Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Procuro um gerador de hidrogenio para meu carro

+8
milzon
ET-e-HHO-existe
h-roo
sidneipreto
sidneibranco
jonas.p.andrade
odilon carlos nunes
manito40
12 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 28 de 40]

h-roo

h-roo
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Você nunca foi posto a prova como aqueles alemães foram, podiam se livrar dos nazis, mas diziam a eles que não concordavam com aquelas atrocidades. Tinham amor correto aos princípios do Deus que tu reprova e por isso toleraram o intolerável. Eram loucos na época, agora são o orgulho de que alguns alemães não sucumbiram aos ideais alemães da época, ideais nazis.

Se algum louco implantasse um regime autoritário e assassino como o de Hitler aqui no Brasil, tu teria coragem de dizer que não mata e nem compactua com a morte de inocentes? Possivelmente tu diria que não existe inocentes no plano reencarnatório, onde os inocentes de hoje foram os culpados de ontem, talvez tu até se sinta um justiceiro vingador dos acontecimentos passados. No plano reencarnatório, era isso que os nazis eram?

Quanto mais eu te leio, mais me lembro dos 3 patetas (foi assim que um deles mesmo se chamou) que defenderam o Mizael Bispo, com mentiras e acusações de que a justiça era injusta e o inocente era o Mizael... (deve ser terrível fazer o papel de advogado do diabo)

Você não conhece a história, só o que te interessa, você não conhece a Bíblia, pior, tu nunca conheceu a Deus.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

h-roo

h-roo

A pesquisa científica está lhes prestando grandes favores já que ela demole conceitos obsoletos e confusos de realidade que serviram somente para limitar sua evolução espiritual.

Por exemplo, as leis da física newtoniana são muito úteis porque permitem que vocês predigam os resultados de interações mecânicas e a física quântica tornou possível inventar e produzir muitos dispositivos eletrônicos.

h-roo

h-roo

Entretanto, elas aparentemente também impõem limites à sua capacidade de conceituar as novas tecnologias porque lhes sugerem que certas ideias novas - ideias que alguns de seus cientistas mais novos e mais jovens tiveram - são totalmente impraticáveis.

Entretanto, a ciência sempre avançou e demonstrou que ideias, antes consideradas insanas, de fato, eram possíveis, e vocês continuam progredindo porque se recusam aceitar limites que as gerações anteriores consideravam absolutamente intangíveis.

ET-e-HHO-existe

Você me deixou uma dúvida Hugo: Dos espiritas intelectuais, do qual muitos amigos, colegas e conhecidos são, eles nunca transpareceram, ou eu entendi, essa necessidade de deixar passar a justiça a favor de uma condescendência com o erro. Essa afinidade ao que é errado, desejo de perdão a quem não presta, raiva a quem tem o dever de aplicar a lei, isso eu nunca notei neles, apesar disso tudo está estampado nas teorias re-encarnatórias que eles defendiam.

Claro que o ódio pela condenação que recebeu, num ato de justiça divino, acabaria sendo exportado para os ensinamentos que ele (o decaído) passou a vocês, mas eu nunca imaginei que poderia ser uma afinidade com a impunidade ao erro que leva uma pessoa a se simpatizar pelo espiritismo. Será isso mesmo que eu estou vendo nos seus comentários?

Eu sempre achei os espiritas pretensiosos em achar que são os donos da verdade. Isso era engraçado porque eu achava que a inteligência levaria uma pessoa a verdade irrefutável, que seria reconhecida pela mera lógica. Quando pessoas inteligentes me apareceram com teorias espiritas, eu tive que rir da minha inocência, a lógica e a inteligencia não conduz uma pessoa invariavelmente para verdade da situação. Era engraçado ver pela primeira vez alguém que tinha uma convicção do tamanho da minha e totalmente oposta. Eu achava que se alguém soubesse o que eu sabia, não poderia resistir a verdade estampada e clara, mas estava errado. Eu descobri, então, que fé vem mais do desejo do coração que da verdade lógica a nossa frente.

Resistir ao coração na busca da verdade é uma tarefa muito árdua. O espirita não consegue ver isso e tem a noção inocente que tem a verdadeira convicção e quem não pensa como eles são despreparados.... kkkkkk Já fui assim, já fui inocente...

h-roo

h-roo

ET-e-HHO-existe escreveu:Você me deixou uma dúvida Hugo: Dos espiritas intelectuais, do qual muitos amigos, colegas e conhecidos são, eles nunca transpareceram, ou eu entendi, essa necessidade de deixar passar a justiça a favor de uma condescendência com o erro. Essa afinidade ao que é errado, desejo de perdão a quem não presta, raiva a quem tem o dever de aplicar a lei, isso eu nunca notei neles, apesar disso tudo está estampado nas teorias re-encarnatórias que eles defendiam.

Claro que o ódio pela condenação que recebeu, num ato de justiça divino, acabaria sendo exportado para os ensinamentos que ele (o decaído) passou a vocês, mas eu nunca imaginei que poderia ser uma afinidade com a impunidade ao erro que leva uma pessoa a se simpatizar pelo espiritismo. Será isso mesmo que eu estou vendo nos seus comentários?

Eu sempre achei os espiritas pretensiosos em achar que são os donos da verdade. Isso era engraçado porque eu achava que a inteligência levaria uma pessoa a verdade irrefutável, que seria reconhecida pela mera lógica. Quando pessoas inteligentes me apareceram com teorias espiritas, eu tive que rir da minha inocência, a lógica e a inteligencia não conduz uma pessoa invariavelmente para verdade da situação. Era engraçado ver pela primeira vez alguém que tinha uma convicção do tamanho da minha e totalmente oposta. Eu achava que se alguém soubesse o que eu sabia, não poderia resistir a verdade estampada e clara, mas estava errado. Eu descobri, então, que fé vem mais do desejo do coração que da verdade lógica a nossa frente.

Resistir ao coração na busca da verdade é uma tarefa muito árdua. O espirita não consegue ver isso e tem a noção inocente que tem o verdadeira convicção e quem não pensa como eles são despreparados.... kkkkkk Já fui assim, já fui inocente...

Mais uma vez, não entendeu nada do que escrevi...Milzon, de onde vem essa tua dificuldade de entender o que lê?

Eu diria que isso é a velha lei de atração...quem muito quer enrolar, acaba enrolando a cabeça com o que lê, sem entender...será que a necessidade de ficar criando "filhotes virtuais" aqui, apenas para massagear o próprio ego, em busca de afirmação também tem essa mesma origem?...kkkkkkkkkkkkkk

h-roo

h-roo

Sua evolução espiritual está ocorrendo de uma forma similar.

Muitas religiões estabeleceram orientações que então foram seguidas de regras que por sua vez se tornaram declarações dogmáticas das verdades divinas supostamente reveladas em segredo ao "escolhido" pelo fundador, ou até pelo Próprio Deus.

Com o passar do tempo fica aparente que essas chamadas verdades divinas eram geralmente nada mais do que interpretações vãs e ilusórias das orientações do fundador, originalmente oferecidas humildemente para assistir outros em seu caminho evolucionário espiritual, mas que os seguidores mais velhos interesseiramente usaram para estabelecer e manter posições injustificadas de autoridade para si mesmos.

A humanidade tem despertado para a nulidade de muitas dessas "verdades divinas", que se verificou serem austeras, divisoras e polarizadoras, na verdade, quase que totalmente opostas ao Amor Incondicional todo inclusivo e indiscriminado que Deus oferece a todos os Seus filhos, e que Ele deseja que compartilhem uns com os outros como Ele faz com cada um deles.

Só existe o Um: Deus e toda a criação.

h-roo

h-roo

Entretanto, também existe um número infinito de aspectos desse Um, que, enquanto vivendo dentro dos limites da ilusão, os humanos experimentam como individualidade.

E devido à sensação dominante de medo que a ilusão promove, essa individualidade ao invés de reunir todos vocês em harmonia e cooperação, como ela o faz na Realidade, encoraja desconfiança, competição e conflito.

Vivendo por éons dessa maneira sem harmonia e sem cooperação finalmente lhes ensinou como ela é insana, e agora vocês estão se abrindo para aceitar o Amor que seu Pai lhes tem oferecido continuamente desde o momento de sua criação.

Ao se abrirem para Ele, frequentemente em desespero silencioso e desesperança, Ele os abraça compassivamente e com a intensidade suficiente para vocês sentirem Sua força e Sua total aceitação de vocês sem vocês serem sobrecarregados.

Quando isso acontece, a experiência é edificante, vivificante e inesquecível.

ET-e-HHO-existe

h-roo escreveu:Entretanto, elas aparentemente também impõem limites à sua capacidade de conceituar as novas tecnologias porque lhes sugerem que certas ideias novas - ideias que alguns de seus cientistas mais novos e mais jovens tiveram - são totalmente impraticáveis.

Entretanto, a ciência sempre avançou e demonstrou que ideias, antes consideradas insanas, de fato, eram possíveis, e vocês continuam progredindo porque se recusam aceitar limites que as gerações anteriores consideravam absolutamente intangíveis.

Tirando a sua religião que muito cresce pelo descompromisso que prega (ninguém me limita e eu sou deus também - é assim que vocês pensam, né?), a religião atual da humanidade é a ciência. Que me desculpem os "científicos", mas eles também são movidos pela fé e, consequentemente, como todo mundo, acreditam no que o coração lhes dita. Outro grupo pretensioso que acha que sabe a verdade (apesar de acertar bastante, mais que os espiritas).

Eu admiro os antigos, que na sua simplicidade, sem achar que entendiam alguma coisa, tiveram a grande sacada de acreditar num ser invisível que seria mais poderoso que eles. Isso as vezes foi para o bem, outras vezes foi para o mal, mas foi uma interpretação da realidade que só agora os conhecimentos humanos podem realmente vislumbrar e tentar entender. Conhecimentos científicos e que eu me refiro.

Chato que temos de usar, não os sacerdotes da religião "ciência", formados pelos nossos grandes mestres, temos de usar os não doutos malucos de Hollywood para usar a imaginação e achar uma explicação mais científica do que ocorre no outro mundo.

Eu gosto de brincar de adivinhar, imaginar, uma explicação de como seria o outro mundo. A ciência jamais vai reconhecer a existência e interferência desse outro mundo, chamado pelos antigos de "céus", sobre a terra. Mesmo assim a ciência tem dado informações muito intrigantes que lançam pistas de que os "céus" são muito viáveis e lógicos de que existam. Penso se um dia desenvolveremos equipamentos capazes de olhar para lá, como Walter Bishop.

Esqueçam o que eu disse, foi fruto da minha imaginação...

h-roo

h-roo

Muitos de vocês têm esperado por vida por tal experiência, pois bem lá no seu fundo vocês sabem que ela é possível e que ela acontecerá para vocês.

E quando vocês finalmente se entregarem, descartando toda e qualquer pré-concepção do que procurar ou esperar, ela lhes acontecerá quando menos esperarem.

Mantenham sua Luz no alto, compartilhem indiscriminada e incondicionalmente o Amor que os está envolvendo em todos os momentos, pois, fazendo assim, vocês começarão a experimentá-lO vocês mesmos.

Oferecer amor e compartilhar verdadeiramente o amor é a forma mais generosa e iluminada de diligência a que vocês podem se engajar.

Não hesitem.

Façam-no!

Com muito amor, Saul.

ET-e-HHO-existe

h-roo escreveu:
Mais uma vez, não entendeu nada do que escrevi...Milzon, de onde vem essa tua dificuldade de entender o que lê?

Eu diria que isso é a velha lei de atração...quem muito quer enrolar, acaba enrolando a cabeça com o que lê, sem entender...será que a necessidade de ficar criando "filhotes virtuais" aqui, apenas para massagear o próprio ego, em busca de afirmação também tem essa mesma origem?...kkkkkkkkkkkkkk

Será eu que não lhe entendo, ou tu que não quer admitir o que eu digo?

Hugo, não posso fazer nada se minha história de vida me fez estar um paço a frente dos espíritas e dos cientistas em busca da verdade. Não me refiro aos conhecimentos científicos e ou espíritas, me refiro a verdade.

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade

Desculpa Hugo e Milzon.
Mas estou postando estes versículos para que vocês leiam e deem seu parecer, não com a ótica de religião e nem como o Hugo diz, escrita por homem ou senhores de engenho, mas passe somente a essência de que vcs entenderam?

O cumprimento da lei e dos profetas
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Jesus disse no livro de são Mateus cap.28
18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Mateus 17
2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
6 E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus

Depois que lerem dou meu parecer, mas fiquem sabendo não estou concordando com ninguem somente irei passar oque eu estou compreendendo sobre as coisas espirituais, muito alem deste mundo.

Lucas 24
44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

ET-e-HHO-existe

Jonas, é um texto bem grande e não vou comentar em detalhes, além do que estarei pondo a minha opinião apenas, mas a você vale a pena responder porque não vejo má intenção no seu questionamento.

Jesus explicava aos seus discípulos a evolução do que seria a lei judaica. Para o cristão era preciso não apenas cumprir a lei, mas entendê-la na razão de sua origem, para que fizesse isso não como um ato de obediência mecânica, mas inspirado pelos mais profundos motivos que inspiraram a origem de tais leis.

Uma coisa é você dizer ao menino que não taque pedra no cachorro, isso é uma lei, outra coisa e fazê-lo entender que do mesmo jeito que ele não gosta de sentir dor, porque quer ele infringir dor ao animal? Isso fará o menino resistir a tentação não por mera obediência a seu pai, mas por lembrar da dor que vai causar e entender plenamente a maldade que comete.

Isso é superior, cala fundo no coração e o menino nunca mais fará isso. Já se for apenas uma lei... bem, papai não tá perto, é engraçado o grito do cachorro e a cara que ele faz correndo que nem louco. Estourar bombinhas amarradas no rabo do gato, vai dizer que não é engraçado? A garotada curte, mas não pensa na dor que está causando, senão não faria isso sem sentir muita vergonha.

Claro que Jesus não esperava que nenhum servo seu fosse ao ponto de arrancar seu olho fora, não isso, mas que entendesse as motivações de Deus (senhor de engenho para o Hugo) ao proibir o prazer fácil e gostoso, como é gostoso, de comer a mulher alheia sem se importar com a dor dos chifrudos. Simples assim.

Numa outra parte foi dito que "façais aos homens do mesmo jeito que queres que façais vós". Não sei quanto a vocês, mas eu não gosto da ideia de ser chifrudo, então me parece bem razoável, já que minha limitação emocional não me permite partilhar minha esposa com outros homem, não comer escondidinho a mulher de ninguém para não infringir dor nem no possível corno e nem na possível corna. Como na história do garoto e a pedrada no cachorro. Faz sentido isso? Eu acho!

O nome disso é amor ágape, não amor incondicional, não é amor a minha esposa apenas, pois poderia ser solteiro e não conhecer o possível corno para ter alguma emoção de lealdade para com ele. Isso é amor aos meus princípios, princípios dados pelo Deus que o Hugo diz ser tão cruel quanto um senhor de engenho por condenar essas práticas.

Me pergunto, qual Deus tem um amor realmente útil? Será o deus libertino e condescendente do Hugo, ou o Deus responsável e defensor do bem estar de todos?

Já comentado que Jesus queria dar enfase a como deveríamos dar mais atenção ao bem social geral e não aos nossos próprios prazeres, como implantar as leis no coração e não apenas no intelecto, que ele não mandou seus servos se mutilarem, apenas agirem como adultos responsáveis e conduzidos pelo verdadeiro amor ágape, que praticamente dispensa a lei, já que amaríamos fazer o bem ao próximo, portanto que lei se daria a alguém assim? Não precisa! Já comentado isso vamos a segunda parte.

É mostrado aos apóstolos a gloria de Jesus. Venhamos e convenhamos, para um judeu poder ver no mesmo lugar Moises, Jesus e Elias, seria como se pudéssemos juntar Einstein, Tesla e Isaque Newton, para um cientista isso seria o máximo. Deve ter sido muito revigorante para os apóstolos e Jesus essa experiência, dando-lhes força para o que iriam atravessar em breve, além de reforçar aos apóstolos que Jesus realmente era divino.

RMR

Rank : 0
Rank : 0

Lá vai meu depoimento.....
pra quem estiver pensando em instalar, esqueça, não funciona.
Instalei em meu carro, com um custo enorme, não tive nenhuma economia.
Usei o equipamento por 1000km e reparei que o carro ficou mais quente que o normal, frequentemente dando erro na injeção, mesmo com simulador de sonda.
Não houve aumento de torque ou potencia Ao contrário, o carro ficou mais fraco e falhando.
Concluindo, não vale a pena o investimento, a preocupação e o risco de ter o motor danificado.
Com o equip removido, o carro ficou ótimo pra andar.
Quem quiser arriscar, fica por conta e risco.

h-roo

h-roo

65. Disse ele: Um homem tinha uma vinha. Arrendou-a a uns colonos para a cultivarem, a fim de receber deles o fruto. Enviou seu servo para receber o fruto da vinha. Os colonos prenderam o servo e o espancaram, deixando-o à beira da morte.
O servo voltou e contou a seu senhor o ocorrido. O senhor disse: Talvez não o tenham reconhecido. E enviou-lhes outro servo. Mas os colonos espancaram também este. Então o senhor mandou seu filho, dizendo: Talvez tenham respeito a meu filho.
Mas, como os camponeses soubessem que esse era o herdeiro da vinha, prenderam-no e o mataram.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

h-roo

h-roo

77. Disse Jesus: Eu sou a luz, que está acima de todos. Eu sou o “Todo”. O Todo saiu de mim, e o Todo voltou a mim. Rachai a madeira – lá estou eu. Erguei a pedra – lá me achareis.

h-roo

h-roo

84. Disse Jesus: Quando virdes a vossa semelhança, alegrai-vos. Mas, quando virdes o vosso modelo, que desde o princípio estava em vós e nunca morrerá, nem jamais se revela plenamente – será que suportareis isto?

h-roo

h-roo

101. Quem não abandona seu pai e sua mãe, como eu, não pode ser meu discípulo. E quem não amar a seu Pai e sua Mãe, como eu, esse não pode ser meu discípulo; porque minha mãe me gerou, mas minha Mãe verdadeira me deu a vida.

h-roo

h-roo

107. Disse Jesus: O Reino é semelhante a um pastor que tinha cem ovelhas. Uma delas se extraviou, e era a maior de todas. Ele deixou as noventa e nove e foi em busca daquela única até achá-la. E, depois de achá-la, lhe disse: eu te amo mais do que as noventa e nove

h-roo

h-roo

O evangelho de Filipe ou o mistério da câmara nupcial

Os acontecimentos não ocorrem por acaso. Se em 1945 foram achados textos gnósticos milenares em Nag-Hammadi, Alto Egito, foi porque eram para ser achados naquela data e para serem mundialmente divulgados. Ficaram escondidos por séculos e séculos a fim de serem vistos pelos olhos da humanidade apenas na época predestinada.

No Códice Askewianus, que se encontra no Museu Britânico, conhecido como Pistis Sophia, o livro sagrado dos gnósticos, lê-se no capítulo 42 o seguinte: “E aconteceu então que, depois de Jesus ter escutado a Filipe, disse-lhe: ‘Escuta, Filipe, bendito, o que falo. Sois tu, Tomé e Mateus, a quem o Primeiro Mistério manda escrever todos os discursos que eu direi, tudo que farei e todas as coisas que vereis”. Pelo que se deduz ser Filipe um dos escolhidos para escrever os ensinamentos de Jesus; logo, também, um dos autores da bíblia gnóstica chamada Pistis Sophia.

Dentre os 52 ou 53 textos encontrados em Nag-Hammadi e contidos no ‘Corpus Gnosticum da biblioteca de Khenoboskion está o Códice ii, que se tornou conhecido como O Evangelho de Filipe. O tema nele exposto é o Mistério da Câmara Nupcial.

Seu primeiro tradutor dividiu o texto em 127 versículos, forma com a qual é hoje apresentado. Alguns trechos não puderam ser traduzidos porque o tempo tornara ilegível os caracteres, mas a sua quase totalidade foi resgatada.

Eis aqui, portanto, para seu conhecimento, o Mistério da Câmara Nupcial:

h-roo

h-roo

O Evangelho Gnóstico de Filipe
1. Um hebreu faz um hebreu e o chamam assim: prosélito. Porém, um prosélito não produz um prosélito. Alguns homens são como são desde o princípio e produzem outros. Não obstante, há outros, para os quais, basta que venham à existência.

2. O escravo busca apenas ser livre. Elo não busca a substância do seu patrão. O filho não só busca a liberdade pelo fato de ser filho, como também reclama a herança do pai.

3. Quem herda aquilo que está morto (dos mortos), ele próprio está morto e é herdeiro de coisas mortas. Mas, quem herda aquilo que é vivo (de quem está vivo), ele também está vivo e é herdeiro daquilo que está vivo o daquilo que está morto. Os mortos nada herdam. Como poderia herdar o morto? Se o morto herdasse aquilo que está vivo, não morreria; ao contrário, viveria.

4. Um pagão não morre. Este, de fato, jamais viveu para poder morrer. Porém, aquele que acreditou na Verdade, este encontrou a vida e está em perigo de morrer. De fato, ele vive desde o dia em que o Cristo veio.

5. O mundo está criado; embelezadas estão as cidades; aquele que está morto se foi.

6. Quando éramos hebreus, éramos órfãos. Somente tínhamos o nossa mãe. Mas, transformados em cristãos, tivemos pai e mãe.

7. Quem semeia no inverno, colhe no verão. O Inverno é o mundo e o verão é o outro eon. Semeamos no mundo para poder colher no verão. Por Isso, não devemos orar no inverno. Depois do inverno vem o verão. Se alguém colhesse no Inverno, não colheria, ao contrário arrancaria.

8. De fato, quem assim atua não mais produzirá fruto algum. Não só este aqui não brota como ainda no sábado a Força dele resultará estéril.

9. Cristo veio para resgatar uns e salvar outros, isto é, para redimir o outros. Resgatou os estrangeiros e os fez seus. Ele salvou aos seus, os quais tornou aptos conforme a sua vontade. Não testemunhou sua alma somente quanto se manifestou, querendo-o, como também testemunhou sua alma quando já no mundo começou a existir. Quando quis, então veio, antes de tudo, para levá-la porque ela estava guardada como refém. Havia caído entre ladrões, os quais a haviam feito prisioneira. Ele salvou-a e redimiu no mundo aos bons e aos maus.

10. A luz e os trevas, a vida e a morte, as coisas da direita e aquelas da esquerda, elas são irmãs entre si. Não é possível que se separem. Por isso, nem os bons são bons nem os maus são maus; nem a vida é vida nem a morte é morte. Por isso, cada coisa se determinará em seu princípio, no início. Aqueles que estão elevados por sobre o mundo são indissolúveis, são eternos.

11. Os nomes que se dão por respeito aos indivíduos terrenos contêm uma grave sedução. Estes mudam sua mente do que é estável para o que é instável. Quem escuta a palavra Deus não a capta como estável e sim como instável. O mesmo acontece com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, a vida,. a luz, a ressurreição, a igreja e todos os outros nomes. Não se captam conceitos fixos e sim instáveis a não ser que se tenha conhecido os primeiros. Todos os mortais estão no mundo e não captam o que é estável. Se se encontrassem no Eon, não mencionariam coisas más no mundo nem insertariam o estável entre as coisas do mundo.

12. Um só nome não é pronunciado no mundo: o nome que o Pai deu ao Filho. Este é mais excelso que qualquer outro. É o nome do Pai. O Filho não se transformaria no Pai se não fosse coberto com o nome do Pai. Aqueles que têm este nome o conhecem, mas não o dizem. Em troca, aqueles que não o têm não o conhecem. A Verdade, de todas maneiras, produziu nomes no mundo por causa de nós: não é possível conhecê-lo sem nomes. Sendo una a Verdade, ela é múltipla e isto, sem dúvida alguma, para vantagem nossa, para que possamos aprender aquele único (nome) com amor por meio de muitos.

13. Os Arcontes trataram de seduzir o homem porque eles se deram conta de que este é afim com o verdadeiro bem. Tomaram o nome daquele que é bom e o deram ao que não é bom para poderem assim enganar com nomes e atá-lo a aquilo que não é bom. Logo, se aos homens é concedida uma graça, eles querem se separar daquilo que não é bom e colocar-se naquilo que é bom. Disto eles tinham conhecimento. Aqueles (os Arcontes) quiseram com efeito tomar o quem é livre e fazê-lo seu escravo para sempre.

14. Há potências que dão ao homem o anterior, não querendo que se salve. Seu intento é o de dominar sobre o escravo. Se o homem alcança a salvação, adeus sacrifícios de animais. Costumava-se oferecer às potências animais. Tais oferendas eram similares às feras: ofereciam-nos vivos, mas depois de havê-las oferecido, morriam. O homem foi oferecido o Deus morto e teve a vida.

15. Antes de que Cristo chegasse, não havia pão no mundo. Como no paraíso, o lugar onde Adão morava, também o mundo possuía muitas árvores que serviam como alimento aos animais. O mundo não tinha grão para alimentar o homem. O homem nutria-se como os animais. Mas, quando chegou Cristo, o homem perfeito, ele trouxe pão do céu para que o homem se alimentasse de alimento humano.

16.Os Arcontes acreditavam fazer o que faziam com sua força e sua vontade, mas o Espírito Santo cumpria escondido, por meio deles, cada coisa conforme sua vontade. A verdade, que subsiste desde o princípio, está semeada por toda parte. Muitos a vêem enquanto está semeada, porém poucos a vêem quando é colhida.

17. Alguns dizem que Maria concebeu do Espírito Santo. Esses se equivocam. Não sabem o que dizem. Quando alguma vez mulher concebeu de mulher? Maria é a virgem que não foi manchada por potência alguma. Isso é grande anátema para os hebreus, isto é, para os apóstolos e seus discípulos. Essa virgem, não manchada por potência alguma, é superior àqueles que as potências mancharam. O Senhor então não teria dito: “Pai meu que estás nos céus”? Se não tivesse tido outro pai, ele teria dito simplesmente: “Pai meu”.

18. O Senhor disse aos discípulos: ‘Filhos do Reino, entrai na casa do Pai, mas não recebais nem muito menos leveis nada de lá’.

19. Jesus é nome escondido; Cristo é nome manifesto. Por isso, Jesus não existe em nenhuma língua, mas seu nome é Jesus assim como é chamado. Enquanto o Cristo, seu nome em siríaco é Messias, em grego, em troca, é Cristo. Todos os demais, sem dúvida alguma, o têm conforme a sua própria língua. Nazareno é o (nome) manifesto do escondido.

20. Cristo tem tudo em si: o homem, o anjo, o mistério e o Pai.

21. Aqueles que dizem: “O Senhor primeiro morreu e depois ressuscitou”, se equivocam. Ele primeiro ressuscitou e depois morreu. Se alguém antes não procura a ressurreição, não morrerá. Assim como Deus vive, aquele estaria já morto.

22. Não se esconde um objeto de grande valor em um recipiente grande. Pelo contrário, amiúde alguém guarda somas incalculáveis em recipientes que valem um cêntimo. Assim acontece com a alma. Ela é uma coisa preciosa caída em um corpo depreciável.

23. Alguns temem ressuscitar nus. Por isso querem ressuscitar na cama. Esses não entendem que aqueles que vestem a carne são aqueles que estão nus. Quem for despojado, de modo a ficar despido, é aquele que não está nu. Carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus. Qual é a carne que não herdará? A que vestimos. Qual é, em troca, aquela que herdará? A carne de Jesus com seu sangue. Por isso, ele disse: “Quem não come minha carne e não bebe meu sangue não tem vida em si”. Que coisa é ela? Sua carne é o Logos e seu sangue é o Espírito Santo. Quem as recebeu tem comida, bebida e vestes.

24. Neste mundo, quem veste os hábitos é mais precioso que os próprios hábitos. Porém, no reino dos céus, os hábitos são mais preciosos que aquele que os vestiu com água e fogo. Estes purificam o lugar inteiro.

25. Aquilo que é manifesto o é por meio daquilo que é manifesto; aquilo que está escondido, por meio do que está escondido. Mas, há também algo escondido por meio daquilo que é manifesto. Há água em uma água e fogo em um crisma.

26. Jesus tomou a todos em segredo. De fato, ele não se revelou como era verdadeiramente, ao contrário, ele se revelou de acordo com aqueles que eram capazes de vê-lo. A todos eles se revelou: aos grandes revelou-se grande e aos pequenos, pequeno; aos anjos, anjo, e aos homens, homem. Por isso, seu Logos passou despercebido por todos.

Alguns o viram crendo ver a si mesmos. Mas, quando se manifestou aos seus discípulos em glória no Monte, não era pequeno, tinha se manifestado grande. Ele, de todas as maneiras, fez grandes aos seus discípulos para que tivessem força suficiente para vê-lo em sua grandeza. Naquele dia, assim se expressou, agradecendo: “Tu que tens reunido o Perfeito, a luz, com o Espírito Santo, una os anos também conosco, isto é, com cem imagens”.

27. Não desprezais ao Cordeiro. Sem ele não é possível ver a porta (do Pleroma). Nenhum desnudo poderá ter acesso ao rei.

28. Os filhos do homem celeste são mais numerosos do que aqueles do homem terreno. Se os filhos de Adão são numerosos, sendo mortais, quanto mais os filhos do Homem Perfeito, os quais não morrem e são gerados continuamente.

29. O pai produz um filho e o filho não é capaz de produzir um filho. Quem foi gerado não pode gerar! O filho, de todas as maneiras, ainda que não produza filhos, faz irmãos.

30. Tantos quantos forem gerados no mundo o serão de modo natural; os outros, em troca, mediante o Espírito. Aqueles que foram gerados por ele clamam dali ao Homem para se nutrirem da promessa do lugar superior.

31. Quem se nutre, se nutre com a boca. Se o Logos saísse de lá, se nutriria com a boca e se tornaria perfeito. Os perfeitos, com efeito, tornam-se fecundos com um beijo e geram. Por isso, nós também nos beijamos uns aos outros e concebemos por meio da graça em nós, reciprocamente.

32. Três mulheres caminham sempre com o Senhor: Maria, sua mãe, a irmã dela e a Madalena, a qual é chamada de sua companheira. Maria, na realidade, é irmã, mãe e cônjuge dele.

33. Pai e Filho são nomes simples; Espírito Santo é um nome duplo. Eles de fato encontram-se por toda parte: em cima, embaixo, no secreto, no visível… O Espírito Santo está naquilo que é manifesto; está embaixo, no secreto, acima…

34. Os santos são servidos pelas potências malvadas. Estas foram cegadas de uma maneira tal pelo Espírito Santo que, pensando elas em servir aos homens seus, estão, em troca, servindo aos santos. Por isso, um discípulo perguntou um dia ao Senhor algo concernente ao mundo e ele respondeu-lhe: “Pergunta à tua mãe e ela te dará coisas estrangeiras”.

35. Os apóstolos disseram aos discípulos: “Que cada oferta nossa não seja separada do sal”. Eles chamavam Sofia de sal. Sem elo, nenhuma oferta é aceita.

36. Porém, Sofia é mulher estéril, sem filhos. Por isso, é chamada de resíduo de sal. O lugar onde aqueles poderão se nutrir ao seu modo é o Espírito Santo. Por isso, seus filhos são numerosos.

37. O que o pai possui pertence ao filho. Enquanto ao filho, durante o tempo em que este é menor de idade, não se lhe confia coisas próprias. Transformado em homem, o pai dá-lhe tudo aquilo que é seu.

38. Aquele que é gerado pelo Espírito e está extraviado, extravia-se também por causa dele. O fogo, de fato, por causa de um único sopro se acende e se apaga.

h-roo

h-roo

Olhem aqui o "senhor de engenho", descrito por Felipe:

13. Os Arcontes trataram de seduzir o homem porque eles se deram conta de que este é afim com o verdadeiro bem. Tomaram o nome daquele que é bom e o deram ao que não é bom para poderem assim enganar com nomes e atá-lo a aquilo que não é bom. Logo, se aos homens é concedida uma graça, eles querem se separar daquilo que não é bom e colocar-se naquilo que é bom. Disto eles tinham conhecimento. Aqueles (os Arcontes) quiseram com efeito tomar o quem é livre e fazê-lo seu escravo para sempre.

h-roo

h-roo

Ainda Felipe:

17. Alguns dizem que Maria concebeu do Espírito Santo. Esses se equivocam. Não sabem o que dizem. Quando alguma vez mulher concebeu de mulher? Maria é a virgem que não foi manchada por potência alguma. Isso é grande anátema para os hebreus, isto é, para os apóstolos e seus discípulos. Essa virgem, não manchada por potência alguma, é superior àqueles que as potências mancharam. O Senhor então não teria dito: “Pai meu que estás nos céus”? Se não tivesse tido outro pai, ele teria dito simplesmente: “Pai meu”.

h-roo

h-roo

21. Aqueles que dizem: “O Senhor primeiro morreu e depois ressuscitou”, se equivocam. Ele primeiro ressuscitou e depois morreu. Se alguém antes não procura a ressurreição, não morrerá. Assim como Deus vive, aquele estaria já morto.

h-roo

h-roo

26. Jesus tomou a todos em segredo. De fato, ele não se revelou como era verdadeiramente, ao contrário, ele se revelou de acordo com aqueles que eram capazes de vê-lo. A todos eles se revelou: aos grandes revelou-se grande e aos pequenos, pequeno; aos anjos, anjo, e aos homens, homem. Por isso, seu Logos passou despercebido por todos.

Alguns o viram crendo ver a si mesmos. Mas, quando se manifestou aos seus discípulos em glória no Monte, não era pequeno, tinha se manifestado grande. Ele, de todas as maneiras, fez grandes aos seus discípulos para que tivessem força suficiente para vê-lo em sua grandeza. Naquele dia, assim se expressou, agradecendo: “Tu que tens reunido o Perfeito, a luz, com o Espírito Santo, una os anos também conosco, isto é, com cem imagens”.

h-roo

h-roo

28. Os filhos do homem celeste são mais numerosos do que aqueles do homem terreno. Se os filhos de Adão são numerosos, sendo mortais, quanto mais os filhos do Homem Perfeito, os quais não morrem e são gerados continuamente.

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 28 de 40]

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos