de mais de 500 profissionais e peritos da área, sem uma única contestação.
[60][61]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos